Rebelião em Curitiba implode o pacote de maldades de Beto Richa

Tempo de leitura: < 1 min

Captura de Tela 2015-02-12 às 22.29.25

Foto Joka Madruga

do blog do Esmael

Depois de bombas, tiros com balas de borracha, cães contra professoras e o furo de bloqueio policial por uma massa ensandecida, o governador Beto Richa (PSDB) retirou o “pacotaço de maldades” da pauta da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados governistas chegaram de camburão da PM e entraram em um anexo do legislativo pelas portas dos fundos.

Diante da tomada total do espaço pelos manifestantes, os parlamentares encerram a “sessão secreta” se retiraram do local também dentro do rabecão policial.

O senador Roberto Requião (PMDB), em entrevista à TV 15, classificou como “deputados de merda” os que tentaram votar secretamente o projeto que extingue o fundo previdenciário de R$ 8 bilhões dos servidores públicos.

Leia também:

Lelê Teles: Agora só falta Rui Costa comemorar com uma placa


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Simas Mayer, Hebert

Paraná, Sta Catarina, mais São Paulo, sempre foram o q são: conservadores, provincianos, de pai e mãe… Qdo penso no q foi necessário fazer pra acabar de vez com o sentimento de vanguarda, do Carioca; qdo lembro q a “redentora” teve a coragem de acabar com o Estado da Guanabara, criando o Estado do Rio de Janeiro… Pegaram aquele atraso do velho Estado do Rio, atropelando a dignidade do Carioca… Mas, não adiantou de nada: o gauchão Brizola foi eleito governador. Sabem; neh? No Rio, não existe esse sentimento, menor de se ignorar um nome, importante, sobre vários aspectos, apenas pq esse nome não teria a naturalidade… Poxa! O Brizola era gaúcho; porém, falava a mesma língua, com todos os conceitos requeridos e ansiados. Pq, então, não tomar emprestada essa personalidade e a fazer seu governador? E, assim, foi feito… Gostaria de saber se, uma dessas, seria encarada, agora, num desses lugares, incomuns, de nosso Pais. Tudo bem… Em São Paulo se elegeu uma Erundina, por sinal excelente governadora; mas, q jamais conseguiu conquistar uma reeleição, desqualificada q estava… Ao contrário aqui, no Rio, o Gov Brizola foi reeleito; com tudo apontando contra. O povo reafirmou seu compromisso com sua formação e escolheu ao Brizola; mesmo, com a férrea pressão, inclusive da “redentora”.
Ora, não é isso, q se assiste nesses Estados, sulistas. O eleitor, por ali, se acha melhor, diferente; assim, até, com uma capa de europeu… Eu morava em Sta Catarina, em 1965, e aprendi com uma situação inusitada… O cidadão, mesmo morando em cidade mais próxima da fronteira com o Rio Grande, preferia se deslocar até Curitiba, ao invés de Porto Alegre. Depois de mto presenciar essa escolha, descabida, foi q me alertaram q o catarinense prefere tratar com o paranaense, ao invés do gaucho. É q Sta Catarina, no passado, tinha sido província do Rio Grande e, dai, a dificuldade de relacionamento… Enqto isso, o gaúcho não estava nem ai. Mto difícil, tratar de futuro com pessoas presas ao passado pré-histórico. Enqto num Rio Grande, a gente pode aprender o significado das lutas de seu povo, pra estender e estabelecer nossas fronteiras naquelas bandas; enqto a gente se empolga com as disputas políticas da formação daquelas terras e o q significavam de lutas pelas liberdades, democráticas; enqto os ideais republicanos já eram perseguidos, com ardor; neste meio, ai, de Sta Catarina, Paraná e São Paulo se travava uma disputa do capital, contra o meio ambiente e o gentio. Quem não conseguia escravizar índio, usava fazê-lo com o negro, mesmo; depois, qdo não deu, mais… importando mão de obra, mesmo. Mas, o grde motivo não era, o político, de conviver com os ideais das liberdades democráticas e republicanas. Nesse meio, sul, ai, o grde motivo era o da instalação de um modelo, já capitalista. O negócio sempre foi o do capital e do lucro… Sempre se deu valor à grana e a forma de como se alcançar o sucesso, pecuniário.
Gente, estamos vivendo o carnaval e podemos assistir o esforço de Sampa em se transformar amante do samba… Primeiro, como não conseguiam evoluir, por si; se instalaram na Mangueira; ocupando o máximo da hierarquia dentro da Escola… Houve mta reação; pq a Mangueira é mto tradicional e o povão, mesmo, não aceitava essa invasão, com quem não demonstrava qq afinidade. Mas, parece, q, mesmo assim, o samba conseguiu ser implantado ao peso da grana, em Sampa… Hj em dia, com a ajudinha da mídia, maldita, podemos medir e avaliar qto as Escolas de Samba, paulistas, são importantes; em detrimento do q foi naturalmente criado no Rio de Janeiro. Logo, num futuro, se providências não foram tomadas, a mídia, oligopolizada não irá dar espaço ao Carnaval Carioca. E Sampa precisa dessas “coisinhas”, pra se sentir no Brasil. Essas situações são importantes e fazem parte do caminho a ser percorrido, pelas elites, nacionais, em sua perseguição de objetivos de poder. Claro q o carnaval seria um detalhe, à mais. Contudo, nos faz alargar nossos espíritos e compreender o tamanho do reacionarismo paulista, catarinense e paranaense… O Brasil é um turbilhão de diferenças, de diversidades q, ao final, une; da mesma forma q uniu e deu precisão ao gaúcho, velho, lá no Rio Grande. O Prefeito de Sampa é um exemplo de como uma administração, progressista, é encarada no reino do atraso q são esses Estados do sudeste, brasileiro.

Luiz

Quase uma Revolução Francesa

LuDias

Amigos paranaenses

Eu lamento o que está acontecendo com vocês, mas não tenho pena, porque foram capazes de reeleger esse cara, ainda em primeiro turno (Sei que muitos de vocês não votaram nele). Aqui em Minas, nós demos o troco duplamente ao Aécio Never e ao Anastasia, que destruíram nosso Estado, e destroçaram a Educação e a Saúde. Derrotamos os tucanos com muito gosto.

Em tempo, o nosso governador Fernando Pimentel, do PT, que pegou um Estado zerado, com funcionários em atraso e plano de carreira destroçado, já está colocando a casa em ordem. Estamos surpresos com aumentos inesperados. Temos a certeza de que teremos o melhor governador do país.

Coragem, amigos… e procurem votar com mais consciência da próxima vez. Essa gentalha do PSDB sempre privilegiou os “grandes”.

Abraços,

Lu

julio

Pior governo na história do Paraná ; filhote do ditador Álvaro Dias , bastardo de José Richa. Beto tem se revelado uma aberração política completamente desnorteado , está tateando por sua incompetência ; Fernando Francischini esta sepultando sua carreira

Laura

Paraná nos remete à Álvaro Dias, Francischini, Beto Richa, Juiz Moro, delegado Anselmo… Pobre povo paranaense. Não sei se sinto mais pena dos paulistas ou dos paranaenses. Acorda gente! Informem-se!

    Vlad

    Em compensação, pelo lado positivo, os paranaenses “nos remetem” André Vargas, Paulo Roberto Costa, Zé Dirceu, Eduardo Gaievski e outros companheiros de alto quilate.
    Imagina então quando algum juiz arrogante resolver mexer na caixa preta de Itaipu.

FrancoAtirador

.
.
Policiais Paranaenses se recusaram

a expulsar Professores em Greve

da Assembléia Legislativa do Paraná

(https://www.facebook.com/video.php?v=804295236302809)
.
.
Leia também:

30 Mil Funcionários em Greve no Paraná,
e Nenhuma Palavra no Jornal Nacional

(http://literatortura.com/2015/02/30-mil-funcionarios-em-greve-nenhuma-palavra-no-jornal-nacional)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Entrementes, na Província Policial Paulista…

    VICE-REI DE SÃO PAULO MANDA POLÍCIA MILITAR

    CERCAR AS PESSOAS EM ATO CONTRA FALTA D’ÁGUA

    Quem passasse pelo vão livre do Masp, na avenida Paulista, por volta das 17h desta quarta-feira (11), não imaginaria o que viria a acontecer poucos minutos depois.

    Cerca de 70 manifestantes confeccionavam cartazes e faixas para o 3º Ato sem Água, convocado pelo coletivo Lute pela Água, mas mais parecia uma manifestação de policiais.

    Com um contingente que representava mais que o dobro de ativistas, os PMs ocuparam todo o vão livre do prédio e, pouco tempo depois, um cerco estava formado.

    Quem estava lá dentro não conseguia entender o que acontecia. Em uma ação completamente desproporcional, a Polícia Militar fechou todas as entradas do prédio e proibiu que qualquer pessoa, incluindo jornalistas e transeuntes que não estavam na manifestação, deixasse o local. “Isso é um absurdo”; “Vocês não pensam”, disseram aos policiais as senhoras que não entendiam o motivo pelo qual estavam proibidas de sair do museu no qual estavam a passeio.

    Em posição de ataque, a tropa de choque montou um cordão nas entradas do museu formando o chamado “Caldeirão de Hamburgo”, tática conhecida da polícia alemã para encurralar manifestantes.

    Desarmados e sem apresentar qualquer tipo de perigo, os poucos militantes que estavam presentes passaram mais de uma hora na iminência de serem atacados por bombas ou balas de borracha diante da constante ameaça dos policiais.

    Desesperadas, algumas pessoas resolveram deixar o local pelo único lugar
    em que não havia PMs cercando: o lago artificial na lateral do prédio.

    “Isso é ilegal.
    A polícia só pode impedir alguém de ir e vir quando essa ou essas pessoas estão detidas.
    Nesse caso, elas não oferecem qualquer tipo de risco e não estão detidas, no entanto, ninguém sai e ninguém entra: nem manifestante, nem advogado, nem imprensa.
    É uma ação ilegal”, disse o advogado ativista Luís Guilherme Ferreira,
    que também passou mais de uma hora sem poder deixar o local.

    Para o Major Xavier, que comandava a operação, no entanto, a medida era necessária. “Estou aqui até agora esperando algum representante da manifestação me falar qual vai ser o trajeto para a gente poder isolar a rua. Estamos numa região que tem mais de 8 hospitais e eu não posso deixar sair sem saber para onde vai”, afirmou.

    Dois manifestantes, ao tentarem furar o cordão policial,
    foram detidos por “desacato” e encaminhados ao 78º DP.

    (http://jornalggn.com.br/noticia/em-ato-contra-falta-dagua-pm-cerca-manifestantes)
    .
    .

    Marianne

    Engraçado, quando tem black blocs a Polícia Militar demora para aparecer, só dão as caras depois que já vandalizaram a vontade.

Leo V

To começando a achar que fiz errado e deveria ter votado no PSDB e não no PT.

Vejam só a diferença de mobilização sindical quando o “saco de maldades” vem de um governo do PSDB (caso do Paraná) e quando vem de um governo do PT (caso federal).

Mesmo levando em conta que o saco de maldades do PSDB seja maior…
como foi fácil para um governo do PT passar o Fundo de Previdência Privada dos servidores públicos federais (Funpresp), por exemplo. Mobilização sindical contra foi praticamente zero.

Na maldade o PT é mais esperto também. As suas maldades incidem sobre categorias com baixo poder de mobilização (caso do corte de direitos trabalhistas atual), ou atingem apenas futuros servidores, diferentemente do Beto Richa, que quer mexer com a remuneração e previdência de servidores em exercício. Isso também ajuda a explicar as diferenças em mobilização sindical.

    abolicionista

    É isso mesmo, Leo V. O PT sabe fazer a tal “gestão social”, é um PSDB com verniz social. Nossos grandes sociólogos já diziam: o Brasil só muda com revolução. Chega de enganar o povo. Ou faz alguma coisa pelos de baixo, ou pede pra sair. Politicamente, esse tipo de mobilização é muito mais importante do que essas intrigas palacianas sobre impeachment. É preciso fornecer uma alternativa à esquerda para a política nacional. O discurso petista não convence mais ninguém. As ruas não poderão ser caladas.

O Mar da Silva

Não falam do sindicato dos professores. Foi o grande responsável por mobilizar a categoria em todo o Paraná.

Ah, justiça seja feita:

A RPC-TV deu ampla cobertura a ação do Sindicato e deu muito espaço na programação às reivindicações dos professores e demais servidores.

Embora seja afiliada da criminosa Globo, nesse caso agiu totalmente diferente da Globo. Sei que é uma exceção, mas foi o que aconteceu.

Na Vaza Jato, a RPC é igualzinha a sua ‘patroa’.

Andre

o mais terrível do pacotação do Beto Richa do PSDB é que a proposta sobre a previdência dos trabalhadores do serviço público é a MESMA que o governo do PT propôs e foi aprovada em nivel federal, com a criação do FUNPRESP, o fundo de pensão complementar dos funcinários públicos federais.
Quem quiser comparar é só seguir os links:

http://www.e-parana.pr.gov.br/2015/02/1610/Entenda-o-projeto-de-lei-sobre-a-aposentadoria-dos-servidores.html
http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/previdencia-complementar-dos-servidores-publicos-federais/

E ainda tem gente que acredita que o PT é um governo ‘de esquerda’ e ‘dos trabalhadores’ e o PSDB ‘de direita’. Ao que parece, pelo menos por esse episódio, a diferença é que o PT no momento tem mais força para ferrar com a vida do trabalhador do o PSDB! Quando a mesma luta sobre o mesmo objeto se dá no nível federal, as organizações e os partidários do PT enfiam a viola no saco e trabalham a favor do governo. Ninguém me contou, já vi isso acontecer várias vezes.

Elias

Que vergonha! Deputados entrando e saindo da Assembleia Legislativa do Paraná através de camburões da PM, como se fossem juízes de futebol com medo da torcida. E a torcida (professores) levava flores nas mãos e não bombas e tiros de balas de borracha que a truculenta polícia do sr. Beto Richa deu como resposta à manifestação.

Uma cena que lembra a canção de Geraldo Vandré: “Pelos campos a fome em grandes plantações / Pelas ruas marchando indecisos cordões / Ainda fazem da flor seu mais forte refrão / E acreditam nas flores vencendo o canhão”.

Infelizmente, a merda da truculência não está só no Paraná. Esses dias o Governador da Bahia Rui Costa grita “gol” ao saber que sua PM matou doze jovens negros com nítida suspeita de execução. O que é isso? Selvageria respaldada por um governador?

O locutor do vídeo da TV 15 diante das bombas diz: “Beto Richa! Que vergonha! Que vergonha, governador!”. Que tristeza digo eu aqui em São Paulo.

Julio Silveira

É uma pena, mas o povo do Paraná, assim como o de São Paulo, assim como o do Brasil, de uma maneira quase geral, costumam cair no conto de vigários, e vigarias não podemos nos esquecer. .

    Carlos Noel Mazia

    O pior é que os eleitores do Beto Richa, principalmente os de minha cidade (Maringá) se julgam os eleitores mais inteligentes do mundo.

roberto

Se era pra protestar contra os malfeitos dele, pra que o reelegeram?

    O Mar da Silva

    Atenção!!!!

    Richa não foi eleito com 100% dos votos válidos.

    E várias classes de trabalhadores têm o direito de protestar, mesmo que alguns tenham votado no governador.

    Quem fez esse movimento todo foi os servidores da Educação com articulação total do SINDICATO.

    Acorda, meu filho.

    Laura

    Antes tarde do que nunca. Alguns acordaram para a realidade. Pior é o povo de São Paulo, que até hoje acredita que a crise hídrica deve-se somente à estiagem. Ignoram os avisos ( há dez anos), sobre as obras que se faziam necessárias a fim de evitar o atual caos. Infelizmente nem mais com S.Pedro podem contar. Não adianta chover.

Morvan

Boa noite.

Carissimi del VOM:
Nada que cause espécie, em se tratando de componente da EUDN (Eterna União Destruidora Nacional). Este sr. Richa é o que é: um udenista, como outro reles, desprezível udenistazinho qualquer. Agora, Requião é um dos melhores quadros políticos deste país. Este tem dado mostras de ser um grande representante de quem o elegeu. Parabéns, Requião.
Bom, a fórmula é esta. Os trabalhadores paranaenses mostraram como é que se faz política sem acordos de gabinete. Se Mercadante e o Zé da justiSSa precisarem, eu desenho um croqui.
Aliás, só assim se trunca, para sempre, a criação de Guantanamoro.

Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

leandro

Quem dera o resto do pais tivesse a fibra do povo paranaense. O pacotaço da Dilma também ia cair.

    Gerson Carneiro

    Iria eleger o PSDB eternamente. Como no Paraná.

    leandro

    Os dois pacotes são para arrochar. Qual a diferença?

    O Mar da Silva

    k k k k k k k

    A diferença é que A AL do Paraná quis aprovar o pacotaço usando o tratoraço – Comissão Geral da AL-PR (só no Paraná há essa excrecência, denunciada até pela silenciosa OAB.) sem discussão dos cortes, que afetava mais os servidores da educação e os aposentados.

    A dupla Dilma-Levy e seu pacote de maldades contra direitos do trabalhadores AINDA estão discutindo com sindicatos. Diferente? Quer desenho? k k k k k

    Ah, antes que vc se apresse, sou a favor da manifestação em qualquer governo para defender direitos.

    Se no Brasil os trabalhadores ainda não imitaram os servidores da educação do Paraná (com articulação total do Sindicato (para lembrar essa entidade que causa urticária em certos senhores k k k k k) é porque não acharam oportuno AINDA.

    Moro em Curitiba há 6 anos.

    LEANDRO

    Discutindo com sindicatos??kkkkkkk…..as medidas estão aí e já estão em vigor. Quem perdeu o emprego já está nas novas regras do seguro. Os aumentos de gasolina, iof, luz também.

Messias Franca de Macedo

Piada pronta: Deputados transportados por camburão da polícia no PR https://www.youtube.com/watch?v=CAsq-unWVJI – See more at: http://www.ocafezinho.com/2015/02/12/o-golpe-ja-foi-dado/#sthash.q1HaDh8Z.dpuf

Gerson Carneiro

Se fizermos uma ação nos moldes que os professores estão fazendo em Curitiba a gente consegue derrubar o Eduardo Cunha. Estou dizendo: ativismo digital não basta. Eles não têm coragem de matar e/ou prender uma massa de indignados. Quando a gente quer a gente consegue. Basta ter coragem e atitude.

    Messias Franca de Macedo

    … Se o povo apertar, os pilantras do Congresso Nacional “irão gemer que nem gata em telhado de vidro”!…

    Lukas

    Por que derrubar Eduardo Cunha é legítimo e derrubar a Dilma não? Ambos foram legalmente eleitos.

    abolicionista

    Por mim podem morrer abraçados.

    Leo V

    No caso, a analogia seria derrubar o Mercadante ou a Dilma não?

    Foram eles e não o Eduardo Cunha os responsáveis pelas MPs que retiram direitos trabalhistas.

    Laura

    Seria o maior bem para o Brasil e brasileiros. O país não merece ter como presidente do Congresso, uma criatura que não tinha condições de ser aceito para candidato a deputado. Os motivos, já foram exaustivamente expostos.

FrancoAtirador

.
.
Para estancar os Abusos do Eduardo Cunha

só fazendo o mesmo no Congresso Nacional.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    A afronta a Dilma tornou-se uma afronta à Câmara

    Quando li a notícia da eleição da nova Câmara,
    indaguei-me se a próxima Câmara, a de 2019, poderá ser ainda pior.
    Porque esta, logo na sua instalação, decidiu conscientemente,
    afrontar abertamente a dignidade da Instituição.

    Por Saturnino Braga, na Carta Maior

    Mário Henrique Simonsen, inveterado apreciador da ópera, contava uma história ocorrida num importante teatro da Itália que encenou certa vez o Rigoleto de Verdi. Logo na primeira cena, o tenor (o Duque de Mântua) canta uma das áreas celebradas da ópera, a “Questa o quella”, e naquela noite o cantor desagradou tanto que foi vaiado.

    Agradeceu a vaia e vingou-se da platéia: “Aspetate Il barítono” (esperem o barítono), disse com sorriso irônico. Minutos depois apareceu o Rigoleto, a principal figura da ópera representada pelo barítono. E foi tão lamentável, tão pior do que o tenor, que a platéia não parou de apupá-lo e a récita teve que se encerrar.

    Quando eu ainda estava no Senado e ouvia uma das infindáveis críticas ao Congresso, lembrava-me da história de Simonsen e pensava comigo: esperem o próximo.

    Segunda-feira, quando li a notícia da eleição da nova Câmara,
    indaguei-me se a próxima, a de 2019, poderá ser ainda pior.

    Porque esta, logo na sua instalação, decidiu conscientemente,
    afrontar abertamente a dignidade da Instituição.

    Não acredito que nenhum dos deputados que votaram no novo Presidente não soubesse da completa desqualificação do candidato que escolheram para a função tão elevada e digna.

    Pretenderam afrontar a Presidenta e o seu partido, o PT, mas afrontaram a própria Instituição já tão degradada.

    O propósito foi mesmo este, de exibir o seu poder humilhando a Presidenta, e veio envolvido numa ridícula maionese de galhofa, arrogância e desrespeito à elevada função representativa que devem ter.

    Foram eleitos pelo povo e afirmaram sua soberania; não têm satisfações a dar a ninguém. Sua reeleição será somente daqui a 4 anos, e vai depender muito mais do dinheiro que conseguirem aportar no seu caixa 2.

    Tempos atrás ocorreu outra escolha também inadequada.
    Por uma grande soma de pequenos interesses do chamado baixo clero, somados a uma boa dose de mesma galhofa, os deputados elegeram um presidente sem nenhuma condição de exercício da função, e ele findou tendo que renunciar.

    Desta feita, entretanto, o erro me pareceu muito mais grave: galhofa, sim, mas com muita arrogância, demonstração de independência feita de maneira desastrada, virando uma independência em relação aos valores da dignidade que deviam preservar com todo cuidado.

    Miraram uma afirmação de autonomia e no desatino acertaram num outro projeto
    que é de outros interesses, de grande envergadura, o projeto do Terceiro Turno
    cujo objetivo é derrubar a Presidenta Dilma Rousseff para tirar o Pré-Sal da Petrobras
    e demolir a Aliança dos BRICS que pretende criar
    uma Alternativa à Dominação Global do Grande Capital.

    Este é o Projeto da Mídia Estipendiada pelo Grande Capital,
    que apoiou e festejou a Vitoriosa Candidatura do Deboche
    ao Som da Radio Melodia.

    (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-afronta-a-Dilma-tornou-se-uma-afronta-a-Camara/4/32862)
    .
    .

Regina Fe

O Paraná tem muitos povos, desde os mais simples e simpáticos do Norte Pioneiro, passando pelos rincões em pequenas cidades com pessoas ariscas, que ainda vivem os costumes e a língua de imigrantes, até os ranzinzas curitibanos. Embora com raízes também em outros locais,o MST foi fundado no Paraná. Um Estado que conseguia conviver com seus diversos povos e contrastes, até que os liberais da direita entreguista e incompetente chegaram ao poder, até os golpes via Banestado, até a entrega do Bamerindus e por aí vai. Isso sem falar da PF e da Justiça Federal em Curitiba, que representam uma outra face do Paraná, escancarada agora nessa operação lava jato. Mas, no geral, é um Estado de povo bom, justo e corajoso, como os demais brasileiros desse imenso Brasil ainda a mercê de predadores que não ganham no voto e querem levar no tapetão e na chantagem. No Paraná o povo reagiu, fica o exemplo e o alerta.

andre

http://br29.com.br/midia-podre-se-cala-dono-da-empreiteira-utc-diz-que-aecio-recebeu-r25-milhoes/
Mídia podre se cala. Dono da empreiteira UTC diz que Aécio recebeu R$2,5 milhões
E as máscaras não param de cair! O que começou como um tsunami de denúncias contra o governo Dilma, o PT e partidos aliados, agora se alastra e envolve também partidos de oposição.

No portal Rede Brasil Atual, a jornalista Helena Sthephanowitz, que assina o texto Polícia Federal chega no “Doutor Freitas” e Aécio Neves desaparece, afirma que o PSDB também recebeu doações de recursos para suas campanhas presidencial e estaduais de empresas investigadas na Operação Lava-Jato.

O envolvimento direto dos tucanos foi revelado em depoimento de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, à Policia Federal. De acordo com Pessoa, o ex-executivo do Itaú e responsável pela arrecadação de recursos nas campanhas presidenciais do PSDB em 2010 (com José Serra) e 2014 (com Aécio Neves), Sergio de Silva Freitas, teria recebido de um clube de empreiteiras, pelo menos R$6,6 milhões de reais, sendo que desse total, R$2,5 mi seguiram direto para o comitê presidencial de Aécio, outros R$4,1 mi foram divididos entre as campanhas a governador de Pimenta da Veiga (MG) e Geraldo Alckmin (SP), e mais R$400 mil direcionados a outros candidatos do partido. Esses teriam sido os valores declarados na prestação de contas à Justiça Eleitoral e são referentes à campanha eleitoral de 2014.

A maior parte dos recursos arrecadados nas campanhas presidencial e estaduais do PSDB, são oriundas de doações de bancos, empreiteiras e construtoras. Algumas delas, aliás, investigadas pela Lava-Jato.

Outro fato interessante e que considero importante ponderar, é sobre uma das maiores e mais cara obra da história recente de Minas Gerais, que foi licitada e iniciada na gestão de Aécio Neves governador.

Trata-se da construção da Cidade Administrativa, obra orçada em R$1,7 bilhões, mas que já apresentou diversos problemas estruturais (como desnível provocado pelo afundamento dos prédios e queda de janelas). O que interessa não é a obra em si, mas o fato de ela ter sido tocada por empreiteiras hoje arroladas como envolvidas no escândalo da Petrobras, e serem elas também as mesmas doadoras de campanha do PSDB. Chega a ser uma relação de promiscuidade pública.

Estranhamente, justo no momento em que os depoimentos e acordos de delação premiada dos investigados pela Operação Lava-Jato começaram a citar a oposição e especificamente o PSDB, o Senador e candidato derrotado Aécio Neves desapareceu misteriosamente da mídia.

(Fonte: Conversa Afiada)

mineiro

nao senhor de fora beto richa ,é fica beto richa , nao sao os mesmo que votaram nele? eu garanto que muitos que estao ali , votou nele. o homem fou um dos mais votados do brasil. e agora vem com essa de fora beto richa? nao agora é fica beto richa mais quatro anos ou mais. quem mandou votar nele, agora aguenta cambadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de imbecil. tem que protestar mesmo , mas um pouco tarde, tudo poderia ser resolvido na eleiçao , agora aguentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. meus comentarios nao estao sendo publicados e ai?

emerson57

O povo unido não foi vencido.

Deixe seu comentário

Leia também