Requião: Dilma cedeu à pressão da Globo; ela não entende nada ou está pessimamente assessorada

Tempo de leitura: 2 min

requião-dilma-e-levy-001

Requião: Dilma se ajoelhou diante da Globo

 Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

Eu tenho na linha o senador Roberto Requião, responsável pela aprovação no Congresso Nacional do chamado direito de resposta, previsto na Constituição Federal de 1988. E, surpreendentemente, a presidenta Dilma vetou o artigo que garantia ao ofendido o direito de apresentar pessoalmente ou por quem achasse conveniente a contestação das ofensas recebidas dos meios de comunicação.

PHA – Senador, o que significa esse veto?

Requião – Paulo Henrique, significa que a presidenta da República cedeu à pressão das redes de comunicação, principalmente à Globo. No entanto, eu faço uma ressalva a esse processo. O juiz pode entender, e o conjunto da lei é clara, que a resposta deve ser dada pelo mesmo meio, pela mesma maneira e, apesar do veto, deferir o pedido de resposta audiovisual.

Mas é um absurdo. Um número enorme de senadores e deputados se expuseram no combate ao arbítrio da Globo, ao direito que eles se arrogam de acusar, julgar e condenar. Se expuseram numa batalha dura, ganhamos o negócio depois de cinco anos. E temos a decepção absurda desse veto completamente sem nexo, um veto sem sentido.

A Dilma ou não entendeu nada, ou não entende nada do que seja o direito de resposta, ou está pessimamente assessorada.

PHA – A quem o senhor atribui a paternidade dessa ideia que levou a presidenta a tomar essa decisão?

Requião – Eu não sei. Mas eu atribuo à leniência do Governo com a Ética e com a Moral.

Apoie o VIOMUNDO

PHA – O senhor acha que esse veto pode cair no Congresso?

Requião – Não, não acho. Nós já tínhamos perdido na Câmara. Os deputados votaram com a Globo e as grandes redes de comunicação. E, em função disso, é muito difícil derrubar o veto. Mas vamos continuar na batalha.

Agora, é uma decepção brutal com a presidenta da República. Eu jamais imaginava sequer a possibilidade de isso acontecer.

Leia também:

Dois memes desnudam as artimanhas da mídia de direita no Brasil 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também