VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Altino Machado: Globo tenta impedir que o Acre adote fuso horário aprovado em referendo


18/02/2011 - 18h55

por Altino Machado, no Blog da Amazônia

A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) ameaça recorrer à Justiça para tentar impedir a população do Acre de voltar a conviver com a hora antiga do Estado, isto é, de duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

No ano passado, a Justiça Eleitoral gastou mais de R$ 1 milhão com a realização de um referendo no Acre, quando os  eleitores decidiram pela mudança do fuso horário. Porém, a Rede Globo e a Rede Amazônica de Televisão até agora não se conformaram com o resultado.

Em outubro, durante o segundo turno, 56,87% dos eleitores rejeitaram a Lei 11.662, de autoria do então senador Tião Viana (PT-AC), que alterou o fuso horário do Acre.

A pedido da Rede Globo e da Rede Amazônica de Televisão, sem consultar a população, Tião Viana extinguiu o quarto fuso horário brasileiro, de cinco horas a menos em relação ao horário de Greeenwich.

O resultado do referendo foi homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), estava decidido a assinar Ato Declaratório reintegrando o Acre à faixa de fuso horário de Greeenwich menos cinco horas, ou seja, de duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Porém, por força do lobby da Abert, Sarney preferiu transferir a decisão para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o senador Sérgio Petecão (PMN-AC) foi escolhido como relator. O relatório dele, favorável ao Ato Declaratório para fazer valer a decisão do referendo, seria votado na quarta-feira (16), mas a reunião na CCJ foi cancelada.

– Nunca imaginei que esse assunto envolvesse um jogo tão pesado. Até o senador Eduardo Braga já telefonou para mim, a pedido do empresário Phelippe Daou, da Rede Amazônica – disse Petecão após receber na quinta-feira (17) representantes da Abert.

As emissoras de TV consideram um Ato Declaratório frágil, do ponto de vista jurídico. Para a Abert, somente uma nova lei a ser votada pelo Congresso poderá alterar o horário atual. Para isso, sugerem que seja apresentado projeto de lei.

– As emissoras querem atropelar a decisão do povo e vão tentar convencer os demais senadores da CCJ a derrubarem meu parecer na próxima quarta-feira. Elas querem é impedir a qualquer custo a volta da hora antiga do Acre com um projeto de lei que pode demorar cem anos tramitando no Congresso – afirma Petecão.

A Abert alega que o horário vigente foi instituído por lei ordinária que tramitou na Câmara e Senado e foi sancionada pelo presidente da República.

– Nós sabemos que uma lei somente pode ser revogada por outra de igual ou superior hierarquia. No caso, o Congresso Nacional nos autorizou, através de decreto legislativo, a fazer a consulta – disse o diretor executivo da Abert, Luis Roberto Antonik, durante reunião com o relator da matéria.

Autor do decreto legislativo que possibilitou a realização do referendo, o deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), disse que “forças ocultas” de políticos que tiveram seus interesses contrariados estão atuando no Senado.

– Uma nova lei poderá demorar demais e não ser aprovada. Estão desrespeitando a democracia – assinalou Melo, que esperava a hora legal do Acre pudesse se restabelecida com o fim do horário de verão no domingo (20).

A movimentação política para alterar o fuso horário do Acre começou após entrar em vigor, em 2007, uma portaria do Ministério da Justiça determinando, a pedido do Ministério Público Federal, que as emissoras de TV adaptem suas transmissões aos diferentes fusos horários vigentes no País em função da classificação indicativa dos programas. As emissoras alegam que custo disso é alto, além de prejuízos com a queda de anunciantes.

Tião Viana alterou o Decreto nº 2.784, de 18 de junho de 1913, da hora legal brasileira, a fim de modificar os fusos horários do Acre e de parte do Amazonas do fuso horário Greenwich “menos cinco horas” para o fuso horário Greenwich “menos quatro horas”, e da parte ocidental do Estado do Pará do fuso horário Greenwich “menos quatro horas” para o fuso horário Greenwich “menos três horas”.

O Acre foi agregado ao terceiro fuso, ao qual pertenciam originalmente apenas os Estado do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.

A lei submetida a referendo tinha uma abrangência maior do que a do referendo em si, pois incluiu municípios da parte ocidental do Pará na faixa de fuso horário “GMT -3″ e excluiu municípios do Amazonas da faixa “GMT -5″.

O referendo do Acre não afetou a aplicação do fuso horário nos estados do Amazonas ou Pará, onde as populações dos municípios não foram consultadas sobre a mudança.

Sarney foi aconselhado pela Advocacia-geral do Senado a declarar que as disposições da Lei 11.662 deixam de ter eficácia sobre o Acre, mantendo-se o Amazonas integralmente na faixa “GMT -4″ e o Pará na faixa “GMT -3″.

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



62 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marcos de Almeida

23 de fevereiro de 2011 às 21h48

O povo do Acre tem que boicotar a rede grobooo.Isto é um absurdo, como uma emissora pode ir contra o direito da maioria.Isso é como a rede globo fosse a maioria e a população do Acre fosse a minoria.Parece que o povo brasileiro tem que aprender com os manifestantes arabes que já derrubou o Mubarak e vai derrubar o Kadafi.Eu a muito tempo já usei o controle-remoto para vê o jornal da Band e da Record, não quero saber de manipulação.

Responder

Sandra Campos-AC

22 de fevereiro de 2011 às 09h40

Espero que o horario não mude. Votei a favor do horario novo. Só quem trabalha em bancos ou depende dos estados para fazer negocios sabe como melhorou com o horario novo. Pois, quando os bancos abrem no Acre as 09:00hs em Brasilia, são paulo e etc., já são 11:00hs o tempo ficava muito limitado. 1 hora faz muita diferença para nós que precisamos (dependemos) dos outros estados. Espero que o horario do Acre não mude….

Responder

Nilson E da Silva

20 de fevereiro de 2011 às 15h49

OLá,

Depois de doze anos de governo petista no Acre, esse fato demonstra claramente para quem governa a Fente Popular do PT e cia.
Trágico… trágico….

Responder

Helio de S Oliveira

20 de fevereiro de 2011 às 11h15

Azenha, na minha humilde visão, acho que a população do Acre deveria sair as ruas pedido o impechment do governador tião viana que trabalha para globo, em detrimento aos interresses do estado do Acre e seu povo. sou eleito do PT,. mais tambem sou sabedor que dentro dos partidos sempre tem alguns oportunistas tirando proveito por ser partido grande no momento, este exemplo vem do PMDB que inchou com varios politicos que no passado deu sustentação ao regime militar.

Responder

David R. da Silva

19 de fevereiro de 2011 às 19h27

Isso é um ACINTE ao Valoroso Povo Acreano, isso é GOLPE, por parte do PIG Globo, em querer usar Tráfico de Influência, para impor seu Interesse. Maldito PIG Globo, mil vezes……GOLPISTAS! JUDAS! de Belo Horizonte.

Responder

Julio Silveira

19 de fevereiro de 2011 às 18h22

Com certeza é por essa sedução do Tiao Viana pela Globo, que faz com que o sujeito traia seus eleitores e que baixa o seu prestigio no estado. Depois Ines é morta.

Responder

Luís

19 de fevereiro de 2011 às 17h37

Desculpe perguntar isso, mas, o que a Grobo perderia caso o Acre adotasse um novo fuso horário? Que interesses a Grobo tem nisso?

Responder

    tonyaraujo2005

    19 de fevereiro de 2011 às 18h29

    Luis, é que antes a diferença do fuso horário do Acre em relação á Brasília era de 2 horas o que fazia com que as novelas da Globo, hoje cheias de cenas pesadas, passassem mais cedo ainda. Por exemplo, a novela das 9 começando às 7 estaria fora da classificação etária prevista para o horário. Esse parágrafo do texto acima ilustra bem a dor de cabeça que as emissoras locais enfrentam: "A movimentação política para alterar o fuso horário do Acre começou após entrar em vigor, em 2007, uma portaria do Ministério da Justiça determinando, a pedido do Ministério Público Federal, que as emissoras de TV adaptem suas transmissões aos diferentes fusos horários vigentes no País em função da classificação indicativa dos programas. As emissoras alegam que custo disso é alto, além de prejuízos com a queda de anunciantes." Com a entrada em vigo do horário horário de verão, então, o problema era maior ainda: o JN, por exemplo, começava no Acre ás 5 da tarde. Passando a diferença de 2 para 3 horas.

Sergio Silveira

19 de fevereiro de 2011 às 16h44

Aproveitando o mote, pq não se faz referendo tb em alguns estados do nordeste (CE, PE, PB, RN..) para adotarem o GMT -2 (1 hora a mais em relação a Brasília) explico: quem já esteve por lá sabe mt bem (e pra quem não esteve é só prestar atenção no fato de que lá não tem horário de verão…) que o dia amanhã mais cedo e pq está no mesmo fuso de Brasília… às 17hs já é noite nas capitais desses estados….penso que seria de grande valia para os moradores de lá, no que toca à trabalho, transporte, lazer, segurança etc.. sem contar para o turismo…(até quando vamos reféns das "novelas" da globo?????)…

Responder

    tonyaraujo2005

    19 de fevereiro de 2011 às 18h32

    Faz isso não, Sérgio, já estamos bem acostumados por aqui. Agora vc tem toda razão: com ou sem horário de verão, quem dita as horas é mesmo a programação da tv. Absurdo isso!

    amorim tupy

    22 de fevereiro de 2011 às 21h28

    Concordo com senhor Sergio silverira
    ja estive no nordeste = natal , joão pessoa, fortaleza etc e tambem estive em Miranda e bonito MS.
    05 horas ja é dia claro no nordeste e 20 horas ainda existe sol em bonito e miranda MS

Roberto Locatelli

19 de fevereiro de 2011 às 16h23

A Globo já foi mais poderosa. No tempo da ditadura, ela tinha enormes poderes e regalias.

Agora já está em seu ocaso, assim como os EUA. Ainda assim, o Congresso a teme, assim como setores do Governo.

Nosso papel é fazer uma enorme, gigantesca pressão por uma Lei Geral das Comunicações.

Além disso, há um projeto da deputada federal Luiza Erundina para que a renovação das CONCESSÕES PÚBLICAS, como é o caso das emissoras de rádio e tv, não sejam renovadas automaticamente, como se as concessões fossem uma espécie de latifúndio hertziano. Ao invés disso, a deputada propõe que essas renovações passem por uma análise do Congresso. Só isso já deixou o PIG furioso.

Acho que deveríamos fazer uma campanha para apoiar essa proposta.

_________________________________
Prezados, sugiro que não percamos tempo em responder aos trolls (identificados ou não). Quando muito, vote para negativa-lo. Ao invés de ficarmos esgrimindo com pessoas que têm problemas mentais, vamos avançar na discussão.

Responder

    ANA

    19 de fevereiro de 2011 às 17h06

    Você está certo, hoje dei muita atenção ao troll(xa).
    Só perdi tempo.
    Seguirei seu conselho!

    Ane

    20 de fevereiro de 2011 às 16h49

    Caro Roberto,
    Concordo em parte com você.
    Muitos vêm aqui e deixam seus comentários apenas para "apurrinhar".
    Já têm opinião formada e não vão acatar opiniões contrárias, por mais coerente que sejam.
    Mas, mesmo um chato de carteirinha como o Gustavo Pamplona tem opiniões interessantes.
    E nesse post, tem alguns comentários dele que são apenas para ajudar outro leitor com problemas para acessar o site do Rodrigo Vianna. Foi negativado algumas vezes.
    É impressão minha ou tem gente que negativa sem ler o conteúdo, vendo apenas o nome de quem escreveu?

    Ane

    20 de fevereiro de 2011 às 17h11

    E para completar: o comentário do Gargamel sobre o Acre é rídiculo.
    Negativei (depois de ler), mas não comentei.

Praia de Xangri-Lá » Blog Archive

19 de fevereiro de 2011 às 16h06

[…] Altino Machado: Globo tenta impedir que o Acre adote fuso horário aprovado em referendo | Viomundo … […]

Responder

Jorge Zimbábue

19 de fevereiro de 2011 às 15h05

Espero que o Senador Petecão não se curve a favor dos interesses nocivos ao povo que o elegeu. Nem o Sarney.
Já acordou cedo prá pegar um ônibus e ir pro trabalho quando o dia sequer amanheceu?
Já andou quilômetros a pé até um ponto de ônibus na zona rural prá levar um filho a escola que fica a 10, 15km de casa no escuro total?
Pois é, o povo do Acre sabe o que é isso. Correr risco de assaltos, acordar no escuro para suas atividades normais enquanto os ricos e donos de mídia dormem tranquilamente… Não consta no DNA do acreano genes que possibilitem visão noturna, pois são humanos, certo!
Pera aí. Vamos respeitar os meridianos. O Sol nasce no Leste e se põe no Oeste. O Acre é o estado mais oriental do Brasil, logo senhor senador, em relação à Londres são 05h depois pro sol chegar no Acre. É ciência, não acaso!
Escravizar a população aos interesses midiáticos é trair o povo que o elegeu, no mínimo, entendeu?

Responder

    Jorge Zimbábue

    20 de fevereiro de 2011 às 13h15

    Desculpem não ter acrescentado no meu comentário acima: a vontade do povo acreano via Referendo não é definitiva? Não foram 56,87% que decidiram pelo fuso normal? O Congresso não esta lá para fazer cumprir a "vontade do povo"? Ó seu Sarney, não há o que discutir nem enviar para a CCJ do Petecão. A vontade do povo acreano é soberana! Cumpra-se ou o congresso vai querer enfiar a democracia na lata do lixo da Globo e do PIG?

Carmem Leporace

19 de fevereiro de 2011 às 14h34

Não tem problema, a vingança está vindo a cavalo, o padroeiro deve estar se embolando de ódio ao ver sua criatura dando uma guinada para a direita, segundo a ótica deles claro, dando um chega pra lá nos ditadores genocidas que ele tanto bajulou durante oito anos, claro, em busca de promoção pessoal e querendo pura e simplesmente aparecer… na economia também não é diferente, se bem que ela está tendo que tapar os buracos deixados pela irresponsabilidade fiscal, esse foi um dos custos de sua eleição.

A criatura não está se comportando como o criador esperava, pelo menos está fazendo muita coisa diferente dele… claro… ela não pode mudar muito pois quem manda é o velho PT de guerra, e esse velho PT de guerra todo mundo sabe como funciona.

De todo modo é um alento que o Brasil deixou de ser motivos de chacotas la fora…

Valeu… Presidenta…..

Responder

    Leider_Lincoln

    20 de fevereiro de 2011 às 18h28

    Primeiro, a tese do poste, agora o da traição, troll? Não dá para ser poste e ter personalidade própria ao mesmo tempo, não concorda? E outra, chacota é tirar os sapatos para entrar na "metrópole", é ser chamado de corrupto, em público, pelo comandante da metrópole?
    E por falar em Guerra, como anda o PSDB? Ainda existe?

Carmem Leporace

19 de fevereiro de 2011 às 13h34

O governador do Acre está na bica para ser cassado, ele venceu as eleições com uma margem de 5.000 votos, coisa pouca, usou e abusou do poder econômico e de outros crimes eleitorais, sua cassação é dada como certa.

Tem uma outra eleição onde houve uso e abuso de toda a sorte de crimes eleitorais, nuncaantesnahistóriadessepaís, se viu uma campanha com tantos crimes eleitorais nas bardas da justiça, em meio ao desespero de não terem vencido no primeiro turno, no outro dias estavam usando um prédio público, um prédio que pertence ao povo, como se fosse um aparelho ou diretório de partido, o maior reponsável pela perpetração de toda essa sorte de crimes ainda fazia galhofas e pilhérias da justiça eleitoral.

Responder

Urbano

19 de fevereiro de 2011 às 14h20

Ou a gente acaba com a groubo ou esta acaba com a gente. E é bom apressarmo-nos, começando coma a Ley de Medios.

Responder

O_Brasileiro

19 de fevereiro de 2011 às 13h35

A Rede Amazônica praticamente só retransmite a Globo no seu canal aberto, no qual seus poucos programas são de baixa qualidade.
Além disso, é impensável que um dia essa rede de rádio e televisão faça uma crítica aos governantes locais!
Seus programas ignoram as dificuldades dos povos da Amazônia.
Por isso, não me admira nem um pouco que ignorem a decisão do povo acreano para atender seus interesses comerciais!

Responder

Gustavito

19 de fevereiro de 2011 às 13h14

A GLOBO e a alma, a escola, a universidade, o cine, o teatro, o estadium, está no café de manha, lanche, almoço. jantar e o sonho do cidadão brasileiro/a, e quais são os deputados e senadores?? Os ciudadaõs brasileiros.

bonito o circulo vicioso ne??

Responder

ANA

19 de fevereiro de 2011 às 11h29

Marat tem mais estilo.

Responder

ANA

19 de fevereiro de 2011 às 11h24

A Globo, imperatriz do Acre?
O que é isso?
Não há o quarto poder, há o supremo poder da Globo, que até com a Geografia está a mudar…
Barbárie!

Responder

Lusíadas

19 de fevereiro de 2011 às 09h40

Moçada. A "Folha" deu um prêmio "Folha" para a reportagem da Folha, que derrubou, segundo eles, a Erenice. Eis um exemplo de onanismo jornalístico ou jornalismo onanístico. Que tal criarmos o "Prêmio Falha"? Sugiro um forte concorrente, já para a primeira edição do prêmio: A ficha apócrifa da Dilma, divulgada pela Folha.

Responder

    ANA

    19 de fevereiro de 2011 às 12h04

    Aprendi que quando uma empresa faz promoção é porque está em crise. A Globo ontem prestou homenagem ao JN. OEstadão em desespero faz descontos e mais descontos, a Veja liga três vezes por semana com novas promoções.
    O pig está em franco declínio.

Makno

19 de fevereiro de 2011 às 09h28

Arbitrariedades por arbitrariedades…lembra quando o Roberto Marinho em pessoa tentou vetar a entrada do contrôle remoto para tv no Brasil.

Responder

Agostinho

19 de fevereiro de 2011 às 09h14

Azenha e amigos,
Desculpem fugir do tema dos posts.

Quem dá notícias do Escrevinhador, blog do Rodrigo Vianna?

Esteve (e permanece) indisponível a semana inteira!

Aparece a seguinte mensagem:

Forbidden
You don't have permission to access / on this server.
Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Apache Server at http://www.rodrigovianna.com.br Port 80

O texto dele aqui no Viomundo também não permite comentários (erro).

Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

Responder

    Conceição Lemes

    19 de fevereiro de 2011 às 09h23

    Agostinho, eu tenho acessado normalmente. VC usa que navegador? Abs

    Agostinho

    19 de fevereiro de 2011 às 10h33

    Tentei o GoogleChrome, o Mozilla e o Internet Explorer, sem sucesso.

    Ups! O Google Chrome não conseguiu estabelecer ligação a http://www.rodrigovianna.com.br
    Tente carregar novamente: http://www.­rodrigovianna.­com.­br

    Ups! O Internet Explorer não conseguiu estabelecer ligação a http://www.rodrigovianna.com.br

    Não é possível conectar-se
    O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor http://www.rodrigovianna.com.br.

    Repassem novidades, se souberem de algo.

    Obrigado,

    Grande abraço,

    Agostinho

    Conceição Lemes

    19 de fevereiro de 2011 às 11h47

    Agostinho, fui tentar agora, também não consegui. Vou ligar para pro Rodrigo pra saber o que está acontecendo. Depois, te aviso. Abs

    Conceição Lemes

    19 de fevereiro de 2011 às 15h44

    Obrigada por nos avisar, Gustavo. Abs

    Agostinho

    20 de fevereiro de 2011 às 08h15

    Amigos,
    Li o Escrevinhador sem dificuldades.
    Muito obrigado.

    Aliás, hoje o Viomundo está excelente!

    Grande abraço,

    Agostinho

Pitágoras

19 de fevereiro de 2011 às 08h34

PT SAUDAÇÕES

Taí, esse assunto interessa à Marina Silva. O problema é localizá-la para fazer as perguntas pertinentes.

A última vez que viram, a candidata verde estava pescando pirarucu às margens do Rio Madeira. O PIG deu um sumiço na acreana que teve o seu momento de glória no primeiro turno da eleição passada.

Marina desapareceu das manchetes dos jornais e telejornais. Um caso típico de sequestro premeditado.
Usaram-na e depois descartaran-na (me lembrei do fi-lo porque qui-lo do Jânio Quadros).

E agora a rede Globo, que sempre governou este país com mão de ferro (os políticos sempre se curvaram diante dos "pedidos" do Império do Mal) exige que os acreanos se penitenciem diante de seus interesses econômicos. É cômico, trágico e inacreditável ao mesmo tempo.

Pior é que outros políticos do PT, alunos do Palocci, estão também se posicionando de quatro. Que vergonha!

Responder

    MARCOS

    19 de fevereiro de 2011 às 10h21

    Fizeram uma emenda à constituição e incluiram a GLOBO como um dos poderes da república!!!!

Aline C Pavia

19 de fevereiro de 2011 às 01h33

De novo, Azenha, duro de entender por que uma pessoa como esse Gustavo Pamplona pode publicar tais imbecilidades ao bel-prazer no seu blog.

Responder

    Paulo Monarco

    19 de fevereiro de 2011 às 04h24

    Relaxa! São apenas boas piadas pra gente se divertir!

    ANA

    19 de fevereiro de 2011 às 11h27

    Aline,
    Há pessoas que não têm limites, pensam que tudo sabem. Só pensam…que tudo sabem. É o ego daqueles que pensam que estão acima de todos. Complexo de Deus.
    Ignore, pois seus comentários são sempre irrelevantes e sempre sem graça.

Antonio Alves

19 de fevereiro de 2011 às 01h31

Assim diz a constituição brasileira: "Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido". Ora, já houve a decisão popular de forma DIRETA sobre o assunto. Democracia tão somente.

Responder

Bonenfant

19 de fevereiro de 2011 às 01h22

Alo, Alo…jamais postei comentario aqui, embora seja eu leitor assiduo deste Blog. Mas pérai…
Gustavo quem??? O que faz aqui esse sujeito????

Responder

ZePovinho

19 de fevereiro de 2011 às 01h19

Agora eu entendo porque nós,do PT,tomamos fumo no Acre em 2010……………………………

Responder

Digger

19 de fevereiro de 2011 às 00h26

Desgraçados!!!…
O inferno é pouco para cremar esse PIG!

Responder

Rios

18 de fevereiro de 2011 às 23h34

Estaria a Globo, BBB e alguns de seus participantes estimulando o preconceito regional?

Talula se desculpa com Diogo por chamar Janaína de "baiana"

Reunida na sala com Janaína, Diogo e Mauricio, Talula faz um comentário de que logo se arrepende ao perceber que o dançarino estava ao seu lado. “Nossa, você é muito baiana”, diz a modelo para a dançarina sobre uma fita que ela pretende colocar na cabeça.

“Ai, desculpe. Não quis dizer isso”, logo tenta consertar Talula, que completa: “É mania de paulista falar isso”.

“Do quê?”, pergunta Diogo. “De chamar alguém brega de baiano”, explica a modelo. “Não tem problema não. Não ligo pra isso”, conclui o dançarino."
http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/ultimas-not

Responder

    Gustavo Pamplona

    19 de fevereiro de 2011 às 00h05

    De acordo com o "Pedro Luiz Todero" mais abaixo… É de brasileiros como o Rios que a Globo precisa.

    O cara se preocupar com o que participantes do Big Besteira Brasil dizem… depois ainda falam que eu é que sou o "colonizado" (ou um "colonista" de acordo com o PHA mas isto é outra história…)

    Eu acho que o fato de eu ter opinião própria incomoda vocês bastante, não é mesmo? Além do fato que eu apenas exponho a realidade, mas sei que muitos de vocês não querem encarar a realidade como ela é.

    Rios

    19 de fevereiro de 2011 às 00h38

    Você quem é?

Glecio_Tavares

18 de fevereiro de 2011 às 23h17

O congresso ainda esta sob o comando dessa midia suina.

Leiam este artigo do site Amigos do Lula. http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011

As lutas para acabar com a ditadura que ainda resta no Brasil estão apenas começando.
Abaixo a ditadura da informação, abaixo a ditadura midiatica.

Responder

Ignez

18 de fevereiro de 2011 às 22h46

Concordo com Sandra. Ah, e também "morro, infelizmente, em São Paulo.".

Responder

Pedro Luiz Paredes

18 de fevereiro de 2011 às 22h04

Mas a globo só esta defendendo a democracia… dos grupos economicamente mais afortunados.
Da mesma forma que bravamente defende o loby e elegantemente defende golpes ditatoriais em países onde a democracia não impera.
Vocês deveriam parar de pegar no pé da globo viu; se trata de uma grande emissora!
rsrsrs

Responder

Pedro Luiz Todero

18 de fevereiro de 2011 às 21h41

Ai Pamplona é de Brasileiros como vc que a Globo precisa. Valeu.

Responder

Marco Araujo

18 de fevereiro de 2011 às 21h35

Amigos,
O que importa aqui é o faturamento da Rede Globo, que vai ser diminuito em função de determidos programas nao poderem ser exibidos em horário nobre. A volta do horário antigo é bom para os jovens do Acre que não assistirão os programas da Globo que tratam de sexo, malandragem, sacanagem etc., por exemplo em suas novelas.

Responder

Bren

18 de fevereiro de 2011 às 21h24

Preconceito…

O pior é que tenta ridicularizar a história, faz uma crítica rasteira à Marina Silva.

Outro separatista.

Responder

    Glecio_Tavares

    18 de fevereiro de 2011 às 23h20

    O Gustavo é de Minas. Não dar valor ao Acre é esquecer Chico Mendes, por exemplo.
    Um dia o Gustavo ainda cresce.

Fernando

18 de fevereiro de 2011 às 21h13

Senador petista fazendo lei pra beneficiar a Globo, quem diria…

Responder

Julio Silveira

18 de fevereiro de 2011 às 20h30

Francamente Gustavo, não aplaudo a tua acidez. Tua amargura não devia te fazer sentir-se tão onipotente a ponto de desrespeitar outros brasileiros naturais de um estado mais jovem e naturalmente de menor densidade populacional, mais ainda assim tão brasileiros e merecedores da cidadania quanto voce.
Não messa a grandeza e o mérito dos cidadãos pela sua trena.

Responder

Gustavo Pamplona

18 de fevereiro de 2011 às 19h56

Acre quem?

Por acaso se trata de um estado que foi comprado da Bolívia pelo preço de um cavalo? Qual é a relevância do Acre no Brasil?

E por acaso é um estado de onde veio uma mulher detestável de voz esganiçada (de taquara rachada mesmo!) chamada Marina Silva?

Responder

    Sandra

    18 de fevereiro de 2011 às 20h51

    O seu comentário foi preconceituoso e não acrescentou nada ao debate. Se o Acre não fosse importante a Globo não estaria brigando. Em tempo, morro, infelizmente, em SP.

    nonato barboza

    19 de fevereiro de 2011 às 00h13

    Sandra, sobre o tal Pamplona, não se avexe não! Como diria o paraibano Poeta do Absurdo – Zé Limeira – "cabra ruim só vai na pêia!"

    Renato

    19 de fevereiro de 2011 às 09h12

    Vcs se esquecem que no Acre há uma porta para o oceano pacífico sendo construída e de que, a extremo oeste, o Acre é uma ilha estratégica para o Brasil… O Acre tem muita importância sim.

    Mauro Silva

    18 de fevereiro de 2011 às 21h22

    Com certeza, infinitamente mais que vc.
    Está a se discutir o porquê dos agentes públicos não cumprirem uma decisão plebiscitária dos cidadãos acreanos. Isso é grave e relevante mesmo porque, amanhã, outros cidadãos, ou a totalidade deles poderão ser igualmente afrontados em suas decisões por grupos, quadrilhas ou bandos.

    Paulo Monarco

    19 de fevereiro de 2011 às 04h22

    Nossa Sr. Pamplona! Da próxima vez serei mais minucioso e não perderei meu tempo argumentando sobre suas sandices. De qualquer forma…
    Bem vindo mais novo passageiro do expresso Caverna! Tens o direito de sentar na janelinha, em cadeira de ouro carmim, cravejado de diamantes moissanite, na primeira fileira do teatro de sombras do Sr. Platão!
    Mais um pouco e o expresso lota!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!