Pimenta: “Questionar a nossa soberania em decidir sobre o que a Constituição nos permite é tentativa de chantagem”; veja vídeo
Tempo de leitura: < 1 minPimenta rebate procuradores da Lava Jato e presidente do STF, ministra Carmem Lúcia: “Estão fazendo chantagem ao Parlamento”
Da assessoria do deputado Paulo Pimenta
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) voltou a afirmar, na tarde desta quarta-feira (30), que ao aprovar matéria sobre abuso de autoridade para magistrados de membros do Ministério Público, a Câmara dos Deputados deu uma demonstração à sociedade brasileira de que “todos são iguais perante a lei”.
O deputado lembrou que juízes e promotores desfrutam de uma série de privilégios e que não toleram ser tratados como cidadãos comuns.
“Eles dizem, nós criamos as nossas regras. Abuso de autoridade, sim, para deputados, delegados, servidores públicos, mas não para nós, juízes e promotores. Não é a ralé que vai saber tratar isso (a nossa conduta)”.
Pimenta ressaltou que compreende a indignação de juízes e promotores contra a proposta de abuso de autoridade, pois, conforme o parlamentar, esses servidores quando prestaram concurso para esses cargos, fizeram na expectativa de encontrar privilégios e proteções, para deixar de ser mais um brasileiro, mais uma brasileira comum.
“Não respeitam a lei do teto salarial. Só o que falta um juiz ou um promotor ser multado por um agente de trânsito”, ironizou Pimenta.
Leia também:
Procuradores da Lava Jato encostam Temer e Congresso na parede
Apoie o VIOMUNDO




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!