VIOMUNDO

Diário da Resistência


Médico do Conselho Municipal de Saúde alerta: ‘Ômicron está provocando a 3ª onda de covid em BH. Tá ruim, e vai piorar’; vídeo
Bruno Pedralva é médico de família e comunidade do SUS e secretário-geral do Conselho Municipal de Saúde de BH. Foto: Reprodução
Blog da Saúde

Médico do Conselho Municipal de Saúde alerta: ‘Ômicron está provocando a 3ª onda de covid em BH. Tá ruim, e vai piorar’; vídeo


14/01/2022 - 12h01

TERCEIRA ONDA 

Conselho Municipal de Saúde de BH (CMS BH), em perfil de rede social

O crescimento desordenado de infectados pela variante ômicron da Covid-19 está preocupando o Conselho Municipal de Saúde de BH (CMS BH), os profissionais e os especialistas da saúde.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) enviou para o Ministério da Saúde na última quarta-feira (12), um ofício sobre o estabelecimento da terceira onda da doença no Brasil.

No período de uma semana houve um aumento exorbitante no número de infecções. Segundo dados do Conass, foram notificadas 1.721 infecções pelo coronavírus em 2 de janeiro, e no último domingo (9), o número saltou para 24.382 casos.

No oficio o Conass alerta:

“Sendo a ômicron mais transmissível e responsável pelo aumento de pacientes com sintomas leves, os serviços ambulatoriais estarão pressionados por quadros clínicos que exigem testagem imediata, prescrição médica e emissão de atestados para o devido isolamento dos positivos (…) a rede hospitalar também já se encontra pressionada por casos graves, principalmente em pacientes não vacinados, incluindo as crianças”.

O médico de família e comunidade do SUS BH e secretário-geral do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Pedralva, que acompanha de perto a realidade dos centros de saúde e UPAs da capital, confirma que a terceira onda da Covid-19 é uma realidade também na nossa cidade.

“O que está acontecendo não é só problema de gripe, é covid. A ômicron está provocando uma terceira onda de Covid em Belo Horizonte e no Brasil”.

Ele ainda concluiu: “Tá ruim, tá, mas vai piorar, porque vai ter muito mais gente com síndrome gripal e respiratória se a gente não tomar medidas pra encarar essa realidade. Estamos diante da terceira onda de Covid no Brasil por causa da variante ômicron”.

#cmsbh #apandemiaaindanãoacabou #defendaosus #vivaosus #bhcontraocoronavírus





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

15 de janeiro de 2022 às 17h18

E os Empresários de Comunicação mandando os Serviçais das Redes
de Rádio e Televisão dizer que ‘a situação está voltando ao normal’,
que as Escolas devem continuar abertas e o Comércio em atividade.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Últimas matérias