Afiliada da Record no Paraná proíbe que jornalistas usem no ar roupas vermelha e bordô

Tempo de leitura: 2 min

NOTA do PT-PR

Solidariedade aos jornalistas da RIC-TV

Por PT-PR

O Partido dos Trabalhadores do Paraná recebeu com espanto a denúncia, por meio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte do PR), de que o grupo RICtv proibiu os jornalistas de irem ao ar com roupas nas cores vermelho e bordô.

Segundo a nota do Sindjor Norte do PR, “a proibição evidencia um claro posicionamento do grupo em prol da candidatura do atual presidente à reeleição. Uma opção eleitoral incompatível com o caráter de uma emissora que é concessão pública. E é também um atentado às liberdades individuais dos jornalistas”.

É lamentável a atitude da emissora. O PT Paraná se solidariza com os jornalistas e reforça a importância de garantir a liberdade individual dos cidadão e cidadãs, seja no período eleitoral, ou em qualquer outra circunstância.

Partido dos Trabalhadores do Paraná

NOTA DE REPÚDIO DO SINDJOR NORTE DO PR

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte do PR) vem, de público, denunciar e repudiar decisão do grupo RICtv de assediar moralmente seus jornalistas (repórteres e apresentadores). O grupo do senhor Petrelli Neto (Leonardo) proibiu os jornalistas de irem ao ar com roupas nas cores vermelho e bordô.

A proibição, em um momento de grave polarização eleitoral, evidencia um claro posicionamento do grupo em prol da candidatura do atual presidente à reeleição. Uma opção eleitoral incompatível com o caráter de uma emissora que é concessão pública.

E é também um atentado às liberdades individuais dos jornalistas (repórteres e apresentadores). Esse cerceamento é inadmissível em pleno século 21. É irônico que a empresa, em seu site, apregoa uma independência editorial que é contrariada por essa ridícula proibição.

Coletivo de Diretores do Sindijor Norte do PR

 

Leia também:

Bolsonarismo assume comando de jornal do RN e chargista ganhador do Prêmio Vladimir Herzog é demitido: ‘Vai o jornal, mas fica o lápis!’, diz Brum


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

A Record está para Bolsolão
assim como a Rede Globo
para a Ditadura Militar.

Deixe seu comentário

Leia também