Campanha de Lula denuncia que Globo excluiu líder das pesquisas de entrevistas com pré-candidatos

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

Não há outro termo para resumir os resultados da recente pesquisa presidencial do instituto Doxa em Minas (registro MG 08013/2018): um assombro. Preso em Curitiba e virtualmente inelegível, Lula abriu frente de dez pontos sobre todos os seus adversários e já vence com folga no 1º turno. É a primeira pesquisa registrada a mostrar Lula acima dos 40 pontos e com ampla maioria das intenções de voto no Estado. O ex-presidente chega a 41%, contra 31% dos outros somados; sua preferência é quase três vezes a do 2º colocado, Bolsonaro, que tem 15%. Marina e todos os outros aparecem na faixa de 6% a 1%: viraram nanicos. Raquel Faria, no diário mineiro O Tempo

GLOBONEWS EXCLUI CANDIDATURA LULA DAS ENTREVISTAS COM PRÉ-CANDIDATOS

do Lula.com.br

O canal GloboNews excluirá a candidatura Lula (PT) das entrevistas com pré-candidatos que o canal realizará na próxima semana.

O canal a cabo da emissora vai entrevistar os cinco primeiros colocados na pesquisa Ibope.

Lula, preso em um processo sem provas e nem crime, não poderá participar da sabatina, mesmo liderando a pesquisa usada como referência com 33% das intenções de voto.

O ex-presidente também não poderá indicar um representante para debater as propostas do PT.

Os nomes dos cinco pré-candidatos que passarão pela sabatina da GloboNews foram sorteado ontem à tarde, na sede da emissora, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente Lula não teve seu nome incluído no sorteio.

Apoie o jornalismo independente

A emissora alegou que a decisão da juíza Carolina Lebbos atualmente impede o ex-presidente de conceder entrevista à TV.

A Globo, porém, não entrou com nenhuma petição para realizar a entrevista nem abriu espaço na sua programação para um representante da candidatura petista, que lidera a pesquisa Ibope, aceitando uma censura ao interesse jornalístico, a liberdade de imprensa, ao direito à informação e ao debate democrático.

Lula é candidato do PT às eleições presidenciais de 2018 e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto.

Leia também:

Marcia Tiburi: A Lava Jato e o fascismo

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Fez o certo, afinal qual o sentido de entrevistar um corrupto condenado que está preso e não poderá concorrer à eleição? Próximo…

Julio Silveira

Sinceramente, com relação a Globo e outras midias corporativas, apadrinhadas, subordinadas, ligadas aos grupos estadunidenses, o Lula só está recebendo o que plantou.

Deixe seu comentário

Leia também