RS: Dilma passa Serra (segundo Ibope)

Tempo de leitura: 2 min

Pesquisa Ibope no Rio Grande do Sul, reproduzida no blog do Miguel Grazziotin

Do IG:

Ibope: Tarso Genro lidera no RS

Petista tem 37% das intenções de voto; Fogaça está em segundo com 31%

iG São Paulo | 07/08/2010 20:27

Pesquisa Ibope/TV RBS divulgada hoje mostra Tarso Genro (PT) na liderança da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. O ex-ministro da Justiça tem 37% das intenções de voto. O ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) está em segundo com 31%.

Tasso oscilou negativamente dois pontos percentuais em relação a última pesquisa do Ibope no Estado, divulgada em julho. Fogaça, por sua vez, ganhou dois pontos. Ambas as mudanças estão dentro da margem de erro da pesquisa.

A governadora Yeda Crusiuss está em terceiro lugar com 11% dos votos. Schneider (PMN) e Pedro Ruas (PSOL) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Os indecisos somam 14% e brancos e nulos 5%.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de agosto. Foram entrevistadas 812 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21914/2010.

Tarso e Fogaça empatam no segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno entre Genro e Fogaça, os dois candidatos estão empatados. O candidato do PT aparece com 44% e o peemedebista tem 40%.

Em um segundo turno contra Yeda, Genro teria 58% e a tucana 19%. Já numa disputa entre Fogaça e Yeda, o peemedebista teria 56% e a governadora 15%.

Empate no Senado

O senador Paulo Paim (PT), Germano Rigotto (PMDB) e Ana Amélia Lemos (PP) estão empatados na disputa por duas vagas no Senado. Eles tem, respectivamente, 39%, 39% e 38% na pesquisa estimulada.

Vera Guasso (PSTU) tem 5% e José Schinaider (PMN) 3%. Lucas (PSOL) e Roberto Gross (PTC) tem 2% cada. Três candidatos tem 1% das intenções de voto: Abgail Pereira (PCB), Professor Marcos Monteiro (PV) e Berna Menezes (PSOL). Votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos 44%.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

joao garcez

precisamos varrer o senado,colocando lá somente gente capaz e honesta-anamelia neles

joao garcez

anamelia vai se eleger para o senado,porque é ficha limpa,competente e sangue novo na politica.precisamos mudar

Messias Macedo

JOSÉ PINÓQUIO (S)erra, O [“UMA”] CARA!
##############
Serra não loteia cargos, só arruma uma boquinha
8 agosto 2010 Sem Comentários
Mais uma mentira de José Serra desta vez no debate da Band. Serra mentiu quanto a não lotear cargos. Ele deu emprego à Antero Paes de Barros (PSDB/MT) na SABESP, e arrumou uma boquinha para Roberto Freire (PPS/SP) na prefeitura de São Paulo.
Roberto Freire recebe jetons da prefeitura de São Paulo. A “boquinha” de Roberto Freire na prefeitura é um escândalo, mais de R$ 12 mil por mês para participar de dois conselhos municipais, que se reúnem uma vez por mês.
(…)
É o que relata matéria do Jornal da Tarde na época da nomeação do aliado de Serra.
(…)
FONTE: http://pagina13.org.br/?p=3513

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Leonardo

O candidadto Serra so tá nesta campanha por quausa do apoio dos grandes meios de comunicação. O PSDB é um partido que não tem programa de Governo e existe apenas para mater a elite no poder. Se por acaso, um grupo de economistas se reuni e lançam um plano que beneficie a ilite, este é o programa que o PSDB aderi.

pereira

Esta de tira voto da Dilma no Nordeste é a maior mancada do ipope, os nordestino não muda o voto nem matado, aqui não tem nem um prefeito mesmo da oposição fazendo campanha para o serra biruta, ele esta tão bem que esteve no Recife é ninguém viu, foi na Bahia pegar um coladinha no Bom Jesus da Lapa e levou uma porta fechada na cara e terminou de afundar o paulo souto, então ele melhorou no Nordeste, faça mil favor montenegro procure outra região para justificar suas fraudes.

Italo Drago

O brabo é que a candidata do PRBS, Ana Ameba Lemos (PP) esta com chances… e é a única candidata da coligação da Yoda ao Senado… candidata do agronegocio e ex-correspondente da RBS em Brasilia… fuja loko!

Gerson Carneiro

Dilmona tá arretada. Assim Dilmona vai acabar causando inveja no Fernando Alonso.

Messias Macedo

[ENTENDA O SERRISMO – PERDÃO, ATO FALHO -, O “ISENTISMO” DO JOSIAS “DA FOLHA” DA DITABRANDA!]
###################
Ibope: Dilma sobe, Serra cai e disputa empata no RS
Pesquisa feita pelo Ibope no Rio Grande do Sul entre terça (3) e quinta-feira (5) traz uma má notícia para José Serra.
Dilma Rousseff alcançou o rival no Rio Grande do Sul, cidadela tucana. O quadro agora é de empate técnico.
*Pior: Dilma, com 42%, está numericamente à frente de Serra, com 40%.
(…)

FONTE: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch20
###############
*Cabe perguntar se o ‘pior’ refere-se somente à ‘impactação emotiva’ do (S)erra, ou inclui a do Josias de Souza também!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

easonnascimento

Espera-se que quando o cabo eleitoral mais famoso do país, começar a detalhar mais sobre o perfil de Dilma e pedir votos, na Tv, no horário gratuito, a coisa possa ser intensificada. A diferença vai crescer e ela certamente se elegerá no primeiro turno. É claro que ela ainda não está eleita. Mas a tendência natural é esta.
http://easonfn.wordpress.com

Messias Macedo

… Agora, sim, o verdadeiro fator Crusius Credus!
Ainda assim, a dianteira de Dilma permanece inalterada, segunda a mais recente manipulação do Glopobe!

Messiaas Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Ed.

Dilma já ganha ou "empata na frente" em todas: por faixa etária, por nível de escolaridade, por sexo, por nível de renda…
Agora só falta por estados…
Pelo jeito só vai sobrar SP!
Se sobrar…

    O Brasileiro

    Acho que em SP vai ser DilmAlckmin ou AlckDilma!!!

    Glecio_Tavares

    Mercadante vai crescer muito ainda. O xuxu esta se escondendo mas tem o DNA de FHC e a rejeição ainda chegará nele também. Eu voto Merca e acho que todos em São Paulo que declaram voto em Dilma deveriam votar no Mercadante também. Basta ver como em SP os tucanos não fizeram o cadastramento de mais de 200 mil familias que tinham direito ao bolsa familia, ou que não fizeram convenio com o governo federal para termos as UPPs como no Rio.
    Os pedágios e as obras que visam a melhoria do transito na capital estão elitizando os recursos. O governo deve ser para todos. Os funcionários públicos do estado vão votar no Mercadante, ninguém mais aguenta o desmando tucano por aqui.

    Carlos

    No Paraná, Beto Richa tenta esconder FHC e Lerner. E nega a inteção de privatizar os portos de Paranaguá e Antonina.

ferrera13

Azenha, fora de pauta por uma boa causa.

Estou preocupado com essa questão de ter que levar o título e um documento de indentificação com foto (identidade, carteira de trabalho, habilitação etc.). É fato sabido que muitas pessoas só se preocupam com o documento na hora de sair pra votar e, em geral, nem o título levam, já que era possível votar apresentando apenas a identidade.

Se isso vai mexer com o resultado da votação eu não sei, mas não é de todo mal a blogosfera começar a divulgar ser necessário a apresentação do título e de um documento de indentificação com foto. Para quem precisa da segunda via do título, será necessário ir ao cartório eleitoral até o dia 10 de agosto. Não podemos nos descuidar e deixar passar a oportunidade de apenas 1 turno para decidir a eleição presidencial.

Mais que publicar nos blogs, seria muito interessante que todos os progressistas pudessem enviar email para seus contatos. Quanto mais gente divulgando melhor.

    Glecio_Tavares

    E quem sabe o governo não pudesse fazer um sábado de cartórios eleitorais abertos e uma campanha para a população se conscientizar que cada voto tem peso.

ferrera13

Já era de se esperar. Yeda afunda e leva o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no Congresso Nacional. Agora, os números não são diferentes daquela em que o próprio Ibope disse que Dilma tinha apenas 39 contra 34 do ursupador da autoria de Leis? Estou apurando isso, mas que é estranho é.

    Glecio_Tavares

    Outa coisa estranha é a posição da Soninha. Como pode?

Brasileirinho_

quero saber agora. ultimamente tenho visto muitos reacionários do sul dizendo que o país esta dividido ,que os ignorantes e analfabetos do norte votam na Dilma e que os cultos do sul votam no serra como é que fica agora o discurso destes reacionários. tenho visto muitos comentários xenófobicos desses reacionários. principalmente dos gauchos
Obs: sou de Sp

    LUCIO FLAVIO

    Desculpe Brasileirinho, mas o sul compreende Paraná, S.Catarina e Rs. E na divisão Nortistas e Sulistas, no sul entra SP, Rio, Minas etc.. Então digamos que existem alguns Gaúchos reacionários, alguns Paulistas, Paranaenses, Catarinenses, Cariocas e Mineiros. Aqui no RS, estamos acabando com eles, basta ver o Globope. Acho que a maior tarefa neste sentido pertence a vocês, Paulistas, visto que este sim é um ninho de reacionários( sem ofensa é claro). A Yedinha Detran Cruzes Credo, cresce, mas só como cola de cavalo: prá baixo. Dá-lhe Dilma, Dá-lhe Tarso. Pau neles.
    LUCIO FLAVIO LAUTENSCHLAGER
    Santa Maria – Cidade Cultura – RS

    Brasileirinho_

    infelizmente é isto mesmo Lucio a blindagem aqui dos tucanos é forte

    Glecio_Tavares

    A elite tem mais espaço para se expressar, por isso fica parecendo que a opinião deles é a maioria. Como no caso do senado, os jornalistas do PiG só dão microfones aos representantes do DEM e do PSDB. Ainda bem que a maioria da população ja acordou e 2002. De lá para cá o país melhorou muito e nestas eleições vamos passar a limpo muito do congresso nacional. No debate vimos 4 candidatos, todos oriundos da esquerda, 2 trairas e 1 radical, a única que representa o povo brasileiro é a Dilma.

Marat

Dilma massacrará o candidato do PIG, menos aqui em minha cinza SP… talvez algum renomado psiquiatra tenha a resposta…

    Glecio_Tavares

    Marat, a resposta continua a ser a TV. Os caras do KLB, Kiko e Leandro são candidatos a dep. federal e estadual pelo DEM, são os candidatos com mais votos declarados desse partido. Acho que o paulista tem acesso a tanta informação que nem dá tempo de discernir se aquilo é verdade ou não.

    edineuza

    Meu caro Glécio, você chama a isso de informação? Eu as trato como alienação, mesmo assim não se justifica. Penso que os paulistano são desde a era do descobrimento a maior concentração de neofacistas do Brasil e aí incluo parte consideravel dos como eu, nordestinos. Que a vida inteira foram explorados e desrespeitados por esse estado e seus governantes e ainda se acham o máximo.

Marat

A boca do jacaré está engolindo o Serra, porémm , quem está sentindo a mordida é o PIG… como a vida as vezes é irônica!!!

    Glecio_Tavares

    Acho que o PiG vai se desfazer nesta eleição. A globo deve deixar de lado certas posições pois vem perdendo audiencia direto. Este mes de julho fechou com 4 pontos a menos que em julho do ano passado. Li que a globo esta pensando em vender a NET para a Claro, não entendi muito bem qual o sentido disso, mas me parece que a mudança nas regras da TV a cabo vão diminuir o lucro das operadoras e os Marinhos talvez invistam esse dinheiro na petrobrás. hahahaha

Cornélius

A energia 13 vai se espalhando e já está chegando no Paraná! Dilma Rousseff 13 letras para avançar o Brasil…

    Glecio_Tavares

    Mas muitos ainda acham que o país vai virar comunista. precisamos continuar difundindo o que Lula realizou para que a mudança continue. Acho muito legal ver as imagens dos comicios. Quantos jovens se engajando na campanha, e é hilário ver que no outro lado os comícios são muito sem graça.

ZePovinho

TREMEI,Zé Pedágio!!!!!!!!!!!!!

    Glecio_Tavares

    Acho que a ficha já caiu. Agora ele vai separar um pouco das doações da campanha e fazer um pézinho de meia para se candidatar a prefeito de São Paulo e vai perder da Marta, vai ser Dilmais. O único lugar que ele vai se candidatar depois vai ser o IFHC.

Maurice Moss

O Azenha não vai comentar o tal vídeo do Cabral e do Lula?

    Renato Lira

    Pra que comentar uma armação?

    Pra que dar corda pra este tipo de baixaria?

    Glecio_Tavares

    Eu vi o video e cheguei a conclusão de que nossos politicos são pessoas de verdade, não bonecos. O rapaz chegou pedindo para ser ouvido, foi, o presidente deu uma chamada para o caso da piscina, o que deixou o governador um pouco irritado com o moleque. Ai o papo do caveirão foi meio ridiculo, pois eu sei que quando ele passa, muitos aplaudem.

Rodrigo

Plínio prestou um excelente serviço público ao inquerir ZéPedagioSerra e depois dissecar sua resposta na réplica, o desnorteando na tréplica. E que réplica lúcida e didática… realmente inesquecível.
"Eu perguntei isso atendendo um pedido dos movimentos sociais. (…há uma interferencia de Boechato e volta ao Plínio…) Quanto ao tamanho da propriedade o Serra não quer mexer, ELE É PELO LATIFÚNDIO! Quanto à Jornada de Trabalho, bom aí ELE TÁ DO LADO DO EMPRESÁRIO! (…resmunga…) Não quer que vire lei! Quanto aos madeireiros é contra, o q é bom…"
A tréplica do ZéPedagio? Só fez colar mesmo a pecha de Latifúndiário e elitista com a escatológica "Chácara de Fim de Semana" de 80 hectares.

    Julio

    Rodrigo concordo com voce e estou extremamente revoltado com o meu candidato Zé mutirão do pedagio, o Plinio querendo que o tamanho máximo da propriedade seja de 1000 hectares e o meu canditato dizento que 80 hectares É CHACARA DE FIM DE SEMANA.( será que ele sabe o que é hectare? por que chacara de fim de semana ele sabe o que é, e que no minimo tem 80 hectares) TANTO UM COMO OUTRO SÃO LOUCOS, DEMENTES E DESCONECTADOS COM A REALIADADE,. ……..SENHOR JOSÉ SERRA CHIRICO, DEPOIS DESSA AFIRMAÇÃO, EU PASSEI A TE ODIAR

    Marat

    Até o Plínio é melhor que Serra… só o PIG ama de paixão o triste candidato!!!

    O Brasileiro

    O "amor" do PiG pelo Serra teve um preço: Terrenos, compra de revistas, verbas publicitárias, nomes de hospitais e ruas…

    Glecio_Tavares

    Acho que é justamente o oposto, niguém ama o camarada, ele e que é o empregado deles, não o contrário.

    Glecio_Tavares

    Marat, não é até. Qualquer um é melhor que o Serra. Eu sou de São Paulo e sei do que estou falando. O candidato do PSDB representa os preconceituosos, a elite que não aceita que os pobres prosperem e por exemplo viajem de avião.
    Estes com certeza já definiram o voto.

    Roberto Locatelli

    Pois é, Rodrigo, chácara de fim de semana com 80 hectares, só na cabeça elitista do mr. Burns Serra. Oitenta hectares dá pra produzir alimento pra muitas famílias.

    Glecio_Tavares

    A bancada ruralista não irá perder tantas cadeiras quanto seria necessário, pois muitos agricultures acham que são representados por esta cambada. Doce ilusão, eles só representam eles mesmos.

Laura Antunes

Será que sobrará voto para Serra daqui até 3 de outubro? eheheheheh

    Jairo_Beraldo

    30% para não humilhar muito!

    Asilton Gaspar

    30% ainda é muito! 25%, tá de bom tamanho. É pra desaparecer de uma vez com estes TucanoDemos. Principalmente aqui em Mnas (Aécio e Itamar juntos)i

    Glecio_Tavares

    O senado precisa fazer a limpa. O Leandro Fortes contou que lá no congresso tem uma sala vip para a imprensa do PiG, e eles todos os dias vão escutar os Demotucanos. Quero ver como vai ser depois.

    Glecio_Tavares

    Isso, 16% para Marina e 14% para o Serra.

    Daniel Francelino

    Tem os cupinhchas, que não sou poucos, lamentavelmente. Acho que podemos ter um resultado de eleição como Dilma eleita no primeiro turno e Zé Maquete bem longe, quase empatando com a Marina em segundo…

    Glecio_Tavares

    Acho que até 3 de outubro a Marina ja passou o Serrágio.

    O Brasileiro

    Só dos fanáticos… porque razão para votar nele não há!

    Glecio_Tavares

    Não existe na lista de candidatos, um que seja direita conservadora, portanto este papel sobrou para FHSerra.

    Glecio_Tavares

    Muitos ja estão migrando para Marina ou então para a indecisão. Mas dos que descobriram que Dilma é a candidata do presidente, a maioria vai votar nela.

Deixe seu comentário

Leia também