Damous garante que candidatura de Lula será registrada em 2018: “Vamos ver se os verdugos da democracia resistem”

Tempo de leitura: 3 min

Eleição sem Lula é fraude

por Wadih Damous*, via Conversa Afiada

Embora tomado por um sentimento de profunda indignação, depois que o TRF-4, em ato explícito de provocação e perseguição política, resolveu cumprir sua parte no jogo sujo comandando pela elite do dinheiro para alijar Lula das eleições de 2018, julgo importante insistir na disseminação de algumas informações.

No meu entendimento, elas são vitais para fomentar a reação da sociedade. Pois saibam que os processos no TRF-4 levam em média dez meses para tramitar no tribunal até que estejam prontos para o julgamento.

Levando-se em conta que o recurso da defesa do ex-presidente Lula foi protocolado no dia 23 de agosto de 2017.

Se o julgamento de fato acontecer em 24 de janeiro de 2018, terá sido cumprido o prazo recorde de apenas cinco meses, a metade do prazo médio para apreciação de qualquer outro recurso pelo TRF-4.

Essa celeridade atípica se torna mais chocante quando verificamos o regimento interno no TRF-4: “Os julgamentos que este regimento a lei não deve prioridade serão realizados segundo a ordem de antiguidade dos processos em cada classe. Em caso de urgência, o relator indicará preferência para o julgamento dos feitos criminais e das ações cautelares.”

Ou seja, o TRF4, a exemplo de qualquer tribunal, julga os processos a partir da ordem cronológica de entrada.

O que entrou primeiro tem que ser julgado primeiro; o que entrou por último deve ser julgado por último. Simples e racional assim.

E o que é urgência?

Urgência é conceito jurídico e não uma subjetividade construída pela cabeça do juiz.

Aplica-se a urgência aos casos nos quais a não adoção de um determinado procedimento pode fazer com que o direito pereça.

E só há duas hipóteses para que a urgência interfira na ordem dos julgamentos: quando o réu se encontra preso e precisa, portanto, ser julgado, ou ante a possibilidade de o direito de punir do Estado vir a perecer, ou seja, prescrever.

Configura-se, então, uma aberração jurídica inaceitável considerar a realização de eleições em 2018 como motivo de urgência para o julgamento.

O fato é que absolutamente nenhuma das exceções previstas no regimento do tribunal tem a ver com o caso do ex-presidente Lula.

Ao rasgar o próprio regimento e queimar etapas com base no calendário eleitoral do país, o TRF-4 exibe ao Brasil e ao mundo mais uma prova cabal do lawfare (o uso da justiça para fins de perseguição política) do qual é vítima o ex-presidente.

Contudo, os arautos do golpe dentro do golpe, os que querem sabotar a soberania popular tirando a forceps do páreo o candidato preferido do povo brasileiro, podem contar com uma forte reação popular. Sem falar que, conforme diz o povo, “muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte.”

A candidatura de Lula será registrada na justiça eleitoral, pois os pedidos de impugnação só podem ser propostos cinco dias após o término do prazo para o registro de candidatos, que é 15 de agosto.

Depois, o partido será intimado e instado a apresentar sua defesa.

Na sequência, acontecem as alegações finais das partes.

A previsão é que a decisão do TSE só seja proferida em setembro, mas ainda restariam os embargos de declaração e o recurso ao STF.

Tudo isso, com Lula em plena campanha levando multidões às ruas, conquistando cada vez mais corações e mentes, apresentando suas propostas e denunciando os golpistas no horário eleitoral gratuito da rádio e TV.

Vamos ver se os verdugos da democracia resistem.

*Deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

a.ali

é de reparar no nome da criatura que escreveu tanta asneira, às 22.11, olhem só: moro e faceiro se refrestela encorajado pelo teclado que tudo aceita; história, discernimento, capacidade de raciocinio passou longe, né criatura ?

Messias Franca de Macedo

Em polvorosa – e ligeira no gatilho – a molecada da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA já correu para debaixo da saia podre do *PiMG!
*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

***

Ministério Público denuncia Tacla Durán por lavagem de dinheiro

15/15/2017

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1943814-ministerio-publico-denuncia-tacla-duran-por-lavagem-de-dinheiro.shtml

EM TEMPOS NAZIFOLPISTAS:
‘capiche’ como as máfias atuam sincronizadas?

Messias Franca de Macedo

“A Tac(l)a Dura(n) que matou o ‘mor(T)o’!”
***
O vídeo histórico com legendas em inglês já está rodando o mundo!

O golpe vagabundíssimo está na lama!

NOTA ACUTELATÓRIA:
Polícia Federal, tome tenência e apreenda os passaportes do juizeco ‘mor(T)o’ e família!
Do ‘cumpadi’ Zucolotto, do DD, do da barbicha do Banestado &$ o restante da PORCA-tarefa fura-teto &$ lesa-pátria!
O vídeo histórico com legendas em inglês já está rodando o mundo!
TACLA DURAN DIZ QUE PODE SER TESTEMUNHA NA LAVA JATO
https://www.youtube.com/watch?v=GXzgTm_Gg7Y&feature=youtu.be

Mario Moro Fecchio

Há uma pergunta que os PTistas esquerditas comunistas não respondem:
Durante os 13 anos em que durou o projeto criminoso de poder, o Brasil tornou-se apoiador da maioria das ditaduras na África e na América, sendo a principal a ditadura de Cuba sob a bota do verme criminoso Fidel Castro.
Como vocês conseguem ser tão hipócritas, falando de direitos humanos, liberdade, democracia, justiça social se apoiam os ditadores mais cruéis da nossa era? E também, porque vocês demonizam tanto o regime militar se ele não foi realmente uma ditadura? Bem, pode ter sido um regime de exceção mas o Presidente foi trocado a cada 5 anos e o governo foi devolvido à população civil sem necessidade de luta armada (o verme barbudo ficou mais de 50 anos no poder até ser convocado pelo diabo). Será que vocês tem alguma outra coisa no lugar em que deveria estar o cérebro?
Sim, porque o mais idiota dos cidadãos sabe que se um regime é bom, não precisa fechar as fronteiras para evitar a fuga do povo. E vocês queriam transformar esse belo país em uma Cuba da América do Sul!!! Era essa a luta da Dilma terrorista guerrilheira; não era para restaurar a democracia mas sim, para entregar o país a uma ditadura bem mais cruel. E o que dizer então da culpa do Lula? Pode alguém enriquecer tanto em tão pouco tempo? As denúncias não dizem nada? Se os advogados de defesa do Lula estão tão revoltados com a rapidez do julgamento, então não têm a certeza da inocência dele porque se ele fosse inocente, o julgamento podia ser hoje. A expulsão da Dilma foi só o primeiro passo para o Brasil se recuperar do assalto. Vocês reclamam contra o Temer (que está péssimo no governo) mas esquecem que ele é vice da Dilma e portanto foi eleito por vocês. Vocês cuspiram para cima e caiu na cara.
Vamos deixar de hipocrisia e ter mais amor pela nossa pátria. O Brasil precisa desmontar definitivamente o projeto criminoso de poder para termos esperança de dias melhores.

    João Ferreira Bastos

    O que você acha de um juiz que vende sentenças por 5 milhões de dolares, continuar na magistratura ?

    Mônica Santos

    Cara, boa tarde! Larga a gROUBO, a inveja, a falha, a lixoé, sô, elas só destróem os seus neurônios, a sua capacidade de raciocinar! Visite Cuba, tenha coragem e visite Cuba, converse com o povo de lá, sem escolher! Pesquise sobre as centenas de guerras imperialistas que o capitalismo promoveu??? Procure saber quantos milhões morreram, quantos morrem todo dia, procure fotos dos países nos quais eles interviram para “restaurar a democracia”!!! Sai dessa amigo, o Lula não tirou nem um centavo, para dar aos pobres, desses nojentos/hipócritas que vivem rosnando contra o PT e arrolhados quanto aos “pouquitos” crimes dos outros partidos. Ajude os juizecos e promotores; traga as PROVAS que você tem aí, atualmente as PROVAS nessa nossa “democracia maravilhosa” não são necessárias, mas ajudam a despistar, né amigo???? Traz aí, sô! Ah e quanto ao vampiro que está no golperno quem votou nele foram vocês, que foram para as ruas, manipulados e hipnotizados pela mídia e pelo pato da fiesp; acharam o quê?????? Que era a XUXA que ia assumir o governo???????? E vocês não disseram que primeiro era a Dilma, depois era o resto?????????? Hahahahaha… cadê vocês, paneleiros??????? Tomaram tanta pancada que ficaram lesados, foi?????? É a água podre de SP????????? Os neurônios secaram de vez????? Os GOLPES (20 anos sem investimento na saúde, na educação, na segurança pública; fim da aposentadoria, entrega de todas as nossas riquezas para os amigos estranjas, 15% de desemprego…) foram contra VOCÊ, estúpido! Ah, a culpa não é do PT e da Dilma, a culpa é da estupidez dos patos, da cegueira, do ódio, do preconceito, dessas mentes que não conseguem sair do século XIX!!!!!!!!!!!
    Sou comunista, você não tem um netinho(criancinha) linda, rosada e rechonchuda aí para eu comer não???????????????? Mas, atenção, eu gosto de comer criancinha ASSADA, tá??????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    jcalopes

    Rapaz, estava até montando um roteiro de história para você estudar, mas vi que não vale a pena.
    Não se esqueça que vivemos numa democracia de coalisão, onde os partidos se unem em torno de um projeto comum. Foi assim no Governo Lula e tinha um empresário como vice o José Alencar. No caso da Dilma foi o Golpista Michel Temer, que traiu a presidente e o projeto de inclusão social que estava sendo implementado pelo governo do PT. Portanto, o Sr. presidente Mi SCHELL Temer não passa de um grande Judas. Quanto ao nosso presidente Lula, basta consultar alguém da área de direito e verá que não foi provado a sua culpa no caso do Triplex, não existe uma prova se quer, além de total despreso pela provas apresentadas pela defesa. Quero um pais justo e solidário, que todos tenham direito a saúde, educação e trabalho digno e descente, coisa que esse traidor que o Sr. ajudou a colocar no poder esta acabando.

    Mark Twain

    O ditador mais cruel de nossa era é os Estados Unidos.
    Você já devia ter aprendido isso a algum tempo, já que adora lamber suas bolas.

    Julio Silveira

    Cidadão, não sou petista, nem comunista, nem qualquer dessas denominações armadilhas usadas pelos vendilhões, os exploradores populares, os rançosos cortesãos que tem dominado o Brasil politicamente por todos esses anos. Mas não pude resistir em lhe responder aos improperios que vc destinou aos leitores pouco afeitos a historia dos povos. Então tenho que lhe replicar, por que, fora o pouco tempo de excessão que foi governado pelo PT (e que diferente do que vc escreve, talvez por falta de sintonia com a realidade da maioria vivida neste país) foi o que apresentou um periodo de indices de desenvolvimento humano e economicos positivos neste país. Vc, como bom papagaio, repete este discurso lacaio vendido pelos defensores do Brasil eterna colonia de algum pais proeminente do contexto mundial, que já foi a Inglaterra no periodo do imperio, e que hoje a elite comandante transferiu para os States como aculturador principal. Mas veja, todos esses “guias” defendem apenas seus interesses de dominio e poder, inclusive comerciais. E quando acusados dos pecados que atribuis ao PT por suas relações indiscriminadas, são defendidos por reacionarios tresloucados aculturados, como vc se apresenta (que costumo referir como cabeças de asno, tal o nivel de despreocupação com o conhecimento historico e a realidade historica dos povos), como ações pragmaticas. E posso exemplar, como e o caso do apoio estadunidense a Arabia Saudita, não por acaso país formador da maioria do terrorristas espalhados pelo mundo, país tido como um imperio de terror, para quem ousa contrariar seu sistema de imperio feudal, e tantos outros paises de lideranças tiranicas. Mas sempre tiranias que lhes são beneficiarias, como foi o caso do Irã no tempo do Xá, e hoje e desde sempre como é o caso de Israel, uma democracia de escala, que dimensiona sua cidadania conforme o nivel de sionismo de seu povo. Também, de forma como só posso definir como esquizofrenica, vc retrata Cuba como um país de atraso, e isso é o pior por que discrimina mas ignora os fatos de que este país recebeu toda sorte de tentativas de torná-lo um estado latrina, dominado pela corrupção, onde transitavam os piores mafiosos estadunidenses. E, que se vc buscar um momento de lucidez, vai perceber que de lá saiu a ajuda para construirem a atual visão estrategica estadunidense. Já que eles trabalham com os mais venais do diversos paises que tem algo a lhes beneficiar em suas estrategia de poder para poderem defecar, sem parcimonia, em estados soberanos, com formas como coação, coerção com cumplices, e finalmente força, tendo Cuba admiravelmente resistido a isso, mas pela força do conjunto do povo Cubano, que tem se mantido integro por todos esses anos, coisa que gente como vc não consegue compreender, o que de muitas formas, devido certamente sua origem e predominancia da linguagem empregada e repetitiva de seu aculturador cultural, faz compreensivel. Mas, reflita, tente, vc acredita mesmo que todo esse tempo de dominio politico, vc atribui exclusivamente ao lider Fidel? Acha que é coisa de um homem só? Rsrsrs. Olha cidadão, hoje, no Brasil, para vcs reacionarios, que rejeitam melhorias que nunca ofereceram para a maioria, que viviam no Brasil sempre maravilha de vcs, que covardemente fecham os vidros dos seus carros para evitar enxergar ao seu redor, que não vê enquanto servimos de piada mundial, piada do mesmo mundo esquisito que faz força pela imposicão de suas culturas, pela exploração maxima de tesouros alheios, que tem essa visão consolidada, da afirmação por disputas para expansão de imperios um lider como Fidel seria muito bom. E olhando o que Fidel fez por sua ilha com o tamanho de uma noz se compararmos ao Brasil, seriamos potencia de ponta respeitada no planeta, não o motivo de denoche que sempre vivemos, exceto no periodo que vc abominavel homem da selva de pedras despreza. Vemos o Brasil hoje, necessitando de um lider como Fidel, um nacionalista que percebeu a necessidade de fazer parte de um lado e o comunismo foi a unica opção a escolher para fazer frente ao dominio imperial e predatorio do imperio, como lider, na busca de defender os interesses de seu povo. Por que antes dele, em Cuba (assim como o Brasil hoje), o povo já tinha percebido que se dependesse daqueles que os dominavam (assim como os que estão aqui hoje, e que sempre estiveram aqui, comandando as massas, na chamada direita, nos legando esses 500 anos de atraso – para a maioria), estariam fadados a perder a integridade e deixar de serem reconhecidos como um estado autonomo, soberano. O mesmo risco que estamos vivendo, com a diferença que lá não tem gente com vocação para gigolo de seu povo, já que os tinham esse tipo de vocação migraram para Miami, enquanto no Brasil eles nunca deixaram o poder de serem exploradores, gigolos do povo.

Deixe seu comentário

Leia também