Em vídeo, médicos cearenses mandam recado a Bolsonaro: O 7 Setembro não pertence a você! Assista

Tempo de leitura: 2 min

 

7 de Setembro, fome, desemprego, quase 600 mil mortes por Covid-19: médicos cearenses lançam vídeo e realizam manifestação contra Bolsonaro

Coletivo Rebento

Denunciando o crime contra a humanidade concretizado no país que se aproxima da marca de 600 mil mortes por Covid-19 no Brasil, na maioria óbitos evitáveis, médicos e médicas cearenses se manifestam em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 5 de setembro.

Eles integram o Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS.

Eles também realizarão manifestação presencial na manhã de terça-feira, 7 de setembro, em Fortaleza, com poucos participantes, distanciamento, uso de máscaras PFF-2 e todos os cuidados de saúde.

O vídeo e a manifestação abordam o 7 de Setembro e o atual momento do País, de crescimento da fome e da miséria, do desalento e do desespero, da convulsão social no Brasil de Bolsonaro, com 15 milhões de desempregados, enquanto o presidente segue a cada dia realizando novas ameaças de golpe, “testando” as instituições, dando continuidade a sua guerra híbrida e tentando sequestrar a pauta e a agenda nacionais, para distrair a opinião pública da incompetência do Governo Federal nos mais variados setores.

“O 7 de Setembro não pertence a você, Bolsonaro”, afirmam no vídeo mais de 20 integrantes do Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS. “Você fala de fuzis, de armas, para tentar que não prestem atenção na sua incompetência”, apontam, citando a inflação, a fome, o desemprego, as centenas de milhares de mortes por Covid-19 que poderiam ter sido evitadas.

“Você tenta esconder a demora do Governo Federal em comprar as vacinas, o que custou a vida de inúmeros brasileiros”, apontam os médicos e médicas cearenses.

“Você ameaça dar um golpe e desrespeitar a democracia, a Constituição, o povo brasileiro. Mas você sabe muito bem dos riscos que corre quando deixar a presidência. E você tem medo, Bolsonaro. Você tem medo”, afirmam os médicos, no vídeo coletivo.

“O 7 de Setembro não pertence a você. A bandeira do Brasil não pertence a você. A alegria de que o povo sente falta não pertence a você”.

Durante a manifestação presencial nesta terça-feira, 7 de setembro, integrantes do Coletivo Rebento divulgarão carta aberta sobre o atual momento e a necessidade de medidas urgentes para conter o avanço da pandemia, salvar vidas, denunciar os ataques contra a democracia e a falta de garantia de direitos essenciais, como saúde e alimentação, no País em que a fome e a miséria voltaram à ordem do dia, inclusive nos cartazes segurados todos os dias por pessoas nos semáforos de cidades como Fortaleza.

Mais sobre o Coletivo Rebento

O Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Ética, da Ciência e da Vida, de Fortaleza-CE, foi fundado em maio de 2020 e realiza um trabalho de contribuição à informação cientificamente comprovada, ao debate público sobre a pandemia de Covid-19 e seus efeitos, à defesa de ampla vacinação, de proteção da vida, de isolamento social e outras ações de apoio à população.

Um contraponto ao negacionismo, à divulgação de “fake news” e medicamentos ineficazes, à falta de seriedade contra a pandemia, denunciando as consequências das escolhas erradas de políticas públicas para o agravamento da pandemia e a grande quantidade de mortes evitáveis no Brasil, que já contabiliza quase 600 mil óbitos por Covid-19 e segue enfrentando atraso na vacinação, ao preço de mais vidas perdidas.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Virada da Independência SBPC

Agora: (https://youtu.be/yM7FrO9tNvE)

Deixe seu comentário

Leia também