VIOMUNDO

O protesto e o abraço. Duas visões de um mesmo fato

05 de outubro de 2010 às 23h55

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
180 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ric

16/10/2010 - 10h55

discussão besta. bobo é quem assiste um canal de tv e acredita 100% nas noticias. todos tem uma opiniao.. eu, voce e qqer um. dizer q um canal eh ruim prqe ele emite uma opiniao.. eh natural… afinal.. bom mesmo eh soh aquele qe concorda com a gente, neh mesmo?! emburrecimento generalizado!
forme sua opiniao assistindo as diversas midias… tente buscar sua visao baseada em fatos e nas leis vigentes (prqe mta gente acha q uma coisa deve ser feita… sendo qe aquilo eh ilegal, inconstitucional)…
se ninguem te convencer.. vote nulo.. e deixe q outros (idiotas ou nao) decidam o seu futuro… Isto eh democracia… isto eh cidadania.

Responder

    Alana

    04/11/2010 - 19h56

    concordo contigo, mas como estudante jornalismo , fico indignada com isso, porque nosso trabalho é dar a notícia sem emitir opinião ou seja, ser imparcial e dando os dois lados da notícia. Mas assim como nossa lei, tudo só fica no papel e ninguém faz nada pra mudar isso.

José Rousseff

15/10/2010 - 18h39

Eu achei absolutamente iguais, os dois vídeos. Em 00'57", em ambos, o lettering que identifica os repórteres é IGUAL. E isso, sim, é grave – porque representa Hans Donner fazendo escola. Se liga, Brasil. O perigo não é Serra, Dilma, essas coisas. É Hans Donner.

Responder

Eleições: cuidado, perigo de explosão! « Blog do Biones

15/10/2010 - 00h53

[…] da emissora líder de audiência, dra. Cureau não fala nada. Se vocês entrarem neste post aqui do blog do Azenha, vão ver que, no primeiro dia de campanha para o 2º turno, o Jornal Nacional e […]

Responder

Junior

14/10/2010 - 23h01

Em um pais que um palhaço foi eleito para deputado. Isso da imprensa não e nada.. Continuem votando assim que esse pais vai ficar cada dia mais com a cara do seu povo!!!

Responder

Morte aos marinhos

13/10/2010 - 18h47

BOICOTE PRIMEIRO A REDE GLOBO … DEPOIS A MÍDIA … PARA QUEM SABE UM DIA NOSSOS FILHOS CONHECEREM AO MENOS A PALAVRA LIBERDADE !
OBS: LIBERDADE! NÃO LIBERDADE DE EXPRESSÃO ! APENAS LIBERDADE !

Responder

Atila Pessoa

12/10/2010 - 23h41

Eis a liberdade de imprensa em ação… seria muito triste ter apenas uma das duas versões.

Responder

    Sonia

    13/10/2010 - 18h55

    O dito popular é antigo: "Nem CRISTO agradou a todos…"
    Na dúvida e no medo de um regime comunista eminente, eu prefiro ficar com a mesmice.
    As promessas são muitas, mas sabemos que não é possível realizar tudo que se promete numa campanha eleitoral.
    Quem mais reclama geralmente é o que menos faz. Quanto mais sacolões e "bolsas esmola" mais acomodados votarão pelo estômago, exigindo mais e mais.
    Que cada um faça a sua parte e daí então se julgue no direito de protestar.
    Que reine a Democracia, dando a cada cidadão o direito de eleger o seu presidente, mas que o voto seja consciente,
    espontâneo e desvinculado de interesses individuais.
    Eu continuo votando nele porque dela tenho receio.
    Ninguém muda. (Só descansa).

    Fidel

    15/10/2010 - 22h11

    Esse povo que não estuda e critica o comunismo….

    fidel

    15/10/2010 - 22h12

    PS: nenhum dos dois vele muito, são praticamente iguais, ela um pouco pior pq é um invento.

    João Renato

    21/01/2012 - 11h58

    a maioria das pessoas, vêem apenas uma das versões, afinal a tv está em 99% dos lares brasileiros, e 97% assistem à globo, fora que a audiencia da globo é pelo menos 5 vezes maior que a da record.

CARLOS ROBERTO

11/10/2010 - 13h00

O que mais me indigna é saber que todo mundo sabe que direita e esquerda jogam no mesmo time.Falam que estão indignados e um monte de babozeiras escrevem neste blog que estão revoltados mas só escrever não basta tem que protestar nas ruas seus bandos de cagão tem medo de levar porrada da polícia seus merdas….Eu não me vendo ,,, quebro tudo na minha cidade mostro o rosto aqui eles sabem quem sou eu…ANARQUISTA DO DIABO!

Responder

Antonio_Bittencourt

11/10/2010 - 10h35

Bom, se o problema é emissora, fico com a Cultura ou a Bandeirantes, parecem imparciais. Se o problema é a escolha do povo em eleger A, B ou o um palhaço, aí devemos repensar o papel sim das emissoras. Algumas ou talvez todas se dizem "formadoras de opinião". O próprio termo, já soa para mim perigoso. Mas interessante mesmo é fomar opinião cultuando novelas e reality shows de péssima qualidade (que nada somam para o ser humano)… Dizem que o brasileiro é tão criativo, improvisador. Aonde? Só se for na música ou em viver com o salário mínimo. Tenho oportunidade de assistir reality shows através da TV a cabo e noto que até as brincadeiras de rua na Inglaterra e Canadá por exemplo, são extremamente criativas e não agridem o cidadão. Não é de se surpreender "cultuar" Big Brother, A Fazenda, O sítio ou O Barraco e achar estranho ou ser voto de protesto a eleição do PALHAÇO tiririca. Enfim, Winston Churchill tem uma frase que explicaria tudo isso: "A democracia é uma m… mas você conhece alguma coisa melhor?"
Tenham uma ótima semana.

Responder

Antonio_Bittencourt

11/10/2010 - 10h29

Bom, se o problema é emissora, fico com a Cultura ou a Bandeirantes, parecem imparciais. Se o problema é a escolha do povo em eleger A, B ou o um palhaço, aí devemos repensar o papel sim das emissoras. Algumas ou talvez todas se dizem "formadoras de opinião". O próprio termo, já soa para mim perigoso. Mas interessante mesmo é fomar opinião cultuando novelas e reality shows de péssima qualidade (que nada somam para o ser humano)… Dizem que o brasileiro é tão criativo, improvisador. Aonde? Só se for na música ou em viver com o salário mínimo. Tenho oportunidade de assistir reality shows através da TV a cabo e noto que até as brincadeiras de rua na Inglaterra e Canadá por exemplo, são extremamente criativas e não agridem o cidadão. Não é de se surpreender "cultuar" Big Brother, A Fazenda, O sítio ou O Barraco e achar estranho ou ser voto de protesto a eleição do PALHAÇO tiririca. Enfim, Winston Churchill tem uma frase que explicaria tudo isso: "A democracia é uma m… mas você conhece alguma coisa melhor?"
Tenham uma ótima semana!

Responder

Marcio

09/10/2010 - 22h53

Toda essa discussão é meio boba…quem esta e sempre esteve polarizado é o Brazil… com uma minoria rica, uma espremida classe media e uma imensa pobreza…

Responder

    leonardo

    10/10/2010 - 19h55

    Belo comentário, concordo com vc, porém é incontestável que nos últimos 8 anos da situação social de nosso país melhorou muito, sabemos que ainda não é o suficiente, mas é louvável o que foi feito, por isso devemos continuar este projeto. E BRASIL e com S, por favor o Brasil para os brasileiros …

Beto

09/10/2010 - 18h04

A eleição de Jader Barbalho,Maluff, Antony Garotinho e roseana SARNEY só faz confirmar aquela conhecidíssima frase: "O povo têm os políticos que merece".

Responder

Tweets that mention O protesto e o abraço. Duas visões de um mesmo fato | Viomundo - O que você não vê na mídia -- Topsy.com

08/10/2010 - 23h17

[…] This post was mentioned on Twitter by Thaís Rodrigues, Eliz Brandão. Eliz Brandão said: O protesto e o abraço. Duas visões de um mesmo fato – http://tinyurl.com/266d5ls (via @viomundo) […]

Responder

monza

08/10/2010 - 12h20

palahaçada é voto de cabresto. tem muita gente que vota só para não perder seu voto.
assim é o brasil.
marina silva não deveria apoiar nenhum dos candidatos porque os dois são caronistas que andam na primeira poltrona e ainda acenam com as mãos.

Responder

antonio

08/10/2010 - 11h54

ok! Um grande abç.

Responder

Manuel Eduardo

08/10/2010 - 11h36

Vamos ser justos: sim, a globo está apoiando o candidato Serra; enquanto a o "Bispo", ou melhor, a "Record" quer desmoralizá-lo, apenas para ser contra a Globo, ao supervalorizar um buraco numa rodovia de grande importância para SP e o país (não importa qual governo a fez, mas sim seu benefício inquestionável). O ruim mesmo é termos uma eleição polarizada, com forte pressão ideológica, como esta que estão fazendo para a Dilma, onde ou você está com ela, ou é um capitalista sanguinário e desprovido de coração…

Responder

    Sandra Helena

    08/10/2010 - 12h22

    Não Manuel… sou Dilma e acho que quem é Serra não é o demônio. Ao contrário, penso que são duas propostas, dois projetos que até têm muito mais em comum do que se admite, do ponto de vista da estrutura e mesmo da macro economia. Mas há diferenças e é sobre elas que deveríamos debater e nos ater. O problema é que o tom o dos ataques, iniciados no primeiro turno, pelos tucanos sobretudo, deram o mote para o enviesamento moral da campanha. Ou seja, o paradoxo é que a inteligência tucana que reúne os luminares da ciência social e polítcia no Brasil, não viu outro meio de ameaçar a candidatura Dilma que não o maniqueísmo de butequim. Agora é isso…e perdemos uma grande chance de politizar o debate de modo qualificado. Tenho dificuldades de encontrar um Serrista que se apresente positivamente e não negativamente, ou seja, como um anti-Dilma e agora no segundo turno, vejo o mesmo, infelizmente entre os que votam Dilma. É uma pena e um desperdício. Sou capaz sim de respeitar quem vota em Serra por acreditar no projeto tucano. A questão é que ninguém o defende com veemência apenas ataca Dilma moralmente. É isso. Abs

    Sonia Carvalho

    08/10/2010 - 15h23

    CONCORDO 100% com o Manuel. Entre os dois candidatos o Serra e melhor pois se o Brasil pegar mais quatro (possivelmente mais 8) anos de PT e ai acaba com o pais. O PT esta se vangloriando com coisas que por mera sorte, sim, simplesmente SORTE algumas coisas fluiram no Brasil mas NAO pelo merito do PT!!! Eu fico indignada com a ignorancia e a falta de interesse dos votantes brasileiros de lerem e se informarem e pararem para pensar, analisar, refletir nas consequencias maleficas que teremos se o PT continuar no governo federal (e porque nao dizer, estadual)?!

    Gabriel

    08/10/2010 - 19h20

    hahahaahahha, pura sorte? e as (poucas) coisas boas que o Serra fez foram fruto de competência? Isso chama-se "achismo" sendo considerado fato.
    Concordo que a Dilma não é perfeita nem o será, mas que com certeza tem muito mais condições de fazer uma gestão melhor que o Serra é algo claro.
    Engraçado como quase sempre os argumentos de quem defende o Serra são quase sempre puramente opinativos e baseados em inverdades inventadas pela mídia…

lucia

08/10/2010 - 11h28

confesso que estou assustada, nao vai ser mole evitar mais esse retrocesso

Responder

ASJ

08/10/2010 - 08h30

Interessante a abordagem das emissoras. Como alguns dos colegas mencionaram, de um lado a globo com sua campanha pró-Serra, e de outro a rede record com um "tocada" mas sensacionalista.

Responder

((( TRETA ))) › Imparcialidade da imprensa brasileira (2)

08/10/2010 - 02h08

[…] Flagrante espetaculoso do Azenha. […]

Responder

João Paulo

08/10/2010 - 01h35

Que coisa assustadora é a influência editorial sobre o fato jornalístico…

Responder

André Rosa

08/10/2010 - 00h51

Comparação pertinente para demonstrar que toda comunicação tem seu objetivo ideológico assim como este blog.

Responder

Vinicius Fonseca

07/10/2010 - 12h20

O PIor de td é as pessoas serem tao manipuladas, mais tão manipuladas, que elas acham que so a globo está manipulando ^^, isso é incrivel mesmo, a cegueira universal.

Responder

    Clara

    08/10/2010 - 20h54

    Incrível é ver uma emissora manipulando tanto, mas tanto, que apaga dos fatos um protesto contra o ser sobre o qual é a reportagem.

Marco Amarelo

07/10/2010 - 12h18

Alguns comentário disseram que a postura da Record se equipara a da Globo, mas acho que não é bem assim. A Globo além de omitir o protesto, tratou o caso como se o Serra estivesse sendo assediado e próximo do povo e de pessoas apoiando a sua campanha, ou seja, distorceu os fatos o que é mais grave que omitir. A Record, deu valor a esse fato específico, o que é uma opção do jornalista em fazer ou não, mas não mentiu em nenhum momento como a Globo fez. Julgo que essa diferenciação é muito importante de se fazer. Parabéns Azenha pelo seu trabalho, o qual admiro muito!!

Responder

Jéssica

07/10/2010 - 12h17

São visões diferente de um mesmo assunto,o que cada reporte achou mais conveniente ressaltar
cabe ao telespectador ter diversas formas de se informar e não viver num mundinho em que só um canal/revista/jornal é o dono da verdade

Responder

Fátima

07/10/2010 - 09h52

O que o artigo quer mostrar é que há visões diferentes dependendo de quem olha. A Globo quer sempre dourar, maquiar a imagem de Serra, a Record não tem esse compromisso, mas também não ataca, como faz a Globo com a candidatura Dilma.

Responder

    Victoria

    13/10/2010 - 12h20

    Não atacam??? Vc acha mesmo isso? Não percebe as indiretas, e a sutil ironia, até na voz da repórter? Então, realmente, deves ser muito alienada.

Tomas

07/10/2010 - 08h12

Uma reportagem dar tanta importância a um protesto por um buraco na envergadura desta obra, no mínimo, a Record sabe utilizar-se muito bem do enfoque perceptivo e negativa do brasileiro, ou seja, as pessoas que vêem somente a parte vazia do copo.
Mas, estou otimista, vejo pelas postagens que muitos não se deixam levar nem pela Record ou pela Globo. Tem uma visão criteriosa e justa.

Responder

    Carol

    16/10/2010 - 15h15

    Na verdade, não foi a Record quem deu importância. A Record cobriu a visita de menos de 5 minutos de Serra ao local em obras. A diferença de cobertura do mesmo fato ganhou importância quando exposta. Pelos leitores/telespectadores, não pelas emissoras.

    E lamento dizer, mas o número de comentários aqui está longe de significar otimismo pra qualquer pessoa dotada de bom Censo no que concerne a estatística comparativa do número de internautas com o número de eleitores.

    A maioria ainda vê tv animada com a tecnologia e muito aquém de questionamento.

Giorgio

06/10/2010 - 23h35

interessante que todo mundo acusa a globo de ser pró-serra, mas ngm se dá conta que a record faz a mesma coisa pelo PT (edir macedo se declara totalmente pró pt)

Responder

    Luiz

    06/10/2010 - 23h47

    os índices de audiência das duas são iguais?

    Rafael Machado

    07/10/2010 - 20h54

    a diferença é que a Globo é Líder total de audi~encias e a Record não :)

CultpontoCom

06/10/2010 - 23h12

[…] em Vi o mundo, em 5 de outubro de […]

Responder

Martins

06/10/2010 - 23h10

O interessante é que, se desconsiderarmos o pressuposto "A Globo é pró-Serra", não há como afirmar que um noticiário é mais isento ou imparcial do que o outro.

Responder

    Luiz

    06/10/2010 - 23h50

    só não vê quem não quer ou não pode.

    Vitor Sorenzi

    08/10/2010 - 07h48

    Luiz,
    Perceba o que Martins disse:
    "não há como afirmar que um noticiário é mais isento ou imparcial do que o outro".
    Ele disse, claramente, que AMBOS foram parciais, quando deveriam ser isentos.
    E ele está correto: GLOBO jogou flores, RECORD, somente pedras.
    Se isso nao for parcial, passional ou direcional, sou completo analfa funcional.

kimparanoid

06/10/2010 - 23h04

O Serra é tão ambientalista que foi até Copenhague pra encontrar o Schwarzenegger.
O encontro de exterminadores.
[youtube -lB-eR21uuo&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=-lB-eR21uuo&feature=player_embedded youtube]

Responder

Julliana

06/10/2010 - 22h45

Nojento, e mais nojento é saber q o povo continua ignorante e sendo manipulado!

Responder

jonathas

06/10/2010 - 22h40

É uma tremenda palhaçada. Esse Serra não tem jeito. Pior que o Serra é a emissora globo.

Responder

Lucas Cardoso

06/10/2010 - 22h20

Caraca, eu tenho que assistir mais TV. Não sabia que existiam oásis de informação confiável no deserto da propaganda. Valeu muito ao Viomundo por contribuir com esse claro contraste entre o jornalismo de verdade e o de esgoto.

(Obs.: Eu não queria falar nada não, mas o Jornal da Record copiou a logomarca do Jornal Nacional.)

Responder

Rodrigo Leme

06/10/2010 - 21h44

Engraçado que o viés da reportagem da Record é tão asqueroso quanto o da Globo. Mas só o da Globo é errado.

Chega a ser engraçado.

Responder

    Adolfo Neto

    06/10/2010 - 22h06

    Não concordo. E não sou fã da Record.
    Para saber quem foi mais fidedigno, só estando lá.

    Vinicius

    06/10/2010 - 22h15

    Não, Alice, ele foi hostilizado, não foi aplaudido e abraçado. A Record reportou o fato e a Globo manipulou a informação, só isso.

    Rogerio

    06/10/2010 - 23h10

    O sem graça é a imprensa esconder fatos e noticiar sem insenção.. Isso sim, não tem nem graça e muito menos liberdade de imprensa.

Cecilio

06/10/2010 - 21h06

Plim Plim…sem novidades…esse é o Jornal Nacional de sempre…nenhuma novidade nesses vídeos!

Responder

Soaresbb

06/10/2010 - 20h05

Asistir as duas coberturas ontem, espero que Dilma Lula e o PT também, e todos aqueles idiotas e ipocritas que não admitem a parcialiddade do PIG.

Responder

Angélica Alves

06/10/2010 - 18h52

Querem transformar o Brasil em algo bem próximo da política do ACM na BA em tempos atrás. Precisamos avisar a Rede Globo que o BRasil é outro!

Responder

thiago

06/10/2010 - 18h49

primeiro contato dos eleitores?? esta globo não tem jeito
ainda bem que vi este blog, pq vejo o jornal nacional e depois passo pra record

Responder

Kleber Carvalho

06/10/2010 - 18h02

Causa-me repugnância este casalzinho de m@#$%&*@

Responder

Urbano

06/10/2010 - 17h39

A tábua de salvação para pagar a dívida do pig é o zé contra-rampa, o mitômano, daí o jornalismo tão sórdido quanto os seus mentores.

Responder

Edu G.

06/10/2010 - 17h33

Ótimo!! Grande trabalho. Importantíssimo esse site!

Responder

cassio

06/10/2010 - 17h10

O segundo turno vai ser otimo para o PIG acabar de se desmoralizar.

Responder

Ivan Carlos

06/10/2010 - 16h17

Maquinagem aqui, maquiagem alí… NINGUÉM se salva…

Responder

Nelson Menezes

06/10/2010 - 16h05

Marina da Silva deve assistir está grosseria da globo, flagante de pura manipulação,para depois dizer que não sabía nada disto,caso ela entre de cabeça na direitona

Responder

Nelson Menezes

06/10/2010 - 15h58

É bom guardar estas imagens,para quando for preciso juntar no processo de revalidação da nova concessão

Responder

naiaraplima

06/10/2010 - 15h51

Ê Globo… panfleto do Serra!
Eu vi ontem a matéria na record… estão fazendo um bom jornalismo.

Responder

Maria Carolina

06/10/2010 - 15h16

Use seu tempo e energia para defender positivamente o seu candidato – http://mc9.art.br/zonafranca/ – um lugar para a política civilizada! Venha participar!

Responder

    Abdelnur

    06/10/2010 - 21h44

    Parabéns pela iniciativa. Achei interessante a idéia e observei que em defesa do Serra (no momento em que li) escreveram 5 mulheres. e para a Dilma 4. Valeu a idéia. Já está nos meus Favoritos. Hoje, ainda me sinto enojado com a capacidade do ser humano(?) de denegrir um personagem qualquer, com boatos e inclusive palavras de baixo calão. Leio a seção de cartas do jornal de minha cidade e me dá arrepios.
    Abraços Carolina.

Cobertura eleitoral :

06/10/2010 - 15h14

[…] originamente aqui. Arquivado sob: […]

Responder

ricardo andrade

06/10/2010 - 15h02

Onde estão os vídeos do Serra tomando ovada quando ministro, num consigo achar em site algum…

Responder

luiz

06/10/2010 - 15h00

Candidatos a presidencia podem visitar obras junto com o governador???
Entao a DIlma pode visitar obras com o Lula para inauguração???

Responder

    Érica

    06/10/2010 - 16h22

    HUhauhauhauhauhau… boa, Luiz!

    S Carvalho

    08/10/2010 - 15h30

    Luiz, sua comparacao foi infeliz pois Lula infelizmente o presidente atual e governador nao e presidente. Tente pensar antes de escrever…

    Altair

    10/10/2010 - 03h30

    O governador de São Paulo ainda não é o Alckimin

Josnei Di Carlo

06/10/2010 - 14h28

A comparação entre as duas reportagens é didática: a diferença entre jornalismo e propaganda política.

Responder

Ricardo

06/10/2010 - 14h07

Se fazem isso com o Serra, imaginem com a Dilma?

Responder

Marat

06/10/2010 - 13h52

Da próxima vez a Globo pode se superar: 1) Contrata a claque; 2) retira os humildes; 3) Insere um cenário de novela… pronto, o universo paralelo dessa turma psicodélica tá feito!

Responder

Adriano

06/10/2010 - 13h26

Não vi nada demais. A diferença é que a Globo não quis
mostrar uma reclamação que não faz sentido, já que o atual governador
atual não é ele.

Responder

    Mônica Rangel

    06/10/2010 - 14h19

    Ai, esse "pessoal da esquerda" vê fantasma em tudo,né?!

    Mônica Rangel

    06/10/2010 - 15h04

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Mônica Rangel

    06/10/2010 - 21h54

    Ai Azenha, sem querer tive o meu dia de troll (kkk). Quem vem aqui quase todos os dias, como eu procuro fazer para ficar bem informada, sabe que o comentário que eu fiz foi uma IRONIA. Me esqueci que o VIOMUNDO está crescendo, que está cheio de leitores novos, (o que eu acho ótimo), que não conhecem o meu pensamento. Bom,que sejam todos muito bem vindos e se for por uma boa causa, podem me negativar a vontade. Me negativem dez, vinte, trinta vezes, o importante é que venham sempre ler o blog!

    Rafael Frederico

    06/10/2010 - 14h23

    Então as críticas ao modelo adotado por FHC também não fazem sentido, já que o atual presidente é o Lula certo?

    Rogerio

    06/10/2010 - 23h15

    Eita… acho que Errar é FHC… persistir no erro é Serra! Não é mesmo Adriano?

Baixada Carioca

06/10/2010 - 13h09

Mas isso é cafezinho se comparado com aquela ficha policial da Dilma. E não é novidade nenhuma né pessoal? Esse é o padrão Globo de porcalismo.

Responder

monge scéptico

06/10/2010 - 12h49

Fujão, bufão, entrou na kombi e deu no pé. Foi mentir mais a frente, sempre com o tíbio alkmin
a "moça" hehehehehehehe!

Responder

monge scéptico

06/10/2010 - 12h36

A globo quer eleger o serrote, porque garante o recheio, a bufunfa. Por isso ela se
adianta na campanha, mostrando a quebra de silgilo etc. Se dependesse de nós,
bufunfa nem recheio, não ia ter. Mas o brasileiro está acostumado por covardia
e ignrância, a ver a banda passar e, ficar olhando, olhando……………………………
É IMPRESSIONANTE!!

Responder

O QUE SERRA QUER PARA SÃO PAULO, ELE NÃO QUER PARA A BAHIA.

06/10/2010 - 12h21

[…] http://www.viomundo.com.br/politica/duas-visoes-de-um-mesmo-fato.html //  Imprimir |  Enviar Dê seu voto: (Seja o primeiro a votar!)  Loading … Publicado em Manipulação, Vídeos […]

Responder

J_Amaro

06/10/2010 - 12h19

A Globo e a Cia são farinha do mesmo saco.

Responder

Kleber

06/10/2010 - 12h17

O encontro com todos os politicos vitoriosos do PSDB e DEMos da reportagem da Globo deve ter menos gente do que se encontrassem com os derrotados.

Responder

childerico IV

06/10/2010 - 12h03

http://www.youtube.com/watch?v=bp6FME2lqrM

Marcelo Madureira (do Instituto Millenium) xinga Lula (baixaria)

Responder

teresa

06/10/2010 - 11h58

.

“Ambientalista convicto”? Quanta desfaçatez!

“O governador José Serra (PSDB) vetou o projeto de lei 534/07, que exigia a adoção de sacolas plásticas oxibiodegradáveis por parte dos estabelecimentos comerciais de São Paulo. O veto foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (27). Para o autor do projeto, deputado estadual Sebastião Almeida (PT), o Executivo desperdiçou uma grande chance de ampliar o debate em torno das sacolas de plástico utilizadas pelo comércio. “O veto é questionável, na medida em que outros Estados do país estão adotando os materiais degradáveis”, diz Almeida.

Segundo Almeida, ninguém é a favor de continuar despejando plástico na natureza, nem mesmo se ele for composto por material biodegradável. “Não se pode ignorar o problema e deixar tudo como está. Desde 1994, o Estado de São Paulo é governado pelo PSDB, que não fez nada para resolver os problemas com o esgoto das cidades da região metropolitana. Agora vão fechar os olhos para a questão do lixo”, diz Almeida.
http://blog.ecoinformacao.com/2007/07/30/projeto-

.

Responder

Maria

06/10/2010 - 11h54

Mostra para a Marina e peça que comente as diferenças da reportagem.

Responder

Kátia Franco

06/10/2010 - 11h52

Um absurdo, o que me pergunto é, pq a Globo quer eleger o Serra? O que ela vai ganhar com isso? Eles são sujos d+.

Responder

Gustavo Ferroni

06/10/2010 - 11h44

Isso coloca a "fábula dos 3 repórteres" no chinelinho!

Responder

eli

06/10/2010 - 11h40

Que País é esse. Imprensa golpista.

Responder

Vanessa

06/10/2010 - 11h40

Sem comentários!
Excelente post.
Você vai para os meus favoritos.

Responder

Carlos Pessoa

06/10/2010 - 11h39

A rede bobo não me engana, vamos destrinchar aqui suas mensagens subliminares:

1 – Omite fatos relevantes contra o candidato Serra.

Faz uso de qualquer pretexto pra difamar a candidata Dilma Roussef.

2 – Faz uso do helicóptero particular em favor da reportagem do candidato Serra.

Já nas reportagens da candidata do PT, a emissora se comporta assim:

– O tempo da reportagem é menor, o tempo da candidata falando é menor ainda.

– Na edição de imagens, são cuidadosamente escolhidos momentos sem falas em que a candidata aparece em situações constrangedoras, (ex. fazendo uma careta ou se coçando) pra encher lingüiça.

– Sempre cortam rapidamente a fala da Dilma no final da reportagem, na intenção de fazer com que os telespectadores não tenham tempo de refletir sobre o tema por ela tratado.

– Ao contrário do candidato do PiG, nunca dão close no rosto da candidata Dilma.

– Já chegaram ao cúmulo de prejudicar propositalmente o áudio das falas da candidata, na intenção de induzir os telespectadores a acharem que o que vem do PT é algo arcaico.

Responder

Sidnei

06/10/2010 - 11h37

Eu nao vi o da Globo, mas vi o da Record e da Globo News (creio ser o mesmo). Foi evidente a diferença de interpretação. Por isto que a internet tem que ser popularizada, vamos reduzir a influência destes poucos grupos televisivos.

Responder

mosart

06/10/2010 - 11h36

Proxima visita do Zé Pedágio vai ser no Jardim Pantanal

Responder

nivaldo gomes filho

06/10/2010 - 11h35

e segui a globo querendo mandar no pais ate presidente ela ja quer eleger.

ja basta o que ela faz no braileirão que obriga quem mora o nordeste a ver jogos dos times do sul

por essa e outras da globo eu fui obrigado a comprar o pfc
pra ver meu time jogar

mas em canal aberto ela nao tem minha audinecia nunca…

Responder

    michel

    07/10/2010 - 00h46

    mas o PFC é da Globo, estou enganado?

renato

06/10/2010 - 11h25

Lula não pode ser vice de Dilma?

Responder

    Cícero

    06/10/2010 - 14h56

    A lei permite a mudança do vice em situações extremas, motivadas por doença, renúncia do atual vice, morte, caso fortuito ou força maior. Mas isso não interessa ao PT. A mudança do Serra seria vantajoso; mas no caso da Dilma, isso, além de desnecessario, não seria bom. Isso desestabilizaria as relações do PT com o PMDB, que é uma das mais potentes forças políticas da base aliada que forma a coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" (pro-Dilma), que reúne PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PC do B, PRB, PTN. Além disso, o Michel Temer é um nome forte, experiente e bastante respeitado no mundo político. A política é um jogo e o Temer conhece como ninguém esse jogo.

Silvia Guerra

06/10/2010 - 11h18

Que chegue logo a era da banda larga, para que a população em seu maior número possa ter acesso aos verdadeiros fatos e assim formular com segurança a sua própria opinião. Chega desse aprisionamento midiático. Precisamos urgentemente de um jornalismo que paute com a verdade, bem como de jornalistas que tenham atitudes firmes para se impor diante da sedução financeira da grande mídia e assim exercer seu papel de questionador da sociedade com o direito e o dever que lhe cabe.

Responder

Jonas

06/10/2010 - 11h17

liberdade de imprensa ou de manipulação? nojento isso!

Responder

Conceição Nascimento

06/10/2010 - 11h11

Eu ando me recusando a ver o JN, mas vi na Bandeirantes e na Record a vaia, não me espanto que isto tenha acontecido no primeiro turno foi assim também em vários momentos. A Globo gosta de editar.

Responder

Tweets that mention O protesto e o abraço. Duas visões de um mesmo fato | Viomundo - O que você não vê na mídia -- Topsy.com

06/10/2010 - 11h00

[…] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Lucena and Johnny Dutra, Marcelo Marchiori. Marcelo Marchiori said: Descubra o erro!! http://www.viomundo.com.br/politica/duas-visoes-de-um-mesmo-fato.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter […]

Responder

Antonio

06/10/2010 - 10h41

Se Pedágio ganhasse a eleição, o que não ocorrerá, ele faria a costura de sua base aliada na base do mensalão tucano. Mesmo assim seria minoria. O Brasil com Zé é o Brasil da droga e da miséria. Vá de retro.

Responder

Heitor Brasil

06/10/2010 - 10h41

Reportagem altamente educativa. Faço questão de mostrar as duas reportagens aos meus filhos para que entendam toda a minha indignação com o que vem acontecendo neste país. Recomendo também a todos os pais que nos leem.

Responder

    victoria

    13/10/2010 - 12h25

    Pessoal nem sabe o que é reportagem… vai avaliar o quê?

Antonio

06/10/2010 - 10h36

Zé Pedágio é tão ambientalista quanto George Bush. A única diferença é que Bush ficava em pé e ele de quatro.

Responder

Dinha

06/10/2010 - 10h20

É de se espantar a falta de caráter da globo.

Responder

Geysa Guimarães

06/10/2010 - 10h11

Para os que têm dúvida sobre com que lado está a Verdade, o Jornal do SBT relatou os fatos na mesma linha da Record.
Registre-se que Carlos Nascimento é o Willian Bonner da emissora do Sílvio, torce pelo Serra.

Responder

    Marinho

    06/10/2010 - 10h58

    O Jornalista tem todo o direito de escolher um lado. O problema é ele mentir para favorecer o lado que ele escolheu.

Well Costa

06/10/2010 - 10h11

Por que a bancada governista eleita no primeiro turno não a publico desmentir esse descarado, dizendo que não vai apoiar esse salafrario caro eleito, por que ter rabo preso, a bancada governista?, acorrrrrrrrrrda meninos do congresso, se já foram eleitos é hora de eleger o lider maxio do país, é uma merd……… você lidar com gente interesseira e covarde, sinceramente, ja ta me dando é raiva da mornidão que o PT trata esse sujeitinho.

Well Costa
Teresina – Pi
"Terra do Fogo"

Responder

rubem

06/10/2010 - 09h58

A Globo não precisa mais provar o seu lado de direitona no Brasil ela é tendencioso, parcial e até forja materias para prejudicar LULA e beneficiar os DEMOTUCaNOS, foi assim sempre ,lembrem-se das eleições de 1989, quando ela interferiu decisivamente nas eleições para prejudicar LULA e colocar CoLLOr no poder.
Eu não assisto o JN a muito tempo e estimulo a todos que conheço a não assistir aquela "aberração jornalistica".

Responder

claudia moretto

06/10/2010 - 09h39

O cara é um EUgocêntrico completamente maluco.
Já pensou ele acabando com o Brasil e o PIG apoiando?

Responder

    Marinilda Carvalho

    06/10/2010 - 11h28

    exatamente o que mais me chamou atenção, já que a parcialidade da globo é conhecida desde 89. "Eu tenho um currículo ambiental… err… muito bom". Que coisa grotesca…

Aracy_

06/10/2010 - 09h36

Logo o Serra leva uma ovada na careca. Vai ter de fazer campanha de dentro do Caveirão do BOPE.
E a Record ainda vai dar umas boas traulitadas na cacunda da Globo.

Responder

Orlando Bernardes

06/10/2010 - 09h30

Enquanto não houver a Lei de Midia, vai ser assim mesmo. Manipulação da informação.

Responder

Marcelo

06/10/2010 - 09h26

Infelismente a População Brasileira vive Manipulada por essa Emissora ,que pensa em si própria ,nos seus interesses .Disseram que PT está enfraquecido no interior principalmente de MG ,onde a agricultura é o forte ,"Seria Mesmo fraco" ,Os produtores recebem linhas de créditos expcionais ,como Funcafé ,Mais Alimentos ixi se eu for falar ficarei o dia todo ,e agora o candidato oposicionista diz que uma das principais medidas seria reduziar essa linha de créditos porque o Brasileiro está muito individado .Vcs acham que o povo do interior pensa em votar neles vai nessa ..

Responder

    Jonas Albuquerque

    09/10/2010 - 14h28

    Aprende a escrever primeiro!

Marina Guerra

06/10/2010 - 09h16

Não quis nem ler os comentários. Deixo apenas o meu.
A imprensa é comprada, mas isso fica claro que não é só no caso dá segunda reportagem mostrada, porque há fatos contidos nela que não aparecem na primeira. E vice versa. E ai… como fica?

Toda história tem dois lados!
Então vamos correr pra saber da verdade seja por onde ela for.

Responder

    abrantes

    06/10/2010 - 12h16

    Concordo com vôce que toda história tem dois lados e a Record mostrou esses dois lados , ou seja mostrou o protesto e também a parte onde foi dada a entrevista.é evidente que não dá para colocar todos os assuntos abordados em tão pouco tempo.
    A globo só mostrou um lado da história ,ou seja,sòmente o lado positivo,se vôce não sabe ,eu lhe informo isso chama-se parcialidade conhecida popularmente com puxar a brasa para a minha sardinha.
    Opa desculpe a massa cheirosa não conhece essas expressões chulas.

michel

06/10/2010 - 09h10

A Globo é o horário eleitoral gratuito de Serra. No segundo turno ele vai ter mais tempo que a Dilma.

Responder

Daniel Neto

06/10/2010 - 09h03

Todos nós sabemos que existe manipulação, mas a grande maioria não. Reclamar não vai adiantar nada. A campanha do Serra ainda é muito mais rápida pra captar esses "movimentos" do que a da Dilma, que até agora está na defensiva, só se defende dos ataques diretos e indiretos.
A campanha não pode ser centrada em se defender apenas, precisa ser agressiva, sem baixaria, mas incisiva ao criticar e mostrar à população os pontos fracos do Serra e seu partido. Esse "paz e amor" começa a irritar quem esperava, como eu, mais "gana" da candidata e do partido.

Responder

Danilo

06/10/2010 - 08h48

Mas o PT falha ao não deixar BEM claRO para a sociedade que a Globo é contra ele, manipula, distorce.
O PT tem que que mostrar que há guerra entre ele e a Globo.

Que a globo não quer Dilma.

É guerra, enquanto o PT ficar levando a Globo em banho maria só vai levar porrada.

GLOBO X PT, essa é a guerra MÃE. É essa que ter que ser combatida.

Responder

Mônica Rangel

06/10/2010 - 08h44

Como diria a minha mãe: "Que cachorrada!" O problema é que esse tipo de informação, essa documentação da manipulação do pig, dificilmente chega ao povão mesmo. Muitas pessoas já conseguem mudar de canal, ver um outro jornal, mas a maioria ainda só vê e só acredita na notícia, "se der no Jornal Nacional". Portanto, é só fazer uma edição bonita, cheia de ângulos fenomenais e pronto: "Até o feio fica parecendo bonito nas câmeras da Globo."

Responder

TavaresdeMello

06/10/2010 - 08h36

Muito bem, Azenha e equipe!
Fundamental, agora e a partir da eleição de Dilma, focar em desconstruir as Facções Globo!

Parafraseando aquele cearense que tem muitos fãs – que todos fiquem sabendo que a Globo não é uma observadora neutra da vida brasileira.

Responder

Marat

06/10/2010 - 08h06

Nossa impren$$$a não pode ser denominada Imprensa!

Responder

Adriana

06/10/2010 - 08h04

Eu fiz questão de assitir as duas matérias ontem e foi gritante a diferença. Ótimo que vocês postaram aqui para quem não viu ontem…

Responder

@amariliodantas

06/10/2010 - 07h54

Realmente a Globo é o esgoto do jornalismo Brasileiro, até quando o povo Brasileiro vai aceitar que op maior órgão da imprensa seja parcial, manipulador, mentiroso e caluniador?

Responder

helio silva

06/10/2010 - 07h13

A Globo só engana quem gosta de ser enganado. Infelizmente, esse é o comportamento dela e seu jornal nacional de manipulações. A Globo jamais mereceu respeito, ainda mais porque mamou nas tetas da ditadura.

Responder

Daniel

06/10/2010 - 07h09

parafraseando Mano Brown: Qual mentira vou acreditar?

Responder

    Fátima

    07/10/2010 - 10h04

    Não há mentiras, há versões diferentes

boniboni

06/10/2010 - 06h54

Sociopatas do jornalismo

Responder

alexis

06/10/2010 - 06h51

Faltou ao Bonner falar: "me desculpe, me desculpe..!
e o Serra responder: "eu compreendo…

Responder

Roberto Ribeiro

06/10/2010 - 06h39

Bem que a Record poderia inaugurar um novo tipo de jornalismo, seria feito a partir de uma pauta própria, deixar de seguir a pauta do PIG.
É a chance da Record fazer jornalismo de verdade.
O Jornal da Record já está posicionado na audiência, agora é se desvincular do modelo(?) do Jornal Nacional da Globo.

Responder

    rodrigo

    06/10/2010 - 08h34

    Concordo plenamente, a chance é única para a Recordo, fazer jornalismo de verdade, mostrando os fatos como realmente são… acho que parte da votação que a Marina teve reflete inclusive isso, o cansaço de parte da população em ver tudo pasteurizado… eu mesmo não me informo mais via TV.. só pela internet…

Roberto Ribeiro

06/10/2010 - 06h32

Excelente sugestão do leitor João Elias, a record mostrar o outro lado do fato.
Falta isso na Imprensa Brasileira.
Uma Imprensa de Fato.

Responder

Gerson Carneiro

06/10/2010 - 04h43

Por falar em abraço, vi no jornal da Record: o que a irmã da esposa do Lula foi fazer ali abraçando o Serra? Cada vacilo, hein! Pega muito mal. Só pode estar brigada com Dona Letícia.

Responder

Gerson Carneiro

06/10/2010 - 04h39

E já está mentindo dizendo que "vou ter uma maioria forte no Brasil". Isto porque já começou a espalhar a notícia de que Dilma contará com uma maioria no congresso para aprovar o que quiser.

Observem que o pessoal da campanha do Serra capta logo os fatos, comunica ao Serra e ele passa imediatamente a afirmar o contrário da realidade. Ele passa a espalhar uma mentira como se fosse verdade. E não é desmentido na mesma proporção. Mesmo porque conta com o apoio da Rede Globo.

Essa capacidade de focar e destacar os fatos relevantes, com tamanha agilidade, deve ser posta em prática urgentemente pelo pessoal da Dilma. Isso a campanha do Serra sabe utilizar muito bem e tem grande peso, influencia muito o eleitor. O Serra precisa ser desmentido imediatamente.

Responder

    Baixada Carioca

    06/10/2010 - 13h01

    Gerson, ele conhece a maioria do PMDB e desses partido perdidos como PTN, PTC, PSC. Na hora H todo mundo é governista.

Antonio Segundo

06/10/2010 - 04h03

Diziam que o Jenio reverteria nos debates. Na minha opnião ele teve uma ótima leitura de segundo turno: http://www.youtube.com/watch?v=7Rl4KLyLL2c

Responder

Alex guedes

06/10/2010 - 03h13

Texto retirado do bolog da Dilma http://blogdadilma.blog.br/ABORTO – PADRE LÉO ACUSA SERRA

outubro 6th, 2010 | Autor: Daniel Bezerra editor geral

Os Evangélicos e os Católicos deveriam espalhar um importante depoimento do saudoso PADRE LÉO da TV Canção Nova que acusa o então Ministro da Saúde no Governo FHC, José Serra. O candidato José Serra organizou o Grupo Guararapes somente para fabricar dossiê e boatos contra Dilma Rousseff. Serra não fala que Assinou Portaria a FAVOR DO ABORTO. Gostaríamos de saber como ficam os Pastores e Padres que acusaram Dilma Rousseff. Assista e espalhe por e-mail para o maior número de pessoas do Brasil e do Exterior.
http://www.youtube.com/watch?v=tXTMkA2eGHc&fe

Tá mais do que na hora do PT contra-atacar

Responder

    TavaresdeMello

    06/10/2010 - 10h51

    Conversei com alguns evangélicos, alguns dos mais humildes, e percebi que a questão que pegou e parece que ainda está pegando, é a famosa frase que Dilma nunca disse:

    "Nem Deus me tira essa eleição".

    Depoimento de uma evangélica, mãe de família, com quem conversei antes da eleição (mais ou menos assim):

    "Meu sobrinho passou da manhã até a tarde, sem almoçar, ele com o pai dele ao lado, os dois suando frio, procurando na internet onde Dilma tinha dito isso. Se ela disse, tinha que aparecer em algum lugar. Não acharam nada…"

    CONT>

    TavaresdeMello

    06/10/2010 - 10h51

    CONT>

    Preocupaa eles também, a falsa idéia que foi disseminada, junto com esta frase mentirosa, de que Dilma perseguiria os religiosos, principalmente, os evangélicos. Eu invoquei a CF. Soube ontem que toda família votou em Dilma.

    Temos que bater nesta tecla, respondendo com a Constituição Federal:

    Art. 5º, Incisos:

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

06/10/2010 - 03h01

Manipulacao descarada!

Responder

paulo rafael pizarro

06/10/2010 - 02h53

O Serra não fala nada que não seja o vazio de idéias, ele quer enganar quem?

Responder

deliciosasinecura

06/10/2010 - 02h35

http://www.malvados.com.br/tirinha1407.gif

Taí o Serra "meio-ambiente".

Responder

Diego Vasconcelos

06/10/2010 - 02h29

nesse momento eu sinto MEDO !

Responder

    TavaresdeMello

    06/10/2010 - 10h16

    Que é isso, Diego???

    Vamos pro pau, camarada! Pau neles!!!
    Cheios de convicção e auto-estima, vamos às ruas, conversar e provar aos outros os fatos como eles são!

    Baixada Carioca

    06/10/2010 - 13h02

    Síndrome ReginaDuarte?

Augusto Cesar

06/10/2010 - 02h15

Ano passado o jornal O Globo fez a mesma coisa, quer dizer, fez exatamente o contrário, com Lula. O presidente era abraçado por manifestantes anti-Arruda(DF) e o jornal disse que ele enfrentou os manifestantes.
http://bit.ly/9I2XoG

Responder

Mauro

06/10/2010 - 02h01

Eu vi, não na Globo que me recuso a assistir mas na Record News (Canal 42 em UHF), nossa que feio!!! Quase me esborrachei na sala de tanto rir, a cara dele era impagável e o passeio de 5 minutos em carro blindado e fachado foi demais! O Serra não faz comício para não ter que sair correndo da multidão em protesto. KKKK!

Responder

Mari

06/10/2010 - 01h50

Por isso que aqui em casa só assistimos o jornal nacional nos intervalos do Jornal da Record. Esse PIG é cara de pau demais!

Responder

    Baixada Carioca

    06/10/2010 - 13h04

    Que feio Mari. Intervalo é pra ir ao banheiro e tomar água, café, suco…

Jairo_Beraldo

06/10/2010 - 01h35

A cara de bunda da coisa bernardes, me fez pensar…que tipo de coisos ela pariu? Que acrescenterão ao país? Meditei e concluí…serão mais uns cariocas que cuspirão às obras de Lula e Dilma aos pobres do Rio, como fizeram os conterraneos da gema!

Responder

    J_Amaro

    06/10/2010 - 22h16

    Peço desculpas pelo mal entendido de outro dia (aquele parece papo tucano). Desculpe minha falha.
    Um abraço.

Heitor

06/10/2010 - 01h33

Blog já adicionado à favoritos!

Responder

João Lucas

06/10/2010 - 01h19

É realmente chocante a parcialidade da Globo!

O grande dano que esse tipo de jornalismo manipulativo causa nos telespectadores de jornais como JN, é que eles, os espectadores, sempre estarão vulneráveis à alienação e serão induzidos a serem mais simpáticos com PSDB e a direita, não tanto por serem anti-PT ou anti-esquerda, porque a maioria, por mais que não saiba tem sentimentos e ideais esquerdistas/socialistas, mas pelo fato dessas manipulações, sejam elas mais explícitas ou, principalmente mais sutis como esta – que ocorrem todos os dias e são até imperceptíveis para alguns. Assim sendo, qualquer um que só se informar através da grande imprensa tenderá a ser menos simpático ao PT e mais favorável ao PSDB e a direitra. Até eu, se só assistisse Jornal Nacional ( infelizmente, ainda o único e preferido veículo de informação de muitos brasileiros) estaria contra o PT, porque este tipo de jornal induz a isso, mesmo que inconscientemente.

Responder

Anita

06/10/2010 - 01h14

Isso é realmente inacreditável!!! Como a Globo é capaz de Manipular a favor do Serra!!! Hoje conheci o blog e já sou fã! Muito bom!!!!!!

Responder

    santana

    06/10/2010 - 01h36

    é sensacional esse blog!!! a globo se ferrou vou espalhar por todos os meus amigos…

Gerson

06/10/2010 - 01h00

… "tudo o que eu quero é me mostrar, (faltou o completar a frase)… se possível só na Globo, na Folha e na Veja"

Responder

    Archibaldo S. Braga

    06/10/2010 - 07h49

    Gerson, convenhamos globo, óia e falha todos são um monte de m….!!! A. S. Braga

Anderson

06/10/2010 - 00h45

Outra coisa: a imagem do helicóptero, para dar a dimensão do "gigantismo"… ele recebe "abraços", mas só 1 aparece… plano fechado qdo está na "multidão"…

Que feio, heim?

Responder

CC.Brega.mim

06/10/2010 - 00h44

genial!
puro eu eu eu.
" me mostrar"
quem eu sou e o que eu fiz
o cara realmente acha que pode tocar um país como o Brasil sozinho!

Responder

leco

06/10/2010 - 00h43

gente que terrivel!!!

Responder

Ivonildo Dourado

06/10/2010 - 00h43

è assim o comportamento da nossa imprensa golpista

Responder

deliciosasinecura

06/10/2010 - 00h39

Afe… não tem manchete "Serra atrapalha o trânsito" para isso aí?

Responder

joão elias

06/10/2010 - 00h36

O blog poderia comparar diariamente as diferenças de cobertura entre a emissoras de TV, para que os telespectadores pudessem fazer uma espécie de treinamento para saber identificar os objetivos por trás de cada reportagem, o que seria muito útil , principalmente, para os estudantes de jornalismo.

Responder

Sônia

06/10/2010 - 00h27

Devem se tratar de eventos diferentes no tempo e no espaço! Mais uma emissora de TV mostrando os fatos sem edição escandalosamente mentirosa, seria muito bom. Mas…
Ainda bem que os "vitoriosos" são muito poucos.

Responder

Wilson Nascimento

06/10/2010 - 00h27

A Globo e o espírito do velho Buck.

Do lado de cá da tela do meu micro confesso pra vocês que neste momento sou tomado pelo espírito escatológico do velho Buck que, tenham certeza, não hesitaria em vomitar um rio de bílis e outros compostos nos corredores da Globo

O espírito do velho Buck retornou agora incontrolável e melodramático, pressagiando que no juízo final vagas de ovos podres submergiram os corredores e as editorias da rede Globo.

Não se vá velho Buck.

Por favor fique velho Buck.

De um banho bílis e quebre ovos podres na cabeça do Marcelo Madureira também. Abraços

Responder

Fernando Pian

06/10/2010 - 00h26

Incrível tratar-se do mesmo evento.

Responder

Marcelo de Matos

06/10/2010 - 00h25

Impressionante. Serra tem de escolher o lugar para fazer discurso: em certas regiões ele sai corrido e a Globo não mostra direito.

Responder

kali, a negra

06/10/2010 - 00h22

Podem falar o que quiserem o bispo.

Mas o que está dando uma equilibrada nessa eleição é a Record.

Os fieis estão com mais dinheiro no bolso, logo, o dízimo aumenta.

Responder

    rubem

    06/10/2010 - 10h05

    Kali,
    não se trata de falar da IURD ou não, a questão é a manipulação jornalistica, eu não sou da IURD, mas assisto o jornal da RECORD. pois tem muito mais imparcialidade e credibilidade, mas pra pessoas obtusas, realmente, não conseguem verificar o fato claro deste de forma critica.

Hiro

06/10/2010 - 00h15

Assisti a essa reportagem no famigerado sptv: em lugar de vaias (que mostraram de relance) destacaram uma suposta apoiadora desta obra: a irmã de Marisa Lula. Era hora do almoço. Estragou o meu apetite. O PiG manipula sistematicamente os fatos a serviço do psdb-demo-pv, ou seja, o retorno da direita no poder.

Responder

João Maurício

06/10/2010 - 00h14

Sem comentários.

Responder