Em campanha para prender Lula, direita traz à cena os generais de pijama: “Vai ter derramamento de sangue”

Tempo de leitura: 3 min
Jefferson Rudy/Agência Senado, via Fotos Públicas

Jefferson Rudy/Agência Senado

Da Redação

A direita brasileira é infalível. Mobilizou o fascismo para derrubar Dilma Rousseff e promover as “reformas”destruidoras de direitos de Michel Temer, mas corre o risco ser engolida pelo monstro que alimentou.

Atiça os generais de pijama pela prisão de Lula, sem se lembrar de como foi descartada pelo militares assim que deram o golpe e instalaram a ditadura em 1964.

Agora, um general que ocupou cargos importantes na hierarquia do Exército simplesmente enfia a baioneta na cara do Supremo Tribunal Federal.

Não, esse tipo de pressão não será “denunciado” pela mídia, pois é a própria mídia quem promove aqueles que virão depois promover a censura, a tortura, os desaparecimentos:

Com Lula candidato, não há alternativa a não ser intervenção, diz general

Para Luiz Lessa, se o STF deixar o ex-presidente solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida”

da revista Exame

São Paulo – O general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar.

“Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”

As declarações de Lessa se inserem na onda manifestações de oficiais generais da reserva contra a concessão de habeas corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência.

“Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com o respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes”, escreveu o general Paulo Chagas, que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal.

Lessa já havia se manifestado na semana passada à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, quando também foi enfático. Disse que a confrontação não será pacifica.

“Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia.” E acrescentou que essa crise “vai ser resolvida na bala.”

Nesta segunda-feira, 2, à reportagem, disse: “O que querem no momento é abdicar da Justiça e fazer politicagem na mais Alta Corte do País.”

Lessa foi comandante militar do Leste e da Amazônia e presidiu o Clube Militar.

“Vejo o general Villas Bôas (comandante do Exército) preocupado com a estado atual e defendendo solução pela via democrática, constitucional, pois a interferência das Forças Armadas, sem dúvida, vai causar derramamento de sangue”.

No mesmo sentido, Chagas afirmou que se “as Forças Armadas se julgarem na obrigação de agir, haverá muito mais sangue do que o das 60 mil vítimas anuais da violência, porque, dessa vez, somam-se aos interesses globalistas, políticos e ideológicos, os do crime organizado.”

O Exército informou que as declarações de Lessa representam a “opinião pessoal” dele.

“O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto.”

O STF disse que não se manifestaria sobre o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia também:

Para defesa de Lula, arquivos da Odebrecht foram “corrompidos deliberadamente”

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

A Questão Fundamental que Estará em Julgamento no STF
não é a Prisão de LULA, mas a Presunção de Inocência.

Julio Silveira

A direita brazileira é o que sempre foi, desprezivel, discricionaria, classista. São uma classe que não ficam sequer ruborizadas de portarem conceitos tão canalhas e hipocritas. Usam de todos os artificios para parecerem honestos, mas numa concepção de honestidade toda propria, e vem de tempos, é antiga, de quem já fez uso de capitães do mato na escravidão, de quem cria exclusão e faz uso até de pistolagens, inclusive na politica, por esse Brazil afora, contra os ousados que teimam se insurgirem. A Direita no Brazil é uma só, em seus principios de não terem principios. Por sua capacidade economica usada para corromper principios de nação, infiltraram na medida do tempo, nos poderes, seus agentes, e nas FAs, não foi diferente, fizeram dela o seu jagunço. Como aqueles que existem nos rincòes do Brazil, aquele que é pago para calar seus adversarios incomodos, os adversarios que, como o Lula, Marielle, e outris, possuem capacidade de despertar consciencias, para suscitar duvidas e criticas sobre as aberrações institucionalizadas, culturalmente implantadas. Essas que tem nos legado decepções seculares por portarmos uma enorme riqueza material, e a manipulação dela para sua manutenção para e por seus poucos. fazem uso dos artificios mais vís, e cada vez mais se modernizam na arte da canalhice com a modernização das ferramentas, são realmentede uma pobreza etica, moral, e até espiritual, mas para quem acredita em, e tem, espirito.

FrancoAtirador

‘DALLAGNOL E BRETAS TERIAM
CONDENADO JESUS CRISTO
POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA,
COM BASE NA DELAÇÃO DE JUDAS’
Por Lênio Streck
https://www.conjur.com.br/2018-abr-02/streck-presuncao-inocencia-10-pontos-nao-jejuar

Camila Vieira

Sabe o porquê de as manifestações da direita ganharem tanto espaço e fazerem tanto barulho? Porque a mídia da esquerda tbm os divulga. E, enquanto não pararmos de dar voz a meia dúzia de imbecis ao invés de ocupar o espaço falando sobre as propostas e candidaturas progressistas, A MÍDIA ESQUERDISTA SERÁ TÃO RESPONSÁVEL PELO FASCISMO QUANTO A MÍDIA TRADICIONAL. Quando foi que o Bolsonaro começou a ser conhecido? Quando a MÍDIA DA ESQUERDA DEU PALANQUE PRA ELE, muito antes da Globo, muito mais que a Folha de São Paulo. Por quê eu sei cada linha do discurso dele, mas nunca soube da Marielle, antes de sua execução? POR QUE A ESQUERDA DIVULGA, COMPARTILHAR E VIRALIZA o conteúdo da mídia direitista. Simples assim. Ou paramos de uma vez por todas de sermos idiotas úteis, ou esteremos fadados ao fracasso.

    Ana Fadigas

    Com bastante certeza!

    euclides de oliveira pinto neto

    Corretíssimas as suas observações, Camila.

FrancoAtirador

Autocracia Judicial Ataca Rosa Weber

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/981173225781526530

Faizano

TERRORISMO DA EXTREMA DIREITA

Não haverá fuga em massa de estupradores! É fake news!
Jurista gaúcho mostra que a Cegonhóloga não é nem rábula

De Aury Lopes Jr, jurista gaúcho, em seu Facebook:

Se o STF conceder o HC do Lula, centenas de condenados por estupro, homicídio, latrocínio e, claro, corrupção, serão imediatamente soltos!! Ninguém mais poderá ser preso antes do trânsito em julgado!! Verdade?

Não, isso é fake news do processo penal ou argumento terrorista falacioso. Populismo punitivista.

O que se está discutindo é apenas a possibilidade ou não de alguém ser preso, automaticamente, após a decisão de segunda instância, ainda na pendência de recursos e sem trânsito em julgado. Qualquer pessoa pode ser presa em qualquer fase do processo, incluindo obviamente a fase de investigação e a fase recursal, desde que exista necessidade, periculum libertatis. OU seja, qualquer um pode e continuará podendo ser preso preventivamente a qualquer momento.

Quanto aos estupradores, homicídas, etc., a imensa maioria está presa a titulo de prisão preventiva e não serão soltos por conta desse julgamento. Quem está cautelarmente preso, assim continuará. E, eventualmente, aqueles que não estiverem cautelarmente presos é porque não existe necessidade da prisão cautelar, porque não representam qualquer perigo para o processo ou para aplicação da lei penal. Estavam em liberdade por isso e assim devem permanecer até o trânsito em julgado.

Portanto, podem ficar tranquilos que não haverá uma soltura em massa de delinquentes perigosos.

Não haverá uma horda de delinquentes bárbaros descendo pelas ruas, saqueando tudo…

FrancoAtirador

LULA INOCENTE
Porto Alegre

04/04/2018
4ª-FEIRA

https://pbs.twimg.com/media/DZ3hPvoWkAEpttw.jpg

FrancoAtirador

Importante lembrar:

“Moro absolveu a mulher de Cunha por uma conta
com + de 1 milhão de dólares na Suíça
porque não conseguiu provar que os recursos
eram da Petrobrás. Mas condenou Lula
por um triplex construído com recursos
que não vieram da Petrobrás.”

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/981229859312717824/photo/1
http://lula.com.br/dois-pesos-moro-absolveu-mulher-de-cunha-com-mesmo-argumento-que-usou-para-condenar-lula-2

David

É a nossa velha direita.
Dar voz a um vagabundo desse naipe.
Quem é esse sujeito?
Mas, também não há nenhuma novidade. Dão voz até ao pornográfico Alexandre Frota.
O Brasil não consegue chegar ao fundo do poço.

FrancoAtirador

Observem o que os Muares Esquizofrênicos Paranóides da Extrema Direita
consideram que sejam “os Globalistas” mencionados pelo General Chagas.

https://twitter.com/search?q=globalistas%20patriotas&src=typd

Nos Dias Atuais, Nada Mais Globalista do que o Fascismo de Mercado

    FrancoAtirador

    Foi com o Mote do Patriotismo (nacionalisno)
    contra o Internacionalismo Comunista
    que Hitler ascendeu ao Governo Alemão.

robertoAP

É um milico obtuso e atrasado do nosso exército tabajara, um sujeito com 90 anos, velho de corpo e alma, dizendo asneiras dignas de um senil já com os dois pés no caixão, só necessitando alguém que peça para ele fechar os olhos.
Durma em guerra, digo , em paz, generalzinho de chumbo.

FrancoAtirador

A Esquerda Traz Princípios e Fundamentos Jurídicos
A Direita vem com Derramamento de Sangue

Alves

Um petista solicitou a prisão preventiva do General. Na verdade, Lula deve ser preso. Mais uma vez se tenta inverter os valores.

Ora, o que mais se vê nas ruas são as pessoas ávidas pela intervenção das forças armadas! E o honradíssimo General, longe de expressar opinião contrária à Constituição Federal, apenas alertou quanto à possível sublevação das legiões colerizadas por uma possível torta decisão do STF em favor de um condenado. O que há de errado nisso?

Deixe seu comentário

Leia também