VIOMUNDO

Diário da Resistência


Apeoesp alerta: Aumentam casos de covid-19 nas escolas públicas; veja dados de apenas 15 unidades
No início de abril de 2022, Renilda Peres de Lima substituiu Rossieli Soares à frente da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Fotos: Seduc
Blog da Saúde

Apeoesp alerta: Aumentam casos de covid-19 nas escolas públicas; veja dados de apenas 15 unidades


27/05/2022 - 19h22

Para informar os casos de covid-19 nas escolas da rede estadual de ensino de São Paulo, clique aqui 

Nota: Aumentam casos de Covid-19 nas escolas públicas estaduais

Levantamento parcial de Covid-19 em escolas estaduais ultrapassa 120 casos em duas semanas em apenas 15 escolas

Apeoesp

Frente às informações que chegam diariamente sobre o aumento do número de casos de Covid-19, a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de SP) retomou o levantamento de casos de infecção nas escolas estaduais, com informações de suas subsedes e da comunidade, por meio deste link.

Esse levantamento apontou que, de 11 a 26 de maio, constataram-se em apenas 15 escolas um total de 121 casos, entre professores, estudantes e funcionários, o que resulta em uma média de 8 casos por escola, superior à média de 5,6 casos por escola que se verificou entre o início de fevereiro e o final de março deste ano.

Por isso, a entidade orientou suas 94 subsedes a fazerem o monitoramento dos casos ocorridos em suas regiões, solicitando das direções das escolas, bem como dos dirigentes regionais de ensino que promovam a retomada dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

Professora Bebel, presidenta do Sindicato e deputada estadual, enviou ofício à secretaria estadual da Educação com esse teor e vem tentando agendar uma reunião para tratar do assunto.

Abaixo o levantamento mais recente.







3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

28 de maio de 2022 às 04h04

Em Porto Alegre também existem surtos de Covid-19 nas escolas públicas e privadas – e em outros locais fechados, como ambientes de trabalho, por exemplo.
O problema é que há pais irresponsáveis que não fazem testes nos filhos e continuam levando-os às escolas, amplificando o contágio.

Responder

    Zé Maria

    28 de maio de 2022 às 04h10

    A maioria das crianças
    que manifestam sinais
    e fazem o teste PCR
    positivam pra Covid-19.

    Zé Maria

    04 de junho de 2022 às 05h41

    “Com o aumento absurdo de casos de COVID em escolas de Porto Alegre, e do Rio Grande do Sul, o nosso mandato protocolou um Pedido de Providências para que seja restabelecido o uso de máscaras nas salas de aula da nossa capital.
    Precisamos frear o avanço dos casos!”
    Leonel Radde
    Vereador de Porto Alegre (PT=RS)
    https://twitter.com/LeonelRadde/status/1528073734761881600


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding