Leitor diz que blog da Veja apagou post sobre Índio e movimento gay

Tempo de leitura: 2 min

07/10/2010
às 20:50
Indio abre crise entre o movimento gay e a campanha de Serra

do blog das eleições da revista Veja [o leitor Luis Arthur recapturou o post que, segundo ele, o blog das eleições da Veja tirou do ar]

O candidato a vice da chapa tucana, Indio da Costa, do DEM, viu-se nesta quinta-feira no centro de uma polêmica sobre os direitos dos homossexuais. O jornal carioca O DIA atribuiu ao vice de José Serra a informação de que os tucanos votarão contra o projeto de lei 122, que transforma em crime a discriminação a homossexuais. O texto da manchete – “Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays” despertou a ira das lideranças GLBT e uma enxurrada de protestos no Twitter. Em entrevista ao site de VEJA, Indio frisou que sempre defendeu os gays. “Mentira deslavada que eu quero tirar algum direito deles. Quando era secretário de administração (do Rio de Janeiro, em 2001), fui o primeiro a reconhecer a relação homossexual para fins de pensão. Sou favorável à união civil para fins de direito do casal, como em casos de morte e herança.”

Liberdade de expressão – “Não somos contra os direitos dos homossexuais, mas não somos a favor que se criminalize, como propõe o PL 122, as pessoas que têm opinião contrária a essa pratica”, resumiu Indio. O PL 122 propõe a modificação da Lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989, o Código Penal e a Consolidação das Leis do Trabalho, definindo os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Esse conjunto de leis já pune a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional.

Indio diz que sua posição sobre o projeto baseia-se na defesa do direito de expressão, e que a lei contém excessos. De acordo com ele, se o texto for aprovado, “haverá liberdade de expressão só para os gays”. Para o candidato a vice, a figura do crime de injúria, previsto no Código Penal, é suficiente para punir as manifestações de preconceito contra os homossexuais. Indio não leva em conta, no entanto, que, no código, a discriminação é considerada agravante, e aumenta a pena por injúria para um prazo de um ano a três anos e multa.

Lideranças religiosas
– A preocupação de Indio com o tema está ligada à busca pelos votos de evangélicos e católicos, um dos principais objetivos das campanhas de Dilma Rousseff e José Serra no segundo turno. Nesta quarta-feira, Indio e a mulher de José Serra, Mônica Serra, se reuniram com 30 lideranças religiosas que reforçaram o pedido para que impedissem a criminalização do preconceito aos gays.

A posição do vice de Serra provocou desconforto entre os tucanos. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que a campanha de Serra não tratou desse assunto. E o blog “Diversidade Tucana”, depois de criticar a manchete de O DIA como “mais um capítulo de um jogo lamentável de criação de factóides” esclareceu que “José Serra é  o homem público que mais fez pelos LGBTs no Brasil. Estão em sua história de serviços prestados à nossa população iniciativas pioneiras, como coordenadorias municipal e estadual de diversidade sexual, ambulatório de saúde para travestis e transexuais e centros de referência de atendimento a vítimas de homofobia.”

(Cecília Ritto, do Rio de Janeiro)


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Vinícius

Como cidadão, co-responsável pela educação de uma criança (10 anos, curiosa e questionadora) acho deplorável a enxurrada de outdoors com essa cara feiosa desse senhor(silas malafaia), pregador do ódio, da discriminação, homofobia, chauvinismo e de mal gosto gráfico. Posando de dono de uma verdade, saberdor dos mistérios do mundo, com dedos em riste, como armas. Me enjoa e me faz aumentar a cota de antiácidos diários. Vo Mandar a Conta da farmácia pra congregação dele. talvez me deem um toalhinha abençoada pra passar na barriga…Acho que a lideranças gays e ativistas em geral deveriam tirar as bundas da cadeira e irem as ruas dar uma bela escrotizada nesses outdoors… Uma dica: Jacarepaguá, em suas vias principais( Geremário Dantas, Est. dos Bandeirantes, Candido Benicio) está medonhamente tomada por eles

O aborto e os direitos civis: a hora da virada | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Malafaia recebeu apoio do vice de Serra — e a revista Veja, em defesa de seu candidato, tratou de dar um apagão nas declarações do vice, suprimindo um post que tratava do assunto. […]

Adolfo Neto

O Google guardou uma cópia:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca

Mirabeau Bainy Leal

.
OS DEMOTUCANOS ESTÃO TENTANDO AGRADAR A TODOS,
E NÃO AGRADAM NINGUÉM !
.

Jão Carlos

A coordenação da campanha da Dilma superestimou a inteligencia dos evangélicos e o seu nível de autonomia
Pensaram que eles não acreditariam em mentiras tão deslavadas.e óbvias. Mas eles acreditaram e sempre vão acreditar
se a mentira vier da boca dos pastores oportunistas. É preciso lembrar que não são todos.

Francisco

Segue link para a página (está no cache do google): http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca

Almerindo

Pessoal, quando alguém entrar num destes "sites" (eca) e encontrar material tão explosivo como esse, é necessário tirar até um print screen da matéria, além de copiá-la para o PC, para se poder fazer um bom uso dela posteriormente… Fica aqui a dica.

Rey Владимир

A Soninha ja admitiu que fez um aborto e gosta de queimar um cigarrim daqueles divertidos… Uhumm ta cansada Soninha?

Assim como o nobre e idealista gabeira que tem uma bela coleção de sementes especiais em casa. Sementes eleganterrímas por sinal… Made in Amsterdã… Esse é digno de andar no metro mais elegante do país… o de São Paulo é claro!

O Indio… Ah o Indio da Farme de Amoedo. Agora o rapaz é contra as leis contra homofobia. Entendi… Antes ele estava muito de costas para a realidade né? Ui Indio… anda sumido da praia… Muito trabalho né mona?

Sim… Achei um grande cristão!

José Serra é o exemplo do devoto a Deus A patria e a Familia… Anauê Serra. Onde Plinio estiver de certo olha por você. Agora eu lhe pergunto. No inferno existe webcam?

Homem digno, nacionalista, anti-privatista, honesto e principalmente popular. A salvação…

Será que o São Serra vai converter os seus? Soninha procriar, Gabeira parar de fumar e o Indio enxergar a realidade de frente.

CPI da Midia Já!!!

mario

Soninha, coordenadora de Serra, declarou que já fez aborto e é a favor da descriminalização

Soninha Francine, é uma das coordenadoras de campanha de José Serra (PSDB). Soninha é cotada para ser Ministra de Serra, se ele vencesse.

Em 2005, na revista TRIP de nº 41, Soninha declarou que já tinha feito aborto, e que era favorável à descriminalização. (link aqui: http://revistatpm.uol.com.br/41/aborto/01.htm )

O que diz Soninha na revista? Ela defende a descriminalização do aborto:

"O budismo, a religião que sigo, diz que você não deve tirar a vida de nenhum ser. Para o budismo, o feto, a célula fecundada, é um ser. Mas não há como negar: as pessoas fazem aborto. E, quanto mais escondido, maior o risco. Se você se espeta com uma agulha de crochê no banheiro da rodoviária é grande a chance de ter uma infecção. Então, a melhor coisa a fazer é tentar diminuir o número de vidas perdidas nesse processo."

Baixada Carioca

Declaração de culpa?

Matéria da Folha diz que a TV Canção Nova tenta acordo no TSE para dar ao PT 8 minutos para responder ao padreco safado que fez propaganda anti-Dilma em sua pregação matinal. Diz a matéria que

O PT e a TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, formalizaram um acordo, nesta sexta-feira, sobre o pedido do partido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para veicular direito de resposta de 15 minutos contra sermão do padre José Augusto Souza Moreira.

A defesa de Dilma considerou que as palavras do padre foram ofensivas e poderiam afetar a candidatura da petista.

Ficou decidido que o partido poderá veicular um direito de resposta menor, com oito minutos de duração, na programação matinal da TV "Canção Nova". O acordo foi apresentado ao TSE, que terá de confirmá-lo. A resposta deverá ir ao ar no dia útil seguinte ao pronunciamento do tribunal sobre o fato.

continua…

    Baixada Carioca

    …continuação.
    Em homilia veiculada no canal católico, o José Augusto afirmou que não poderia se calar "diante de um partido apoiando o aborto".

    "Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova", afirmou.

    Segundo a representação do PT contra sua fala, o padre, ao dizer que poderia ser morto, ou preso, fez uma "clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física".

    O acordo enviado ontem ao TSE, afirma que, depois do pedido de resposta elaborado pelo PT, a TV Canção Nova respondeu que atenderia em parte o pleito petista, já que não houve "intenção ofensiva" nem do padre, nem da rede de televisão.

    O partido insiste, porém, em dizer que a veiculação da resposta é necessária, já que a mensagem de José Augusto pode interferir no resultado das eleições.

    O caso está no gabinete da ministra Nancy Andrighi. (Folha online.

    A questão a saber é a seguinte: qual das opções perde mais votos? Declarando apoio aos direitos dos GLTs e aguçando a ira dos evangélicos ou ser contra e atenuar essa ira? Que dilema!…

    Definitivamente, no calor das eleições não é o melhor momento para um debate que necessite de amadurecimento, lucidez e amor ao próximo.

    Desculpem-me pessoal. Não estou conseguindo publicar o comentário num único post.

O JUIZ

Aí está o vídeo que faltava.
Enviaremos para todas as Igrejas deste País.
Será que seus Líderes mostrarão aos Fiéis ?
Ou a mentira continuará sendo pregada nos altares?
A religião não mostrou nada nesta eleição, além de seu lado escuro.
Creio que o "tiro saiu pela culatra"!

O_Brasileiro

Bela defesa do Índio da Costa!
Para quem não lê a Veja, nem os blogs da Veja…

childerico IV

VEJAPARTHEID

Não dá para ler esse lixo

Edmilson

Ìndio da Costa faz parte da Frente GLBT no Congresso (http://glssite.wordpress.com/2007/03/21/congresso-lanca-frente-parlamentar-glbt/).

El Cid

A estratégia da campanha do Serra neste episódio é obter através da revolta do movimento GLS a carta de apoio à Dilma para com ela alimentar o lamaçal de calúnias e denúncias fundamentalistas que tem caracterizado campanha do Tucano-Demo. O Movimento GLS apoiando a Dilma pode ser tiro no pé…

A contra reação do PT, sabiamente, seria pedir e procurar um encontro com Serra e comitê com o movimento GLS para pedir que mantenha a lei…

… e então ?

    Baixada Carioca

    Boa sacada. E com isso os evangélicos contrários à Dilma teriam fundamentação nas suas declarações.

    El Cid

    Carioca, acabo de enviar este meu post para a Organização de Campanha da Dilma…

El Cid

Palavras do Serra ao ser questionado sobre o aborto: "Quem é a favor, de repente diz que é contra por motivos eleitorais" . Será que a frase do Serra vale também pra questão dos homossexuais? Veja um trecho do video da sabatina do Serra na Folha de São Paulo.

[youtube kFLMz915RtU http://www.youtube.com/watch?v=kFLMz915RtU youtube]

mara

Xiiiiiiiiiiiiii, agora vai perder muitos votos dos globais q. votaram na verdinha,

    Baixada Carioca

    Vai nada. Os prateados sabem que é tudo jogo de cena pra vencer as eleições.

fatima

Oisou de Rondonia e gosto muito do meu estado cuidado povo de São Paulo Rio de Janeiro Minas <FHC ficou no governo oito anos nunca veio aqui ,Sera ñ cumpriu ageda com o candidado dele do PSDB tabem ñ veio cuidado pessoal as edrelitetricas JIral e Santo Antonio pode para e vcs pode ficar sem energia cuiiiiiidadooooo preste ateção aDilma ja veio varias vezes aqui sou testemunha

    Bonifa

    Naquela época tucana havia uma tentativa de isolamento de Rondonia. Inclusive com o veto completo à possibilidade de construção de alguma estrada que desse a Rondonia a possibilidade de exportar soja para o Pacífico, através dos portos do Peru.

Floriano Júnior

A elite não gosta de gays, Serra representa a elite, portanto, Serra e Índio não gostam de gays. Só falta o Serra casar com o Índio até o dia 31/10 para provar que não é homofóbico. Isso porque ele já cantou música evangélica, disse que vai manter o "bolsa esmola"(só falta dizer que foi ele que criou), só para começar…

    childerico IV

    Não gosta da boca para fora.

    O que não falta é "homem de bem" contratando garotos de programa e travestis na surdina

    é a famosa moral cristã hipócrita de classe média

    Virginia

    Fala sério…. O grosso da elite é GLS!!! Depois que eu vim morar em Brasília, a percepção desse fato se tornou gritante pra mim. Difícil aqui em BSB uma menina de classe alta que não seja bi… E tem tantos caras bonitos, jovens e ricos com namoradinha de fachada!

druida

Grande Azenha, será que eles apagarão também esta reportagem no site deles? A reportagem: "'NÓS FIZEMOS ABORTO' — Mulheres de três gerações enfrentam a lei, o medo e o preconceito e revelam suas experiências."
Ver: http://veja.abril.com.br/170997/p_026.html

Acho absolutamente incrível e infantil que o Serra tenha batido burramente nessa tecla do aborto em seu primeiro programa do segundo turno. "I mean, it is really calling for a nice kick in the butt", diria um assessor da campanha do Obama.

Acho que, como as mulheres brasileiras vivem muito mais de perto esse problema do que uma "múmia" demotucana, saberão dar a resposta devida a essa múmia, tal como o fizeram essas belas mulheres na reportagem da Veja. (Se sumir do site, já tenho em PDF…).

    Gina Lund

    Li essa reportagem e lembro-me da Marília Gabriela dizendo que fez aborto; gostaria de me lembrar das outras que, por sinal, são, também, pessoas muito conhecidas.

    Rafael

    a soninha que traiu o PT e agora cuida da campanha do serra na internet tamb em fez aborto. http://tvcontacto.wordpress.com/2010/10/08/eu-fiz
    pretende ser ministra do serra se ele vencer. O que sabemos que não vai acontecer.

Augusto Pinheiro

Se preciso for, o Serra vai prometer criar o Ministério Gay,

Bury

Onde há fumaça, há fogo – onde há sujeira, há Veja.

    Rafael

    muito bom e muito verdade

João Fernandes

O pior Azenha é que o título da matéria dá a entender que estava tudo azul entre o movimento de gay e lésbicas e a campanha do ungido já que ela diz que "Indio abre crise…", ora, só se abre uma crise de opiniões se antes houver acordo, ou seja, eles querem passar para o "esclarecido" leitor do panfleto dos civitas que o GBLT e outros estavam numa nice com a campanha que tem, entre outras figuras ilustres, o cínico e dissimulado Sérgio Guerra, conhecido baluarte no congresso nacional pelo direito de expressão e vida das minorias sexuais.

Em suma: são uns calhordas mesmo.

imprensa Brasileira

Nós sabemos do massacre da motoSerra liderada pela imprensa partidária,e sei que o presidente Lula usa a sua melhor arma, o discurso acalorado no paixão das eleições.
Mas quais as armas usar para defender sua posição e seus ideais.
Ou será que o presidente Lula deveria impor e planejar estratégicas para controlar a imprensa brasileira.
Na revista Veja tem um matéria sobre os tentáculos do polvo Lula sobre o poder; uma alusão ao poder de presidente.
Mas os tentáculos do polvo estão liderados pela imprensa capitalista e cheio de más intenções.
http://www.imprensabrasileira.com.br/

George de Souza

Nova baixaria à vista!
Mais uma da revista do polvo.
Do site do Paulo Henrique Amorim: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/07/n

Remindo Sauim

Proponha a manchete: ÍNDIO AMA OS GAYS.

easonnascimento

É o preconceito estampado na cara do candidato a vice. Aliás este cidadão não tem condições de se candidatar nem a vereador pois o povo carioca merece algo melhor.
http://easonfn.wordpress.com

marcelo

Propostas do Serra para o Nordeste e Rio Grande do Norte.

1- camcelamento da construção do aeroporto de São Gonçalo e desvios dos recursos para ampliar os de São Paulo.
2- paralização das construções das refinarias no Nordeste.
3- entrega da BR 101 duplicada (que liga Natal a Recife) para a CCR concessionária que atua em São Paulo, passando assim a ser cobrado pedágios.
4- paralização da construção dos canais de transposição do Rio São Francisco para o Nordeste.
5- entregue dos campos de petróle maduros do nordeste para apadrinhados, gerando milhares de desempregos;

Por favor divulguem isso.

Metheoro

Azenha, então troca o link lá em cima, pelo do Cache do Google: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca

melhor do que aquele ERRO 404

Alder L. e Silva

Se o Índio da Costa, para não perder votos dos evangélicos e católicos conservadores, diz que não vai defender os direitos dos gays, ele está traindo seus próprios interesses, sua natureza e milhões de gays nesse Brasil afora. Quem o conhece sabe do que eu estou falando.
Pelo poder, essa gente é capaz de renegar sua própria natureza.

Bruno

Eu sou eleitor do Serra, mas, acima de tudo, sou defensor de uma imprensa livre e não-comprada. Apesar de possíveis divergências ideológicas que possa ter com a grande maioria dos leitores deste blog, as quais são normais em uma democracia,compartilho muitas opiniões constantes deste veículo e nos comentários aqui postados, inclusive a de que a VEJA É RIDÍCULA.

    Carlos Mangino

    Quer imprensa livre e vota Serra? só falta dizer que é NACIONALISTA convicto mas adora uma privatizaçãozinha.

    Bruno

    Se pensar desta maneira, nenhum candidato apresenta garantias à existência de uma imprensa livre. Voto no Serra por questões ideológicas (sou adepto da idéia do estado mínimo), mas reconheço vários dos defeitos inclusos em sua candidatura, em sua personalidade e na maneira como a mídia em geral, especialmente a VEJA, é tendenciosa.
    No entanto, creio que, apesar da inclinação ideológica de cada um, há de se reconhecer que este espaço é muito bom, com boas postagens e comentários, a não ser quando estes acabam caindo no maniqueísmo barato.
    O futuro do Brasil passa pelo debate e interação daqueles que querem um país melhor, independentemente da inclinação política.

    Gabriel Ramalho

    Bruno, sou eleitor da DIlma e é muito prazeiroso ler texto tão bem escrito e bem argumentado como o seu. Muito bom ter discussões políticas baseadas no respeito, nas opiniões fundamentadas e na defesa, sem ofensas, das próprias convicções ideológicas. Isso só acrescenta ao debate. Parabéns!

    childerico IV

    Muito bom Bruno.

    Odeio petistas cegos assim como odeio psdbistas trolls

    Pena que os grandões não debatem como você, com respeito e dignidade.

    E isso vale para o PT também. Nós aqui do blog mantemos uma discussão bem melhor do que as dos "políticos profissionais"

    Marcelo

    Olá Bruno, acho interessante você defender o Estado mínimo ser aplicado aqui no Brasil, talvez em um país com um maior desenvolvimento social e sem tantas discrepâncias entre classes poderiamos aplicar este conceito, mesmo assim teriamos que ter um controle muito afinado sobre as empresas privadas, pois se o objetivo principal de uma Cia é o lucro e este lucro tender ao infinito criariamos um moto contínuo, onde as pessoas seriam superfluas e a acumulação de riqueza por parte de corporações seria o único objetivo de uma nação que trabalharia para alguns CEOs.
    Não acredito na loucura soviética nem na máquina de fazer dinheiro norte-americana, eu acredito que uma nação tem que prover o bem-estar de seus cidadãos.

    José Silva

    Parabéns Bruno, este é o verdadeiro debate que deveria ser feito com o nosso povo, apesar de ser eleitor da Dilma e não compartilhar com sua opinião respeito tanto vc quanto sua opinião. Do meu ponto de vista a única forma de corrigir tanta diferença na distribuição de renda deste país é somente com um estado forte e grande mesmo, afinal de contas o mercado não tem nenhuma tendência a promover o desenvolvimento e tem uma visão exclusiva na lucratividade, sem a menor preocupação com a situação do povo, mas reconheço que mais dia menos dia poderemos ter uma nação desenvolvida a ponto de não depender tanto da mão do estado para diminuir as diferenças entre o povo, aí então será chegada a hora de talvez fazer uma opção pelo estado mínimo. Grande abraço!!!

Luis Arthur

Obrigado pela publicação, Azenha! Essa luta é de todos nós!

Marcelo Macedo

Ainda bem. Direitos tem de ser para todos.
Criar direitos só para negros ou gays é ferir a isonomia.
FORA SEUS DEMAGOGOS.

J_Amaro

Anotem: Há um "porão" onde se reúne meia dúzia de sabotadores. Desse submundo são dadas as diretrizes para o comportamento da nossa imprensa e de outros segmentos poderosos da classe dominante. Para comprovar isto, basta observar a harmonia existente nas redações dos diversos órgãos da mídia. As manchetes dos jornais, revistas e telejornais atacando Lula, Dilma e o PT são articuladas. Um exemplo: a revista Veja, carro chefe dos entreguistas, publica uma baboseira e os demais sócios da empreitada repetem-na à exaustão para transformar calúnia em verdade absoluta. O ápice da maracutaia, invariavelmente, dá-se todas as noites no JN com o casal 45. O agravante nisso é que os meliantes do porão tupiniquim estão com o cofre recheado de dólares vindos do exterior. A ordem que vem de cima é aplicar todas "verdinhas" para desestabilizar o governo Lula e evitar que Dilma chegue ao poder. A CIA e seus agentes baseados em ponto estratégico do Oriente Médio não dão ponto sem nó: mandam malas de money para seus recrutas em nosso solo, para, em troca, terem o petróleo do pré-sal.

Metheoro

Azenha
Qual a URL real desse post?
porque ai da pra resgatar ele via Cache do Google e fazer como fizeram no caso daquele blog de militancia e o lance da Marina Traíra…

Passa a URL correta e a gente resgata o texto, provando que não é manipulação de O Dia, e sim é um fato.

Zé Cabudo

Pra tirar qualquer tipo de dúvida, novamente recuperei o texto da memória cache do Google, dei o printscreen e ainda salvei o hiper texto do site.

Para acessar ao site pelo cache do Google:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca

Foi queima de arquivo mesmo.

    childerico IV

    Vejapartheid

    Não dá par aler

    Almerindo

    Seguindo a dica do Zé Cabudo, copiei a página inteira desta matéria. Façam o mesmo e espalhem! Façam-os experimentar de seu próprio veneno, com a diferença de que essa matéria é fato.

childerico IV

Acho que o PT deveria usar o programa da Dilma para começar a desmentir a bomba que a Vejapartheid vai lançar. Sobre a Petrobrás.

O Pt é culpada por Serra poder dizer de boca cheia que sua biografia é limpa. Não usa seu tempo na tv e nos debates para explicitar a sujeira do vampiro.

Isso não seria baixar o nível. Dizer a verdade não é baixar o nível

childerico IV

Lembrando que a Editora Abril teve 40% de seu patrimônio adquirido pelo grupo Naspers. Esse grupo apoiava o regime racista do apartheid na África do Sul.
Aqui uma carta de desculpas dos repórteres do grupo pelo suporte ao apartheid (depois que a casa cai, fica fácil arrepender-se) postada pelo governo da Cidade do Cabo http://www.justice.gov.za/trc/media/1997/9709/s97

Podemos chamar a revista de VEJA APARTHEID

nilo walter

O tal Indio da Costa (me desculpem os índios verdadeiros ) deve ir para o Afeganistão/Paquistão procurar os talibãs.

Uélintom

Taí uma boa questão para lançar no Twiter

"José Serra e seu vice são homófobos?"

Que José Serra venha às falas.

    Márcio Martins

    Misógeno, pelo menos o Serra, transparece ser.

Deixe seu comentário

Leia também