
Reprodução da capa do Jornal da Manhã mostra a palestra em andamento
Alunos aproveitam palestra para fazer campanha pró-Aécio
por Gisele Barcelos , 10/10/2014, no Jornal da Manhã de Uberaba, sugerido por Gustavo Freitas
Estudantes de medicina teriam aproveitado palestra realizada em prédio pertencente ao poder público ontem para fazer campanha em prol do presidenciável Aécio Neves (PSDB).
O caso foi informado à Controladoria Geral do Município, que encaminhará denúncia de crime eleitoral ao Ministério Público.
Os alunos foram convidados para ministrar uma palestra sobre prevenção do câncer de mama no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Tutunas.
A programação fazia parte de reuniões periódicas realizadas na unidade com pessoas inscritas no programa federal Bolsa Família.
Além de usarem bottons do candidato tucano, os estudantes exibiram a foto, o nome e o número do presidenciável na apresentação projetada para os participantes.
Conforme relatos, os palestrantes ainda utilizaram o espaço para tecer críticas ao governo federal e teriam afirmado que a atual presidente Dilma Rousseff (PT) pretendia restringir os exames de mamografia na rede pública para mulheres acima de 60 anos.
Apoie o VIOMUNDO
Hoje o exame é oferecido gratuitamente a partir dos 50 anos.
A situação foi denunciada à Prefeitura por integrantes da plateia, inclusive com fotos que mostram a propaganda projetada durante a palestra.
A Controladoria Geral do Município foi comunicada do caso e já determinou a abertura de sindicância interna para apurar se houve participação de servidos municipais.
Segundo o controller Carlos Bracarense, a denúncia e as fotos também serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, pois a legislação proíbe o uso de bens ou imóveis públicos para beneficiar a campanha de candidatos.
O nome dos estudantes envolvidos no caso não foi divulgado.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, afirma que nenhuma conduta semelhante havia sido registrada até agora nas reuniões de orientação para os usuários do Bolsa Família.
Leia também:




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!