O Direito de Saber: Merval Pereira demonstra que não lê O Globo

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2014-10-26 às 23.17.01

“Fora Rede Globo, o povo não é bobo”, cantavam militantes petistas

Ao vencedor, os problemas

por MERVAL PEREIRA, em O Globo

28.10.2014 08h49m

Só saberemos quais são as verdadeiras intenções da presidente Dilma reeleita quando ela anunciar os integrantes de seu futuro ministério, especialmente o ministro da Fazenda e o da negociação política. A presidente e o PT saem das urnas enfraquecidos, com menos votos que jamais conseguiram, tanto para a presidência da República quanto para o Congresso.

[…]

O novo governo tem pela frente um mandato dificílimo, basicamente devido à própria “herança maldita” com que terão que lidar. Não apenas na parte econômica, mas, sobretudo, no combate à corrupção, com o caso da Petrobras já em processo de delação premiada que levará ao envolvimento de inúmeros políticos do Congresso, e do Executivo, com o risco de a própria Dilma e o ex-presidente Lula verem-se às voltas com acusações do doleiro Alberto Yousseff, como revelaram a revista Veja e os jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo.

Temos, portanto, crises econômicas, políticas e institucionais já programadas, e pouca capacidade negociadora da presidente para enfrentá-las, pelo que apresentou até agora, e mesmo na hora de seu discurso de vencedora. Sua impaciência com os militantes poderia ser até folclórica, se não tivesse permitido os gritos de guerra contra a imprensa profissional independente, na figura da Rede Globo, com um sorrisinho no canto da boca, enquanto o presidente do partido, Rui Falcão, fazia o sinal de positivo.

Seu chamamento à concórdia e ao diálogo poderia ser até um bom recomeço, se não viesse acoplado à insistência em fazer uma reforma política com a aprovação de um plebiscito. Controle da chamada mídia profissional e plebiscito sobre formas de governo são receitas típicas de regimes autoritários de países vizinhos muito ao gosto de setores importantes do atual governo brasileiro.

[…]

A dificuldade que os petistas tiveram para reeleger Dilma só demonstra o esgotamento desse modelo. Os métodos utilizados na campanha para alcançar os objetivos foram muito além do “fazer o diabo” já anunciado pela própria presidente.

A legitimidade de um mandato não se basta em si mesma, mas advém da maneira como foi conquistado. Embora as baixarias da campanha petista tenham ficado num nível comum ao de grandes democracias como os Estados Unidos, não é bom sinal que tenhamos importado esse tipo de marketing político negativo, em vez de nos equiparamos a democracias mais avançadas que reprovam instrumentos como esses (grifos nossos).

******

Captura de Tela 2014-10-28 às 19.26.43

Mirian Cordeiro, no Jornal do Brasil: a baixaria remunerada dela foi justificada em editorial de O Globo (abaixo)!

O Direito de Saber

Editorial de O Globo em 12.12.1989, na semana do segundo turno em que Fernando Collor derrotou Lula

O povo brasileiro não está acostumado a ver desnudar-se a seus olhos a vida particular dos homens públicos.

O povo brasileiro também não está acostumado à prática da Democracia.

A prática da Democracia recomenda que o povo saiba tudo o que for possível saber sobre seus homens públicos, para poder julgar melhor na hora de elegê-los.

Nos Estados Unidos, por exemplo, com freqüência homens públicos vêem truncada a carreira pela revelação de fatos desabonadores do seu comportamento privado. Não raro, a simples divulgação de tais fatos os dissuade de continuarem a pleitear a preferência do eleitor.

Um nebuloso acidente de carro em que morreu uma secretária que o acompanhava barrou, provavelmente para sempre, a brilhante caminhada do senador Ted Kennedy para a Casa Branca – para lembrar apenas o mais escandaloso desses tropeços. Coisa parecida aconteceu com o senador Gary Hart; por divulgar-se uma relação que comprometia o seu casamento, ele nem sequer pôde apresentar-se à Convenção do Partido Democrata, na última eleição americana.

Na presente campanha, ninguém negará que, em todo o seu desenrolar, houve uma obsessiva preocupação dos responsáveis pelo programa do horário eleitoral gratuito da Frente Brasil Popular de esquadrinhar o passado do candidato Fernando Collor de Mello.

Não apenas a sua atividade anterior em cargos públicos, mas sua infância e adolescência, suas relações de família, seus casamentos, suas amizades. Presume-se que tenham divulgado tudo de que dispunham a respeito.

O adversário vinha agindo de modo diferente. A estratégia dos propagandistas de Collor não incluía a intromissão no passado de Luís Inácio Lula da Silva nem como líder sindical nem muito menos remontou aos seus tempos de operário-torneiro, tão insistentemente lembrados pelo candidato do PT.

Até que anteontem à noite surgiu nas telas, no horário do PRN, a figura da ex-mulher de Lula, Miriam Cordeiro, acusando o candidato de ter tentado induzi-la a abortar uma criança filha de ambos, para isso oferecendo-lhe dinheiro, e também de alimentar preconceitos contra a raça negra.

A primeira reação do público terá sido de choque, a segunda é a discussão do direito de trazer-se a público o que, quase por toda parte, se classificava imediatamente de ‘baixaria’.

É chocante mesmo, lamentável que o confronto desça a esse nível, mas nem por isso deve-se deixar de perguntar se é verdadeiro. E se for verdadeiro, cabe indagar se o eleitor deve ou não receber um testemunho que concorre para aprofundar o seu conhecimento sobre aquela personalidade que lhe pede o voto para eleger-se Presidente da República, o mais alto posto da Nação.

É de esperar que o debate desta noite não se macule por excessos no confronto democrático, e que se concentre na discussão dos problemas nacionais.

Mas a acusação está no ar. Houve distorção? Ou aconteceu tal como narra a personagem apresentada no vídeo? Não cabe submeter o caso a inquérito. A sensibilidade do eleitor poderá ajudá-lo a discernir onde está a verdade – e se ela deve influenciar-lhe o voto, domingo próximo, quando estiver consultando apenas a sua consciência.

PS do Viomundo: É o cúmulo da hipocrisia, especialmente quando sabemos que a ex-namorada de Lula, Miriam Cordeiro, não apenas apareceu na propaganda de Collor como deu entrevista ao Jornal Nacional na semana decisiva. Isso mesmo: ela fez as acusações a Lula no telejornal que dominava o cenário midiático brasileiro. Mais tarde, provou-se que recebeu dinheiro para ajudar Collor. O “caçador de marajás”, para os que não viveram aquele período, foi catapultado à política nacional em capa da revista Veja e programa especial do Globo Repórter. O motivo da fúria de Merval, obviamente, foi a transmissão ao vivo do “Fora Rede Globo, o povo não é bobo” na própria Globo, como fica implícito no texto.

Leia também:

Gustavo Castañon: Não se iludam, eles não vão desistir do Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

C.Paoliello

Considero uma questão de honra, não só para a Presidenta Dilma, mas para as pessoas de bem desse país que os crimes deste “detrito sólido de maré baixa” não fiquem impunes. A Presidenta falou tanto no problema da impunidade (principalmente quando os acusados são tucanos) e, para ser coerente, precisa ir até o fim neste caso.
É preciso acabar com esta cultura praticada pelas polícias, pelo ministério público e pelo judiciário de que petista ou seu simpatizante é culpado mesmo quando comprovado o contrário (caso Pizzolato) e tucano e seus cúmplices são inimputáveis.
Enquanto esta lógica persistir nas instituições que deveriam estar investigando os verdadeiros criminosos, não podemos falar na existência de Democracia no país.
Esta tentativa de golpe eleitoral às vésperas do pleito tem que ser exemplarmente penalizada, doa a quem doer como repetiu inúmeras vezes a Presidenta Dilma. O tal senador do PSDB que estava por trás de toda a farsa, por exemplo, por quê ninguém cita o nome dele?

Eduardo

O Merval e seus construtores e donos de sua coleira, o PIG, a oposição que sem o PIG e seus donos também não é nada, o Aécio, FHC, Serra , o dinheiro do Dantas, os neoliberais da turma da Av. Paulista, os colonistas sem cérebro mas com excelente e bem remunerada língua, os recalcados de índole escura como Henrique Alves, os beneficiários eleitorais do ” Bolsa Aécio”, aqueles que recebem do Estado para vender imagem positiva do Aécio e nem sabem quem é ele, pois acham ótimo conhecer o filho de seu vizinho, enfim os coxinhas e idiotas permanentemente de plantão nunca aceitarão a vitória da Dilma e do povo . Pois não se acham povo! Então, em frente Brasil! Conselhos e consultas populares, plebiscitos! Povo na tela! Danem-se os Manés! Morrerão como Manés!

clodoaldo

Devemos lembrar que a presidenta Dilma teve votação em todos os estados brasileiros e diferente do nordeste em nenhum lugar ela viu o Aécio com 70 pontos percentuais ou mais, já o tucano sim, viu isso ocorrer no Norte-Nordeste.

C.Paoliello

VAI CAINDO A FARSA DA AP 47O. PIZZOLATTO É INOCENTADO E LIBERTADO NA ITÁLIA:

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/farsa-do-mensalao-cai-por-terra-apos-libertacao-de-pizzolato/736873/

jõao

Alckmin pede água para Dilma
Por Altamiro Borges

O “picolé de chuchu” é mesmo muito sonso e dissimulado. Nesta quarta-feira (29), passados três dias do segundo turno das eleições, finalmente Geraldo Alckmin pediu socorro ao governo federal para enfrentar a grave crise de abastecimento de água em São Paulo. Num verdadeiro estelionato eleitoral, que justificaria até a abertura de processo de impeachment, o governador tucano sempre negou a tragédia que aflige 8,8 milhões de paulistas abastecidos pelo Sistema Cantareira. Em fevereiro passado, a presidenta Dilma Rousseff alertou o governo estadual e se prontificou a dar todo o apoio para solucionar o problema. Geraldo Alckmin, que concorria à reeleição, negou a ajuda. Agora, ele pediu água!

Segundo a mídia “privada” – nos dois sentidos da palavra –, o governador já solicitou reunião de emergência em Brasília. A imprensa tucana, que foi cúmplice deste crime eleitoral, agora apela para a generosidade do Palácio do Planalto. Alckmin pretende pedir “recursos financeiros e desoneração de impostos” do governo federal, segundo relato da Folha. Ele também apresentará outras propostas emergenciais para enfrentar a gravíssima crise de água. Na maior caradura, o tucano reeleito no primeiro turno afirma que “a eleição já acabou e nossa disposição é do diálogo e da cooperação… O governo federal é um grande parceiro”. Os paulistas que acreditaram no “picolé de chuchu” já devem estar arrependidos!

Mas o estelionato eleitoral do PSDB, que governa o Estado há duas décadas, não deve ficar impune. Os movimentos sociais devem ir às ruas para denunciar a falta de investimento e de planejamento neste setor vital para a sociedade. Centrais sindicais, movimentos de moradia e entidades da juventude já articulam um protesto diante do Palácio dos Bandeirantes. Nesta quinta-feira (30), ocorrerá um encontro na sede do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente) para discutir a grave crise hídrica em São Paulo e as formas de resistência da sociedade. “Precisamos da ajuda de todos na mobilização dos movimentos sociais contra este crime”, conclama Adilson Araújo, presidente da CTB.

enganado

O destino é cruel com a Direita, uma outra MIRIAM anos mais tarde, como amante de um grandão do PSDB (adivinhem?!?), colocou um par de chifre no sabidão e a tv gRobo, NÃO DISSE uma VÍRGULA sobre o CASO! Assim é o BRASIL, as LEIS=CONSTITUIÇÃO só se aplicam ao PT/LULA/DILMA/EU/… porque a DIREITA, aqui no BRASIL, tem todos os Direitos de todas as imundícies da Humanidades, e nada acontece. A grana corre desde o Judiciário até as Forças Armadas que pela Constituição deveriam ser as mantenedoras da ordem. É, é, é, e ainda a Direita ainda diz que o governo do PT tá cheio de COMUNISTA!

roberto

Eu só assisto à GloboNews uma única vez a cada 4 anos,no dia da eleição decisiva,bem à tardinha,pouco antes dos resultados oficiais.
É maravilhoso ver a cara de cachorro que lambeu graxa desse alienado Merval. Neste domingo,foi o melhor de todos. Ele estava nervoso, com cara de choro,olhos vermelhos, e ia ao banheiro seguidamente,deixando a cadeira vazia.
Eu já estava me divertimento demais, quando finalmente saiu o resultado,completamente diferente do que o UOL tinha informado,meia hora antes,garantindo que o Aécio estava na frente e era irreversível sua vitória.
A cara que o Merval fez foi impagável,misto de beicinho,muxoxo e chorinho de bebê dengoso.
Ele gostou quando a presidenta foi ofendida grotescamente na abertura da copa,por gente paga pela globo,que deixou o áudio bem alto, e os apresentadores também sorriram pelo canto da boca. Quer dizer que aí,pode, é bacana?
O Povo não é Bobo,Abaixo a Rede Globo, é até um refrão bem humorado e educado,perto do que os imbecis da globo deixaram vazar naquela manifestação de alguns coxinhas terroristas fundamentalistas.
A Dilma deveria além de sorrir, cantar também o refrão, para o Merval morder o rabo.

Urbano

Então está traindo o jornaleco globo; e só pode ser com a revisteca veja…

Maria Rita

Para não deixar dúvidas sobre o espírito de porco do sr. Merval, basta ler a parte negritada no texto dele em que ele ameaça com novas baixarias”Temos, portanto, crises econômicas, políticas e institucionais já programadas”. O Nassif ontem trouxe um post(acho que saiu em jornal paulista) em que um personagem que não quis que sua identidade fosse revelada, disse que bancos internacionais injetaram 10 bilhões na mídia corporativa tupiniquim para impedir a reeleição de Dilma. Truculência de capangas(pseudos jornalistas) agora pagos para escrever mentiras e sandices são ameaças sim à democracia brasileira.Não nos iludamos, mas a batalha vai ser muito maior para aprovarmos o marco regulatório do setor de comunicações.Assim como não desistimos das eleições justas, não desistiremos de uma imprensa livre dos lobistas internacionais.

henrique de oliveira

Quem saiu e vão ficar mais enfraquecidos dessas eleições são o PIG e os coxinhas representantes da direita reacionária do BRASIL , em 2018 a gente fulmina eles de uma vez por todas.

Sergio Pestana

Como anda as representações contra a Veja feitas pelo PT?

    FrancoAtirador

    .
    .
    A última decisão do TSE foi a liminar concedida ao Ministério Público Eleitoral

    que denunciou a Mídia Bandida por descumprir a Ordem Judicial anterior:

    “O Ministério Público Eleitoral, por meio de petição protocolada sob o nº 32.424/2014,
    informa ter tomado conhecimento de que a Representada [Veja/Abril/Naspers]
    ‘não está cumprindo de forma regular a determinação da Justiça Eleitoral,
    porquanto a divulgação do direito de resposta concedido não obedece ao comando judicial’.

    Alega, ainda, que teria sido veiculado texto intitulado de ‘Resposta do direito’,
    com o subtítulo ‘A fragilidade da liberdade de expressão durante as eleições’,
    em que a Representada teria tentado desqualificar este Relator
    e reforçar a ofensa que se visava reparar.”

    Despacho
    Decisão Liminar em 26/10/2014 – Protocolo 32.424/2014
    Ministro ADMAR GONZAGA
    Publicado em 26/10/2014 no Publicado no Mural, às 18:00 horas

    A Coligação com a Força do Povo (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PROS, PDT, PCdoB e PRB),
    Dilma Vana Rousseff, candidata à Presidência da República, e o Partido dos Trabalhadores – PT (Nacional) ajuizaram representação, com pedido de liminar, em desfavor de Abril Comunicações S/A – Revista Veja
    em que requereram direito de resposta pela veiculação de matéria supostamente difamatória, com fundamento no art. 58 da Lei nº 9.504/97.

    Em decisão de fls. 45-55, concedi a liminar para determinar que a Representada publicasse direito de resposta na página da Revista Veja na internet (www.veja.com.br),
    no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do periódico, bem como com a utilização de caracteres que permitissem a ocupação de todo o espaço indicado.

    O Ministério Público Eleitoral, por meio de petição protocolada sob o nº 32.424/2014,
    informa ter tomado conhecimento de que a Representada

    “não está cumprindo de forma regular a determinação da Justiça Eleitoral,
    porquanto a divulgação do direito de resposta concedido não obedece ao comando judicial” .

    Alega, ainda, que teria sido veiculado texto intitulado de ‘Resposta do direito’,
    com o subtítulo ‘A fragilidade da liberdade de expressão durante as eleições’,
    em que a Representada teria tentado desqualificar este Relator
    e reforçar a ofensa que se visava reparar.

    A Procuradoria-Geral Eleitoral requer, assim:

    a) a notificação imediata da Representada para que promova
    a correta divulgação do direito de resposta concedido,
    em seu sítio eletrônico na internet (www.veja.com.br),
    na forma determinada pela decisão liminar de ff. 45-55
    (“no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do período,
    bem como com a utilização de caracteres que permitam
    a ocupação de todo o espaço indicado” ),
    com a fixação de multa pecuniária cominatória
    no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), por hora,
    após sua notificação;

    b) a imediata retirada do link ‘Resposta do direito’,
    inserido na página destinada ao direito de resposta.

    É o relato necessário.

    Decido.

    Ao acessar a página da Revista Veja na internet (www.veja.com.br),
    identifiquei que, de fato, a publicação do direito de resposta
    foi realizada em desacordo com os parâmetros fixados na decisão liminar.

    Na página inicial do site acima indicado, embora conste a exibição da capa da revista, com elevado destaque e tamanho em relação às demais imagens, a Representada não deu o mesmo realce ao texto da resposta concedida liminarmente, limitando-se a disponibilizá-lo por meio de link.

    Patente, portanto, o descompasso com a determinação judicial no sentido de que o texto deveria ser veiculado no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa da revista.

    Demais disso, verifiquei que, após clicar no link e acessar o texto de resposta,
    logo abaixo dele há outro link que direciona o leitor à ‘Resposta do direito’.

    Sem maiores considerações quanto ao conteúdo desse texto,
    entendo que é irregular a vinculação de qualquer texto
    ou link ao direito de resposta publicado.

    Ante o exposto, determino que a Representada promova a correta publicação do direito de resposta, no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa da edição questionada, bem como utilize caracteres que permitam a ocupação de todo o espaço indicado, sob pena de incidência de multa no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), por hora, a partir da primeira hora de descumprimento, aumentada ao dobro a partir das demais.

    Determino, ainda, que o direito de resposta seja veiculado sem menção a quaisquer textos, links e assemelhados que com ele não tenham relação.

    Intime-se a Representada com urgência.
    Junte-se.
    P.R.I.

    Brasília – DF, em 26 de outubro de 2014.

    Ministro Admar Gonzaga
    Relator

    (http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/concedido-direito-de-resposta-a-coligacao-de-dilma-na-revista-veja)
    .
    .

Julio Silveira

É esse o tipo de gente que junto com seus chefes que ficam ao fundo na transparencia, mimetizados no ambiente, que ajudam a promover os Hitleres da vida, com suas opiniãos travestidas de informação, formando um exercito de clones de bestas. E isso no Brasil tem prosperado justamente no seio da sociedade dita mais instruida e orgulhosa de detestar politica, por isso mais exposta a esse tipo de gente aberração.

Benito

Se o “PIG” já tem “PROGRAMADAS” crises econômicas, políticas e institucionais, vamos por as nossas em praticas tambem, vamos confeccionar camisetas desmascarando esses golpistas, e com essas camisetas vamos aos estadios, shopping’s, praias e para as ruas, em frente dessas empresas e de jornalistas, vamos fazer protestos tambem, se possivel vamos acampar na frente dessas empresas terroristas, que se dizem de comunicações, não esquecendo de “NÃO COMPRAR NENHUM PRODUTO OU SERVIÇO DESSAS EMPRESAS GOLPISTAS, BEM COMO DAS EMPRESAS ANUCIANTES”, vamos levar ela à “FALENCIA”, creio que muitos jornalistas deixarão essa profissão, eles tambem são os maiores culpados desse “TERRORISMO MIDIATICO”, quando centenas de pessoas começarem a protestar em frente de suas casas, ele sentirá, o que é o gosto amargo do odio que eles disseminam todos os dias, e que “CAUSAM” enorme estrago ao país e a população brasileira, os “COXINHAS” tem medo de serem “DESMASCARADOS”, e quando as pessoas forem para as ruas protestar, e eles ficarem presos em interminaveis engarrafamentos, eles sentirá a força do povo.

Adilson

A besta que escreveu aquela nojeira em O Globo não merece ser citado, pois é um absoluto imbecil ou na essência é um mau-caráter, haja vista que o PT teve a maior e mais expressiva vitória da história da democracia do Brasil, porquanto se tornou o único partido político a ganhar quatro eleições consecutivas para Presidente da República, é pouco? Cuidado, pois se Lula se candidatar em 2018 o PT estará preste a se tornar pentacampeão e, por conseguinte, oposição e PIG (perdão pela redundância)ficarão vinte anos sem saber o que é poder.
Como pode um partido conseguir um feito dessa natureza e sair enfraquecido de uma eleição?

FrancoAtirador

.
.
Avisa ao Imor+al Global sobre a Campanha para Cancelar as Assinaturas

dos Canais da GloboSat (GN/SportTV) e do Grupo Band (Band News/Sports).
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    CARTEL NA TV PAGA.

    Reserva de Mercado na TV por Assinatura

    GLOBOSAT/NET-SLIM & SKY/DIRECTV-MURDOCH

    VETAM OS CANAIS CONCORRENTES DIRETOS

    (http://imgur.com/CB7UESs)

    (http://naofo.de/1u78)
    .
    .

carlos quintela

Ora o Merdal Pereira é como o nome já diz, um merdal…

Marat

O crápula do Henriqe Alves iniciou a sabotagem. Serão quatro longos anos!!!
Gene dessa laia recebe votos porque ainda há um nível muito pequeno de politização e de conhecimento de mundo de nossa população. Essa população ignorante, que vota nessa escumalha é subproduto dos Henriques Alves da vida… Isso ainda vai longe. Em nossa SP, dos neocoronéis, está florescendo uma sociedade assim… Eles serão voto de cabresto, e trocarão seu voto por caminhões pipa… Triste fim!

Álvares de Souza

Esses caras são de uma hipocrisia e de uma desfaçatez que agride até os menos inteligentes e menos informados. Apoiar um cidadão que, alardeando uma popularidade só proclamada pelos meios de comunicação, mantidos à reboque e ao preço de verdadeiras fortunas bancadas pelo erário público, praticando um verdadeiro estelionato, desmascarado pelos votos obtidos no estado em que reinou absoluto durante 12 anos, obtendo menos da metade dos votos dos mineiros, ou seja, rejeitado pela maioria dos seu conterrâneos, que constroi com verbas públicas dois aeroportos para beneficiar parentes e ele próprio, condenado por não cumprir a constituição por ter aplicado menos de 14 bilhões de reais em saúde e educação, que é pego dirigindo bêbado, com a carteira de habilitação vencida, e se recusando à se submeter ao teste do bafômetro, que aos 17 anos era assessor parlamentar do pai deputado Federal, que aos 26 anos é nomeado diretor da Caixa Econômica, por clara influência política, envolvido em vários escândalos por uso de recursos públicos para formação de caixa dois, para financiamento de campanhas políticas e muito mais que todos sabem e que aqui não vale à pena discorrer, e é esse cidadão com essa escandalosa ficha corrida a quem se pretendia entregar os destinos do Brasil e dos seus 200 milhões de habitantes. Haja cretinismo e empulhação dessa súcia de canalhas!

newton melo

Acho que voces nao entenderam. A verdade e que estao elegendo bandidos! So muita imbecilidade para nao admitir… Imbecilidade ou interesse. Eu sou nordestino e conheco sao paulo e sua gente (tambem boa). Nao ha como comparar o grau de instrucao que os separa…

FrancoAtirador

.
.
Cara, não tem gente mais fofoqueira e mais maledicente

do que @s calunistas e comentaristas do COMETA G.A.F.E.*.

Merdal, o Imor+al, é só mais uma voz no Côro da Infâmia.
.
.

Túlio Campos

O Direito de Saber: Segundo o ex-presidente João Figueiredo, o Roberto Marinho fazia trafico de cocaína para os Estados Unidos em malotes da Rede Globo.

Yule Cristina

Outro que o ódio está fritando os neurônios, vai acabar fazendo programinha chinfrim na Itália.

jair almansur

Sinto tentativa de golpe no ar.

Rogério Maestri

Viram o ota não tão falho da seguinte frase:
.
Temos, portanto, crises econômicas, políticas e institucionais já programadas,….
.
Quem está programando, a sociedade ou eles?

Marat

Síntese da justiça brasileira:
Jornalistas (em italiano) – Fala italiano? O que o sr. acha da Justiça italiana?
Henrique Pizzolato – Muito melhor que a brasileira.
Por quê?
Por quê aqui [na Itália] os juízes não se deixam conduzir pela imprensa, não se deixam conduzir e pela TV. Aqui os juízes seguem as leis, seguem as provas. Não fazem como no Brasil, que escondem os documentos para condenar os inocentes.

Lindivaldo

Uma Leitura Diferente da Geografia dos Votos nas Eleições de 2014.

Será que o Brasil, após as eleições, saiu dividido, como insinua a mídia?
A quem interessa este discurso separatista?
E a que propósito ele serve?

O Brasil é formado por 27 UF e 5.570 municípios.
Dilma venceu em 56% dos Estados e em 63% das cidades.
Em 63% dos municípios, repito!!!
E por que, com tal distribuição, negam-lhe a devida legitimidade nacional?

Ora, se o Aécio, que venceu a sobra, e foi salvo com 64% de SP,
Que corresponde a 30% de sua votação total,
Por que, então, ele não é um candidato só de um Estado?

Pois, eliminando-se a votação de SP do cômputo geral,
Dilma saltaria de 51,64% para 56,3%.

Mas, a estratégia é outra, e fede às práticas do velho udenismo!.
No entortamento da Democracia para caber no buraco de um golpe!
Assim, ao arrepio das vontade das urnas, estão proclamando:
Dilma, a Presidente Regional; e
O Aécio, o Poderoso Líder da União Nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!.
E não importa que ele tenha sido rejeitado em seu próprio Estado!.

Coitadas das nossas urnas! Aqui elas nunca são bastantes!
E o voto só vale se tiver diploma, bens e procedência!

Mas será que o ódio, o preconceito e a manipulação
Vão tirar a elite de seu conforto para o confronto nas ruas?

Incentivos não faltam das metrópoles! Leia o que diz o The Economist:

http://economia.estadao.com.br/…/geral,um-pais-dividido,158…
Cu

José X.

merval ? tô fora

Marat

Mas é Mirian Cordeiro, ou Míriam Dutra???

    FrancoAtirador

    .
    .
    Dutra era a Miriam do FHC, repórter da Globo,
    com quem, disseram à época, teve um filho
    que depois o DNA afirmou que não era dele.
    .
    .

    Lukas

    Cordeiro do Lula; Dutra do FHC.

    FrancoAtirador

    .
    .
    A diferença fundamental entre as Mirians

    é que a do LULA foi comprada para aparecer

    e a do FHC foi paga para desaparecer da Mídia.
    .
    .

    Caracol

    Vocês não sacaram a ironia do Marat…

Fabio Passos

Nós temos contas a acertar com estes golpistas da globo.

O PiG tentou um golpe!
Vamos prá cima destes canalhas que desprezam o povo e a democracia.

As manifestações de ódio e racismo de parte dos derrotados nas urnas é incitada pelo PiG.

Deixe seu comentário

Leia também