VIOMUNDO

Diário da Resistência


Sindicato denuncia: Covas quer acabar com as farmácias na rede pública municipal
Reprodução de vídeo e Sindsep
Blog da Saúde

Sindicato denuncia: Covas quer acabar com as farmácias na rede pública municipal


01/08/2019 - 09h28

Prefeitura quer acabar com farmácias na rede pública municipal, prejudicar servidores municipais e repassar recursos para privatizações

por  Alexandre Linares e Marcos Dalama, da equipe do Sindsep

Trabalhadores/as das farmácias municipais da cidade de São Paulo, se reuniu em uma plenária nesta terça-feira, dia 30 de julho, para discutir a situação aberta com a publicação do termo de referência de licitação do modelo de logística e distribuição de materiais e medicamentos da Prefeitura do Município de São Paulo – Autarquia Hospitalar Municipal.

Segundo os trabalhadores/as: “estão ocorrendo vistorias, por parte de empresas interessadas na terceirização dos serviços de distribuição de materiais e medicamentos (que inclui a assistência farmacêutica) nas unidades de farmácia e almoxarifado em unidades hospitalares da Autarquia Hospitalar Municipal – AHM”.

Para o sindicato e os trabalhadores/as, numa primeira análise do Termo de Referência, apesar da aparente dúvida sobre a contratação de funcionários para a assistência farmacêutica dentro das unidades da AHM, o intuito da atual administração da Prefeitura é terceirizar o processo por completo, de ponta-a-ponta.

Pelas informações apuradas, haverá sistemas informatizados e responsáveis técnicos de logísticas em todos os setores de distribuição de medicamentos e materiais da AHM. O que deixa claro que os funcionários públicos sofrerão, de qualquer modo, ingerências da parte da empresa a ser contratada (o que gerará conflitos já conhecidos em unidades e serviços terceirizados);

Vamos defender as farmácias! próximos passos:

1⃣ Vamos solicitar uma mesa extraordinária (SMS / AHM) para tratar da questão da terceirização das farmácias;

2⃣ Formaremos uma Comissão para organizar a mobilização contra a terceirização das farmácias;

3⃣ Plenária dos Trabalhadores da Saúde, dia 17 de agosto, sábado, às 10 horas, no Sindsep- Rua da Quitanda, 101. Vamos unificar a luta dos profissionais das farmácias com os demais profissionais da saúde.

SINDSEP || Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

02 de agosto de 2019 às 12h19

O PSDB tem o DNA Genocida, sobretudo em São Paulo.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Últimas matérias
No Rio, São Paulo e Curitiba milhares foram às ruas pela Amazônia, contra os retrocessos ambientais do governo Bolsonaro; vídeos

por João Francisco Werneck, especial para o Viomundo Nesta sexta-feira, 23/08, manifestações em defesa da Amazônia e contra os retrocessos ambientais promovidos pelo governo Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ocorreram na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália e Inglaterra. No Brasil, ocorreram protestos em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, entre outras cidades. No Rio de Janeiro, o […]

Ler matéria