Exame: A baixaria de Bolsonaro no Congresso

Tempo de leitura: < 1 min

Sexualidade | 24/11/2011 13:56

Jair Bolsonaro solta baixaria sobre a presidente Dilma

da revista Exame

sugerido pelo Marco Aurélio Mello, que opinou Doladodelá

Na tribuna, o deputado questionou a sexualidade da presidente, ao criticar as políticas pró-homossexuais do governo

Brasília – O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou à carga. Em discurso na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, além de repetir as tradicionais críticas às políticas pró-homossexuais do governo, deu um passo além: questionou a sexualidade da presidente da República.

“Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, esbravejou, ao apontar aquilo que chama de Kit Gay 2 – uma campanha elaborada sob o pretexto de combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que discursou em seguida, reprovou a postura de Bolsonaro: “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo desse mesmo ser”.

Leia também:

Maurício Caleiro: O avanço do conservadorismo desinformado

Seria o médico árabe pró-câncer?

Os coreanos que “atacam” cães de estimação

Antônio David: Chora, malufinho


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lucas Villa

Quantos posts, textos, comentários apareceram quando a Marta Suplicy insinou que Kassab era gay?

Haja hipocrisia nessa esquerda…

marcia fernandes

Representante da ala mais reacionária do Exército brasileiro. Não é ridículo, é perigoso.

Zé Brasil

Curioso: toda vez que vejo este sujeito despejando seu ódio virulento me vêm em mente a cena do filme American Beauty (Beleza Americana) onde o Coronel Frank Fitts, do Corpo de Fuzeiros Navais Norteamericano, um caboclo muito macho e violento, na garagem de seu vizinho e desafeto Lester Burnham, objeto permanente de seu ódio e desejo, literalmente solta a franga!
Te cuida madureira, pois está descendo de ladeira abaixo e logo quebrará a porta do armário. Já está dando bandeira. Lembre-se do provérbio árabe: – Nossos males estão nos outros.

Maria Inês Nassif: PT, sem a reforma política, um caminho sem volta | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Exame: A baixaria de Bolsonaro no Congresso […]

maria_do_carmo

perde-se muito tempo com quem nao merece. mas nao da para calar pois quem cala consente ..bolsonaro e covarde , fascista , pequeno, mal carater, na comissao da verdade ja deu mostras e agora usa a tribuna para desrrespeitar a mandataria maior do brasil presidenta dilma , com calunia e difamacao. o que esperar mais
de um sociopata desse calibre nao sabe viver em sociedade nao admite perder tem que ser cassado e processado por calunia e difamacao chega de bravatas nao tem argumentos bolsonaro. senhores deputados
usem de suas atribuicoes ou estao com medo, o povo julgara. estou indiguinada fosse quem fosse imagine
desrrespeito a presidenta o que vira depois acordem senhores os senhores ficarao na historia.

Guilherme

Bolsanaro precisa de um corretivo de seus pares na Câmara. Seus pares não enfrentam a homofobia e o
racismo dele, o que o permite falar tantos impropérios. Ele já passou dos limites. A vida sexual da presidenta Dilma, assim como a de qualquer pessoa não é da conta deste senhor. Medidas enérgicas precisam ser tomadas para que ele respeite as outras pessoas. Ele pensa que é quem?

mfs

´Que Bolsonaro é fascista, está além das dúvidas. O problema é que não existe delito de opinião. Ou seja, Bolsonaro é livre para falar as bobagens que quiser e enquanto houver eleitores que o sustentem. Ele pode ser cassado pelo que fizer de errado mas não pelo falar de besteira. Particularmente, creio que ele é tão exagerado, tão bobo no direitismo, que acaba se fazendo de palhaço neofascista, bufão da corte reacionária do Brasil. Só isso. Vamos aproveitar e rir dele, das novas idiotices que propôs. Muito mais perigoso é começar a achar que temos o direito de cassar parlamentares apenas porque têm opiniões imbecis e politicamente perniciosas.

mfs

Ah, bom, agora entendi, quem luta contra a homofobia é o Bolsonaro?

Marcia

CLASSIFICO ESSA PESSOA NUMA SÓ PALAVRA: BOÇALNARO

    CC.Brega.mim

    boçal ignaro

FrancoAtirador

.
.
PT pedirá cassação de Bolsonaro por insinuação sobre Dilma

Paulo Teixeira (PT-SP): 'Eu acho que ele feriu o decoro parlamentar. Ele incita ódio aos homossexuais'

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na próxima terça-feira.

Em mais uma declaração polêmica sobre o homossexualismo, o parlamentar causou indignação no PT e no governo ao fazer insinuações sobre a opção sexual da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ontem, na tribuna da Câmara, ele afirmou que o Ministério da Educação (MEC) ainda planeja incluir o combate à homofobia nos currículos escolares e disparou contra Dilma. "Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma".

"Eu acho que ele feriu o decoro parlamentar. Ele incita ódio aos homossexuais e não segue os ritos do Parlamento. Portanto, nós vamos representá-lo no Conselho de Ética e vamos pedir a cassação dele na próxima terça-feira", informou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder do PT na Câmara.

Hoje, ao Terra, Bolsonaro afirmou que não quis ofender e que não se interessa pela opção sexual de Dilma, apenas pela exclusão do chamado kit-gay das escolas.

"Eu não tenho que pedir desculpas para a presidente. Tudo que eu falo é motivo de processo, então eu acho que tenho que ficar quieto em Brasília. Qualquer escorregada minha é motivo para processo, mas eu não vou parar de falar. O dia que eu parar de falar, não fico mais em Brasília", afirmou Bolsonaro, dizendo não temer um processo de cassação.

O deputado ainda criticou a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), que pediu para que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tome "providências enérgicas" contra ele, que está "sem freio de arrumação". "O mérito da questão é o kit-gay, não a sexualidade da Dilma, mas o PT levou para o lado da ofensa sexual, inclusive a senadora Marta Suplicy. Mas quem é ela para dizer isso, se ela duvidou publicamente da opção sexual do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD)?"
"Pois que me cassem, mas tenham vergonha na cara de enterrar esse projeto do kit-gay, já que Dilma não teve coragem de enterrar", concluiu Bolsonaro.

http://180graus.com/politica/pt-pedira-cassacao-d

José Carlos JC

Estão dando janela a quem não merece um fresta.

José Ruiz

Bolsanaro nunca precisou de voto de (outro) palhaço, ele próprio é o palhaço, é um caricato, um sujeito sem nenhum projeto que precisa de vez em quando de um escandalozinho para respirar.. tem seus eleitores e se deixarem provavelmente estará aí na próxima gestão.. deve ser tratado com as normas da casa nas mãos..

Jair Almansur

A notícia de fatos como esse em verdade beneficiam este insignificante senhor.

Regina Braga

Bolsa naro,cansei ! Fico com a L.V.

Alessandro

Uma comentarista do blog citou uma coisa importante:que o Bolsonaro nunca precisou de QE"quociente eleitoral",para se eleger.Concordo mas seus eleitores não têm QI.
Ou seja,para ele se eleger ele não precisa nem de QE nem de QI.

Alan Patrick

Pra mim e sempre um desprazer ouvir o fascista do Bolsonaro, devido a fala dele ser carregada de ódio, preconceito, racismo e intolerância. Infelizmente políticos fascistas como o Bolsonaro, são ainda elegidas pelo povo.

Luiz Reis

Pedro, a fala do Lula em tom de brincadeira, foi em off, fruto da suposta piada pronta. O que interessa é que no governo dele foram feitos tremendos avanços em busca do respeito à diversidade que no final das contas é o principal cerne da democracia. Não confunda as coisas. No caso de SP foi briga política e em tom lamentável, é verdade, mas direcionado para um público extremamente conservador como é a média paulistana. Marqueteiros que não conseguem enxergar nada além do resultado a curto prazo. Prefeiro acreditar que a Marta se arrependeu, até por conta da história dela em defesa da igualdade de generos. No final, o que importa é a ação. Bolsonaro não pode apresentar NADA em favor de minorias ou em respeito à liberdade. Diferente dos que você citou subliminarmente.

Leo

A questão não é apenas ser contra ou a favor dos gays,o problema maior é a personalidade canalha sem um pouco de etica,uma pessoa sem um minimo de educação(modos),ja mais deveria esta em qualquer setor publico, onde estão os defensores da etica na politica para cassar um incapacitado para vida publica.

Morvan

Bom dia.

Como é comum aos covardes, o sr. Jair Bolsonaro já recuou. "Não foi bem isso que eu disse", "interpretaram errado o que eu disse" e outras frases similares foram proferidas pelo pobre deputado, hoje, pela manhã, no Terra Magazine.
Em tese, não sou a favor de cassação por questão de decoro, no sentido lato. Mas devo lembrar ao leitor blogueiro que o sr. Bolsonaro tem agido não só em não respeitando os ritos da Casa Legislativa, tendo, em diversas ocasiões atentado até contra a integridade física dos seus oponentes. No caso da questão da Comissão da Verdade, o sr. Bolsonaro entrou na sala da Comissão (sem ter sido convidado, até porque é parte inversamente interessada) aos berros, precisando ser retirado via seguranças da Casa.
Então, no caso específico do sr. Bolsonaro, já não é mais uma questão de decoro (sob qualquer prisma): é uma questão de possibilitar o encaminhamento das discussões daquela instância representativa.

O elo para acesso, no Terra Magazine, é:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5488369-EI7896,00-Bolsonaro+que+me+cassem+nao+me+interessa+a+opcao+sexual+de+Dilma.html

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Luiz

Esse Bossalnaro é aquele cara que chegou pro amigo e disse que fora assaltado e o ladrão disse: O caneco ou a vida… O amigo perguntou, o que voce fez? Ele respondeu: Pô! Num tô aqui falando pra voce meu!!
Somente isso explica tanto preconceito. Esse Sr. Bossalnaro, foi currado, gostou e está com medo de assumir. Só não mando esse cara catar coquinho, porque quando do assalto, foi exatamente o que ele fez, catou ao invés de coquinhos, chapinha de garrafa no chão e o ladrão CRECK!
Vá se tratar seu maluco!!!!

pretextato

O Eunucosabia deve saber o que aconteceu no verão passado com o Bolsonaro. O Bolsonaro, está arrependido da escorregada e agora arrumou um "caso" com uma suposta comadre dele, a comadre Sebastiana.

Zhungarian Alatau

Pedroca, conversas de mesa de botequim devem permanecer lá, no botequim. Quando um desajustado sobe numa tribuna para vociferar seus desajustes, aí é caso de internação.

As afirmações de Lula foram em off, em tom de brincadeira. Se hoje são veiculadoas aos quatro ventos, isso é responsabilidade da mídia que deseja dar a conhecer o que Lula fala no botequim. Não é o que ele, como Presidente ou homem público, sério, defende.

A UDN, pelo contrário, e justamente por não ter projeto político, ataca a esquerda alegando MORAL e BONS COSTUMES. E você, covardemente, tenta comparar Bolsonaro a Lula.

Ainda bem que Lula não depende nem de você, nem da mídia local para ser reconhecido como líder que é, além de defensor das minorias, como os homossexuais, por exemplo.

flavio wittlin

Psicopatas ou genopatas quando ingressam na política é isso aí!
Transferem sua vocação para supliciar os outros para o discurso!
O que o deputado gostaria mesmo é supliciar, torturar e esganar a presidenta…outra vez!

rafael

Sério que esse sujeito merece espaço nesse site?

leandro

lula chama eleitorado de "viado" e rejeita comida no aerolula.
http://www.youtube.com/watch?v=T7xQratTckA

Assistam o video, critiquem Bolsonaro e deem a opinião sobre o lula
Voces não enganam ninguem mesmo.

    Gilson Raslan

    Deixa de ser mentiroso, Leandro.O que Lula fez foi uma brincadeira, em privado, com uma pessoa.

    leandro

    certo, amesma brincadeira que ele fez quando disse que o sus era perfeito, etc, etc… assistiu o video???
    imagens não mentem.

    waldir ferreira

    Leandro,
    saia do armario!

Carlos Lima

Olha pessoal, esse Bolssonaro é intragável. Agora aquela aberração do KIT GAY, não tem nada haver com afirmação de existência de homossexual não. Era um projeto absurdo e do ponto de vista educacional mais ainda, professores ganham mau..mau para comer, como jogar uma batata quente dessa no colo dos professores é uma sandice, além de uma tremenda covardia. E tem mais, tentou sim e ainda continuam tentado levar homossexualismo para as escolas, a população tem que ficar atenta, pois existe malandragem também em político gay, eles não são diferentes dos outros como frisam, pois querem ser iguais sempre afirmando serem diferentes. Se homossexualismo não fosse problema não precisariam de ajuda de governo, e tem mais o governo tem tendência homossexual sim, eu o considero um governo gay, só que tem que ir a população e afimar com convicção que é um governo gay, para não se esquecer que a maioria da população não é que qualquer mudança significativa no processo educacional não pode ser unilateral tem que consultar a maioria para não cometer estelionato eleitoral. Mostrar para os eleitores que se trata de um governo com programa de iniciativa gay, e não fazer como esta fazendo tentando emprurrar goela abaixo o que a maioria discorda. Honestidade é bom para todo mundo. Opção sexual não é problema de governo, quem faz suas escolhas tem que arcar com suas consequências. Parece que mundo gay esquece que o mundo é só um e todos tem que viver nele e todos indiferente de opção são seres humanos e não podem ser diferenciados. Governo fraco é sempre aquele que vira refém das minorias, elas devem ser protegidas por merecimento cidadão e não por pressão política. Não é nenhum demérito a presidenta assumir que é gay, eu acredito que ela não assumirá poque ela talvez não é, más o governo dela é declaradamente gay. Esse Kit Gay ainda vai derrubar o governo da minha grande presidenta se não for no mandato atual, será na proxima eleição, esse KIT GAY foi muita burrice e falta de sensibilidade e falta do que fazer.

    Luiz Fortaleza

    Vc conhece mesmo o projeto? Ou é daqueles maria vai com as outras reacionárias?

    marcia

    Carlos, te falta muita leitura. Muita.

    *Opção sexual não é problema de governo, quem faz suas escolhas tem que arcar com suas consequências.
    Vc optou? Olhou pra um cara e uma mulher na rua e falou: humm, que cara gostoso, mas é melhor eu ficar com a mulher pra não ser ridicularizado. Me fale: qual o momento da construção da sua sexualidade que vc optou.
    Digo mais: ainda que fosse uma opção. Ela é tão legítima quanto a heterossexualidade (se vc lembrar que vivemos num Estado Laico há mais de um século). Não há pq arcar com consequência. Eu arco com a consequencia de um crime que cometo.

    *levar homossexualismo para as escolas
    A homossexualidade EStÀ nas escolas. Sou professora e nao me canso de ver meninos afeminados apanhando, sendo ridicularizado o tempo todo (por alunos e professores).
    É fato que precisamos combater o machismo e a homofobia em sala de aula. Até quando vamos pagar pra ver o que acontece com a vitima constante de bullyng? Ate quando vamos botar um pano sobre os fatos e fingir que podemos colocar homossexuais no anonimato. Eles existem, Carlos. São ao menos 10% da população. Precisam ser respeitados. Ou ensinamos isso em sala ou vamos continuar com idiotas falando merda e sendo aplaudidos no Congresso.

    Vide EUA, França, Alemanha, Reino Unido. Países que tem um pouco mais histórico no que se refere ao respeito à individualidade.

    Gilberto

    Professora
    Por que quando se fala de homossexualismo só se fala do masculino?

    Conceição Lemes

    Gilberto, o correto é homexualidade e não homessexualismo. abs

    Morvan

    Boa tarde.

    Marcia, parabéns pela sua postura; é claro que é bem mais fácil fingir que o problema não nos diz respeito. Fingir que não é com a gente. A única saída possível é a educação. Não se respeita ou desrespeita a alguém por decreto, e sim porque alguém nos ajudou a enxergar o outro como um semelhante, e não como alguém superior ou inferior, a partir de atributos, como a cor da pele, a orientação sexual, o status social, etc. À escola, e por conseguinte, aos professores, educadores e afins cabe o mister de ajudar a educar. Ajudar a aprender a amar. Quem ama respeita. Quem ama jamais irá tripudiar do seu semelhante, tratando-o como inferior.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    margarida

    Concordo com vc

Zhungarian Alatau

Uma lição interessante: Lula ou Dilma NUNCA atacaram a honra ou a vida privada de quem quer que seja. O mesmo não se pode falar da UDN.

    Klaus

    Você é de Pelotas-RS?

    EUNAOSABIA

    Dossiê fajuto, banco de dados…

    VNEN.

Zhungarian Alatau

Pior que Bolsonaro, é a mídia que lhe dá espaço. Uma notícia como esa não deveria nem ser veiculada, de tão baixa e sintomática.

Sintomática de um sujeito com sérios problemas com sua própria sexualidade, um sujeito que imagina poder afirmar sua heterossexualidade atacando os homossexuais.

Entretanto, o máximo que consegue é provar que não é heterossexual, e que seu problema mesmo é aceitar-se como homossexual.

Murdok

Que DEUs proteja a nossa Presidenta.

Luiz

O bolsinho, tem algum trauma de infância, é porisso que fica assim todo nervosinho , ele tem muito medo que os folhos descubram o seu passado. Um grande beijo bolsinho!!!!!!!

Julio Silveira

Deve ser dificil para um sujeito ter que ficar bradando esse discurso caricato todo dia para a familia, seus pares e até para si mesmo para provar que é macho.
Me lembra o personagem do genio Chico Anisio, o Dr. Rosseti.

Cunha

É a cara e a alma do facista tupiniquim. O "barra botas" tenta se explicar ? Vai procurando uma maneira. Mas, quem pensa que estaria em maus lençóis engana-se. Tem muita gente batendo palmas, feliz em ver que gente que ele voltou faz o dever de casa. Tem, e como tem!

Marat

Depois é o Tiririca que é considerado palhaço!

Marat

Esse sujeito grosseiro, mal-educado e ignorante só é assim porque tem a certeza da impunidade!

niveo campos e souza

O triste e preocupante, é um lixo humano deste ser eleito.

Niveo Campos e Souza

Roberto Locatelli

É possível que essa homofobia seja um mecanismo psicológico que Freud chamou de "projeção". É um comportamento no qual a pessoa insiste em atribuir a outros aquilo que se recusa a admitir em si mesmo.

Mas também pode ser puro marketing para agradar à extrema-direita.

mquadros1

Este cara enquanto não sair do armário irá proceder assim. Sabemos que grupo o elegeu e sabemos também a grande quantidade de "enrustidos" que existe nesse grupo.

FrancoAtirador

.
.
Marta pede providências da Câmara contra Jair Bolsonaro

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu, nesta quinta (24), ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que tome providências para punir o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por falta de decoro parlamentar. Ele teria dito, em discurso mais cedo, quando protestava contra a campanha elaborada pelo governo para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas, que a presidente Dilma Rousseff deveria logo "assumir" se o seu negócio é "amor com homossexual".

“Como mulher, como cidadã, como mãe, como senadora, como vice-presidente desta Casa, pedimos ao presidente da Câmara, deputado Maia, que tome enérgicas providências e limites, porque está sem um freio de arrumação. Sinto muito, a falta de decoro parlamentar desse deputado tem ofendido cidadãos comuns e agora até mesmo a Presidente da República”, afirmou.

Marta Suplicy salientou que a falta de decoro de Bolsonaro não foi por dizer que a presidente Dilma possa ser homossexual, mas sim por fazer insinuações a respeito da sexualidade da própria presidente da República, quando a opção sexual de qualquer ser humano é uma questão de foro íntimo. Ela citou trecho de discurso do deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), logo após a fala de Bolsonaro, reprovando o pronunciamento do colega.

Fonte: Agência Senado, via VERMELHO

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

rogerio

Como as pessoas são ingênuas… Toda vez que esse sujeito quer ser lembrado ele apronta uma dessas, faz mídia gratuita e surfa na indignação coletiva…rs. Coloca esse sujeito no lugar dele… NO ESQUECIMENTO. Joga a chave fora e pronto.

    Maria Thereza

    Concordo plenamente. Isso NÃO é notícia, portanto não merece sequer ser mencionado. Agora, que ele é enrustido, é.

nadiê

Bolsonaro, segundo alguns princípios de Psicologia, de tanto nojo dos homossexuais, como se homossexualidade fosse doença contagiosa, na verdade tá mais pra ser um deles. Precisa somente sair do armário, e se dar o direito de viver livremente sem tanto ódio no coração; ódio dele mesmo.
A coisa que mais me choca é saber que o povo carioca prosseguirá votando nesse verme imundo, asqueroso, como se no Rj não tivesse algum político preparado, ético, em condições superiores a desse calhorda pra exercer suas funções no Congresso.

    Breno Gonzaga

    Concordo! Não sei porque, rsrsrs, mas me lembrei do filme "Beleza Americana". O Bolsonaro é o perfeito vizinho machão e covarde!

    El Gordo

    Isso seria muito "Beleza Americana". Ou, no caso do suburbano carioca Bolsonaro, "A Vida como Ela É".

SILOÉ-RJ

Não é só de atestado de bons antecedentes que precisa o parlamento.
Atestado de SANIDADE MENTAL e de ESCOLARIDADE TAMBÉM.
Senão correrão sempre como agora, o risco da ridicularização.
Muitos, no que fazem, buscam secretamente à si mesmos, sem saber. (Thomas Kampis)
Parentes, colegas, vizinhos, cuidado para não serem mordidos.
RAIVA PEGA!!!

    Klaus

    Escolaridade, sério? Pra presidente também?

    SILOÉ-RJ

    Sim, escolaridade não implica nível universitário.
    LULA tem o nível médio de ensino e optou por um curso profissionalizante, além do mais, ele é auto didata, pelo menos em política.
    Tem muitos por aí com diplomas e PHDs que não assimilaram nada e não serviram para nada.
    Tipo Serra e FHC que até hoje, em tudo que fazem, demonstram total incompetência e incapacidade,
    até no raciocínio lógico.
    Quer pior decadência do que um sociólogo PHD, ter que recorrer a defesa da maconha para ser manter na mídia???
    Ou o outro, com PHD duvidoso, mesmo com a velha mídia a favor, ter que recorrer ao "Bolinha Gate" entre outras baixarias, para tentar ganhar uma eleição???
    E com um agravante: Ambos tiveram o governo nas mãos. Chega a ser deprimente e vergonhoso. Concordas???

    Mário SF Alves

    Siloé,
    Ainda sobre a educação formal do Lula, a prof.ª Maria da Conceição Tavares é quem o define bem: segundo ela, Lula é um gênio! Concordo com ela. Lula é um daqueles raros que poderíamos chamar de revolucionário cultural. Ele está muito acima de tudo aquilo que o conservadorismo convencionou chamar de educação. E como enfatizado por ela, Lula sempre soube onde queria chegar.

FrancoAtirador

.
.
Presidente do Metrô é investigado também por irregularidades na CPTM

Além da investigação do contrato de licitação da Linha 5- Lilás do Metrô, o Ministério Público instaurou um inquérito civil público para apurar um contrato de R$ 10,6 milhões de 2008 de manutenção dos trilhos da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), segundo o promotor responsável pelo caso, Marcelo Milani. Na época, Sérgio Henrique Passos Avelleda, atual presidente afastado do Metrô, era presidente da CPTM.
– O TCU (Tribunal de Contas da União) julgou o contrato irregular e foi determinada a nulidade da licitação. O TCU declarou as contas ilegais e mandou a polícia investigar. E a promotoria vai também verificar os fatos.

Além da investigação, o TCU fixou multa a Avelleda e a outros dois diretores da CPTM, de acordo com Milanesi.

– Com o afastamento do Avelleda do cargo, outros eventos ainda podem ser investigados pelo Ministério Público.

Na última sexta-feira (18/11), a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti havia determinado a suspensão das obras e o afastamento de Avelleda. O descumprimento das determinações poderia acarretar em multa diária de R$ 100 mil, em cada caso.

A decisão da juíza Simone foi tomada após denúncia do Ministério Público de que havia indícios de fraude na licitação da Linha Lilás. A denúncia aponta que empresas responsáveis por dois lotes das obras seriam conhecidas antes mesmo da abertura dos envelopes da licitação. Elas ainda teriam cobrado valores maiores para o serviço.

Nesta terça-feira (22), a Justiça de São Paulo liberou a continuação das obras de expansão da Linha 5-Lilás do Metrô quatro dias após a ordem de suspensão das obras e um dia após o Metrô afirmar que havia enviado carta às empresas responsáveis pela obra para pararem os trabalhos.

A decisão de retorno das obras foi dada pelo desembargador José Roberto Bedran, que afirmou que a não-conclusão da obra, além de implicar num prejuízo de mais de R$ 85 milhões aos cofres públicos, é prejudicial ao programa de desafogamento do trânsito.

Nesta quarta-feira (23), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmou que a decisão do TJ de liberar as obras foi “correta”. Ele ainda declarou que o governo irá recorrer da decisão que manteve o afastamento do presidente do Metrô.

Do PT ALESP

FrancoAtirador

.
.
MP pede afastamento de Kassab por suspeita de fraude bilionária na inspeção veicular

Segundo ação civil pública apresentada nesta quinta, 24, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e seis empresas também estariam envolvidos

Da Redação SPRESSO SP, com informações da Rede Brasil Atual

Nesta quinta, 24, o Ministério Público Estadual em São Paulo apresentou ação civil pública pedindo o afastamento do cargo do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Segundo o MP, a cidade teve um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão em seus cofres públicos por conta de fraudes no contrato de inspeção veicular.

Para os promotores Roberto Antonio de Almeida Costa e Marcelo Duarte Daneluzzi, o convênio firmado com a empresa Controlar S.A. para a fiscalização de veículos está repleto de irregularidades. Além de Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, dois agentes públicos e seis empresas, entre elas a CCR, estariam envolvidas. A ação pede o bloqueio dos bens dos envolvidos, a perda dos direitos políticos e a condenação por improbidade administrativa dos acusados.

Entre os problemas apresentados na ação, está a apresentação de documentos falsos para justificar a formação de um capital social da Controlar que atendesse às exigências colocadas no contrato.
De acordo com os promotores, o não afastamento do prefeito do cargo coloca em risco a apuração. O prefeito está em Paris defendendo a candidatura de São Paulo para sediar um evento sobre urbanismo e ainda não comentou o assunto. Segundo o Ministério Público, entre os empresários que o acompanham na viagem estão representantes da CCR, acionista da Controlar, “interessada no presente caso”.

http://www.spressosp.com.br/2011/11/24/mp-pede-af

FrancoAtirador

Justiça afasta conselheiro do Tribunal de Contas de SP

Enviado por luisnassif, qua, 23/11/2011 – 08:18

Justiça manda afastar conselheiro do Tribunal de Contas de SP

Segundo MP, há suspeita de enriquecimento ilícito contra Eduardo Bittencourt Carvalho

SÃO PAULO – A Justiça de São Paulo, em uma decisão inédita, determinou nesta terça-feira o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Eduardo Bittencourt Carvalho, por suspeita de enriquecimento ilícito. De acordo com o Ministério Público, cujas investigações apontam uma fortuna em um paraíso fiscal, o patrimônio dele chega a R$ 50 milhões, incompatível com o salário que o conselheiro recebe no TCE. Cabe recurso da decisão.

Segundo reportagem da TV Globo, o MP descobriu, com a ajuda de autoridades americanas, que Bittencourt – o conselheiro mais antigo do TCE paulista, há 21 anos no cargo – é dono da Justinian Investment Holdings, uma empresa aberta nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo o MP, usando o pseudônimo Mezzanote, ele enviou três remessas de dinheiro, num total que ultrapassa US$ 5,681 milhões para o exterior. Os promotores pedem, na ação, a devolução do valor corrigido, que chega a R$ 750 milhões.

Desde 2008 o conselheiro é investigado por suspeita de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e evasão de divisas. As contas e o patrimônio de Carvalho, de duas empresas e da namorada dele também foram bloqueados pela Justiça.

O TCE é responsável por fiscalizar os contratos do governo do estado e de 644 municípios paulistas e foi presidido por Carvalho três vezes nos últimos 21 anos.

O presidente do TCE já foi informado da decisão e determinou o afastamento do conselheiro. O advogado Paulo Sérgio Santo André, que defende Carvalho, disse que seu cliente não teve conhecimento da decisão da Justiça e que, por isso, não pode fazer comentários por enquanto.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/justica-

El Cid

um recado pra esse boquirroto: se ele tem aspirações políticas no futuro, ficará limitado a apenas ser um deputado federal !!!

aos 120.646 eleitores que votaram nele, "muito obrigado"… tsc,tsc.tsc…

    FrancoAtirador

    .
    .
    E o Brizola Neto obteve 55 mil votos.

    A Globo destruiu a esquerda no Rio de Janeiro !

    Isto é que é preocupante !
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Serra pressiona PSDB a apoiar Kassab

Enviado por luisnassif, qua, 23/11/2011 – 10:33
Por José Carlos Lima

Serra diz que tucanos não têm candidato viável, e PSDB reage

Ex-governador defende aliança com Kassab e diz que se afastará da campanha se partido insistir em nome próprio
Cúpula partidária divulga nota para reafirmar disposição de realizar prévias para escolher seu candidato

DANIELA LIMA
VERA MAGALHÃES
DE SÃO PAULO

O ex-governador José Serra apresentou à direção do PSDB o diagnóstico de que o partido não tem candidato viável para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano e deveria apoiar o vice-governador Guilherme Afif, filiado ao PSD.

O PSDB planeja realizar prévias em janeiro para escolher seu candidato a prefeito, mas a ausência de nomes conhecidos do eleitorado entre os quatro pretendentes que se apresentaram até aqui tem gerado dúvidas sobre a estratégia dos tucanos para 2012.

A investida de Serra contra a realização das prévias levou a cúpula do PSDB a reagir ontem com a publicação de uma nota em que o partido se declara disposto "de maneira inconteste" a disputar as eleições com candidato próprio.

O desgaste nas relações de Serra com a direção do partido aumentou no fim de semana, quando o ex-governador discutiu por telefone com o presidente do diretório estadual, Pedro Tobias, conforme os relatos que Tobias fez a três pessoas de sua confiança.

Segundo esses interlocutores, Tobias disse a Serra que sua avaliação sobre a falta de competitividade dos candidatos tucanos era uma "bobagem completa" e que o partido não pode abrir mão da candidatura própria em 2012.

Serra afirmou a Tobias que não se envolverá na campanha se o partido insistir em lançar candidato próprio e vetar a aliança com o PSD, o partido criado neste ano pelo prefeito Gilberto Kassab.

Derrotado nas eleições presidenciais de 2010, Serra tem recebido apelos para se candidatar a prefeito, por ser o tucano mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. Mas ele nega ter interesse em participar da disputa.

A reação do PSDB de São Paulo teve apoio do presidente nacional da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE). O governador Geraldo Alckmin foi informado do teor da nota e deu aval à sua divulgação.

Mesmo tucanos próximos a Serra, como o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, um dos quatro pré-candidatos do partido, discordam da tese de que o PSDB deveria abrir mão da candidatura e apoiar o PSD.

A discussão com Tobias não foi o único atrito em que Serra se envolveu nos últimos dias. No sábado, como informou ontem oPainel, ele questionou o presidente da Juventude do PSDB paulista, Paulo Mathias, 20, sobre a omissão de seu nome numa publicação do movimento.

Segundo relatos de pessoas presentes, Serra disse ao estudante que a Juventude Tucana era "um bando de pelegos" e que ele não deveria "se intrometer em questões nacionais e municipais".

Procurado pela Folha, Serra não quis se manifestar sobre as discussões que teve com Pedro Tobias e Mathias.

O estudante confirmou que o entrevero ocorreu, mas disse "admirar" Serra. "É um baita cara", afirmou. "Acho que ele estava num dia ruim."

O ex-governador telefonou ontem para o estudante e disse que a discussão foi um mal-entendido. Mathias o convidou a fazer uma palestra para a Juventude do PSDB em dezembro. A revista que incomodou Serra circulou com apenas 94 exemplares.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-pr

edv

Essa homofobia de Bolsonaro talvez venha de sua origem de Campinas, que juntamente com Caxias do Sul, foram, sabe-se lá por que razões no passado, consignadas em piadas de homossexuais.
Uma bbkiss levou à outra…

Alessandro

Esse aí é o soldado de uma nota só!!!!Deu corda no boneco,ele repete:"avançar sobre os homossexuais"!É o dito personagem com monoidéia!!!

ZePovinho

Brigadeiro Rui Moreira Lima: "O torturador é um infame!"

[youtube A3qqj72yE6w http://www.youtube.com/watch?v=A3qqj72yE6w youtube]

Um Herói do Brasil que nunca foi anistiado.Já devia ter recebido a patente de Major-Brigadeiro.No caminho que vamos,ele morrerá sem ver essa injustiça corrigida.

ZePovinho

Esse homem envergonha as Forças Armadas,Azenha.Assim as pessoas ficarão achando que todos os militares são como esse desequilibrado.
Sugiro que você,se for possível,divulgue essas entrevistas com o Major-Brigadeiro Rui Moreira Lima,Herói da Segunda guerra Mundial com 94 missões e perseguido pela turma dessa coisa aí acima no post:
http://quemtemmedodademocracia.com/2011/11/22/o-t

“O torturador é um infame e covarde”, garante o Brigadeiro Rui Moreira Lima – especial para o QTMD?

[youtube 4sk-pRLKN9s http://www.youtube.com/watch?v=4sk-pRLKN9s youtube]

"….Sobre as torturas mentais que sofreu, ao ser preso novamente, 6 anos depois do golpe, a quebra de hierarquia militar foi uma das coisas que mais chocou Moreira Lima: “Eu, um coronel, fui preso por um sargento e fiquei três dias num buraco que era chão de barro, sem poder deitar na cama, que era um tripé. Quando eu precisava fazer necessidades fisiológicas, vinha um soldado de 18 anos apontando arma pra mim”. Conta que só não morreu “porque não tiveram tempo pra isso”. Crê ter sido salvo pela repercussão das mortes do jornalista Vladimir Herzog e do operário Manuel Fiel Filho, as quais forçaram o fim da ditadura.

“E tem essa história de ‘revanche’… Ninguém quer fazer revanche em ninguém!”, assegura. E pede para que as pessoas se imaginem no lugar de uma mãe cujo filho “estava na faculdade e sumiu de casa e foi para o Araguaia”, por exemplo. “Eu já conversei com amigos meus que estiveram lá e me disseram: ‘Rui, lá não tinha quartel nem pra nós nem pra eles.’ Mas a grande questão é que ninguém pode suportar perder o seu filho e não saber onde ele está. O torturador é um infame!”, verbera Moreira Lima com as mãos em punho. “No mundo inteiro, os torturadores são presos independentemente do tempo que se passou depois das torturas”. Mas ele não acredita que isso vá acontecer aqui, embora considere equivocada a decisão do STF de anistiar os torturadores: “É crime contra a humanidade! Esses sujeitos não têm consciência, não têm alma, são covardes! Eu até digo pros meus colegas e eles me dizem: ‘Mas Rui… Você não alivia nada!’ E eu digo que não posso aliviar. Isso é porque vocês não foram cassados, não perderam o direito de voar… O Figueiredo anistiou os torturadores, ‘o lado de lá’, e não anistiou nós militares que lutamos pela democracia. Já em 79 eu deveria ter a patente de Brigadeiro, mas fiquei esperando 17 anos.”……

zeca

Estava jantando e acabou na globo..Vi o JN, alem de não falar do Bolsonaro,
1. Não disse uma palavra sobre o escandalo do Kassab com pedido de cassação e tudo
2. Não disse uma palavra sobre o escandalo semelhante do RN com o acessor do Agripino "bons costumes" Maia
3. Não disse uma palavra sobre a ocupação da Av. Paulista por mais de 5 mil estudantes da USP contra o governador Alckimin
4. Gastou um bloco inteiro para tentar explicar uma mudança de projeto de transporte como um "malfeito" do ministerio da cidades (onde o gov federal paga 30%, enquanto o estadual não disse uma palavra -que vai pagar 70%: Quem é o governador lá mesmo?). No final não disse nada mas pos no ar mais um "escandalo do gov. Dilma"
5. Tentou colocar o governo federal (ANP) e a Petrobras como culpadas do vazamento da Chevron, com argumentos completamente sem nexo de um procurador em busca de holofote
conclusão: A "GROBLO" não muda, PIG sempre PIG

    GilTeixeira

    Admirável, eu não suporto nem ouvir a música do Pink Floyd ( e eu adoro o grupo) que virou marca desse jornaleco!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caro Gil Teixeira.

    A música-tema da abertura
    do JN não é do Pink Floyd.

    Desde 69, em plena ditadura,
    quando estreou essa porra,
    o tema musical é The Fuzz,
    composta por Frank De Vol.
    .
    .

    Fátima

    6. Mostrou que em todos os Estados brasileiros, existem pontes desabando. Não é exclusividade das pontes de São Paulo.

Antonio Soares

O deputado Bolsonaro se tornou um "homosexual dependente". Dentro dele existe uma preocupação homosexual muito forte que insiste em ser externada. Deve ser de tanto conviver com outros homens nos seus tempos de militar ativo. Hoje é um militar passivo. Beleza a lingua portuguesa, não é mesmo dePUTAdo ?

Sebastiana

Ele está onde está pela vontade soberana do povo do seu estado, ele está onde está sem mentiras e sem papo furado de esquerdalha demagogo e farsante, ele está onde está dizendo o que é, ele está onde está graças a democracia, e não me venham dizer que vocês lutaram pela democracia que não lutaram não, vocês lutaram por uma ditadura comunista aos moldes da de Cuba e da de Stalin.

Bolsanaro nunca precisou de voto de palhaço para ser eleito na raspa do taxo com o famigerado coeficiente eleitoral.

Podem espernear, mas tem gente que tem voto e tem gente que não tem.

Bolsonaro tem votos e fim de papo.

Ele está onde está porque isso aqui não é o país que vocês sonhavam e sonham que vai existir.

Isso aqui é uma democracia, e na democracia vale a vontade da maioria e suas regras, simples assim.

BOLSONARO TEM VOTOS.

    Jose Bentes

    Convidei a cumade Sebatiana pra dançar um xaxado na paraiba, ela veio com uma dança diferente, e pulava que só uma guariba, e gritava a, é, i, o, u psilone e gritava a, é, i, o, u, ipsilone.
    Tem cada uma esse país.

    M.S. Romares

    Adivinha quem mudou o nick?? Acertou…é ele mesmo, o nosso famigerado Richard.

    El Cid

    olha só: EUNAOSABIA de roupa nova !!

    Julio Silveira

    Seu Carmem, EUNUCOSABIA, John Bastos,Supertrampa, e seu mais novo nick Sebastiana, esse discurso eu já lí, coloca alguma originalidade nele, para soarem de pessoas diferentes.

    lucas

    É por isso que os "humanos" vivem pouco tempo. Com este pouco tempo faz e fala tanta besteira. Imagine se fosse eterno.

    RicardãoCarioca

    Bolsonaro é um desses deputados caricaturas que possui seu filão. Não é só em SP que há extrema-direita conservadora, no RJ o Bolsonaro recebe muitos votos de militares da velha guarda. Ele só precisa de algunas dezenas de milhares de votos para se eleger. Mas há também os deputados caricaturas do bem com seu filão na sociedade: Romário e Tiririca, etc.; e do mal: religiosos, ruralistas, etc.

    MataTrolls

    Oi, Eunucosabia. Se assume também e assina seu nome anterior.

    Mário SF Alves

    Ô, Sebastiana, o problema não é o que você chama de “esquerdalha demagogo e farsante”. O problema é: (e disso você pode ter certeza) os humanistas – um universo bem maior do que o universo dos seus esquerdalhas demagogos e farsantes – jamais irão concordar com qualquer forma de apartheid social. Seja por questões de gênero ou opção sexual; cor da pele; ateísmo; preferência política ou religiosa; idade; ou qualquer outra forma de discriminação ditada por conveniência ideológica, ilegalidades ou preconceito. E, por falar em democracia, ainda que burguesa, claro, o que nos move aqui hoje é exatamente a indignação contra a antidemocracia praticada pelo seu ídolo ao vociferar (pelos autofalantes do Congresso) impropérios contra a presidenta de todos os brasileiros, a Presidenta Dilma. Ou será que alguém aí defende que a democracia deve ser o regime da liberdade (e impunidade) de desrespeitar regras, difamar e caluniar as pessoas?
    E mais, se você disse o que disse anteriormente sem que estivesse absolutamente convicta de que seja a expressão da verdade, então… é como teria dito Lenin: direitismo sem regras é um rio que sempre desagua no fascismo! E para que não fique dúvida, veja o que acontece agora mesmo na Europa; ou mais precisamente, em Portugal.
    Att.,
    Mário.

    CMundim

    Esta Cumadre Sebastiana continua a falar bobagem, bem pelo menos o blog é democratico e permite todas a expressarem as suas ideias, por mais idiotas e atrasadas que elas possam ser.

    Ao contrario da (in)VEJA os comentarios de diferentes matizes sao respeitados e publicados neste blog, o que é bom para o debate e também motivos de fortes risadas, melhores do que muitas piadas.

    Sebastina, sera voce a amante do EUNAOSABIA?

    CMundim

    Esta Cumadre Sebastiana continua a falar bobagem, bem pelo menos o blog é democratico e permite todas a expressarem as suas ideias, por mais idiotas e atrasadas que elas possam ser.

    El Gordo

    Sim. Vivemos em uma democracia. Até os idiotas merecem ser representados.

    ana

    defender um louco falando de democracia é demais. democracia, querida Sebastiana, não é motivo para suportarmos gente sem caráter como esse senhor. se ele tem votos, é porque recebeu de gente sem caráter como ele.

    cronopio

    Adolf Hitler também tinha votos…

    Miron

    Cara Bastiana: Acorda, irmã: Aqui em Pernambuco, doentes mentais como ele JAMAIS seriam eleitos. No entanto, como vc disse que ele foi eleito pela "vontade $oberana"¨do povo do seu Estado, acho que está na hora do povo do seu Estado, com todo respeito ao povo do seu Estado, repensar seu voto nas próximas eleições. Dejetos como esse bolsonaro merecem o mesmo destino do PIG que o apoia quando dos seus ataques de demência e loucura total: a lata de lixo. Ah ! você também oodeia homossexuais ? Sabia que eles são seres huamnos como você ? já parou para pensar que pode haver um dentro da sua própria casa, de sua própria família ?

    marcia

    Esse fascistazinho foi eleito pela extrema direita burra desse país.

Armando do Prado

Esse senhor vale apenas como objeto de estudo da psiquiatria. Resultante do cornúbio de entes como a ditadura e a idiotia, realmente, não poderia ser melhor.

    Zhungarian Alatau

    Eu diria Boçal + Ignaro = Boçalignaro, e, como corruptelo, Bolsonaro.

Maria Dirce

A psiquiatria, em um dos seus tratados sobre a opção sexual das pessoas, questiona a negação como desejo reprimido!!!! Será????

Roberto Ribeiro

Esperar o que desse cara,
Sai do armário Bolsonaro!

Aracy_

Era só o que faltava: o Congresso Nacional virar a casa do Bolsonaro.

Miguel

Esse e' tao grotesco que nem os trolls costumeiros tem coragem de aparecer pra defender…

JoseIvan

Isso é campanha eleitoral antecipada para a presidência da república, falta de decoro parlamentar e atestado de insanidade mental e cívica do deputado e de seus eleitores.

José Ivan Mayer de Aquino
Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

Marcos AC Lopes

Tem q fazer como estão fazendo na Alemanha: cassar estes nazistas do parlamento e de qualquer grupo que pregue o ódio contra homossexuais, negros, nordestinos, mulheres, prostitutas, etc. Se dessa vez não for cassado, vejo que esse país não tem jeito e isso só vai alimentar os grupos que andam por aí batento e matando homossexuais.

    Fabio_Passos

    pois eu acho que depois dessa o bolsonaro vai virar colunista na revista veja

Paulo

Brasil, meu Brasil brasileiro …

Esse é o resultado da biopsia que fizeram no congresso? ou melhor, num dos tumores de Brasília?

Maria José Rêgo

Vá se tratar Bolsonaro! O senhor está com câncer na alma chamado "preconceito".

Leo

"A baixaria de Bolsonaro no Congresso" é um pleonasmo, pois a presença dele em si já é uma baixaria.

O Maldoror

BOÇALNARO!!!!

    Mário SF Alves

    Depois disso, deveria ser "O Maldador"

    zeca

    BoçalAnalRo

Luci

Meu sobrinho Mateus de 05 anos faria um discurso mais respeitoso.

benevenuto nadal

Esse deputado, ou melhor "estrupício", já deveria há muito ter sido expulso do parlamento; falta com respeito ao todo mundo especialmente à presidenta Dilma, e ninguém faz nada? É muito estranho! Eu também não concordo com qualquer material que possa de alguma maneira influenciar a preferência sexual das criançãs, todavia o que esse "estrupício" faz perante o microfone da câmara é o fim da picada. Cadê a comissão de ética da casa? ou vão dizer que isso não é falta de ética? Porque será que todos tem medo desse tipo de parlamentar?
Ele o deputado, deixa claro, conforme os próprios comentários exibidos aqui, que tem sérios problemas "de foro íntimo", que tem que ser reslovidos, mas os problemas são só dele, não tem que ficar destilando para todo munto com o intuito claro de desviar a atenção para outro foco.
Alô congressistas! alô comissão de ética? Para que vocês servem???

Gerson Carneiro

Na Democracia os idiotas também têm o direito de falar, ainda mais quando são eleitos representantes de… idiotas. Observaram como o Jair Bolsonaro foi bastante aplaudido no final do discurso dele.

    Mário SF Alves

    Gerson,
    Só resta saber se os que o aplaudiram foram só os idiotas ou, além dos idiotas, os idiotas-invejosos?

Morvan

Boa noite.

O problema do Bolsonaro não é ele em si, mas quem ou o que ele representa. Considere-se que a Presidente Dilma Roussef tem mais o que fazer e mais estaturas moral e intelectual, longinquamente, para se ocupar das diatribes deste homem de tanta verborragia e nenhuma ideia. Alguém aqui, neste Blog, conhece alguma propositura do sr. Bolsonaro? Eu, particularmente, não conheço nenhuma.
Ele faz estes discursos tresloucados pra se justificar perante o seu eleitor, tão indigente politicamente quanto ele.
Quem tem seu voto pra este senhor não está preocupado com a economia, com a educação, em quantas Comissões (aqui, no sentido parlamentar – que fique bem claro) este pobre homem discutiu algum assunto com alguma relevância.
Pode-se ver, assim, o discurso paupérrimo deste desmiolado como uma espécie de "prestação de contas" perante o seu indigente eleitor.

Cada qual se faz representar de acordo com a sua capacidade e discernimento.

A Bolsonaro o que é de Bolsonaro e, quanto menos falarmos deste infeliz, menor será o sofrimento de nossos ouvidos, pois podemos fechar os olhos, mas não podemos deixar de escutar, já que ouvir, diferente de escutar, é atributo para os que podem decidir o que ler da vida.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

    darcio

    Morvan, você foi ao ponto certo da questão. Bolsonaro é um escroto, isso ninguém dúvida. Mas o imbecil que vota nele é o mesmo que ataca outro ser humano na rua com lâmpadas, tacos e afins

    Morvan

    Boa noite.

    Obrigado, Darcio; o sr. Bolsonaro não seria eleito se os partidos de esquerda tivessem investido em educação. É um Projeto de longo prazo, de plantar sementes e colher homens. Que os partidos com bandeiras atentem para isso, o quanto antes.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Janah

A Dilma vai ficar quieta?

Eduardo Vieira

Não vão cassar esse cara?

duarte

Se ninguém der a devida atenção a este idiota metido a esperto ele some do mapa rapidinho, ainda por cima com um processo bacana para ele jamais ser eleito. O que ele quer é aparecer em cima da comunidade gay.

Mário SF Alves

Agora, imagine-se o caos estabelecido no País e, de repente, um cara desse passa a ter a caótica chance de ter o mesmo poder que tem a presidenta Dilma. Ainda que só por uns instantes, heim? Iria *babar, não?
*Babar = verbo …………. deixa pra lá, o assunto não vale nem aquilo que o gato enterra.
Mas, afinal, é um parlamentar ou é um jeguelementar? Claro, com o perdão da confraria dos jegues.

Andre Luis

Como já diseram aqui, Bolsonaro é produto do voto democrático de pedófilos, neonazis, skinheads, fundamentalistas religiosos, fascistas, torturadores, etc … ou seja a banda podre da humanidade .. ainda me surpreende o nível de representatividade social que esse tipo de sociopatia tem …

    marluce

    E ainda elegeu os seus ovos de serpente no Rio de Janeiro que elegendo essa escória deixará de ser lindo…

    Zhungarian Alatau

    E, pra piorar, a mídia pedófila, neonazista e conservadora lhe abre um espaço enorme. Luíza Eurundina, muito mais séria, não tem qualquer espaço.

    Essa é a mídia a que chamamos PiG.

Gui Milani (SP)

Quem elegeu esse babaca deve estar adorando…

Alexandre Oliveira

Pela campanha: "Sai do armário Bolsonaro."

    Mário SF Alves

    #saidoarmáriobolsonaro

    Marat

    A rima é ótima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Marat

    Não é nem armário, é cofre – rsrsrs

Lu_Witovisk

Deve usar calça e jaqueta de couro preto, e entubar um croquete "di com força".

Luiz Reis

Pelo que percebi em diversos entrantes aqui corre nas veias desses a mesma lógica do bolsonaro: ser homossexual é motivo de chacota. Ao manifestarem que o deputado seria um homossexual enrustido caem na mesma esparrela que o parlamentar, indicando o caminho do escárnio. Não entendi e não esperava isso daqui. Que critiquem a imbecilidade do pulha, mas dizer que ele faz isso porque seria um "enrustido" é exatamente o que o deputado faz… lamentável e peço que os que assim escrevem aqui que pensem à respeito.

    Mário SF Alves

    É… pode ser. Porém, visto de outro modo, é uma forma tão descontraída que…

    Fabio_Passos

    Não creio que o objetivo de chamar o bolsonaro de gay enrustido é fazer chacota com os homossexuais.
    Penso que a intenção é a de expor a máscara de hipócrita que bolsonaro precisa usar por não aceitar a própria sexualidade…

    Maria Thereza

    Ninguém está fazendo chacota. É apenas a constatação de um fato. Viver em contradição com sua real opção, seja ela sexual ou qualquer outra, traz muito sofrimento não só à própria pessoa como a quem convive com ela. A pressão é tanta, que uma hora dá um surto. Só acho que isso é uma questão de foro íntimo e o que o deputado diz NÃO é notícia. Portanto, não merece menção e, muito menos, repercussão.

    SILOÉ-RJ

    A culpa não é nossa!!!
    A culpa é de FRAUD e suas teorias.
    Baseados nelas, analisamos o fato, daí…
    Vai contestar???

    Luiz Reis

    Quem é FRAUD? Ah, foi um silogismo!!!! Ahahahahah… bom, pelo visto não me fiz entender… não falo de opção sexual, falo de utilizar os mesmos argumentos baixos que o minusculo bolsonaro.

    SILOÉ-RJ

    Não, foi um trocadilho.
    Mas analisando melhor o texto, não deixa de ser um silogismo visto que a premissa é falsa.

Luiz Fortaleza

A FALA DE UM JUMENTO… acho que ofendi aos jumentos do Brasil.

Ceiça Araújo

Acho que esse indivíduo é mal amado! Está insatisfeito com o mundo em que se encontra? Sai dele, cara! É menos um azedo em nosso caminho.

Rafael

Da outra vez que esse bolsonaro ofendeu Maria do Rosário não acontenceu e agora mesmo ofendendo Dilma não vai acontecer nada. Esse bolsonaro faz o papel do radical, do bobo da corte para tirar atenção, distrair, realçar o radicalismo. Pior que vários criticam o Tiririca, mas pelo menos ele não faz esse papel de idiota que o bolsonaro faz.

    Mário SF Alves

    Você tem razão, cara. Seria o mesmo que alguém, digamos, um parlamentar de esquerda, periodicamente, vir a plenário esfregar na cara da burguesia que toda propriedade privada é um roubo; que a guerrilha urbana é feita de tal e tal modo; enfim… aí, sim, alguém iria cassar alguém, e não seria só quanto aos direitos políticos, não.

Rogério

O mal é que já se banalizou essas aberrações. A difamação, a injúria e a calúnia apesar de serem crimes previstos em lei, com penas estabelecidas, tornaram-se corriqueiras e fica tudo por isso mesmo.
Isso torna o ambiente propício a que o desrespeito se generalize na vida familiar, na escola, nas ruas, gerando violências e insegurança e tornando difícil a tarefa dos educadores.
Porque, se um deputado federal pode – publicamente, em plenário e diante de câmeras de televisão e de aparelhagens radiofônica – dizer esse bando de injúrias etc contra a Presidenta da República e fica tudo por isso mesmo,se pode demonstrar tão claramente os seus preconceitos contra cidadãos brasileiros com sexualidades especiais, e isso igualmente passar em brancas nuvens,onde estão as leis e os limites éticos que garantem a convivência civilizada?

    edson

    A ética já foi pro lixo faz tempo, nao viu a 'piada' do estupro que a mulher feia tem que agradecer? Aconteceu alguma coisa com o excremento que expeliu aquela infamia? Pois é é disso pra pior. Não sei qual será o final desse descalabro e desresspeito com o outro que é 'normal ' agora.

Sr.Indignado

Ele só quer chamar a atenção, tá quase pendurando uma melancia no pescoço e vai dizer que é ordem médica.
Coitado.

Maria

Esse cara não me engana. Olha o cabelo tingido dele. Ou será que um cara dessa idade não tem um fio de cabelo branco?

FrancoAtirador

.
.
CADÊ OS CABOS DE VASSOURAS ELEITORAIS QUE NÃO VARREM O RIO GRANDE DO NORTE?

Suplente tucano de Agripino Maia é preso em operação da PF

Por Redação da Rede Brasil Atual

São Paulo – O suplente do senador Agripino Maia (DEM-RN), João Faustino (PSDB-RN), foi preso na manhã desta quinta-feira (24) na Operação Sinal Fechado da Polícia Federal. Os crimes investigados são de um esquema de corrupção na inspeção veicular do Departamento de Trânsito do estado (Detran-RN).

"Eu não sei que operação Sinal Fechado é essa. Eu não passo em sinal fechado, só passo em sinal aberto", disse Faustino, segundo o jornal Tribuna do Norte, após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) potiguar. O ex-deputado federal disse ser um "homem de bem" que confia na Justiça para "elucidar todo esse processo".

Marcos Procópio, genro de Faustino, também foi preso. Segundo o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, integram a lista de detidos o ex-procurador do Detran Marcos Vinicíus, o advogado George Olímpio, o ex-dirigente do Detran Carlos Theodorico e o empresário Gilmar de Carvalho Lopes. Os suspeitos foram levados ao quartel-general da Polícia Militar em Natal.

Agripino Maia, presidente nacional do DEM, manifestou-se a respeito em seu perfil no Twitter: "O passado de João Faustino é suficiente para garantir a credibilidade ao que ele venha a dizer sobre esse assunto".

Em 2010, Edson Faustino, filho do suplente, foi citado e preso na segunda fase da Operação João de Barro, conduzida pela PF para investigar esquemas de desvio de verbas em convênios entre prefeituras e a União em oito unidades da federação.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

Leila Jalul

Não dá para pensar em cassação. A Comissão de Ética da Câmara adora tipos do quilate de Bolsonaro.

priscila presotto

Esse moço não me engana não.Um cretino absoluto!

dukrai

bolsonaro é mais um microcéfalo verde oliva, filho de pai desconhecido e abandonado pela mãe, a nossa velha conhecida e finada ditadura, que refugou a cria bastarda com repugnância do ser abjeto que lhe saiu do ventre. Assombra a todos pelos latidos furiosos de viralata banguela e impotente mas esse ectoplasma do fascismo caboclo, mero falastrão que se reveste dessa farsa retórica de estrebaria mal abre a porta da geladeira, é apenas um estafeta de milico na câmara federal e representa na verdade os pequenos interesses da caserna, de soldos, benefícios e pensões da turma de pijama.
bem melhor representados estão os PM de Minas com o deputado estadual Sargento Rodrigues, liderança de uma greve em 97, expulso junto com 184 companheiros de farda, que legítima e orgulhosamente defende, não só, os interesses da corporação na Assembléia Legislativa.

Polengo

Se a Dilma falasse isso dele, imaginem o que o jornalzinho do otavinho não ia colocar na manchete…

    Mário SF Alves

    Peraí, Polengo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Sei que se trata de apenas uma hipótese, mas cá pra nós, assim você puxa até bater em zero o nível intelectual e moral da Presidenta. Assim não dá; assim, definitivamente, não pode. E vivas à Presidenta Dilma, que é muitíssimo maior do que tudo isso.

    Polengo

    Claro que é só uma hipótese, meu caro.
    Não estou supondo nada sobre a Dilma, e sim sobre o tavinho, que é totalmente previsível em qualquer situação.

Lu_Witovisk

Ai ai… e assim o barco segue. Depois querem que o povo da oposição tenha educação, se nem seus proprios representantes dão o exemplo. Não da pra conceber algo assim, no lugar de argumentos, xingamentos… mediocridade e só.

Nada a ver: passei numa banquinha e NENHUMA revista do pig aborda o vazamento da chevron… q coisa hein?!

Luiz

Por que anda tão raivoso? Reze para Santo Expedito, não deve demorar para ter o seu namorado.

Ramalho

Atacar homossexuais, envolvendo no ataque a presidente Dilma, é apenas ação de espalhamento de bosta para chamar a atenção. Bolsonaro usa o artifício para dizer a seus eleitores – agressores de homossexuais, agressores de mulheres, pedófilos, estupradores, torturadores, truculentos – que continuam todos, ele e os eleitores dele, chafurdando no mesmo monturo. É declaração para agradar a ralé moral. Pessoas de bem não deveriam dar-lhe atenção, mas, apenas, passar ao largo e tapar o nariz, como se faz quando se vê fezes no chão.

    Mário SF Alves

    Chafurdando no mesmo monturo = escavando na mesma lama. E, detalhe, usando a mesma protuberância nasal.

FrancoAtirador

.
.
ISSO SÓ PODE SER TRAUMA DE INFÂNCIA.
.
.

    Mário SF Alves

    Sim, coice de jegue! Pegou no saco e escafedeu com os ovo!

    Lu_Witovisk

    Manda a Bolsonara ver o video novo do Ronaldinho Gaucho… VAI AMAR!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não posto aqui por motivos óbvios. Quem quiser ta la no youtube.

Deusimar

Esse e Malafaia são de uma ignorância impar!

edv

Bolsonaro é um aliado dos bons pensamentos!
Ele tem alguns apoiadores, que pensam igual a ele (difícil mudar esta gente).
Bastante gente que, ao se surpreender, acaba revisando seus pensamentos similares…
E muita gente que fica indignada com tais bestialidades.
Ou seja, parece estar prestando bons serviços à coletividade…

Êmone

Eu já falei uma vez aqui e vou repetir. O perigo não é este ser, mas sim quem vota e elege estes parlamentares. Bolsonaro é uma caixa de ressonancia que perdura em nosso pais.

Luiz Rogerio

Purpurina nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

yacov

Esse mané tem que ser processado por calúnia e difamação e CASSADO por falta de deoro parlamentar!! BASTA de suas histrionices e de seu homossexualismo enrustido. SAI DO ARMÀRIO BOLSSONARA. Tu agasalha o croquete, mermão. Na verdade tu não cresceu, né, criança!? Continua o mesmo boiolinha que fazia troca-troca na infância, só que agora com um sentimento de culpa enorme que te impede de assumir as suas verdadeiras tendências. Tu é gay que eu sei, BOLSONARA. ASSUMA e seja FELIZ, ô infeliz!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    Renato

    Assim como o Deputado BBB Jean por preconceito contra o povo de Deus, os evangélicos. Por querer nos obrigar a aceitar que realizemos casamentos de pessoas do mesmo sexo em nossas igrejas. Por querer que viremos criminosos pelo simples fato de não contratar babas lésbicas para tomar conta de nossas crianças.

Antonio Silva

E pensar que o trabalhador brasileiro gasta mais de hum milhão de Reais por ano com este verme .

Ze Duarte

Dizer que insinuar que a Dilma seria homossexual é quebra de decordo não seria preconceito?

SLeo

No dia em que deixarem de repercutir as bobagens que esse senhor fala, as pessoas que o detestam deixarão de fazer o jogo dele. Reproduzir as idiotices preconceituosas dele é ajudá-lo a chegar ao eleitor troglodita que tem.

Eduardo Coutinho

perde-se muito tempo com quem não merece.

Marco Barreira

É apenas mais um imbecil a solta, o duro que com suas imbecilidades consegue a atenção da mídia. Para mim passaria batido o comentário do imbecil.

Samyra

Mas esse senhor novamente?
Haja saco! E cadê o regimento interno dessa casa de representantes do povo? Serve pra quê?

Miguel Carlos

Houve um engano aí. O vídeo em que ele questiona a Presidenta Dilma é outro…

    Conceição Lemes

    Já trocamos. Abs e obrigado.

    dukrai

    é neste mesmo.

Carlos NUnes

Esse mundo tão cheio de tentações, né sr Bolsonaro?
Se o sr nao controlar os homossexuais sabes-se lá quais pulsões se manisfestaram no sr. heim???

    Antonio

    É verdade. Ele deve ser gay inrustido. TSeu medo é de escorregar na maionese.

Vinicius Garcia

Falar dele porque, é tudo que ele quer, toda espetaculosa gosta dum holofote.

Julio_De_Bem

Esse é um babaca que deveria ter a boca fechada a soco. Falta um deputado com coragem. Claro, talvez não fosse inteligente, mas que seria mto legal ver o Dep. Jean Willys dando uma bem dada nele seria.

Gustavo Radamés

Se isso não é quebra decoro, é o que então?!!

Edson Augusto

Ele deve ter sido abandonado por algum namorado, daí o trauma.

    Marat

    Mas ai ele corre atrás, leva uns tapas e faz as pazes – rsrsrs

Julio

quando uma pessoa combate com tanta veemência algo, deixa transparecer que tem alguma coisa camuflada no subconsciente. Ou consciente. Agora, ao comentar sobre a sexualidade da Presidenta, declarou-se um imbecil. Sem moral, nem ética, esse cara deve ser, se possível, processado por falta de decoro parlamentar. Espero que a Dilma não perca essa oportunidade, se possívle até cassação.

    Jairo_Beraldo

    Vai ficar por isso mesmo…no tempo de Lula, não teve senador valentão que ameaçou bater no presidente?

    Ramalho

    Freud chamou isto de projeção.

    Mário SF Alves

    Ou… já indo às favas não tem alternativas a não ser chocar a opinião alheia. É mais ou menos o "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". O negócio é aparecer a todo custo. Senão, estação-esquecimento é a parada mais próxima.

Michel

Não existe aquela famosa frase "não alimente os trolls"? Pois como até hoje ninguém ousou cassar o deputado estúpido e nem vai cassar, então é melhor esquecer que esse estúpido existe. O estúpido só está lá porque tem muito estúpido que pensa como ele até por conta dessa nossa mídia estúpida, que fomenta as idéias do estúpido e depois, no maior cinismo, repercute – forjando estar chocada – a estupidez que ela fala – mas que vende notícia e representa exatamente o que os barões midiáticos passam, nas entrelinhas, em seus veículos. Desculpem-me pelo destrato com a coesão,ou, redundância do termo "estúpido", mas o contexto merece essa overdose.

lauro oliveira

Uma grande oportunidade da camara dos deputados se livrar deste traste, cassa-lo por quebra de decoro.

marcelo arruda

Esse tipo de gente tem cada vez mais admirador. A coisa tá ficando preocupante.

    SILOÉ-RJ

    Não tem não. Ele só tem o CURRAL ELEITORAL dos FILHOTES da DITADURA e os PSEUDOS MACHÕES INRRUSTIDOS.
    Os homofóbicos por questões religiosas ou por ignorância, não coadunam com a covardia.

    Mário SF Alves

    Sem dizer que é um fundamentalmente um estafeta a serviço de interesse meramente corporativista.

Alexandre Felix

Ainda veremos o Bolsonaro na Parada Gay da Paulista…em cima do trio elétrico. Ô vontade doida de sair do armário!

    Polengo

    É verdade, a fala dele tá meio enrustida.

angelo

Bolsonaro acha então que todos são egoístas que nem ele: só defendem causas próprias. Sem contar claro a nítida falta de respeito, educação, etc etc, enfim o costumeiro estilo bolsonaro de ser.

Helder

Sai do armário Bolsonaro… espetaculoso…

    Campos

    sai do armário Bolsonaro!!!

    Mário SF Alves

    Sai do armário Bolsonaro!!!!

    Bocalnaro

    Ai como eu sou Bandida!

    Helio Filho

    Ai, ai, ai! Empurra que ele sai!
    Ai, ai, ai! Empurra que ele sai!…

Fabio

Um deputado que se mostra despreparado para falar sobre a educação brasileira. O ensino de primeiro grau do passado é hoje classificado como fundamental I e II.

Marco

De novo esse imbecil??? Prá que dar destaque a esse lixo? O cara só aparece por essas bravatas. Ele tem fixação por homossexuais. Esse tipo é bem conhecido e a gente sabe do que ele gosta quando está escondidinho….

    Rafael

    Isso me lembra o filme Beleza Americana.

    Jaciara Lopes

    Bem lembrado!

    Silvio I

    Marco:
    E provavel que ele seja e esta dentro do armario

eunice

Ah! Lição número 2 de política: A direita naõ se importa com a moral para si mesma, e se dá todos os direitos tortos desde que possa pagar etc. Mas para atacar as esquerdas sempre usa discurso moral.
Aprendi quando tinha 16 anos e estudava política. Bolsonaro é um repetidor.

    SAVIO SOBREIRA

    BOLSONARO É UM ETERNO IDIOTA!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também