Janio de Freitas: A pedido de Aécio, TSE censura propaganda de Dilma

Tempo de leitura: 3 min

20141016_190458

Censura 

O TSE tomou duas decisões para aplicação imediata na propaganda eleitoral que caracterizam censura

por Janio de Freitas, da Folha de S. Paulo

A partir de uma apelação de Aécio Neves, o Tribunal Superior Eleitoral tomou duas decisões que caracterizam censura à liberdade de informação jornalística e à liberdade pessoal de expressão, mesmo que para expor fatos. É no mínimo duvidoso que o TSE disponha de poderes para impor as duas medidas, que se incluiriam em atribuições do Congresso e, até onde se pode saber fora dos doutos tribunais, opõem-se a princípios da Constituição.

O TSE tomou as duas decisões para aplicação imediata nos programas de propaganda eleitoral do segundo turno. Portanto, além do mais, muda as regras de um processo em curso, já em seus últimos dias.

Uma das restrições proíbe a reprodução, nos programas de propaganda eleitoral, de reportagens e artigos de imprensa. Ainda que se destine a restringir o conteúdo e a forma da propaganda, a proibição incide sobre a divulgação dos artigos e reportagens. Logo, restringe a liberdade de imprensa com antecedência. O que caracteriza censura prévia.

O TSE criou a medida repressora ao considerar queixa de Aécio Neves contra a exibição, na propaganda de Dilma Rousseff, de um recorte de jornal sobre demissões de jornalistas em Minas, atribuídas a pressões do então governador e negadas pelo hoje candidato. O relato dessas demissões, pelos próprios atingidos, está no documentário “Liberdade, Essa Palavra”, de Marcelo Baêta Chaves.

Prevalece o descritério. A campanha de Aécio Neves, no primeiro turno, consistiu no esforço de comprometer Dilma Rousseff com a corrupção alegadamente confessada pelo corrupto da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Sem nenhuma prova das acusações feitas em troca de impunidade. O TSE, porém, não achou necessidade de agir contra o uso de acusações tão graves, mas sem provas.

Agora mesmo sai desse processo (misto de judicial e eleitoral) a acusação de que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto há sete meses, foi comprado por Paulo Roberto Costa para inviabilizar uma CPI da Petrobras em 2009. Prova? Até agora, nenhuma.

Sem evidências fortes, é difícil admitir que Sérgio Guerra, deputado e senador de alta reputação, se deixasse seduzir para a baixeza. A CPI não era desejada nem pela oposição, que a requereu, nem pelo governo Lula. Foi enrolada até que o PSDB a abandonou, acusando a farsa de que ele era coautor. O problema da inacabável refinaria pernambucana Abreu Lima incomodaria as empreiteiras. E todos, na CPI, já pensavam nas eleições e nas doações para as campanhas. Mas a acusação está aí. Sem parecer ao TSE que explorá-la é mais um excesso incompatível com eleições presidenciais.

A outra medida repressora do TSE equipara-se em tudo à anterior. Proíbe a exibição de entrevistados em apoio a afirmações críticas feitas pela campanha. Nada convém mais a uma crítica do que a fundamentação com fatos ou com manifestações pessoais. O TSE não a quer. Talvez pela possibilidade de captação de declarações inautênticas. O conveniente, no caso, não seria a proibição indiscriminada, mas a contenção do abuso –o que conviria também à moda “jornalística” de sair selecionando declarações nas ruas a pretexto de “interatividade”.

Nesse segundo caso, o TSE proíbe que cidadãos usufruam da liberdade de expressar suas queixas, suas aspirações e, pode ser, sua adesão eleitoral. Ou seja, ao cidadão fica proibido mostrar que é cidadão.

 Leia também:

Jornalistas mineiros denunciam manipulação e censura; redação se rebela

NaMariaNews viu, de perto, a censura à imprensa: “Eu estava lá”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rodrigo

Isso tudo é medo do Aécio ??? Da próxima vez manda um (a) garotinho(a) no lugar dele porque assim não dá, se borrou todo já.

Assange

Eu não voto em autoritários.

Eu não voto em censores.

Eu não voto em coronéis.

Eu não voto em apadrinhados.

Eu não voto em falsos.

Eu nãoa voto em machistas.

E voto Dilma 13

Eduardo

TSE tem lado claro. Só não vê quem não quer! Pune partidos para proteger telhado de vidro de Aécio e sua máfia branca e elitista! Bão quer que o povo conheça a podridão do Aécio!

Aroeira

O programa de Dilma no horário eleitoral de hoje ao meio dia. Simplesmente arretado. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=SMK408Qklrk

Aroeira

Dilma cutuca o Alckmin com vara curta

O programa de Dilma no horário eleitoral de hoje ao meio dia. Mito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=SMK408Qklrk

José C. Filho

A maçonaria está engajada a todo vapor para eleger o Aócio. Qual a lógica? É que para os maçons a prioridade é atender os interesses da ordem mundial, porquanto, os secretos e poderosos senhores que governam o mundo. O povo evangélico deveria refletir sobre a importância de seu voto pois um dos principais preceitos de Cristo é a distribuição de renda aos necessitados. Pela erradicação da fome no Brasil, meu voto é DILMA.

Urbano

Há Tribunais e tribanais… Alô, alô povo brasileiro! Fique de olho no apito…

Cláudio

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima.

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

L@!r M@r+e5

Quem foi pior para o STF? Barbosa ou GM?

MAAR

A postura do TSE, a meu ver, caracteriza gritante impostura, pois, além de mudar as regras da disputa eleitoral na última semana da campanha, evidencia tendenciosidade incompatível com o princípio elementar da imparcialidade.

A campanha do PSDB, desde o início, tem feito uso inescrupuloso de denúncias não comprovadas, na tentativa de induzir o eleitorado ao erro de acreditar que todas as ilações e insinuações seriam fatos verdadeiros, quando a verdade é exatamente o contrário. E a (In) justiça em nenhum momento se pronunciou sobre esta criminosa prática da calúnia sistemática, exaustivamente utilizada tanto pelo PSDB quanto pelos veículos de comunicação oligopolizados da asquerosa direita golpista.

É importante avaliar com atenção o inteiro teor da decisão judicial em tela, pois pode estar caracterizada gravíssima situação a ser submetida ao STF, dado que a pretensão de proibir indiscriminadamente a apresentação de notícias divulgadas pela imprensa, constitui ato de censura incompatível do o Estado Democrático de Direito.

A menção a fatos comprovados e a denúncias noticiadas pela imprensa, desde de que feita com as ressalvas e o decoro indispensáveis, constitui direito de livre expressão e de ampla informação da sociedade. Especialmente quando trata de assuntos relacionados com a trajetória de postulantes a cargos eletivos e de suas agremiações. Portanto, a proibição determinada pelo TSE pode constituir uma agressão à democracia.

Ainda que a Suprema Corte tenha evidenciado, em muitas ocasiões, uma postura pouco afeita ao rigoroso respeito à aplicação cogente da legislação em vigor, conforme provam muitas irregularidades observadas na tramitação da malsinada AP470 e do congênere denominado ‘mensalão tucano’, cumpre exercitar o direito básico ao contraditório e à ampla defesa. Mesmo que seja apenas para evidenciar tendenciosidades.

A propósito, vale lembrar que a militância, através da mobilização de instituições democráticas, deve cobrar do STF o julgamento colegiado da ‘equivocada’ medida liminar que suspendeu o direito de resposta do PT na revista (perce) Veja. E cabe destacar, com máxima ênfase, que as graves acusações veiculadas não passam de abjetas e inescrupulosas calúnias, visto que certamente desprovidas de qualquer comprovação, de modo que é evidente o direito de resposta suspenso.

O Mar da Silva

Na propaganda do Aécio há inúmeras matérias do PIG reproduzidas. Muitas com mentiras como a falsa acusação de que a inflação está fora da meta.

O STF, o MP e o TSE. Com um judiciário assim, nem auxílio juiz adianta.

CARLOS

CENSURA A IMPRENSA EM MINAS, CENSURA A PROGRAMAS DO PT COM DOCUMENTOS OU VIDEOS COMPROBATÓRIOS, CENSURA A LIVRE OPINIÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, UÉÉÉÉÉ????? TUDO INDICA QUE OS PODEROSOS QUE APOIAM DESCARADAMENTE O AÉCIO ESTÃO INSTALANDO UMA NOVA DITADURA NO BRASIL!! BEM QUE ME FALARAM QUE OS MAÇONS QUE NÃO CONCORDAM COM OS IDEAIS CRISTÃOS, PORÉM, MOSTRAM SEU LADO PODEROSO AO TENTAR IMPEDIR A LIVRE MANIFESTAÇÃO DO POVO BRASILEIRO COMO FEITO NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR!!!!! HUMMMM???? TÁ RUIM ISSO AI, HEIN??????

Léo

Já que é para proibir, que proíbam a citação de candidatos adversários, pesquisas de intenções de votos, de empresas de mídia atrelem o crescimento das bolsas em favor de candidatos (para quem não se lembra o “VALOR” fez isto, na folga entre o fim das campanhas de 1º turno e inicio do 2º turno). Agora eles (Valor econômico) não atrelam mais as quedas consecutivas da bolsa de valores ao candidato que eles defendem, a culpa é total da crise mundial, nem se quer lembraram do fato que a economia da uma “freiada” em corrida eleitoral.

Igor Tkaczenko

Espero que advogados do PT recorram de forma mais combativa.

Sobre a decisão acerca do aeroporto e a proibição de vincular isso na propaganda de Dilma.

A decisão do TSE ignora o fator ilusão em sua sentença, e obriga o eleitorado a simplesmente acreditar nas propostas sem, no entanto, poder avalizar o passado administrativo do(a) candidato(a).

A importância de se produzir, e garantir, uma avaliação da administração pública passada de postulantes a cargos públicos, viabiliza democraticamente uma possível desilusão frente às propostas apresentadas. É, portanto, um recurso do eleitorado em busca de maior garantia de desempenho público.

Se o TSE não possibilita isso, ele, então, comete a arbitrariedade em detrimento do livre exercício da escolha pelo leitorado, obrigando-o a apenas fiar-se em propostas. É, portanto, inconstitucional e fere inequivocamente o amadurecimento e exercício democrático, que deve ter em sua base, repito, além das propostas, que podem ser ou não ilusões, possuir também um marco regulador que proporciona uma preavalição de desempenho administrativo. Ora, não é pelo currículo que, também, se mostram os postulantes enquanto bons administradores? E, nas contratações de trabalho, não são exigidos os currículos dos feitos passados? Portanto, e em específico, o caso do aeroporto é de suma importância avaliativa, pois questiona fundamentalmente a capacidade de visão administrativa do postulante, ou seja, a sua capacidade de interpretação de uma obra, visto que realizar uma obra assim, sem a demanda exigida para um aeroporto, deveria ser um critério para que um bom administrador a recusasse. Portanto, a decisão do TSE antes de levantar a questão de ataque pessoal, está, na verdade, escondendo a falha adminisrativa de Aécio. Pois, não se questiona a utilização corrupta dos recursos, mas sim a má utilização destes, ou o mau feito administrativo. O TSE rasgou a toga de sua credibilidade democrática ao obrigar uma semiótica para o eleitor decidir o voto, que deveria ser respaldado em plena liberdade avaliativa, recursada, ou garantida, pelo estado e a lei eleitoral. Uma vergonha para a República e um marco antidemocrático nas eleições de 2014. O recurso cabe perfeitamente, pois a abordagem é sobre a má administração, e não o uso corrupto do dinheiro público.

    L@!r M@r+e5

    Depois eles vêm fazer propaganda na TV dizendo que o eleitor tem que conhecer o passado do candidato…
    Pelo visto esse conselho só serve se o candidato for do PT.

FrancoAtirador

.
.
Para Não Ser Injusto com alguns Ministros do TSE:

Ontem (18/10), à noite, o Ministro Admar Gonzaga,

que não pertence à Turminha de Gilmar Mendes,

concedeu Liminar à Coligação de Dilma Vana (13),

na Representação apresentada na Justiça Eleitoral,

determinando a Suspensão da Propaganda do PSDB na TV,

em que Aécio Neves utilizou trechos editados

do debate realizado pelo SBT, na quinta-feira,

“com a nítida intenção de degradar a imagem,

a honra e a dignidade da candidata,

caluniando Dilma Rousseff,

que à época da nomeação de seu irmão

na prefeitura de Belo Horizonte

nem sequer era presidente da República”.
.
.
Com o mesmo entendimento, o ministro

também concedeu liminar idêntica

ajuizada por Igor Rousseff.

Preliminarmente, Admar Gonzaga esclareceu

que o TSE pode apreciar e julgar os pedidos

de direito de resposta de terceiros

em razão de ofensas e inverdades

divulgadas em propaganda eleitoral gratuita.

Na representação protocolada no Tribunal,

Igor Rousseff alegou que “a afirmação veiculada

teve a inflexível determinação de agredir sua irmã,

e utilizou de uma mentira para lhe atribuir

ato de improbidade administrativa e ofender sua honra”.

(http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/concedidas-liminares-para-retirar-propaganda-que-envolve-irmao-de-dilma)
.
.
Também ontem (18), o Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto,

outro que não é da Turminha GM no Tribunal Superior Eleitoral,

proferiu várias decisões suspendendo liminarmente as propagandas

caluniosas e difamatórias divulgadas por Aécio Neves (PSDB) na TV:

18 de outubro de 2014 – 20h20
Portal TSE

O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),

concedeu hoje (18) quatro liminares a candidata Dilma Rousseff

e a Coligação com a Força do Povo e determinou a imediata suspensão

de propagandas eleitorais do candidato Aécio Neves [PSDB]

envolvendo denúncias contra a Petrobras, veiculadas no rádio e na TV.

Nas representações ao TSE, a Coligação [de Dilma Vana (13)]
fundamentou seus pedidos para combater
a deterioração do nível das campanhas,
alegando que as propagandas ofendem a honra
e a dignidade da candidata Dilma Rousseff
ao veicularem mensagens “inverídicas e caluniosas”.

Foi requerida liminar para suspender a propaganda
(em razão da possibilidade de reexibição) e, no mérito,
foi pedido direito de resposta (o mérito ainda será julgado).

Ao decidir, o ministro reiterou que, “ataques deste tipo

prestam desserviço ao debate eleitoral fértil e autêntico

e, em maior escala, à própria democracia”…

Segundo o ministro, o TSE foi enfático ao desestimular

a utilização de matérias jornalísticas depreciativas,

ainda que previamente divulgadas pela imprensa,

bem como a participação de terceiros

não diretamente relacionados à cena política.

Tarcisio Vieira de Carvalho entendeu que a propaganda eleitoral

apresenta excessos ao imputar conduta ilícita ao PT

e vinculá-la à candidata Dilma Rousseff,

com base em manchetes de jornais e em depoimento de terceiro

massivamente veiculado pela imprensa,

de forma a macular a imagem de ambos perante o eleitorado.

“Houve, portanto, nítido desvirtuamento
do espaço reservado à propaganda eleitoral”,

afirmou o ministro, ao conceder as liminares

para determinar a suspensão imediata

das veiculações até decisão final da causa.

(http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/decisao-suspende-propagandas-de-aecio-no-radio-e-na-tv)
.
.
Hoje (19), o mesmo Ministro Tarcisio de Carvalho Neto

deferiu mais 2 Liminares à Campanha de Dilma Vana (13)

para a imediata suspensão de propagandas antipetistas

da campanha de Aécio Neves (PSDB) em Rádios e TVs:

“além de caluniosa, a propaganda ofende

a honra e a dignidade de Dilma Rousseff

e faz pura e simples difamação do Partido dos Trabalhadores,

em comercial desprovido de qualquer juízo crítico,

que também não exibe qualquer propaganda

em favor do candidato Aécio Neves [PSDB]”

19 de outubro de 2014 – 17h35
Portal TSE

Suspensa propaganda de Aécio que aborda
depoimento de Paulo Roberto Costa

O ministro Tarcisio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar em representação para que seja suspensa a propaganda da campanha de Aécio Neves, veiculada por meio de inserção de TV em dois horários na última sexta-feira (17).

A liminar foi concedida em representação ajuizada no TSE
pela Coligação Com a Força do Povo e Dilma Rousseff,
na qual pedem também direito de resposta (pedido de mérito).

Na representação, os advogados da coligação afirmaram que,

além de caluniosa, a propaganda ofende a honra
e a dignidade de Dilma Rousseff
e faz pura e simples difamação do Partido dos Trabalhadores,
em comercial desprovido de qualquer juízo crítico,
que também não exibe qualquer propaganda
em favor do candidato Aécio Neves.

Segundo o Relator… é possível verificar
que a propaganda eleitoral em questão
“apresenta excessos ao imputar
conduta ilícita ao Partido dos Trabalhadores,
com base em depoimento de terceiro massivamente
veiculado pela imprensa, de forma a macular
a imagem da agremiação perante o eleitorado,
refletindo, invariavelmente, de forma negativa,
na campanha da candidata Dilma Rousseff”.

Para o ministro do TSE, houve, portanto,
mau uso e desvirtuamento do espaço
reservado à propaganda eleitoral.

Processos relacionados: Rp 167856 e Rp 168548

(http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/suspensa-propaganda-de-aecio-que-aborda-depoimento-de-paulo-roberto-costa)
.
.
19 de outubro de 2014 – 18h05
Portal TSE

Propaganda de Aécio que reproduz
manchetes de jornal sobre o PT
é suspensa

O ministro Tarcisio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),

concedeu liminar em representação para que seja suspensa

a propaganda da campanha de Aécio Neves [PSDB], veiculada

por meio de inserção de TV em dois horários na última sexta-feira (17),

que apresentou manchetes de jornal sobre o PT…

No TSE, Dilma Rousseff e sua coligação
alegaram que, além de ser público e notório
que a candidata não teria participação em tais fatos,

na propaganda não se faz qualquer manifestação
em favor do candidato Aécio Neves,
apenas difama o Partido dos Trabalhadores.

Ao conceder a liminar, o ministro Tarcisio Vieira

afirmou que a nova jurisprudência do TSE

também desestimula a utilização

de matérias jornalísticas depreciativas,

ainda que previamente divulgadas pela imprensa,

e a participação de terceiros não diretamente

relacionados à cena política.

“Ao propugnar a recolocação da propaganda no seu devido lugar,
deixou sacramentado que os holofotes devem estar direcionados
para o candidato e para as suas ideias,
e não para pirotecnias ou artifícios técnicos
que produzam imagens artificiais e enganosas”,
lembrou o ministro.

Segundo ele, na propaganda em questão,
houve “evidente desvirtuamento
do espaço reservado à propaganda eleitoral”.

(http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/suspensa-propaganda-de-aecio-que-reproduz-manchetes-de-jornal-sobre-o-pt)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Agora, dá para entender melhor ainda

    o porquê do ataque desferido por GM

    contra alguns colegas dele no TSE…

    EM DEFESA DE PAULO MALUF E JOSÉ ROBERTO ARRUDA,

    GILMAR MENDES ATACA COLEGAS MINISTROS DO TSE

    (http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/gilmar-mendes-diz-que-falta-preparo-ao-tse-para-enfrentar-pressao.html)

    ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – OAB NACIONAL

    RESPONDE ACUSAÇÕES DO MINISTRO GILMAR MENDES

    28/09/2014 – 08:08 | Atualizado 09:17
    Jornal GGN

    Notícias OAB Federal

    OAB emite nota em apoio aos juristas do TSE

    Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil,
    por seu Presidente, manifesta irrestrito apoio aos advogados que,
    merecedores de toda confiança, na condição de Ministros,
    compõem o Tribunal Superior Eleitoral nas vagas reservadas a juristas.

    Indicados pela composição plena dos Ministros do Supremo Tribunal Federal,
    com posterior escolha pela Presidência da República, como determina a Constituição,
    por ostentarem notório saber jurídico e reputação ilibada,
    representam o lídimo exercício da cidadania e da efetivação da democracia constitucional,
    julgando conjuntamente com os demais integrante da Alta Corte Eleitoral
    para aplicar justiça com probidade, altivez, independência e consciência social.

    Os juristas que integram o TSE bem exercem as suas atribuições
    ao dar ampla efetividade à Lei da Ficha Limpa.

    As instituições caminham em comunhão
    pelo enaltecimento da democracia
    e da política séria.

    (http://jornalggn.com.br/noticia/oab-responde-a-gilmar-mendes)
    .
    .

Alexandre

ATENÇÃO!! IMPORTANTE. PROVA EVIDENTE DA GLOBO E DATAFOLHA MANIPULANDO RESULTADOS DA ÚLTIMA PESQUISA NOS ESTADOS.
Aqui a prova:
Como pode-se ver aqui (http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/veja-pesquisas-datafolha-para-presidente-no-rj-no-rs-no-ce-e-no-df.html) e aqui (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1533841-disputa-presidencial-e-muito-acirrada-no-rj-e-no-rs.shtml) Globo e Datafolha dão dos resultados da pesquisa para presidente em 4 estados, RJ, RS, CE e DF (que juntos fazem 20% do eleitorado brasileiro) e depois dizem que fazendo a média Nacional dos 4 estados Aécio tem 51% e Dilma 49%, só que essa média é para quem não entende matemática!!! Para calcular a média certa é necessário levar em conta o número de eleitores de cada estado e o resultado se inverte muito a favor de Dilma que levaria 54,20% dos votos contra 45,80% do Aécio. Vamos ver quem manipula os dados, eu ou a Globo?
Eleitores do RJ 12.134.443 (fonte TSE)
Eleitores do RS 8.385.229
Eleitores do CE 6.260.909
Eleitores do DF 1.825.696
Total de eleitores dos 4 estados 28.606.277
Agora vamos ver quem vota em quem segundo os resultados da pesquisa:
Rio de Janeiro:
Dilma 51% de 12.134.443 = 6.188.565 eleitores
Aécio 49% de 12.134.443 = 5.945.878 eleitores
Rio Grande do Sul:
Dilma 49% de 8.385.229 = 4.108.762 eleitores
Aécio 51% de 8.385.229 = 4.276.467 eleitores
Ceará:
Dilma 73% de 6.260.909 = 4.570.463 eleitores
Aécio 27% de 6.260.909 = 1.690.446 eleitores
Distrito Federal:
Dilma 35% de 1.825.696 = 638.993 eleitores
Aécio 65% de 1.825.696 = 1.186.703 eleitores
Total que votaria em Dilma nos 4 estados: 15.506.783 eleitores
Total que votaria em Aécio nos 4 estados: 13.099.494 eleitores
Portanto em percentual sobre o total de eleitores:
DILMA 15.506.783 / 28.606.277 = 54,20%
AÉCIO 13.099.494 / 28.606.277 = 45,80%
CONVENCIDO DE QUE A GLOBO MANIPULA?!
DEIXA-TE MANIPULAR MAIS E VEREMOS ONDE VAMOS ACABAR…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Outro fato a destacar, caro Alexandre:

    Ao contrário do que ocorreu no 1º Turno,

    o DataFrias desta vez não divulgou Sondagens

    dos Estados de Minas Gerais e Pernambuco,

    onde Dilma Vana (13) está muito à frente.

    E nem em São Paulo, onde Dilma Vana (13)

    vem reduzindo, dia após dia, a diferença.
    .
    .
    No Brasil, o último Tracking aponta

    Dilma Vana (13) já com vantagem

    de 3% sobre o Tucano AérioNéco.
    .
    .

    milton teixeira

    A sua matemática ta certinha! Só que nas pesquisas, entrevistam 2.000 pessoas para dar estimativas de votos de toda uma nação. Ninguém esperava que Aécio fosse ter tantos votos.Dilma teve os votos das pesquisas. Afinal, quem mentiu? O povo,nas entrevistas? Ou os institutos de pesquisas? Não não da confiar.Vamos pensar nisso.

Hudson Lacerda

O TSE é um dos órgãos mais corruptos e autoritários da República.

Se quiserem um exemplo chocante de autoritarismo, aqui está:
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/alagoas1.htm

Fred

O TSE também proibiu menções ao aeroporto de Cláudio, por considerá-lá “desconstrucao pessoa”.
Ou seja, implicitamente, o tribunal admitiu que o aeroporto foi feito para fins particulares, pois do contrário seria apenas uma obra pública.
Ao proteger o candidato, expôs ainda mais a podridão em que ele consiste.
É nesse ponto que os blogs precisam investir.

marilia

Senhor dom, por que é que a mídia não aceita ser regulamentada exatamente p/ poder manipular e editar as informações ao seu bel prazer, fazendo o tempo todo verdadeira lavagem cerebral com suas distorções vergonhosas e descaradas e, com isso, intencionalmente induzir o povo segundo as próprias ideologias e idiossincrasias enquanto que o próprio povo não tem a liberdade de se manifestar sobre o que acontece no seu mundo?

Será essa DECISÃO DO TRIBUNAL um recado claro de que, no caso de um determinado candidato ser eleito, suas peripécias ilegais serão toleradas e até aplaudidas pelos Tribunais?

Estou muito assustada com esse tipo de procedimento e excesso de tolerância por um lado, e de repressão por outro, de parte de um Tribunal brasileiro!

Toga

Não é possível alguém entrar com um mandato de segurança contra o TSE por cerceamento de liberdade de expressão e de informação? O que ele fez não seria inconstitucional?
Quando o pt se fode e não reage até aí é problema do partido, mas agora essa covardia atinge a nós, ficamos calados também?

    José Geraldo da Silva

    Se esse cara ganha, algo de bom não vai acontecer neste país!

    Marat

    José Geraldo, todos sabemos que o PSDB abriga um sem número de corruptos e amigos do alheio. Imagine isso com nosso sistema judiciário vendido e nossa impren$$$a completamente partidária??? Será o macrocosmo do que ocorre aqui em SP com o neocoronelismo.
    O Brasil deverá trocar o “s” pelo “z”, e em nome deles este país voltará a ser prostituta dos EEUU e a decadente Europa ocidental!

    FrancoAtirador

    .
    .
    PODE SER AJUIZADO MANDADO DE SEGURANÇA (MS) OU RECLAMAÇÃO

    NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) CONTRA A DECISÃO DO TSE.

    TAMBÉM PÓDE SER QUE, DEPOIS, ESSA AÇÃO JUDICIAL, ‘POR AZAR’,

    SEJA DISTRIBUÍDA A GILMAR MENDES, MINISTRO NOMEADO POR FHC

    QUE EXERCEU POR ANOS A FIO A ADVOCACIA DO GOVERNO DO PSDB.

    LEIA, A SEGUIR, PRECEDENTE EM DECISÃO RECENTE NO PRÓPRIO STF…
    .
    .
    A Camuflagem do Óbvio (http://imgur.com/fwhAbCY):

    NA MOITA DO DEBATE DA GLOBO, MINISTRO DE FHC NO STF

    DEFERE LIMINAR FAVORÁVEL À VEJA/ABRIL/NASPERS/FOX

    SUSPENDENDO DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO PELO TSE.

    A partir de agora, a Mentira, a Calúnia, a Difamação,

    a Injúria, a Desonra e a Ofensa à Imagem estão liberadas

    nas Empresas de Comunicação pelo Supremo Tribunal Federal
    .
    .
    Qui, 02/10/2014 – 19:14 | Atualizado 19:28
    Jornal GGN

    Gilmar reafirma sua parceria com Veja e suspende direito de resposta

    Por Luis Nassif

    O MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF,

    ACABA DE CONCEDER LIMINAR À REVISTA VEJA,

    PARA SUSPENDER O DIREITO DE RESPOSTA

    OBTIDO PELO PT JUNTO AO TSE.

    Com a medida – previsível – Gilmar consolida

    uma Parceria Histórica com a Revista da Abril,

    conforme se poderá conferir no post:
    “A Operação Banqueiro
    e como se uniram as duas maiores
    fábricas de dossiês da República”:
    (http://jornalggn.com.br/noticia/a-operacao-banqueiro-e-como-se-uniram-as-duas-maiores-fabricas-de-dossies-da-republica)
    .
    .
    (http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-reafirma-sua-parceria-com-veja-e-suspende-direito-de-resposta)

    (http://tijolaco.com.br/blog/?p=21727)

    (http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-reafirma-sua-parceria-com-veja-e-suspende-direito-de-resposta)

    (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/altamiro-borges-o-direito-de-resposta-pt-veja-vem-ai.html)

    (http://www.viomundo.com.br/denuncias/namaria-2.html)
    .
    .
    Gilmar Mendes (GM), além de ministro do STF,

    agora acumula o cargo de Ministro do TSE,

    onde já montou a Turminha para golpear o PT:

    GM conseguiu aprovar uma decisão, por maioria,

    alterando a Jurisprudência da Justiça Eleitoral

    quanto à Propaganda dos Candidatos em Rádio e TV.

    (http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/tse-concede-liminar-a-aecio-e-muda-entendimento-sobre-horario-eleitoral-gratuito)
    (http://www.opalheiro.com.br/o-tse-acaba-de-violar-o-processo-eleitoral-brasileiro-de-forma-grave)
    .
    .
    Após a decisão da maioria que acompanhou

    o Voto Divergente do Tucano Gilmar Mendes,

    o Tribunal Superior Eleitoral assim decide:

    (http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/trechos-de-propaganda-eleitoral-de-dilma-devem-ser-retirados-da-tv)

    (http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/propaganda-sobre-suposta-recusa-de-aecio-em-fazer-teste-do-bafometro-e-suspensa)

    (http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/suspensa-propaganda-em-que-dilma-rousseff-acusa-aecio-neves-de-fazer-aeroporto-em-terreno-do-tio)

    (http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/ministro-nega-direito-de-resposta-em-propaganda-que-diz-201co-pt-quer-amedrontar-voce201d)
    .
    .
    O DEMOTUCANO GILMAR MENDES PARTIDARIZOU O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    A PRESENÇA DESSE MINISTRO NO JUDICIÁRIO CAUSA INSEGURANÇA JURÍDICA.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Aliás, é esse Demotucano que, quando Presidente do STF,

    em conluio com a Máfia BanqBand/Veja/Cachoeira/Demóstenes

    foi responsável por providenciar elementos (falsos) para:

    1) Afastar o Delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz
    da Operação Satiagraha, cujas Investigações Incriminavam DD,
    transformando o Investigador em Réu e o BanqBand em Vítima.

    2) Provocar a Injusta Demissão de Paulo Lacerda do Comando
    da Polícia Federal, com a estória do grampo sem áudio da Veja.

    3) Divulgar, via Mídia Mafiosa GAFE, afirmações inverídicas
    e gravações manipuladas sobre irregularidades no Inquérito
    para que posteriormente o STJ anulasse toda a Operação Policial.

    Sem falar que, nessa mesma época, foi esse Tucano que iniciou,

    junto aos donos da Editora Abril e demais Empresários Comparsas

    dos Veículos de Comunicação da Mídia Tucana Abutre G.A.F.E.*,

    a Campanha contra os Sindicatos dos Trabalhadores e contra a CUT,

    alardeando, com todo aquele Beição, que o Estado estava ‘aparelhado’,

    criando um Mito contra o PT, por reiteração de incessantes Factóides.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    sábado, 4 de outubro de 2014
    Na Ilharga

    GILMAR MENDES CONTINUA FIRME

    COMO PALADINO DA DELINQUÊNCIA

    [DemoTucana] DE COLARINHO BRANCO

    Liminar do Ministro Gilmar Mendes Suspende Ação Disciplinar no CNMP

    contra o Ex-Senador do DEM e Procurador de Justiça Demóstenes Torres

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes
    concedeu ontem liminar que suspende o andamento
    do processo administrativo disciplinar (PAD)
    contra Demóstenes Torres [ex-DEM]
    no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

    Estava marcado para a próxima segunda-feira (6)
    o julgamento final do processo, que avalia denúncias
    de envolvimento do senador cassado em 2012
    no caso Cachoeira.

    Caso o CNMP decida punir o ex-senador [do DEM],
    ele pode ser aposentado compulsoriamente
    do cargo de procurador de Justiça
    no Ministério Público do Estado (MP-GO).

    Gilmar Mendes, em sua decisão,
    acata o pedido de liminar da defesa
    de Demóstenes [ex-Senador do DEM]
    de suspender o PAD até que o STF
    julgue no mérito o mandado de segurança
    que pede a suspensão definitiva do procedimento
    sob a justificativa de que Demóstenes [ex-DEM]
    poderia ser punido em duplicidade,
    pois já sofreu punição no Senado.

    Em julho, o ministro Gilmar Mendes, já havia concedido
    uma outra liminar favorável a Demóstenes [ex-DEM],
    revogando o afastamento cautelar imposto pelo CNMP
    e abrindo caminho para que ele retornasse
    às funções de procurador de Justiça.

    Ele só se manteve fora do MP por decisão
    do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), em ação penal.

    A reportagem não conseguiu ouvir o CNMP
    pois teve acesso aos documentos após as 21 horas.

    Demóstenes [ex-DEM] está afastado do MP-GO desde outubro de 2012.

    Ele continua recebendo salário, de cerca de R$ 26 mil, e benefícios.

    Quando era Senador [do DEM],
    Demóstenes mantinha estreita relação
    com o ministro Gilmar Mendes.

    http://nailharga.blogspot.com.br/2014/10/gilmar-mendes-continua-firme-como.html
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Como diria o Nobre Jornalista

    Paulo Henrique Amorim (PHA)

    no Blog Conversa Afiada (CAf):

    Agora, responda, Amigo Navegante:

    -Quem mesmo Aparelhou o Estado?
    .
    .

    Urbano

    Depois que o besouro plasmado veio a sair, aí então ele voltou a roncar de novo… Só pode ter sido por medo de levar uns sopapos, pois não deu um pio durante todo aquele período; o tempo todo só bola rasteira. Afinou mais do que as melhores Sinfônicas do Mundo. Ainda tenho a lembrança daquele sorriso amarelo de medo, quando do entrevero entre eles.

    José Geraldo da Silva

    Você está certo, tenho bem vivo na memoria os oito anos do governo FHC que agora é o mentor desse garoto!

Deixe seu comentário

Leia também