VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Amaury Ribeiro Jr.: Documentos comprovam que MPF prevaricou

20 de julho de 2013 às 18h37

O procurador José Robalinho Cavalcanti, do 2º ofício criminal do Ministério Público Federal, em Brasília,  foi quem denunciou o jornalista Amaury Ribeiro Jr.

por Conceição Lemes

Nessa quinta-feira 18, a Folha de S. Paulo publicou reportagem assinada por Cátia Seabra e Fernando Mellode, afirmando que:

O Ministério Público denunciou o jornalista Amaury Ribeiro e outras quatro pessoas acusadas de quebras pelo sigilo de pessoas ligadas a José Serra em 2009. A Procuradoria pediu ainda a abertura de inquérito para identificar mentores da ação.

Em 2010, quando Serra enfrentou Dilma Rousseff na corrida pela Presidência, dados sigilosos do ex-ministro tucano Eduardo Jorge foram encontrados num dossiê em posse da equipe da pré-campanha petista. Segundo investigação da PF, o sigilo de Veronica Serra, filha do ex-governador, também foi quebrado.

“Eu não quebrei sigilo de quem quer que seja”, rebate o jornalista Amaury Ribeiro Jr. “Este processo está quatro anos no Ministério Público Federal. Agora, justamente no dia em que recebo do exterior a documentação sobre o processo contra a Rede Globo por sonegação, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, utilização de empresas nas Ilhas Virgens Britânicas para pagar à Fifa pelos direitos de transmissão da Copa de 2002, o Ministério Público Federal decide me denunciar.”

“Aliás, essa mesma documentação já havia sido encaminhada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel”, observa Amaury. “Acho uma coincidência absurda, porque os documentos, que acabo de receber das Ilhas Virgens sobre as movimentações da Globo e da Fifa, comprovam que a cúpula do Ministério Público tucano, ligada a Robalinho, prevaricou feio.”

A denúncia contra Amaury foi feita pelo procurador José Robalinho Cavalcanti, do 2º ofício criminal do Ministério Público Federal, em Brasília.

O  dr. Robalinho é filho do médico Guilherme José Robalinho Cavalcanti, ex-secretário municipal de Saúde de Recife.

Em 2008segundo o JusBrasilo juiz Frederico Koehler, da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, recebeu ação por  improbidade administrativa contra Guilherme Robalinho devido a irregularidades ocorridas na implantação do Programa Leite é Saúde, que fazia parte de um convênio entre o Município do Recife e a União Federal, com o objetivo de atender aos desnutridos e às gestantes sob risco nutricional.

Em matéria publicada pelo Estadão em 2006, a advogada Marília Cardoso disse que” Guilherme Robalinho foi várias vezes citado em depoimentos de envolvidos na Máfia dos Vampiros. Robalinho, que tinha bom relacionamento com o então ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB), teria um suposto envolvimento com um dos representantes da multinacional suíça Octapharma, Jaisler Jabour, também denunciado na Máfia dos Vampiros, que teria financiado campanhas políticas em Pernambuco”.

“O dr. Robalinho deveria se declarar impedido de atuar no meu caso devido às ligações do pai dele com José Serra, que é alvo das investigações no meu livro. Tenho muitas provas que comprovam a ligação. Vou apresentá-las na minha defesa na hora certa”, afirma Amaury. “Estou pronto para briga. Carregado de munição para implodir a ala tucana que se apoderou do Ministério Público. Não vai sobrar nenhuma pena.”

O premiadíssimo Amaury Ribeiro (que, por precaução, já repassou cópias de todo o material recebido para outras pessoas de sua confiança), acrescenta:

“Se esse procurador queria me expor na mídia para agradar seus amigos, aviso: isso não me atinge mais. Até tiro de traficante já levei. Sou honesto, com  trabalhos prestados à sociedade no combate à injustiça social. E, acima de tudo, um sobrevivente, que sobreviveu com sucesso (200 mil livros vendidos) ao bombardeiro da imprensa canalha nas últimas eleições. Será que ele e seu pai Robalinho têm o mesmo preparo? Vamos ver. A batalha só está recomeçando com uma diferença: estou mais forte, com milhares de brasileiros que me apoiam do fundo de seus corações”.

OS RESULTADOS DOS PROCESSOS DE RUI FALCÃO E JOSÉ SERRA CONTRA AMAURY

A propósito da denúncia do MPF, Amaury Ribeiro Jr. atenta:

1) Como eu havia mencionado em depoimento à Polícia Federal e no Privataria Tucana, a história do grupo de inteligência não foi uma invenção do atual presidente do PT, Rui Falcão, que compilou dados do livro do meu computador (Folha, por favor, não são dados sigilosos).

Esses dados foram entregues à Veja por Falcão e o ex-ministro Antônio Palocci com o propósito de derrubar Fernando Pimentel e Luiz Lanzeta do comando da campanha da então candidata à presidência da República, Dilma Rousseff.

Ruy Falcão me processou. E o que aconteceu? A Justiça julgou que havia provas suficientes que mostravam que eu estava dizendo a verdade.

Em outras palavras, eu tenho agora o aval da Justiça para dizer que o presidente do partido da presidenta do país traiu seus próprios companheiros.

2) O personagem principal do livro Privataria Tucana, José Serra, também entrou com processo na Justiça contra mim por danos morais. Faminto por dinheiro, Serra exigia todos os recursos arrecadados com a venda dos livros. Teve de se contentar com R$ 1.000,00 devido a uma legenda infeliz da publicação. Mas acabou sendo humilhado com a ironia do Juiz, que alegou que Serra não precisava mais de dinheiro, porque já tinha milhões em paraísos fiscais.

3) O caixa de campanha do PSDB, Ricardo Sérgio, também havia se dado mal ao tentar me processar. Além de perder o processo, a Justiça mandou a CPI do Banestado enviar toda papelada que comprova o pagamento de propina do processo de privatização. Diante das sucessivas derrotas, não restou ao PSDB se não entrar com  novo processo em que afirma não ter nenhum vínculo com o ex-piloto dos consórcios das privatizações. Que piada!

4) Em resumo: a Justiça se manifestou várias vezes sobre a fé pública dos documentos publicados no Privataria Tucana. No entanto, o procurador Robalinho, que teve acesso aos autos, não pediu nenhuma investigação para apurar os crimes praticados pelos tucanos.

Por quê? Isso é respondido por um estudo jurídico elaborado por uma empresa internacional de renome contratada pelo autor, que analisou todas as ações impetradas por Robalinho durante sua passagem pelo Ministério Público Federal. O resultado é uma bomba, que será entregue ao Conselho Nacional do Ministério Público no momento certo.

5) Desde pequeno, tenho a convicção, por defender o mais pobres e injustiçados, que sou protegido por uma força divina. Mais uma vez, essa força está me levando em frente. É vitória em cima de vitória. Estou ansioso para ver o resultado final desse processo e de outros que pretendo mover no futuro. Com paciência, paciência e mais paciência, como aconselhou o pai de meu advogado, meu conterrâneo do Paraná, Adriano Bretas.

Leia também:

Ministério Público abre apuração sobre suspeita de sonegação da Globo

Amaury Ribeiro Jr.: Globo usou doleiros para pagar direitos da Copa

Funcionária da Receita foi condenada por sumir com processo da Globopar

Rodrigo Vianna: Processo da Globo pode ter “bomba atômica”

Leia os documentos revelados pelo Cafezinho e o livro Afundação Roberto Marinho

Tijolaço: Globo admite que sonegou, mas pagou

Jamil Chade: TV brasileira envolvida no suborno a Teixeira e Havelange

Globo reafirma que pagou dívida à Receita; MP aguarda informações

Feltrin: Globo não admite crime, mas diz que pagou

Miguel do Rosário: Globo cobrada em R$ 615 milhões por sonegação

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

103 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

renato

22/07/2013 - 20h09

Parece que a coisa vai Amaury.

Responder

ricardo silveira

22/07/2013 - 18h12

Os tucanos estão se dando mal com o Amaury, o cara não dá ponto sem nó, não é leviano, fala quando pode provar, é o que já se viu. Parabéns! Mas, às vezes provas são ignoradas, e os tucanos fazem parte da Casa Grande, vê-se o poder que têm no judiciário, no legislativo e no executivo. Bem, ainda não se vê, mas talvez o Brasil esteja mudando.

Responder

matheus

22/07/2013 - 15h28

Força Amaury Ribeiro Júnior!

Há tempos que eu indago sobre a ausência de atitude do Congresso Nacional e do Ministério Público sobre a Privataria Tucana. Pelo jeito, é, como eu suspeitava, que hé muito mais coisa escondida, e envolve os barões tucanos e os oligopólios financeiros-industriais-comerciais, nacionais e estrangeiros. Parece muita coisa, força demais para ser derrotada…Só que é uma proporção ínfima da população que se beneficia disso. Basta que a maioria se dê conta do que está acontecendo para que esse tigre de papel seja esmagado sem piedade.

Já passou da hora de denunciar pública e impiedosamente a aristocracia político-financeira que manda e desmanda nesse país, socializando seus custos, prejuízos e riscos, e se apropriando privada e concentradamente de todos os benefícios. Privatarias, dívida pública, especulação, injustiça tributária, grilagem, sonegação, lavagem de dinheiro… Além da super-exploração capitalista “normal”, dos baixos salários, más condições de trabalho, informalidade, escravidão… Enquanto a mídia chora os manequins da Toulon.

Responder

Mardones

22/07/2013 - 09h47

Amaury não faz jornalismo cheiroso e sim investigações com documentos públicos.

Para cima deles Amaury. E com a delação da Siemens fica mais fácil.

Cadê o Gilmar para acusar os tucanos de formadores de quadrilha. k k k k k k k k k k k

Responder

    Luís CPPrudente

    22/07/2013 - 17h32

    O Gilmar Dantas deve estar estudando uma forma de dar um habeas corpus preventivo para os tucanos.

JOTACE

22/07/2013 - 01h05

Infelizmente, comentários como os do Abolicionista e do Isidoro, entre muitos outros, estão cobertos de razão. E, a propósito, eu diria também que o caso de Amaury Ribeiro Júnior nem de longe é a regra geral do jornalismo brasileiro: pois, se ele denuncia corajosamente a bandidagem da máfia, não esquece a guerra suja que fazem entre si os mais altos mandos do PT. Estes, em sua maioria, igualmente ávidos pelas ‘graças’ do Poder, ao alcançá-lo não operam de forma distinta aos lesas-pátrias demo-tucanos. Ou daqueles que usam seus cargos na Justiça para defendê-los. A sujeira deles todos envergonha aos demais brasileiros. Mas, de nossa parte, se temos o maior respeito e admiração pelo trabalho do Amaury, sequer podemos criticar os maus jornalistas. Pois aqui mesmo neste nosso democrático espaço que nos concedem Jornalistas de respeito, assistimos diariamente o desfile dos que entoam suas hosanas ao ‘Salvador’ Lula e chegam a reclamar sua presença para corrigir os ‘equívocos’ da Presidente. Como se ele, o responsável pela indicação de Dilma para substituí-lo, não a conhecesse bem, ou se tivesse ele feito um governo diferente do que está acontecendo. Peço perdão ao Brasil, às gerações que se sucedem com o futuro roubado, pois votei em ambos todas as vezes que se candidataram. Caberia a todos nós, comentaristas, reconhecer a verdade do aforisma que afirmam Bolívar haver citado por muitas vezes: “Cual es la diferencia entre repetir mil veces una mentira para convertirla en verdad y silenciar mil veces una verdad para convertirla en mentira? Não podemos criticar tanto o PiG em nossos comentários, se nos comportarmos em muitos casos como aqueles que o dirigem ou com ele colaboram…Para o Amaury a minha solidariedade e um abraço a todos, do Jotace

Responder

    Julio Silveira

    22/07/2013 - 13h12

    Plenamente de acordo.

psgd

21/07/2013 - 19h18

Azenha, tem momentos que eu chego até pensar que nos computadores das redações de jornais, rádios e tvs do PIG, existe um programa para definir, de acordo com os valores roubados pelos TUCANOS, a possibilidade de se divulgar ou não a notícia. Se existe tal programa, deve se chamar ROUBOMETRO e funciona mais ou menos assim: Acessado o programa, abriria o espaço para digitar o valor do roubo. A seguir o programa determina o destino que deverá ser dado a notícia. Exemplificando: De 1,00 até 1.000,00 => Divulgar notícia imediatamente com destaque para o pedindo de prisão dos envolvidos, doa a quem doer; Acima de 1.000,00 => Não divulgar notícia. Trata-se de valor oriundo de negócios nível Ilhas Virgens Inglesas, com direito a repatriação, inclusive, com isenção impostos.

Responder

oylas pereira

21/07/2013 - 17h53

Este procurador, Robalinho, com o histórico do pai e sua vida pregressa no MP, está mais para “Robadinho”!!!

Responder

abolicionista

21/07/2013 - 16h14

É sujeira para todo lado. E sobra até para o PT, que terá provavelmente um destino parecido com o PSDB: o endireitamento esquizofrênico. Amaury é corajoso pra caramba, enfrenta praticamente sozinho uma das máfias mais poderosas do mundo: a elite brasileira. Força nessa empreitada!

Responder

H. Back™

21/07/2013 - 15h38

No Brasil é necessário que se faça o que foi feito na Itália há alguns anos atrás. A operação “Mãos Limpas” mandou prá cadeia várias pessoas ligadas à máfia italiana e do alto escalão do governo e da justiça. Sinto dizer que aqui isto está longe de acontecer. Precisamos de um “Falconi”.

Responder

JAd'OC

21/07/2013 - 14h28

José ROBALINHO Cavalcanti é o nome desse procurador?

Responder

    Luís CPPrudente

    22/07/2013 - 00h10

    Ele robalinho mesmo…e na cara dura!

    matheus

    22/07/2013 - 15h20

    Com um nome desses, vocês queriam o que ainda?

    Só de Roubalinhos e Roubalões, os bandidos de colarinho branco vão faturando muito e matando milhares que esperam por vagas nos corredores do SUS, nas estradas deterioradas, por falta de saneamento básico e pela brutalidade policial incentivada pela negligência de promotores.

Julio Silveira

21/07/2013 - 14h26

O Amauri prova, com suas investigações de profissional competente, que os profissionais das investigações no Brasil são de uma incompetência extrema. Isso só pode ser entendidas como prevaricação (ou corrupção mesmo), afinal tudo que ele extrai de comprobatório para demostrar as irregularidades estão dentro do autos. A muito sabemos que nossa justiça não é cega, mas cada vez temos mais certeza que ela é estrábica, porque apesar de parecer enxergar em todas as direções olha apenas para um lado, o que lhe interessa. Infelizmente a politicagem no Brasil e utilizada como um instrumento que corrompe e estraga até as bases que deveriam sustenta nossa democracia e nossa cidadania.
Infelizmente para a cidadania lucida o Brasil é um adolescente que cresce cheio de vícios adquiridos na infância, e seu futuro tende a ser o de um adulto sem princípios, ou de princípios equivocados para sua integridade e da própria cidadania.

Responder

francisco niterói

21/07/2013 - 14h16

O MPF e o Judiciario sao os intocaveis. Veja o caso do JB e seu apartamento em miami em que a Folha denuncia ter comprado por uma empresa e ignorou o óbvio, ou seja, o JB infringiu a LOMAN ( Lei Organica da Magistratura Nacional), Lei Complemntar 35/79:

        “Art. 36 – É vedado ao magistrado:        I – exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista;        II – exercer cargo de direção ou técnico de sociedade civil, associação ou fundação, de qualquer natureza ou finalidade, salvo de associação de classe, e sem remuneração;        III – manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério.        Parágrafo único – (Vetado.)”

Responder

    oylas pereira

    21/07/2013 - 18h13

    MP, Judiciário, PSDB, Pig… Que lamaçal…Depois não querem que a população se revolte. como disse um blogueiro estrangeiro: ” A máquina vai explodir”.

Hélio Pereira

21/07/2013 - 13h36

Este “Robalinho’ esta mais pra LAMBARI.
Sem duvida o “Robalinho” representa interesses de um “cardume” bem maior,que esta incomodado com o trabalho de Amaury Jr e como não conseguem corrompe-lo,tentam cala-lo atravéz de Processos,da mesma forma que tentaram contra PHA.

Responder

Isidoro Guedes

21/07/2013 - 13h04

O Ministério Público do Brasil só investiga o que quer investigar (e o PT é sempre o principal alvo). Já a mídia só noticia o que quer noticiar. Ontem o JN (da Rede Globo) não dedicou um misero segundo ao rumoroso caso do suposto propinoduto do PSDB paulista denunciado pela revista IstoÉ. Se a matéria tivesse saído na Veja e atingisse o PT os trinta minutos de JN ainda seriam poucos para denunciar as estrepolias do “lulo-petismo”.
Depois ainda nos vem a presidente Dilma com essa conversa fiada do controle remoto contra o mau jornalismo e a mídia manipuladora. Não há controle remoto que funcione contra esse tipo de mídia abjeta e jornalismo despudorado. O que faria sentido seria a regulação pura e simples dos meios de comunicação, para democratizar o segmento e evitar essas barbaridades de sequer noticiar aquilo que atenta contra partidos e grupos protegidos pela mídia vinculada ao poder econômico. Fora disso essa lorota de controle remoto é só conversa pra boi dormir.
Se não há coragem para se fazer isso, seria o momento de ser revisar os critérios cretinos que a SECOM utiliza para encher as burras das Organizações Globo de dinheiro público, e para que a Globo trabalhe dia e noite para golpear o governo e as instituições democráticas. Isso seria o mínimo a fazer. Mas se nem pra isso há determinação, então o melhor é entregar o boné, ir pra casa e ver a oposição voltar ao governo e desconstruir tudo aquilo que foi construído e tem sido feito a duras penas para tirar a escravidão e a miséria das costas do povo brasileiro (ainda que de forma lenta e incipiente).

Responder

Marcos Inácio Fernandes

21/07/2013 - 12h48

Força Amaury. Tenho o seu livro, uma obra fundamental, para conhecer nossa história recente. Parabéns. Estamos com você para ajudar a despenar esses tucanos.

Responder

Luís CPPrudente

21/07/2013 - 11h57

O Robalinho tá querendo robalinhar a verdade?

Robalinho, mas que vergonha! Você é um prevaricador!

Robalinho, você, neste momemto, está a serviço da famiglia Marinho? Mas que vergonha de um pessoa do Ministério Público!

Robalinho, Robalinho!

Responder

Marat

21/07/2013 - 11h53

Sérgio Buarque, em sua importante obra “Raízes do Brasil” explicou muito bem como funciona essa apropriação do público pelo privado. Que isso é consequência da desastrosa forma de poder patriarcal, e focada no poder de uns poucos, sobre a imensa maioria. O problema é que já se passou tanto tempo e as coisas continuam como sempre. Todos têm medo de por a mão no vespeiro do judiciário brasileiro, estrutura podre e corrompida, que atua de maneira partidária. Isso é muito, muuuito distante daquilo que se apregoa da Justiça ideal. Os caras que estão ai não um mínimo de decência, pensam somente em si e nos que os sustentam. Bem que esse pessoal dos protestos poderia informar-se um pouco mais (fora do PIG, é claro), e organizar manifestações diante do STF, das PGEs, dos MPs etc, ou passaram para a história como um bando de parvos.

Responder

Viomundo: Amaury prova que MPF prevaricou | Conversa Afiada

21/07/2013 - 11h44

[…] Amaury Ribeiro Jr.: Documentos das Ilhas Virgens sobre Globo e Fifa comprovam que MPF prevaricou […]

Responder

Manoel Teixeira

21/07/2013 - 10h23

Rui Falcão é outro Bom-Petista. Ao lado do Ministro do Plim-Plim, do Deputado Vaccareza, do Ministro da PF e tantos outros.
Então o Presidente do PT também faz parte do lote de petistas frequentadores das Páginas Amarelas da Veja.
Quanto ao PSDB e o MP, não não há novidades, mas causa-me espécie constatar que o PT definitivamente caminha para ser o PSDB-do-B.

Responder

ED

21/07/2013 - 10h22

SEMPRE ADMIREI O AMAURY RIBEIRO PELO SEU PROFISSIONALISMO,AIDA MAIS DEPOIS QUE UM HOMEM HONESTO DEU SUA PALAVRA SOBRE O JORNALISTA AMAURY, TRATA-SE DO DR. PEDROZA AQUI DO RIO , digite S.I.M.C.E.R.O.S e confira!!!

Responder

M. Cruz

21/07/2013 - 09h41

Força aí Amaury. Estamos com você e todos os demais blogueiros “sujos”.

Responder

trombeta

21/07/2013 - 09h32

Há tempos venho denunciando, a atuação dos ministérios públicos em geral e, em especial do ministério público federal é vergonhosa, foram totalmente cooptados pela mídia ou pela política partidária.

Virou um peso pra sociedade sustentar com seus impostos uma instituição cujos membros percebem altos salários, tem férias de 60 dias por ano, podem fazer o que bem entendem pois gozam de autonomia plena e muito pouca fiscalização.

Responder

    Luís Carlos

    21/07/2013 - 11h52

    Gostaria que não fosse assim pois conheço alguns bons procuradores federais e promotores, mas concordo plenamente com você. De forma geral os ministérios públicos são um fardo social, mais uma aberração institucional e não vemos nenhuma reação de dentro dos próprios MPs.

    Acássia

    21/07/2013 - 13h16

    Vergonhosa ponta de iceberg.

José Ricardo Romero

21/07/2013 - 09h21

Fui muito crítico com essas manifestações de junho promovidas por fofos anencefálicos e idiotas úteis. Mas, agora, percebo que ela tem uma virtude: tirou de vez a tampa do caldeirão de horrores e de corrupção que há neste país. Não passa um dia que não surja denúncias, umas piores que as outras, contra o joaquim, o PSDB, o PMDB, da Globo, exposição do nauseabundo corporativismo da classe médica, da PGR, do judiciário em geral… E é necessário observar que, com raras exceções, esta podridão inimaginável, mesmo para nós, brasileiros, não diz respeito ao PT e ao governo.

Responder

    Alex Back

    21/07/2013 - 11h57

    “Não diz respeito ao PT e ao governo”

    Nossa.. sério que você acredita nisso?
    Inúmeros ministérios sem utilidade e você acredita nisso?

    “Sim, acredito” – deve estar pensando.

    Ah, bom!

Tomate

21/07/2013 - 08h17

Robalinho? Robalão, isso sim.

Responder

anac

21/07/2013 - 08h15

Leonel Brizola chamava da privatização tucana de CRIME DE LESA PÁTRIA.
Tinha razão, como sempre o Leonel. Hoje, graças a Amaury descobrimos a privataria. Eleitora de Leonel Brizola e sua seguidora ha muito tempo sabia da existência do PiG. Nunca fui Homer Simpson e me orgulho muito disso.

Responder

anac

21/07/2013 - 08h11

Tem gente que nasceu desprovido do sentimento de medo. São eles que mudam o mundo, que fazem a diferença. Os verdadeiros heróis da humanidade. Como Assange e Snowden, Amaury é um deles.

Responder

anac

21/07/2013 - 08h09

Por isso necessária uma Constituinte exclusiva para Reforma do Judiciário, da politica, da mídia, tributaria com a criação de uma nova CPMF e imposto sobre grandes fortunas, etc.
Do jeito que está não dá para continuar. O MP e Judiciário são elitistas e incentivam com a impunidade a criminalidade dos ricos e poderosos.
Quando o Congresso nega voz ao povo através do plebiscito é porque não quer perder o controle do processo que deixado nas mãos do povo pode provocar mudanças indesejáveis para a elite que financia os congressistas. Se o PiG é contra, eu sou a favor.

Responder

    francisco niterói

    21/07/2013 - 11h56

    Anac

    CPMF com aliquota minima (tipo 0,01%) é fundamental pra combater a sonegacao. E com isso dividirmos esta aparente UNANIMIDADE na classe media que, com isso, suporta o reacionarismo.

    TEMOS QUE SEMPRE ACRESCENTARMOS, EM QUALQUER ASSUNTO SOBRE CORRUPCAO, QUE ESTA É IGUALADA PELA SONEGACAO.

    Por outro lado, vc ja viu que quanto mais sonegador a pessoa mais ela ataca a esquerda?

    Fui a uma reuniao familiar. Te conto o que ocorreu num papo entre quatro pessoas e alguns assistentes. Das quatro pessoas, eu e meu tio com cargo bem remunerado no servico publico ( meu tio se aposentou mas trabalhava igual um louco), os outros dois sao medicos.

    Os medicos gritando que o país estava um caos, inflacao, petralhas, etc. Eu e meu tio ponderando. Chegou uma hora que ele pediu pra mudar de assunto.

    Mudou e os medicos comecaram a falar de viagem a europa em setembro e da que fizeram em fevereiro pra miami e julho para bariloche.

    Ai nao prestou:

    Disse: 1- a maioria dos impostos sao pra despesas carimbadas ( salarios, pensoes, INSS, hospitais publicos), etc.
    2- estas despesas nao podem ser diminuidas.
    3- assim, o corrupto desvia so parte do dinheiro mas o sonegador desvia tudo.

    4- dada as despesas publicas fixas, quando alguem sonega alguem paga pra esse alguem.

    5- e quando alguem oaga para outro, este outro ( o sonegador) passa a ter mais disponibilidades para viagens, construir patrimonios para seus filhos, etc. Tudo isso em detrimento, falei para meu tio, de nossas viagens poucas e nosso patrimonio pouco. NOS ESTAMOS FAZENDO A FESTA DELES, TIO.

    desnecessario dizer que foi um “arrasa festa”, mas as pessoas concordaram comigo e os reacas vao pensar duas vezes antes de espalhar seus preconceitos.

    Acássia

    21/07/2013 - 13h19

    O problema é o controle das finanças públicas. Não há mecanismos ainda.

    É só dar um clique no caixa do estado e mandar a grana para uma fundacinha de fundo de quintal e retirar do outro lado. Nem precisa armar um gasto.

    Depende apenas de ter uns parceiros. Assim me disse meu contador. Que é a coisa mais fácil. Mesmo que sejam milhões.Em parcelas.

    francisco niterói

    21/07/2013 - 15h45

    Especialmente na parte relacionada a servicos.

    Normalmente ONGs querem prestar servicos e neste caso fica dificil a verificacao. Imagina ONG recebendo pra dar curso de aprimoramento profissional, é muito diferente da entrega de uma ambulancia, por ex. Aambulancia pode ser vistoriada, etc.

    Administracao de creches, cursos, etc. Tudo teve que sair das mais do Estado ( discurso neoliberal) e passou para as maos do oarticular, com controle muito mais dificil e caro. O mesmo ocorre em transporte publico: fiscalizar metro é muito mais facil que empresas de onibus.

    A midia conhece estes problemas e se cala. O mesmo no caso em que ela divulga casos de corrupcao e ignora os de sonegacao.

    A unica forma de fiscalizar estes contratos com ONGS é atraves de orestacao na internet mostrando TODAS AS NOTAS FISCAIS, publico alvo atendido (nominalmente), etc.

    Do contrario, so desvio. Houve um micro escandalo que a midia empurrou ora debaixo do tapete envolvendo a fundacao roberto marinho em cursos de qualificacao profissional ( acho que era curso de linguas), curso este que aparntemente nao cumpriu o numero de atendidos estipulados em contrato.

Fernando Moreno

21/07/2013 - 07h25

O Ministério Público Federal está acima da lei? Do bem e do mal? Faz o que quer e ninguém faz nada? Alguém tem que frear este senhor Roberto Gurgel. O que ele tem feito é inaceitável.

Responder

    Maria Libia

    21/07/2013 - 10h23

    Num estado de direito NINGUÉM está acima da Lei.

Roberta Ragi

21/07/2013 - 07h06

Força, Amaury! Estamos com vc, em rede! A mídia alternativa e seus leitores vão acompanhá-lo e ampará-lo até o fim! Vai ficar pequeno pro MPF… Resistência em rede! Ação em rede! Vc não está sozinho!

Responder

H.92

21/07/2013 - 05h42

MP vai investigar a Globo e seu braço político, PSDB, sabe quando? Quando o PT parar de encher o PiG de grana e de sabotar a si mesmo, né Rui Falcão!!!

Responder

H.92

21/07/2013 - 05h40

Ah se tivéssemos mais Amauris, Viannas, Azenhas, Edus, Conceições, Marias, Migueis entre outros, perdão por não lembrar nesse momento, que dignificam essa profissão de jornalista, tão vilipendiado hoje em dia…

Responder

    valter m figueiredo

    21/07/2013 - 12h23

    Bob fernandes MIno Carta.

guilherme

21/07/2013 - 02h19

É de pessoas assim que nosso país precisa. Como é que pode o comportamento de pessoas que se dizem petistas.

Responder

FrancoAtirador

21/07/2013 - 02h18

.
.
EXCLUSIVO!!!

Em Primeira Mão-Leve

Famíglia Marinno compra direitos de transmissão do Campeonato Italiano

Primeiro jogo a ser transmitido com exclusividade pela TV Globo

Clássico Siciliano: Catânia x Palermo

COSA NOSTRA I VUOI: TUTTI A VEDERE!
.
.

Responder

abolicionista

21/07/2013 - 02h01

Bravo! Robalinho… o peixe morre pela boca… sei não, viu. Brasil só muda com revolução. O povo é que tá certo. Na rua, quebrando as vitrines da mentira…

Responder

José

21/07/2013 - 01h53

Os tucanos “aparelharam” de tal forma (eis uma expressão, aparelhar, que eles vivem atribuindo ao PT!) o MP Federal e os MPs estaduais nos lugares em que (des)governam que essas “instituições” (faz-me rir!) viraram antros de vendilhões e bandidos. E esse tal de Robalinho rima com o que mesmo? Peixe é que não é!
E parabéns ao valente Amaury!

Responder

Alex Rebelo

21/07/2013 - 01h27

Prevaricação? Será que as pessoas acham que estes caras do MPF apenas deixaram de fazer algo que deveriam? Ou será que tiveram alguma vantagem? Existem muitos mais crimes praticados, se a história, realmente, for esta.
O pior é que a Globo manipulou tudo e todos para que a PEC 37 não fosse aprovada. Será que só a policia é corrupta??????

Responder

    assalariado.

    21/07/2013 - 11h52

    Caro Alex Rebelo, o problema não são os corruptos, são sim, os (CORRUPTORES). Esta é a senha, não percebes? A mídia burguesa nunca da espaço para este lado do roubo, por que será? Advinha, quem são os (corruptores) da nação e do Estado brasileiro? Da uma olhadinha naqueles que recebem Habeas Corpus, brechas nas leis, Liminares, … Sim, tudo isso para que tipo de ladrão mesmo?

    Abraços.

    renato

    21/07/2013 - 19h37

    Disse quase tudo assalariado.
    Sempre há algo mais.
    Sinto o Amaury meio que sozinho nesta luta.

Scan

21/07/2013 - 00h33

Lembrou-me o Indio Merendinha, vice do empoçado.
Serão da mesma tribo?
Será o cacique Robaleite?

Responder

Abel

20/07/2013 - 23h30

O robalinho é um peixe pequeno…

Responder

João-PR

20/07/2013 - 23h26

Tenho dó desse “procurador”: ele acha que o Amaury é um ingênuo?Que é mal assessorado? Ele não deve ter lido “A privataria tucana”.
Amaury, vai pra cima dos caras! Processa eles depois de provada sua inocência! Não deixa barato não! Que esses robalinhos da vida percam, ao menos, o cargo que ocupam.
Obrigado Amaury! Acredito que falo por mim e por muitos.

Responder

    Edi Passos

    21/07/2013 - 15h53

    Sinto muito em lhe dizer João mas o cargo deles é vitalício, de modo que jamais o perderão. A pena máxima que se lhes pode aplicar, por mais e mais orrendos crimes que cometam, é a aposentadoria compulsória!

    Edi Passos

    21/07/2013 - 15h56

    Ops! Horrendos…

Liz Almeida

20/07/2013 - 23h08

“A batalha só está recomeçando com uma diferença: estou mais forte, com milhares de brasileiros que me apoiam do fundo de seus corações”.

Tens razão, Amaury. Estamos com você! E quem age com honestidade e justiça é sempre protegido pelos Céus mesmo.

Não se pode dizer o mesmo dos canalhas do outro lado. A ‘amizade’ deles um dia vira ameaça do tipo: ‘Não se abandona um amigo ferido na estrada’. Pobres seres.

Responder

SILOÉ-RJ

20/07/2013 - 23h04

Tá na CARA tá no NOME tá no SANGUE.
Com esse só se engana quem quer!!!

Responder

FrancoAtirador

20/07/2013 - 22h40

.
.
ESSE PEIXE SE METEU COM O PESCADOR ERRADO

Vâmo pescá Robalinho até em Ribeirão.
.
.

Responder

Ideraldo

20/07/2013 - 22h09

Isso aí Amaury Jr. comprei seu livro e, embora, de certa forma, tinha convicção que havia algo de errado com as privatizações, fiquei estupefado com o que li. Também, como eleitor, fiquei estupefado com o capítulo “Como o PT sabotou o PT” e não sei como esses caciques continuam no partido.

Responder

Luiz Fortaleza

20/07/2013 - 22h07

Até aonde vai esta canalhice?

Responder

emerson57

20/07/2013 - 22h03

o robalinho denunciou,
agora,
vai ter que segurar no bagre.

Responder

JACÓ

20/07/2013 - 21h58

Deveria haver merito para as camadas mais pobres da população colocarem seus filhos também nas justiças estaduais e federal para contra balancear os ataques ao POVO e a DEMOCRACIA que é indiscutivelmente o melhor regime para ser adotado pelos governos.

Responder

Marcos

20/07/2013 - 21h41

Esse Amaury ainda vai dar muita dor de cabeça à tucanada.E o metrô de SP?As coisas já estiverem melhor para o lado deles…

Responder

Jairo Falcucci Beraldo

20/07/2013 - 21h38

A cada dia que passa, acho o PT igualzinho ao PSDB…QUE NOJO, como diz um marqueteiro tucano, que troco e-mails aqui em Goiânia, às turras, tentando defender não o PT, mas o governo federal – acho que ele está certo.

Responder

Valéria - Recife

20/07/2013 - 21h30

Parabéns Amaury ! A sua coragem nos enche de orgulho . Que Deus o abençoe, proteja e dê forças para continuar lutando para colocar os ladrões do Brasil na cadeia. Estou aguardando o dia em que as penas vão voar. Vá em frente .As pessoas decentes desse país estão com você.

Responder

Fabio Passos

20/07/2013 - 21h13

ministério público tucano. rsrs

Amaury recebe os dados da negociata da globo em paraíso fiscal… e no mesmo dia o prevaricador robalinho o ataca.

A casa vai cair… para a globo e seus comparsas prevaricadores do mpf.

Responder

Jcm

20/07/2013 - 21h11

Amauri, candidate-se a deputado federal, PC do B, como o Protógenes. Você será eleito. Se for por São Paulo, terá meu voto.

Responder

    psgd

    20/07/2013 - 22h40

    Prezado Jcm e a política “café com leite”, como fica!? Vocês de São Paulo já tem Protógenes, Genoino, Erundina. Minas dispõe apenas do Aécio, o garoto de Copacabana/Ipanema/Leblon/Rocinha. O Amaury é mineiro e vai se candidatar a deputado federal por Minas. Brincadeira Jcm . . . Amaury acima de tudo é um grande brasileiro. Nós precisamos dele na câmara de deputados para defender o Brasil.

francisco pereira neto

20/07/2013 - 21h10

Robalinho?
Nome sugestivo.

Responder

    mfs

    20/07/2013 - 21h28

    Pois é, no primeiro instante eu até achei que era apelido, uma dessas sacanagens que inventam pra espalhar na web.

    José Roberto

    20/07/2013 - 21h50

    Esse nome ROBALINHO é meio esquisito, deve ter sido herança do pai que teve a grande idéia de homenagear o filho pelas ações feitas à frente da máfia dos sanguessugas KKKKKKKKKKKKKKKKK

Francisco

20/07/2013 - 21h09

Como cantava o samba de Chico Buarque:

“Chama o ladrão/chama o ladrão!”

Responder

RHS

20/07/2013 - 20h48

Esse nome “robalinho” da um otimo trocadilho.

Responder

    Francisco

    20/07/2013 - 21h08

    Nem diga! O Brasil é o país da piada pronta…

    Florival

    20/07/2013 - 21h32

    ô companheiro, na linha do troca-dilho
    roba-linho pode dar um bom troca-dinho.

Abelardo

20/07/2013 - 20h26

Mais outra do judiciário! Caramba, o que deve estar passando pelas mentes dos milhões estudantes de direito no Brasil? A instituição que eles querem abraçar, quando não é constantemente envolvida, indiretamente, em práticas criminosas tem sido acusada seguidamente de favorecer e abraçar grandes criminosos do país. Principalmente, quando a acusação apresenta provas contundentes contra representantes da elite conservadora e despudorada,principalmente quando deixam a nítida impressão de que fazem de tudo para camuflar, engavetar, sentar em cima e/ou retardar o julgamento dos processos. É um absurdo que acusados ainda se utilizem a velha tática de acusar o acusador quando percebem que foram descobertos e desmascarados. O judiciário brasileiro (dos Juizados de Pequenas Causas ao STF, das Procuradorias dos Municípios ao MPF, dos Tribunais de Contas dos Municípios ao TCU, etc…) está a caminho da degradação total em virtude das várias e constantes denúncias que recebe contra um número absurdo de seus membros nos últimos anos. Seja por omissão, seja por conivência, seja por proteção ou por participação de arranjos para beneficiar malfeitores de toda a ordem no Brasil. Se o próprio judiciário se mostra incapaz de investigar, combater e punir esses gravíssimos desvios de conduta, que solicite ajuda e divulgue o acontecido para que o país saiba que está em grave perigo e possa ajudá-lo com todas as forças. Porém, se continuar inerte, incapaz e temeroso de ferir ao corporativismo secular existente na instituição, estará avalizando a generalização da impunidade e ratificando a sua contribuição com as práticas desleais no país.

Responder

psgd

20/07/2013 - 20h24

A salvação do PT está em suas próprias mãos. Para que isso ocorra, basta que tenha coragem de contrariar o PIG e, principalmente, demonstrar respeito aos seus eleitores, quando da indicação do próximo presidente da PGR. Se indicar uma pessoa de confiança dos seus eleitores está salvo. Agora, se indicar um cara ligado ao PSDB, macaca de auditório da Globo ou famoso pelas defesas de criminoso da elite, vai ser triturado nas urnas. Eu mesmo, petista de carteirinha, não vou resistir mais essa traição. Vai ser fuga em manada, como diz os economistas, dos votos dos eleitores fiéis ao PT para os candidatos disponibilizados pelas urnas eletrônicas, para receber os votos dos eleitores descontentes, ou sejam, “voto em branco” e “voto nulo”. Sra. Presidenta Dilma, Sr. Lula, Sr. Presidente do PT, humildemente, na condição de eleitor que votou somente em candidatos petistas desde a fundação do partido, apresento minha lista tríplice para presidente da PGR: Protógenes Queiroz, Roberto Requião e José Dirceu. Se o nome do indicado não fizer parte desta lista, na próxima eleição, vou votar em um dos candidatos da urna eletrônica VOTO EM BRANCO ou VOTO NULO.

Responder

    Florival

    20/07/2013 - 21h29

    Tem minha solidariedade.
    Roberto REQUIÃO na PGR ou então para Presidente.

    Fernando

    20/07/2013 - 21h33

    votar em branco é dar força ao inimigo!!

    psgd

    21/07/2013 - 10h49

    Caro Fernando, provavelmente os candidatos serão Dilma, Aécio, Marina, Serra/PPS e o Eduardo Campos. O meu voto na Dilma está condicionado a indicação do presidente da PGR. Se a indicação for mais uma repetição de erros, tais como, Fux, Rosa Weber, não existe, para mim, outra opção que não seja votar em branco.Os outros candidatos são farinha do mesmo saco, são candidatos de um só partido DIREITONA BRASILEIRA. Você confia?

    walfredo

    20/07/2013 - 23h31

    Vou incluir o Procurador Luiz Francisco na relação

    psgd

    21/07/2013 - 10h57

    É um bom nome também. Vamos aguardar . . .

abolicionista

20/07/2013 - 20h12

Não é possível! Esse tipo de crime é incompatível com o Estado Democrático de Direito. Como podemos saber disso e continuar a chamar isso de democracia? Será que teremos de pegar em armas para fazer um país minimamente justo?

Responder

Apavorado por Vírus e Bactérias

20/07/2013 - 20h11

Porque o Senado não acaba com os pilantras?

Responder

Igor

20/07/2013 - 20h11

O negócio vai ficar bom….vamos ver muitos podres aparecerem….

Responder

Apavorado por Vírus e Bactérias

20/07/2013 - 20h10

Esse Ministério Público Federal é o Ministério do Ó do mundo. Só tem pilantra. Como o Brasil se desenvolve com essa praga?

Responder

    Acássia

    21/07/2013 - 13h21

    São verdadeiras caixas pretas. Máfias que não respeitam mais ninguém e até ameaçam pessoas de bem em redes sociais. Vergonha total.

Bonifa

20/07/2013 - 20h09

O MPF, atacando o Amaury, está se confiando demais em suas pequenas vitórias. Ele será esmagado, o Amaury não.

Responder

Elias

20/07/2013 - 20h06

– Você sabe com quem está falando?

– Sim. Com crápulas da Justiça mais injusta do meu país.

Responder

marco

20/07/2013 - 20h06

Parabéns sr.Amaury!No que me diz respeito,estou as ordens limitado naturalmente,a minha significância,como cidadão e eleitor.Parabens e um abraço.Não que não atrapalhe,contudo estimula!

Responder

    Maria Libia

    21/07/2013 - 10h21

    Marco, não diga que voce é insignificante. Voce, eu e todos o brasileiros, apesar de todas covardias que as elites (PIG, STF e seus quejandos, FIESP, o TRAIDOR-MOR DO PT rui falcão, etc), estamos conseguindo chegar, com paciência, onde nós queremos. NINGUÉM RESPEITA QUEM NÃO SE RESPEITA. Voce é necessário, o Brasil precisa de voce. Um grande abraço, libia

Hugo

20/07/2013 - 20h03

Caros colegas,

É com muita satisfação e alegria que digo a vocês; que só não desisti deste país porque existem pessoas como o Amaury e blogueiros como o Azenha.

Força Pessoal,

Responder

gerson

20/07/2013 - 19h59

Heróis realmente existem. Parabéns Amaury, o Brasil é seu devedor.

Responder

Malú

20/07/2013 - 19h56

Peço sempre a Deus que dê força e tenacidade para o Amaury para que ele leve a termo essa luta dele, que é nossa também. Vá em frente Amaury, estamos com você.

Responder

Ana Arrigoni

20/07/2013 - 19h43

Fica difícil imaginar o que precisa ainda acontecer para que aconteça alguma coisa.

Responder

Gersier

20/07/2013 - 19h36

A cara desse “roubalinho” já diz tudo,um tremendo lambe botas do PIG.

Responder

Carlos Dias

20/07/2013 - 19h34

yessss da-lhe Amaury!!!

Responder

Luís Carlos

20/07/2013 - 19h33

Com esta, e o propinoduto tucano publicado pela IstoÉ, a semana promete. A ” chapa esquentou” não é Faustão?

Responder

Luís Carlos

20/07/2013 - 19h31

“Não vai sobrar nenhuma pena”.
“Serra não precisava mais de dinheiro, porque já tinha milhões em paraísos fiscais”. Muito bom!
Por outro lado, o MPF, a Globo e o PSDB estão encurralados e desesperados. Perderam o controle e vão se dar mal.

Responder

José X.

20/07/2013 - 19h27

Esse negócio de reforma política é bobagem, ***enquanto*** não for feita antes uma reforma do judiciário (incluindo ministério público). Não importa a legislação, se os bandidos tem comparsas no judiciário eles vão se safar sempre.

Responder

Deixe uma resposta