VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Miguel do Rosário: José Dirceu e o declínio da Globo

02 de setembro de 2013 às 19h55

Dirceu e o declínio da Globo

Enviado por Miguel do Rosário, no Cafezinho, on 02/09/2013 – 12:18 pm

Observe a foto ao final do post. O jovem Dirceu sustenta um braço esticado, mãos abertas, como se mandasse uma mensagem de “pare aí” para um interlocutor que não vemos. Por uma dessas coincidências enigmáticas da vida, me parece uma correspondência perfeita com o que ele vive hoje. O interlocutor invisível são as forças que hoje lhe perseguem, também algo invisíveis, escondidas sob o manto obscuro de um moralismo de ocasião, com rosto mascarado por editoriais anônimos. A expressão facial de Dirceu também é curiosa. Nos olhos se vê um pouco de apreensão, perplexidade, até mesmo medo, mas a boca sugere um levíssimo sorriso desafiador, como se tivesse consciência de seu papel, ou como se o temor visto em seus olhos fosse um disfarce.

Quando um oficial se via isolado e cercado pelos inimigos, nas guerras tradicionais, ele fazia de tudo para que estes perdessem o máximo de tempo com si mesmo, visando consumir as forças adversárias. Com isso, explicaríamos também o gesto do braço. Ele seria não apenas um gesto de “afaste-se”, mas também um chamado. Bastaria virar as palmas para cima e mexer os dedos. Dirceu chama para si mesmo as forças reacionárias, num esforço heróico e suicida, para que elas consumam suas forças tentando destruí-lo. Enquanto isso, o resto das tropas avançam. O Brasil se desenvolve. E Dirceu se transforma, talvez sem muita consciência disso, num mártir pós-moderno. Ele se ofereceu em sacrifício aos chacais da mídia, permitindo que o lulismo seguisse adiante, concretizando políticas sociais urgentes, reformando o Estado, acumulando forças para embates futuros.

Jamais um político ocidental foi tão satanizado pela mídia como José Dirceu. A agressão simbólica, semiológica, gráfica, audiovisual, literária, política, jurídica e até mesmo econômica que este homem sofreu não tem paralelo na história das democracias modernas.

Todas as forças obscuras, golpistas, reacionárias, se uniram para derrotar José Dirceu. Não visaram apenas o homem, mas toda sua história. Era preciso aniquilar o mito, afinal Dirceu era o quadro intelectualmente mais preparado do Partido dos

Trabalhadores, e poderia vir a ser o próximo presidente da República.

A destruição de Dirceu transformou-se no símbolo do esforço da mídia para criminalizar a política. Esforço este que tem sido uma de suas prioridades. Quando a mídia chama os blogueiros de “chapa-branca” por se posicionarem às claras num lado do embate político e ideológico, e os acusa de receberem, clandestinamente ou não, dinheiro do campo que defendem, usa a mesma tática de criminalização. Uma tática sobretudo hipócrita porque ninguém jamais recebeu tanto dinheiro do Estado, via publicidade, financiamentos, leis favoráveis, do que os grupos tradicionais de mídia. Recebeu e recebe.

A criminalização de Dirceu, e a pressão inaudita que a mídia exerceu sobre a opinião social, sobre a Procuradoria Geral da República e depois sobre o Supremo Tribunal Federal, para condená-lo sumariamente, independente dos autos e das provas, e jogá-lo numa prisão, são a perfeita síntese deste objetivo: criminalizar a política é uma forma sutil de manietar a democracia e entregá-la nas mãos das famílias que controlam os meios de comunicação.

O clã Marinho detêm a maior fortuna já amealhada por uma só família brasileira em 500 anos de história. Nem a família imperial, nem a monarquia portuguesa, jamais possuíram um poder financeiro tão avassalador: 52 bilhões de reais. Por isso é um imperativo moral que o governo brasileiro interrompa imediatamente qualquer transferência de recurso público para esta empresa. Eles já têm dinheiro demais. Um poder midiático dessa magnitude, somado ao gigantismo financeiro de seus proprietários, representa uma ameaça ao regime democrático e à igualdade de condições entre os diferentes agentes políticos que é condição vital para a existência de uma democracia.

Prender Dirceu tornou-se uma obsessão para as Organizações Globo. Será uma prova de seu poder. A vingança contra as derrotas que a democracia lhe impôs desde que as forças progressistas deram fim à ditadura. Derrotas intermitentes e relativas, é verdade, visto que a Globo venceu em 1989, com a eleição de Collor, cuja eleição não apenas apoiou como colaborou decisivamente através da manipulação do último debate na TV; venceu depois com a deposição do mesmo Collor, quando este já tinha realizado as reformas que a Globo defendia e lhe interessava a partir de então se desvincular de sua impopularidade.

Venceu em 1994 e 1998, com a eleição de FHC, abafando o escândalo da reeleição e minimizando os problemas econômicos que se acumulavam; de certa maneira, também venceu durante os governos petistas, ao impor uma política de comunicação que lhe permitiu superar sua crise financeira e consolidar-se como a família mais rica do país. Os seis ou sete bilhões de reais que a Secom deu à Globo, nos últimos 11 anos, ajudaram-na a esmagar seus concorrentes, via práticas monopolísticas e predatórias no mercado publicitário, e a transformar a família Marinho num Leviatã tatuado com uma cifra na testa.

Entretanto, mesmo reunindo um patrimônio tão impressionante, a Globo tem visto seu poder minguar. Seu principal ativo, uma concessão pública, tem perdido audiência para internet e outros canais, abertos ou fechados. Seu lobby no parlamento declinou. O jovem de classe média hoje vê a Globo como um veículo cafona, sem graça e anacrônico. Suas apostas presidenciais falharam e prometem falhar outra vez no ano que vem.

A estratégia inconsciente de Dirceu, portanto, acabou dando certo. A Globo investiu tantos recursos em sua destruição que negligenciou o resto do exército. Enquanto Globo e Veja continuam a dar capas e mais capas contra Dirceu, o Brasil profundo continua melhorando de vida. E se hoje se tornou mais crítico e mais contestador, se exige mais dos governos, também está cobrando mais da mídia, que vê igualmente como um agente político, e dos mais conservadores e odiosos. A queda de “popularidade” que tanto assustou os políticos, como vemos, também atingiu em cheio a Rede Globo. A verdade, enfim, é dura…

Em mensagem a militantes enviada hoje pela manhã, o ex-ministro confirmou que irá apelar a todas as instâncias possíveis para lutar por sua inocência. Levará seu caso à Organização dos Estados Americanos (OEA), para denunciar os vários abusos que sofreu, junto com outros réus, no curso da Ação Penal 470: “ausência da dupla jurisdição, a opressiva publicidade, um julgamento ao vivo pelas redes de TV, a falta de provas, o desconhecimento das provas da defesa, a farsa do dinheiro público e do desvio dos recursos da Visanet, o uso indevido da Teoria do Domínio do Fato, o julgamento durante as eleições, as condenações as vésperas do primeiro e segundo turno, as penas absurdas numa violação aberta do código e da jurisprudência, a ausência de ato de oficio, no meu caso o reconhecimento explícito pelo MP e Ministros da ausência de provas.”

O ex-deputado lembra que hoje há “farto material de provas colhidos pela revista Retrato do Brasil” que provam o uso regular dos recursos da Visanet e apontam os erros grosseiros da procuradoria e do STF.

Íntegra da mensagem de Dirceu:

Prezada … minha gratidão pelo apoio, solidariedade e presença amiga, vou lutar, vamos lutar, ate provar minha inocência, vou a revisão criminal e as cortes internacionais, a farsa e o julgamento de exceção tem que ser denunciado, a violação dos mínimos direitos da defesa e das garantias individuais, a ausência da dupla jurisdição, a opressiva publicidade, um julgamento ao vivo pelas redes de TV, a falta de provas, o desconhecimento das provas da defesa, a farsa do dinheiro publico e do desvio dos recursos da Visanet, o uso indevido da Teoria do Domínio do Fato, o julgamento durante as eleições, as condenações as vésperas do primeiro e segundo turno, as penas absurdas numa violação aberta do código e da jurisprudência, a ausência de ato de oficio, no meu caso o reconhecimento explicito pelo MP e Ministros da ausência de provas, ha farto material de provas colhidos pela revista Retrato do Brasil, vamos a luta conto com você e sua indignação que e minha também. Estou as ordens para juntos vencermos essa batalha, nada me impedira, vou lutar sempre. abraços Ze

Leia também:

Médico brasileiro: Que os médicos cubanos ajudem no “resgate do raciocínio clínico”

Presidente do CRM/MG vai denunciar médicos cubanos na delegacia, mas nega que sugeriu omissão de socorro

Médico que duvida de estrangeiros tem filhos “importados” de Cuba

Mílton de Arruda Martins: “Elitização brutal” ajudou a concentrar médicos

O mau jornalismo da Folha no caso dos médicos “desistentes”

Juan Carlos Raxach: Carta de um médico cubano

Cebes: O SUS precisa de mais médicos. E muito mais!

Dr. Rosinha: Médicos estrangeiros são bem-vindos

Fátima Oliveira: Quem deve lavar as louças sujas são os governos

 

35 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Messias Franca de Macedo

04/09/2013 - 12h41

VALDEMAR COSTA NETO DETONA JOAQUIM BARBOSA! ENTREVISTA [VÍDEO] CONCEDIDA AO JORNALISTA FERNANDO RODRIGUES [DA FOLHA]. SENSACIONAL: A VERDADE!

Joaquim é recalcado e desequilibrado, diz Valdemar
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, é “recalcado, desequilibrado e mal educado”, segundo afirma o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no processo do mensalão. Valdemar também diz que Barbosa descumpriu a lei ao se tornar dono de uma empresa para comprar um imóvel em Miami e registrar o endereço comercial da mesma no seu apartamento funcional em Brasília. Ele prevê que o Senado possa futuramente cassar o cargo de Barbosa “se ele continuar com esse comportamento”. O ‘Poder e Política’ enviou ao ministro Joaquim Barbosa o inteiro teor das declarações do deputado Costa Neto. O presidente do STF, por meio de sua assessoria, respondeu com uma frase: “Não vou polemizar com réu condenado”. A assessoria também informou que o deputado usou na entrevista uma informação incorreta divulgada em sites na internet, sobre o magistrado ter recebido dinheiro indevido da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, sem dar aula – o que não seria verdadeiro. Valdemar falou ao UOL e à Folha em 3.set.2013.

04/09/2013 06h00 – Por UOL Notícias

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=95581&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=joaquim-e-recalcado-e-desequilibrado-diz-valdemar-535-04020D1A376CD4B14326

###################

EM
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=95581&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=joaquim-e-recalcado-e-desequilibrado-diz-valdemar-535-04020D1A376CD4B14326#assistir.htm?video=valdemar-durante-a-pena-trabalharei-no-partido-137-04020C18386CD4B14326&tagIds=95581&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

Responder

Edno Lima

04/09/2013 - 11h15

Esse Migué é um fanfarrão; anúnciou aos quatro ventos que JB ( um sujeito pobre e negro que sem a ajuda do petê, quanta ousadia, cursou universidade pública e chegou a Procurador da República)recebia proventos da UERJ sem trabalhar, tremenda barrigada. É mais um adorador de esquerdistas corruptos !

Responder

leprechaun

04/09/2013 - 08h51

Concordo que Zé Dirceu está sendo crucificado como espólio, mas não posso concordar com

“E se hoje se tornou mais crítico e mais contestador, se exige mais dos governos…”

Final de semana passado houve pré conferências municipais de saúde na cidade de São Paulo, instâncias democráticas para decidir os rumos da saúde no município governado por um partido que se diz esquerda e que teoricamente deveria impulsionar estas conferências…bem, numa região de mais de 500 mil habitantes comparecerem 4 – isso mesmo – QUATRO USUÁRIOS (pessoas, cidadãos) + meia dúzia de trabalhadores, um fiasco total, nada foi discutido por falta quórum. Esse é o povo mais crítico e mais contestador, ou só o é na hora de consumir?

Responder

Marmeladov

04/09/2013 - 06h49

Uns descem e outros sobem.

A Fazenda Cristo Rei, na margem do Rio Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, é sabidamente o lugar preferido do ex-presidente Lula para pescar.
Quando ocupou a Presidência, Lula conseguia passar alguns fins de semana no local.
Há três meses, a fazenda mudou de dono. O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, a entregou ao banqueiro André Esteves, dono do banco BTG Pactual, como parte da repactuação da dívida de suas empresas.

A mudança de dono, porém, não prejudicou o hobby do ex-presidente.
No início do mês, ele foi pescar acompanhado de dois amigos, viajando no jatinho de outro empresário – o pecuarista Jonas Barcellos, o maior criador de gado nelore do Brasil.

Responder

Bonifa

04/09/2013 - 06h00

É urgentemente necessário que a Câmara aprove uma lei que determine que um deputado só possa recorrer ao Supremo contra uma deliberação tomada pelo Congresso quando conseguir na casa assinaturas suficientes para fazê-lo. Estas assinaturas deverão ser em número igual ao da maioria simples de parlamentares da casa. Se isso não for feito, veremos cada vez mais um punhado de deputados, ou um mero deputado, que se sinta em sintonia política com o Supremo, órgão que a cada dia se afirma como essencialmente político, suspender decisões tomadas em votação pela maioria dos representantes do povo, mas que não são do seu agrado nem do agrado de uma minoria contrariada. Suspender decisões não por alguma imperfeição jurídica inconstitucional. Mas apenas porque, politicamente, o Supremo, que a cada dia se mostra uma instituição mais e mais inspirada no “clamor social” que a mídia também visceralmente política diz que existe, interfere a favor destes deputados, ou de uma facção, ou de interesses políticos estritos. Isso mostra que estamos em impasse onde o poder legislativo, o mais importante, o centro irremovível da Praça dos três poderes, está completamente subjugado ao derramamento de autoritarismo político do poder Judiciário, com a complacência e ajuda de alguns parlamentares que tiram proveito político deste derramamento. Outra coisa: esta legislatura não está à altura de interpretar o pensamento do Legislador Constituinte quando instituiu o vota secreto. A Democracia poderá vir a pagar caro por esta temeridade.

Responder

bento

03/09/2013 - 19h07

BLOGS SUJOS INCOMODAM
A GLOBO OVERSEAS
Globais, tomem um cafezinho.
conversa afiada.

Papai noel chegou mais cedo…adeus rede goebbels…

Responder

LULA VESCOVI

03/09/2013 - 18h13

Menos,menos.

Responder

Regina Braga

03/09/2013 - 17h55

Zé Dirceu pode ter sofrido e muito…mas deixou um legado muito grande para os petista…O governo Lula e Dilma…pena ,que sejam outros, a usufluir da sua luta.

Responder

Fabio Passos

03/09/2013 - 17h44

Dirceu e Genoíno são guerreiros!
Arriscaram a vida lutando pela Democracia e pela Justiça Social.

São heróis do povo brasileiro.

Esta farsa do “mentirão” é inegável perseguição política!
Condenaram cidadãos brasileiros sem provas… baseados em reporcagens do PiG.

Estes pulhas do PiG-stf são capachos da “elite” branca e rica.
Quem assistiu este julgamento de exeção sabe o péssimo nível ético-intelectual de joaquim “plim-plim”, gilmar dantas, luiz fux…
Estes min do stf são apenas covardes que obedecem as ordens da casa-grande.

Responder

Messias Franca de Macedo

03/09/2013 - 15h57

PALMÉRIO NO CONTRAPONTO:
“RAMEIRA, SAIA DAQUI !”

Publicado em 03/09/2013

Vídeo: autor de “O Princípe da Privataria” dá entrevista a bancários e blogueiros.

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/09/03/palmerio-no-contraponto-rameira-saia-daqui/#comment-1243324

LÁ VEM O MATUTO COM ‘O DIÁRIO DO MENTIRÃO &$ DE OUTRAS MENTIRAS’ NAS MÃOS ‘SUJAS’!

… Viva a internet! Viva a liberdade de expressão!…

(A descoberta da penicilina e a invenção da internet: as duas maiores revoluções da história da humanidade!)

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Carlos

03/09/2013 - 15h56

Bateu o desespero nos tucanos –

Responder

ricardo silveira

03/09/2013 - 15h16

Não sou filiado ao PT, o que não me impediu de votar no Partido, até por falta de opção. Mas o julgamento do “mentirão”, e acho isso, mesmo, pois assisti a quase todas seções do julgamento, me parece algo surrealista, com os juízes do STF fazendo discursos típicos de oposição em palanque eleitoral, uma coisa inacreditável. Recorrer à teoria do domínio do fato, da forma como foi demonstrada no plenário, na base do só pode ser, não poderia ser de outra maneira, dispensando provas, vejo como uma agressão à cidadania, à Justiça. Tudo leva a crer que vão consumar o que já fizeram, pois parecem entender que a credibilidade do STF seria posta em dúvida se reconsiderassem os erros cometidos, quanto à justiça, bem, vamos esperar a batida final do martelo.

Responder

RicardãoCarioca

03/09/2013 - 13h39

Com o desligamento do sinal analógico em 2016 então… A Globo vai perder ainda mais poder. Só restará a ela as parabólicas (abertas ou pagas) onde estará num ambiente exclusivamente plural, onde a Globo é só mais uma e não mais aquela emissora cujo sinal é mais forte, vai mais longe e chega com menos chuvisco em nossas casas. Fora o desbanque total do sistema de afiliadas, esquema de levar a sua programação além das cinco concessões que uma emissora tem direito.

Responder

Julio Silveira

03/09/2013 - 12h52

Engraçado, a impressão que tenho quando leio as pessoas que admiram essa turma ai do post é a mesma quando leio os admiradores do FHC.
Para essa gente o que diferencia seus ídolos é apenas o lado que estão.
Não fazem o mínimo esforço para entenderem os malefícios que seus ídolos causaram as próprias causas, que repercute no país.
Não é de estranhar que estejamos politicamente onde estamos.

Responder

JACÓ

03/09/2013 - 11h58

Homem honesto e zé dirceu já fhc é um rola-bosta junto com todos do psdb,dem e elite desmoralizada e desumana não passam de animais irracionais.tenho dito…

Responder

João Carlos

03/09/2013 - 10h15

Minha vida mudou, agora, ao ser informado que José Dirceu é um santo, um mártir.
E serei muito mais feliz quando os patrões do Azenha, o bispo Macedo e o bispo Tavolaro, assumirem a hegemonia televisiva, hoje detida pela Globo. Como homens de bem, religiosos que são, conduzirão o Brasil a uma nova era de luz.

Responder

Vieira

03/09/2013 - 10h14

Dirceu, não permita que o Jornal Nacional faço um carnaval de sua prisão, refugie na embaixada da Venezuela ou de Cuba, não der gosto a esses canalhas.

Responder

Jose Mario HRP

03/09/2013 - 08h20

É Zé, voce foi arrogante, de dedo sempre em riste, exagerando na doze sempre, , quase ferrou com o Presidente e nossos sonhos de governo popular!
Tens o meu respeito mas plantastes a semente do furacão!
Agora o STF fascista te ferrou!
Que saudades do LULA!
E essa estalinista Dilma sempre exagerando na doze do dedo em riste!
Menas filha!
Que saudades do Lula, volta Cabra arretado de Bom!
http://www.youtube.com/watch?v=GkWcf-eYgkg

Responder

Fabio Passos

03/09/2013 - 00h58

Viva José Dirceu!
Viva José Genoíno!
Heróis do povo brasileiro.

Esta farsa do mentirão é mais um golpe sujo da casa-grande contra o Brasil.

Felizmente em 2014 os candidatos do PiG serão varridos do mapa.

Responder

Messias Franca de Macedo

02/09/2013 - 21h55

… O ministro Luís Roberto Barroso pediu A FICHA CORRIDA do deputado DEMotucano responsável pelo pedido da referida liminar?!…

Abram os olhos, Barroso!…

Responder

Rodrigo Leme

02/09/2013 - 20h56

Pior que o bandido é aquele que o admira.

Responder

    Rodrigo

    02/09/2013 - 22h44

    Vc que o diga não? Homônimo

    Fabio

    02/09/2013 - 23h36

    E você meu caro coxa (vulgo coxinha), a quem admira? Fernando Henrique Cardoso? Já leu meia página do seu principal livro (Desenvolvimento e Dependência na América Latina)? Cujo teor, abria as portas para a associação ao capital internacional… Sabia que está sendo lançado um livro sobre a compra de votos para a reeleição dele? Com depoimentos de parlamentares como Pedro Simon? É este o cara que você admira coxinha?
    Ou seria o José Serra da Privataria? Ou o Aécio Neves?
    Rsss.
    Sua coxinha anda tão estragada, que cheira a rancor.

    Luís CPPrudente

    02/09/2013 - 23h52

    O coxinha Rodrigo Leme admira muito o finado FHC, o Nosferatu Cerra, o Tasso Posso Porque Tenho Jereissati e outros tucanos de fina estampa.

    abrantes

    03/09/2013 - 00h13

    Pela foto eu acho que você é irmão gêmeo do MERDAL PEREIRA.

    Rodrigo Leme

    03/09/2013 - 09h57

    Político não é para ser admirado, é funcionário. Se já é Rui tratar político como divindade, imagina um quadrilheiro.

    A raiva de vcs com oquestionamento falei vem pra disfarça a culpa de se sentir obrigado a defender um criminoso em nome do partido.

    Mário SF Alves

    03/09/2013 - 19h33

    Sua ingenuidade beira às raias da lucidez… canina. Fiel até que a morte o separe. E por que não ampliar o sobrenome? Que tal Rodrigo Leme [pra mim só existe o] Siemens-Cardoso?

    Marcilio Serrano

    03/09/2013 - 21h00

    Continuo esperando o seu comentário à respeito das OS dos Tucanos em SP? Já descobriu quem é Miriam….uma dica tem a ver com FHC e Globo….espero ansiosamente os seus risíveis comentários.

    Marcilio Serrano

    03/09/2013 - 21h03

    Rodrigo,

    Continuo esperando o seu comentário à respeito das OS dos Tucanos em SP? Já descobriu quem é Miriam….uma dica tem a ver com FHC e Globo….espero ansiosamente os seus risíveis comentários.

    Rodrigo Leme

    03/09/2013 - 21h21

    Adoraria saber do que vc está falando, mas vc não faz sentido nenhum. Então pq não fala o que quer falar? Gasta menos o nosso tempo…especialmente o seu que pensa MUITO mais em mim do que eu em vc.

    Rodrigo Leme

    03/09/2013 - 21h23

    Mário, como já disse, não perco meu tempo idolatrando político. Se vc quiser adotar um nome de bandido e ir com Dirceu manda ver. Não tem gente que chama o Marcinho VP de “agente social”? Não passe vontade então!

    Marcilio Serrano

    03/09/2013 - 21h51

    Rodrigo,

    As minhas perguntas são simples e alguém com mínimo de informação e não papagaio de pirata sabe do que estou falando. Só estou fazendo isto para mostrar como os seus comentários são superficiais e rasos sem nenhum conteúdo.

    Resumindo continuo dizendo que são risíveis e no fundo era para mostrar a galera o quanto falta de inteligência nos seus comentários.

    Faz apenas repetir mais do mesmo ou seja a xaropada do PIG…continue defendendo o PSDB ou ao menos assuma não faz mal ser de direita só não pode ser dissimulado.

    Rodrigo Leme

    04/09/2013 - 06h59

    Risíveis ou não, eu tenho argumentos. Inútil mesmo é trocar o argumento pelo ataque pessoal. Esse tipo de pessoa não agrega, por mais iluminada que ela se ache.

Messias Franca de Macedo

02/09/2013 - 20h44

… E se numa próxima sessão plenária do STF!… “É inadmissível que se mude as regras durante um jogo! Portanto, os [vigentes(!)] embargos infringentes devem ser aceitos em relação ao julgamento da Ação Penal 470! Por outro lado, considerando que a atual jurisprudência do STF indica que esse dispositivo desta suprema Corte deva ser extinto, a decisão da supressão valerá – imediatamente – após o referido processo transitado e julgado… Desse modo – e por exemplo -, o julgamento da *Ação Penal 536 já estará – legítima e devidamente – subordinado a essa nova interpretação!…” Ministro Luís Roberto Barroso durante uma próxima sessão plenária do STF
*Ação Penal 536: vulgo MENSALÃO TUCANO, nascedouro do ‘valerioduto’, ali, sim, dinheiro público surrupiado!…

RESCALDO: em se comprovando a suposta declaração do ministro Barroso, teremos que o STF será poupado de [mais] uma desmoralização! Em paralelo, o PIG &$ o restante da DIREITONA irão estrebuchar em polvorosa!… Acompanhemos, pois, as próximas ‘sessões da tarde’ (sic)!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Luiz Fernando

02/09/2013 - 20h40

Isto companheiro, a LUTA CONTINUA! Todos os dias até o fim de nossas vidas!

Responder

Deixe uma resposta