Petista diz que Dilma não quer ser desrespeitada na Globo; JN requenta caso

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2014-09-04 às 18.55.22

04/09/2014 20h36 – Atualizado em 04/09/2014 20h36

TCU investiga denúncias de tráfico de influência na Casa Civil

do Jornal Nacional

Reportagem da Veja mostrou troca de mensagens entre Walton Alencar e Erenice Guerra no 2º governo Lula, quando Dilma Rousseff era ministra.

A Corregedoria do Tribunal de Contas da União investiga denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, durante o governo Lula.
Reportagem da revista Veja desta semana mostrou a troca de mensagens entre o ministro do TCU, Walton Alencar, na época presidente da corte, e Erenice Guerra, então secretária executiva da Casa Civil, no segundo governo Lula, quando Dilma Rousseff era ministra.

De acordo com a revista, Walton Alencar pediu a ajuda de Erenice, junto a políticos influentes, para indicar a mulher dele, Isabel Gallotti, ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça. Numa das mensagens, segundo a revista, Erenice se compromete a pedir apoio a parlamentares e ministros para ajudar na aprovação do nome.

Isabel Galotti não foi nomeada em 2008, época das mensagens. Mesmo assim, Walton Alencar agradeceu o esforço de Dilma e Erenice: “Não tenho palavras para a ministra Dilma. Eu sei bem a quem devo por estar no jogo”.

A mulher do ministro só foi nomeada por Lula em 2010, depois de Erenice assumir a Casa Civil no lugar de Dilma. A revista mostra ainda que Walton tentou atrapalhar as investigações sobre Dilma e Erenice, na CPI dos cartões corporativos.

Numa mensagem para Erenice, diz que esteve com a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano: “Ela quer os documentos e processos do TCU. Informei, por terceiros, que só os remeteria se aprovado o requerimento na comissão. Ela parece furiosa conosco”.

Depois das denúncias, a ONG Contas Abertas entrou com uma representação no TCU, destacando que os ministros devem atuar de forma isenta para não comprometer a credibilidade das decisões que tomam. Associações do Ministério Público de Contas e dos auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas pediram investigação rigorosa.

A corregedoria do TCU abriu um processo para investigar as denúncias envolvendo o ministro Walton Alencar.

Em nota, o ministro Walton Alencar, do TCU, negou interferência na indicação da mulher para o STJ. A ministra Isabel Gallotti não quis comentar o caso.

A ex-ministra Erenice Guerra não foi localizada. A assessoria da presidente Dilma Rousseff afirmou que ela não vai se manifestar.

PS do Viomundo: A repercussão da reportagem da Veja no Jornal Nacional teria sido uma vingança contra a decisão de Dilma de não comparecer às entrevistas na emissora? Está com muita cara de 2006, quando os repórteres da emissora — fui escalado uma vez para fazê-lo — regularmente repercutiam a capa da revista, mas no sábado, dia de menor audiência. Desta vez foi em plena sexta!

*****

No ‘Jornal da Globo’, Dilma é criticada por cancelar entrevista

 do Terra

O ‘Jornal da Globo’ exibido na noite de terça-feira (2) reservou dois minutos da edição para fazer um esclarecimento em tom de crítica à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

Ela desistiu de participar da série de entrevistas feita pelo telejornal com os principais presidenciáveis. O anúncio de sua ausência já havia sido anunciado na segunda, antes da entrevista com Marina Silva (PSB).

Recentemente, Dilma cancelou também a participação na série produzida por Renata Lo Prete no ‘Jornal das Dez’, do canal GloboNews. Os dois episódios parecem ter gerado certa irritação na cúpula da Globo.

O apresentador William Waack, quase em tom de editorial, anunciou: “Como faz desde 2002, o Jornal da Globo abriu ontem, com a candidata do PSB Marina Silva, a série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência. Nós entendemos essas entrevistas como ajuda ao eleitor para que ele faça as suas escolhas. A entrevista de hoje, decidida por sorteio, seria com a candidata do PT Dilma Rousseff. Mas ela se recusou a dar a entrevista. Naturalmente, um direito dela”.

A apresentadora Christiane Pelajo prosseguiu: “Essa é a primeira vez que isso ocorre em se tratando de candidatos à Presidência. Em respeito aos telespectadores vamos apresentar algumas das perguntas que seriam feitas a ela. Evidentemente sem as réplicas que se fariam necessárias. Os telespectadores ficarão sem resposta, mas saberão o que nós pretendíamos deixar mais claro. Vamos então às perguntas”.

As questões foram geradas no vídeo e lidas pelos dois apresentadores:

Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?

A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente, para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?

A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil no seu governo tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?

A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?

Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?

A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?

A entrevista de hoje será com Aécio Neves, candidato do PSDB. Nesta quarta o ‘JG’ começa à meia-noite, após o futebol.

Vídeo do Rogério Tomaz Jr., no You Tube

Leia também:

Leonardo Boff, sobre Marina: “Pobres perderam uma aliada e os opulentos ganharam uma legitimadora”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antonio

Entrevista da Dilma na Globo é igual a inquérito policial.

Rosi

O desrespeito da globo afeta a todos nos cidadaos brasileiros,e nao so a Dilma.A maldita nos causa um mal mental, psicologico irreversivel,o famoso complexo de vira-latas.E ai, vamos continuar de bracos cruzados, fingindo que nao e com a gente?

Rosi

O desrespeito da globo afeta a todos os cidadaos brasileiros, mentalmente,psicologicamente, e um mal irreversivel que afeta a todos nos.Complexo de vira-latas ate quando???

henrique de oliveira

Porque a globo não faz o “debate” numa quarta feira? porque tem que ser numa sexta e no domingo tem eleições?

Mardones

Quero que a Globo continue ‘esculhambando’ – como sempre fez – para vê se o PT vai tomar alguma atitude ou vai continuar apanhando sem ao menos esboçar uma reação contra a emissora golpista.

Fica sempre no ar aquela dúvida: por que o PT apanha calado da mídia? Mesmo em casos de mentira deslavada?

Se a Argentina peitou o PIG para democratizar as comunicações por que o Brasil não pode fazer o mesmo? E por que o PT não quer ser o agente dessa proposição?

Fica complicado entender o comportamento do partido nesse assunto.

    Jean-Louis

    Por menos disso acusaram o PT de está cerceando a liberdade de expressão da imprensa.

everaldo

…defendem que a DILMA não vá aos debates na rede Globo, eu, ao
contrário, defendo, mas só se ela tiver a coragem, eu disse coragem,
de dizer o seguinte quando a questionarem sobre corrupção:-“Temos
sim combatido a corrupção e todas as formas de desvio de dinheiro
público, por ex., autuamos esta emissora, a Rede Globo, esta de onde
estamos falando, esta emissora, Sr. Bonner, da qual o Sr. é
funcionário, deve ao cofres públicos…( mostra um papel e fala o
valor ), e não quer pagar de jeito nenhum, a Globo não quer pagar o
que deve aos cofres públicos, com este dinheiro faríamos milhares de
escolas e hospitais, mas a Rede Globo insiste em querer sonegar,
autuamos também o Banco Itaú, que sustenta a candidata Marina, em
mais de 12 bilhões, que também não querem pagar o que devem aos
cofres públicos, com este dinheiro faríamos…( fala o que se podia
fazer ), por isto nos detestam, nos odeiam.” Repetir este assunto em
outros momentos do debate. Vai sair dele com mais de 50% de
intenção de voto, e imune à quaisquer arranjo que façam na edição
para o JN. Se ela não tiver coragem de abordar este tema é melhor
não ir mesmo, pois vão triturá-la.

    José Rui de Souza

    Everaldo: Mande um telegrama para Dilma Vana Roussef com este conteúdo e quem sabe nós veremos essa mulher jogar um balde de fezes na cabeças coroadas da Globo. Entre no site do correios e com um cartão voce dispara o telegrama ao Palácio do Planalto. Telegramas até Presidentes Lêem. Estou contigo.

FrancoAtirador

.
.
PT quis antecipar a data do último debate na TV

e não conseguiu, porque os demais não aceitaram.

Ficou mantido para o dia 02/10/2014, quinta-feira,

data-limite para a propaganda eleitoral gratuita

no 1º Turno das Eleições que se realizarão no dia 5.
.
.
Assim como fez bem ao cancelar a entrevista ao Jornal da Globo

Dilma deveria se recusar a comparecer ao Debate na TV Globo,

e fazer um pronunciamento à Nação no horário eleitoral gratuito,

pormenorizando aos ouvintes/telespectadores os motivos da recusa.

E no dia seguinte (3/10) o PT publicaria matéria paga na Mídia

em todos os jornais e revistas impressos e também via Internet.
.
.

Felipe Moura

O mais engraçado é que tenho amigos engenheiros que trabalham hoje no setor de óleo e gás dizendo que irão votar em Marina,nunca antes na estória se formou tantos engenheiros, técnicos em diversas modalidades, soldadores,pintores industriais,profissionais de TI,enfermeiras do trabalho,técnicos de segurança etc.Espero que esses profissionais saibam o tamanho do “mercado” com o pré-sal em segundo plano.Graças a covardia do PT, e o grande número de jovens analfabetos políticos em todo o Brasil corremos o risco de voltar ao passado.Eu que não sou bobo estou segurando uns trocados que juntei para comprar um Taxi e a licença caso o cenário político e econômico volte a ser igual ao governo de FHC com Marina.Sucateamento da Petrobrás para vender para os gringos a troco de banana;Entreguismo…

Fred Onil

Se a Globo fosse uma emissora respeita a Presidenta teria indo ao JN.

Joca de Ipanema

Mas de que autoridade se reveste essa ONG “Contas Abertas” para representar junto ao TCU alguma coisa. É até um paradoxo. Se ela existe, é porque as contas do governo estão abertas e para consulta de todos. Quanto à Globo, no meu entender cabe processo. Como é que se metem a divulgar as perguntas de uma entrevista que não existiu? Era obrigatório? Ou seja, ou vai ou então a gente escracha?

abolicionista

Um pouco tarde, né, Dilma? Mas como ir contra a Globo quando grande dos representantes parte da base aliada no congresso são donos de retransmissoras? É, o Brasil não é mesmo para principiantes…

Aroeira

MAIS UM GOLPE EM GESTAÇÃO

Olha ai, gente! A bala de prata está sendo colocada no tambor.

Veja a manchete da Folha online: “ex-diretor da Petrobras entrega políticos em delação premiada”. O nome dele é Paulo Roberto Costa.

A Folha não teria tido acesso ao documento sigiloso que cita o nome dos parlamentares, mas diz que Costa teria dado o nome de 12 senadores. 49 deputados federais, e um governador.

Concluímos então que o depoimento foi SIGILOSO, mas alguém sigilosamente vazou para a Folha que Costa teria dado o nome de 12 senadores. 49 deputados federais, e um governador. Teria vazado ainda do depoimento sigiloso que os envolvidos seriam de 3 partidos. E sigilosamente disseram que eles seriam do PT, PMDB e PP. E o nome de Renan Calheiros teria sido sigilosamente citado. É o chamado vazamento gota a gota, sigilosamente vazado.

É tudo na base do sigilo, mas a Folha sabe de tudo. Até que o PT está envolvido neste novo escândalo.

Mas é óbvio! O novo escândalo está sendo vazado sob medida para incriminar o PT e toda classe política que a Marina “tanto odeia”. E, para dar credibilidade às denúncias, eu não duvido nada que o nome do falecido Eduardo Campos seja colocado na fogueira. Mas isto é especulação minha, porque no vazamento sigiloso de agora o nome dele ainda não foi citado.

Esperem para a véspera da eleição no JN: “PT é o partido com mais deputados envolvidos no escândalo denunciado pelo ex-diretor da Petrobras”. Exatamente: na véspera da eleição. E o eleitor vai dormir do sábado para o domingo indignado e remoendo “esse PT não tem jeito, não”. Sacaram?

E eu pensava que Carlos Lacerda já tinha morrido. Morreu, mas reencarnou no Otavinho e no Bonner. Na realidade, reencarnou em dezenas de “jornalistas” do PIG. Viva o Brasil!

Urbano

Azenha, você é mesmo um Jornalista Fenomenal. Fiquei felicíssimo por você ter encontrado a família cearense da ‘francesa’ Chiquinha (rsrsrs)… Parabéns.

Fabio Passos

Os pilantras da globo ainda acham que mandam em tudo e em todos.

Dilma deixou os poderosos da globo com a fuça no chão!

Chora, PiG!
Chupa, globo!

cid elias

Eu nem era muito fã do Chavez, mas tenho que admitir que ele estava 100% certo quando, ao sacudir no ar um exemplar marrom de ogrobo, afirmou: “A globo é o CÂNCER do Brasil”

Marta Rocha Bela

http://tijolaco.com.br/blog/?p=20831

Estilac

Chega um afobado colega e pergunta para os amigos “voces viram ontem no Jornal Nacional…”, quatro dos cinco amigos responderam “eu não assisto o Jornal Nacional”. Esse é meu IBOPE!

Marta Rocha Bela

Ufa! acabou o arsenal contra Dilma.

Mas ouvi da viziznhança que iriam inventar umas fofocas usando o mais médicos. Depois eu conto o resto.

Francisco

O fato do JN ter tornado públicas as perguntas, comprova que, para eles, o que menos importava eram as respostas de Dilma…

Quanto a requentar Erenice, que tal “esquentar” o DARF (o que falo? o PT é um partido de donzelas…).

Valmont

Em 1962, o Globo estampava uma manchete bombástica contra a criação do 13º salário, no governo João Goulart. O Brasil iria à falência, os céus desabariam, etc., etc.

Hoje, diariamente fazem campanha contra os reajustes do salário mínimo, contra a suposta “maior carga tributária do mundo” (cujos maiores pagadores sãos os assalariados e não eles, sonegadores contumazes) e contra os serviços públicos em geral.

Eu me pergunto por que milhões de trabalhadores brasileiros ainda teimam em acreditar e até em idolatrar essa monstruosa Rede Goebbels de Manipulação, inimiga histórica da classe trabalhadora. Será que alguém pode enganar tanta gente por tanto tempo? Até quando?

Espero viver para assistir ao fim da matrix, essa máquina infernal criada para ludibriar e subjugar o povo brasileiro.

renato

AH!AH!AH!AH!….
Esta caindo o bbope deles..não tem o que apresentar…
Vão cair, como TV, que só prejudica o meu BRASIL…

kaio

PRINCIPAL PROGRAMA DE MARINA SILVA: PROGRAMA MAIS MENTIRAS!!!

EU QUERO DIZER, AGORA O OPOSTO DO QUE EU DISSE ANTES. EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE!!! MARINA, MARIONETE SIONISTA DO GREENPEACE E CANDIDATA DOS BANQUEIROS!!!POBRE QUE VOTA EM CANDIDATA DE BANQUEIROS MERECE MESMO É SOFRER!!!!

    roberto

    Atribuem essa frase ao Tim Maia, não sei se é verdade:
    Brasil é o único País onde traficante se vicia, cafetão tem ciúmes, prostitua se apaixona e pobre vota em quem é pau-mandado da extrema-direita…

    henrique de oliveira

    Roberto isso não é lena o Tim Maia falou isso se não me engano num programa chamado Misto Quente.

Elias

A Incrível e Triste História de Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, livro de Gabriel García Márquez levou o cineasta Ruy Guerra a realizar um de seus melhores filmes: Erêndira. Claudia Ohana é a protagonista e a história se passa no México.

Essa rápida nota é para descrever um momento do filme em que um candidato a um cargo político, nitidamente antipopular, sai pelas ruas de uma cidade mexicana com um carro de som propagando um slogan interessante: “Vote Fulano (não lembro o nome agora), um candidato distinto”. A câmera mostra os moradores olhando para o carro. Uns olham da janela de casa, outros da calçada e o carro segue, devagar, com o alto-falante: “Vote Fulano, um candidato distinto”. Dos bares também as pessoas olham para o carro que repete “Vote Fulano, um candidato distinto”. Enfim, a cena muda para um repórter de TV que pergunta aos populares: Em quem você vai votar? “No Fulano”. E por que no Fulano? “Por que é distinto. Fulano é um candidato distinto”

Um simples carro de som pode ser golpista. Imagine um complexo de jornais, rádios, televisões e portais de internet.

Ou o PT desperta de uma vez por todas para as lutas populares e comece a bater de frente com os verdadeiros inimigos da nação, ou se transformará numa tênue lembrança de sol nas trevas que se aproximam

Antonio Carlos Bosi

Prezados,

Alguém ainda perde tempo assistindo ao JN??? Parem de chorar a toa. Temos tantos meios de informação hoje em dia que o JN já não tem mais a relevancia que tinha antigamente. Ninguem mais fala: “Você viu a reportagem de ontem no JN ?”

Narr

“Para mandar, é preciso saber obedecer.”

Como é que alguém quer ser presidenta sem dizer “sim senhor” aos superiores hierárquicos sediados no Jardim Botânico?

Fernando

Dilma podia falar: ´´Só volto à Globo quando quitarem os impostos que devem.“

Mas ela se borra de medo de dizer a verdade, prefere apanhar calada.

    mauro ramos

    Essa covardia do governo me deixa P*** da vida.Vai Dilma esfrega na cara deles a historia da sonegacao!!

    abolicionista

    Pessoal, não é só covardia. Como o Lula lembrou, os representantes da base aliada no congresso são donos das retransmissoras e de todo o tipo de meio-de-comunicação. O PT nunca teve poder político para enfrentar o PIG, o momento de fazer isso foi perdido e, com ou sem mais um mandato de Dilma, não assistiremos à tão desejada democratização da mídia. O jeito é esperar uma internet mais democrática ganhe cada vez mais espaço entre o povo brasileiro, porque, nas próximas décadas, a televisão vai acabar sendo superada pela internet. Portanto, o território em disputa é esse aqui. A TV brasileira só poderia ser democratizada com muita pressão popular, talvez nem assim.

    Marta Rocha Bela

    Ela bem deveria fazer isso. E dar esta coelhada: ” não entendi sua longa pergunta…como é mesmo?….a Globo patrocinou a ditadura? Só para ver o Bonner ter uma diarréia, e sair correndo”

Gabriel Braga

Finalmente um ato de coragem de PT.

Pena que pode ser muito tarde pra reverter o quadro,pois hoje há um sentimento anti-PT disseminado pelo Brasil e que começa a influenciar até mesmo quem se beneficiou das políticas implementadas pelo partido.E esse sentimento se deve muito a desconstrução diária da imagem do PT que o PIG faz diariamente há quase 12 anos.

    sergio rodrigues

    Bom dia, compatriotas! Infelizmente é o que tenho verificado, aqui embaixo, “no piso de chão batido”. Gente sem a menor condição de sobrevivencia com a direita no poder se vangloriando de que “não vota no PT” ou de que “a Marina é muito melhor que a Dilma”… dói na alma, um troço deste! Claro, estou em São José dos Campos-SP, terra onde ocorreu o “Massacre do Pinheirinho” e essa gente, óbviamente, assiste a “rede bobo”… “todo santo dia”!

Gilberto Marotta

Azenha, galera,
Onde está o texto referente à esta manchete: “Petista diz que Dilma não quer ser desrespeitada na Globo”??? procurei e não achei…

    Conceição Lemes

    Gilberto, está no vídeo postado na matéria. abs

maria nadiê rodrigues

A CBN, que entrevistou hoje, às 8:00h a candidata Marina, já noticiou a ausência de Dilma, que estava agendada também. Tomara que Dilma não vá a nenhuma entrevista das Organizações Globo, e que saiba aproveitar outros espaços, para esclarecer sua posição. Inclusive, diga ao povo a razão do requentamento de denúncias como revanche.

Mário Henrique

Este é o nível do pensamento Tucano: “Aécio pede que empresários de Minas não empregue petistas desempregados”

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/a%C3%A9cio-pede-que-minas-n%C3%A3o-empregue-petistas-desempregados-1.910555

Sem mais comentários…

Nelson

A rede Globo é um câncer que precisa ser extirpado mas o que mais me impressiona é ver jornalistas do calibre de uma Cristina Serra se prestando a um papel desses, uma pena saber que uma jornalista inteligente, culta e preparada se coloca a disposição de uma empresa que tenta segurar suas bases na base do descaramento de uma notícia sem nenhuma relevância. O que mais fere é a farsa. Adiante presidenta, tenha força, fé e foco.

jairo

tarde demais presidenta, PT 8 anos no governo nao moveu uma niquel para desarticular o maior cartel de midia do planeta…e me lembro muito bem, foi dar entrevista na ana maria brega e elogiou a maioria das novelas dizendo-se expectadora fiel….agora toma, chupa essa manga….se faturar essa eleição espero que faça oq tem q ser feito

Marcos AC Lopes

Muito bem Presidente Dilma. A senhora não deveria mais participar desse tipo de entrevista que é tudo, menos um espaço para escutar os candidatos. Para completar, faça como Brizola, peça o direito de resposta no horário nobre e meta o pau na Globo como fez o velho Brizola (e ainda ganhou a eleição).

Euler

A Globo dá destaque a denúncias requentadas em horário “nobre”, contra o PT, sempre, mas blinda os governos tucanos. Por exemplo: em Minas e SP, onde os TCEs estão aparelhados por indicados dos tucanos. No caso de Minas, o TCE e a Procuradoria Geral da República já aprovaram até mesmo acordo que desrespeita a Constituição Federal, permitindo ao governo mineiro gastar menos que 25% na Educação e 12% na Saúde, como nos mostra este artigo do jornal Hoje em Dia:

“Minas investe menos do que define a Constituição em educação e saúde

Amália Goulart – Hoje em Dia

Gastos com a educação, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado, foram de 22,95%,

Se no âmbito federal a oposição acusa o governo central de pouco empenho financeiro para a saúde e educação, em Minas Gerais, as duas áreas amargam investimentos abaixo dos índices constitucionais. É o que revela um relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao analisar a prestação de contas do governador Antonio Anastasia (PSDB) relativas ao ano passado.

A Constituição determina que os Estados destinem, anualmente, 25% da receita de impostos para a educação e 12% para a saúde. Em 2012, o governo mineiro investiu 22,95% e 10,58% respectivamente nas duas áreas mencionadas. A receita de impostos foi de R$ 31,4 bilhões.

Apesar de a Constituição Federal ser soberana sobre ordenamentos jurídicos estaduais e municipais, o próprio Tribunal de Contas firmou um Termo de Ajustamento de Gestão com o Governo de Minas autorizando-o a realizar despesas abaixo do teto constitucional. Os percentuais previstos pelo Termo são de 22,82% e 9,68%.

O documento é tema de questionamentos judiciais. Por isso, o TCE decidiu apenas ‘recomendar’ ao Estado que aumente as despesas com a saúde de educação dos mineiros.

Divergência

Ao apresentar as contas para julgamento do TCE, o governo alegou ter destinado às duas áreas os índices constitucionais. No entanto, a equipe técnica do Tribunal, bem como o Ministério Público de Contas, concluíram, após auditoria nos números, que foram inclusas despesas nos percentuais que não são referentes aos setores. Na análise, eles corrigiram os dados para os índices inferiores aos constitucionais.

Na Educação, por exemplo, o TCE alega que o Estado incluiu como gasto o pagamento de inativos e despesas empenhadas em exercício anterior – inscritas em restos a pagar –, mas que não foram processadas, ou seja, não realizadas. Na saúde, o Tribunal de Contas do Estado questionou despesas empenhadas e não liquidadas e restos a pagar de anos anteriores e que foram cancelados.”

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/minas-investe-menos-do-que-define-a-constituic-o-em-educac-o-e-saude-1.156588

sergio

Esta emissora mau-caráter se acha!
O jogo e as manipulações deles já estão bastante manjadas.

Bom demais

Globo acabou…. Falência a vista! Tem que apreender os passaportes dos marinhos urgente!

Alves Reis

A grande culpa é do BERNARDÃO(incomunicações)e do ZÈ(injustiça).A Dilma falou na reforma ministerial, e os 2 principais são esses nóias.

    Miguel

    Falou TUDO.

    mauro ramos

    perfeita a sua analise!!

    Marta Rocha Bela

    A eleição para o legislativo federal está muito esquisista.

    É como um segredo de estado. Não se fala, não se deve falar. Reeleger os mesmos. Ora, de que adianta eleger uma boa presidenta se ela continuará refém dos mesmos.

ricardo silveira

é

lulipe

Na minha terra isso tem outro nome:amarelar!!!

    Wladimir

    Voltou, o lulipe voltou! Tava desaparecido desde a extrema unção do seu candidato que virou pó! Aliás, amarelo é a sua cor e do seu partido, além do azul de raiva!

    abolicionista

    Agora ele é Marina, virou ecologista.

Alex Herren

Sobre a nomeação de uma penca de parentes do finado candidato do PSB em diversos orgãos públicos, esses CA-NA-LHAS não vão dizer nada? É a “nova política”?

FrancoAtirador

.
.
COMETA G.A.F.E.* embarcou de vez

na “Canoa Furada” da MariNécaFaia.

Esqueçam de vez Globope e DataFrias.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Está na Agenda do COMETA G.A.F.E.*:

    Faltam 30 dias para o Primeiro Turno.

    Hora de começar o Bombardeio Midiático.
    .
    .

Silvio I

Azenha:
Que está passando com o Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim.Faz dias que se tem dificuldade de entrar na Internet e agora diz 502 Bad Gateway

Heitor

A Dilma deveria requerer direito de resposta.

Marcos

O papel da globo na história é sabotar os governos comprometidos com o Brasil, isto precisa ser constantemente denunciado;

Maria Izabel L Silva

Tá correto. Por mim não ia nunca A audiência da Globo só cresce quando Dilma aparece.

maicosuel

Certo.

Mas se fosse marqueteiro de campanha, eu aproveitaria essas perguntas e faria a Dilma responder ao JG a posteriori; chance para dar uma satisfação, fazer uma boa defesa também (já que a dilma é muito nervosa ou se expressa mal ao vivo, falta de media training).

agora, o Fabio Passos diz aí em cima que “falta informar com clareza que a globo tem lado e é o verdadeiro partido da direita: O PiG.”, mas o próprio governo cansou de financiar esse mesmo “PIG” nos últimos doze anos, torcendo para que pudesse cooptá-los, como o próprio VIomundo mostrou várias vezes. agora que falar o quê?

    Dudu

    Boa ideia. Concordo. E ela pode responder dizendo verdades, sem tréplicas manipuladoras.

    Lukas

    Aí é fácil…rs Como se chama mesmo aquele governante que não admite contestação de suas verdades?

    Lembrei: ditador.

Hildermes José Medeiros

É isso mesmo. A Globo dá show de democracia. Em menos de uma semana patrocinou três pesquisas de intenção de votos para Presidente, que custam quase um milhão de Reais (R$ 1.000.000,00) somente para orientar seus eleitores, além dos debates e entrevistas que realiza, onde, está dito, faz uma verdadeira inquisição da candidata que não é da sua preferência, Dilma Roussef, fato que não dá para esconder, tamanho é o desejo de vê-la e ao PT fora do poder. Vale tudo. É amor à democracia mesmo. E tudo com o aval e a complacência da Justiça Eleitoral, que odeia plaquinhas e carros de som, mas parece adorar ver a mídia se esbaldar de forma dissimulada, mas nem tanto, dando apoio aos candidatos de oposição, ao mesmo tempo em que, no noticiário transformado em editoriais, alardeiam só problemas na economia, nada de bom Dilma faz, e denunciando suspeitas de corrupção mesmo sem provas e ainda sob investigação, a imensa maioria envolvendo pessoas e órgãos do Governo, tudo recebendo criteriosos pronunciamentos de seus analistas, isentos e cheios de má vontade, num verdadeiro cumprimento de pauta. Está tudo armado e atuando a pleno vapor. É o uso que fazem da concessão para usar o espectro eletromagnético do país, é o entendimento de liberdade de imprensa que defendem. Tudo isso com abrangência nacional, numa verdadeira ação monopolista. Não está muito diferente dos anos anteriores, quando até próximo das eleições anunciavam pesquisas indicando derrotas do Governo e do PT. Com a proximidade das eleições, vão ajustando até o povo, povo mesmo e beneficiários de toda ordem das melhoras na economia (nessas se incluem também os ricos e a classe média, que aceitam, se beneficiam, mas não admitem, até fazem forte oposição) e das políticas afirmativas (pobres e miseráveis, negros, índios, os empregados de salário mínimo, os que passaram a ter luz em casa, os que estão tendo oportunidade de fazer um curso superior, os pobres que puderam adquirir uma casa etc.) se pronunciarem nas urnas. Aí, então, a patranha desmorona. A maioria destes não está assistindo aos programas eleitorais, nem muito menos aos debates que entram pela madrugada. Têm seus afazeres, vão ficar um mês nessa lenga-lenga democrática, mas partidária, da mídia? Maldita urna eletrônica, que não pode facilmente ser violada. A opinião pública que conta para a mídia está pronta para aceitar essa virada que anunciam a um mês do pleito, que querem que seja tida como já consolidada, mas nada provável. Podem estar laborando em vão, porque mentem e distorcem.

    marco

    não esqueça que tudo e mais com o nosso dinheiro repassado pelo governo federal e em dobro pois não cumpre nem a obrigação que todos temos de recolher impostos. mais benesses impossível concessão+mais grana de anúncios governamentais com tabela cheia e não paga impostos, só falta a informação que seus funcionários são pessoas jurídicas aí rolou-se…

FrancoAtirador

.
.
A Globo só queria publicar perguntas acusatórias.

Sob pretextos, até que conseguiu o desejado intento.

Por outro lado, Dilma Vana Rousseff (PT) acertou

em não legitimar a Rede de TV dos adversários.
.
.

    Sergio Pestana

    Concordo plenamente com essa postura da presidenta. Deve aproveitar o horário eleitoral e responder a inquisição e cobrar DARF

Yacov

Depois dessa, eu espero que a DILMA esqueça as omeletes.

‘SILIGA’, BRASIL !! DESPERTA SÃO PAULO !!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que
passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Fabio Passos

Parabéns Presidenta Dilma.
Só falta informar com clareza que a globo tem lado e é o verdadeiro partido da direita: O PiG.

Zé Celso

Perguntariam sobre dentadura, ao passo que ignoraram o aeroporto particular na entrevista do Never…Só confirma a lateralidade da informação.

    Lagrange

    Sobre dentatura pode, né? E por que a DILMA não pergunta sobre a ditadura? E sobre o DARF? E sobre o cartel midiático? Essa rede Bobo…abaixo a dentadura, e viva a ditadura.

Bia

Fiquei na dúvida se foi uma boa decisão a Dilma ter recusado a entrevista no “Jornal da Globo” até ouvir a última pergunta que fariam se ela tivesse ido !! Foi, sim, a melhor decisão. Pergunta ridícula, patética, sem sentido. Com tanta coisa importante para perguntar, escolher algo sobre a qual a responsabilidade não é do candidato (a), mas sim da equipe de gravação. Ora, lá vai a Dilma saber da dentadura da entrevistada?! Meus deuses, o que está acontecendo com o Jornalismo ? Tem dó.

    oylas pereira

    Bia, isso não é jornalismo, é campanha política revestida de canalhice, para desconstituir Dilma e o PT.

Urbano

Quando a gente é pego de assalto num determinado logradouro e vem a ser espancado barbaramente, a fim de que entreguemos o nosso bem mais valioso (que no caso específico é a integridade moral da Presidenta Dilma. Além do mais o número da dela é infinitamente maior do que a que cabe neles), nem doido volta a passar pelo mesmo local.

ricardo silveira

Globo entra de vez na campanha? Ora, ora, a Globo está em campanha desde sempre e segundo aos seus interesses. A Globo é uma doença que impede a democracia, pois faz partidarismo político, não jornalismo, é pura manipulação da informação.

    mauro ramos

    Eu pergunto/ate quando o pt vai ficar financiando essa empresa criminosa?Ja passou da hora de parar de investir 600 milhoes nessa maquina do Goebbels.O governo precisa aprender se municiar contra essa malta infecta.

Ed

Dilma deveria postar na Internet as respostas (duras, nos casos em que for necessário) a tais perguntas. Os blogs independentes divulgariam. Melhor assim: responde sem ser interrompida, sem limite de tempo, sem caras, bocas, olhares e cenhos franzidos de “entrevistadores”, podendo coletar dados para embasar as respostas e com todo o tempo para escolher as melhores palavras…

Péricles

Nenhum candidato que se preze (leia-se: que não seja um sabujo das elites) deveria ir a qualquer entrevista da Globo.
No JN a entrevista foi dividida em suas partes. Na primeira, que durou 13,5 minutos, os jornalistas atacaram, desrespeitaram, interromperam e tentaram humilhar os candidatos. Depois deram 1,5 minutos para o candidato apresentar à população seu projeto de governo.
Nenhum candidato que aceite essa falta de respeito merece qualquer tipo de consideração do eleitor.
Na primeira entrevista o candidato foi enganado. Na segunda só dá pra ir se for pra dar um soco na cara do entrevistador.

Elias

Os filhos de Roberto Marinho desfilam entre os maiores bilionários do Brasil e do mundo, por consequência não estão nem aí com o povo brasileiro. Pelo contrário, querem ver longe presidentes como Lula e Dilma que se empenham nas causas populares. Ricos e pobres ganharam mais com Lula e Dilma. Mas a Globo prefere o sistema que faz o rico mais rico e o pobre mais pobre. Essa emissora e toda sua organização merecem o desprezo dos verdadeiros democratas, dos que almejam uma nação livre de golpistas, apátridas que se curvam todos os dias aos deus dinheiro, deus lucro, deus ganância.

    Mário SF Alves

    Parabéns, Elias.

    E, acrescente aí:

    “Essa emissora e toda sua organização merecem o desprezo dos verdadeiros democratas, dos que almejam uma nação livre de golpistas, apátridas que se curvam todos os dias aos deus dinheiro, deus lucro, deus ganância…” ou, em outras palavras:

    “que se curvam e sempre se curvaram a interesses alienígenas em prejuízo dos direitos individuais e coletivos nacionais.”

    Elias

    Perfeito, Mário, bem observado, “interesses alienígenas” dá um sentido maior ao mau-caratismo dessa emissora de TV que nem cabe citar o nome.

Luana

No “Bom Dia Brasil” desta manhã, Miriam Leitão atribuiu a falta d’água em várias regiões (vide SP) à ausência de investimentos por parte do Governo Federal no setor.
Desde a divulgação da pesquisa do IBOPE em que Marina apareceu como segunda colocada (26/08), o circo foi armado. A primeira a se pronunciar em favor da candidata do PSB foi Ana Maria Braga.

Ronaldo Silva

Parabéns Presidenta Dilma! Barack Obama também não concedeu mais entrevistas pra Fox. Emissoras desta natureza devem ser tratadas exatamente como fez a Presidenta.

    Mário SF Alves

    Bem lembrado. Ainda que com o devido afastamento entre as duas realidades, até porque, por lá, o Obama tem um PiG só pra ele.

edward

ADOREI ESTA DA DILMA. REDE GLOBO NÃO TEM AUDIÊNCIA E É TOTALMENTE CONTRA A ELEIÇÃO DE DILMA E DECLARADAMENTE CONTRA O PT. VIVA A DILMA. AGORA GOSTEI DEMAIS

Léo

Dilma meus parabens por ter dado uma banana a mais esta inquisição.
Basta de Globo, Basta de Pit-Bonner.

Isto não seria entrevista, parecia ser mais uma seção de tortura.

A Globo que apoiou e deu sustentação a maior ditadura da Amarica Latina, gosta de torturar candidatos do PT.

Dilma o povo ta contigo e a TV Globo despenca igual tucano abatido em pleno voo.

Mário Henrique

Pelo jeito a direita raivosa não está somente aqui no site, escrevendo artigos…tem alguns deles na Globo também.

Bacellar

Como o PT tentou fazer acordos com a Globo!

Mas como lidar com um cachorro que você alimenta todo dia durante 12 anos, agrada, abriga, abre a Secom e as torneiras da publicidade oficial, e, ainda assim, o cachorro não apenas dorme enquanto invadem teu quintal como também te morde sempre que tem oportunidade…É aquela velha máxima do crie corvos…

    Sergio Govea.

    Você tem razão, Bacellar.

    Isso tudo o que está acontecendo é fruto da tal política do controle remoto.

Deixe seu comentário

Leia também