O que se pretendia encobrir: Apoio de militantes do PV

Tempo de leitura: 3 min

20 de Outubro de 2010 – 16h46

Dilma recebe apoio de militantes do PV

do Vermelho

Num ato político que reuniu militantes e líderes do PV, a candidata Dilma Rousseff lançou hoje os 13 Compromissos com a Política Ambiental, que vai combinar sustentabilidade com desenvolvimento econômico. Segundo ela, não há crescimento econômico que justifique a destruição dos recursos naturais.

“Isso vale para todas as nossas políticas públicas. Não queremos mais que este país se desenvolva a custa da sua gente e da sua natureza”, afirmou Dilma, destacando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“A redução do desmatamento é pré-condição para a sustentabilidade da Amazônia. Por isso, teremos tolerância zero com o desmatador. Não fizemos tudo, mas podemos dizer que avançamos”, disse Dilma no ato político.

O programa de governo estabelece ainda a consolidação da atuação brasileira na política ambiental global, que assumiu o que Dilma chamou de “posição de vanguarda” na Conferência do Clima, em Copenhague: a redução entre 36% e 39% da emissão de gases que provocam o aquecimento global e em 80% o desmatamento da Amazônia.

“Não faço leilão para ganhar apoio. Assumo compromissos e cumpro”, ressaltou a candidata, levantando a plateia.

Entre os ambientalistas presentes estavam algumas lideranças do PV, como Pedro Ivo, um dos assessores da campanha de Marina Silva (PV), terceira colocada no primeiro turno da eleição, que declarou “independência” no segundo turno.

Ivo justificou o apoio a Dilma lembrando que deixou o PT junto com Marina no ano passado e afirmando que um apoio a José Serra (PSDB) seria uma volta ao passado. “Marina queria que o Brasil fosse para frente, ela não chegou ao segundo turno, mas nós não queremos o Brasil indo para trás. Por isso estamos aqui”.

Direita de sempre

O manifesto de adesão dos verdes, intitulado “Marineiros com Dilma”, declara que José Serra (PSDB) é a “direita de sempre” e que tem “transformado o preconceito em seu principal aliado”.

Mesmo com críticas à esquerda, os ambientalistas afirmam que um eventual governo de coligação entre PSDB e DEM afastaria o Brasil de “um futuro de mais inclusão social”.

“Entendemos que um eventual governo de coligação PSDB-DEM afastaria o Brasil destes grandes desafios, privilegiando os compromissos do ‘Estado mínimo’ e o discurso repressivo da ‘Lei e Ordem'”, afirma a carta.

Deputados

Também manifestaram seu apoio á Dilma os deputados Sarney Filho (MA), Roberto Santiago (SP), Fábio Ramalho (MG) e Edson Duarte (BA).

Avanços

Entre os avanços conquistados pelo governo Lula na construção de um novo padrão de desenvolvimento sustentável está, além da redução do desmatamento da Amazônia, o aumento das Unidades de Conservação.

Em oito anos, foram destinados 26,8 milhões de hectares para novas unidades, o que corresponde a 75% das áreas de conservação da biodiversidade criadas no mundo após 2003. Já o desmatamento da Amazônia foi reduzido para menos de 7,5 mil km² em 2009, resultado das ações de fiscalização, apoio à produção sustentável e regularização fundiária.

Filha do líder da causa ambiental Chico Mendes, Ângela Mendes fez um discurso enfático em defesa do apoio à candidatura de Dilma à presidência. Segundo ela, a coerência a levou a votar em Marina Silva (PV) no primeiro turno e a escolher Dilma no segundo turno das eleições.

“A minha coerência me trouxe até aqui. O presidente Lula tem uma relação muito bonita com o nosso estado [Acre] e a luta de Chico Mendes e de todos os companheiros que tombaram pela causa ambiental”, disse a filha do líder seringueiro, assassinado em 1988, um crime ainda sem punição.

Para Dilma, Chico Mendes foi um guerreiro. “Chico Mendes é, sem sombra de dúvida, um líder político, um líder ambiental, um líder brasileiro que honra as lutas populares do nosso país.”

De Brasília
Com Agências

Atualizado às 19 h 27 para acréscimo de informações


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

eliana azevedo

Enquanto todo mundo entoava loas à Marina, discuti aqui, neste mesmo blog com apoiadores de Marina. Ela sempre foi uma farsa. E, qualquer pessoa com senso crítico e leitura, sabe que o nosso Partido Verde é um PSDB pintado de verde. Mas, como muita gente é ignorante, ou ingênua ou mal-intencionada, transformaram Marina num ícone de transformação no primeiro turno. Agora, estamos sofrendo no segundo turno contra a tucanalha devido a 19 milhões de ignorantes q votaram na Marina. PV no Brasil? Ora, tenha a santa paciência. Espero nunca mais ouvir falar em Marina, a traíra, PSDB de sangue "verde" (pero no mucho"). ABRAÇOS, azenha!

Se Nagao

No ato de apoio dos militantes verdes em Brasília à candidatura Dilma alguns membros do Greenpeace mostraram cartazes tentando tumultuar o ato. Os telejornais em geral somente mostraram a cena dos cartazes e não mostraram o apoio da filha do Chico Mendes à Dilma.
Ou os membros do Greenpeace foram instrumentalizados ou são lixo do movimento ecológico. Ou melhor, são o lixo mesmo.

Ivonildo Dourado

Serra responde. Mal
Campanha do PSDB tenta pintar seu candidato de verde para os ciberativistas e colaboradores do Greenpeace. É puro discurso. Falta compromisso com um futuro diferente.

Os ciberativistas e colaboradores que pediram – enviando petição do Greenpeace – para os presidenciáveis detalharem seus planos para manter as florestas em pé e investir em energia renovável, andam recebendo uma resposta da equipe do candidato José serra (PSDB). Ela inclusive usa o símbolo da campanha “Vote por um Brasil mais verde e limpo”, o que tem levado alguns de seus destinatários a contundi-la com um email oficial do Greenpeace. Mas basta ler o texto para perceber o engano. Nele não há de fato uma proposta concreta para tornar o Brasil mais verde e limpo.
Link matéria completa: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Serr

chanceLer

"entendemos que um eventual governo de coligação PSDB-DEM afastaria o Brasil destes grandes desafios, privilegiando os compromissos do ‘Estado mínimo’ e o discurso repressivo da ‘Lei e Ordem’”…
Somente a Marina não se apercebeu disso. Ou, talvez, não esteja nem aí para o futuro de milhões de brasileiros que ainda subexistem miseravelmente.
A pudica Marina tem mais sensibilidade pelas questões que envolvem os bagres do Rio Madeira.
Lamentável!

Cristiana Castro

Marina já fez sua parte na Campanha, ou seja, levou a eleição para o segundo turno. Espero que ela esteja se divertindo pq a gente já está exausto.
Azenha, Serra pediu direito de resposta contra o twitter. Como é que isso é possível?

Jordam

Tenham certeza de uma coisa, o PV tem duas vertentes uma delas é o PV que é o aliado de primeira hora dos tucanos, como Gabeira e Feldmam, do outro lado temos os militantes ideológicos e assim nem todos eles congregam com Marina, é natural o apoio desta parcela muito significativa, porém temos que ter a certeza que no geral o PV não é nada mais que um parasita da direita reacionária.

Ary

Fato: Antes os ambientalistas estavam com a "menina do dedo verde". Hoje, a "menina do dedo marrom" não está com os ambientalistas.

rubem

Enquanto isso, a "traira" da Marina , esta pensando é na campanha presidencial de 2014, o bem do Brasil agora é apenas detalhe, "Grande brasileira" esta Marina.

José Manoel

Azenha: grande Ângela!!!!!!!!!!!!!!!!! Falou e disse!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns de coração, garota !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PauloBR

Prezado Azenha,

Fosse seu blog um integrante do PIG, você postaria algo assim:

"MISTÉRIO NA CAMPANHA: SERRA COM CÂNCER?
(…) A suspeita de que José Serra tenha câncer no cérebro cresceu depois que o candidato teve uma hiperestesia (atingido na cabeça por um objeto leve, Serra teria sentido dor fortíssima, incompatível com o fato), náuseas e tontura, e também porque interrompeu sua agenda para uma consulta de emergência numa clínica particular do Rio de Janeiro, para onde foi conduzido de helicóptero. O médico que o atendeu, profissional de sua estria confiança e renomado oncologista, determinou a realização imediata de uma tomografia computadorizada e recomedou repouso ao paciente. Visivelmente desconfortável, o médico apenas disse que não houve traumatismo, mas nada mencion ou sobre a possibilidade do câncer. Há algum tempo, José Serra vem demonstrando anomalias comportamentais compatíveis com aquelas causadas pelo aumento da pressão intracraniana, em casos avançados de tumor cerebral."

beattrice

Algum problema com o apoio do GUERRA e do AGRIPINO MAIA ao SERRA?
Os dois estão envolvidos até o pescoço no mensalão do DEM.

    @CUNHASVIX

    DILMA É DO BEM …RSRSRSSSS SERA´É DO DEMM !!

easonnascimento

Os ambientalistas sérios neste país não poderiam de forma alguma se unirem ao projeto tucano. Serra apoiado pelo grupo da senadora Kátia Abreu, teve votação maciça na área do chamdo Arco de fogo, onde as queimadas e o desmatamento mais prejuízos causaram ao meio ambiente. Por isso acho perfeitamente natural a adesão dos colaboradores de Marina e demais ambientalistas à campanha de Dilma. Não poderia ser diferente.
http://easonfn.wordpress.com

Neyr

O portal da globo, o G1 tem as seguintes notícias no seu site:

– Jornalista diz à PF que petista copiou dados sigilosos de tucanos

• Rui Falcão nega que tenha roubado dados

Azenha, não é uma contradição dizer que petistas encomendaram um dossiê para o jornalista e depois tiveram de pegar ilicitamente. Com isto não estão dizendo que a motivação para o mesmo foi outra, que não a campanha da Dilma?

    Baixada Carioca

    Antes o soneto, agora a emenda. E tudo para confundir, jamais para explicar.

frizarin

Muito legal a iniciativa da filha de Chico Mendes não isentar a Marina da responsabilidade de lutarmos e de não deixarmos o Brasil novamente dessa gente imunda do PSDB e DEM.

    Baixada Carioca

    E deixou a Marina numa situação delicada. A Marina tá num chororô só. Perdeu a boca de ficar viajando de jatinho super especial. Que triste!

Regina

CUIDADO BRASIL…O PCC adverte prá acertar o rei só eles.Afinal, Patrimônio é Patrimônio.Só aceitaram porque o Papel era reciclado.Mas a tomografia tinha radiaçaõ e ele recuperou-se rápido e gravou o horário eleitoral.Moral da estória ele despenca com o Papel ( PV ),mas aceita numa boa a radiaçaõ do PCC.

Fabio

O Sarney Filho foi presidente do PV um partido parecido com o PMDB cada um
vai para o lado que interessa .

Jukinha

Aqui no Paraná, só vergonha. Curitiba dá mal exemplo recebendo a candidata a Presidente com bexigas de água jogadas do alto de um prédio no calçadão da XV. O governo local (PSDB) mandou a polícia interceptar a jipe que levava a candidata, com a desculpa de que ali não se pode andar de carro. Carro forte pode! Ciclista também não pode, mas tem quem anda. Carro de polícia também pode, a qualquer hora. Isso é para poder prender os vendedores ambulantes que tentar sobreviver por ali. A noite as kombi da Assistência Social também circulam pelo calçadão caçando os mendigos que por ali se abrigam. Isso para não deixar "esse povo" manchando a Capital Social do país.

    beattrice

    Curitiba é como SP refém da turma do DEM, até rimou.
    As aves bicudas e o DEM destruiram a cidade, como destruiram SP.

    Mario

    Democracia curitibana é igual aos tempos da ditadura ^: aos migos todo o aparato público aos inimigos a aplicação da lei, elaboradas por eles,

HABENA

http://tirando-a-limpo.blogspot.com

Eudes

Dirigentes do PV baiano vão apoiar Dilma
Dirigentes do Partido Verde baiano se reuniram ontem (18), à noite, na sede do Partido, para decidir o posicionamento no segundo turno das eleições presidenciais, após a direção nacional e a ex-candidata Marina Silva optarem pela neutralidade, mas liberar os filiados para adotarem seus posicionamentos pessoais desde que não façam uso da marca e do nome do PV.

Dirigentes locais, como o presidente Ivanilson Gomes, o líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados, Edson Duarte e o deputado estadual eleito, Eures Ribeiro, optaram pelo apoio a Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, após considerarem o passado político das duas legendas. O PV e o PT sempre estiveram juntos nas lutas históricas do povo brasileiro.

Dilma. Qualquer filiado ou dirigente que tiver outra opção será respeitado”, disse o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes. Ele reforçou ainda que o posicionamento não entra em desacordo com a direção nacional do partido já que esta deixou os filiados livres para decidirem seu apoio de acordo com a realidade de cada estado.

ZePovinho

http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/tur

O Caso Amaury
A turma de Aécio: furiosa com o PSDB-SP
publicada quinta-feira, 21/10/2010 às 20:07 e atualizada quinta-feira, 21/10/2010 às 20:50

Um diretor do jornal “Estado de Minas” e um jornalista de Brasília reúnem-se, hoje à tarde, numa discreta confeitaria em Brasília.

O assunto da conversa: o depoimento de Amaury Ribeiro Jr. na Polícia Federal. Amaury realizou no ano passado amplo levantamento sobre as atividades de Serra e de pessoas próximas a Serra. Na época, Amaury trabalhava para o jornal “Estado de Minas” – próximo de Aécio. A investigação teria como objetivo municiar a turma de Aécio para enfrentar os dossiês supostamente montados por Serra contra o então governador de Minas. Depois, Amaury abandonou o jornal, e teria se aproximado da pré-campanha de Dilma – sem nunca ter-se integrado à campanha petista. Esse era o assunto da conversa hoje, em Brasília.

De repente, o papo é interrompido por um telefonema. O diretor do “Estado de Minas” atende o celular. Do outro lado da linha, furiosa, está Andréa Neves – a poderosa irmã de Aécio. Andréa está brava com a turma do PSDB de São Paulo, especialmente brava com Eduardo Jorge (que já foi secretário de FHC, e é arrecadador da campanha de Serra). Ela fala tão alto, no desabafo com o diretor do jornal mineiro, que o jornalista de Brasília – ali na mesa da confeitaria – consegue ouvir a voz de Andréa, a saltar do celular.

Por que Andréa (e, por extensão, Aécio) está furiosa?

Porque foi Eduardo Jorge quem vazou para jornais de São Paulo o teor do depoimento de Amaury Ribeiro Jr. Amaury não teria falado uma palavra sobre Aécio ou Minas. Teria assumido toda a história sozinho. Andréa e Aécio querem saber: por que EJ (como é chamado nos bastidores tucanos) vazou uma versão do depoimento que – em última instância – pode jogar a bomba no colo de Aécio?

Serra precisa, desesperadamente, de Minas Gerais para equilibrar o jogo no segundo turno. A capa da “Veja” – essa semana – cumpriu essa papel: apresentar Aécio de forma simpática, como o fator que pode resolver a eleição em favor de Serra. É como se a ‘Veja” e Serra dissessem a Aécio: “venha com a gente, rapaz, que voc~e será bem tratado! Serra deve ter prometido mundos e fundos ao mineiro: preferência para concorrer em 2014, fim da reeleição, muito mais.

Só que as feridas de Aécio ainda sangram. A forma como Serra barrou a pretensão do mineito, de decidir a candidatura tucana em prévias, deixou sequelas. Serra acenou com dossiês. Barrou Aécio na marra. Agora, tudo isso vem à tona, de novo, com a história do depoimento de Amaury.

Não interessava a Serra vazar essa história agora! Por que, então, EJ jogou contra o interesse de Serra? O motivo seria Serra ter protegido Paulo Preto – quando EJ está em guerra com Preto?

Corte rápido para o outro lado do campo. Uma boa fonte liga-me de Brasília para informar que – na primeira semana do segundo turno – Lula teria dedicado boa parte de seus esforços (com a ajuda providencial de Ciro Gomes) para arrancar de Aécio um compromisso: não entrar de cabeça na campanha de Serra.

O que Aécio vai escolher: ajudar Serra, acreditando que o paulista cederá lugar a ele em 2014? Ou fingir-se de morto, ajudar (ainda que indiretamente) Dilma e virar o líder da oposição?

A irritação de Andréa Neves, na ligação de hoje, dá uma boa pista do que deve acontecer: as relações entre Serra e Aécio desandaram.

Acabo de escrever esse texto e fico sabendo da nota que acaba de ser divulgada pelo PSDB sobre o caso. Está recheada de acusações ao PT. Mas quem conhece os bastidores da política tucana sabe: é uma forma dos tucanos apagarem incêndio e acalmarem a turma de Aécio.

Leiam aqui, e tirem suas conclusões.

    beattrice

    Nos jornais dessa noite na TV, LULA poupu Aécio, que jogou o Amaury inteirinho no colo de LULA e do PT.
    Chega de poupar Aécio, LULA! o que está em jogo é um povo, um país e a sua biografia.
    Falando nisso,
    Azenha esse Amaury sai da toca ou não sai?

Marina Serette

Um fato importante a relatar ocorrido na cidade de Campinas, onde moro. Domingo passado uma amiga da família foi a missa na Igreja Cristo Rei no bairro de classe média, Jardim Chapadão e presenciou uma cena que vem se repetindo no Brasil a fora: o padre depois que terminou o sermão falou em alto e bom som para os fiéis não votarem na Dilma porque ela é a favor do aborto. Depois da missa um pequeno grupo de fiéis foi a sacristia, discutiu e recriminou o padre dizendo que não era papel da igreja falar em quem os fiéis deviam votar. Houve muito bate-boca o padre enfrentou o grupo e vários fiéis que estavam se retirando da missa acabaram ouvindo a discussão.
Vejam isso precisa parar, não sei a quem recorrer quando ouço coisas assim. A CNBB deve estar conivente com tudo isso, senão já teria parado.

    beattrice

    O GOVERNO BRASILEIRO deveria chamar o representante diplomático do VATICANo e dar um basta.
    Afinal,
    A CNBB representa um estado estrangeiro, o VATICANO, que através dela e de seus representantes, padrecos deste tipo, está se imiscuindo em assuntos internos do país, BRASIL.
    Simples assim.

    Baixada Carioca

    A Igreja, o Vaticano são hipócritas. Querem estar onde pode usufruir de maior lucro. Se é do lado do tucano, condenam as ações sem fazer nada para impedi-las, assim, tem-se a oportunidade de voltar a fazer parte do núcleo de poder.

Marina Serette

Estou chocada, enojada. Como podemos nos defender de tanta falsidade e armação? A Globo está no mesmo nível da Veja, resolveu avacalhar geral, distorceu tudo que foi apurado pela Polícia Federal no caso da quebra do sigilo. Colocou toda culpa no PT. Não aguento mais essas eleições parece que não acabam nunca. O Lula precisa se engajar mais nessa reta final não podemos dar bobeira, a luta tem de ser ardua até o dia 31 de dezembro.
Alguém pode me explicar o que está acontecendo com a CNT/SENSUS? A pesquisa deles está bem diferente da Vox e do IBOPE, a vantagem da Dilma é quase a metade das outras pesquisas. Será que vamos ficar reféns do Datafolha, que infelizmente foi o único instituto que chegou mais perto do resultado do 1º turno?

    beattrice

    Concordo com vc,
    O LULA está completamente ausente da campanha na TV e isso é um absurdo.
    Essa tropinha morna do CARDOZO, DUTRA & cia, pode por em risco uma eleição ganha.
    CADÊ O CIRO GOMES?
    CADÊ O DOSSIÊ que o del. PROTOGENES entregou p/ a campanha?
    CADÊ a resposta altiva e decisiva desmontando essa farsa do AMAURY?

Alder L. e Silva

Azenha, você leu essa matéria?
TOP STORY
Elections in Brazil and the US Intelligence Community
TOP STORY | NIKANDROV Nil | 07.10.2010 | 20:14
0 comments to leave the comment
CIA Brazil USA
It seemed suspicious recently that Washington which tends to denigrate the “immature” democracies of Latin America and the Caribbean without restraint made serious efforts to demonstrate respect for Brazil. G. Bush's Administration bracketed as “immature” the Latin American states with populist regimes and, generally, any countries showing a measure of defiance defending their national interests under the US pressure. Brazil never allowed to call its right to sovereignty and independent position in international politics into question over the eight years of Luiz Inácio Lula da Silva's presidency, and it was widely expected that G. Bush's Administration would eventually run out of patience and try to tame the Brazilian leader. Nothing of the kind happened, though, evidently because the US felt too burdened with problems with Venezuela to get locked in an additional conflict in Latin America.
Talking to the diplomats and intelligence agents at the US Embassy in Brazil in March, 2010, US Secretary of State H. Clinton stressed: “In the Obama Administration, we are trying to deepen and broaden our ties with a number of strategic countries and Brazil is at the top of the list. This is a country that really does matter. And it’s a country that is trying very hard to fulfill its promise to its own people of a better future. And so, together, the United States and Brazil have to lead the way for the people of this hemisphere.”
President da Silva has not given in. He stubbornly maintained the partnership with H. Chavez and J. Morales, showed up in Havana and Tehran, condemned the pro-US coup in Honduras, and even pledged to develop a national nuclear energy sector. He proposed Dilma Rousseff – a candidate one would expect to steer a similarly independent course – as his successor. Alarmingly for Washington, Rousseff used to be close to the communist party and was a member of the Vanguardia Armada Revolucionaria – notably, with the pseudonym of Jeanne d'Arc- in the 1970ies. She was betrayed by a government agent, arrested, tortured using the CIA methods taught at the School of the Americas, and had to spend three years in jail. Consequently, even decades later Rousseff is not the person realistically expected to be a big fan of the US.
Rousseff's campaign gradually gathered momentum and polls started giving her a place in the race ahead of the rightists' candidate José Serra. US-friendly journalists and CIA agents probed into her readiness to forge a secret deal with Washington and predictably found out that the plan stood no chance as Rousseff firmly pledged allegiance to president da Silva's course. The CIA reacted by attempting to smear Rousseff, and the media immediately floated a myth about her extremism. They unearthed police informants who posed as “witnesses” of her involvement in bank robberies meant to grab money to support terrorism in Brazil. The conservative media waged a war of ratings and touted in a chorus the pro-US José Serra as the uncontested front-runner and Rousseff – as a purely nominal rival. The situation nevertheless stabilized and Rousseff eventually emerged as the campaign leader thanks to president da Silva's personal support.
Rousseff's score fell 3-4% short of making her the winner in the first tour of the elections. The outcome of the runoff will largely depend on the supporters of the Green Party's Marina Silva Vaz de Lima who polled third in the elections with 19% of the vote. The battle over the supporters of the Green Party in underway, and Shannon's shadowy team will no doubt do its best to broker an alliance between Serra and Silva.

Rousseff's flock visibly shed their initial triumphalism – the runoff is a difficult game, and their candidate's opponents are implicitly backed by the powerful and resourceful Empire which is known to have routinely propelled hopeless candidates to victory. Brazil's media – the O'Globo media holding, the Abril publishers, influential papers like Folha de Sao Paulo, and the Veja magazine – are busily brainwashing the country's electorate.
Shannon's team is facing the mission of helping “fresh forces” less prone to defiance in dealing with Washington get a grip on power in Brazil. From this standpoint, just the right player is the Green Party where the CIA agents have long gained serious positions as the US was traditionally interested in the ecological problems of the Amazon basin. At the moment the CIA is courting the Greens' leaders and activists and, parallelly exacting promises of positions for them in the coming government from Serra's campaign managers. Washington must be doing a rush job considering that Silva and her entourage plan to decide on October 10 on which side of the scales to throw their weight in the runoff. Rousseff, on the other hand, also has the potential to attract the Green Party's supporters considering that Silva was a member of president da Silva's government till 2008.

    José Manoel

    Falando bem ou mal, esses m………. da CIA que vão se f………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos

ENQUANTO ISSO, NO PARANÁ…
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

    José Manoel

    É a famosa onda vermelha em marcha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora, é a hora da verdade !!!!!!!!!!!!!!!! Adeus, vampiro !!!!!!!!!!!!!!!!

maria izabel

É típico da Marina. Sempre filosofou e tudo o que fez, quando foi ministra, foi colocar em prática o programa ambientalista do governo Lula. O governo não era dela e tudo que ela fez foi cumprir ordens. Ter nascido no Acre não é condição para ser especialista em meio ambiente. Sou gestora ambiental e também sou capaz de fazer um programa de governo verde. Se terei como colocá-lo em prática são outros quinhentos réis.

    Baixada Carioca

    Marina é uma farsa. Tinha tudo pra fazer um grande trabalho no governo Lula com os mais de 5 anos que ficou por lá. Não fez.

Fel

O importante é a filha de chico mendes e todos os verdes o povo……. Não é importante o apoio dos deputados . Se eles apóiam Dilma problema deles. 31 é Dima 13

    Carlos

    "Verdes"?
    O ET de Varginha é mascote dos "verdes"?

    José Manoel

    Quem, o vampiro transgênico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahahahahahahahahahahah

Josnei

Logo a campanha de difamação de Serra tornará o PV satanista.

Maria Teonila Alvim

Tudo que li aqui me enche o coração de alegria. Fico emocionada de ouvir Ângela Mendes.`É preciso que Marina vá a público enquanto há tempo de não se arrepender amargamente. A mídia está tirando proveito a favor do Serra, mostrando Gabeira na campanha serrista. Com essa velha mídia não se brinca. Vamos Marina, vamos com Dilma!!!

Baccko

Relações políticas puristas, idealizadas e sem contradições é típico de quem não tem noção de realidade, de quem vê o mundo através de livros e "princípios maravilhosos". É muito mais fácil e cômodo filosofar sobre a realidade do q agir nela.

Carlos

Alguma acusação específica a Sarney Filho, que – lembre-se – foi ministro do Meio Ambiente de FHC?

Rennan

O deputado Sarney Filho pode apoiar Dilma e isso é visto com bons olhos ?

    Felipe

    Se o pai e a irmã já apoiavam, e isto fez com que a direção nacional do PT interferisse no PT-MA, qual o problema?

    Leila Farkas

    Vocês deveriam se informar um pouco mais antes de postarem comentários por aqui.
    Sabem o que é coligação???

    Carlos

    (Era aqui, sô!…)

    Alguma acusação específica a Sarney Filho, que – lembre-se – foi ministro do Meio Ambiente de FHC?

    Confira:

    Jornal do Brasil 05/AGOSTO/2000 – pg. 7 – Teodomiro Braga e Paulo Fona

    Ministro abre guerra com Petrobrás
    Sarney Filho diz que tem carta branca do presidente para evitar acidentes

    O presidente Fernando Henrique Cardoso deu sinal verde ao ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, para adotar medidas drásticas contra a Petrobrás para impedir a ocorrência de novos acidentes ecológicos provocados pela empresa. “Vou endurecer com a Petrobrás. O presidente me deu carta branca para agir”, disse o ministro depois do encontro, à tarde, no Palácio do Planalto.
    Sarney Filho teme a ocorrência de acidentes ainda mais graves do que o vazamento de 4 milhões de litros de óleo na região de Araucária, no Paraná, no mês passado. O acidente foi provocado pelo estado precário dos dutos que transportam óleo da Petrobrás, à falta de segurança dos navios contratados pela empresa e aos equipamentos precários e obsoletos das refinarias.
    (…)

Deixe seu comentário

Leia também