VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Jornal Nacional esconde ato falho de Serra sobre o aborto

06 de outubro de 2010 às 22h29

O Jornal Nacional desta quarta-feira escondeu a gafe cometida pelo candidato José Serra durante a reunião que ele teve com aliados em Brasília.

Foi uma gafe relevante, já que ele tratava da questão que os tucanos trouxeram com força para o debate político nos últimos dias: o aborto.

Serra disse: “Eu nunca disse que sou contra o aborto, até porque sou a favor”. Depois, consertou: “Eu nunca disse que sou a favor, até porque sou contra o aborto, alguns até me chamam de atrasado”.

PS do Viomundo:

No Valor Econômico, Raymundo Costa descreveu assim o episódio:

No trecho em que falou de aborto chegou a deixar a dúvida de que cometera um ato falho. “Nunca disse que sou contra o aborto porque sou a favor, ou melhor, nunca disse que sou a favor, porque sou contra”. Alguns políticos entenderam que ele quis dizer que Dilma diz ser contra a descriminalização do aborto porque, na realidade, seria a favor.

 

142 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Dagoberto

08/10/2010 - 14h06

A nota é importante apenas para mostrar a hipocrisia da exploração política.

Em novembro de 1998, o então Ministro da Saúde José Serra assinou uma Norma Técnica da sua pasta implantando o atendimento na rede SUS de toda mulher, vítima de violência sexual, interessada em praticar o aborto.
O Manual descreve as técnicas a serem utilizadas:
Até 12 semanas, o médico poderá optar pelo esvaziamento da cavidade uterina, de cordo com dois métodos. O primeiro, a dilatação do colo uterino e a curetagem. O segundo, a aspiração manual, além de um jogo de dilatadores anatômicos, seringas com vácuos. “A técnica consiste em dilatar o colo uterino até que fique compatível com a idade gestacional. Introduz-se a cânula correspondente e se procede à aspiração da cavidade uterina, tomando-se o cuidado de verificar o momento correto do término do procedimento, ocasião esta em que se sente a aspereza das paredes uterinas, a formação de sangue espumoso e o enluvamento da cânula pelo útero, e em que as pacientes sob anestesia paracervical referem cólicas”.
Na apresentação da norma “PREVENÇÃO E TRATAMENTO DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES”, Serra trata o aborto, nessas circunstâncias, como um direito da mulher.
I – APRESENTAÇÃO
As mulheres vêm conquistando nas últimas décadas direitos sociais que a história e a cultura reservaram aos homens durante séculos. no entanto, ainda permanecem relações significativamente desiguais entre ambos os sexos, sendo o mais grave deles a violência sexual contra a mulher.
É dever do Estado e da Sociedade civil delinearem estratégias para terminar com esta violência. E, ao setor saúde compete acolher as vítimas, e não virar as costas para elas, buscando minimizar sua dor e evitar outros agravos.
O braço executivo das ações de saúde no Brasil é formado pelos estados e municípios e, é a eles que o Ministério da Saúde oferece subsídios para medidas que assegurem a estas mulheres a harmonia necessária para prosseguirem, com dignidade, suas vidas.
José Serra
Ministro da Saúde

A Norma mereceu uma condenação enfática da 45a Reunião Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Excelentíssimo Sr. Dr. José Serra
Ministro da Saúde
Senhor Ministro,
Em nome do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reunido em Brasília/DF, de 22 a 25 deste mês, venho manifestar nosso apreço pelas iniciativas em tornar os
medicamentos mais acessíveis à população brasileira. Merece destaque o congelamento do preço dos remédios até o fim do ano corrente.
Não podemos, porém, deixar de expressar nossa rejeição à assinatura, em 9 de novembro de 1998, da Norma Técnica “Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra
Mulheres e Adolescentes”, a qual instrui os Hospitais do SUS a praticarem aborto em crianças de até cinco meses de vida, que tenham sido geradas em um estupro. Como pastores da Igreja, entendemos que é
nossa missão trabalhar sempre em favor da vida, e que a criança concebida tenha sua vida tão respeitada quanto a vida da mulher violentada.
Em defesa da “cultura da vida” e da consciência ética, tão defendida pela Igreja, que qualificou o aborto de “crime abominável”, solicitamos a revogação imediata de tal Norma Técnica, ao mesmo tempo que
pedimos assistência prioritária às vítimas de violência sexual. Dispomo-nos a fazer o que estiver a nosso alcance para assistir as mulheres estupradas, sem, porém, jamais atentarmos contra a vida do nascituro.
Pelo Conselho Permanente da CNBB
Dom Raymundo Damasceno Assis
Secretário Geral da CNBB
Brasília, 25 de agosto de 2000.

Causa espécie que Serra engrosse, agora, o coro dos que pretendem condenar Dilma Rousseff por uma opinião sobre uma política implementada pelo próprio Serra.

Responder

Helio

08/10/2010 - 09h30

Não é ato falho. Elle é afavor e já assinou em baixo.

Responder

Arthur Schieck

07/10/2010 - 23h53

ah se tivesse sido um ato falho da Dilma…
teria sido capa da folha.

Responder

Messias Macedo

07/10/2010 - 22h45

… A GLOBO ESCONDERÁ 'MAIS' ESTE ATO FALHO DO (S)ERRA?!

[DATA VENIA II]

DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
– MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!

VALE A PENA ESCUTAR ESTA DE NOVO! Um cartaz apócrifo, portanto covarde e criminoso, da cepa da campanha do candidato (S)ERRAnte, elenca uma série de “compromissos aprovados pelo presidente Lula e que serão assumidos por sua sucessora Dilma Rousseff, caso seja eleita”(!)
Um dos “compromissos” do “Decreto Presidencial” constitui-se na ‘Legalização da prostituição’!
PANO RÁPIDO: vamos difundir para a população brasileira este item do “Decreto Presidencial”! As prostitutas do Brasil irão achar ‘jenial’ a idéia do *‘jenio’! [RISOS]… As garotas de programa de Copacabana, do Leblon & adjacências do vanguardista de araque Fernando Gabeira, irão arrostar o ‘o laranja verde do FHC’ e dizer, em uníssono: “O que é isto companheiro?!”
*o nosso [Vladimir] Pútin da Inquisição!

… Ah, para quem quiser ler o tal “Decreto do presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva”, favor acessar: http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/04/di… – blog do [Renato] Rovai – revista Fórum

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Responder

Messias Macedo

07/10/2010 - 22h33

[Go Oliveria
7 de outubro de 2010 às 19:30
Dilma não deve apenas dizer que Serra é a favor do aborto. Ela tem que mostrar o documento. Senão o paladino da moralidade e de todas as boas coisas feitas no mundo vai dizer que é mentira, que é tró-ló-ló do PT e vai ficar por isto mesmo.
FONTE: comentário em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/0

LÁ VEM O PITACO DO MATUTO ‘BANANIENSE’ – INSOLENTE SUJO E MALCHEIROSO!… E DA FACÇÃO DO ÍNCLITO PRESIDENTE LULA, SEGUNDO O CANDIDATO (S)ERRA!
Muito bem, Go Oliveira, mostrar o documento assinado por este farsante!
… E por falar em documento… Que tal a campanha da Dilma Rousseff mostrar ao dileto público eleitoral o documento assinado e registrado em cartório no qual o candidato (S)errante se comprometia em exercer, em plenitude, o cargo de prefeito da cidade de São Paulo! Não cumpriu!… E não esquecer de apresentar aquele vídeo 'jenial' que revela um diálogo, travado num debate eleitoral televisionado, entre Boris Casoy e o (S)erra – no áudio, (S)erra aceita oficializar a promessa!…
"Beleza de Creuza!"

E VAPT VUPT!

PANO RÁPIDO!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de Nois' Bananas

Responder

Geysa Guimarães

07/10/2010 - 21h25

Vamos devolver a batata quente para eles: Serra e seu vice Indio da Costa querem tirar os direitos gays. A pauta agora é saber se Kassab aderiu à campanha anti-Maricons.

Responder

    Baixada Carioca

    07/10/2010 - 23h53

    Eles ignoram isso Geysa. O PIG só noticia aquilo que lhes interessa.

Rafael, BHte

07/10/2010 - 21h18

3) Erratis: Pô não é 'pô' é pó mesmo!

Responder

Rafael, BHte

07/10/2010 - 21h17

2) Antes ele não tinha motivos para apoiar Serra, disputavam (em tese!) a indicação do partido, veio 'o pô pára governador', o aparente rolo compressor eleitor Lula etc E Serra aparentava estar como um cachorro morto. Agora manos e minas o dog ficou róseo de novo! Se antes iria ter espaço como oposicionista agora dá até para pensar em ser líder de governo (poderá até dar 'isonomia' aos senadores, ou seja, criar tb um segundo salário pra os senadores como fez com os deputados qdo 'presidiu' a câmara para o FHC…)

Responder

Rafael, BHte

07/10/2010 - 21h16

1) Citaram o desgovernador Aécio aí ora meus filhos, a coisa é óbvia, Aécio é como aquele outro avô dele (deploro todos e mais algum da família q eu eventualmente tenha esquecido!!) são sobreviventes da política; Qdo fazia o 1º grau, iiiih lá vai tempo 76,77, caiu na minha mão um Almanaque Abril q mostrava os ministros de todos os governos passados, os caras q nos vendiam naquele momento como sendo os salvadores do Brasil , os caras q iam nos redimir Tancredo, Ulisses etc estavam lá há décadas, não largavam o osso de jeito maneira! Caiu a ficha q o q eles queriam era continuar como Minas parados onde sempre estiveram! Aécio é a mesma coisa!

Responder

italo

07/10/2010 - 20h24

É o Poder do PIG, e seu principal lema: A Imprensa é livre para criticar, duvidar, e administrar o uso da imagem de pessoas públicas em qualquer tempo. É justo e o PIG, que confunde-se com Imprensa, o faz, mas quando quer, com quem quer e, se quiser. Quem faria um movimento por justiça? um juíz, um tribunal, o STF, o Congresso Nacional ou uma massa de 135 milhões de eleitores, confusa, dividida e mau informada.

Responder

Morais

07/10/2010 - 20h18

A cada dia que passa fico com mais nojo do JN, não tenho coragem de assistir tem muito tempo e fico muito feliz em saber que a Globo está despencando na audiência.

Responder

M&M

07/10/2010 - 18h37

Enquanto isso (17:40), no Portal Globo, a chamada para a matéria que fala da cerimônia de "batismo" da plataforma de petróleo P-57 da Petrobras diz o seguinte:

Lula: 'Polícia bate em quem tem que bater'
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/10/poli

Responder

M&M

07/10/2010 - 17h42

Enquanto isso (17:40), no Portal Globo, a chamada para a matéria que fala da cerimônia de "batismo" da plataforma de petróleo P-57 da Petrobras diz o seguinte:

Lula: 'Polícia bate em quem tem que bater'

Isso é fantástico!

Responder

Marcos

07/10/2010 - 17h41

Cabe lembrar à Marina e ao PV o que Serra disse a ela no debate da Globo.
Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=zUtPZOEo9kg

Responder

Alessandro Carlos

07/10/2010 - 14h25

Não deixem de ver: http://www.youtube.com/watch?v=2WhbLMS0qLE

Responder

maisquesaco

07/10/2010 - 14h25

Só dá para subir vídeo num comentário novo? ;D

Sei lá, meu pc anda meio instável…

Eis a tentativa de resposta ao ato falho do Roberto Andrade:

"Ok, então vá você combater os panfletos que mostram criancinhas ensanguentadas como vítimas do aborto.

Ó as legendas:

Cão: É uma bela fantasia, o que você é? Tipo uma das vítimas de Freddy Krugger?

Mulher: Eu sou uma vítima da agenda [programática] liberal. Sou um feto assassinado. Você sabia que, todos os anos, os Democratas [não confundir com DEMo] assassinam milhares de bebês? E que, algumas vezes, os bebês são postos de volta no útero só para serem abortados de novo?

Cão: Alguma vez você já fez sexo voluntariamente?

Mulher: Não, nunca fiz."

[youtube GEkp7Ovsg6Y http://www.youtube.com/watch?v=GEkp7Ovsg6Y youtube]

Responder

Artur

07/10/2010 - 13h58

O Serra do aborto é o mesmo das ambulâncias e das sanguessugas ?
Tudo pelo poder. Gays, partores, ladrões, corruptos, pedófilos – todos sejam bem vindos.

Responder

Leandro_SP

07/10/2010 - 12h14

O problema não é quem é a favor ou contra o aborto.

ELE existe e é um problema de saúde pública, resta saber como o governo vai lidar com ele.

Responder

    Baixada Carioca

    07/10/2010 - 23h54

    Já tentou ver quantos eleitores são católicos e somou aos evangélicos que repudiam isso?

Aline

07/10/2010 - 12h10

Creio que a melhor explicação sobre a essência do que está acontecendo pode ser encontrada no blog "Crônicas e Crítica da América Latina": http://pedroayres.blogspot.com/2010/10/brasil-e-o
Para mim tudo ficou claríssimo e me deu os elementos para pensar no contra-ataque.

Responder

José Ribeiro Jr.

07/10/2010 - 12h06

Vocês estão se deixando pautar pelo Serra!! Chega de falar em aborto!! Daqui a pouco um idiota vai sugerir a Dilma vestir uma jaqueta com as logos das igrejas fundamentalistas evangélicas, que foram contra a abolição da escravatura, o direito de voto aos negros e às mulheres, clamam pela pena de morte para crianças delinquentes e acham que o aborto é a única "iniquidade". O tema do aborto é do Serra Martina, não nosso. Ingenuidade, obtusidade e burrice são fatais!

Responder

Edson

07/10/2010 - 12h04

A Republica teocratica do Brasil esta a pleno vapor.

Agora o Indio da Costa, vice do Serra, declarou que os gays nao vao a restaurante para se alimentar, mas para fazer sexo. Dai porque ser contra o PL que criminaliza a conduta homofobica.

Segundo o Indio, se for aprovado o P.L um dono de restaurante pode ser preso ao tentar impedir que gays facam sexo em seu estabelecimento.

Da para acreditar num nivel tao absurdo de ….? deixa pra la.. Nao vou dizer que voce acaba censurando todo post.

Bom a materia tai e acho que merece um post para nossos amigos refletirem e encaixar o adjetivo que melhor entenderem cabivel.
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes20….

POR FERNANDO MOLICA

Rio – Candidatos a presidente e a vice, José Serra e Indio da Costa decidiram atender a pedidos de lideranças evangélicas e, durante a campanha do segundo turno, irão condenar o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais.

Indio disse ao Informe que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas. Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.

Responder

    Visitante

    07/10/2010 - 12h45

    Bom… essa é uma faca de dois gumes né? Porque não é possível que todos os eleitores da Marina achem isso bonito e vão de Serra agora… A classe artística vai se posicionar como??? Os homossexuais vão fazer o que? E se esse discurso aí for bonito pra maioria da populaçào, fazer o que? O Serra tem mais é que ganhar mesmo e botar o país na lama…
    Espero que a campanha do PT informe à população com clareza quem é essa oposiçào aí.

Aracy_

07/10/2010 - 11h57

Serra não é contra, nem a favor, muito pelo contrário? Ora essa!
Submetamos os próximos postulantes a cargos eletivos a exame psicotécnico antes de se lhes registrar a candidatura.

Responder

    Baixada Carioca

    07/10/2010 - 23h55

    E assim ele encontra um eleitor aqui outro acolá que também não é contra nem a favor. A pergunta é: não seria a melhor tática ficar em cima do muro?

Paulo

07/10/2010 - 11h57

Azenha, vi este comentario de um internauta e achei interessante:

Uma curiosidade..

Vocês sabiam o motivo pelo qual Índio da Costa virou vice do Serra?

A previsão aqui no Rio, que acabou se confirmando, era de serem eleitos APENAS DOIS deputados federais pelo DEM

Arolde Oliveira e Rodrigo Maia

Notaram alguma coisa?

O Indio da Costa, historicamente, tem mais votos que o Rodrigo Maia

Perceberam, não é?

Se o Indio da Costa não fosse empurrado, guela a baixo do Serra, hoje, além do César Maia, o Rodrigo Maia também não teria sido eleito

Responder

    Baixada Carioca

    07/10/2010 - 23h56

    Eu passei o primeiro turno inteiro dizendo isso. O objetivo foi tirar o Indiota do caminho do Maia Filho, já que ambos disputavam o mesmo nincho eleitoral.

naiaraplima

07/10/2010 - 11h51

Agora a mulher do Serra sempre aparece do lado dele… porque será?

Responder

    Baixada Carioca

    07/10/2010 - 23h56

    Mas isso é bom. Já ouviram ela discursar?

Paula

07/10/2010 - 11h50

Quinta, 7 de outubro de 2010, 11h25 Atualizada às 11h47
Maria Rita Kehl: "Fui demitida por um 'delito' de opinião"
Bob Fernandes

A psicanalista Maria Rita Kehl foi demitida pelo Jornal O Estado de S. Paulo depois de ter escrito, no último sábado (2), artigo sobre a "desqualificação" dos votos dos pobres. O texto, intitulado "Dois pesos…", gerou grande repercussão na internet e mídias sociais nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (7), ela falou a Terra Magazine sobre as consequências do seu artigo e o motivo de sua demissão:
– Fui demitida pelo jornal o Estado de S. Paulo pelo que consideraram um "delito" de opinião (…) Como é que um jornal que anuncia estar sob censura, pode demitir alguém só porque a opinião da pessoa é diferente da sua?

Veja trechos do artigo"Dois pesos".

Leia abaixo a entrevista.

Terra Magazine – Maria Rita, você escreveu um artigo no jornal O Estado de S.Paulo que levou a uma grande polêmica, em especial na internet, nas mídias sociais nos últimos dias. Em resumo, sobre a desqualificação dos votos dos pobres. Ao que se diz, o artigo teria provocado conseqüências para você…
Maria Rita Kehl – E provocou, sim…

– Quais?
– Fui demitida pelo jornal O Estado de S.Paulo pelo que consideraram um "delito" de opinião.

– Quando?
– Fui comunicada ontem (quarta-feira, 6).

– E por qual motivo?
– O argumento é que eles estavam examinando o comportamento, as reações ao que escrevi e escrevia, e que, por causa da repercussão (na internet), a situação se tornou intolerável, insustentável, não me lembro bem que expressão usaram.

– Você chegou a argumentar algo?
– Eu disse que a repercussão mostrava, revelava que, se tinha quem não gostasse do que escrevo, tinha também quem goste. Se tem leitores que são desfavoráveis, tem leitores que são a favor, o que é bom, saudável…

– Que sentimento fica para você?
– É tudo tão absurdo…a imprensa que reclama, que alega ter o governo intenções de censura, de autoritarismo..

– Você concorda com essa tese?
– Não, acho que o presidente Lula e seus ministros cometem um erro estratégico quando criticam, quando se queixam da imprensa, da mídia, um erro porque isso, nesse ambiente eleitoral pode soar autoritário, mas eu não conheço nenhuma medida, nenhuma ação concreta, nunca ouvi falar de nenhuma ação concreta para cercear a imprensa. Não me refiro a debates, frases soltas, falo em ação concreta, concretizada. Não conheço nenhuma, e, por outro lado..

– …Por outro lado…?
– Por outro lado a imprensa que tem seus interesses econômicos, partidários, demite alguém, demite a mim, pelo que considera um "delito" de opinião. Acho absurdo, não concordo, que o dono do Maranhão (Senador José Sarney) consiga impor a medida que impôs ao jornal Estado de S.Paulo, mas como pode esse mesmo jornal demitir alguém apenas porque expôs uma opinião? Como é que um jornal que está, que anuncia estar sob censura, pode demitir alguém só porque a opinião da pessoa é diferente da sua?

– Você imagina que isso tenha algo a ver com as eleições?
– Acho que sim. Isso se agravou com a eleição, pois, pelo que eles me alegaram agora, já havia descontentamento com minhas análises, minhas opiniões políticas.

Terra Magazine

Responder

naiaraplima

07/10/2010 - 11h48

Toda vez eles colocam no ar uma frase que Dilma "fala errado"… essas coisas do Serra, que relmente demonstram quem ele é, a Globo não transmite.

Responder

Marlene

07/10/2010 - 11h35

Azenha, alguém tem que tomar uma providendia

OLHA ISSO AÍ
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/254250

Responder

Sergio Costa

07/10/2010 - 11h24

Prezado Azenha,não sei se reparou no banner do fundo.Foi agregado um "+" estlizado.Não precisa de muito esforço,para ir ao 1o turno e vê onde foi usado esse símbolo.Mais um estelionato eleitoral dos Demotucanos.

Responder

turmadazica

07/10/2010 - 11h18

Esse papo sobre o aborto só deixa claro que o país ta pouco se lixando pras mulheres…

Responder

cesar

07/10/2010 - 11h18

Como é que o PT vai conseguir reverter essa história do aborto ?
Infelizmente, já é tarde.
Esta eleição vai passar para a história como a eleição mais ganha que foi perdida.

Assim que saírem as primeiras pesquisas – se é que alguém vai acreditar nelas – , vai bater o desespero no PT.

Responder

    beto

    07/10/2010 - 11h30

    esta é a tua vontade, mas não a do povo brasileiro.

Mario Cesar Loureiro

07/10/2010 - 11h09

Caros,
Quero fazer um mea-culpa. Sou militante e filiado. Mas de fato subi no salto nesse primeiro turno. Não respondi a nenhum e-mail atacando a Dilma, não debati com nenhum eleitor indeciso ou “marineiro”.
Mas agora estou de volta. Se o Azenha permitir a propaganda, gostaria que vocês visitassem meu blog: http://www.pelaordemcompanheiro.wordpress.com
Pretendo fazer desse espaço mais uma central anti-boataria contra a campanha petista.
Vamos desmascarar o Zé. Ou quem quer que ele seja…

Responder

Guilherme Souto

07/10/2010 - 11h08

Essa mala está ganhando musculatura.

Será que os temotucanos voltarão?

Erenice, e que tais, podem se preparando para sumir por um bom tempo!!!!

Responder

Marcos Vinicius

07/10/2010 - 10h58

Assunto varrido para o tapete, demanda políticas públicas , discussões consistentes e não um show de polarização como tem feito a Imprensa. È o mesmo reducionismo de dizer que o Governo Lula é só Bolsa-Família. Francamente!
Lamento pelos meus amigos religiosos, que em nome da coerência, saíram no ataque da candidata do PT. Ingênua manipulação que recrutou um exército, uma verdadeira cruzada. Com tantos interesses como foi a cruzada da Idade Média…

Responder

Marcos Vinicius

07/10/2010 - 10h58

Cruzada
Me surpreendo de ver no Jornal que os Tucanos farão uma Cruzada “Anti-aborto”. Fico imaginando isso…Invadirão os emplumados políticos as clínicas clandestinas com santinhos eleitorais? Ora, ora, a isso se reduziu o nosso pleito eleitoral. Uma disputa ideológica e plebiscital sobre um tema polêmico, polarizador, fundamentalista e que não se chegará nunca a um consenso… Cadê as discussões sobre as políticas sociais, sobre a visão de Estado, sobre a economia, o enfrentamento da pobreza? Que triste ver o projeto Neoliberal do Candidato tucano se escondendo sobre o manto de dilemas com fundo sectário-religiosa…
Sou religioso, a favor da vida, mas sei que essa questão do aborto não se reduz a essa disputa do lado do bem e do mal.

Responder

Ctarina

07/10/2010 - 10h43

Cientistas politicos tentam dicifrar o fenômeno Marina Silva e é opinião prá todo lado. Prá mim não há fenômeno algum na candidata, mas sim falta de idéias novas na pol´tica brasileira. Senão vejamos: __ projeto Serra de governar é o mesmo do FHC e de outros como aqui em Santa Catarina , ou seja governar para as elites e as grandes negociatas. Partido verde com Gabeira, aquele da legalização da maconha e o vice financiando a campanha dos verdes explorando o verde.Marina, fenômeno? não nós analfabetos de conhecimentos sobre o verdadeiro fenômeno desse país: falt de educação.

Responder

Rein aldo

07/10/2010 - 10h37

Vídeo resumido, pra quem quiser usar a mesma arma dos tucanos:
http://www.youtube.com/watch?v=Q9BypSKqk0Q

Responder

Adriano

07/10/2010 - 10h36

Azenha,

Acabei de ler um excelente artigo de Antonio Luiz da Costa sobre o voto em Marina. O link abaixo é do blog do Nassif. Segundo Antonio Costa, o voto não é nem evangélico, nem ecológico, como também afirmei abaixo.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/voto-nao

Evidente que o argumento do Antonio Costa, fundado em ampla análise dos votos, é mais profundo que o meu. Vale à pena dar uma lida e divulgá-lo.

Abraço,

Adriano

Responder

Marco

07/10/2010 - 10h35

Essa é boa!! http://4.bp.blogspot.com/_L6lADalcuiA/TK3EniMKOAI

Responder

Roberto Andrade

07/10/2010 - 10h26

Azenha, qual é a importância de um ato falho?
O que os candidatos devem expor são suas posições claras sobre a legalização do aborto. Todo mundo é contra o aborto. O que parte dos eleitores querem saber é quem é a favor de sua legalização – ou descriminalização.
Assim, os eleitores que consideram essa uma questão crucial podem decidir seus votos.
Nenhum voto é melhor do que outro. Há liberdade de voto e também liberdade para escolher os motivos para o voto.

Responder

    Caio Gondim

    07/10/2010 - 10h37

    A diferença é a postura da emissora. Fosse Dilma, mais fácil mostrar o ato falho e esconder a correção, óbvio…

    Luiz Carlos Azenha

    07/10/2010 - 10h38

    O ato falho não é importante. Significativo é o fato de que foi escondido. abs

    manoel rodrigues

    07/10/2010 - 11h30

    O JN sempre esquece dos detalhes que venham desfavorecer o seu candidato. Na terça-feira ela não achou importante mostrar que Serra foi vaiado, já as outras emissoras não pensaram assim. Ontem, foi o ato falho. Se esse mesmo ato falho houvesse ocorrido com a Dilma, certamente o JN mostraria, mas em se tratando do Serra, isso é irrelevante.
    É a globo em plena campanha eleitoral para o seu candidato.

José de Magliano

07/10/2010 - 10h25

É incrível ele se referir no fim deste vídeo a "ódio" na campanha dos adversários, quando este sentimento é claramente identificado na campanha dele! Uso as palavras de cristo: você fala somente daquilo que o seu coração está cheio…

Responder

sergio

07/10/2010 - 10h21

vade Serra, que candidato abjeto.

Responder

oylas

07/10/2010 - 10h16

Não dá para ficar falando em ideologia, esquerda, direita, por que isso o povo não sabe, não conhece e nem é obrigado conhecer. Mas mentira ele conhece. É só mostrar a cara-de-pau do Serra falando de aborto e o video do Siro Gomes, postado no "Blog do Paulo Henrique Amorim, "conversa afiada".
Se esse video do Siro passar no horário eleitoral por cinco minutos, ele não se elege nem para presidente da associação de moradores do bairro que mora.

Responder

TavaresdeMello

07/10/2010 - 10h13

Isso, Azenha!!!
Descontruindo a globo. D i d a t i c a m e n t e.

d + i = di, d + a = da, t + i = ti, c + a = ca, …

Responder

    TavaresdeMello

    07/10/2010 - 10h43

    Digo, desconStruindo…

Rafael

07/10/2010 - 09h46

Numa vitória do serra quem mais vai perder será o povo. Muito claro a intençãodo psdb/globo em entregar o pré-sal, Petrobras e bancos, e voltar a uma política de empobrecimento e submissão do país. Pelo bem do nosso país tomara que serra não se eleja.

Responder

Floriano Júnior

07/10/2010 - 09h32

Senhores,
Tenho aqui o vídeo do youtube que tem a voz do Padre Leo, da Canção Nova, que já faleceu e fala com todas as letras da lei que aurorizou o aborto no SUS e que foi assinada pelo FHC e criada pelo seu Ministro da Saúde José Serra. Como o Padre Leo sabiamente diz: vai ser católico assim no inferno!
Acabo de copiar o link e encaminhar para amigos solicitando que repassem. Seria interessante se mais pessoas também o fizessem.
http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os

Responder

monge scéptico

07/10/2010 - 09h26

CALMA PESSOAL!O zé mente tanto, que numa mesma oração ele afirma e se desmente, é hilário!kikikiki.
A edição jamais deixaria passar o deslise do zé para a telinha. Em campanha a globobo, quer essa elei-
-ção a qualquer custo, com um a ajudinha da CIA ETC.Hipocrisia na pornoglobo, tem gestação completa
de burros onze meses(burros jegues ou nenhum nem outro)

Responder

Rafael

07/10/2010 - 09h19

Para mim a intenção do aécio de introduzir fhc é para acabar com serra de uma vez, nem sei se precisa do fhc para isso. mas mentira tem perna curta. serra com toda essa mentira vai se dar mal.

Responder

Mario A. D. P.

07/10/2010 - 08h46

Tenho excelente idéia para acabar com a rivalidade ideológica-política entre petistas e tucanos, visto todo e qualquer discurso forçosamente tornar-se polarizado, apesar de ambos os partidos já terem demonstrado em inúmeras ocasiões possuirem telhado de vidro.
Façamos o seguinte – respeitando os resultados do pleito – construímos um muro bem alto, isto mesmo, igual aquele que separa Israel da Palestina, agora isolando sudeste do resto do Brasil. No sudeste governe-se o PSDB e no resto Dilma, Lula, Dirceu, Genoíno, Mercadante, Marta, Delúbio, Tiririca e todos os outros. Vejamos os resultados……..
O Bom do Brasil e o Brasileiro, pena que todos os políticos também o sejam.

Responder

    Carlos

    07/10/2010 - 10h18

    Mário é tão criativo…

    Rogério Leonardo

    07/10/2010 - 11h40

    Fala Mário A. D. P.,

    Sua idéia é muito boa, pena que ela já seja uma realidade há exatos oito anos e você, com toda essa sua ironia, não tenha percebido.

    Ora seu bobinho, fazem oito anos que o PSDB governa São Paulo com mão de ferro e o resto do Brasil praticamente é governado por gente alinhada ao governo Lula. Os resultados já estão aí para quem quiser ver.

    Neste 8 anos, Lula mostrou muito bem o atraso de São Paulo em relação ao Brasil.

    Visitante

    07/10/2010 - 12h51

    Ai, me deixe sair de são paulo primeiro, pelamor! Num guento mais.. :(

mario silva

07/10/2010 - 08h45

Pessoal… como podemos trabalhar juntos nesta guerra… sou de Recife. Quero idéias….

Responder

mario silva

07/10/2010 - 08h41

Pessoal… sou evangelico há 30 anos … estou revoltado com o que está acontecendo… temos que destruir a farsa do Serra nas Igrejas… como assim… divulgar mensagens negativa do tucano. Ex…
1) O Silas Malafaia declarou apoio ao Serra por que é MAÇOM… Pois, ele, Serra, FHC e Geraldo Alkimi são maçons.
2) há um video do padre leo no youtube que diz que foi o FHC e Serra que legalizaram o ABORTO no Brasil;
3) Fazer a ligação dos pastores a maçonaria.

Assista o depoimento do Pastor Stefani Saad, onde afirma que Sila Malafaia é maçom.

Temos que atacar as igrejas dentro da igreja…. não adianta atacar fora… vamos passar e-mail aos crentes… vamos argumentar com eles..

P.S. PNDH – 2 (LANÇADO POR FHC FALA SOBRE ABORTO).

Responder

Carlos.

07/10/2010 - 08h31

Uma vez uma pessoa veio com histórias que tinham por base boatos transmitidos via e-mail. Sabe o que eu respondi, bem grosseiramente mesmo? "Se você receber um e-mail dizendo que comer merda faz bem pra saúde, você vai pedir um prato cheio?"

Responder

IV Avatar

07/10/2010 - 08h17

Nós é que vamos ter abortar o Serra neste dia 31

Responder

Rafael Moreira Fabro

07/10/2010 - 08h15

Ah, como faz falta um psicanalista nessas horas e um divã pro Serra… Deve estar sendo difícil ser mais falso do que nota de 600 reais… Talvez a Maria Rita Kehl pudesse escrever sobre tal ato falho e o porquê da Globo censurar como um bom superego que é, mas o Estadão não vai deixar, né?

Bom mesmo seria se o debate político saísse dessa chateação simplista (em que o aborto não é visto dentro da complexidade das questões da saúde e do feminino) em que a mídia meteu o segundo turno pra tentar manchar a candidatura de Dilma. Enquanto não sai, papel nosso divulgar como a imprensa procede e deforma fatos.

Responder

IV Avatar

07/10/2010 - 08h14

É por estas e outras que a Globo despencou nos últimos anos e a Record disparou a audiencia, vi isso no Luis Nassif
ontem

Responder

Paula

07/10/2010 - 08h14

A Globo tem se revelado uma notória vergonha, bem como toda mídia serrista. Pobre daqueles que os tem em alta conta e acham que estão sendo informados. Foram, são e serão sempre marionetes que se movimentam de acordo com os interesses particulares dessa mesma mídia, bem como do candidato José Serra e essa infíma parcela da população que eles representam e que se sente a dona do Brasil e proprietária de todos os bens do país e pensa que nós, povo, sociedade brasileira só exisitimos para sustentá-los.
O brasileiro deve se apresentar ao controle remoto de sua televisão, pois essa será a única maneira dele conseguir escolher um candidato de forma insenta e que realmente tenha projetos para toda a sociedade e não para uma pequena parte dela. Notícias como essa e a mostrada aqui ontem, onde a Globo destoa de outras emissoras só comprovam o quanto essa mídia é insenta: de ética , de seriedade, de comprometimento com a informação, de divulgar o fato exatamente como ocorreu e permitir que o telespectador possa pensar por si mesmo e não induzido por um pensamento primário.
A Globo age assim, porque a despeito do que tem sido divulgado, ela teve alguma queda junto ao telespectador , mas seu poder ainda é grande e abarca uma fatia considerável da sociedade que consome suas informações como verdades absolutas, compram o seuc andidato como o único, o eleito , o escolhido. Dessa forma enquanto o telespectador não souber passear pelas emissoras do forma a obter informações sob vários ângulos terá uma visão obtusa e limitada da situação do país (econômica, política e social) e, por conseguinte votará em José Serra, como votou em Fernando Collor de Mello e em qualquer outro candidato apontado por esses setores.

Responder

Marcos Lima

07/10/2010 - 08h14

Por que esta afirmação que ele e atrapalhou se ESTA BEM CLARO QUE ELE É A FAVOR???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Responder

Sebastião Rodrigues

07/10/2010 - 08h13

AZENHA: Me desculpe, mas a sua página tá igualzinha a direção do Pt devagar quase parando, a página demora demais pra rolar. Veja ai o que está acontecendo. Será já o efeito do Indiano?
Temos que ter agilidade!
Ninguém aguenta esta moleza, esta lezeira!

Responder

    Baixada Carioca

    07/10/2010 - 23h58

    Acabou de descobrir que você navega num Ruindows numa mega banda lerda.

Reinaldo Tolentino

07/10/2010 - 08h07

O Aécio e o Itamar estão caçando sarna pra coçar! Eles sabemque os Mineiros não querem graça com o Serra, mas no entanto ficam dando trela pra este pessoal. O Aécio deveria se tiver juizo junto como Itmar dar um balão neste pessoal do Serra. Vejamos a seguinte situação: O Aécio e o Itamar derem apoio pro Serra e a Mineirada apoiar a Dilma com uma votação monstruosa como é o que parece que vai acontecer, vai acontecer o seguinte: Aécio e Itamar vão fica desmoralizados em Minas, apesar de eleitos! É como eudisse: Aécio e Itamar estão coçando sarna pra coçar e vão ter!

Responder

Marcelo de Matos

07/10/2010 - 07h46

Figura de destaque na reunião tucana de ontem em Brasília, na qual houve vasta distribuição de panfletos da TFP, Aécio Neves, em discurso inflamado, defendeu a introdução de FHC na campanha. O segundo turno é uma corrida de 100 metros rasos e os tucanos terão de decidir logo: esconde ou mostra o Fernando. Em festa de jacu, nhambu não pia. Mesmo assim não me furtarei a algumas considerações. Serra imprimiu um caráter moralista à sua campanha, no qual não se enquadra perfeitamente o ex-presidente. Frequentador dos botecos da Maria Paula na fase juvenil, amigo do Gabeira, defensor da descriminalização da maconha, com um filho fora do casamento, FHC não é exatamente o padrão de político que faz a cabeça da tradicional família brasileira. Some-se a isso que, como seu temperamento pródigo, tentou passar nos cobres a Petrobrás e outras estatais. É até possível introduzir FHC na campanha, mas, não antes de banhá-lo nas águas do Rio Jordão.

Responder

Luana

07/10/2010 - 07h45

Há um cinismo tão escancadaro no JN que nos impressiona. No JBand, Dilma falou sobre saneamento; no JN, ela falou sobre o cãmbio. Ou seja, não falou de coisas que interessam o povo, falou de algo que eles não dominam. Já Serra, vc vê ai em cima o que eles disseram. Seria bom esse pessoa que está na campanha da Dilma visitar os blogs de vocês e distribuir isso para as pessoas, sabia?

Responder

Aurelio

07/10/2010 - 07h01

Se fosse a Dilma, estariam reclamando..

Responder

pereira

07/10/2010 - 06h46

Agra o PT tem que saber explorar esse tema o serra é uma contradição só, ele mente e depois se desmente, se o PT junto com a Dilma não colocar uns 20 pontos de frente nesse cara eles são de uma incompetência só.

Responder

    maisquesaco

    07/10/2010 - 11h26

    Isso é mole, terminou o primeiro turno com 15 pontos de vantagem

heberval dias

07/10/2010 - 06h25

Caro amigo Azenha como é maravilhoso termos um outro canal de TV para mostrar a realizade dos fatos, leve meus parabéns para emissora que você trabalha é com muita alegria vejo os dois vídeos para compararmos. Olha ai comanheiros só precisa motrar as duas realidades, a gigante do plim-plim precisa aprender que não está mais sozinha.

Responder

flavio marcio

07/10/2010 - 05h55

Contra a distopia neoliberal, seu sarcasmo sombrio, suas contradições intoleráveis, sua vocação inevitável para a exclusão social infinita, vamos todos à rua, ao local de trabalho e de moradia, no campo e nas cidades, defender junto a cada brasileiro o movimento Dilma 2010!
Modestamente, eu já estou nesta, certo de que O MUNDO A GENTE MUDA ONDE A GENTE ESTÁ!!!
Quem sabe tem de fazer a hora, sem esperar acontecer, sábia lembrança que a turba da direita não conseguiu apagar, apesar de ter capado mentalmente o seu autor.

Responder

Cícero

07/10/2010 - 03h13

Agora são somente Dilma e Serra. A atriz demagoga Marina deixou o palco. Caíram as cortinas, As luzes do teatro se apagaram. Acabou a encenação. Começa agora o debate. E os dois vão ter que debater. Evidente que voltará à baila a questão do aborto, mas não acredito que esse assunto dominará o confronto das idéias. Creio que os debates englobarão diversos temas. E nesse clima, o aborto será apenas um assunto a mais. Deixará de ser o foco da disputa. Nesse contexto, e amparado por inabalável esperança, creio que Dilma vencerá, talvez não por uma larga diferença de votos, mas vencerá.

Responder

Rabuja

07/10/2010 - 02h35

Não é o primeiro ato falho dele… nem sempre ele consegue falar oposto ao que está dentro da cabeça dele e acaba escorregando. Freud explica.

Este foi na época em que ele fingia que não ia abandonar o governo de SP para ser candidato: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,,2909…

Responder

Mauro Toshiuki

07/10/2010 - 02h15

O Azenha eu não assisti a goebbels não mas assisti o Jornal da Record na Record News (canal 42 de UHF) e lá vi direitinho ele falando e consertando o acerto. Assisti também o Crianças em Perigo, que tragédia nós ainda vivemos nesse nosso amado Brasil! Mas me pergunto se não estaria acontecendo alguma falha nos programas sociais lá naquela região, essas pessoas são assistidas pelo bolsa família? E nossas famílias abandonadas de nossas grandes cidades, o que fazer para ajudá-las elas meu Deus?

Responder

Josnei Di Carlo

07/10/2010 - 02h06

A fala de Itamar fez o Serra ser mais Serra. Tanto é que revelou sua verdadeira posição sobre o aborto.

Responder

childerico IV

07/10/2010 - 01h56

Serra diz que é a favor do aborto
http://www.youtube.com/watch?v=W9uvIWJi3_8

Responder

Adriano

07/10/2010 - 01h45

Azenha,

Acho que a campanha deve ser mais propositiva, por isso não concordo na tática de levar essa discussão sobre o aborto mais à frente.

Temos que separar as coisas. Sou contra o projeto neoliberal que Serra representa. Mas ele ter normatizado o aborto quando era ministro da Saúde foi um acerto. Portanto não sei porque atacá-lo neste sentido. É completamente possível que um neoliberal, que erra no atacado, tenha pequenos acertos no varejo.

Como estratégia, prefiro quando se trabalha imagens como as do naufrágio da P-36 e da inauguração da P-57. São emblemas de um governo que afundou e de outro que saiu vitorioso. É uma forma mais honesta e pedagógica de conduzir o debate político. Se não for eficaz, perde-se com dignidade, sem coadunar com o lamaçal da mídia e da direita brasileira.

Outra coisa. Não tenho certeza também se foi o voto conservador evangélico que levou ao segundo turno. Acho que temos muito pudor na crítica ao Lula. Mas o principal erro dessa campanha está nos conluios estaduais urdidos por Lula com a família Sarney, com Renan, com Collor e outros políticos tradicionais. Tudo isto é muito mal-visto pela população e pode ter tirado muito mais voto da Dilma do que sua posição acerca do aborto.

Na contramão, Marina vendeu bem a imagem de alguém que unia o melhor do PSDB e do PT, sem as mazelas da política tradicional. A temática ambiental ou o discurso mais afinado com os evangélicos-conservadores não lhe renderiam 20% dos votos. O que contou a seu favor foi, sobretudo, a ideia de que era uma alternativa viável, que saia do PT com seus acertos sociais e sem suas nódoas políticas.

Contra a camisa-de-força da campanha plebiscitária, era fundamental tentar se apresentar como novidade. O PV soube explorar a ideia de ser alternativa às práticas políticas velhas e embotadas. E a mídia, interessada em tirar votos da Dilma, alardeou fortemente esta falácia.

Na verdade, como sabemos, as posições da Marina não estão apenas à direita da Dilma; estão à direita das do Serra. Não sei o porquê se deve ceder às suas prédicas conservadoras. O Plínio e até o Serra, nos debates, colocaram à nu as contradições e debilidades do discurso da Marina. O Plínio deixou claro que sua militância ambiental é inconsistente, suas teses são ocas. E o Serra mostrou que a prática política da candidata verde não era nem mais nem menos ética do que a dele ou da Dilma. A Dilma que também podia entrar nessa crítica, não o fez . Manteve-se presa na armadilha do plebiscito, que só existiu na cabeça do Lula. Dilma devia ter feito ao Lula a pergunta óbvia: essa estória do plebiscito foi combinada com os gringos?

Enfim, o primeiro turno foi terrível do ponto de vista do embate de ideias. Apenas o Plínio destoou. Discutiu seriamente soluções para a questão agrária, para a habitacional, para a educação. Dando à campanha uma caráter mais de debate de projetos políticos e não meras apresentações de laudos técnicos. O resto foi mais do mesmo.

Se o segundo turno seguir o ritmo do primeiro, será uma tragédia. Por isso insisto na opinião de que se deve mostrar mais os projetos políticos que caminhem para solucionar os dilemas fundamentais de nosso país do que discutir temas acessórios. Entrar no jogo sujo é entrar para perder.

Grande abraço,

Adriano

Responder

    v_de_verdade

    07/10/2010 - 10h43

    Adriano você dos que vi, foi quem melhor expressou e assino em baixo do que falou. Hoje no país existe dois partidos, o que esta no poder (e quer continuar custe o que custar) e o que quer chegar lar, nesse meio fica a população a acreditar em um bando de mercenários. Nenhum dos candidatos mostrou algo de concreto para três assuntos fundamentais = educação, saúde, segurança. Isso não temos há um bom tempo. SAUDADES DE MEDICI.

childerico IV

07/10/2010 - 01h38

Dilma posiciona-se sobre o aborto
http://www.youtube.com/watch?v=4OPLUTFwLPo

Responder

Carlos Augusto Gomes

07/10/2010 - 01h18

Azenha, já coloquei o vídeo editado do Serra "a favor do aborto" no youtube.

O link é este:
http://www.youtube.com/watch?v=4B6I4ibDGBc

[youtube 4B6I4ibDGBc http://www.youtube.com/watch?v=4B6I4ibDGBc youtube]

Responder

    Mauro Toshiuki

    07/10/2010 - 02h08

    Finalmente começamos a trabalhar a desconstrução da mentira e isso é fundamental. Valeuuu!!! É Dilma lá! Por nós, pelo povo e pelo Brasil!.

Daniel

07/10/2010 - 00h50

Depois das eleições (pra não parecer ato partidário) é juridicamente possível pressionar a globo e a veja, dentro de toda a legalidade possível, a justificarem este histórico anti-democrático e se retratarem em seus veículos? sei que eles pagam os melhores advogados, o que complica bastante a situação, mas um levante popular (assim como foi o ficha limpa) não poderia pedir uma 'tela limpa', uma 'manchete limpa'? que venha a onda da limpeza, ué. creio que a regulamentação midiática, muito necessária no país, teria mais legitimidade no próprio governo se ela surgisse de clamores populares.

Responder

mario cezar

07/10/2010 - 00h43

meu caro azenha, a campanha de dilma tem que colocar na rede. divulgar o trecho que vai de 1m,46 a 1 min 56 segundos . TEM QUE JOGAR NA REDE. TEM QUE COLOCAR NO HORÁRIO ELEITORAL. TEM QUE EXPLORAR. TEM TEM TEM TEM. TEM , tem que ser caba macho, com sangue no pé do bucho. entrega a ciro gomes

Responder

    Antonio Silva

    07/10/2010 - 06h10

    Mario Cezar, deixe de inocência .
    Se a Rede Lixo editou a notícia, você acha que a madame Corô e seus pares atucanados no TSE irão permiir a veiculação no programa eleitoral de Dilma, QUALQUER vídeo desmascarando o Zé alsston Chirico ? .
    Vamos deixar de ilusão, a Dilma só ganha esta eleição(ainda há tempo), se a sociedade organizada (CUT, UNE, MST etc…) denunciarem à UNASUL, MERCOSUL, OEA, ONU, União Européia e o Vaticano, este criminoso conluio entre a mídia/imprensa, cúpula da Igreja e figurões do judiciário para a tomada do poder central de uma horda de gafanhotos . .

Elke di Barros

07/10/2010 - 00h42

Mas o Aécio já foi correndo baixar as calças para o Serra ? Fica nem vermelha cara sem vergonha ? E minerada, vcs também estão f.

Responder

    layla azevedo lauar

    07/10/2010 - 01h21

    Ô se estamos !!!

    Sebastião Rodrigues

    07/10/2010 - 08h00

    Não se iluda! O Aécio e o Itamar foram eleitos por nós Mineiros mas, com um propósito. Mas, o Aécio nem o Itamar são donos da Opinião dos Mineiros. Nós votamos de acordo com nossa conciência. Se o Aécio e o Itamar quiserem morrerem no abraço de afogados junto com os TucanosDemos eles é que se f……., mas, nós Mineiros vamos de Dilma e Lula e "nun" tem este negócio de Chororó não! Escreva ai! Nós Mineiros detestamos traidores!

Carlos Augusto Gomes

07/10/2010 - 00h40

vou editar esse vídeo. Temos que desmascarar esse dito cujo.

Responder

Angela

07/10/2010 - 00h28

Marina vai esperar 15 dias pra dizer a quem ela vai apoiar.
Advinha? Ela vai esperar as pesquisas pra ver quem tá na frente pra se decidir.

Marina se pintou mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Cícero

07/10/2010 - 00h27

Se esse ato falho fosse da Dilma, seria divuilgado na Globo e repercutido em todo o Brasil. Mas como foi o vampiro…. A Globo joga sujo, muito sujo. Se a Dilma for eleita, e tem tudo para ser, vamos nos unir em trono de um projeto de iniciativa popular para uma Lei de Regulamentação dos Meios de Comunicação Audiovisual do Brasil, semellhante à "Ley de Medios" argentina que prolibe a existência de monopólios ou oligopólios dos serviço de comunicação, establece que haja pluralidade tanto de prestadores de serviços quanto de conteúdos oferecidos, e assegura participação da sociedade civil, por meio de conselhos de fidcalização do sistema em geral. Sinceramente, estamos precisando de uma "Lei de Medios" no Brasil. O jornalismo da Globo precisa ser submetido às pewias da Justiça.

Responder

J_Amaro

07/10/2010 - 00h12

Os tucanos e seus aliados são filhos bastardos do PIG.

Responder

Marat

07/10/2010 - 00h09

Quando estou numa das filas do metrô (lá sempre há filas) e alguém começa algum boato contra a Dilma, eu meto a opinião no meio e detono o (des)governo do PSDB em SP… também muitas vezes quando o metrô quebra, fala com os demais passageiros que aquela é a eficiência do PSDB!

Responder

Messias Macedo

07/10/2010 - 00h02

[DATA VENIA]

[DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
– MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
BOLETIM V]

A INTERFACE (S)erra – ‘o jenio dos jenios’ – E O FENÔMENO TIRIRICA, DESCONSIDERANDO A COMUM SÃO PAULO!

ESCUTA ESTA! Recebido sob protestos, numa região da cidade de São Paulo, o DEMotucano [José] (S)erra afirmou: “… Eu sou um ambientalista convicto! Eu tenho um currículo em matéria ambiental muito bom!… [Concordo em] Fazer [a Usina hidrelétrica] Belo Monte, mas corrigindo os absurdos ambientais, as falhas econômicas e as falhas do próprio projeto!”
É um ‘jenio’!
Se a bela repórter da *TV Record tivesse perguntado ao nosso Rei do Sol das Trevas (sic) quais seriam estas incorreções, absurdos e falhas atinentes ao projeto da construção da usina de Belo Monte, as lamparinas do candidato da [nefasta] coligação ‘Contra o Brasil Nós Podemos MAIS’ responderia: “Eu também não sei! Me eleja presidente que eu te digo!”
*A TV Globo não noticiou o imbróglio de (S)erra com os moradores revoltadíssimos!

República Deste Banana Galhofeiro, Inescrupuloso, Oportunista, Terrorista de meia-tigela, golpista contumaz… Fascista eterno!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Marat

07/10/2010 - 00h01

Mas Serra é o Deus do PIG, e os deuses são onipotentes, onipresentes e oniscientes. Seus seguidores têm de aceitar cegamente os dogmas prescritos por Ele…

Responder

    Bonifa

    07/10/2010 - 07h21

    Serra não é nada.É um pau-mandado do PIG, que inclusive espinafra com ele quando o cujo não se mostra vampiro o suficiente. Agora o Itamar, que já era meio-lamentável, depois dessa ficou lamentável e meio.

Nadir

06/10/2010 - 23h57

Hipocrisia… chega de mentiras e hipocrisias…

Responder

Cunha

06/10/2010 - 23h56

É uma múmia…

Responder

Regina

06/10/2010 - 23h40

Parabéns Azenha, pelo trabalho que fazes de mostrar essas falhas para, quem sabe, combatermos esse péssimo jornalismo que se espraia pelo PIG. Mas há exceções. Gosto muito das reportagens semanais que vocês fazem no canal que trabalham.

Obs. Quando o Amaury vai publicar o livro???? Ele precisa dá sua contribuição à democracia brasileira, ajudar pessoas como as das reportagens desta semana (a de hoje na Amazônia) para, quem sabe, terem uma condição melhor… Imaginem essas famílias sem o bolsa família….. esses jovens sem universidades…… esse país sem a continuidade da atual política.

Amaury conhece essa dura realidade dos pobres do Brasil (que serão abandonados por Serra). Ele precisa dar um desfecho a essa história… Pelas crianças e adolescentes que vocês têm entrevistado…..

Responder

Dilson

06/10/2010 - 23h40

Não é só isso que o JN esconde.
http://t.co/fEwqwRv

Dilma é a 95º mulher mais poderosa do mundo na lista de 100 da revista Forbes.

Responder

AlexandGracinha

06/10/2010 - 23h37

E quem assinou as Normas Técnicas do SUS para o Aborto enquanto Ministro?

Responder

Fernando

06/10/2010 - 23h36

Enquanto ficamos aqui, falando para nós, ou seja, eleitores da Dilma falando para eleitores da Dilma, no blog da Marina tem um monte de troll bem treinado, falando coisas, como: "… eu sempre fui Marina, agora sou Serra e em 2014 serei Marina de novo…".
Falando mal do pt, até de bolsas não sei lá o q.
É verdade são um pouco burros, esqueceram que a Marina era do PT.
Cade a turma moderninha da campanha de redes sociais da Dilma?
E nós aqui, vamos lá, vamos usar a arma do inimigo, fingir ser da Marina e com inteligência botar lenha na fogueira e se possivel pedir voto para Dilma.
Mas, cuidado com o tom, é para ganhar voto ou pelo impedir que vá para o Candidato do Mal.

Responder

    Andre Luis

    07/10/2010 - 01h06

    É isso mesmo … nós temos que visitar os blogs dos "cara pálidas" e os "KKK" e nos manifestar, de forma civilizada, e combatendo os comentários genéricos e vazios da "claque" tucana com as realizações deste Governo. Mas não devemos deixar de vir aqui e nos outros blogs alinhados e compartilhar o que se está produzindo em matéria de lixo difamatório. E despejar essa munição na cabeça de Josias, FR45, Tucanhede, Clovis "taurus ou rossi", Noblat e Uol, Terra, etc … São nesses espaços, cheios de links espalhados pela rede, que essa turma aciona mandrakarias. É preciso estar atento e forte …

    Mariana_Brasil

    07/10/2010 - 03h06

    Fernando, concordo plenamente com vc!

    Cada um de nós tem que escolher um site desses e bater ponto, desmentir tudo o que dizem nos comentários!

    A minha escolha foi pelo site da Falha de SP, ficarei todos os dias, nos horários que eu puder, até o dia 31 de

    outubro "batendo ponto" por lá e desmentindo as calúnias!

    A turma moderninha somos nós!

    Vamos fazer a nossa parte, aqui já estamos todos no mesmo lado, temos que convencer o resto!

    Gerson Carneiro

    07/10/2010 - 08h56

    Exatamente. A tática é essa aí.
    Tenho feito minhas visitas e investidas diárias.
    E enquanto mais pessoas fazendo esse trabalho de conscientização, melhor.

Gerson Carneiro

06/10/2010 - 23h35

O agora candidato ecológico também é evangélico. Diz ele que é da Igreja Quadrangular do Triângulo Mineiro.

Responder

    Sebastião Rodrigues

    07/10/2010 - 08h18

    Daqui do Triângulo, não! Cê tá louco, deve ser lá do Acre ou mais pro fundo!

Conceição

06/10/2010 - 23h35

Esse vídeo precisaria se editado e deixasse o trecho em que ele comete a gafe. É chato assistir o vídeo todo.

Responder

mosart

06/10/2010 - 23h28

Pra ganhar do Zé Baixaria: não precisa nem a Dilma fazer muito esforço, o home é uma ruindade só, um atraso de vida!!

Responder

Juliana

06/10/2010 - 23h25

É o PiG…

Responder

Sérgio

06/10/2010 - 23h24

Tá dando asco de ver esse serra falar.

É uma hipocrisia gritante.

Responder

Jukinha

06/10/2010 - 23h16

Que tal começarmos a mandar e-mails para os patrocinadores globais, em especial os que patrocinam o JN? Poderíamos começar a exigir mais transparência, caso contrário, não consumiremos (se é que alguém consome o que eles mostram) seus produtos. Creio que isso forçaria a barra, pois patrocinador não quer ver seus produtos parados nas prateleiras ou sendo pouco vistos.

Responder

    CARLOS ZÜRCK CRUZ

    07/10/2010 - 00h40

    EXCELENTE PROPOSTA… ORGANIZAR NOS SINDICATOS E ORGANIZAÇÕES E ENCHER OAS CAIXAS DE CORREIO DELES DE EMAILS!

kimparanoid

06/10/2010 - 23h14

Coitado, ele tá precisando de uma terapia. Nem sabe mais o que ele apoia: tem hora que é amigo do Lula, no momento seguinte diz que o governo Lula foi um desastre; lembra do governo FHC quando é pra dizer que foi ministro, mas logo em seguida omite sua participação na entrega, digo privatização, das empresas públicas. A única coisa que ele sabe é que quer ser presidente – pena que o povo não quer.

Responder

Conceição Oliveira

06/10/2010 - 23h09

E enquanto isso rolava um panfletuzinho da TFP conforme o blog do Fernando Rodrigues relatou:
Fernando Rodrigues: na cúpula tucana folheto de difamação contra Dilma produzido pela TFP: http://mariafro.com.br/wordpress/?p=20034

Responder

José Fernandes

06/10/2010 - 23h07

nunca vi cara tão dissimulado igual este serra, o cara é um canal… mesmo.

Responder

Mario Augusto

06/10/2010 - 23h07

Assinou sem ler?

Responder

    Leider_Lincoln

    07/10/2010 - 06h46

    Não, falou o que pensa.

Urbano

06/10/2010 - 23h05

Quem esconde informação, esconde dinheiro. Olha a derrama fazendo falta.

Responder

Gerson Carneiro

06/10/2010 - 23h05

No vídeo do JN observem como o Gambá se derrete todo ao pronunciar com toda ênfase "uniããão nacional".
Chega a dançar na cadeira. Na segunda feira ele parabenizou o Padrinho.

Responder

Marinilda Carvalho

06/10/2010 - 23h05

mas isso é verdade mesmo? o homem está mesmo decidido a enterrar bem fundo a própria biografia. pois se fez justiça às mulheres pobres com a normal técnica de 98! é bem pior do "esqueçam o que escrevi", é esqueçam que existi.

Responder

Ivonete

06/10/2010 - 23h03

O que mais falta para a globo ser processada por sonegação de informação, corrupção, falsidade ideológica?

Responder

Walter Cesar

06/10/2010 - 23h03

Nossa que vacilão! Imagine se fosse a Dilma? iría aparece teóricos apresentados pela Patrícia Poeta no Fantástico sobre os fundamentos interiores da verdade do que se pensa e a mentira descrita como verdade absoluta do sêr político no mau-caracter de uma presidenciável.

Responder

Alder L. e Silva

06/10/2010 - 23h02

A campanha da Dilma deve pegar mais essa "contradição" do Serra, já que ele diz que vai atacar as contradições da Dilma.
Será possível mostrar isso no horário eleitoral?

Responder

    Antonio Silva

    07/10/2010 - 06h12

    Se a Rede Lixo editou a notícia, você acha que a madame Corô e seus pares atucanados no TSE irão permiir a veiculação no programa eleitoral de Dilma, QUALQUER vídeo desmascarando o Zé alsston Chirico ? .
    Vamos deixar de ilusão, a Dilma só ganha esta eleição(ainda há tempo), se a sociedade organizada (CUT, UNE, MST etc…) denunciarem à UNASUL, MERCOSUL, OEA, ONU, União Européia e o Vaticano, este criminoso conluio entre a mídia/imprensa, cúpula da Igreja e figurões do judiciário para a tomada do poder central de uma horda de gafanhotos . .

Tereza Gomes

06/10/2010 - 22h59

É aborto e censura em uma única matéria!!!
Eita rede globo competente!!! Faz tudo aquilo que critica nos outros!!!

Responder

Marcos AC Lopes

06/10/2010 - 22h56

Serra é o próprio aborto.

Responder

Werley

06/10/2010 - 22h47

Freud explica!!! rsrsrsrsrsrsrsrsr

Responder

    Baixada Carioca

    08/10/2010 - 00h00

    Será?

ruypenalva

06/10/2010 - 22h45

Mas isso não é uma forma de abortar?

Responder

    Marat

    07/10/2010 - 00h02

    Sim, mas não foi um aborto espontâneo, mas sim, feito por um casal de malandros que querem esconder da sociedade os seus "pecadilhos"

Deixe uma resposta