Ouça o que Armínio Fraga disse sobre os bancos públicos

Tempo de leitura: < 1 min

aécio armínio fraga-001

Da Redação

Eu vejo esse campo hoje com a luz bem vermelha na área bancária. O Brasil tem três bancos públicos gigantes em atuação — BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica –que nós sabemos da nossa historia, mas da história universal dos bancos públicos que esse é um modelo que não é favoravel ao crescimento e ao desenvolvimento com D maiúsculo.

Ele tende a ser capturado por interesses públicos e privados, ele tende a alocar mal o capital e com frequência acumular prejuízos enormes também. Eu acho que essa área precisa de uma correção de rumo.

Não tô advogando aqui fechar o BNDES ou coisa do gênero, mas penso que os bancos públicos precisam ser administrados com padrões muito mais rigidos. Provavelmente vai chegar um ponto que vai ficar claro até que eles talvez não tenham tantas funções.

Não sei o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito.

Armínio Fraga, ministro da Fazenda num eventual governo Aécio Neves, em entrevista em 2014

PS do Viomundo: A única forma de demonstrar as mentiras compulsivas do candidato Aécio Neves é mostrando o áudio.

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

João Piza: “Venderam as jóias, impedimos que vendessem a Coroa”

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também