VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

NaMaria: Os panfletos mentirosos da CNBB e suas relações obscuras

17 de outubro de 2010 às 12h07

do NaMaria News

Coisas pavorosas.

A desgraça dos panfletos contra a Dilma, que “supostamente” bispos da CNBB mandaram imprimir na Gráfica Pana, no Cambuci, tem em documento de encomenda/fatura o e-mail de um senhor chamado “[email protected]” (Kelmon Luis da S. Souza). Vide imagem.

Ora, trata-se e-mail da Associação Theotokos, da qual o Sr. Kelmon é o presidente.

Pelo RegistroBR sabe-se que o site está em nome da Casa de Plínio Salgado, que por sua vez é isto (credo!).


Será o benedito que a santa madre igreja tá nesse terror de mandar essa gente mandar uma gráfica fazer e entregar panfleto mentiroso, descarado, sórdido e podre no Paraíso, Barra Funda e Rua do Bosque? E quem paga é a Mitra Diocesana de Guarulhos?

Que relações são essas?

Desculpe, sou alma ingênua.

ATUALIZAÇÕES:

Dando voltas.
O dono da Editora Gráfica Pana LTDA é Alexandre Takeshi Ogawa. O pai, Paulo Ogawa, que aparece no vídeo é o “contador”. Sócia da gráfica é Arlety Satiko Kobayashi, funcionária pública da Assembleia Legislativa de SP (ver DO: matrícula 5057); filiada do PSDB do bairro da Bela Vista; décima maior doadora da campanha de Victor Kobayashi (vereador suplente PSDB, 2008; em 2010 candidato a deputado estadual, não eleito), que por sua vez é filho do também político Paulo Kobayashi, falecido, e que solta belezas difamatórias feito esta no Twitter.

2.100.000 panfletos, por R$33 mil – Quem paga?

Para continuar  lendo, CLIQUE AQUI

 

92 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

joni

20/10/2010 - 13h54

Evangélicos que se cuidem, caso serra ganhe. A ic vai mandar no Brasil.

Responder

Edmar

18/10/2010 - 10h31

Luis Artur, se o Mala-Falha tá no programa eleitoral do $inistro, SABENDO QUE ELE, O $INISTRO, já declarou em programa de TV, ao vivo, ser a favor da "união" (casamento não?) e ainda mais DE QUE ESSES CASAIS POSSAM ADOTAR CRIANÇAS, "como qualquer outros casais" disse ele, isso mostra quem é o Mala-Falha. Aliás, no programa eu respeito ele, o Mala-Falha, pedir voto. Nos templos ou no programa produzido e pago com grana dos fiéis, era roubo. No serviço público o TCU chamaria de m alversação do dinheiro. Mas o TSE … nada. Também tucanou. Uma vergonha! Espero que se ganhar (toc,toc,toc) o $erra dê mesmo a Rede de TV que o Mala-Falha espera. Assim ele pára de nos envergonhar quando gasta 2/3 do horário pago na BAND para pedir dinheiro aos fiéis.

Responder

JOSE DAVID RHODEN

18/10/2010 - 09h16

pra quem quer ver o povo ingenuo e sem cultura pra manter ma sua rendinha de 40 mil dolares mensais
tem mesmo que fazer isso e manter o povo na ignorancia vai que o povo venha a descobrir a unica coisa que ele quer do fiés e a grana do começo do mes

Responder

SérgioFerraz

18/10/2010 - 01h53

Assim agem os falsos profetas: falam em nome Deus e se articulam com Satanás.

ET: Para uma parte da Igreja Católica não interessa que o povo tenha melhores condições de vida e mais acesso a educação e cultura. Caso contrário, como fica o poder sobre o rebanho e o dízimo.

Responder

Messias Macedo

18/10/2010 - 01h14

… A obscurantista Igreja Católica deveria cuidar dos seus padres pedófilos, adúlteros, avarentos…!
… E se penitenciar das atrocidades perpetradas no [nefasto] período da Inqusição!…
Isto sim, seus hipócritas e encabrestados! Obscurantistas, anti-povo!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Messias Macedo

18/10/2010 - 01h06

[TUDO FARINHA DO MESMO SACO SUJO!]

[ENTENDA A NATUREZA DO PASTOR SILAS ‘MALAfeia’!]
Após denúncias de Silas Malafaia, pastores da AD entram com ação contra a CGADB
“SERMÃO” III
Seg, 05 de Julho de 2010 13:30
Após a saída de Silas Malafaia, da vice-presidência, a renúncia do primeiro-tesoureiro, Antônio Silva Santana, e a debandada de vários pastores filiados a instituição, sete pastores da denominação protocolaram no dia 30 de junho uma ação pedindo a prestação de Contas da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB). A ação foi distribuída e está tramitando na 4ª Vara Cível Regional de Madureira sob o n.º16499-84.2010.8.19.0202.
Sete pastores assinam o documento, ente eles Heraldo Nascimento da Costa, que além de pastor é juiz de direito no estado do Amapá.

Entre os questionamentos estão contratos, valores pagos e cheques devolvidos da entidade. O prazo para a contestação é de até cinco dias, a partir da citação.
Fonte: Gospel +

Comentários (1)
Decepção contra Silas Malafaia
1Ter, 05 de Outubro de 2010 02:00
Sal da terra
Eu fui parceira ministerial, durante quase 3 anos, porque acreditava ser este homem, um servo do Deus Altissímo. Para meu espanto, nesta eleição de 2010, ele utilizou meus dados pessoais, para encher minha paciência e caixa de correspondência com propagandas de Crivella(SOBRINHO DO PEDIR MAIS CEDO),Picciani(que amealhava mão de obra escrava em suas fazendas),do Samuel Malafaia e Felipe Pereira. Até cartão no MEU aniversário com a fotos desses LOBOS impressas eu tive em mãos!!! E para finalizar "santinhos" com a seguinte mensagem SUBLIMINAR: NA URNA ELETRÔNICA VC VAI VOTAR NESTA ORDEM… Não sou MASSA DE MANOBRA DE NINGUÉM!!! Obrigada, meu objetivo é que as pessoas evangélicas,como eu, antes de qualquer coisa, não se deixem levar pela emoção e sim pelo racional.

FONTE: http://www.planetashalom.com/portal/index.php?opt

República Deste Banana Herege, Mercenário, Mercador Inescrupuloso da fé alheia, Enganador do ingênuos e dos incautos, MENTEcapto… Energúmeno a soldo do capital espúrio!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Fafinha

18/10/2010 - 00h52

Quem diria, os tucanos tão "finos", tão "modernos", tão "franceses", andando de braços dados com a Opus Dei e a TFP… Realmente, très chic. Seria cômico, se não fosse sórdido.

Responder

Marcos Fernandes

18/10/2010 - 00h43

Vocês são muito alienados mesmo.
Vão se lascar seus KGB dos infernos.
Vocês não vão transformar o Brasil em CUBA.

Responder

    Wyllison Bustamante

    18/10/2010 - 01h10

    Mente pequena, tão pequena, que só consegue ver o Brasil do tamanho de uma ilha. Nós vamos transformar o Brasil na potência que ele já deveria ser a muito tempo.

chanceLer

18/10/2010 - 00h27

Já que perguntar não faz mal: a ala que critica Dilma é a mesma que protege os molestadores de crianças? Dessa ala faz parte o padre de Arapiraca (AL), denunciado por matéria de Roberto Cabrini?
Como se vê o aborto pra Santa Sé é pior que a Pedofilia.
Nenhuma novidade a Igreja perfilar com os violadores de humanidade. Isso é a Igreja, desde o cesaropapismo.
Libertemos nosso Cristo desses fariseus!

Responder

kimparanoid

18/10/2010 - 00h22

No Império Romano, havia o Cesaropapismo (vide: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cesaropapismo).
Serra e esses bispos da CNBB Sul-1 querem implantar o Serraropapismo. Os verdadeiros católicos devem repudiar essa usurpação odiosa de sua fé.

Responder

Armando do Prado

18/10/2010 - 00h10

A igreja desse bispo de Guarulhos quer oficializar a pedofilia. É a igreja do ex-nazista Ratzinger. Fundamentalistas dos infernos.

Responder

ruypenalva

17/10/2010 - 23h36

A dona da gráfica é do PSDB, leia no NovaE http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Con

Responder

milton freitas

17/10/2010 - 23h31

E agora temos alem do PIG,partido da imprensa golpista .
E PIG ,partido da igreja golpista

Responder

Samir

17/10/2010 - 23h00

Alguem viu q esse tal de Kelmon eh membro de um partido em prol da volta da Monarquia..? o.O http://partidomonarquista.ning.com/profile/kelmon

Isso sim eh que eh andar pra tras!!

Responder

Fátima Ilha

17/10/2010 - 22h52

E voces não tem ideia o mal que estão fazendo no meio das crianças e adolescentes essas dezenas de email preconceituosos , tá contaminando as escolas com homofobia. preconceito religioso, social, regional. Vai dar uma reportagem assustadora ouvir as crianças como elas estão absorvendo essas informações falsas e mentirosas. Principalmente aqui no sul.

Responder

José Tadeu

17/10/2010 - 21h41

Caro Azenha;

Com urgência o PT deve concetrar todas as força para que através do judiciário este caso seja investigado ainda antes das eleições, apar sabermos qual foi a origem do dinheiro.

Se este dinheiro for da diocese de Guarulhos ou do Serra.
Botar este ordinário sem vergonha do dom luizinho atrás das grades.
Solicitar ao Vaticano o "silêncio obsequioso" do canalha que está destruindo nossa igreja.

Mas é importante que as investigações sejam concluídas antes de 31/10.

abraços

José Tadeu

Responder

Julio Silveira

17/10/2010 - 21h16

Finalmente começam a descortinar o palco do hipocritas, muitos parecem surpresos, mas eis que se revelam as causas do Brasil atrasado.
Estão sendo pegos fazendo o que sempre fizeram, transgredindo suas próprias falsas leis e moral.
Muitos poderão dizer é o caos quando a TV quer te manipula, direi sempre te manipularam. Quando a Igreja quer te manipular, direi também sempre te manipularam, essa secularmente querem mais que sua alma querem sua vida, como já dispuseram de outras em outros tempos, nos da inquisição, não esqueceram a receita.
Mas como diriam o verdadeiros crentes na pregação Divina, que ele em sua divina inspiração e afastado dos sentimentos humanos (por que ele é Deus) nos dá as dificuldades, não por desamor, mas para que aprendamos a supera-las e saibamos caminhar mais facilmente em sua direção com nossas próprias pernas, como ato de verdadeiro amor.

Responder

carlos souza

17/10/2010 - 20h50

caixão e vela preta pra igreja catolica, cpi na canção nova, ninguém ganha 87 mil hectares de terra por nada

Responder

Marat

17/10/2010 - 20h49

O dinheiro para pagar a gráfica saiu de onde?

Responder

José Luis

17/10/2010 - 20h20

meu voto para governador em São Paulo foi lesado por esse crime eleitoral, São Paulo precisa ter nova eleição para governador e senador.
agora o novo nome da IGREJA CATÓLICA é IGREJA CAÓTICA.
e quanto ao Malafaia na campanha do Serra é muito bom, muitos evangélicos vomitam ao ver a arrogância desse malandro.

Responder

    Rodrigo Leme

    17/10/2010 - 20h56

    Bonito é o Edir Macedo na campanha da Dilma, não? Quem o paga?

    Quem paga para pastor da Universal pedir voto pra Dilma em culto?

    andre

    17/10/2010 - 23h56

    colega mal infomado, Edir Macedo apóia Dilma simplemente por conta de sua briga com a Rede Globo. A Globo apoia Serra descaradamente e ate teve alguns provilégios aqui em SP por conta disso. Por qual razão então o Edir Macedo dono da Record apoiaria quem privilegia sua maior rival? Ai nada tem de religioso e sim de interesse comercial mesmo.

    edwifeitoza

    18/10/2010 - 00h20

    E dá-lhe falácia! É impressionante como os adversários não sabem responder uma evidência sequer sem usar falácias. Conclusão anedótica, argumentum ad Hominen, ad Ignoratian, "Olha o avião"…

    Beto Crispim - BH

    18/10/2010 - 01h44

    O Edir não faz as econdidas, rodando panfletos de madrugada e nem finge, assume o voto e o recomenda aos seus fiéis de maneira clara e transparente. Quem paga é a Igreja dele e os que contibuem lá, sabem que ele está fazendo. Agora, quem pagou esses panfletos, feitos na surdina e ainda usando o nome da CNBB sem consentimento da mesma? São tã hipocritas que não tem a coragem de se assumeirem.

    FAFerreira

    18/10/2010 - 17h22

    Leme, onde viste o Edir na campanha da Dilma?

    Seja sincero, já viste propaganda mais rasteira que a do Serra?

    Vi eleições desde a ditadura (que não serve como referência), vi com Color, FHC, Serra e Alckimin, mas esta campanha
    do Serra, é a coisa mais redícula, rasteira um achincalhe ao ser humano.
    O casal é especializado em baixaria, mentira e tudo mais que depõe contra a conduta de um político.
    A abortista (não quero criminalizá-la) ataca ou outros,com armas que ela utilizou concretamente, mas tem sempre um mas, foi desmascarada pela aluna.
    O Serra não conhecia o engenheiro e a partir da ameaça do mesmo, passou a conhecê-lo, elogiando as qualidades do Paulo Preto.
    Escrevestes só duas frases e até entendo. Quando não há como argumentar depois de todas as trapalhadas do seu candidato, o melhor é resumir.

Marco Aurélio

17/10/2010 - 20h16

Sou Socialista de corpo e alma ,acredito que a vitoria de Dilma será mais um passo na consolidação de uma sociedade mais justa e igualitaria , onde o capital não determine oque possamos fazer e pensar , não sou católico , mas conheço inumeros companheiros do partido e fora dele , que são catolicos , muitos são fieis da base da igreja e muitos outros , padres e inclusive Bispos , que sempre se posicionaram politicamente ao lado das causas mais nobres da luta dos trabalhadores , por uma sociedadade mais justa , igualitaria e fraterna , muitos inclusive ,pagaram com a propria vida na defesa destas causas , em periodos mais tenebrossos de nossa jovem democracia , portanto , solicito um pouco mais de prudencia nas classificações genericas e injustas que não nos ajudará em nada , no sentido de estabelecermos uma demarcação clara em relação aos nossos aliados e nossos inimigos ……

Responder

rubem

17/10/2010 - 20h14

Esta é a”banda podre”da igreja, gente sem esclúpulo que se vende, a preço vil e envergonha a instituição.
Serra é sordido e sujo, mas nunca pensei que poderia baixar tanto o nivel.
Dilma hoje no debate tem que anunciar LULA como ministro da casa Civil e by by Serra.

Responder

João Carlos

17/10/2010 - 20h08

Só para entender melhor. Quer dizer que o integralismo e o PSDB estão juntos nesta tramóia?

Responder

Maria Dirce

17/10/2010 - 20h04

"Minha filma para que vc possa ser perdoada dos pecados das injúrias e das difamações praticadas durantes as eleições,vc deve pegar um travesseiro de penas, aguardar um dia de muita ventania, subir no campanário da igreja a noite, rasgar o travesseiro e soltar todas as penas ao vento.Quando a ultima pena for levada ao sabor da ventania vc deve sair á cata de cada uma delas e quando a ultima pena for resgatada, seus pecados serão perdoados"!!

Responder

mirian

17/10/2010 - 20h02

JESUS, MARIA, JOSÉ, onde vamos parar?//?

Responder

antonienko

17/10/2010 - 19h59

Será que os jornalistas, amarrados pelos patrões, não estão sentindo certos remorsos?
Serás que não sentem perderem o bonde da história passando. de tantas notícias importantes não investigadas, noticiadas,
não digeridas pelo espírito jornalístico? Notícias modernas de fatos passados há pouco tempo atrás, correm vertiginosamente na web. Não dá tempo pra ver outra ,ali adiante, ao voltar tem outra e outra…
Não consigo encontrar notícias de ontem, nos nossos deliciosos "blogs sujos".
Estou desbundado. A WEB tá revendo os últimos 20 anos em semanas.
Espero que guardemos tudo isto já escrito. Com certeza vai fazer história!
Espero que pelo menos uma alma jornalística arrependida, engrosse nosso contingente.

Responder

Cícero

17/10/2010 - 19h59

A CONFECÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MILHÕES DE PANFLETOS DIFAMATÓRIOS CONTRA DILMA ROUSSEFF, ENCOMENDADA E FINANCIADA, PELO BISPO DA DIOCESE DE GUARULHOS, segundo o pai do dono da Gráfica contratada, Paulo Ogawa, que apresentou um documento para mostrar que a encomenda havia partido da Diocese de Guarulhos, por parte do bispo D. Luiz Gonzaga Bergonzini, membro do EPISCOPADO DA REGIONAL SUL 1 – braço da cnbb, CONSTITUI-SE NUM ATO OFENSIVO À NAÇÃO BRASILEIRA, POR PRIVAR O CRISTÃO DE EXERCER A SUA CIDADANIA, SITIANDO-LHE A LIBERDADE DE SUFRAGRAR SEU VOTO DE ACORDO COM SUA ESCOLHA, CONFORME SUAS PRÓPRIAS CONVICÇÕES.

ASSIM AGINDO, A REGIONAL SUL 1 – São Paulo, parece caminhar segundo o "conselhos dos ímpios" [Salmos 1:2-3], disseminando ódio entre cristãos e instigando o povo a uma GUERRA SANTA, aos moldes do FUNDAMENTALISMO ISLÂMICO.

As consequências de uma eventual 'guerra santa' no Brasil seriam trágicas, catastróficas e cruéis…. O Brasil se tornaria um Estado Teocrático. Haveria um grande retrocesso na História. Voltaríamos à Idade das Trevas, aos tempos dos cruentos e infames Tribunais da Inquisição.

Esses "rebel bishops", capitaneados por D. Nelson Westrupp, na medida em que incitam cristãos ao ódio e à intolerância religiosa, como ocorreu nas cidades de Aparecida-SP e Contagem-MG (feriado do dia 12), onde a Igreja permitiu (por comissão ou omissão), mas permitiu, a distribuição, em suas dependências internas, de panfletos ofensivos contra Dilma Rousseff, agindo dessa forma, tais bispos, repito, estão promovendo uma já efervescente e odiosa divisão da Igreja no Brasil, já que A GRANDE MAIORIA DE PADRES E BISPOS DO BRASIL "NÃO" COMPACTUAM COM A POLITIZAÇÃO DA IGREJA.

Nesse sentido, ao darem causa a essa cisão, que já se vislumbra no seio da Igreja, alguns bispos da Regional Sul 1, estão transformando seu rebanho numa facção religiosa, ao modo de xiitas, sunitas, malequitas e bahais.

NO ORIENTE MÉDIO, MUITO SANGUE, SOBRETUDO DE INOCENTES, TEM SIDO DERRAMADO POR CAUSA DO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO. PESSOAS, QUE NADA TÊM A VER COM AS DISPUTAS POLÍTICAS, SÃO TORTURADAS E MORTAS TODOS OS DIAS POR CAUSA DO ÓDIO QUE IMPERA ENTRE GRUPOS MUÇULMANOS DISSIDENTES; ÓDIO ESSE ALIMENTADO POR SEUS LÍDERES, XEQUES, CALIFAS E AIATOLÁS.

SE ISSO ACONTECER NO BRASIl, TODA DESGRAÇA SUBSEQUENTE SERÁ IREVERSÍVEL (conforme registra a História). ESSE É UM MOMENTO DE REFLEXÃO PARA O BEM DE TODOS NÓS. PARA QUE O PAÍS SIGA EM PAZ, SERIA UM ATO DE NOBREZA SE A REGIONAL SUL 1, FIZESSE UM 'MEA CULPA' E SE RETIRASSE DO DEBATE POLÍTICO pela porta da frente e não pelas portas dos fundos como assim entrou.

Pelo andar da carruagem, ESTARÍAMOS DIANTE DE UM "GOLPE BRANCO" protagonizado pelos tucanos e sustentado pela Regional Sul 1 (a nota de neutralidade divulgada no site dessa Regional da cnbb só foi postada no sítio desta regional por que se tornou público o seu envolvimento na CONFECÇÃO DE PANFLETOS ENCOMENDADA POR UMA DE SUAS DIOCESES, que se constitui num ato sujo e desleal de assédio à fé e à liberdade individual do cristão.

D. NELSON WESTRUPP, presidente da Regional Sul 1 (que não é a cnbb, mas apenas um órgão desta), na medida em que ASSINA, Juntamente com D. Benedito Beni dos Santos e D. Airton José dos Santos, MILHÕES DE PANFLETOS DE CONTEÚDO OFENSIVO E CALUNIOSO CONTRA DILMA ROUSSEFF, ALÉM DE INCITAR O ÓDIO ENTRE OS CRISTÃOS, PODE ESTAR, COM ESTE ATO, ABRINDO AS PORTAS DA IGREJA PARA ENTRADA DO ANTICRISTRO.

*******************************************************************************************

Para protestar contra esse ato sujo, promovido pela REGIONAL SUL 1:

Contato Regional Sul 1

E-mail: [email protected]
[email protected]
WebSite: http://www.cnbbsul1.org.br

Fone: (11) 3253-6788
Fax: (11) 3253-4749

Presidente: Dom Nelson Westrupp, SCJ
Vice-Presidente: Dom Benedito Beni dos Santos

Secretário: Dom Airton José dos Santos
Secretário Executivo: Pe. Nelson Rosselli Filho

Endereço:

Rua Conselheiro Ramalho, 726 – Bairro Bela Vista – 01325-000 – SÃO PAULO – SP

Responder

easonnascimento

17/10/2010 - 19h37

Um grande segmento da população brasileira, infelizmente, tem essa concepção ideológica de direita preconceituosa. Na igreja idem idem. Teremos que vencer todos eles. Difícil pois não utilizamos estes métodos levianos, mas venceremos. Á luta militância. Vamos pras ruas. Como nos velhos tempos.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

    Cícero

    18/10/2010 - 00h23

    Exatamente. Essa tem de ser a nossa palavra de ordem daqui pra frente: "Vamos às ruas"!!!

    Beto Crispim - BH

    18/10/2010 - 01h57

    Isto mesmo, vamos às ruas e permaneceremos nelas até o que o ultimo voto seja digitado. Aqui em BH estamos realizando várias atividades, a militancia se empolgou. Dia 13 fizemos um bandeiraço na Pça 7, coração da cidade, temos um barraca na mesma Pça distribuindo material da Dilma o dia todo, vários grupos estão realizando panfletagens em váris regiões da cidade, inicamos um trabalho de adesivagem em carros nos semaforos com mais de 300 pessoas envolvidas, Sábado passado, a carreata com Dima, Lula e Zé Alencar, teve mais de 2 mil carros e um rápido comicio de Lula e Dilma na Pça 7 com mais de 8 mil pessoas, isto entre 09:30 e 12:00. Realizamos uma Plenária dos Movimentos Sociais com mais de 700 pessoas e neste Domingo, dia 17, foram realizadas 13 Plenárias em todo Estado. Dia 28, próximo Sábado, estaremos dando um abraço na Av. Contorno, uma avenida que contorna toda a capital. Serão treze pontos de concentração distibuindo material da Dilma, cada ponto contará no minimo com 800 pessoas e o abraço contará com 8 mil pessoas. Estamos e peramanecermos nas ruas.

    Beto Crispim - BH

    18/10/2010 - 02h00

    Iniciamos no Sábado e Domingo, uma panfeltagem nas portas da Igrejas. Um panfleto com o texto do frei Betto, um do Leonardo Boff, a nota da CNBB nacional desmentindo a nota de São Paulo e depoimentos de lideranças católicas e evangelicas de apoio a Dilma.

Marat

17/10/2010 - 19h33

Será que as justiças comum e eleitoral vão se tocar?

Responder

Cristina

17/10/2010 - 18h59

O Ministério da Impunidade de Serra já está instalado.
Onde estava o bispo de Guraulhos quando em maio/2010 a policia de São Paulo matou dois cidadãos jovens motoboys, Cristiano e Alexande de pouco mais de vinte anos, os dois deixaram orfãos filhos fpequenos, um torurado na frente da mão no dia das mães! Onde estava o bispo que não fez um discurso pelo fim de chacinas e grupos de extermpninios que operam em periferias das cidades de São Paulo?
O senhor é a favor da vida? Desde quando?Porque seu pronunciamento só se faz a partir do momento eleitoral?Porque o senhor nunca se manifestou sobre dados estatísticos que informam que a desigualdade do Brasil é uma das maiores do mundo?O senhor já se manifestou pela reforma das estruturas sociais do país?O senhor já se manifestou sobre a questão do samenamento básico, que é questão de sáude pública e vida?

Responder

    Cícero

    18/10/2010 - 00h28

    Muito bom. Bem lembrado.

Luiz Henrique

17/10/2010 - 18h44

CADEIA!
Qual seria a posição da "Brª" Cureau?
Ela tem que trabalhar! Cadê a "Brª" Cureau?
Cadeia, cureau, tudo rima.

Responder

messias

17/10/2010 - 18h06

Azenha
O panfleto seria para reforçar algum "discurso" de padre engajado. Não precisa ser explícito, mas reforçar um pedido.

Responder

Messias Macedo

17/10/2010 - 17h50

[TUDO FARINHA DO MESMO SACO!]

ENTENDA O BRASIL!

O Estado [brasileiro] não persegue as Igrejas – diferentemente, fornece-lhe concessões!…
Agora, pasme, as religiões podem perseguir e combater o Estado Democrático e de Direito! Vide as declarações estapafúrdias destes aproveitadores e abjetos mercadores da fé alheia, a exemplo deste energúmeno *Silas MALAfaia(!)…
*todo santo(!) mês arrecada da minha pobre – e ingênua, lógico! – sogra – R$30,00! E este é o menor valor que o fiel [otário(a)!] pode contribuir para a obra de Deus!…
… É ou não é um energúmeno, este tal Silas MALAfeia (sic)?!
De mala de dinheiro, sacolinha e embromação o Silas Entende – e que dar pitaco sujo naquilo que não conhece patavinas, a ciência política! Descompreendido!

Polícia Federal, câmbio!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

A L

17/10/2010 - 17h26

É caso de Polícia.O ministro Presidente do TSE Ricardo Lewandowski esta me atemorizando porque jádeveria ter pedio a Policia Federal que investigasse este caso que é assombroso, tumultua o processo eleitora, é anti democrático e amedronta pelo que pode acontecer.Este bispo de Guarulhos está incitando o ódio e a violência.Porque está causando uma provocação injusta e gratuita.Ele que faça campanha fora da igreja.O povo de Guarulhos e de todas as cidades onde os bispos estão se comportando de maneira antidemocrática que fiquem atentos inaugura-se uma perseguição e difamação sob o comando da igreja.

Responder

católicoenvergonhado

17/10/2010 - 17h06

São estes fatos que me fazem pronunciar novamente minha indignação a esta e a qualquer outra atitude que visa, única e exclusivamente, manipular o eleitor através do extrato da sua fé.
Daí minha vergonha que nestas linhas coloco, uma vez que não sou cego nem analfabeto, para a reflexão dos motivos financeiros que estão sendo omitidos para que esta baixaria continue a fim de influenciar os incautos nestas eleições.
Hoje à noite iremos novamente ouvir e poderemos confirmar o que afirmo. Não há nada de digno nos elementos levantados frente aos interesses da FÉ, Há somente o interesse financeiro que cada um quer ver direcionado para suas pretensões. São eles os reais motivos pelas escolhas que alguns Bispos da Igreja Católica e Evangélicas. As verbas públicas dos impostos pagos por todo povo brasileiro.
AS 30 MOEDAS DA TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO

Responder

católicoenvergonhado

17/10/2010 - 17h05

Nos, observadores atentos a cada mexida neste tabuleiro rumo ao poder da nação e das chaves do cofre do Banco Central, já descobrimos os motivos que estão por de trás desta compra de votos dos incautos católicos.
Como Serra comprou as vozes da Igreja.
Será visto em rede nacional.
O COMPROMISSO DE AJUDA FINANCEIRA AS “SANTAS CASAS”.
É este o valor, as 30 moedas para trair o povo, que foi estipulado pelos Bispos tão ferrenhos à candidatura da Dilma.

Responder

Josnei Di Carlo

17/10/2010 - 16h48

A baixeza não tem limites. Estamos há duas semanas da votação e a cada nova notícia fico pasmo com a sordidez.

Responder

José Fernandes

17/10/2010 - 16h40

Azenha: Será os fies, Será o PSDB, Será o Padre Marcelo Rossi com as vendas dos CDs? será o Vaticano? Será o Benedito ?? esse Acer bispo deveria ser excomungado pelo povo, ele ta levando o que resta do catolicismo pro esgoto de uma vez.

Responder

Maria 1

17/10/2010 - 16h39

E a Marina declara oficialmente neutralidade. Com seu discursinho de cerca Lourenço, critica o duelo entre os dois candidatos, cuja agressividade, segundo ela, impede uma agenda de paz. Que bonitinho! A face "angelical" do PLANO.

Responder

Francisco

17/10/2010 - 16h36

Isso que lí agora no Viomundo é estarecedor…

Lembra do tempo em que a gente chamava os tucanos de "neo-liberais" (e eles reclamavam)? Pois é, esses panfletos do Bispo de São Paulo foram feitos com a colaboração da Casa Plinio Salgado…

Merece investigação, claro, mas Plinio Salgado não era o facista (camisa-verde) que ao invés de saudar "Heil, Hitler!", saudava "Anauê!"?

Cara, Regina Duarte que me perdoe o plágio, mas tô ficando com medo!

Responder

Reginaldo

17/10/2010 - 16h19

A malha de complicações vai se estendendo. Consta que passa pela imprensa oficial, pela secretaria de comunicacao do governo Serra e nao para em Arlety Kobayashi, mas chega em SErgio Kobayashi, que responde pela infra-estrutura e pelos dinheiros da campanha de Serra. Quando saberemos quem pagou pelos panfletos? E quem escolheu essa gráfica?

Responder

Torquemada

17/10/2010 - 16h12

A coisa ainda está confusa, mas ao que tudo indica a calhordice foi feita meio a meio, ou melhor, tem pelo menos 3 responsáveis, ou seriam irresponsáveis?
Na data de ontem a Regional Sul 1 da CNBB emitiu uma declaração onde nega encomendar panfletos recomendando ou vetando candidatos, inclusive está assinada pelo mesmo Westrupp que aparece na foto acima:
http://www.cnbb.org.br/site/regionais/sul-1/4958-

E a nota que eles chamam de VOTAR BEM de fato só contém recomendações genéricas sobre o que o fiel/eleitor deve observar, não havendo nenhuma referencia expressa contra este ou aquele candidato.
http://www.cnbb.org.br/site/images/stories/VOTAR_

Logo, ao que tudo indica o Bergonzini de Guarulhos (sozinho ou através da http://www.theotokianos.org.br/ ), não contentes com a adocicada posição oficial da CNBB resolveram elaborar um ADENDO, um acréscimo à nota VOTAR BEM.

A gráfica, por sua vez, e pelo excelente levantamento feito pelo blog NAMARIA, não é de todo inocente nessa história, seja em função da relação direta dos seus proprietários com o PSDB, seja quanto ao que realmente pensam e divulgam contra a candidata que ajudaram a difamar com a distribuição dos folhetos ilegais perante a lei eleitoral.

Processo neles todos, e cana onde couber…

Responder

    Bonifa

    17/10/2010 - 19h54

    Ora pois. Se o bispo adocica e encarrega um aloprado de mandar imprimir, compactua com o alopramento que adenda o documento episcopal. Quem é inocente ao ponto de acreditar que um sacristão fará algo desse porte sem conhecimento do padre?. Quem se acompanha dessa gente os abençoa e os embala.

Tira a Batina

17/10/2010 - 16h10

Relações obscuras que impedem o desenvolvimento do país.

Responder

Tira a Batina

17/10/2010 - 16h09

O bispo de Gurulhos deveria tirar a batina e sair pelo Brasil fazendo campanha. Bispo de batina fazendo campanha com tanto ódio e rancor é sacrilégio.

Responder

    beattrice

    17/10/2010 - 17h15

    A CNBB só resgata sua autoridade se mandar ele se calar, ele e seus cumplies, e suspende-lo por falta disciplinar.
    Fora disso, esta fazendo jogo de palco.

Jose Aparecido

17/10/2010 - 16h03

Azenha
Outra mentira dele desmascarada, agora em um ato falho, por Serra mesmo. Veja a cópia da matéria do Estadão de agosto que ninguém deu bola no blog: mentiradocandidato.blogspot.com

Ele próprio assume que não fez faculdade!

Abraços
José Aparecido

Responder

Mariana

17/10/2010 - 15h08

Entrem no site/blog da CNBB e leiam o desmentido dela sobre o assunto. E vamos á luta!
Será que é tão difícil perguntar quem na realidade mandou fazer isso, usando o nome da CNBB? E com que interesse, além dos óbvios?
Nós estamos perdendo tempo, nos dispersando, nos inimizando enquanto a luta devia ser a prioridade de todos nós. É mais um fator de dispersão.
Quantos votos você conseguiu hoje a nosso favor? Ou perdeu tempo só caçando e cassando a Igreja Católica?
Gente! O tempo está passando e os votos indo pelo ralo.
Cada coisa dessa é como um cavalo de tróia em nossas forças.
Vamos à luta!

Responder

    Marilda Oliveira

    17/10/2010 - 16h26

    Mariana, Eu sou católica mas a interferência da igreja é vergonhosa, e o pior! eles no diálogo negam… se fazem de vítimas se fizeram chegar até a canditada Dilma exigindo… exigindo… mas, as pregações contrárias continuam…
    "orientados"… quem sabe? porque não é atitude normal e sadia; – mas, analisando o passado vemos que a igreja interfere nas massas desde sempre; ex: na 2a. guerra quando favoreceram a fuga dos nazistas para a América do Súl, no Golpe/1964 apoiaram os militares e negavam, participaram da passeata que originou o Golpe no Brasil e negavam… A negação da CNBB é antiga. O fato surpreendente é a resposta! aonde estão os benefícios que a igreja prestou aos fiéis? condicionamento!… porque os católicos saíram em massa da igreja católica partindo para outras crenças? porque "aumentou" o ATEU ou aqueles que se dizem? a meu ver são Judeus Sionistas vestidos com pele de cordeiro, para abocanhar os católicos desiludidos com a igreja do Vaticano. Eu gostaria de estar enganada sobre tudo isto, mas as notícias e acontecimentos no dia-a-dia não me oferece outra conclusão. veja o link sôbre as divergências dos padres católicos… http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/video/

    beattrice

    17/10/2010 - 17h14

    A CNBB tem que desmentir DENTRO das igrejas, em nota nas redes de TV e rádio, nos jornais.
    Enquanto for controlada pelo OPUS DEI, vai ficar nesse faz-de-conta.

Marilda Oliveira

17/10/2010 - 15h04

Azenha, É inacreditável estes fiéis que acreditam em qualquer um que chega pregando mentirosamente, a palavra de DEUS!

Pastor Silas Malafaia Critica Dilma e Marina Silva, Conduzindo o Voto dos Evangélicos Para Serra
http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/p

Responder

José Ruiz

17/10/2010 - 14h58

Respeito profundamente a fé de cada um… mas abomino as igrejas, qualquer uma. As igrejas apenas capitalizam a fé alheia e jogam com esses sentimentos. Você entra homem em uma igreja e sai ovelha… os caras passam a te dizer o que pensar, como agir, o que sentir… é grave… Por outro lado, como disse em outro comentário, embora não O conheça pessoalmente, acho que Jesus apoiaria quem tirou milhões de brasileiros da miséria… não quem insiste na exclusão social, no preconceito… Esses padres, portanto, são os anti-cristo… a igreja é a negação da fé…

Responder

Leda Salm de Mello

17/10/2010 - 14h47

Acredito piamente que as mulheres desse nosso Brasil consegue ver que a Dilma tem muita senssibilidade e visão de que a violencia está mais entranhada nas classe menos favorecida de nossa sociedade e para isso o governo tem que colocar mais escola de qualidade, acesso a moradia; acesso a saúde. Para mim se democracia tem mãe esta mãe é a boa escola.A Dilma fará um bom governo disto eu não tenho dúvidas.Modéstia a parte, a mulher tem muito mais visão …

Responder

Almeida Bispo

17/10/2010 - 14h39

Pois é! Os "donzelos de Plínio", como falou certa vez o insuspeito Magalhães Pinto voltaram com gosto de gás. E ainda havia gente que via em Serra um "estadista".
Aliás, perguntar não ofende:
Serra vive de renunciar para concorrer a cargo maior. Logo, pergunto, já que na Presidência da República não há nada mais alto… e se Serra resolver renunciar para implantar uma ditadura (com o apoio do PIG, óbvio) como queria Jânio Quadros?

Responder

Alder L. e Silva

17/10/2010 - 14h35

Essa "igreja" está carcomida. tá podre….é por essas e outras que parei de frequentar esses velhacoutos de fascistas.

Responder

Cesar Augusto

17/10/2010 - 14h31

cambadinha da opus (minúscula) em ação !!! qsf…

Responder

ruypenalva

17/10/2010 - 14h25

Vote no Careca e leve dois, disse Serra para Arruda[youtube wIXSSkvs06c http://www.youtube.com/watch?v=wIXSSkvs06c youtube]

Responder

    Gerson Carneiro

    17/10/2010 - 16h00

    Agora tem um terceiro careca: Dom Luiz Gonzaga.

Urbano

17/10/2010 - 14h21

A história de calhordices da igreja católica é tão antiga quanto a sua própria existência. Cadaverina pura!

Responder

    beattrice

    17/10/2010 - 17h12

    E quem duvida, olhe ao SUL, sobre o que acontece na Argentina onde não terminam nunca as denuncias de envolvimento de padres, bispos e afins com a GUERRA SUJA e o "desapareciemnto" de milhares de cidadãos.

ruypenalva

17/10/2010 - 14h14

Como o total de panfletos a serem impressos, contando com outras gráfica ainda não descobertas, é de 20 milhões, chegamos a conta de que essa fatura é 10 X maior, chegando a 330 mil reais. Como a CNBB não tem esse dinheiro e não tem como contabilizar essa atitude ilícita fica a pergunta: Será que esse dinheiro não está saindo daqueles 4 milhões (muito mais que quatro) que o Paulo Souza Preto desviou para não prestar conta ao TSE?

Responder

João

17/10/2010 - 13h59

Estão abrindo a caixa de pandora: integralistas, opus dei, monarquistas e tudo quanto há de mais atrasado no Brasil estão do lado do Serra.
A candidatura Serra está a serviço do que há de mais sujo neste país.
Estão trazendo de volta a intolerância, o ódio…
Depois o PSDB posa de bom moço.
Vixi….temos que ir para as ruas.

Responder

    beattrice

    17/10/2010 - 17h10

    Os monarquistas de SP são ligados à TFP e ao OPUS DEI desde sempre.

    Bonifa

    17/10/2010 - 20h01

    Monarquistas absolutistas, diga-se de passagem, como eles mesmos se intitulam. Não são monarquistas parlamentaristas.

Allan

17/10/2010 - 13h53

O Valor e de 1,5 MILHOES de reais. O pai do dono da grafica falou em 50 milhoes panfletos. Queriam que eles fizessem 20 milhoes panfletos, mas eles por falta de maquinario aceitaram o pedido de 2.1 milhoes panfletos.

Responder

    Bonifa

    17/10/2010 - 20h03

    Ele insistiu nisso. Só faltou dizer que havia outras gráficas na jogada e que fossem atrás delas. Não queria ficar só se a casa caísse.

Fábio

17/10/2010 - 13h39

Azenha, seria bom colocar CNBB entre aspas. A Regional Sul 1 emitiu nota oficial (finalmente) em que diz que "desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos". Segue o link: http://www.cnbbsul1.org.br/index.php?link=news/re…. Agora acho que a nota da Regional Sul1 deveria ser divulgada nas emissoras católicas de rádio e televisão, como Canção Nova e Rede Vida. O bispo de Guarulhos devia ser cobrado pela CNBB por usar indevidamente o nome da entidade.

Responder

    beattrice

    17/10/2010 - 17h10

    A CNBB ou suas seções emitirem notinhas não significa rigorosamente nada.
    Tem que ser investigado o que essa rede de religiosos fascistas prega nos púlpitos.

Jean

17/10/2010 - 13h36

Tribunal Superior Eleitoral? TSE? Existe isso???
Pensei que só existisse a Dra. Cureau, que age como cabo eleitoral do Serra!

Responder

Marcelo de Matos

17/10/2010 - 13h20

Durante uma missa em Canindé, no Ceará, à qual estavam presentes Serra e Tasso Jereissati, o padre reagiu contra esse panfleto: “Estão acusando a candidata do PT de várias coisas, […] em nome da Igreja. Não é verdade! Isso não é jeito de se fazer política! A Igreja não está autorizando isso.” “Ouviram-se aplausos. Tasso Jereissati crispou-se: “O senhor não pode fazer isso, disse o cardeal do tucanato cearense, marchando na direção do altar”. Leia mais em: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Responder

antonia lima

17/10/2010 - 13h16

Nasci em uma família católica e até hoje assim permanecia. Ontem, quando li a reportagem sobre mais essa manipulação, dei um basta em meus sentimentos….continuo cristã, parabenizo a coragem do padre em Canindé….mas católica, não mais o sou.
Maria de Fátima, eu já estou na luta…
Mulher, mãe, avó, professora, cristã e ex católica…
Antonia Maria Gomes de Lima
Recife-PE

Responder

Maria de Fátima

17/10/2010 - 13h05

Taí! Vamos à luta mulheres católicas,evangélicas,espirítas,budistas,atéias enfim de toda e qualquer religião que almejam a continuidade de um país que está erradicando a pobreza,até agora sem ódio religioso infelizmente implantado por essa corja de falsos religiosos.desmascaremos senhoras e senhores esses benzedores de hóstias ,porque para se ter o Corpo de Cristo nas mãos tem que ter o coração limpo e as mãos santificadas com a caridade e não com o crime de difamação.De hoje em diante não serei mas católica mas simplesmente FILHA DE DEUS.

Responder

    Tiago Rattes

    17/10/2010 - 13h34

    Falta apurarmos se Paulo Ogawa é realmente o cara que Serra nomeou para o ministério da Saúde… contam dois na lista, Paulo Ogawa e Paulo Massacazu Ogawa.

    fiz uns recortes: http://politicarevisitada.blogspot.com/2010/10/fo

Marcos

17/10/2010 - 13h01

Azenha, 2 milhões de panfletos custam apenas R$ 33.000.00 ?

Responder

    Jean

    17/10/2010 - 13h35

    Quanto maior o número de impressões, mais barato fica o custo e, portanto, menor o preço!
    O trabalho é só incial, na montagem. Depois, é a máquina copiadora que faz o resto do trabalho! Nesse caso, o resto do trabalho sujo!

    El Cid

    17/10/2010 - 14h48

    Marcos, também estou estranhando este preço…

    Rafael Andrade

    17/10/2010 - 15h02

    Pois é, está barato demais, tem coisa aí …

Robson Porto

17/10/2010 - 12h53

Vamos rastrear a ponta original deste imbróglio…

Deve ter um Paulo Preto da vida pendurado nela.

Responder

augustodafonseca13

17/10/2010 - 12h40

Carta aberta à CNBB: crime eleitoral de apoiadores do Serra

A capacidade de sordidez da campanha do Serra não tem lilmite.

Mais uma baixaria de falsos cristãos foi flagrada no momento da execução.

Os falsos cristãos continuam crucificando Jesus, em nome de projetos de opressão e dominação.

A demanda é do Bispo de Guarulhos. A gráfica é de uma filiada ao PSDB.

A aliança do mal pretende continuar aprontando até conseguir fazer de Serra o presidente de um país dividido.

Não se depender de nós, é claro!

Enquanto isso, as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) se fazem de mortas…

Leiam a Carta Aberta à CNBB, de um dos membros da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. O texto abaixo e as imagens dos documentos foram extraídos do Viomundo
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

***

Responder

Luis Arthur

17/10/2010 - 12h39

Não percam: Silas Malafaia pede voto para Serra. No templo? NÃO! No programa eleitoral!
http://www.youtube.com/watch?v=oicH13BmrgU

Que será que o Toni Reis (ABGLT) tem a dizer a esse respeito, Azenha?

Responder

Deixe uma resposta