O dinheiro do mensalão e os contratos de publicidade da Câmara

Tempo de leitura: 2 min

sugerido pelo FrancoAtirador, a partir dos Amigos do Presidente Lula

As relações abaixo dizem respeito ao dinheiro gasto pela Câmara, então sob direção do deputado João Paulo Cunha, com contratos de publicidade.

Foram citados no voto do relator do caso do mensalão, Ricardo Lewandowski, no STF:

O ministro comprovou que, dos R$ 10,9 milhões movimentados pela SMP&B, cerca de R$ 7 milhões foram destinados à mídia, para o pagamento de propaganda veiculada. “Se essa corte entender que o percentual de subcontratação foi de 99,9%, terá que pedir ressarcimento dos R$ 7 milhões recebidos de boa fé pelos veículos de comunicação do país”, provocou. Segundo relação apresentada pelo ministro, a TV Globo foi a campeã em recebimento de verbas públicas para publicidade (R$ 2,7 milhões), seguida pelo SBT (R$ 708 mil) e pela Record (R$ 418 mil). Entre os impressos, o Grupo Abril, que edita a revista Veja, foi quem mais lucrou (R$ 326 mil), seguido pelo Grupo Estado (R$ 247 mil) e pelo Grupo Folha (R$ 247 mil).

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