Zé Dirceu: Haddad já empata com Serra e se elegerá prefeito

Tempo de leitura: 3 min

Serra já está empatado em 18% com Haddad nas pesquisas diárias

por Zé Dirceu, em seu blog (03.09.2012), sugerido pela MVM News

Tendência consolidada – confirmada pelas pesquisas IBOPE de 6ª feira pp. e Datafolha da 5ª feira – a candidatura tucana de José Serra (PSDB-DEM-PV) embicou para o despenhadeiro de queda contínua na intenção de voto e da rejeição crescente.

Assim, a eleição em Sampa caminha  para uma disputa entre os concorrentes do PRB, ex-deputado Celso Russomanno e o nosso candidato, ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT-PCdoB-PSB-PP).

Tudo indica, teremos um 1º e 2º turno diferentes, não mais com aquela tradicional polarização PT x PSDB que marca as eleições em São Paulo desde o final da década de 80.

José Serra continua caindo e já esta empatado de fato – e não apenas tecnicamente – com Haddad, ambos com 18% nas pesquisas diárias.

Elas indicam que o candidato do PMDB, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) tende a crescer um pouco e Haddad vai se aproximar de Russomanno que tem cerca de 30% no IBOPE e no Datafolha.

O petista tende a chegar ao 1º turno dia 7 de outubro com a preferência de 1/3 do eleitorado paulistano, a votação tradicional do PT na capital e no Estado na 1ª etapa da disuta. Na 2ª, dia 28 de outubro, no segundo turno, Haddad ganha.

O PSDB é alijado do poder em todo o Sul e Sudeste



Com a derrota tucana previsível na maior capital do país, o PSDB caminha para não governar nenhuma cidade das regiões Sul-Sudeste. Dai a explicação para a pressão que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) exerceu sobre o prefeito candidato à reeleição em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB-PSDB), prometendo sabe-se lá o que para que ele rompesse a aliança PT-PSB que mantinha conosco desde 2008 (que o elegeu, diga-se de passagem) e excluísse o PT da vice em sua chapa em BH.

Uma das razões para o tutor Aécio forçar o tutelado Mácio Lacerda a romper a aliança, sabe-se, é sua candidatura a presidente da República em 2014, que exige hegemonia política total pelo menos em Minas Gerais. E que Aécio não conquistará, dentre outras razões porque deixou o Estado falido para o sucessor que elegeu, o governador, também tucano, Antônio Anastasia.

Já Haddad caminha para a conquista de céu de brigadeiro na rota final de chegada ao 1º turno.

O oposto da dupla José Serra e seu principal apoiador, o prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB,hoje PSD).

José vive seu pior momento com o forte crescimento da rejeição a sua candidatura e o abandono pelos candidatos a vereador. Eles já tentam descolar sua imagem da de Serra, não pedem mais votos para ele e omitem seu nome em panfletos e material de campanha.

José e Kassab, na marcha inexorável para uma derrota histórica



José e Kassab vão ao encontro de uma derrota histórica pela reprovação à gestão Kassab; o desejo da população de mudança na Prefeitura; a desconfiança de 2/3 do eleitorado de que José eleito abandonaria de novo o governo municipal; e a rejeição a ele, hoje já na casa de 50% entre os jovens, e crescendo no eleitorado mais conservador.

Nas quatro semanas que nos restam até o 1º turno, a questão é saber quem representará o desejo de mudança do eleitor e cidadão paulistano — Russomanno ou Haddad. Pelas pesquisas Datafolha e IBOPE, mais a avaliação dos programas de campanha no rádio e TV, hoje Russomanno com 31% de intenções de voto, ainda está em 1º lugar no imaginário do eleitor.

Mas, as pesquisas também sinalizam claramente o crescimento de Haddad e que a força eleitoral do PT, do ex-presidente Lula e da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que entrou na campanha, o credencia para disputar o 2º turno com Russomanno.

Melhor. Agora que José Serra viajou de vez num ônibus, com essa sua história da qual ele vem reclamando, de que os adversários estão propalando nos coletivos da capital que ele deixaria a prefeitura de novo caso se elegesse. Não tem mais jeito. A candidatura José perdeu de vez o rumo e a rota.

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Maria Izabel Noronha: Apeoesp vai à Justiça contra ensino médio em tempo integral « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Zé Dirceu: Haddad já empata com Serra e se elegerá prefeito […]

Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Zé Dirceu: Haddad já empata com Serra e se elegerá prefeito […]

ricardo menezes

Haddad prefeito – 2012
Dilma Presidente – 2014 – Reeleita
Lula Governador de SP – 2014

Vamos acabar de vez com a dupla DEMO/TUCANA

Jose Mario HRP

Escavando o metro ou caindo nas pesquisas?????
KKKKKKKKK………

FrancoAtirador

.
.
Já sei!

O Serra tá fazendo campanha pra perder a eleição agora,

para poder se lançar candidato a presidente em 2014…
.
.

    Ana Cruzzeli

    Sim, Franco Atirador, tia Carmela tem muita convicção nisso

    http://tiacarmela.wordpress.com/2012/08/21/rebeliao-em-sp-eleitores-infantis-rejeitam-votar-no-pres-zezinho/
    _________________________________________________________________________

    O mais preparado dos brasileiros, o futuro pres. Zezinho, está enfrentando uma situação inusitada: seus fidelíssimos eleitores infantis paulistas rebelaram-se e dizem que não vão votar nele para prefeito de jeito nenhum.
    O motivo da inesperada e crescente rejeição à candidatura do Presidente de Nascença ainda não foi oficialmente explicado pelos mais importantes jornalistas de programa do país.
    Estupefatos, preferem manter silenciosos seus tecladinhos de aluguel enquanto aguardam instruções sobre como devem pensar.

    Mas tanta preocupação logo vai passar. Ao que tudo indica, a mobilização para não votar no pres. Zezinho deve ser motivo de orgulho para o Mais Consistente dos Homens Públicos. É uma rejeição temporária e bem-intencionada.

    O que ocorre é que a gente bonita da Paulicéia tem medo que o almirante do Tietê, uma vez eleito, resolva ficar no cargo de prefeito. Com isso, não teriam a satisfação suprema de ver o Maior dos Filhos da Mooca eleito presidente em 2014.

    A Srta. Francine de L’Herbe, aflita, generosamente negou-se a participar da empreitada e já se prepara para retirar sua candidatura para ajudar o pres. Zezinho.
    Em Higienópolis, é voz corrente que seria um absurdo se isso acontecesse: “nós queremos o pres. Zezinho no planalto”, dizem os principais líderes udeno-higienopolitanos.

    Por isso, os eleitores infantis paulistas iniciaram um movimento espontâneo nas redes sociais (exceto orkut) para que o pres zezinho não seja eleito.
    A ideia é que, rejeitando a possibilidade de votar nele em 2012, irão garantir que ele se candidate a seu verdadeiro lugar em 2014. Segundo um dos líderes do movimento, “é uma grande dor que estamos rejeitando a candidatura do pres. Zezinho, mas desde 1932 São Paulo sempre se sacrifica pelo Brasil”.
    Dos caudalosos e nauseantes esgotos do Retiro do Udenista (Caverna do Ostracismo, fundos, Higienópolis) jorram versões que apontam que essa mobilização não é tão espontânea assim. Importantes lideranças da UDN já aderiram ao movimento.
    Algumas fontes udenonumerárias asseguram, que a mobilização tem o silencioso apoio do muy amigo do Almirante do Tietê, Sr. Geraldinho do Vale, que tem cochichado no ouvido de seu confessor: “eu devo isso ao pres. Zezinho, que foi fundamental para que eu chegasse aonde estou hoje”.

    QUADRILHA: As festas juninas de apoio a candidatura do pres. Zezinho andam um pouco esvaziadas.
    Comentário da tia Carmela
    O Zezinho nunca ligou para ser rejeitado. Uma vez, quando ele estava no ginásio teve uma eleição para monitor da classe dele. O Zezinho se candidatou. Quando o Reinaldinho Cabeção ia pedir para os coleguinhas votarem nele, todo mundo falava que no Zezinho não votavam de jeito nenhum. No apuração, o Zezinho teve menos votos que os brancos e nulos. Na verdade, só teve dois votos, mas ainda assim foi lá na frente da sala e fez um discurso dizendo: “isto não é um adeus, é um até logo”. Só o Reinaldinho Cabeção prestou atenção, e ficou cinco minutos aplaudindo.
    _________________________________________________________________________

    ESSA TIA CARMELA ME MATA DE RIR…

Fabio

É preciso expurgar os tucanos do Estado de São Paulo.
Em 2014 espero que o povo paulista acabe com a ditadura tucana que ja dura 20 anos em nosso estado.

pedro – bahia

Hoje, segundo notícias, o Serra explorou o julgamento do mensalão em seu programa político. Quando parcela da mídia forçou e conseguiu o julgamento no STF, o propósito era esse mesmo. Prejudicar os candidatos do PT. Só que o Serra, em queda nas pesquisas, esqueceu que entre aqueles que o apoia, está o Valdemar da Costa Neto, acusado de embolsar nada menos de 8 milhões e será julgado e condenado nos próximos dias. Portanto o mensalão não é do PT. Tá na hora do PT exibir em seus programas uma capa do livro Privataria Tucana. Vamos, a partir de agora, lutar pelo julgamento do mensalão tucano de Minas Gerais, para que aconteça até 2014. Vamos forçar a convocação de Policarpo Jr para que compareça e seja ouvido sobre suas ligações com o Grupo Cachoeira. É uma boa oportunidade do Brasil avançar no combate à corrupção.
Ah, por falar em desempenho negativo nas capitais do Sul e do Sudeste, em Pernambuco deve dar PT ou PSB, portanto, nenhuma ligação com os Demotucanos. E na Bahia, apesar das pesquisas encomendadas pela Rede Bahia apontarem maioria para o candidato do DEM, acreditamos que ainda seja possível uma mudança e o candidato do PT ganhar as eleições.

Marat

É bem capaz de algum dos Supremos (há tantos supremos no Brasil, que de supremos nada têm…) proíba a divulgação dos resultados de pesquisas, para não “influenciar os eleitores”… Dessa turma só duvido que façam coisas boas, sérias e honestas!

Antonio Marcos

Meu voto é para o Haddad, chega de Ditadura Tucana aqui em São Paulo.
Espero que o povo tenha acordado…

Jair de Souza

Eu não sou grande fã de José Dirceu. No entanto, quando constato que ele é o centro do ódio de toda a máfia midiática, de toda a tucanalhada, de todas as forças mais reacionárias e entreguistas que existem em nosso país, sou forçado a reconhecer que algo de muito bom José Dirceu deve ter. Ninguém é odiado por toda essa ampla gama de canalhas se não tiver qualidades favoráveis ao povo trabalhador. É um raciocínio simplista, talvez, mas não deixa de ser váildo.

    Rodrigo Leme

    Don Corleone tbm era odiado por um monte de gente…

    Antonio Marcos

    O que você faz por aqui cara pálida, eu sempre vejo você fazendo comentários id… nesse Blog, é um pássaro-urubu fora do ninho…
    Está querendo aparecer…

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    Deixo aqui um testemunho de ex-tucano (simpatizante) que trabalhou para eleger o Kassab e foi derrotado na campanha de Serra em 2010 diante do “poste” que o Lula inventou. Só depois de conhecer o ninho tucano por dentro e sofrer alguns choques de realidade nua e crua é que caiu a ficha do porque eu acreditava numa farsa tão evidente do “mais preparado” e nutria uma visceral antipatia pelo Ze Dirceu e o PT. Era o efeito de 20 anos de exposição às informações manipuladas da imprensa partidária. Só agora, chegando aos sessenta anos, venho aprendendo a buscar informações divergentes no universo da blogosfera e compreendendo a extraordinária capacidade da mídia de torcer realidades e influenciar o pensamento de pessoas que se consideram bem informadas. Consciência, “quae sera tamen”!!! Hoje sou fã de José Dirceu e reconheço a grandiosidade da sua luta e de tantos outros companheiros que já avançaram tanto em um ambiente tão adverso aos interesses dos brasileiros.

Apavorado por Vírus e Bactérias

Quero assistir com alegria a dupla paulista Mafioso e Ajoelhado serem engolidos pelo Tietê que criaram.

Avelino

Esse é um dos motivos que querem cassar ZD a todo custo, sua capacidade de análise e de construir algo concreto sobre ela. Motivo de Lula ser eleito, e imperdoável para a elite tiranossáurica brasileira.

    maria olimpia

    Avelino,
    Concordo plenamente!!!

RicardãoCarioca

Com o FHC pedindo votos para o Serra no horário eleitoral, é bem provável que o Serra não vá para o 2o turno. O PiG está muito ocupado com o mensalão e parece não querer gastar muita munição com esse candidato fracassado.

    Alex

    Bem que o serra poderia pedir ao joaquim barbosa e ao peluzo para gravar uma mensagem de apoio. Na campanha de 2010, conseguiram do papa.

Bernardino

O SR DIREU é um grande estrategista politico na terra dele:PASSOS.Esse sujeito é tao Cretino que jogou o PT no olho do Furacao,fazendo alianças com gatos e cachorros,resultando no Caixa dois que midia Bandina chama Mensalao.Ele é garoto propaganda do sr CARlos SLIM,baneficiario das privatizaçoes Mexicanas e sanguessuga da nossa EMbratel
O PT dançou meus caros,nao vai eleger ninguem nas cidades importantes,mesmo o sr LULAfazendo discursinhos se achando o rei da cocada preta.O Azenha falou:”Nao adianta ASCENSAO social,sem politizaçao”.O LULA deu Gelatina,agora eles querem PUDIM.
Some-se a isso as Privatizaçoes petista,maus tratos ao grevistas e alianças espurias com corruptos:MALuf na tentativa do vale tudo eleitoral.
O povo é despollitizado,mas percebe o jogo ja praticado pelos outros!!!

    adriana m carvalho

    PRA QUE TANTO ÓDIO NO SEU CORAÇÃOZINHO???!.

Julio Silveira

Quando leio o Zé Dirceu fazendo critica ao Cerra, não tenho como não imaginá-lo estar fazendo suas leituras a frente de um espelho de alma.

Carlos Marins

Até a posse de Haddad ele já estará na cadeia.

    Antonio Marcos

    Fico impressionado como está cheio de tucanos invadindo blogs contrários aos seus pensamentos retrógrados e reacionários somente para destilar veneno.

    Xó tucanalhas !

Sagarana

Sonho seu, Zé Dirceu. Sonho seu…

Antônio

Fora de Pauta

O pronunciamento da Dilma no dia 6 de setembro em cadeia de rádio e televisão pode ser visto em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-pronunciamento-de-dilma-no-7-de-setembro

João-PR

Oxalá as previsões se confirmem: será o enterro político do Serra.
Torço por esse dia! Daqui do Paraná, comemorarei muito a derrota do Serra e, se tudo correr bem, a derrota do PSDB em 2014.

    LuizCarlosDias

    Lula/Dilma/Dirceu/Haddad e tantos
    outros, são lideres que assustam
    os elementos do PIG, que não conseguem
    traduzir, compreender ou fazer oposição,
    por isso querem o golpe sujo, rasteiro,
    porém estamos prontos pra novas lutas.
    Viva o Brasil independente.

ricardo

“nenhuma das capitais do Sul-Sudeste”…

Pelo menos em Vitória, aparentemente, vai dar PSDB. Infelizmente o atual prefeito do PT denegriu sua imagem e do partido.

Marat

Será hilário ver Cantanhêde, Casoy, Nêumane, Merval, Lúcia Hipólito, Míriam Leitão, Sardenberg, Dora Kramer, Tavinho, Waak et caterva “encontrarem” talentos no Russomano: “Administrador competente”, “sagaz”, “inteligente”, “responsável” etc… Esse PIG está cada vez mais tragicômico!

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    Hilário, se não fosse enfadonho!!!

    José Silva

    Quero ver essas pessoas fazendo campanha para o candidato do Edir Macedo… Acho que eles se calarão apesar do ódio que têem do Lula.

policarpo quaresma

Que Deus te ouça José Dirceu ! Que nos conceda esta alegria.

Jairo Beraldo

Se o Haddad chegar ao 2º turno, que parece muito provavel, e isto já basta, o PIG vai pirar. O tal julgamento da MP 470 está dando água no barco da direita reacionária de forma tal, que até os ratos do STF estão sem saber o que fazer para reverter a situação…PEDIRAM ATÉ AUMENTO NOS VENCIMENTOS PARA CRIAR UM CLIMA!!!!!

Hélio Pereira

Russomanno e Serra já foram do mesmo ninho,isto talvez explique a “brilhante” disputa de idéias entre os dois.
Russomanno sugeriu que Kassab,”colocasse o Rabo entre as Pernas”,Serra prontamente saiu em defesa de seu Querido companheiro de Prefeitura e respondeu “e quem vai colocar no de Russomanno?”.
Serra e Russomanno demonstram todo seu preparo pra dirigir SAMPA,fazendo uma “troca de Gentilezas”que refletem nos comentários de seus simpatizantes espalhados por diversos Blogs,Revistas e Jornalões da velha midia impressa!
Russomanno que adora chupar uvinhas colhidas entre Forquilhas proibidas ou apalpar “Colombinas” desavisadas que imaginavam estar dando entrevista a um Reporter sério se iguala em Baixarias a José Serra.
Só vota nestes dois quem não da valor a SP.

Fábio C.

Poderá eleger no Espírito Santo, infelizmente, o candidato do Partido Socio Do Bicheiro está na frente; infelizmente, de novo.

    O JUIZ

    Sensacional Fábio, sua definição para o Partido.
    Partido Sócios Do Bicheiro é muito bom.
    Vamos divulgar.

Juan

O maior absurdo dessas eleições que viram será o PT com o Eduardo Paes aqui no Rio. Paes é um pilantra, que faz acordos com Milicianos, exatamente como o Alckmin que o PT tanto critica.

#FreixoRUMOaoSegundoTUrno !!!!!

    Marcelo

    No Rio o PT pode até ganhar a eleição com + 18 partidos e um candidato de meia tigela. O coração do carioca, esse o PT não ganha mais mesmo.

    José Ruiz

    é verdade, mas Paes e seu PMDB são um problema menor em uma cidade extremamente reacionária.. não é o PT que vai o corrigir o Rio, se é que isso tem conserto.. é preciso que o povo carioca desperte para uma tendência mais progressista.. apesar da flexibilidade do jeitão carioca, que produz coisas inusitadas, como a (bendita) eleição da Benedita, o povo do Rio é tão ou mais conservador do que o paulistano..

    RicardãoCarioca

    O Rio nunca foi PT. E a experiência com o PSDB foi péssima. Esses dois partidos nunca tiveram nome e nem tradição aqui.

    Ertha Lucia Buys

    José Luiz,

    Não sei se você é carioca e quantos anos tem. Mas posso te asegurar que quem destruiu o PT do Rio foi o próprio PT. Todas as lideranças e quadros mais a esquerda, do Rio, desde 1980 foram sendo banidas do partido. A história é longa. Não vou contá-la aquí. Sugiro que você procure se informar melhor a respeito. Em tempo: sou petista militante e carioca.

    LuizCarlosDias

    Na eleição pra governador do RIO so vai dar PMDB e PT isso se racharem, mas poderá unir por falta de opção politica.O vice quase eleito do Eduardo Paes é PT. Após dois anos se o prefeito renunciar (efeito Serra)pra ser o candidato do PMDB a concorrer com Linderberg, o resto de mandato de prefeito será PT e corre ainda o risco do PT eleger o governador.
    Tá tão mal assim ? Viva Lula/Dilma.

lulipe

É bom ele deixar as eleições de lado e se preocupar com o andamento do julgamento do mensalão!!!

    lia vinhas

    Por que ele, um politico nato, deveria deixar de lado a política e ficar roendo as unhas na expectativa de uma possível condenação nessa ópera bufa, encenada por ministros da (in)justiça, a maioria parcial, tucana, que julga com ódio e pré-disposição para destruir a carreira política de pessoas que considera seus dsfatos e para agradar o quarto poder do país, o PIG? O blog do dirceu é ótimo, informativc e uma boa arena de discussões..

    lulipe

    “…a maioria parcial, tucana,…”

    Inventa outra desculpa, Lia, essa não cola não, afinal 8 dos 11 ministros foram indicados pelo lula e Dilma.Próximo…

    lulipô

    É bom ete deixar as eleições de lado e me preocupar com o adiamento do sugamento do mensabão!!!

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    Se as “marionetes” do STF ousarem condenar o Ze Dirceu com as provas “tênues” do prevaricador Gurgel ele sairá glorificado como mártir desse espetáculo farsesco e terá todas as condições de denunciá-lo na comunidade internacional. Ai não tem PiG que segure!!!

oziel f. albuquerque

Espero que o Haddad seja o vitorioso no primeiro turno.

    lulipe

    Se lula e Dilma nunca conseguiram isso, não vai ser o Haddad a conseguir, não é Oziel???Mas sonhar não custa nada!!!

Elias

Se me permitem… Vou postar novamente trecho de comentário que fiz ontem, 05/09/2012

Não creio que Russomanno tenha 35% dos votos dos paulistanos e creio menos ainda que Serra esteja “tecnicamente” empatado com Haddad. Prefiro acreditar no VOCÊVAIVER (guru imaginário) que me diz: Russomanno tem 30%, Haddad, 23% e Serra, 17%. No 2° turno teremos: Haddad X Russomanno. PS 1: Nomes ordenados por ordem alfabética. PS 2: A conta não fecha com a de Zé Dirceu, mas não por muitos números.

Regina Braga

Cantei a bola,antes!

Sérgio

Postei algo no blog do Dirceu, mas provavelmente será bloqueado. Melhor postar aqui também pra garantir. Foi o seguinte:

“Dai a explicação para a pressão que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) exerceu sobre o prefeito candidato à reeleição em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB-PSDB), prometendo sabe-se lá o que para que ele rompesse a aliança PT-PSB (…)”

Na verdade, quem rompeu com o Lacerda declaradamente foi o PT, desde a iniciativa da turma do então vice-prefeito Roberto Carvalho (que pretendia sair candidato, frustrado por Patrus). Isso está amplamente registrado, basta pesquisar.

Aécio realmente merece todas as críticas, mas não esta. Desta vez ele não precisou prometer nada. Aliás, desde a eleição do Márcio Lacerda, o sentimento que se tinha aqui em Beagá era de uma hegemonia conveniente para os dois lados, imbatível, sem oposição. O PSDB inteiro se sentia bastante confortável nessa situação de manutenção garantida na estrutura do poder (creio que o PSDB tenha uma rejeição forte entre os belorizontinos, não sei explicar por quê). Assim como boa parte do PT também se sentia confortável nessa situação..

Sinceramente, vi com bons olhos essa ruptura. Precisávamos de um pouco de caos nessa paz previsível, chata e nada promissora. Acho que Beagá este ano acabou ficando muito bem servida de candidatos a prefeito: Lacerda, Patrus e Maria da Consolação (PSol). Votarei na Maria da Consolação, porque achei ela disparadamente a melhor num debate a que assisti (não em relação ao marketing, mas em relação à visão e às idéias).

Também, só não voto no Lacerda por causa das suas ligações cada vez mais íntimas com o PSDB. Não fosse isso, ele teria um pouco mais da minha simpatia.

Num segundo turno Patrus x Lacerda, Patrus é meu candidato.

Mas enquanto a Maria da Consolação for candidata meu voto é dela.

    Rodrigo Mello

    Não sou de são Paulo, e nem tenho tanto apreço por SERRA, mas acredito que os números apresentados não condiz com a realidade. Lembro-me bem de algumas pesquisas publicadas ( na Bahia e para Presidência LULA x ALCKMIN)as quais apontavam vitórias no 1º turno. Naquela época, os candidatos beneficiados estavam no poder. O que vejo em São Paulo é uma clara tentativa do PT,em amenizar, sua situação, uma vez que vem perdendo espaço nos diversos estados, e o julgamento do mensalão pode trazer consequências maiores. Mesmo diante dos fatos, tenho a plena certeza que VAMP irá para o 2º turno.

FrancoAtirador

.
.
O Serra deveria ter uns 60 minutos de propaganda eleitoral gratuita.

Quanto mais fala, mais cai, e mais os outros candidatos crescem.

Bota rejeição nisso!
.
.

Luís

“capital do Sul-Sudeste”

Vejo “progressistas” eriçados e se mordendo com essa expressão e ao saber que foi o Zé Dirceu que falou isso de São Paulo.

    Luiz Carlos Azenha

    Desculpe, Luis, o erro no subtítulo foi nosso. Já consertamos: ele disse que o PSDB não elegerá prefeito em nenhuma das capitais do Sul-Sudeste. Abs

Francisco

Na verdade, se Haddad ganhar é bom, mas não é grane coisa. Se Russomano ganhar, não é bom, mas é formidável. Explico…

O PT já ganhou prefeitura de São Paulo antes. Deu em quê? Se Russomano ganha, bagunça a vida do PSDB de uma forma quase inexorável. Não vejo o PSDB filiando Russomano para tirar o lugar “das cabeças coroadas” do partido. Nem vejo o PSDB caudatario de uma chapa encabeçada pelo PRB para se candidatar seja lá para o que for.

Resumo da ópera: O estado da burguesia vai ficar sem agremiação representante da burguesia. Resultado formidável, dá quase vontade de torcer para Haddad ir para o segundo turno e… perder! Sim, perder. Se ele ganha, Russomano perde cacife e passa a ser “vice potencial de alguém” (um cabeça coroada…).

A joia da coroa é o governo do Estado. Ai, sim! Por duas razões (principais): primeiro porque sem o governo do Estado para sustentar financeiramente a midia “defensora da livre iniciativa”, a tal mídia “defensora do laisser faire” pede concordata, ou financeira ou politica. Ou as duas.

O segundo motivo é que apesar de tudo, São Paulo ainda pode atrapalhar muito qualquer planejamento estratégico de país. De qualquer partido que esteja em Brasilia e não esteja lá. Má vontade de São Paulo joga ladeira abaixo, por exemplo, qualquer tentativa de uma reforma tributária decente. Má vontade de São Paulo apequena toda obra grandiosa que se pense.

Quanto a Serra, aquela bolinha foi realmente de papel, mas matou ele…

    Arlete

    Parabéns!!!!Muito boa análise.

    José Ricardo Romero

    Seo Francisco, se o Russomano for para o 2º turno junto com o Haddad ele vai fazer dobradinha com o PSDB (que justificará por impedir a conquista da capital pelo PT) e com o PMDB (que tradicionalmente se alia ao PSDB em Sáo Paulo e, maria vai com as outras, pensará que Russomano tem mais chances de vitória). Aí, meu caro, o seu partido vai vender a alma ao diabo para ganhar as eleições e vai ter que governar com “os de sempre”.

    Paciente

    Serra apoiando Russomano? Pode até ser. O problema é os apoiadores de Russomano aceitarem o apoio de Serra…

    Não devemos esquecer nunca gente: as pessoas existem! Os grupos de pressão (religiosos, de minorias, de moradores, etc.) são a gasolina da democracia.

    Serra não aceita ser caudatário de tucano, vai aceitar ser de “gente de fora”? Acho muito difícil…

    Quanto ao PT “se vender” para ganhar de Russomano, fique tranquilo: vai! Quem anda com Maluf, já negociou tudo que podia. Mas, atente bem, o ganho politico maior do PT nesta eleição é:

    1) cravar um nome (Haddad) e;
    2) bagunçar a representação politica burguesa em São Paulo.

    Esse (breve) tempo até os egos e forças chegarem ao equilíbrio interno é a brecha, para o PT ou para quem estiver organizado. Notem: para qualquer um (PSOL, PSTU, etc.) que esteja organizado.

Marcelo de Matos

Já dizia aquele grande poeta mineiro – E agora José? O Russomano cresceu, o Haddad subiu. E agora você?

Katarina Peixoto: Nem todos os gatos são pardos « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Zé Dirceu: Haddad já empata com Serra e se elegerá prefeito […]

Willian

Pô, Zè, preocupado com as eleicoes em Sao Paulo? Tanta coisa pra se preocupar.

    Vlad

    Esse aí sempre teve dupla preocupação.

    Rodrigo Leme

    Se ele fosse bom de futurologia teria escondido melhor seus problemas, né?

    RicardãoCarioca

    Futurologia não tem nada a ver com isso. Depois de eu saber que o Serra irá colocar o FHC no programa eleitoral, aí é que a ausência do Serra no 2o turno deixou de ser palpite para ser certeza, para mim.

    Newton

    Será q em Bangu 1 tem wireless pra ele atualizar seu blog?

    rsrsrs

Deixe seu comentário

Leia também