Serra propõe teste ideológico em parceiros comerciais

Tempo de leitura: < 1 min

Hoje reproduzi esta frase, dita por José Serra, em sua propaganda na TV:

“No meu governo, não vai se quebrar sigilo de ninguém, não se vai ameaçar a imprensa, nem perseguir jornalistas. O meu governo não vai ficar de amores com países que não respeitam a liberdade, a democracia, os direitos das mulheres, os direitos humanos. Nem com os que fazem corpo mole com os que fazem contrabando de drogas e de crack”

Um comentarista, ao ler, lamentou o fim das relações comerciais do Brasil com a China, se Serra for eleito. Aplicado o “teste ideológico” ao qual ele se refere, o Brasil teria de romper relações comerciais com a Arábia Saudita, o Irã e a China, entre outros.

Nem os Estados Unidos adotam mais uma proposta doidivanas como a que José Serra apresentou oficialmente na TV. O Bush Jr. ainda podia argumentar que tinha algumas divisões espalhadas pelo mundo. O Serra acha que vai mudar o Irã, a Arábia Saudita e a China com os editoriais do Estadão? E a invasão da Bolívia, será com os milicianos de O Globo?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também