Altamiro Borges: Merval e Jabor estão deprimidos

Tempo de leitura: 2 min

Por Altamiro Borges, em seu blog

A sessão desta quarta-feira (18) do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode garantir o direito aos embargos infringentes aos réus do chamado mensalão, deixou dois dos principais “calunistas” globais deprimidos. Em seu artigo de hoje no jornal O Globo, o “imortal” Merval Pereira já dá como certa a derrota da sua pregação quase diária pela prisão imediata dos “mensaleiros”. Já o teatral Arnaldo Jabor, em sua coluna no Estadão de ontem, também se mostrou frustrado e tristinho.

Merval Pereira ainda dá uma última carga sobre Celso de Mello, que desempatará a contenda no STF. “Não é mais possível ao ministro dar um voto apenas técnico, já que suas consequências podem ser graves para a imagem da instituição”. Mas logo assume sua derrota temporária. “Se não tiver evoluído de sua posição inicial após esses dias de reflexão, e estiver mesmo convencido, como tudo indica, de que os embargos estão em vigor, o ministro poderá usar seu voto para reafirmar suas convicções de mérito, embora ele não esteja em jogo neste momento”.

“Hoje, a sensação predominante será de frustração, e a percepção de que estão fazendo ‘o diabo’ para protelar a execução das penas dos mensaleiros. Caberá ao STF ajudar com ações na superação desse mal-estar cívico”, conclui o deprimido “imortal”. Na rádio CBN, que também pertence às Organizações Globo, Merval Pereira chegou a apostar um vinho com seu colega Carlos Alberto Sardenberg sobre a data da prisão dos réus. Agora, ele prevê que precisará adiar a festança etílica.

O trauma psicológico de Arnaldo Jabor é ainda maior. Ele não teme apenas a aprovação dos infringentes. Com sua mentalidade conspirativa, ele já aposta na absolvição dos réus. Em sua coluna no Estadão, ele teatraliza mais uma vez – talvez para agradar seus patrões. “Comecei a escrever este artigo e parei. Minhas mãos tremiam de medo diante da gravidade do assunto. Parei. Tomei um calmante e recomecei”. Para Jabor, “se ele [Celso de Mello] votar pelos embargos infringentes, estará acabando com o poder do STF… A democracia e a República serão palavras risíveis”.

“Afirmo (com arrogância de profeta) que amanhã o Celso de Mello, com sua impecável ‘consciência individual’, vai votar ‘sim’ pelos embargos. Será a vitória para os bolcheviques e corruptos lobistas. Ok, Dirceu, você venceu”. Durante o julgamento midiático do “mensalão”, Arnaldo Jabor escreveu vários artigos endeusando os ministros do STF, principalmente Joaquim Barbosa – o candidato dos seus sonhos para a Presidência da República. Agora, com a possibilidade do Supremo manter o direito aos embargos infringentes, ele ataca os ministros. “Ok, Jabor, você perdeu”.

Leia também:

Charles Carmo: Quando a máfia midiática promove julgamentos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos

Bah, eu digo como bom gaúcho. O Jabor é um cineasta fracassado que pensa entender de política. A única coisa em que ele é bom é no cinismo. Bah, prá ti, sujeito amargurado e sem noção.

Lando Carlos

façam um favor ao brasil tomem uma caixa inteira e morram

Fabio Passos

A cada dia que passa… diminui o número de idiotizados pelo PiG:

Fabio Passos

Ninguém que preste leva a sério os pistoleiros do PiG…

Estes capangas da família marinho tratam seus leitores como imbecis.

Altamiro Borges: Derrota da mídia na multa do FGTS – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Altamiro Borges: Merval e Jabor estão deprimidos […]

marco

Estes dois vermes,também acham que a ditadura militar foi um mal necessário,como o outro verme.São dedo-duros em agonia.

maria do carmo

Jabor a lei e igual para todos, as coisas sao como sao e nao como gostariamos que fosse, a constituicao tem que ser seguida.Jabor pare de pisar nas calcinhas esta muito velho nao fica bem. Jabor, bolcheviques, corruptos lobistas, voce precisa urgente procurar um psiquiatra.Jabor e a privataria tucana? e o escandalo do metro do psdb? e a compra dos deputados para reeleicao do FHC e todos os outros escandalos do psdb nao vou declinar seriam laudas e laudas, todos jogados em baixo do tapete, voce sabe muito bem e se faz de cego voce nao fica tremendo? …Jabor voce continua descontrolado e RIDICULO! Todos se divertem com voce!

Arthur Araújo

Merval e Jabor, onde está o Darf da Globo ?

Horridus Bendegó

Cínicos e canalhas!

Jabor e Merval.

ALTAMIR

Jabor e Merval nos fazem rir e chorar, de tão ridiculos.
Como diz o professor Dowbor: “Se fossem tão corruptos, um Genoíno ou um José Dirceu, pelo menos teriam enriquecido um pouquinho. Sequer são acusados disso, não faria sentido. E se o dinheiro foi efetivamente aplicado nas campanhas publicitárias, como está provado com notas fiscais e como todo mundo viu na TV, como pode ter financiado o dito mensalão? Sobraria o “bônus de volume”, uma merreca, que faltou provar que seria dinheiro público.”
Jabor e Merval em nenhum momento conseguiram lidar com informações ou dados reais da Ação Penal. Trabalharam com argumentos publicitários. E interesses mesquinhos.

henrique de oliveira

So fico pensando como pessoas que trabalham numa organização que rouba o dinheiro público atraves de sonegações se acham no direito de falar em descredito do stf?
Ora, ora companheiros o stf ja é um circo para o povão , ja esta desacreditado desde que gilmar dantas (ou das antas) presidiu esse chiqueiro juridico , não precisa se preocupar com a moral dos togados pois para o povo esse tribunal não existe faz tempo.

beto

jabor já era

Rodrigo Leme

Bom, qqer pessoa com senso de justiça tem que no mínio ficar decepcionada com a possibilidade de pizza. É questão de vergonha na cara.

    Lauro Lima

    Justamente por manter o senso de justiça num ambiente inundado de fanáticos anti-petralhas é que espero que tanto os meus quanto os teus bandidos paguem por seus crimes.
    Difícil é esperar bom senso de gente fanática que chama aceitação de recurso como pizza e esquece dos crimes semelhantes de seus pares.

Bacellar

Jabor já pode se candidatar a articulista lá no blog do Professor Hariovaldo…

jõao

Todos ao Ato em Defesa da CPI do Cartel da Corrupção Tucana

18 set 2013/1 Comment/ Blog do Zé /Por Zé Dirceu
Vamos lá, todo mundo que puder precisa comparecer e participar, na manhã de hoje, do ato público em defesa da CPI do Cartel da Corrupção Tucana. A concentração para a manifestação começa agora, às 10h30, no Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413 – Centro), de onde os participantes seguem para o protesto, a partir das 11 h, ali pertinho, em frente à Secretaria de Transportes Metropolitanos – Rua Boa Vista, 175 – Centro da capital paulista.

Por que é importante participar? Porque é a única forma que dispomos de cobrar solução para esta situação de calamidade em que vivemos diariamente. Como diz a convocatória do ato, “milhares de pessoas passam pelo sufoco de atrasos, superlotação e panes no metrô e nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)”.

“Recentemente – lembra o texto de convocação ao ato – uma empresa que presta serviços ao Estado denunciou cobrança de propina e superfaturamento nas duas companhias. O esquema denunciado opera há quase 20 anos e os desvios podem chegar a R$ 12 bi, o que significaria 32 km a mais de metrô e 1 milhão de pessoas transportadas”.

Protestar e cobrar CPI é a alternativa que resta

A empresa denunciante, vocês acompanham e sabem, é a Siemens, que está sob investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) do governo federal. Os 20 anos a que os organizadores se referem são as duas décadas de governos tucanos em São Paulo, um desastre de ponta a ponta, jamais visto antes na história do Estado.

Os organizadores do protesto acentuam que “as causas desse sufoco tem nome e sobrenome: corrupção, desmandos” no metrô e na CPTM. “Isso tem relação direta com o caos, desconforto e riscos que a população vive há anos provocados por descaso de governos do PSDB com o cidadão de São Paulo”. Tem relação direta, também, com a falta de investimentos e de manutenção e ampliação dos sistemas de transportes públicos.

A nós, do PT e da oposição no Estado, e a vocês, por enquanto o protesto contra o descalabro e a cobrança e a pressão pela instalação de uma CPI do Cartel da Corrupção Tucana são as alternativas que nos restam. Ainda que difícil, uma vez que os governos do Estado, desde que os tucanos ocuparam o Palácio dos Bandeirantes há 20 anos, já impediram a instalação de mais de 70 CPIs. Pelam-se de medo, têm verdadeiro pânico da utilização desse instrumento para apurar a corrupção deles nas duas décadas no poder em São Paulo.

Gilberto Silva

A Cada dia que passa a opinião publicada fica mais perdida.

lulipe

O Brasil caminha para a desmoralização completa perante a comunidade internacional!!!

    renato

    Concordo o ultimo ato antes de sua desmoralização, será não colocar na cadeia os envolvidos no Propinoduto, e alguns membros da tortura no país,
    entre tantos outros processos que este mesmo país esconde da sociedade, bem como a Senhora de todos a Globo, que tira dinheiro das crianças deste país, na minha visão a única salvação para o nome da nação.
    Mas como é conhecido a direita sempre tentou matar no ninho…

Ednaldo Vieira osta

Gostaria de saber se essa elite podre brasileira financia os cursos de comunicação das nossas universidades? É notório o silêncio de toda imprensa com relação ao livro ” O Príncipe da Privataria” de Palmério Dória.Não é possível uma fonte com tanta evidência,não seja divulgada em nenhum meio de comunicação. Dá uma sensação de impotência,de incerteza,de revolta em ver meia dúzia de pseudos jornalistas juntos com políticos canalhas a remar contra o desenvolvimento dessa potência chamada BRASIL. Há exceções lógico,e são elas que estão impedindo ou retardando todo esse processo de entrega de nosso patrimônio.

maria olimpia

Hoje, o que espero, é o mínimo do Ministro Celso de Mello, que cumpra com a Constituição! No mais, o que começou errado não pode terminar bem!Um processo político, cheio de erros, realmente um “julgamento de exceção”!De qualquer forma, o mínimo do mínimo é esperado, no mais, tudo igual!

Fabrício

Muito bom Altamiro. Jabor e Merval não merecem mesmo piedade

edson gomes

Jabor é tão subserviente e reacionário que o calmante por ele utilizado, ao invés de ser o conhecido “Prozac”, chama-se “PROJAC”.

    Sonia

    Adorei o seu “PROJAC” vou plagiar…

    Luiz Paixão

    É isso mesmo. Quem sabe da vida do JABOR é o pessoal do PASQUIM. Ele é traíra não é de hoje. Na minha opinião, se pagar bem, ele muda de opinião.

Deixe seu comentário

Leia também