Censura a artistas do Lollapalooza remete aos tempos da ditadura, denuncia PT

Tempo de leitura: 2 min

Censura a artistas do Lollapalooza remete aos tempos da ditadura, denuncia PT

PT na Câmara

Em nota, o Partido dos Trabalhadores denuncia que a ação do partido do direitista Jair Bolsonaro que motivou decisão liminar do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, de censurar os artistas participantes do festival Loolapalooza, que ocorre neste fim de semana em São Paulo, “foi movida por representantes de um governo que manifestamente repudia o debate, os artistas, a própria democracia”.

Segundo o PT, “a decisão liminar remete aos tempos sombrios da censura prévia, que se abatia sobre artistas e todos que se manifestavam pela democracia em nosso país”.

Leia a íntegra da nota:

“O Partido dos Trabalhadores repudia e recebe com extrema preocupação a decisão liminar de ministro do TSE sobre manifestações de artistas no Festival Lollapalooza, neste final de semana.

A decisão liminar remete aos tempos sombrios da censura prévia, que se abatia sobre artistas e todos que se manifestavam pela democracia em nosso país.

A luta pela democracia e liberdade de expressão custou o sacrifício e até a vida de brasileiros e brasileiras. E não teria sido vitoriosa sem a coragem de quem se manifestou contra o arbítrio, de quem expressou suas posições nos palcos ou nas ruas.

A ação que motivou a decisão liminar foi movida por representantes de um governo que manifestamente repudia o debate, os artistas, a própria democracia.

Não há e nunca houve qualquer relação entre o PT e os organizadores do festival. Mas temos um compromisso originário com a liberdade de expressão, que não pode ser tolhida, esteja ou não o país em ano de eleições presidenciais.

O PT está avaliando as medidas jurídicas cabíveis para restabelecer a liberdade de expressão, confiando que a Justiça corrigirá este grave erro. E somos solidários aos artistas atingidos pela decisão liminar.

Ninguém vai calar a voz do povo, ninguém vai amordaçar a democracia.

Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT
Paulo Teixeira, Secretário-Geral do PT
Marcio Tavares, Secretário Nacional de Cultura
Janaína Oliveira, Secretária Nacional LGBT”

Redação PT na Câmara com PT nacional


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ibsen Marques

Como assim ninguém vai conseguir calar a voz do povo? A voz do povo já foi calada e sua consciência manipulada. Não adianta esconder-se sob o discurso político. A instituições, todas carcomidas vetaram, não só o debate, mas o próprio povo.

abelardo

Afinal o ministro Raul Araújo serve a justiça ou a política partidária?

Deixe seu comentário

Leia também