Hêider Pinto, em “Diário do golpe”, 1º dia: Adeus às políticas para mulheres, negros, direitos humanos e população do campo

Tempo de leitura: 3 min

Direitos Humanos

Diário “Muito a temer, muito a lutar” 1º dia

Hêider Aurélio Pinto, em sua página no Facebook, sugestão de Débora Cruz

Com apenas um dia de Governo interino, ilegal e ilegítimo temos muitas novidades que parecem já dão a cara de como será o período.

1 — O vice-presidente Golpista nomeou ontem 22 homens para os Ministérios. A juventude, as mulheres, os negros e a maioria do povo brasileiro não estão representados triplamente:

a — São todos homens, brancos e ricos;

b — Tem 7 investigados na Lava Jato. Sendo que, pasmem, o novo Ministro da Justiça é advogado de instituições sabidamente ligadas ao PCC (conhecida organização criminosa forte em São Paulo). Para os inocentes, o impeachment seria contra a corrupção… só que não.

Mas independente de ter ou não caído no conto do vigário, a maioria de nossa população, da classe alta à baixa não quer corrupção e neste quesito o Ministério de Temer é um escândalo;

c — De cara o vice-presidente traíra extinguiu justamente o Ministério das Mulheres da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Se já não estão representados no ministério branco-masculino, agora ficam sem a instância de gestão que articula e formula políticas para a área e ainda têm um Ministro da Justiça que já dá declarações de querer criminalizar e reprimir os movimentos sociais.

Apoie o VIOMUNDO

Claro, aqueles mesmos movimentos que têm negros, mulheres, lutas por direitos humanos, composto majoritariamente por pessoas das classes populares etc.

2. Temer extinguiu outros 8 Ministérios.

Destaco três extinções:

a — Acabou com o Ministério da Cultura, um importante avanço do período de redemocratização.

Como se não bastasse, integrou ele ao MEC e sob a direção de nada menos que Mendoncinha… “tenha piedade de nós”.

Crítica geral na sociedade e os artistas já estão mobilizados para resistir.

b — Acabou com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Um adeus para a Reforma Agrária. Além das mulheres, dos negros e de quem defende os direitos humanos, a população do campo pode se ver fora das prioridades e mesmo consideração do Governo golpista.

c — Acabou com a Controladoria Geral da União.

Afinal de contas, com tantos investigados no Governo seria mesmo uma temeridade ter uma CGU no calcanhar.

Servidores da CGU já organizam greve em todo o país. Temer dará graças a Deus.

3. Por fim, cabe destaque ao novo tempo de “corrupção liberada e jogada para debaixo da mesa”:

Além da Lava Jato que ninguém sabe ninguém viu (já cumpriu seu papel, aliás, falta ainda impedir Lula de disputar as próximas eleições), ontem o Ministro do STF Gilmar Mendes livrou a cara de seu correligionário Aécio Neves, cujo processo no STF durou menos que 4 horas… novos tempos.

Sim, eu deixo quem achava que o golpe era contra a corrupção ficar vermelho de vergonha com menos de 24 horas de novo governo.

E o que fazer?

Lutar e resistir.

A saída da Presidenta Dilma cercada pelos movimentos sociais prometendo luta e resistência foi fantástica.

E as diversas manifestações no Brasil ontem, com destaque para as quase 50 mil pessoas na Paulista, gritando Fora Temer também foram excelentes.

E vem o segundo dia….

PS do Viomundo:  Hêider Aurélio Pinto foi até essa quarta-feira, 11 de maio de 2016, Secretário de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde, do Ministério da Saúde. Nessa condição, coordenou a gestão do Programa Mais Médicos.

Leia também:

Temer paga a Paulinho da Força: Tchau querida aposentadoria

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também