VIOMUNDO

Diário da Resistência


Altamiro Borges: Denúncia de que Agripino recebeu propina vai virar show na Globo?
Denúncias

Altamiro Borges: Denúncia de que Agripino recebeu propina vai virar show na Globo?


28/03/2015 - 22h29

agripino-maia-protesto

Agripino na manifestação pró-impeachment de Dilma: Dez dias antes de o STF abrir inquérito contra ele

Globo dará show contra Agripino Maia?

Por Altamiro Borges

No domingo retrasado (15), o ilibado e imaculado senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM e coordenador-geral da derrotada campanha de Aécio Neves, participou todo serelepe da marcha “contra a corrupção e pelo impeachment de Dilma”. Fez pose para fotos com alguns aloprados e deu entrevistas à imprensa “imparcial”. Nesta quarta-feira (25), porém, a sua fantasia foi jogada no lixo. A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu finalmente atender ao pedido do Ministério Público e abriu inquérito para investigar o demo bravateiro, citado em delação premiada pelo empresário George Olímpio, que o acusou de receber mais de R$ 1 milhão em propina num milionário esquema de corrupção no Rio Grande do Norte.

O escândalo da inspeção veicular no Estado foi investigado pelo Ministério Público, que denunciou 34 pessoas – inclusive George Olímpio. Diante das provas irrefutáveis, ele decidiu colaborar com a Justiça para se beneficiar da “delação premiada”. Em vídeo gravado em 2014, o empresário detalhou o esquema de corrupção e afirmou que repassou diretamente dinheiro para a campanha do senador do DEM. O demo – que adora usar os vazamentos destas questionáveis delações para atacar o governo Dilma – agora afirma que é vítima de uma armação. Ele jura que é inocente e puro! Mas, desta vez, sua situação se complicou um bocado. Conforme relata a Folha tucana, a tendência é que Agripino Maia seja julgado. A conferir! Não dá para acreditar na isenção da Justiça brasileira.

Caso ele realmente seja investigado, será preciso conferir também a postura da mídia “isenta e imparcial”. Durante o julgamento do chamado “mensalão do PT”, jornalões, revistonas e emissoras de rádio e televisão fizeram o maior escarcéu. A TV Globo transformou o episódio num verdadeiro show, com direito a transmissões ao vivo e a comentários hidrófobos dos seus “calunistas”. O objetivo foi carimbar na testa dos petistas o rótulo de corruptos, reforçando o ódio à legenda no imaginário popular. Os protestos de 15 de março, com suas posições fascistas contra o PT, pelo impeachment de Dilma e pelo golpe militar, têm relação direta com esta histeria midiática. Será que a TV Globo repetirá a dose agora contra o senador do DEM e coordenador da campanha de Aécio Neves?

Leia também:

Rogério Correia: Janot protegerá Aécio e demais tucanos como fizeram Gurgel e Joaquim Barbosa? 





10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marat

29 de março de 2015 às 13h23

Como que meios de comunicação fariseus como globo, veja e outros lixos vão fazer algo contra aqueles que são seus verdadeiros gurus e irmãos de corrupção? Impren$$$a no Brasil, com raras exceções, são partidos políticos, que vivem as custas de mentiras e truques sujos!

Responder

FrancoAtirador

29 de março de 2015 às 12h00

pbs.twimg.com/media/CA5plhnWQAAcEUS.png

Responder

Paulo Diniz d'Avila

29 de março de 2015 às 10h53

Acredito que há um engano nas informações sobre o Agripino. Eu tenho a impressão que estão confundindo o Agripino com um senador carequinha, parece que se chamava Demóstenes e parece que era do DEM, e que pousava de vestal até que um dia o telhado caiu com o caso Cachoeira. Talvez pelas semelhanças confundiram o Agripino com o “falecido” Demóstenes. kákáká

Responder

Julio Silveira

29 de março de 2015 às 07h45

Para a Globo o Agripino tem sido um parceiro de todo momento, portanto não merece.
Ela só dedica adversidades a parceiros do tipo Sarney, que quando esses colocam suas sobrevivencias acima dos interesses do grupo, aceitando acordos com adversários. Xiii, isso parece cosa nostra.

Responder

Francisco

29 de março de 2015 às 05h29

Amigo,

O que se debate é se a chamada (única) no Jornal Nacional vai durar dez segundos, quinze ou vinte. Se chegarão a colocar imagem do Senador em pauta ou não e se, além da pessoa que o defender, alguém falará.

Certeza mesmo é que o nome do partido será omitido.

Sinceramente? Preferia que não tivéssemos tido Comissão de Verdade, mas que tivéssemos liberdade de expressão.

A permanência das estruturas do regime militar estão tornando o país irrespirável…

Responder

Mário SF Alves

29 de março de 2015 às 00h09

Uma pergunta, uma resposta:

“Será que a TV Globo repetirá a dose agora contra o senador do DEM e coordenador da campanha de Aécio Neves?” [a pergunta é referente à espetacularização feita pela Globo contra os réus do mensalão]”

Resposta: não! Existe um código… e vem sendo praticado desde os tempos daquele outro Império, o Romano. E não pode ser quebrado enquanto a Organização existir.

Responder

Cadeia

29 de março de 2015 às 00h01

Cadeia é pouco para esse larápio, Demotenes & Arruda sabem quem é esse elemento. Fala Arruda!

Responder

FrancoAtirador

28 de março de 2015 às 23h41

.
.
Semana passada veio a público o depoimento do delator que confessou
.
uma Falcatrua de R$ 10 Milhões com o ex-Presidente Nacional do PSDB.
.
Depois veio o #PodemosTirarSeAcharMelhor’ numa entrevista com FHC.
.
E pra arrematar surgiu o nome do ex-Tesoureiro do PSDB na Lista do HSBC.
.
Aí a Globo não aguentou e agora só quer saber do Avião que caiu na França.
.
(https://www.viomundo.com.br/denuncias/fernando-brito-globo-e-uol-esquecem-que-marcio-fortes-o-da-lista-do-hsbc-era-tesoureiro-do-psdb.html)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    28 de março de 2015 às 23h47

    .
    .
    Programas tradicionais de Política e Economia da Globo News,
    .
    com Convidados Especiais dos Institutos Von Mises e Millenium,
    .
    querem desesperadamente saber o que houve com o Co-Piloto.
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding