Nilson Lage: Marina pode ser excelente pessoa, mas é o anti-Brasil

Tempo de leitura: 3 min

clown

por Fernando Brito, no Tijolaço, sugestão de Júlio César Macedo Amorim

Não faz um ano, Marina Silva, o grande fenômeno eleitoral de hoje – e da próxima pesquisa, ao que se diz – não conseguiu reunir as assinaturas de meio milhão de brasileiros que a quisessem fazer chefe de um novo partido político.

Meio milhão de brasileiros é  0,35% dos eleitores deste país.

Traduzindo: 35 pessoas em cada 10 mil cidadãos.

Quem não servia para ser chefe de um partido, agora será apresentada como possível chefe de um país inteiro.

Faltava-lhe povo,  hoje -mais do que sempre – sobra-lhe mídia.

Soma-se agora  também a “indicação” do irmão, da mãe, da viúva e dos meninos que Eduardo Campos deixou.

A nova política toma como eixo o desejo de um clã. Apenas uma família, por mais respeito pessoal que mereçam, ainda mais no momento de luto.

Se os métodos são estes, o que é a personagem Marina?

Dela, traça um agudo e conciso o meu para sempre professor Nílson Lage, em seu Facebook, que não posso deixar de partilhar:

Antes que se comece o papo de sempre, com uma porção de pessoas xingando as outras, defino minha visão pessoal consolidada sobre o objeto.

Marina Silva pode ser excelente pessoa, mas é o anti-Brasil.

Nascida de esquerdismo primitivista e romântico, ostenta uma subcultura enfeitada com palavras difíceis e frases sem sentido.

Odeia o agronegócio. Não no sentido de enfrentar os herdeiros empresariais do velho coronelismo limitando suas ambições políticas, organizar agricultores em cooperativas para exploração de produtos em condições competitivas, ou criar arranjos produtivos que integrem a pequena propriedade em unidades industriais ou núcleos de armazenamento, processamento e comercialização.

É contra o agronegócio em si, contra aquilo que sustenta o comércio externo do país. Extrativista, admite no máximo a agricultura de subsistência.

Esse aspecto de seu programa é que o mais agrada aos Estados Unidos, que têm no Brasil sério concorrente real – e principalmente potencial – no mercado de commodities agrícolas.

Esquerdista radical – no que esquerda e direita se abraçam, comovidas, ao som de um bolero – não é contra o capitalismo (tanto que a assessoram alguns de mais destacados intelectuais orgânicos do financismo bancário), mas contra a “sociedade industrial” – isto é, a Embraer, as siderúrgicas, as metalúrgicas…

É dos que odeiam hidrelétricas e acham construí-las na Amazônia um crime contra os “povos da floresta”. Como termelétricas poluem e usinas nucleares são perigosas, sugerem iluminar e mover este país de 200 milhões de pessoas com cataventos, quando o vento sopra.

Tirando o criacionismo, o horror aos transgênicos (não ao patenteamento de novas espécies obtidas em laboratório, mas à ciência que permite criá-los) e o uso abusivo dos conceitos em ciências humanas, nada propõe em áreas do conhecimento.

Não tem suporte político além do aglomerado que se forma conjunturalmente para colocá-la no governo ou atrapalhar o “inimigo”. É contra “tudo que está aí”, pela gestão do Estado com a graça de Deus, espada da Justiça, a confiança da Fé, a pureza da Inocência e iluminação da Sabedoria. Fernando Collor, em 1989, era candidato bem mais consistente.

Muitos dos eleitores de Marina que conheço, principalmente aqui no Sul do país, vêm nos últimos anos buscando na história da família algum avô que lhes possa garantir uma “outra nacionalidade” . Pode até ser, então, que tenham oportunidade de usá-la.

Não há nada a acrescentar ao que diz Lage.

Mas não é demais completar o que isso significa com a observação do amigo que me enviou seu texto: Há horas em que certas  posições políticas são inocência ou cinismo.

“A inocência é prima da boa vontade, da ingenuidade e da ignorância. O cinismo tem parte com a má-fé, a astúcia e a arrogância. Em outras palavras: apoiar Marina é iludir – a si mesmo ou aos outros; dependendo apenas de como se é, se inocente ou cínico.”

 Leia também:

Antônio de Souza: Marina vai abandonar Suplicy e apoiar Serra e Alckmin? 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

yago

falam muita besteira… Alguem ai ja tentou viver com um salario minimo ? pra que sofrimento maior de que precisar ir para um hospital publico nesse país ou colocar seu filho em escola publica e não saber 1+1 ou ter a incerteza de saber se volta vivo pra casa após o trabalho. JA CHEGA DO ATUAL PARTIDO. ACORDA BRASIL

CARLOS

PARAFRASEANDO O “VAMOS PENSAR UM POUCO” DO TELECURSO??????
VAMOS PENSAR UM POUCO 1 ? ?? PORQUE EM TODOS OS LUGARES EM QUE EDUARDO CAMPOS ERA DESCONHECIDO MARINA SILVA SEMPRE FOI COM ELE PARA APROXIMA-LO DE SEU ELEITORADO E, “MUI MISTERIOSAMENTE”, EM SANTOS ONDE ELE ERA PRATICAMENTE UM TOTAL DESCONHECIDO ELA “ESQUECEU” QUE TERIA QUE IR!!!!HUMMMM, DONA MARINA, DONA MARINA, DEBAIXO DESSE ANGU TEM CAROÇO ???????????
VAMOS PENSAR UM POUCO 2 ? ?? PORQUE O PILOTO E O CO-PILOTO QUE ERAM EXPERIMENTADISSIMOS PERMITIRIAM UM AVIÃO DE POUCO PORTE (PORTANTO MAIS FÁCIL DE CONTROLAR), POR UM PROBLEMA DE FÁCIL RESOLUÇÃO PARA ELES COMO UM MAU TEMPO DE MOMENTO, DESPENCAR….E, MAIS MISTERIOSO AINDA PORQUE AS TESTEMUNHAS AFIRMARAM O AVIÃO TER SE TRANSFORMADO EM UMA BOLA DE FOGO EM PLENO AR???HUMMMMMMM
VAMOS PENSAR UM POUCO 3 ? ?? PORQUE DONA RENATA, ESPOSA DE EDUARDO CAMPOS, AO SABER DA NOTICIA, AO INVÉS DE MOSTRAR DESESPERO TOTAL, SIMPLESMENTE FRISOU “NÃO ESTAVA NO SCRIPT” !!!! HUMMMMM, DONA RENATA, DONA RENATA, TEM CAROÇO NESSE ANGU ????????????
VAMOS PENSAR UM POUCO 4 ? ?? PORQUE O DATAFOLHA QUE DISSERA NÃO IRIA COLOCAR AS PESQUISAS NO MOMENTO, IMEDIATAMENTE, MAIS QUE IMEDIATAMENTE, MAIS QUE MAIS QUE IMEDIATAMENTE, APÓS O ENTERRO DE EDUARDO CAMPOS VEM, COMO NUM MILAGRE DAS PESQUISAS E NUM JATO SUPERSONICO, COLOCAR A MARINA COM ENORME VOTAÇÃO QUE ANTES NÃO ACONTECIA ????? HUMMMMM, DATAFOLHA, DATAFOLHA, DEBAIXO DESSE ANGU TEM CAROÇO MUITO SUSPEITO ??????????
VAMOS PENSAR UM POUCO 5 ? ?? ENFIM, MINHA GENTE, VAMOS PENSAR NÃO SÓ UM POUCO, PORÉM, MUITO, MUITO PORQUE DEBAIXO DESSSE ANGU TEM MUITO CAROÇO ???? HUMMMMMMM ????????? HUMMMMMM??????
AUTORIZO ME COLOCAREM COMO MÁRTIR SE ALGUM CABEÇA DE BAGRE NÃO GOSTAR DOS MEUS COMENTÁRIOS E TENTAR CONTRA A MINHA VIDA!

    Conceição Lemes

    Letras minúsculas nos comentários, por favor. sds

Dudu

1- Alguém pode me dizer uma única ideia ou projeto relevante de Marina para o Brasil?
2- Alguém pode me dizer qual é a fonte de renda da Marina, do que ela vive?
3- Alguém pode me dizer ao menos uma coisa importante que Marina fez para o Brasil que justificasse a sua candidatura a presidência da país?

Se não houver respostas a essas perguntas, serei obrigado a entender Marina como joguete de pessoas de alto calibre, mas de baixo conteúdo moral.

Será que estou certo?

Atuante

Se Marina quer ganhar poder deveria concorrer ao governo de São Paulo. Isso sim seria barbada. Teria apóio até do Papa.

Atuante

Eu até queria ver Marina governando…… seriam tantas, mas tantas cambalhotas, que Gentilli e Caceta e Planeta e Pânicos, ficariam muito sem graça.

Atuante

não conseguiu reunir as assinaturas de meio milhão de brasileiros que a quisessem fazer chefe de um novo partido político.

Meio milhão de brasileiros é 0,35% dos eleitores deste país.

Traduzindo: 35 pessoas em cada 10 mil cidadãos.

Quem não servia para ser chefe de um partido, agora será apresentada como possível chefe de um país inteiro.

Cláudio

****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

henrique de oliveira

Marina não é nada.

Mário SF Alves

Tá no texto:

“A família – por ironia o “ponto fraco” que William Bonner e Patrícia Poeta apontavam no candidato, no Jornal Nacional, na véspera de sua morte – agora é erguida como símbolo da virtude de Campos e elevada à condição de foro político onde se decidem os rumos da campanha.”
_____________________________
Acrescente-se, em mesma circunstância e mesmos “entrevistadores”, um outro “ponto fraco”:

A aversão marinosilvista ao agrobusiness, fraqueza esta que, na dita ocasião,foi esplendidamente respondida como já tendo sido superada.
_____________________________________________
E já que estamos de novo, mais uma vez, em pleno reino da fantasia midiática, pergunta-se:

Como é que se comportariam os donos do império midiático no Brasil se a candidata do Rede – aquele que é sem nunca ter sido – e, por circunstâncias do destino, novamente candidata estratégica da grande mídia autoritária e fora da lei, se ausentar ou se auto-impedir por algum motivo, stress ou coisa que o valha?

Êta, xadrezinho complicado esse…

Mardones

Será um verdadeiro milagre fazer Marina – que não conseguiu assinaturas para fundar uma ‘rede’ – a nova presidente.

O papel da mídia é esse mesmo: tentar confundir.

Eu espero que o PSDB realmente perca os governos de Minas e do Paraná. A diminuição do partido é essencial para o avanço do Brasil. Assim como aconteceu com a ARENA-PFL-DEM.

Quem vai suportar a Marina chorando o Campos durante todo o horário eleitoral? Nem os patrocinadores dela.

    Mauro Assis

    Mardones, vc não viu a pesquisa da Folha? E que tal os 20 milhões de votos que ela teve da outra vez?

Nelson

Discordo do professor. Ele veste a Senhora Marina com uma capa de radicalismo que, a meu ver, ela nunca usou.

Aliás, lembro que, em 2010, quando esteve nos Estados Unidos, demonstrou uma sabujice abjeta ao fazer críticas ao governo do Iran só para agradar ao Obama.

pimenta

A máquina abandonou Aécio?
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Há um surdo desespero na campanha do PSDB.

Assistem, sem outra reação que não a do sinceríssimo Reinaldo Azevedo, o movimento da imensa máquina de propaganda da mídia em favor de Marina Silva, tranformada em mater dolorosa de Eduardo Campos, com quem – todos sabem – mantinha uma relação de convivência eleitoral, ao ponto de, mês e meio atrás, ter mandando divulgar nota dizendo que a aliança PSB-Rede tinha data para acabar.

Agora, porém, tudo mudou.

Eduardo, morto, transformou-se em líder de Marina e ela, muito viva, em “continuadora” de sua trajetória, à qual há apenas 10 meses se juntou.

A família – por ironia o “ponto fraco” que William Bonner e Patrícia Poeta apontavam no candidato, no Jornal Nacional, na véspera de sua morte – agora é erguida como símbolo da virtude de Campos e elevada à condição de foro político onde se decidem os rumos da campanha.

O PSDB, acostumado a “surfar” os tsunamis de mídia, está perplexo diante de tudo.

Despareceu dos jornais, com os quais podia, antes, dar-se ao luxo de se relacionar com “notas oficiais”.

É obrigado, constrangido, a ler até mesmo Merval Pereira dizer que, agora, ”Marina seria a candidata das ruas, e tentarão fixar em Aécio Neves do PSDB a imagem de que é o candidato dos políticos.”

Quem construiu a “não-política” como ideal de pureza – esquecendo que a política foi a evolução com que a democracia grega superou a transmissão hereditária do poder – agora se vê atropelado por ela.

É que, talvez, na sua imensa vaidade, os tucanos não enxerguem que a direita brasileira quer que ocupe a Presidência qualquer um que se disponha a ser um “não-presidente” .

Dócil por fraqueza, leniente por conveniência, fraco por definição e caráter.

Ou tudo isso por transtorno próprio aos que se lambuzam no poder inesperado.

O processo político, não obstante, prossegue, como a negativa de Galileu do movimento da Terra se completa com aquele “entretanto, se move”.

Até segunda ordem das pesquisas, a mídia sepultou Aécio Neves.

E sem velório ou lágrimas.

FrancoAtirador

.
.
As peças do jogo no discurso velho-novo de Marina Silva

Por Luis Nassif, no Jornal GGN

Na grande disputa pela política econômica,
existem três personagens distintos:

· Partidos Políticos

· Grupos Econômicos

· Escolas de Pensamento.

O estudo da política exige que os três grupos
sejam analisados de forma independente.

Em cada momento histórico,
há uma confluência de interesses
possibilitando alianças mais ou menos duradouras.

Mas todos os grupos preservando suas próprias características:

(http://jornalggn.com.br/noticia/as-pecas-do-jogo-no-discurso-velho-novo-de-marina-silva)
.
.

lukas

PT em pânico!

    FrancoAtirador

    .
    .
    E os ProtoFascistas do Estado Teocrático de Direita vibram.
    .
    .

    Mário SF Alves

    Ora, é o sagrado direito “democrático” deles, prezado Franco.

    E já que estamos em plena “democracia”, sobretudo MIDIÁTICA, então… que falem, que gritem, que se rasguem de tanto gritar V.T.N.C.

    Yacov

    Pfffffffffffffffffffffffffffffffff….
    E os DEMo-PSDB-GLOBO-ITAÚ pedindo PEnico para a ‘MÁ-rina’.
    Que triste destino, hein, ‘reacinha’ ?!?

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Mauro Assis

    Yacov,

    Tirando a Dilma, prá mim basta. Tô dentro!

Andre

Acho uma temeridade classificar Marina como ‘esquerdista radical”. Marina não parte de um discurso de defesa da classe trabalhadora – mesmo que seja com tonalidades sociais-democratas, nada revolucionárias com melhoria de salários, emprego, etc – e por isso entendo que não pode ser classificada como sendo de ‘esquerda’ em qualquer tonalidade de vermelho ou rosa que seja. Muito menos esquerda radical – Marina não propõe uma revolução comunista violenta feita por uma vanguarda de meia dúzia.
MArina é profundamente conservadora: conservadora do ponto de vista social (contra o aborto, união civil, etc.); conservadora do ponto de vista econômico(conta com apoio de nomes da Banca – Itaú – e do ‘capitalismo’ verde – NAtura).
A defesa da ecologia por si só não faz de Marina alguém de esquerda. Setores profundamente conservadores e de extrema direita adotam discursos ecológicos: alguns defendem os direitos dos animais por acharem que estes são superiores aos seres humanos; há até setores que propõe que a solução para o problema ecológico é a imposição de um governo autoritário de natureza fascista para reduzir a força o nível de consumo e a população da ‘sociedade industrial’. Não sei se Marina defende essas posições – creio que não – mas certamente esses setores são capazes de apoiá-la.

    Lucas

    Sim, disse tudo meu amigo. A Marina não é esquerdista há muito tempo, aliás, antes ela fosse tudo isso que o texto fala. Como você me disse, ela é conservadora sobre todos os aspectos, especialmente no social.

    Para mim ela representa um exemplo de um PMDB moderno, renovado, portadora de um discurso “apolítico” que surfa na mentalidade deturpada de política que tem boa parte da juventude brasileira. Se antigamente o PMDB e derivados se caracterizavam por um esvaziamento ideológico com o discurso “rouba mais faz”, do coronelismo, imortalizado pelo Maluf do PP(B), hoje o esvaziamento ideológico é representado pela “sustentabilidade”. Por um “politicamente correto” do ponto de vista mais vazio o possível, sem atacar ou defender nada, apenas o “bem”. Embora claro, patrocinada pela extrema direita.

    Em resumo o que a Marina diz é um discurso patrocinado que tenta desmentir uma máxima social que para alguém ficar rico outro precisa ser pobre. A direita clássica é fã desse discurso, e aplica ele dizendo que você pode ser o rico e deixar os pobres para trás. Essa direita moderna já sabe que isso não pega bem, então diz que isso não é verdade, que todos podem ser ricos e não existirem pobres. A diferença é que a esquerda clássica não quer que existam nem ricos nem pobres, é o fim das classes.

    A diferença parece ser sutil mas não é, o discurso de Marina e derivados é que todos podemos ser ricos sem ninguém mais ser pobre (e seremos “ricos” mesmo, sermos todos de classe média alta, com dois carros na garagem e casa na praia, não é fazer com que todos vivam dignamente). E uma grande vítima disso é justamente o meio ambiente, que nessa ótica faz as empresas que trabalham com pneus remodelados possam poluir e extrair o que quiserem se plantarem árvores numa praça, por exemplo.

    Acabei falando um monte de coisa sem nexo mas acho que é possível entender uma ou outra coisa.

Lindivaldo

Ledo engano…

Marina jamais irá para o segundo turno!

Ela apenas está sendo inflada pela direita, na dose certa, para evitar a vitória de Dilma no 1º turno.

Em 2010, ela também se deixou ser usada, salvando Serra da derrota no 1º turno.

Como o foram a Heloísa Helena e o Cristovam Buarque em 2006.

Se, por um descuido qualquer, ela realmente bater as asas perigosamente, a mídia conservadora saberá abatê-la, no momento certo e em pleno voo, com um tiro calibrado,de forma a garantir os dois turnos da eleição e o Aécio na segunda posição.

Afinal, a velha direita é previsível e calculista demais para se pensar em surpresa!

Quem não se lembra da campanha de 2002 quando Roseane Sarney e o Ciro Gomes foram fatalmente atingidos após ameaçarem o Serra?

    Alex

    Por que você chama o PSDB de direita? Todos os seus membros fizeram parte da ala que lutou contra a ditadura no período militar. Serra foi até líder estudantil. Aliás, não vejo quase nenhuma diferença entre tucanos e petistas, a política econômica é exatamente a mesma, tratou-se de uma continuação apenas. Por isso escolheram alguém do PSDB para presidente do Banco Central. Agora, Marina é diferente, não sei se melhor ou pior. E está vindo para bagunçar o cenário político. Agora a máquina do PT terá que destruir duas biografias.

    Mário SF Alves

    Concordo. O fundamentação do pensamento é quase matemática e a previsão correta. É nisso que vai [ou pode] dar toda a coisa.

    Mário SF Alves

    Esclarecendo possível dúvida:

    “Se, por um descuido qualquer, ela realmente bater as asas perigosamente, a mídia conservadora saberá abatê-la, no momento certo e em pleno voo, com um tiro calibrado,de forma a garantir os dois turnos da eleição e o Aécio na segunda posição.”

    É com isso que concordo.

    eliel bezerra filho

    Concordo plenamente. Quando a mídia sentir qualquer ameaça a “seu” queridinho,psdb/aecio, simplesmente “puxa” o tapete e o projeto “marina” vai de água abaixo…

Vixe

Representa os criacionistas, eco chatos, direitistas raivoso-babantes e outras subcategorias de malucos ou de anti petistas.
Somados, acho que não fazem frente ao número de pessoas lúcidas que temos no país.
No máximo, se conseguir, levará a eleição para o segundo turno mas vai levar uma lavada.
De bom em tudo isto, é a possibilidade de colocar Aécio e os tucanos no lugar que eles merecem: na insignificância política, porque este é o preço que pagarão por deixarem de ser um partido da social democracia para se tornarem um braço da extrema direita tupiniquim.

Lindivaldo

Marina jamais irá para o segundo turno!

Ela será apenas inflada pela direita, na medida certa, para evitar a decisão das eleições no 1º turno.

Está agora sendo usada, com o foi em 2010 e a Heloísa Helena e o Cristovam Buarque em 2006.
Se ela realmente bater as asas perigosamente, a mídia conservadora vai abatê-la no momento certo e em pleno voo com um tiro certeiro e calibrado, de forma a garantir os dois turnos da eleição e a colocação do Aécio na segunda posição.
Afinal, a velha direita é previsível e calculista demais!
Quem não se lembra da campanha de 2002 quando Roseane Sarney e o Ciro Gomes foram atingidos após ameaçarem o Serra?

laura

Excelente pessoa? Marina é o oportunismo em pessoa, isso sim.

wander

A palavra “subcultura” usada pelo autor para falar do conteúdo intelectual da Marina é de uma arrogância muito representativa da forma como o branco descendente de europeu sempre olhou os caboclos do brasil, ou como o sul e sudeste ainda olham o norte. é uma pena que um senhor tão esclarecido não aprendeu com os desastres naturais quase anuais que vem ocorrendo no estado onde vive,Santa Catarina, causados não pela chuva, mas pelos desmatamento das encostas de morros e matas ciliares pelo agronegócio produtor de comodities. Quer nos convencer que a energia gerada pelas hidroelétricas impostas à Amazônia são para beneficiar os 200 milhões de brasileiros, quando todos aqui no Norte sabem que são apenas pra gerar energia para retirar os recursos naturias da região por empresas estrangeiras e pagar dívida de campanha com empreiteiras. A candidatura de Marina engrandece o debate eleitoral com esses temas e joga luz nas contradições desse modelo de desenvolvimento tocado a ferro e fogo pelo governo petista.

wander

se o autor tem problemas com candidatos que ostentam frases difíceis e sem sentido acho que ele não vai ter problema pra escolher o seu. Afinal, Dilma, amante da leitura segundo ela, domina como ninguém a arte da retórica e da oratória. nem mesmo Sócrates ou Platão seriam capazes de tal primor:

“Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.”

“Os bodes, eu não lembro qual é o nome, mas teve um prefeito… teve o prefeito de Tejuçuoca e me disse assim: ‘eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode’. Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do estado.”

“Um grande varejista uma vez disse o seguinte, disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento, que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável.”

“Aqui no estado do Ceará. Não, no estado do Pará. Desculpa, gente. É que fui pro Ceará, tá? Ontem eu tava no Ceará. Aqui eu não falei uma coisa. Ah, não, falei sim, né?”

“Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.”

“Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando… aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet.”

“Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”

um primor de lógica”

FrancoAtirador

.
.
Em sinal de pesar pela morte do ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos,

o PT suspendeu a campanha à reeleição da Presidente Dilma Rousseff por 3 dias.

Entretanto, mal os restos mortais do socialista pernambucano haviam esfriado

e já começava a campanha presidencial de Marina Silva, da Rede, pelo PSB.
.
.
14h37 | 16-08-2014
InfoMoney/Mercados [Abutres]

Marina Silva aparece pouco a frente de Dilma Rousseff,
em um eventual 2º turno, mostra pesquisa encomendada pelo PSB
no dia seguinte à morte de Eduardo Campos

SÂO PAULO – Se o PSB ainda tinha alguma dúvida sobre lançar Marina Silva
como substituta de Eduardo Campos na corrida presidencial, uma pesquisa
encomendada pelo próprio partido no dia seguinte da morte do seu candidato
pode ter sido bem esclarecedora para os mais resistentes à ideia.

Segundo informações publicadas neste sábado (16) no blog Radar on-line, da Veja,
o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30.000 entrevistas na quinta-feira (14).

O levantamento mostrou que no 1º turno Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar,
mas com Marina Silva pouco à frente de Aécio Neves (PSDB) –
empatada, se considerada a margem de erro.

Na simulação de segundo turno, a pesquisa do PSB mostra Marina Silva ganhando de Dilma Rousseff, embora também dentro de um cenário de empate técnico, informa o blog.

Segundo informações jornal Folha de S. Paulo, o PSB selou acordo para que Marina Silva seja a candidata a presidência, superando as divergências internas.
“A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, disse Amaral à Folha.

O partido descartou também a hipótese de que Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, seja candidata à vice presidência na chapa.

Vale lembrar que nesta segunda-feira (18) deve ser divulgada a nova pesquisa Datafolha, que compilou as opiniões dos eleitores entre dia seguinte à morte de Eduardo Campos até este sábado, e incluirá Marina Silva como presidenciável do PSB.

O levantamento também perguntará ao eleitorado se o PSB deve indicar outra pessoa como presidenciável ou abrir mão de lançar candidatura própria.
.
.
Leia também:

16h37 | 11-08-2014
InfoMoney/Mercados [Abutres]

Wall Street Journal (WSJ):
‘Nome de peso [SIC] volta para convencer eleitor
de que Dilma não deve ser reeleita’

Em reportagem deste final de semana, o jornal americano [de Murdoch] fala de
Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central [do governo FHC (PSDB)],

que aconselha Aécio Neves (PSDB) e que, agora, está falando abertamente

em voltar ao governo, talvez como Ministro da Fazenda se o tucano vencer o pleito…
.
.
[Com informações do COMETA G.A.F.E.*]
.
.

    laura

    Pesquisa telefonica?Que piada. É só para aparecer na midia.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Factóide para os Mercados [Abutres]

    Especularem na Bolsa de Valores…
    .
    .

ana s.

Concordo inteiramente que os que apoiam Marina são os cínicos e os inocentes! E agora vou entrar no terreno pantanoso da intuição feminina: ela não me parece uma boa pessoa não.

fernando oliveira

marina diz que foi a mão de deus que não deixou ela entrar no avião do eduardo campos. Será que esse deus que a marina se refere é o mesmo que mantinha o Brasil como anão econômico antes do Lula assumir e agora quer voltar das profundezas com mais de mil?

Fabio Passos

Bem, se conta com apoio e simpatia do PiG… então não presta.

    Atuante

    Nanão! Tem gente que conta com o apoio do PIG e é menos ruim do que Marina. Exemplo: Skaf.

Brancaleone

Marina Silva???
Fala sério!!
Entre ela e a Dilma eu seria a Dilma – e olha que vou votar contra o PT!!!
A Dilma pelo menos diz que é de esquerda mas quando vai a posse do papa se hospeda em hotelzaço daqueles caros, mas caros prá caraio meu!!!
Já a Marina dormiria debaixo de alguma ponte do Vaticano.

A Marina é o atraso, a esquerda barrela, barulhenta e inútil.

O Campos só tava com ela para tentar papar uns votinhos nos currais eleitorais do norte e da esquerdinha.

    ana s.

    troll!

    Maria

    Esquerda Marina? Onde?

    laura

    Com coordenação de campanha pela dona do Itaú?
    Ah, vá.

Urbano

Excelente pessoa, por hipótese alguma, passa a trabalhar contra o Brasil e a enganar milhões de brasileiros… Digo, mais, triste dos brasileiros que, por puro diletantismo ou camelice rasteira, venha a retirar das mãos da Presidenta Dilma a segurança em que o Brasil se encontra a praticamente doze anos, a fim de entregar os nossos destinos a qualquer dos aventureiros que estão também pleiteando a presidência. E o pior de tudo é que esses concorrentes da Presidenta Dilma nem são mais competentes do ela, muito pelo contrário, e muito menos mais confiáveis do ela; sequer se igualando. Basta que se vejam as ações dos dois nos últimos quatro anos e principalmente a que espécie de gente estão se aliando. A marinaja silva hoje é o que é graças ao Eterno Presidente Lula; mas isso não a impediu de cravar-lhe nas costas o punhal egoísta por agradecimento. Em contrapartida vejam a grandeza moral e espiritual do Eterno Presidente Lula, que continua a nutrir por ela afeto e carinho.

josaphat

Esquerda radical é melhor que esquerda vendida.

lukas

Blogosfera progreçista demonizando Marina numa ação muito bem coordenada.

    FrancoAtirador

    .
    .
    REINALDO REVELA REPULSA POR CONDUTA DE MARINA

    Segundo o blogueiro [da Veja/Abril/Naspers/FOX],
    ex-senadora Marina Silva teria vazado conversa
    com a viúva Renata Campos e se colocado
    como “viúva política” para reivindicar seu espólio

    Quando comentou a divulgação pela colunista Mônica Bergamo
    do papo entre Marina Silva e Renata Campos,
    viúva do presidenciável socialista Eduardo Campos,
    o blogueiro Reinaldo Azevedo
    revela repulsa pela conduta da ex-senadora.

    Ele sugere que Marina teria vazado
    a conversa entre as duas,
    “pretendendo sofrer mais do que a viúva,
    mãe de cinco filhos” de Eduardo Campos.

    Segundo Reinaldo, Marina está se comportando
    “como a viúva política” para reivindicar
    o espólio do ex-candidato à Presidência.

    (http://amoralnato.blogspot.com.br/2014/08/fala-merda-ate-quando-nao-fala-merda.html)
    .
    .

Marcelo

Se trocar “Marina” por “Lula” da até para o Merval assinar.

rafael Isaacs

Esse texto apoia o agronegocio e as grandes obras capitalistas na Amazonia?? Não consegui ler até o final..

    Desiderius

    Fiquei com a mesma impressão!Somente na região do Tapajos querem construir varias hidreletricas, sob o velho e falso argumento de que isso trará progresso e desenvolvimento. Um rolo compressor que vai expulsar centenas de pessoas para as principais cidades do oeste paraense, aumentando os conhecidos problemas urbanos.

    Luis Antonio

    E aí, Desiderius ? Onde voce irá “plugar” seu Laptop, se não tiver energia elétrica? Ou vai comprar um gerador díesel e colocar no quintal de sua casa, como é hábito nas regiões do norte, que não tem rede (não a da Marina, mas a elétrica)? Vais também sorver cerveja quente, sem geladeira.
    Quanto à amazônia, ou nós a ocupamos com atividade humana, ou outros a ocuparão neste século em que faltará muita coisa (alimentos, água, energia, espaço vital, minerais estratégicos,etc…, pois os milicos do golpe foram iludidos pelos gringos, e ficaram correndo atráz de esquerdistas e nacionalistas (acolitados pela direita, mídia, conservadores em geral, religiões, seitas secretas, estrangeiros aproveitadores – tipo Boilensen – ) deixando de desenvolver a BOMBA, infelizmente, único argumento “ouvido” por potenciais inimigos da nação brasileira. Agora é tarde e não se conseguirá mais desenvolve-la, estamos portanto vulneráveis aos desejos externos. Isso que advogam os Fragas da vida (de nacionalidade norte americana, diga-se de passagem), os vendidos e inúteis tipo FFHH, Cerra, os claramente da folha de pagamento da cia tipo O de Carvalho (ele mora na virgínia gente! pertinho do trampo), os blogueiros e donos de certa revista “estrangeira”, os banqueiros que montaram o sequestro do tesouro (dívida pública impagável), os industriais locais que produzem aqui a custos brasil (very low, man) e comercializam a valôres das commodities de londres (aço,alumínio, níquel, cimento, petroquímicos, etc..) obtendo lucros estratosféricos. Acorda rapaz!

    Luiz Moreira

    Tem uns idiotas que pensam ser possível simplesmente cancelar hidroeletricas, abrir as represas e comes frutos da Floresta. Falem com s embaixadas EUA-CANADA e vão ser premiados como PENSADORES. O OBAMA vai vibrar com o estrume que muitos brasileiros a la MARINA tem na cabeça. Pelo menos salva eles palos próximos 20 anos. Vamos virar um México as avessas, mas com algo igual: mandando imigrantes para morrerem nas cercas de arame do Texas-MEXICO. Deixem de serem BURROS. Vocês não podem parar um sistema econômico com motivos tão bestas e de súbito. Uma mudança exigirá várias décadas. E, daí sim, Marina vira novo Janio Quadros, apeia rapidinho. E imagina quem toma as RÉDEAS? Pense se és capaz!!!

Deixe seu comentário

Leia também