VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Serra diz que Lula está aflito com condenação no Supremo

02 de outubro de 2012 às 00h53

Publicado em 01 de Outubro de 2012, às 17h41min

Serra diz que Lula está mais perto de se aposentar do que ele

da FolhaPress, no TNOnline

Por Daniela Lima 

SÃO PAULO, SP, 1 de outubro (Folhapress) – O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, respondeu hoje à afirmação do ex-presidente Lula de que ele deveria se aposentar.

O tucano afirmou que o petista, seu rival na eleição presidencial de 2002, está mais próximo do fim da carreira política do que ele.

“Com o governo dele sendo condenado pelo Supremo, ele está aflito com isso”, disse Serra, em referência ao julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), em que a corte analisa a denúncia de compra de apoio político no início do governo Lula.

Ele insinuou que Lula não tem coragem para enfrentar o assunto e, por isso, “se especializou em falar mal dos outros”. “Lula não tem tido coragem de chamar a imprensa e falar sobre o mensalão.”

Ontem, em comício de seu afilhado político, Fernando Haddad, Lula disse que o tucano “deve estar desesperado porque não tem mais idade para disputar a Presidência”.

Após dizer que Serra tomou uma surra na corrida pela Presidência em 2010, Lula ironizou: “Agora volta para São Paulo como se São Paulo fosse um cabide de emprego. Ai, meu Deus, requere a aposentadoria que é melhor”.

Em 2010, Serra foi derrotado por Dilma Rousseff, ex-ministra de Lula e nome lançado por ele para sucedê-lo no cargo.

Leia também:

Memória: Queimando a língua com as pesquisas

Na ONU, Dilma critica guerra cambial, islamofobia e bloqueio a Cuba

Requião: “Oportunismo, irresponsabilidade, ciumeira e ressentimento”

Lincoln Secco: A esquerda precisa ver os pobres como sujeitos históricos

Roberto Amaral: É preciso vomitar o “sapo barbudo”

 

31 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

02/10/2012 - 16h06

E não é para menos. Com a salvação de tarados e fraudadores só os verdadeiros meliantes, e obviamente os da oposição ao Brasil que vivem a sangrar este sempre que têm oportunidade, podem dormir sossegados. O zé contra-rampa, o mitômano, é a voz da idade…

Responder

Eudes Hermano Travassos

02/10/2012 - 15h31

Quero ver esse trololó dele seguna-feira que vem quando o INSS (TRE-SP) dé o a portaria de aposentadoria a ele.

Responder

lourol

02/10/2012 - 15h17

O Serra, eu acho que ele não está com uma convivência saudável com o velhice, só fala besteira.

Responder

    M. S. Romares

    02/10/2012 - 16h16

    Voce precisava ver o relacionamento dele com a juventude…enfiou o rabo entre as pernas, abandonou os colegas da UNE e foi pros “steits”. Sempre foi um absenteista, fujão e de pouco carater. Tudo que SP NÃO precisa.

Bonifa

02/10/2012 - 14h08

Serra não pede por esperar. Daquí a pouco acabará o gás do balão “Mensalão”, e os ganhos da direita serão quase nulos. O Supremo vai murchar e entrar em sua hibernação de rotina midiáticamente insossa até o próximo século. E a vida vai continuar a mesma. Se você falar por aí com o peito enfunado em “condenação de mensalão”, suas palavras soarão como a mais tola ingenuidade ou a mais profunda hipocrisia. O povo sabe muito bem disso.

Responder

Marco Cesar

02/10/2012 - 13h21

Caro Azenha

já acompanho seu blog há muito tempo e gosto muito do que leio aqui. Creio que aqui no Nordeste se ensaia o inicio do Golpe contra o Governo do PT. A coisa aqui está feia, o governo estadual tem feito de tudo para eleger seus pares nos quatro cantos do estado, contando com um silêncio assustador do Ministério Publico e dos Tribunais Eleitorais. Se tudo correr como parece que vai acontecer, as forças mais conservadoras deste país terão um excelente modelo de como voltar ao poder com toda carga. Vale à pena procurar saber como andam as coisas aqui e tentar entender tudo como o inicio de algo maior. Essa aliança de Jarbas e Eduardo não deve ficar restrita aos limites de Pernambuco. Eduardo tem batido forte no PT, muito forte mesmo, e Lula tem apanhado calado porque acha que São Paulo poderá compensar tudo isso.

PS. enviei texto semelhante ao blog de PHA

Responder

    Valdeci Elias

    02/10/2012 - 14h23

    Do mesmo modo que Jarbas se aliou a Eduardo, Maluf tambem se aliou a Lula.

lulipe

02/10/2012 - 12h03

A “compra de votos” já virou conto da carochina.Qual será a próxima desculpa?Alguma sugestão????

Ah, antes de finalizar um pouco do voto devastador do Ministro Celso de Melo:

“(…)Esse quadro de anomalia, Senhor Presidente, revela as gravíssimas consequências que derivam dessa aliança profana, desse gesto infiel e indigno de agentes corruptores, públicos e privados, e de parlamentares corruptos, em comportamentos criminosos, devidamente comprovados, que só fazem desqualificar e desautorizar, perante as leis criminais do País, a atuação desses marginais do Poder(…)”

Responder

    francisco pereira neto

    02/10/2012 - 12h38

    Será que ele estava se referindo ao seu companheiro de toga Gilmar Dantas que levantou uma grana (8 milhões de reais) para calar a boca do seu ex-socio daquele cursinho de direito e não falar também de crime de sonegação fiscal?

    gilberto silva

    02/10/2012 - 12h50

    Sera que ele vai ter tempo de votar o mensalão do psdb , a privataria tucana , a reeleição de fhc e o mensalão do dem ?
    Seria ele tão duro quando for votar para seus iguais ?

    Bonifa

    02/10/2012 - 14h12

    Como bom intelectual paulista de direita, ele está apenas obedecendo a seu genoma.

Vinicius Garcia

02/10/2012 - 12h03

Como diria Romário, de boca fechada ele é um poeta.

Responder

    Julio Silveira

    02/10/2012 - 12h39

    Discordo. De boca fechada é o ET da Moca.

Jairo Beraldo

02/10/2012 - 11h43

Penso que quem se encontra extremamente aflito é o FHC com a eminente derrota do Zé….vai ser duro pra ele aguentar o Zé (“e aquele demonio que existe dentro dele”) na sua caverna do ostracismo.

Responder

Uélintom

02/10/2012 - 10h51

Ixi! Para o Serra requerer aposentaria ele vai ter que provar que trabalhou (e recolheu para o inss). Geeente, o Lula tá ficando malvadinho kkkkkk….

Responder

João

02/10/2012 - 10h41

Pode-se enganar o povo por um tempo; a maioria por outro tempo; mas, não, todos, o tempo todo.
Serra, hoje, você só engana a minoria. Vai pra casa, o seu tempo de enganação acabou.

Responder

    Daniel

    02/10/2012 - 11h05

    Vale para o Lula também.

    Valdeci Elias

    02/10/2012 - 14h35

    Se o povo não quer mais Lula, porque a Direita vai usar a Lei da Ficha Limpa, pra impedir Lular de ganhar outra eleição ?

Mailson

02/10/2012 - 10h29

EXTRA! EXTRA!

EM COMÍCIO, CERRA ANUNCIA A SUA APOSENTADORIA

O candidato Cerra, aderindo à sugestão do Lula, anunciou ontem num comício em São Paulo que vai se aposentar, quer ganhe ou perca as eleições deste ano. Mas fez algumas exigências, em contrapartida.

Cerra disse, inicialmente, que quer ser lembrado pelos seus grandes feitos como ministro da saúde, e não pelo superfaturamento das ambulâncias que ocorreram durante sua gestão, naquela pasta.

Segue as exigências:

1 – Que o Amaury Ribeiro Junior não publique A privataria tucana II

2 – Que a Rede Globo, a Folha de São Paulo, Estadão, et caterva, parem de fazer comentários insistentes e capciosos (isto soa à perseguição política) sobre o livro A privataria tucana I, também do Amaury Ribeiro Júnior, “um bandido”, segundo Cerra.

3 – Que pelos seus feitos extraordinários pelo Brasil, ele quer como recompensa um salário vitalício (100 mil dólares por mês), pago pelos contribuintes paulistanos, para desfrutar o resto dos seus dias nas ilhas Havaianas. Ali, ele comprará um pequeno apartamento de 500 metros quadrados, defronte para o mar, e uma prancha de surf. Ele disse se encontrar em plena forma física e que prefere morrer tragado por um tsunami do que cochilando numa cadeira de balanço. Sobre os vulcões, ele disse não ter medo de fogo, “senão eu não teria enfrentado a Dilma na eleição passada”.

4 – Cerra disse que qualquer acusação de crime contra o patrimônio público envolvendo a sua pessoa deve ser julgada pela Corte Suprema dos Estados Unidos, pois ele morre de medo de um julgamento “político” (grifo dele) tendo como relator o ministro Joaquim Barbosa. Por este comentário, depreende-se que Cerra pretende adquirir inicialmente o Green Card e posteriormente uma dupla nacionalidade.

Cerra disse ainda no comício que mesmo ganhando a eleição para prefeito ele estará embarcando para o Havaí no final de 2013, pois deixar a prefeitura para o seu vice já estava nos seus planos desde o começo da campanha de 2012.

Por último ele disse que nunca mais voltaria ao Brasil, no que foi ovacionado pela “multidão’ que estava presente àquele acontecimento cívico de magnífica importância: cerca de quinhentas pessoas, entre correligionários e alunos das escolas públicas de São Paulo.

Responder

Julio Silveira

02/10/2012 - 10h15

Acho incrivel como o Cerra adquiriu poderes paranormais, só posso creditar isso a proximidade dele com as expressões máximas da espiritualidade conservadora e de direita, os conhecidos bispos o Evangelico Malafaia e o Catolico D. Luiz Bergonzini.
Já deve ter pago penitencia pelas falhas do passado, como o aborto no Chile e ter se fortalecido com essa proximidade, que podem ter lhe concedido poder tão especial.

Responder

    Maria Amélia Martins Branco

    02/10/2012 - 14h54

    Dia 6/9, sábado, às 15h00 haverá missa no Santuário de Aparecida, véspera da eleição,celebrada pelo Padre Robson Oliveira, Reitor do Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade/GO, os Padres Redentoristas de Aparecida são TUCANOS, quem não lembra da imagem de N.S.Aparecida entregue pelos padres de Aparecida a Mônica Serra para ser levada ao México, presentes à missa estavam: Serra e esposa, o Opus Dei Alckmin e a corja TUCANA e a homilia foi sobre corrupção, o Padre Robson é ligado ao gov. Marconni Perillo, ao Dep. Leréia e outros Tucanos, o Marconni foi homenageado há uns 40 dias durante a missa em Aparecida, vamos esperar para assistir a homilia que deve bater duro contra a corrupção, claro no Imprensalão.

Luiz Antonio

02/10/2012 - 09h55

Se a justiça desse país fosse honesta, julgaria um caminhão de acusações de ROUBALHEIRA do governo fernandinho dentuço com o senhor canalha serra, mais a justiça tá fechada com a BANDIDAGEM toda, junto com os LIXOS, REDE GLOBO, VEJA, FOLHA, ESTADÃO PSDB, DEM, PPS, mais um dia isto vai mudar para o bem do Brasil!!!!!!

Responder

Naor

02/10/2012 - 09h40

Como é bom ver o desespero do Cerra. Esse sim é que está em desespero.

Responder

José Antônio P Pereira

02/10/2012 - 09h09

O Serra deveria dar satisfação à sociedade sobre a PRIVATARIA TUCANA e sobre os MENSALÕES DO PSDB/DEM, varridos para debaixo do sofá pela imprensa marron do nosso país. O LULA critica o Serra, não em nome próprio, mas em nome da sociedade brasileira que ele representa muito bem. O LULA está lutando é para derrotar as forças do atraso que o Serra representa.

Responder

Mardones Ferreira

02/10/2012 - 08h52

Até quando os tucanos vão ”cantar de galo” quando o assunto é julgamento de mensalão?

A campanha chegou ao final e Haddad não falou da Privataria Tucana.

Esse PT-SP é mesmo uma piada. Deixar Serra falar como se fosse santo é uma covardia.

Mostra que esse bandido foi desmascarado pelo Flávio Bierrenbach e pelo Amaury. Encerra de uma vez por todas a carreira desse vampiro.

Responder

Ricléo

02/10/2012 - 08h10

Serra para vereador em 2016!

Responder

abolicionista

02/10/2012 - 07h33

O Serra é como as mensagens que recebia o James Bond: se auto destrói em cinco segundos!

Responder

Almir

02/10/2012 - 07h25

Essa novíssima jurisprudência – domínio do fato, inversão do ônus da prova, negação do juiz natural, presunção de culpa – só se aplica a petistas e a quem mais estiver por perto deles. Afinal, quem mandou resgatar pobre da miséria? Isso não tem perdão. Se não há uma lei que incrimine os petistas (e os que “rodarem” junto), inventa-se uma nova jurisprudência e pronto. Todos no xilindró.

Responder

Fabio Passos

02/10/2012 - 07h25

serra tentando aparecer.
usar o mensalão na disputa pelas prefeituras é a única “proposta” da oposição. rsrs

O PiG assiste seu principal representante sucumbir em seu próprio reduto eleitoral.

Responder

FrancoAtirador

02/10/2012 - 01h02

.
.
É com esse discurso que o “Poste do FHC” e “Candidato do Kassab”

pretende ir para o segundo turno das eleições em São Paulo ?

Se continuar assim, o Serra definitivamente desaparece.

E o Brasil inteiro agradece.
.
.

Responder

    Lu Witovisk

    02/10/2012 - 06h52

    Oxalá!!! o cara deveria ser impedido por psiquiatras, é muito surto. Já provou inúmeras vezes que não tem condições para administrar nada (é o Midas as avessas, tudo o que toca vira…)

    Sugestão de campanha: interdita_o_serra!! rsrsrs

Deixe uma resposta