Leitores discutem as chances do “candidato” Barbosa

Tempo de leitura: 3 min

O presidente do STF desperta opiniões apaixonadas. Contra e a favor.

por Luiz Carlos Azenha

Num debate bem ao estilo descontraído da internet, os leitores comentaram, em um post sobre a mais recente pesquisa Datafolha, as chances do “candidato” Joaquim Barbosa ao Planalto.

Pessoalmente, não acredito que vá acontecer, embora reconheça que o presidente do STF ficará sob intensa pressão se enxergarem  nele a única forma de barrar a reeleição de Dilma Rousseff.

Acompanhem:

José Renato

Dado que apenas 20% da população conhece o Barbosa o índice dele está ótimo, o mesmo digo do Aecio, poucos o conhecem. A Dilma tem que abrir o olho: manifestações no período da Copa, vai ter que responder várias contradições como as privatizações e sem rede de rádio e televisão!!!

Lulipe

Segundo o mesmo Datafolha, 87% dos petistas apoiam a prisão dos mensaleiros.Voltando ao Barbosão seu índice na pesquisa surpreende para alguém que não é político, já afirmou que não será candidato e ainda é pouco conhecido do povão. Já esta deixando muito petista preocupado…

Apoie o VIOMUNDO

Zanchetta

E olha que o Barbosão não é candidato a nada!!! E já tem 15% votando nele! Dá-lhe Barbosão…

Zé Francisco

15% é muito coisa, é significativo nesta altura do campeonato. Reflete, outrossim, a ausência de candidato da oposição. JB e sua vassourinha (petista na prisão) é a esperança de uma elite abandonada e de um PIG cansado de derrota, pode representar a mudança que o povo deseja. JB pode repetir a única vitória da elite no voto: Jânio Quadros. Discurso moralista, reacionário, louco, desequilibrado. JB tem a vantagem de não precisar beber, já nasceu dopado. É hora de humildade, trabalho e desconstrução das falácias piguentas em torno deste JQ repaginado.

Leandro

Isso ia ser igual a comemoração aqui pelo adiamento do julgamento do mensalão, deu no que deu, tão em cana. Até a eleição vai ter Copa e seus protestos, inflação, mais aumentos de gasolina, mais tempo de exposição dos adversários…já tô até vendo o chororô depois, igualzinho mensalão.

Juarez Aparecido Costa

Justiça seja feita, para alguém que não afundou nenhuma plataforma, não xingou nenhum velhinho aposentado de vagabundo, nunca ficou de quatro para o FMI, nunca colocou nenhum patrimônio público na bacia das almas, alguém que nunca nomeou engavetador, por tudo isso, o povo lhe reconhece.

Lukas

Sem campanha e sem se lançar candidato está ótimo. Parabéns a JB.

Luís Carlos


Sem campanha? O que é toda essa cobertura feita pela grande mídia exibindo o julgamento da AP 470, e toda exposição do ditador de toga com essa prisão apenas de petistas no dia 15/11 enquanto todos demais esperam em liberdade? Isso não é campanha?
 Barbosa, como todo autoritário, não tem coragem para se submeter a escolha popular. Ele gosta mesmo é da “ilha do paraíso” que é o judiciário. Sem eleição, sem controle e [com] superpoderes para perseguir jornalistas e desafetos de todos os tipos. Magistratura mesmo, só a remuneração e nenhum compromisso com a Constituição Federal.
 Como um sujeito que diz detestar políticos poderia se candidatar e passar a ser um político? Talvez seria apenas mais uma das tantas incoerências de Barbosa. O ego extremamente inflado e doentio dele não é compatível com política. Quem não tem humildade não pode sequer sentar a mesa para negociações.

Barbosa é herói dos pusilânimes e rei da parcialidade, injustiça, autoritarismo e senhor supremo da arrogância. Os desvairios desse senhor estão sujando para sempre o direito brasileiro. Barbosa presidente é o retorno ao autoritarismo e totalitarismo imperial .
Não creio que se candidate. Caso o faça, repetirá o fiasco de venda das máscaras dele no último carnaval. Barbosa não é Batman, está mais para o Duas Caras.

Aline C Pavia

Assim torcemos [para que se candidate]. Ele vai ter de explicar os 90 mil reais do contribuinte gastos para reformar um banheiro. Por que usou um endereço funcional, pago pelo contribuinte, para abrir uma empresa fantasma cujo único sócio é ele mesmo, o que é proibido pela Lei do Servidor Público. Essa empresa fantasma de capital social 10 dólares comprou (sem comprovação até agora via BACEN da remessa de moeda) um apartamento de 250 mil dólares em Miami – avaliado em 1,5 milhão de reais. Com salário declarado de 20 mil reais. Mais, obviamente, os 8 anos em que recebeu do contribuinte seu salário como professor na UFRJ sem exercer a profissão (nem poderia, exercendo cargo no STF).

Um exemplo de moral e ética. Fora os tapas na mulher, o dinheiro público para ir ver jogo da seleção no camarote do Huck, o filho recebendo dinheiro do Valério, a palestra nos EUA até hoje não explicada, as licenças para tratar um “problema” na coluna, e a cereja do bolo não é ser o novo Calígula, é deixar Bob Jeff solto “porque ele tem problema de saúde e agora não tenho mais pressa”. Legítimo candidato para os coxinhas.

Leia também:

O jornalismo, a morbidez e o artigo que desanimou os gaúchos

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também