VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Vacina contra raiva: SP suspende campanha em 2019; governo Bruno Covas culpa Bolsonaro
Blog da Saúde

Vacina contra raiva: SP suspende campanha em 2019; governo Bruno Covas culpa Bolsonaro


02/07/2019 - 16h17

 Prefeitura aprofunda política de desmonte da saúde:

SUSPENSA VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA 2019 NA CIDADE DE SÃO PAULO

Sindsep

Segundo comunicado às “Equipes de vacinadores e pessoal interno envolvido com a campanha Anti-Rábica” divulgado pela Divisão de Vigilância de Zoonoses de São Paulo uma reunião da “Coordenadora de COVISA, Representantes do DVZ, DVE e NAAD realizada na data de 28/06/2019 a Campanha de Vacinação contra a Raiva não será realizada em 2019”.

O comunicado também informa que “o desabastecimento da vacina contra a raiva canina e que em função disso, o Ministério da Saúde não disponibiliza o quantitativo de vacinas suficientes para a realização da campanha de Vacinação no munícipio de São Paulo/2019”.

O Sindsep, sindicato dos servidores públicos municipais de São Paulo denuncia o sucateamento da política de saúde pública no município. Para o Sindsep o Ministério da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a Secretaria Municipal de Saúde do prefeito Bruno Covas (PSDB) trabalham juntas para desmontar a prevenção de doenças como a raiva animal.

Essa situação é uma consequência concreta da aplicação da Emenda Constitucional 95 que congela os gastos públicos por 20 anos.

O desabastecimento das vacinas e a descontinuidade da Campanha Anti-Rábica é um retrocesso profundo na prevenção ao surto da Raiva Animal em São Paulo e um grave perigo para a população.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

03 de julho de 2019 às 15h35

Mas é bem capaz que o Jair Bolsonaro vá liberar a Vacina pra Raiva.
Pois os Rabiosos são os únicos que apoiam o desgoverno atualmente,
vivem babando de Raiva contra tudo que signifique Direito e Civilidade.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Últimas matérias
Lula, o PT tem que esperar o fim do mandato para, nas ruas, derrotar Bolsonaro e Mourão ou não?

 Curitiba, 16 de novembro, de 2019. Lula, No “Crônica de uma morte anunciada”, Gabriel Garcia Marques anuncia já na primeira frase a morte do protagonista da história. Pois eu, Lula, nesta primeira frase anuncio que deixarei de lhe escrever cartas. Creio que consegui, nestes últimos três meses,  ser mais uma voz a denunciar as injustiças cometidas […]

Ler matéria