Depois de liderar rebelião, professores continuam em greve no Paraná

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-02-12 às 22.29.25

Foto Joka Madruga

12/2/2015

A greve continua e o acampamento, em Curitiba, também!

do site da APP, sugerido por Thiago Bohatch, com solidariedade da Nair Pollo Nunes (via Facebook)

A vitória de hoje nos animou, mas a nossa luta continua. O restante da pauta da greve precisa ser negociada

O nosso esforço deu frutos: o governo mandou retirar o “pacotaço de maldades” da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)! Diante da pressão da nossa categoria, somada ao apoio de outros(as) servidores(as), Beto Richa ordenou que os projetos de lei 06/2015 e o 60/2015 retornassem à Casa Civil. A justificativa é que eles serão “reexaminados”. Apesar da medida, a nossa categoria permanece em greve. Além disso, os educadores(as) permanecem acampados em frente ao Palácio Iguaçu até depois do Carnaval.

“A nossa greve continua, porque não houve negociação de nenhum outro ponto da pauta da greve. Estamos em uma greve forte e ficaremos, no Carnaval, no acampamento em frente ao Palácio Iguaçu”, informou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão. Ele também esclareceu que a retirada dos projetos não é, de jeito nenhum, motivo para nos desmobilizar. “Diante da pressão, o governo retira as medidas. Mas, é claro, já fica subentendido que, num outro momento, eles voltarão a atacar a Educação, a previdência e a carreira dos servidores”, alerta.

Segundo Hermes, a categoria não sai da greve sem o pagamento imediato dos salários em atrasos (PSS, 1/3 de férias, auxílio alimentação e conveniadas). Além disso, a retomada das negociações sobre os temas educacionais e a organização escolar, bem como a retomada do Porte das Escolas (tendo como referência mínima dezembro de 2014). “Com as medidas do governo, houve um verdadeiro desmonte das escolas, com redução de professores, diretores, pedagogos, funcionários, de turmas e matrículas. Algo inaceitável”, denuncia Hermes.

Leia também:

Rebelião no Paraná suspende pacote de maldades do tucano Beto Richa


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio

Solidariedade, isso é fundamental.

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

FrancoAtirador

.
.
MACHÃO QUE VAI ARMADO DAR ENTREVISTA NA TV

FUGIU APAVORADO COM O POVO PARANAENSE NA ALEP

Secretário de Segurança do Paraná, Fernando Francischini,
foge para dentro da Assembléia Legislativa Paranaense
com medo dos manifestantes que, em momento algum,
ofereceram perigo ao Secretário de Governo do PSDB.

Por Hedmilton Rodrigues, no Movimento Eu Curto Curitiba
(https://www.facebook.com/movimentoeucurtocuritiba)

A manifestação liderada por professores ontem (12) em frente a Assembléia Legislativa rendeu cenas que entrarão para a história da política Paranaense, além dos manifestantes terem colocado os deputados paranaenses em seu devido lugar, em um camburão o Fernando Francischini protagonizou uma um episódio que ficará para sempre na memória de quem esteve ontem no Centro Cívico.

O secretário de segurança pública, que usou como slogan na campanha de 2014 a frase “Coragem tem nome e sobrenome“, parece que esqueceu da coragem em algum lugar ontem.

Após ser impedido por um manifestante de retirar os deputados do camburão,
Fernando Francischini se desesperou e fugiu correndo para dentro da ALEP com medo dos manifestantes que, como mostra o vídeo abaixo,
em nenhum momento ofereceram perigo ao secretário.

Mais uma cena da patética política paranaense
que merece ser compartilhada: http://youtu.be/I2n5TNLpgBI

(https://www.youtube.com/watch?v=I2n5TNLpgBI)
(http://www.dailymotion.com/video/x2h7o73_francisco-francischini-foge-dos-professores_news)
(http://www.eucurtocuritiba.com.br/com-medo-de-apanhar-fernando-francischini-foge-dos-professores/#sthash.rhE93d1W.dpuf)
.
.

Geraldo A. de Andrade

Talvez esse voces já tenham esse vídeo aí, mas em todo caso estou postando aqui.

http://www.facebook.com/video.php?v=649560248504441&set=o.184183368332553&type=2&theater

Maria Dirce

Parabéns professores do Paraná, que orgulho os Professores reprimidos ex os de SP tem de vcs!!!!O filho do francischini vídeo na internet falando que o vídeo que um professor impede Franchiscini,, de abrir a porta do comburão é montagem do PT!!!
O vídeo é esse- http://youtu.be/1XggjorHpdk

Deixe seu comentário

Leia também