VIOMUNDO

Diário da Resistência


Planalto vai pedir direito de resposta à IstoÉ; “violência contra todas as mulheres”, diz Ivana Bentes
Denúncias

Planalto vai pedir direito de resposta à IstoÉ; “violência contra todas as mulheres”, diz Ivana Bentes


02/04/2016 - 13h20

Captura de Tela 2016-04-02 às 13.16.56

Montagem simula Dilma descontrolada no Alvorada; Domingos Alzugaray, o dono da IstoÉ; “histéricas” eram submetidas a tratamento e/ou julgamento, uma forma de submetê-las ao controle masculino

por Ivana Bentes, no Facebook

Um ataque as Mulheres! É um acinte, um desrespeito e uma violência contra todas as mulheres a capa da Revista IstoÉ com um texto vexaminoso, utilizando todos os estereótipos e adjetivos machistas e misóginos, para desqualificar uma mulher na Presidência do Brasil!

A estratégia da revista é a mesma utilizada no vazamento contra Lula, que expunha sua fala informal em telefonemas privados usados para desclassificá-lo moralmente.

Mas com Dilma Rousseff é ainda pior, mais escandaloso, sexista e intolerável. É um ataque e um texto que ultrapassa qualquer ética jornalistica, com aspas sem nenhuma fonte!

Vendo o impeachment balançar na correlação das forças políticas, com uma reação vigorosa nas ruas do Brasil e na mídia internacional, a revista IstoÉ parte para uma desqualificação psicológica e emocional da Presidenta da República, que teria “perdido o equilíbrio e as condições emocionais para conduzir o país” e é descrita (sem fontes identificadas) como uma desequilibrada, histérica, furiosa e a beira de um ataque de nervos e propensa a atos violentos!

Trata-se de um ataque genérico de um jornalismo covarde (“fontes do Palácio do Planalto”) que usa aspas fantasmas (ninguém é citado!) para demolir sua reputação com base no ódio as mulheres que ocupam espaços de poder e nos clichês que descrevem uma mulher histérica, desequilibrada, destemperada, com “crises nervosas” sendo “medicada” para aplacar seus rompantes e acessos de violência e histeria.

Captura de Tela 2016-04-02 às 21.37.17

Na Argentina, uma revista sugeriu que Cristina Kirchner estava sob tratamento psiquiátrico; no Brasil, a IstoÉ bancou banners maiores que os de sua concorrente Veja para fazer campanha contra Dilma nas bancas; o texto da revista, curiosamente, tem como co-autora uma mulher, Débora Bergamasco

O texto é uma peça de como a mídia passa a usar da pessoalização, de argumentos e análises extra política para demolir a pessoa, o caráter, construindo um personagem de ficção em que a Presidenta é comparada com “Maria, a Louca”, uma “autista” com uma retórica “cretina” e cuja permanência significa uma ameaça de “volta do terror”(!)

Passam de um estereótipo, “a gerentona masculinizada” , para outro: o da mulher acuada e descontrolada que responde a um ataque político não com articulação, atos, ações e discursos, mas como uma mulher histérica e furiosa quebrando móveis!

Os adjetivos utilizados para desqualificar a Presidenta mulher fazem parte de um extenso vocabulário moral, científico, médico e psicanalítico de destituição do feminino como força política, como sujeito social e como modo de ser e existir: mulheres irascíveis, fora de si, vingativas, destemperadas e moralmente e psicologicamente condenáveis! “Elas” seriam incapazes de conduzir a política e estar no comando de um país!

O texto é uma peça para ser analisada pelos professores e estudantes de Comunicação, as feministas, os analistas políticos e simbólicos, e qualquer leitor critico como a derrocada de tudo que entendemos como jornalismo!

O “ódiojornalismo” produzindo peças maniqueistas e dualistas, textos de ficção e novelização do real se volta agora contra as mulheres!

Estamos vendo (é um sentimento cada vez maior) uma mulher honesta e digna, com um passado de luta, sofrer um ataque misógino e moral, sofrer uma injustiça política (impeachment sem crime é golpe!) em um ambiente extremamente hostil, machista e predador e em que uma figura histriônica e corrupta de um homem como Eduardo Cunha se mantém liderando a Câmara dos Deputados comandando (com uma elite e mídia patriarcal) um golpe contra a Democracia no Brasil.

*****

Colegas de Débora Bergamasco assinaram carta em defesa da colega no episódio da delação do senador Delcídio do Amaral:

Carta de repúdio

Nós, jornalistas da revista IstoÉ, repudiamos as ofensas contra a diretora da sucursal de Brasília, Débora Bergamasco, autora da matéria “A Delação de Delcídio”, publicada na edição desta semana. A jornalista vem sofrendo ataques constantes e difamatórios a respeito da credibilidade de seu trabalho, apoiados em invenções a respeito de sua vida pessoal.

Há um machismo travestido de discussão ética nesses atentados que questionam o furo de reportagem da nossa colega (http://alias.estadao.com.br/noticias/geral,vazamento-e-a mae,10000019737).

Débora Bergamasco tem visto, nos últimos dias, seu esforço jornalístico colocado em xeque em meio a insinuações de ordem moral, sem nenhum fato, testemunho ou dado concreto que fragilize seu trabalho jornalístico. Quantas vezes nós, mulheres, temos de suportar comentários que aproximam nosso desempenho profissional à nossa vida afetiva ou sexual? Por que o trabalho de uma mulher, e da colega Bergamasco em especial, não pode ser julgado pelo próprio mérito, pela reportagem que escreveu?  Fofocas, insinuações, difamações e brincadeiras ofensivas ocorrem a todo momento. E não podemos ser coniventes.

Deixamos claro, aqui, nosso apoio a Débora Bergamasco e repudiamos qualquer tipo de insinuação machista, grosseira e vergonhosa em relação a ela e ao seu trabalho.

Ana Weiss, Ana Carolina Gandara, Ana Carolina Nunes, Beatriz Marques, Camila Brandalise, Carol Argamim Gouvêa, Célia Almeida, Christiane Pinho, Cinthia Behr, Cintia Oliveira, Elaine Ortiz, Fabíola Perez, Gabriela Araújo, Geovana Pagel, Gisele Vitória, Iara Spina, Kareen Sayuri, Letícia Liñeira, Ludmilla Amaral, Mariana Queiroz Barboza, Marili Hirota, Natália Flach, Paula Bezerra, Renata Valério

São Paulo, 8 de março de 2016.

*****

O Palácio do Planalto reagiu, como mostra a sua página no Facebook :

AGU - IstoÉ-001

Leia também:

Para Pepe Escobar, ataque ao Brasil vem de fora

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



56 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Não-Fascista de Curitiba

03 de abril de 2016 às 10h35

ISTOÉ – Edição Histérica!
http://aparelhamento.tumblr.com/post/142176123468

Responder

FrancoAtirador

03 de abril de 2016 às 01h59

.
.
“VIVA A DEMOCRACIA E ABAIXO O GOLPE”
.
“É muito triste constatar que muitas pessoas não conseguem enxergar
que as Emissoras de TV são Empresas, e como qualquer empresa,
o seu compromisso maior é com quem lhe garante
vultuosos Recursos Financeiros e não com o Povo”
.
BIBI FERREIRA
Atriz BraSileira
.
Nota Pública da Atriz Bibi Ferreira:
.
“Todos me conhecem e sabem que nos meus 93 anos de vida
nunca fui dada a emitir opiniões de cunho político.
.
Contudo, enquanto cidadã brasileira e mulher
sinto obrigação de alertar as pessoas
sobre o que está acontecendo.
.
Muito do que vemos é o mais puro e repugnante machismo,
pois tristemente muitos conseguem cultivar a ideia de que as mulheres
não são capazes de ocupar cargos de importância
e por isso na primeira dificuldade já querem substituí-la.
.
Só assim pode se explicado a falta de respeito não só com uma presidenta
que obteve nas urnas mais de 54 milhões de votos e com toda população.
.
Querer retirá-la da presidência
sem que ela tenha praticado qualquer crime
é inaceitável.
.
É muito triste constatar que muitas pessoas não conseguem enxergar
que as emissoras de TV são empresas, e como qualquer empresa,
o seu compromisso maior é com quem lhe garante
vultuosos recursos financeiros e não com o povo.
.
Confio que a Presidenta representa hoje
os Valores da Democracia
e do Estado Democrático de Direito
não só no nosso querido Brasil como no mundo.
.
Viva a Democracia e Abaixo o Golpe!”
.
https://www.facebook.com/diariodcm
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/viva-a-democracia-e-abaixo-o-golpe-diz-bibi-ferreira-em-nota-oficial)
.
.

Responder

Brivaldo

03 de abril de 2016 às 00h18

Esse povo não lembra, quando o Lula na sua terceira eleição prestes a ganhar, de última hora a Rede Moro e seus comparsas, arrumaram uma mulher grávida para dizer que era do Lula, e que o Lula teria abandonado ela, e poucos dias depois que o Lula perdeu a eleição, ela foi pra mídia dizer que era mentira, porquê não pagaram o prometido a ela, e a própria mesmo disse que nunca converso com o Lula. E uma dessas revistas que até bem pouco tempo mentiu sobre o senador Romário, e depois teve que se desculpar, kkkkkk povo tolo

Responder

Marcelo

02 de abril de 2016 às 23h39

Que desespero do PIG hein? Acham que sob o dominio da internet alguem ainda acredita em suas babaquices. Pobres coitados “Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela só Carolina não viu”(Chico Buarque).

Responder

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 23h35 Responder

Márcio Gaspar

02 de abril de 2016 às 22h10

Aguardem que é só o começo, pois os discursos do PIG estão mais diretos. A Folha, hoje, faz um editorial exigindo a renúncia de Dilma e, para não ficar feio, pede de Temer também. A Folha quer o Eduardo Cunha como presidente, mas não pede a renúncia de Cunha, espera a ação da justiça. Vamos rir enquanto aguardemos. Talvez esse discurso direto seja pelo desespero de que o impeachment pode não ser concretizado antes das eleições municipais deste ano, onde o governo terá tempo de TV para se defender. Primeiro começa com os editoriais diretos, depois pode chegar a conclamações como a Globo vem fazendo para convocar protestos contra o governo. Vamos ver se o JN irá fazer algum editorial nesse sentido. Fico imaginando algum Cabo Anselmo como agente provocador para servir de motivo ao PIG a conclamar os incautos a atacar o governo e pedir a ação das Forças Armadas.

Responder

lulipe

02 de abril de 2016 às 21h55

Vai perder na justiça assim como o falastrão perdeu ao pedir direito de resposta no JN. Não tem nada de ataque às mulheres, a reportagem mostra apenas o que Brasília todaconhece, o descontrole e destempero de uma presidente que não trata bem seus assessores e os mais próximos a ela.

Responder

Apolônio

02 de abril de 2016 às 21h08

Nossa luta está na rua. Nas manifestações contra o golpe, temos que estar lá. Esse é nosso dever. Dever de quem defende a democracia e o estado democrático de direito. É de bom alvitre, nós, que mourejamos nos blogs progressistas, ir conversando com os amigos e amigas, sobre o que de fato está acontecendo em nosso país. Temos que fazê-lo. Se possível, levar também alguns colegas conosco em nossas passeatas. Temos que nos esforçar. A democracia vale a pena. Temos que dizer não ao golpe ! Não ao retrocesso !

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 20h34

‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ cada vez mais ‘desMOROlizada’!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Marcelo Auler: “bilhete” de Youssef só prova que Lava Jato escondeu dados do STF.

POR FERNANDO BRITO · 02/04/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/o-bilhete-de-youssef-so-prova-que-lava-jato-escondeu-dados-do-stf/

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 19h51

… Entendendo um pouco mais acerca dos(as) ‘urubólogos(as)’ nazifasciterroristas, golpistas &$ [mega]corruptos nativos e transnacionais!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

*BÍBLIA DA POLÍTICA EXTERNA EXALTA BRASIL NA ÁFRICA
*a revista norte-americana Foreign Affairs

Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

No momento em que a oposição parece ter como alvos o Instituto Lula e as operações internacionais do BNDES, a revista norte-americana Foreign Affairs, a mais respeitada do mundo na área da política externa, elogia as ações do Itamaraty na América Latina e, especialmente, na África, cujo comércio com o Brasil saltou de US$ 4 bilhões, em 2000, para US$ 28 bilhões, em 2013; “Diante da campanha diuturna da nossa imprensa contra o Brasil, causa até um certo estranhamento ler, numa das mais importantes revistas de geopolítica do mundo, um artigo que exalta a política externa do Brasil”, diz Miguel do Rosário, em texto publicado no Tijolaço; leia sua análise e a íntegra do artigo da Foreign Affairs, que aponta o Brasil como um país capaz de usar seu “soft power” para se tornar um “global player” na arena global

14 DE JUNHO DE 2015 ÀS 16:09

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/foreign-affairs-publica-artigo-exaltando-politica-externa-brasileira/

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 19h19

Ziraldo: Dilma está sendo atacada e perseguida
https://www.youtube.com/watch?v=gCepkrecx54

***

Ziraldo: Dilma é uma fortaleza

Sexta-feira, 01 de abril de 2016 às 15:15

“Se cassarem Dilma, ela vai passar para a história como a Joana d’Arc, vai ser uma das maiores heroínas da história recente do Brasil”

Em entrevista ao Blog do Planalto, nesta sexta-feira (1), o cartunista Ziraldo analisa o atual momento político no Brasil, traça paralelos entre o período da ditadura e enaltece a força da presidenta Dilma, que segundo ele, está sendo “atacada e perseguida”. Para Ziraldo, os mesmos atores que apoiaram o regime militar são os que defendem hoje o impeachement.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://blog.planalto.gov.br/ziraldo-dilma-e-uma-fortaleza-2/

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 19h18

Bom futuro Brasil!

***
Semana do Planalto: encontro com artistas e intelectuais, Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ 3 e atos para reforma agrária
Sábado, 02 de abril de 2016 às 12:40

https://www.youtube.com/watch?v=56RoCDqlbb0

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 18h53

Dilma Rousseff processa a “Lixoé”.

POR FERNANDO BRITO · 02/04/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/dilma-processa-lixoe/comment-page-1/#comment-271177

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 18h52

Ainda sobre mais um crime do folhetim panfletário-subversivo ‘IstoÉ [Tudo por Dinheiro]’!

… Parodiando a ‘RouboNews’ dos Marín(ho) &$ a BAND(IDA)News dos Saad, respectivamente:

‘a máfia golpista nunca desliga’; ‘a máfia golpista não para, não para, não’!

Pano rápido!
E passa a régua!

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 18h40

Dilma Rousseff processa a “Lixoé”.

POR FERNANDO BRITO · 02/04/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/dilma-processa-lixoe/comment-page-1/#comment-271167

Responder

    Messias Franca de Macedo

    02 de abril de 2016 às 18h51

    … A ‘LixoÉ’ nem serve mais para embrulhar o peixe fresco de ‘amanhã’!

    Pano rápido!
    E passa a régua!

    ***

    … Folhetim panfletário-subversivo ‘LixoÉ [Tudo por Dinheiro]’!…

    ***

    … Ou ainda ‘IstoÉ [Mentira]’ – [portanto] não ‘veja’!…

Euler

02 de abril de 2016 às 18h38

Quem deve estar nesse desespero todo são os donos da mídia, da Globo às filiais com outros nomes. Se o golpe não vingar – e não vai ter golpe!!! – todos eles quebram e vão perder as boquinhas que sempre tiveram com governos amigos, e por ingenuidade, até mesmo na gestão petista. Uma coisa é certa: com a derrota do golpe, o PT tem que tomar vergonha na cara e não gastar mais UM CENTAVO sequer com essa mídia cretina e canalha. Será que o governo Dilma vai aprender essa lição?

Responder

roberto

02 de abril de 2016 às 18h27

A Isto É , está no auge do desespero total, porque o seu número de leitores é menor que do Almanaque Biotônico Fontoura.
Dizem que as brigas lá dentro são absurdas, barraco total, parece final de Festa Rave.
E aí sai tiro para todo lado, e a Dilma é o prato favorito,pois ouvi de uma funcionária de lá , que as poucas mulheres de se aventuram na Isto É , são todas assediadas, e algumas já foram até estupradas……nas salas da diretoria.

Responder

Sebastião Farias

02 de abril de 2016 às 18h23

Vergonhoso e lamentável, a apelação do PIG. Vou gastar meu tempo aqui, sim, para parabenizar e aplaudir o incansável trabalho, luta e patriotismo, sim, das mídias, sites e imprensa alternativas do Brasil, pela qualidade, verdade e transparência das informações, notícias e cidadania, sim, porque, essas organizações, mesmo com limitações financeiras, informam e conscientizam o povo com a verdade e estão derrotando fragorosamente,
o Partido da Imprensa Golpista e seus aliados e, salvando o Brasil, a democracia e o estado de direito.
Parabéns, pessoal, o povo brasileiro no momento certo, saberá reconhecer o seu valor. Deus protege o Brasil.

Responder

Walter Pastori

02 de abril de 2016 às 18h15

Que posso escrever pra profissionas da imprensa que aceitam escrever esse tipo de coisas de uma mulher presidenta da republica e honrada, sinto muito por voces,se voces tiverem familia e amigos fora da redação como voce lidam com isso.Podem ter certesa um dia voces vao ser cobrados por essas atrocidades que escrevem e falam.

Responder

Bob

02 de abril de 2016 às 18h09

Cadê as provas ! ?
Esse é o problema dessa mídia fascista é acusar sem provas.

Responder

Mineirim

02 de abril de 2016 às 17h59

E os ataques saem de todo lado. Atenção ao YouTube. Ao acessá-lo pelo aplicativo da TV aparecem vários vídeos em destaque, como “sugestões”, dos ultradireitistas com ataques à frágil democracia brasileira. Olho, gente!

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 17h49

Íntegra da fala de Lula em Fortaleza: se o STF aprovar, 5ª feira serei Ministro da Casa Civil de Dilma. Veja

POR FERNANDO BRITO · 02/04/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-em-fortaleza-se-o-stf-aprovar-5/

Responder

alvaro

02 de abril de 2016 às 17h39

É uma sórdida apelação para quem não tem propostas para um Brasil livre e soberano e só pensa entregar o país para o capital, e pior, capital internacional, pois aos capitalistas nacionais vai sobrar muito pouco pelo projeto que tem esses GOLPISTAS.

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 17h30

[ALVÍSSARAS!]

***

AGU pede inquérito sobre ofensa contra Dilma praticada pela IstoÉ

Sábado, 2 de abril de 2016 às 17:21

A Advocacia Geral da União divulgou neste sábado (2) nota em que defende a abertura de inquérito para apurar crimes de ofensa praticados pela revista IstoÉ contra a presidenta Dilma Rousseff. Na edição desta semana, a publicação traz um texto que trata de fantasiosos casos de descontrole emocional da presidenta e a compara a Maria I, a Louca, rainha de Portugal no fim do século 18.
No comunicado, a AGU afirma que requisitará ao Ministério da Justiça a abertura da investigação e informa que advogados particulares de Dilma também estudam medidas para o ressarcimento dos danos morais causados.
Leia a íntegra da nota:
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://blog.planalto.gov.br/agu-pede-inquerito-sobre-ofensa-contra-dilma-praticada-pela-istoe/

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 17h22

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Será que o golpe embasado no TCU “subiu, definitivamente, no telhado de zinco qunete”?
Entenda

***

Nota de Esclarecimento

01/04/16 19:24

O Tribunal de Contas da União esclarece que, em relação aos decretos de abertura de créditos suplementares ao Orçamento Geral da União de 2015, foi autuado processo a partir de representação formulada pelo Ministério Público junto ao TCU e de solicitações do Congresso Nacional para averiguar a existência de indícios de irregularidades na execução orçamentária daquele ano.
Atualmente, o processo está em fase de instrução – na qual podem ser requeridas informações junto aos órgãos gestores e são realizadas análises por auditores federais de controle externo. Contudo, não foi emitido qualquer parecer preliminar por esta Corte, cuja manifestação somente ocorrerá após a conclusão da instrução processual.

FONTE OFICIAL: http://portal.tcu.gov.br/imprensa/noticias/nota-de-esclarecimento-32.htm#.Vv–_wY2Kyg.twitter

Responder

    Messias Franca de Macedo

    02 de abril de 2016 às 17h31

    Retificação:

    … no telhado de zinco quente”?

    Euler

    02 de abril de 2016 às 18h48

    Boa notícia, Messias. De fato, se o próprio TCU diz que não há qualquer posicionamento conclusivo nas análises das contas do governo no atual mandato – sobre o qual deve apresentar indícios para ser julgado – com base em quê os golpistas vão buscar fundamentos para o impeachment? Em nada, claro, apenas no discurso oco das “pedaladas fiscais” cometidas nas gestões anteriores, que não têm qualquer valor no atual mandato presidencial. Contudo, como sabemos, o golpe é político (e midiático, e judicial-policial), sem qualquer fundamento jurídico real. Por isso é preciso vencer esses canalhas tanto nas ruas quanto no próprio parlamento, onde parece o Impeachment perde espaço a cada dia. Continuemos a nossa luta!

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 17h08 Responder

Preocupado-rj

02 de abril de 2016 às 16h49

Azenha. . Você está me dando mais esta oportunidade preciosa de expor a minha visão sobre a cultura machista. Ela é uma doença. E é a pior de todas as doenças sociais, porque é a mais opressora, a mais alienante, a mais depravada e a mais perversa. Talvez seja a ideologia mais antiga, porque tem como objetivo principal e único subjugar o gênero Mulher, justamente este Ser que é predestinado pela nossa Mãe Natureza para Gerar a Vida de todos os humanos, incluindo o gênero homem. Surgida em “priscas” eras por quem detinham, a ferro e fogo, os bens do capital, e continuando até hoje, eles, os homens, sentiram a necessidade de criar um mecanismo perverso que tivesse o poder de subjugar todas as Mulheres. O principal mecanismo inicial foi o de criar primeiramente lias religiões”. Estava assim,brilhantemente, e de maneira perversa e sutil, a introjeção profunda na Mulher do doentio conceito da inferioridade do gênero feminino, também o da “traição”, e, ainda, o da colocação da sua moralidade entre as suas “pernas”. Acontece que o gênero homem desconhece até hoje que a nossa Mãe Natureza não dá saltos e portanto quando ele A contraria de maneira imbecil a predestinação dada por Ela à Mulher_através da reprodução da Vida, ele mesmo passa a sofrer desvios comportamentais inumeráveis: físicos, mentais e psíquicos, e, dentre eles, o do “homossexuallsmo enrustido e a pederastia”, sem exceção. Freud, o criador da psicanálise, explica de maneira didática e irrefutável todo estes fenômenos desviantes, incluindo também os sexuais de tipos diversos e com características próprias em cada um. É como uma ferida escondida no interior de cada machista a qual nunca cicatrizará, enquanto ele não perceber que todas as doenças sociais vêm do fato dele não valorizar a verdadeira importância do gênero Mulher sobre todos os outros Seres, incluindo o próprio gênero homem, que é também, apenas um mero coadjuvante. Muito embora ele não perceba estes fenômenos que são óbvios e ululantes, tem como castigo carregar todos estes desvios comportamentais citados acima, todos eles, inumeráveis e enrustidos, até o fim de sua vida. Nelson Rodrigues, nosso grande dramaturgo, sempre diz: ” … se todos os homens conhecessem a intimidade sexual de cada qual, ninguém se falaria … ” e acrescenta ainda: ” … se os fatos provam tudo isso, pior para os atos …. É só!.

Responder

ANA VIRGILIO

02 de abril de 2016 às 16h35

E nenhum órgão de jornalismo SÉRIO toma alguma providência, deixa as coisas acontecerem, permite que um dos pilares da democracia de um país, a imprensa, seja enxovalhada por esses maus profissionais.
Estarão, em breve, todos arrastados à lama, colocados no mesmo balaio onde as notícias e fatos são plantados, pouco importando se a imprensa tem como base a DIVULGAÇÃO REAL DOS FATOS.
Que pena.

Responder

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 16h12

.
.
“O AMOR E O ÓDIO SE IRMANAM NA FOGUEIRA DAS PAIXÕES”
.
Mais uma Vingança Passional Pessoal contra o Cardozo Galã.
.
(http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/04/02/17247)
.
.

Responder

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 15h58

.
.
O Histórico Partidário
do Relator do Impíxi
na Comissão do Cunha
.
JOVAIR ARANTES
.
Deputado Federal (GO)
.
Filiações Partidárias:
.
PMDB = 1983-1989
.
PSDB = 1990-2003
.
PTB = 2003 – ….
.
.

Responder

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 15h38

.
.
Já Criminalizaram @s Comunistas, @s Sem-Terra,
.
@s Sem-Teto, @s LGBTs e @s Petistas, em geral.
.
Agora, as Mulheres que lutam por mais direitos
.
– e a Presidenta é um Paradigma Formidável –
.
são tratadas como eram as Bruxas na Inquisição.
.
O que mais falta para tornar o braZil
uma Monarquia Teocrática Absolutista?
Um Bolsonaro ou um Beáto Dalanhól?
.
.

Responder

Messias Franca de Macedo

02 de abril de 2016 às 15h14

… Parodiando a ‘RouboNews’ dos Marín(ho) &$ a BAND(IDA)News dos Saad, respectivamente:

‘a máfia golpista nunca desliga’; ‘a máfia golpista não para, não para, não’!

Pano rápido!
E passa a régua!

Responder

sandra rota

02 de abril de 2016 às 15h05

Gravem os telejornais todos os dias e façam comparativos mostrando como a globo deturpa a informação e joguem os videos na NET. Guardem os áudios como provas. Estou convicta que conseguiremos cassar o sinal da globo. Até porque as outras emissoras só têm a ganhar se ela sair da área

Responder

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 14h55

.
.
Essas Revistas Semanais estão à Beira da Falência.
.
Só lhes Resta a Degradação dos Apelos Pejorativos.
.
.

Responder

Manoel Netto

02 de abril de 2016 às 14h12

A quanto é está descontrolada, sua direção está nervosa, não estão com anunciantes e a tiragem está diminuindo, chutam qualquer coisa, irritados os empregados brigam entre si, batem portas, o ambiente está bem pesado na redação. Quanto é mesmo?

Responder

Giusepe

02 de abril de 2016 às 13h54

A verdade é que estão percebendo que serão derrotados em seu avante golpista, começam a apelar…
Tem um dito popular que diz : “Apelou, perdeu!”

Responder

FrancoAtirador

02 de abril de 2016 às 13h48

.
.
A IstoÉ pode se rebaixar moralmente até a Lama da Camada Pré-Sal
.
que jamais vai atingir o Nível de Baixeza Subterrânea da Revista Veja.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    02 de abril de 2016 às 15h47

    .
    .
    Junto com a Época/Globo fazem Papel de Carne Moída
    .
    para encher a Lingüíça do JN e da Mídia Jabáculê Paulista.
    .
    .

Josley

02 de abril de 2016 às 13h44

Comparo a mídia golpista ao EI são os piores Terroristas políticos que já conheci. São verdadeiros terroristas cegos ao seu deus Os Marinhos…”a burguesia fede a estrume”

Responder

Jorge Luiz

02 de abril de 2016 às 13h43

Que vergonha!

Responder

C.Paoliello

02 de abril de 2016 às 13h34

Os patrocinadores do impeachment estão desesperados pois já está claro para todos que o impedimento da presidenta Dilma não ocorrerá.

Responder

    Edina

    02 de abril de 2016 às 19h04

    Espera pra ver rssss

    fabi

    02 de abril de 2016 às 22h05

    Espero que não aconteça!! Estamos presenciando muito ódio no país, essa matéria então.
    Infelizmente ainda existem pessoas mal informadas, manipuladas pela mídia ofensiva e mentirosa, e quando não possuem conhecimento de todo esse contexto que estamos vivendo, vem aqui para falar: “espera pra ver”. Uma pena!

    FrancoAtirador

    03 de abril de 2016 às 00h45

    .
    .
    Já há 200 Votos Contados Contra o Golpe,
    dentro da Casa* do Cunha, em BraZ-ilha,
    no Congresso Nacional de Empresários
    do Poder Legislativo Federal do braZil.
    .
    .

    FrancoAtirador

    03 de abril de 2016 às 00h46

    .
    .
    E crescendo…
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!