Protesto contra a Globo no caso BBB

Tempo de leitura: < 1 min

do Centro de Estudos Barão de Itararé

Sexta, dia 20, das 12h às 14h

em frente a Globo São Paulo – Av. Dr. Chucri Zaidan, esquina da Av. Roberto Marinho.

A Frentex – Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão, o FNDC – Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação e a Rede Mulher e Mídia convidam todos para este ato pela:

1) Responsabilização da Globo por:

•  Ocultação de um fato que pode constituir crime;

•    Prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável;

•    Atrapalhar as investigações de um suposto crime;

•    Ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava apagada.

2) Os anunciantes do BBB – como OMO, Niely, Devassa, Guaraná Antarctica e FIAT – devem ser entendidos como co-responsáveis, e a sociedade deve cobrar que retirem seus anúncios do programa ou boicotá-los.

3) O Ministério das Comunicações deve colocar em discussão imediatamente propostas para um novo marco regulatório das comunicações, com mecanismos que contemplem órgãos reguladores democráticos capazes de atuar sobre essas e outras questões.

Leia aqui a nota do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) responsabilizando a Globo pelo ocorrido durante o BBB.

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

robson

Prezados brasileiros,

consequencia dias depois ….

Paraíba: Grupo invade casa, estupra mulheres e executa duas vítimas
http://paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=9353

A respeito do estupro glamourizado pela tv globo.

Acompanhe atentamente como a nossa eficiencia não será suficiente… A simples investigação da polícia e uma multa não será suficiente e não será o controle necessário a todos os efeitos que esse crime vai provocar. A emissora, provavelmente, quer fazer parecer que foi algo combinado, uma encenação,para fugir de suas responsabilidades. Mesmo assim, não sendo o que as imagens nos mostram, o contexto da emissora nos transmite algo muito pior, diminui a mulher, o homem, distorce e constrange o sentido dos relacionamentos. A emissora nos insulta da seguinte forma: aquilo é um reality show, e quem lá está são pessoas “reais”, logo, somos “nós” que estamos ali. O que é condizente com o slogan ” globo, a gente se ve por aqui”. A emissora, com todo este embaraço, “é ou não estupro?”, está nos dizendo, de forma subliminar, que nos brasileiros somos aproveitadores e estupradores, por que uma suposta maioria assiste e é a razão de ser daquilo tudo: “Voces que reclamam são minoria, problema de voces “.

A emissora costuma dizer que apenas reproduz uma realidade existente e que isto é o povo brasileiro. Uma realidade que a emissora fabrica em suas produções. A emissora está “nos ensinando”, “nos sugerindo” : use bebidas ou o que for para tirar proveito de quem quizer .

Morvan

Bom dia.

"Estupro: A gente Vê por Aqui. Globo e Você: Estupro a Ver".

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

denis tenorio

coincidentemente eu já estava no final de uma negociação para a troca de tres automoveis uno para os meus
vendedores, por tres novos, já tinha deixado de lado uma negociação com o chevrolet celta, por causa do acontecido, voltei atras e comprei os tres celtas. Vai que de repente um vendedor chega com um destes carros da F…, e perde a venda por causa dele, do mesmo modo como eu fiz na escolha pelo celta.

Luci

Vamos nos reunir para apoiar a Desembargadora Eliana Calmon.

Carlos Henrique

Por fim caso que fique provado que houve um estupro, será que o coportamento dos blogs, das redes socias e das pessoas que comentaram foi civilizado e imparcial como tanto prezam? Ou caso fique provado que não houve nada, será que isto vai virar a "Escola Base" deste ano?

Ps: Durante 5 dias somente um lado do fato. E o outro?

Carlos Henrique

Será que só porque aconteceu na Globo, em que a maioria não gosta, estão perdendo o bom senso e agindo de uma maneira imparcial e raivosa com tanto critica. Tanto que já tem comentario que já tem comentario que mesmo que se cometa uma injustiça, contra a globo está valendo???? E o pior que estão compartilhando desta visão. Eu tambem não gosto da Globo, mas não é por isso que vou agir de maneira que que ela, se valendo de tudo inclusive podendo cometer injustiças, só para derrubá-la. O que está se mostrando é que não há diferença entre vocês e os que tanto criticam. Este caso é muito confuso, não existe nada que diga que foi isto ou aquilo. Isto esta parecendo com o jogos Pan-Americano. Quando no Pan o Brasil ficou em terceiro lugar, soltaram uma materia e varios comentarios ironizando o fato de Cuba ter ficado a frente. Quando no Para-Pan o Brasil ficou em primeiro lugar, não falou-se nada no blog.

    Xad Camomila

    Caros Henrique: Não há limites para o desrespeito da Globo com os direitos das pessoas. E não há limite legal que possa ser acionado, porque não há regulação de mídia. E regulação de mídia não é censura.

    E se tivéssemos, neste país enorme e de grandes contrastes, mais de 5 emissoras de TV aberta (fora as 215165148 TV's religiosas a explorar a miséria humana), se tivéssemos programação regional, se tivéssemos acesso ao mundo real do povo, poderíamos escolher livremente entre uma bobajada e uma poesia, entre um jornalismo grotesco e sensacionalista e um jornalismo sério. Mas pense bem, não temos esta opção. Resta-nos desligar a TV, mas isso também não será a solução, o ser humano quer se ver, quer se refletir, que comunicar e ser comunicado.

    E como só a baixaria e a degradação tem dado Ibope, é o que as pessoas (re) produzirão. A discussão vai fundo nas raízes da nossa sociedade doente, mas isto é conversa para uma outra ocasião. (comentário mix; veio daqui ó:
    http://binahire.blogspot.com/2012/01/caso-bbb-o-m

    RECOMENDO A LEITURA! Abs

    Carlos Henrique

    Concordo que é necessario uma regulamentação da midia, e que a televisão passa uma gigantesca quantidade de conteudo inutil e sensacionalista, e que a regulamentação serve para botar orden no lugar. E que a Globo de fato se vale de tudo inclusive o desrespeito das pessoas para alcançar a audiencia. O que estava querendo dizer não é que eu apoie a globo e o machismo, sou contraio a globo e o machismo principalmente, o que estava querendo dizer era que este caso é algo confuso. As imagens não mostram se houve ou não um estupro, não fica evidente, ao meu ver. E que a investigação da policia possa mostrar o que houve de fato. Mas até lá, não agamos de um mesmo vale tudo, e que se for para atacar a Globo, que usemos algo que esteja comprovado como a manipulação de noticias politicas. Se for comprovado o estupro ai tudo bem usá-lo. Mas que neste meio tempo não deixemos de ficar de olho no caso.

    Carlos Henrique

    Tomarei cuidado com as palavras para não ficar parecendo o contrario do que dizer.

    Ps: sabe o limite de linhas para publicar nos comentarios.

Carlos Henrique

Sem contar que a cobertura realizada pelos blogueiros está igualmente imparcial pois só mostra um lado da historia. Onde está uma materia que mostre o lado do suposto acusado. Ou ao curioso fato dele ser o unico negro do programa, niguem comentou isso. Porque nenhum do blogueiros postou alguma materia com a mãe do acusado. Porque ninguem procuro o perfil dos dois envolvido para ver o como são? Porque ninguem verificou sobre a mãe da suposta vitima, já que segundo dizem foi ela que começou com tudo isso, será que não pode ter sido alguma estrategia dela para ajudar a filha no programa e a maioria dos blogueiros só está fazendo o jogo de vizibilidade da dela? Ou será que não há um preconceito em relação ao fato de que o acusado ser negro?

Carlos Henrique

Mas como não se leva em conto que a moça voltou para o local do supostos estupro, continua de divertindo e age como se nada tivesse acontessido? A pessoa depois de um estupro não tem condição fisica e psicologica, muito menos de continuar no local por varios dias seguidos, mas o que não é o caso dela.

Pedro Maranhão

A FIAT perdeu um de seus fiéis clientes. Segue a mensagem que acabei de enviar-lhes:

"Atualmente sou proprietário deu um Idea ELX 2006/2006 e sou muito satisfeito com ele. Meu primeiro carro da Fiat foi um Siena ELX 0 KM comprado em 2001, e o segundo foi um Doblô Adventure 0 KM comprado em 2004. Sou muito satisfeito com seus produtos.
Porém, ao ver a FIAT patrocinando esse espetáculo de horror que é o Big Brother Brasil, que de tanto incentivar a promiscuidade e o consumo de alcool é agora co-responsável pelo estupro de uma moça, e pela sua divulgação pela televisão, estou disposto a não mais adquirir seus carros.
Me considero uma pessoa esclarescida, sou engenheiro e professor, e realmente acredito que minha fidelidade à FIAT me associa diretamente a este crime e à deturpação moral que o BBB promove. Sendo assim, coloco-me à disposição da FIAT para debater melhor este assunto. Gostaria muito de saber a posição da FIAT Brasil a este respeito. "

Gerson Carneiro

Desastre Mental – Cazuza

[youtube XNfJGvwQ0TY&feature=youtu.be http://www.youtube.com/watch?v=XNfJGvwQ0TY&feature=youtu.be youtube]

Gerson Carneiro

Dificuldade nº 2:

Como exigir punição à Rede Globo se não há regulamentação da mídia no Brasil?

É como um vapor do tráfico, ou um apontador do jogo do bicho, ou uma "profissional do sexo", querer ir à Justiça do Trabalho reclamar direitos trabalhistas.

helio filho

Se ninguem tomar uma providencia, a coisa vai piorar. Pedro Bial vai informar a exclusao do ededrom, que sera acusado como principal responsavel pelo (suposto) estupro. Sem o ededrom, e com uma dezena de
jovens turbinados querendo aparecer e totalmente embriagados, a audiencia tende a crescer.
Os mentecaptos que assistem o BBB em pay-per-view vao delirar. Uhuuuh! Galera!!!

helio Filho

Primeira regra para o BBB 13:
– Se beber, nao durma.

Eduardo Di Lascio

Esse é o tipo de protesto que desmoraliza as mobilizações políticas.
Quer ferrar de verdade com o BBB? É só viralizar nas redes sociais.

Vlad

Pela moral e os bons costumes !!!!!!!!
Intervenção já!

    Albuquerque

    Hargh! A ignorância! Discute-se um crime e o néscio vem com "moral e bons costumes". Um primor!

Marcelo

Tenho mais o que fazer.

Maria Thereza

Se houve estupro, é caso de polícia. Agora, juntar gente para protestar contra a globo acho bobagem. Ela está se dismilinguindo a olhos vistos, não é mais levada a sério por ninguém que tenha um pouco de bom senso, "comentaristas" e seus comentários são simplesmente desconsiderados e mesmo quem ainda assiste/lê as coisas dessa organização já desconfia da versão apresentada.
Precisamos de uma lei para as mídias, mas não por conta desse episódio nefasto, que pode até ter rendido aumento de audiência…

Fabio SP

mais um churrasco na faixa??? Se tiver, nesse eu vou…

Mirtes Trinta

A suposta vítima declarou que não foi estuprada. Não dá pra duvidar da palavra dela.
Portanto a Globo deve ser responsabilizada por descumprimento da função social da mídia porque diante da negativa da vítima, que é maior, batizada, deve ter feito todas as vacinas, e não é tutelada, não houve crime de estupro.
Logo, caduca o item 1 da convocatória do protesto:
1) Responsabilização da Globo por:
• Ocultação de um fato que pode constituir crime;
• Prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável;
• Atrapalhar as investigações de um suposto crime;
• Ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava apagada.
………………

Fabio_Passos

É um absurdo completo esta emissora patrocinar um estupro e transmitir para todo o país… dizendo que "o amor é lindo".
Nem parece verdade.

A rede globo usa um bem público.
Nós somos os donos da concessão que a globo explora… e a globo axincalha todo o Brasil exibindo um crime na programação.

É preciso protestar contra a globo, os anunciantes deste programa desprezível e ainda cobrar do governo que faça cumprir a constituição.

pperez

Mas e aqui no complexo de jarepagua e na fina flor do jardim botanico no Rio não vai ter agito não?

Bonifa

Por definição convencional, a televisão mostra o que acontece de mais importante no mundo. A sensação de que tudo mais importante no mundo está se passando dentro de uma casa, com pessoas comuns, e que podemos ver e testemunhar tudo o que no mundo importa, e até participar, como quem vota em um governante após magnífico programa político, mas muito mais importante, porque é apenas o que se passa numa casa simples e compreensível, nos dá uma sensação maravilhosa de que o mundo é simples e somos partícipes desta simplicidade. Esta é a mágica que o BBB explora. Mesmo que se diga que tudo é uma farsa, as pessoas vão continuar assistindo, porque todos vivemos de muita ilusão. Em tese, a coisa é admissível até como arte. Já aconteceu bastante, gente vivendo entre paredes de vidro e o povo lá fora assistindo. No caso, porém, isso é teatro. Mas o BBB não é bem isso. É um bando de escravos tentando fazer de tudo pela própria liberdade. No caso, financeira. Tem limites, sim. Homicídio deve ser um deles. Estupro, é duvidoso. Quem autoriza tal programa deveria impor limites em preto e branco, nada que tivesse zona cinzenta. E tal programa deveria, pelas infrações à dignidade humana que fatalmente sustenta, ser vigiado de perto e ter público muito restrito. Jamais entrar na lista de loterias que uma pessoa comum faz para jogar.

    Bonifa

    A

    Globo sabia bem o que estava fazendo. Foi um desafio. Até a que ponto vai a reação a uma atitude realmente inadequada da Globo. A Globo é uma besta que exige astúcia para ser domada.

Boteco

Todos no protesto para fechamento do boteco da Grobo.

    Rubens

    Vai estar todo mundo lá, até a Luiza que já voltou do Canadá.

AntoniO

Está circulando abaixo assinado ao MP pela retirada do BBB do ar.
Segue o link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?…

Carlos Eduardo

Existe estrupro???? Quem é o estuprador?????

O que existe mais uma vez e um negro que esta sendo acusar sem se devender!!!!!

Vicente bolivariano

Promiscuidade na politica brasileria, promiscuidade no eleitor brasileiro, promiscuidade dos empresários sanguessuga, promiscuidade nas TVs brasileiras. Sera que com uma lei mudara o comportamento ?

A GLOBO tá na alma do brasileiro. é o reflexo da sociedade.

Yarus

Digite o texto aqui![youtube 8LFTyn00gqw http://www.youtube.com/watch?v=8LFTyn00gqw youtube]

Yarus

"O amor (a brincadeira, a censura ) é lindo"

"03/08/2007 – 17h30
YouTube tira vídeos comprometedores de Boninho do ar

O diretor do "Big Brother Brasil", J.B. de Oliveira, Boninho, foi pego pelas câmeras: aparece em vídeo no YouTube no qual afirma ter atirado ovos (da sacada de um prédio) em "muita vagabunda em São Paulo".

Dividido em duas partes, o vídeo exibe pessoas jogando ovos do alto de um apartamento no Rio. Os alvos: transeuntes, carros e lotações. Para a Globo, a fala do funcionário é uma "brincadeira".

No entanto, o YouTube, site de vídeos mais popular da web –e que fechou acordo com a Globo neste ano– está deletando sistematicamente o polêmico depoimento.

O vídeo traz o relato de celebridades e socialites colhido em uma festa. Os "entrevistados" –entre eles, o neto de Leonel Brizola, João Eduardo Brizola– dizem que tipo de coisas já jogaram em pessoas de seus apartamentos. Narcisa Tamborindeguy, por exemplo, afirma que gosta de jogar ovos, mas também "flores". Narcisa também ensina como atingir pessoas com comida.

Boninho também depõe: ele chega a dar uma "receita" para deixar os ovos podres, após dizer que já acertou com ovos "muita vagabunda em São Paulo".

Ontem, as imagens foram as mais vistas na versão brasileira do site. Nesta sexta-feira, no entanto, parte dos links desaparecem do YouTube assim que internautas postam cópias.

Outro lado

Segundo Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google no Brasil, "é difícil especular por que os vídeos saíram do ar". Ele diz que as exclusões do YouTube são feitas na Califórnia (oeste dos EUA). "Mas nós não fazemos censura, os vídeos saem ao violar termos de uso." Ximenes não soube informar que tipo de violação havia no "vídeo dos ovos".

Já a TV Globo afirma que a declaração de Boninho não passa de uma brincadeira. "A TV Globo tem a convicção de que o Boninho estava apenas sendo irônico", informou a CGCom." http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult9

Marcelo

Para ficar ainda melhor seria bom covoncar o pessoal da "mobilização contra a corrupção' para ajudar , só pessoas com esse perfil se sujeitariam a uma manifestação como essa .

Gerson Carneiro

Que fique claro o seguinte: não estou de antemão negando suposto crime algum, nem culpabilizando a vítima do suposto estupro.

O que estou dizendo é que se a vítima do suposto estupro corroborar o ato da Rede Globo, o que tem feito até o presente momento, a vítima estará nos dizendo que o estupro dentro do BBB compensa. Então teremos que incluir no protesto a própria vítima do suposto estupro por co-autoria no suposto crime cometido pela Rede Globo.

Observem que estou falando nesse momento do suposto crime cometido pela rede Globo, e não no suposto crime cometido pelo "brother" Daniel.

Em tempo: tanto "suposto" no comentário é só por uma questão de prevenção.

    Gerson Carneiro

    Detalhe: Na hipótese da vítima não estar sabendo o que se passou com ela, a família dela aqui fora certamente sabe.

    Rror

    Caso precise de um motivo, que seja esse:
    O episódio em si é consequência, não causa. A ação está levando em conta a Constituição brasileira e o Código Brasileiro de Radiodifusão e analisa o papel da emissora em um programa em que ocorre a degradação da mulher, o estímulo à bebedeira. (MPF).
    Supondo, é claro, que não esteja fazendo coro aos inúmeros comentários que justificam o procedimento típico de um macho, em situação semelhante ao da suposta vítima

    Gerson Carneiro

    A ação está considerando o episódio, e só. Estive no vão do MASP, ano passado, em protesto contra o PIG, que inclui a Rede Globo, e não vi ninguém além de poucos leitores tradicionais do blog que organizou o protesto. Nem os blogues que compunham a chamada "blogosfera progressista" esteve presente.

    Portanto, se a vítima do suposto estupro não estiver presente no ato do protesto, ou sua família, digo, a permanencia da vítima do suposto estupro no local do suposto do crime, ou seja, na casa do BBB, tira a legitimidade do protesto.

    "Contra a Globo vale tudo, faz tempo que não tem tanta gente contra a emissora. Mesmo se for meio injusto vale o protesto, pô." – Fernando.

    Não. Eu não vou agir exatamente igual à ação do PIG em relação ao Lula, à Dilma, ao José Dirceu, ao PT. Recuso-me baixar ao nível do PIG.

    Não vai ser fácil participar desse protesto e depois ver a vítima ser contemplada com um papel em alguma novela da Rede Globo e seguir sua vida contente como se nada tivesse acontecido.

    Ou a vítima e/ou sua família se digne a dar uma banana para a Rede Globo nesse instante, ou o protesto não terá sentido.

    Mirtes Trinta

    Gerson, não há vítima. Nem crime houve, a não ser o da Globo de levar uma país inteiro a supor que houve um estupro. A suposta vítima disse que não foi estuprada. O problema é que a REde Globo levou todo mundo a achar que houve para subir na audiência.
    O Ministério Público Federal foi obrigado a aceitar que não houve estupro, pois se a suposta vítima disse que não foi estuprada. O Ministério Público Federa vai investigar é a falta de limites da Globo na veiculação.

    Gerson Carneiro

    Agora faz sentido.

    André

    Todo mundo quem? As imagens só passaram no pay-per-view e nas concorrentes.

    Isso mesmo: as concorrentes da globo veiculam a imagem insistentemente desde o dia do acontecido, a globo mesmo, não mostrou UMA UNICA VEZ.

    As outras emissoras ao mostrarem demasiadamente o episódio estão cometendo um abuso maior que a própria globo, que só veiculou as imagens no sistema fechado e pago de TV.

    Fabio SP

    Perguntinha básica??? Porque em São Paulo?! Só para parar o transito por aqui?

    RicardãoCarioca

    Uma certa sorte da Globo no RJ é o fato dela ficar longe do centro os dos veios de maior circulação. Não imagino ninguém pegando ônibus ou carro, depois de um expediente cansativo, e ir lá na Von Martius, atrás do Jardim Botânico, ou na própria Rua Jardim Botânico, muito menos ir nos confins do super bairro gigante de Jacarepaguá, protestar e depois pegar novas conduções e trens para chegar em casa, quem sabe, de madrugada.

    Os argentinos tem mais sorte. Sua capital é só na cidade mais importante e mais populosa, da região metropolitana mais importante do país. Sem falar na sede daquele governo, que fica no centrão de Buenos Aires.

    Resta aos cariocas a Cinelândia. Mas tem tanta tribo que protesta qualquer coisa lá, que quase tem-se que agendar um protesto naquele local com semanas de antecedência.

    (Não me entendam mal, quis apenas fazer uma piada leve em homenagem à falta de interesse da população por protestos neste país)

    Fabio SP

    Quero me desculpar pela perguntinha básica… a quantidade de pessoas presentes não atrapalhou nem o semáforo…

    leandro

    Oras…fazem em sampa porque se fosse em Recife, Terezina, Vitória, ou algum outro estado de aliados a polícia metia a porrada.

Gerson Carneiro

Eu só irei se a vítima for. Não faz sentido acusar a Rede Globo de um crime sem vítima ou com a vítima depondo em favor da Rede Globo.

    Fernando

    Tem que ir sim Gerson!

    Contra a Globo vale tudo, faz tempo que não tem tanta gente contra a emissora. Mesmo se for meio injusto vale o protesto, pô.

    Luci

    Concordo Fernando esta convocação é um alívio por todas as humilhações e desrespeito de décadas e por imposição de padrões e costumes aniquilando valores e anulando a ética e a solidariedade.

    Carlos Henrique

    Quer dizer que se for necessario destruir a vida de uma pessoa inocente só para afetar a globo, está OK???? Não vejo qual a diferença entre você e os que seguem este comportamento e as Globo que que se usa de tudo para conseguir audiencia?

Não compro

As seguintes empresas e seus respectivos produtos NUNCA MAIS VERÃO A COR DO MEU DINHEIRO:

AMBEV:
Antarctica, Bohemia, Brahma, Budweiser, Caracu, Fusion, Gaterode, H2OH!, Lipton, Original, Pepsi, Polar, Serramalte, Skol, Stella Artoir, Sukita

UNILEVER:
Ades, Ala, Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Clear, Closeup, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Karo, Kibon, Knorr, Lipton, Lux, Maizena, Omo, Rexona, Seda, Surf, Tresemmé, Vasenol, Vinólia

NIELY:
Cor&Ton, Lysacolor, Lysacrem, Niely Gold, Niely Guanidina, Permanente Afro

FIAT:
Bravo, Doblò, Ducato, Fiat 500, Fiorino, Freemont, Idea, Linea, Mille, Palio, Punto, Siena, Strada, Uno

DEVASSA/SCHINCARIOL:
Devassa Índia, Devassa Loura, Devassa Negra, Devassa Ruiva, Devassa Sarará, Nova Schin, Primus, Glacial, Cintra, Nobel, Baden Baden, Eisenbahn, NS2, Refrigerante Schin, Refrigerante Itubaína, Refrigerante Maçã, Água tônica Schin, Suco de frutas Skinka, Suco de frutas Fruthos, Água mineral Schincariol

Luci

Senhores patrocinadores do BBB 12 e os que anunciam nos intervalos, segurem a onda que o Edredom vai cair.
Realidade por realidade sou mais o povo na porta da Globo declarando: Basta ao desrespeito e estímulo a irresponsabilidade.

Lourdes Ribeiro

Se houve ou não a e tentativa ou estupro, a Globo foi conivente e correu o risco de colocar no ar, para os resultados dos quais, aqui, estamos comentando, da especulação de tal ato. Excluir o Brother, ja foi como admitir a ocorrencia de tal ato. Porque em outros BBB, sempre, se falou em ter rolado algo debaixo dos edredons, ou seja, a Globo ja sabia das possiblidades de tal ocorrência e insinuaçõe há muito tempo e concorreu para isso; e ninguém foi punido. Regras? Que regras? Porquê as regras não foram vistas antes de colocar no ar? Me engana que eu gosto!!!! Lamentável…

Aleluia

O governador Leonel Brizola iria aplaudir. E todas autoridades que estão atentas a um novo agir em cumprimento às leis do país.
O povo está cansado de opressão, humilhações, sofrimento, falta de diálogo e impunidade, até na TV.
Este ato será histórico pois marcará o fim das pataquadas, manipulações e desrespeito a dignidade humana na TV.
Não tem capacidade para produzir programas de entretenimento, informação e diversão que respeite a legislação vigente do país, e sua população, feche, devolva a concessão aos legítimos donos o povo brasileiro.
Pela democratização dos meios de comunicação do país.

Luci

Gente brava do Barão de Itararé convidem os patrocinadores, deputados, vereadores, senadores de São Paulo (por onde andam?) , o MP, a Defensoria Pública.
E vamos continuar mobilizados pelos interesses de nosso povo, para garantir nossa cidadania, pagar altos impostos, votar periodicmante e continuar tudo como dantes não dá, o mundo mudou, mas o retrocesso é um peso em nossas costas.
A Niely deve estar atenta porque está respondendo aos telespectadores que tem "brasileiros que gostam" talvez justificando o que lhes parece correto ser veiculado na TV. Gostam de ver o que?
A Niely está convidada para participar do ato em frenta à poderosa?

Luci

Ótimo. Perfeito, muito bem, o povo tem que organizar e agir, chega de safadeza, mentiras, privilégios distinções.
Não podemos esperar nossos representantes (eleitos com nosso voto) parecem que estão de férias. Lentidão em apurações gera impunidade.
E vamos exigir apuração e celeridade da justiça, chega de proteger ricos e bilardários.

Vera

E a Secretaria de Políticas para Mulheres também deve aproveitar a ocasião para explicar porque é indigno tudo isto que está ocorrendo para o avanço da autonomia das mulheres

    Aleluia

    O povo deve reunir-se porta da emissora, sem medo de retaliações, com a força de nossa consciência, independência, autoridade e de nosso voto.
    Parce que tem político com medo do noticiário do Kamel.
    As autoridades perderam o bonde da história, se o povo não se mobilizasse nas redes sociais, a poderosa determinou "o jogo tem que continuar", só que ela não contou com os jogadores do time da cidadania.

Leider_Lincoln

Temos que ampliar a pressão sobre os anunciantes, o caminho é este!

    Eduardo Mendes

    Temos é que mostrar as pessoas o quanto elas são feitas de idiotas por esse canal.

    É chamar de retardado quem se submete a esse canal 24h por dia, sem sequer mexer no controle.

    Quem faz a Globo são as pessoas que dão audiência, que criaram uma dependência tão grande desse canal que, mesmo odiando o que tá passando, ainda assiste.

    O caminho é estimular as pessoas a buscarem outras alterativas, mesmo sendo outros canais. Enquanto houver essa audiência enorme comparada a outros canais, boa parte da população será vítima de estupros mentais.

Deixe seu comentário

Leia também