Brizola Neto: Dúvidas sobre o futuro do Tijolaço

Tempo de leitura: 3 min

por Luiz Carlos Azenha

Recebi ontem à noite uma ligação do jornalista Fernando Brito, responsável pelo Tijolaço. Em 2010, entrevistei o então deputado Brizola Neto sobre a relação dele com a blogosfera. Mais tarde, estive com o agora futuro ministro nos dois encontros de blogueiros, em São Paulo e Brasília.

Conversei brevemente com Brizola Neto, que obviamente ainda não falava como ministro.

Disse a ele apenas: com esse nome, Brizola, não vai ser fácil. E desejei boa sorte.

Hoje abro o jornal e está lá: Ministrinho e tijolaços. É incrível a maneira infantil como a mídia corporativa reage quando vê suas vontades ou interesses contrariados. A crítica é às críticas do Tijolaço “aos meios de comunicação”. Curiosamente, ninguém se aprofunda: Quais críticas? A que meios de comunicação?

Em resumo, recorre-se ao velho bordão — de que Brizola seria “inimigo” da imprensa — sem trazer para o debate o essencial: a mídia pode ser criticada? quais são as críticas? as críticas são baseadas na verdade factual? são justas ou não?

Seja como for, Brizola Neto descobriu antes de assumir como será o tiroteio.

A diferença é que hoje, ao contrário do que acontecia nos tempos de Leonel Brizola, o outro lado tem vários canais de voz.

O brizolista Rodrigo Vianna, do Escrevinhador, teve a oportunidade de fazer uma breve entrevista com o futuro ministro, que reproduzo abaixo:

SIMBOLISMO

O aspecto simbólico foi levado em conta na escolha da presidenta Dilma, e também a coerência das idéias pra fazer valer essa indicação. Na minha indicação está o peso da figura do velho Brizola e do trabalhismo. O Ministério do Trabalho foi criado pelo presidente Vargas, e o PDT é a continuidade do PTB de Getúlio Vargas – que criou o Ministério justamente para proteger o elo mais fraco nesse embate entre Capital e Trabalho. O Simbolismo é muito grande!

LIÇÕES DO VELHO BRIZOLA

Vou para um governo – aliás, ainda não falo ainda como ministro, isso só depois da posse – com o qual o PDT tem muita identidade, governo que continua na trajetória iniciada com o presidente Lula de gerar mais empregos e com mais qualidade. Um governo que também afirma a Soberania Nacional. E essas coisas estão ligadas, aprendi com meu avô a importância de trabalhar esse tripé: Soberania Nacional mais Crescimento Econômico mais Justiça Social. Vejo isso tudo funcionar muito bem com a presidenta Dilma.

PAPEL DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

O Ministério do Trabalho vai ter mais protagonismo. Precisa ser mais ativo nas Mesas Nacionais de Negociação. Por exemplo, nas grandes obras do PAC, como no caso de Belo Monte. Ministério tem que estar presente, trabalhando em parceria com Casa Civil e Secretaria da Presidência.

TIJOLAÇO SERÁ MANTIDO?

Não consigo pensar em suspender. Estamos definindo, porque por outro lado é preciso ver que terei agora os limites da função de Ministro. Até quinta, espero definir isso.

PDT – MUDA CORRELAÇÃO DE FORÇAS?

Partido agora precisa mostrar unidade, costurar a unidade. Falei há pouco com nossos senadores e com quase todos os deputados, e a receptividade é muito boa. Claro, há uma ou outra resistência. Mas vamos trabalhar isso, conversar muito. É chegada a hora de resgatar o velho PDT.

Aqui para visitar o Tijolaço, que está quietinho desde o dia 28.

Aqui para ler o texto do Rodrigo, no Escrevinhador.

Aqui para saber o que o Altamiro Borges acha de tudo isso.

Aqui para ler o que pensa o Eduardo Guimarães.

Os três acima citados, para não falar em dezenas de outros, falam para muito mais gente que qualquer colunista de jornal.

PS do Viomundo: Obviamente que este post é uma provocação para que vocês opinem se o Tijolaço deve ou não continuar…


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FERNANDO SP SP

VALOR ECONÔMICO – POLÍTICA

Projeto anticorrupção enfrenta divergências

Compartilhar

O governo federal trabalha para conseguir chegar a um consenso com o PMDB que permita a aprovação do projeto de lei que prevê a punição de empresas pela prática de corrupção ainda neste ano. O Projeto de Lei nº 6.826 foi citado na mensagem da presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional na abertura do ano legislativo como sendo uma das prioridades do governo e uma “medida de extrema importância para a prevenção e combate à corrupção na administração pública federal”. No entanto, o PT anda tenta negociar com o partido aliado alguns pontos da proposta, que em junho do ano passado recebeu um voto em separado do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – hoje líder do partido na Câmara – que altera substancialmente o projeto original, de autoria do Executivo.

O Projeto de Lei nº 6.826 tramita em caráter conclusivo em uma comissão especial da Câmara dos Deputados e ainda precisa passar pelo Senado. De acordo com o relator da proposta, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), a expectativa é a de que ele consiga negociar com o PMDB as divergências que ainda existem entre as posições dos dois partidos. “Em cima do voto em separado [de Eduardo Cunha] estamos conversando sobre essas divergências”, diz. O deputado afirma que em torno de 90% dos pontos de conflito já foram acordados entre PT e PMDB, mas que ainda restam algumas questões a serem negociadas. “Existem opiniões no governo de que já cedemos demais”, diz.

Zarattini, no entanto, levará o projeto à votação na comissão apenas quando obtiver um consenso, para que consiga sua aprovação por unanimidade. Do contrário, diz, o PMDB levará a proposta a plenário e ela corre o risco de jamais ser colocado em pauta. “É melhor caminharmos para um acordo para termos uma lei que não será perfeita, mas que representará um avanço, do que não termos lei nenhuma”.

As divergências entre PT e PMDB envolvem principalmente a forma de responsabilização e as sanções previstas para as empresas que corrompem funcionários públicos. A proposta original, praticamente mantida por Zarattini, prevê a responsabilidade objetiva de pessoas jurídicas nas esferas administrativa e cível por atos de corrupção – ou seja, não será necessário provar que a empresa cometeu ilícitos, bastando que se prove que ela foi beneficiada por eles. Já o voto em separado de Eduardo Cunha estabelece que a responsabilidade é objetiva no âmbito administrativo, mas sanções mais duras, como a suspensão de atividades, exigirão prova de culpa ou dolo no âmbito cível. Cunha também alterou algumas sanções do projeto. Ele limita, por exemplo, a aplicação da multa de 0,1% a 20% do faturamento bruto da empresa ao valor do bem ou serviço contratado entre ela e o poder público e estabelece que a sanção não poderá exceder 50% do patrimônio líquido da companhia.

De acordo com o advogado Bruno Maeda, do escritório Trench, Rossi e Watanabe e do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp), essas regras podem não atender aos preceitos da convenção internacional de combate à corrupção da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da qual o Brasil é signatário. “As limitações das sanções são o que mais nos preocupam no substitutivo”, afirma. Mas o advogado Thiago Jabor, sócio do Mattos, Muriel Kestener Advogados, diz que as divergências entre as duas versões do projeto são técnicas. “Mas a importância do projeto já foi compreendida pelos parlamentares e pelo empresariado”, diz.

Cristine Prestes – De São Paulo

Dominguinhos

Companheiros! Saudações Brizolistas. Pela a primeira. Faço o uso da palavra neste importante canal de manifestações democráticas. Venho saudar o novo ministro do trabalho Brizola Neto. E modestamente dar algumas sugestões ao
novo ministro. Como sabemos a nossa honrada presidente da república.Que vem das hostes pedetistas. Teve um comprometimento em nossos governos. Foi prestigiada e virou quadro da administração Colares no Rio Grande do Sul. Militante importante na nossa frente política.
Hoje. Demonstrando o seu caráter. Nomeia o neto do nosso eterno comandante Leonel Brizola. O ministério do trabalho. Não pode ser um mero cartório patronal.Tem que atuar no verdadeiro interesse dos trabalhadores
humildes desse país! Lembre-se de Jango. Quando foi ministro do trabalho de Getúlio! Deu um aumento significativo ao salário mínimo. Pois hoje. A maioria esmagadora da classe trabalhadora sobrevive com essa quantia. Temos que manter os empregos! Mais aumentar a dignidade do nosso povo! Como comerciário que sou. Os governos tem que olhar pela nossa classe!
As vezes nos submetemos. A jornadas estafantes. Escalas de trabalho em que o trabalho torna-se exaustivo. Pedimos mais fiscalização aos Shopping Centers da cidade! Esse acordo coletivo vigente. Que nos obriga à trabalhar nos feriados. Tirando dos lares os trabalhadores. Da celebração
da Páscoa, dia do trabalho, dia das mães e etc… Este sindicato dos comerciários tem que melhor ser fiscalizado. Termino com as minhas saudações ao novo ministro. E que o ministro chame os companheiros ao partido. Como fazia o seu avô! Vamos discutir a composição desse ministério! Vamos renovar o partido! Pois a maioria dos históricos companheiros espera ansiosa por esta convocação. Assuma de fato e de direito as rédeas deste partido! Queremos ser os atores principais da cena política fluminense e nacional. E não meros figurantes! Você ainda é bem novo. Tem que mostrar a coragem do seu avô! Mostre que está no seu DNA. Por isso somos eternamente Brizolistas. Saudações!!!

Cláudio

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

Essa afirmativa de Malcolm X é como poesia e muito verdadeira. Os dois pensamentos citados (de Pulitzer e de Malcolm X) mostram que o PiG é atemporal e onipresente. Até quando ?

Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

Cláudio

Não estou conseguindo mais acessar o Tijolaço. O ‘blog’ teve apenas sua continuidade de publicações interrompida ou foi totalmente desativado (sem permitir que se acesse os conteúdos já nele publicadois anteriormente) ?

Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

Yarus

“Ditadura tentou matar Brizola e culpar Igreja Católica e Fidel Castro

O ex-delegado do DOPS (Departamento de Ordem Político Social) do Espírito Santo, Cláudio Antônio Guerra, conta no livro “Memórias de uma Guerra Suja”, em depoimento ao jornalistas Rogério Medeiros e Marcelo Netto:

Que se disfarçou de padre para tentar assassinar Leonel Brizola, fundador do PDT e um dos líderes da resistência contra a ditadura militar.

A operação foi comandada pelo coronel de Exército Freddie Perdigão (Serviço Nacional de Informações – SNI) e pelo comandante Antônio Vieira (Centro de Informações da Marinha – Cenimar). Perdigão e Vieira também estavam à frente do atentado ao Riocentro.

Guerra levava também uma pasta com um revólver calibre 45. A arma era a preferida dos cubanos.

O objetivo (do atentado) era implicar a Igreja Católica, que fazia oposição à ditadura, e envolver os cubanos, a partir do boato espalhado pela Globo e Estadão de que “Fidel Castro teria rompido com Brizola acusando-o de desvio de verba para a guerrilha do Caparaó” (O próprio Fidel Castro desmentiu essa história).

O objetivo, como sempre, era tumultuar o processo de redemocratização do Brasil.

A data é incerta, entre “a chegada dele do exílio, em 1979 e antes da demissão do chefe da Casa Civil, Golbery do Couto e Silva” em 1981.

O ex-delegado se hospedou no Hotel Apa, na rua República do Peru, no Rio de Janeiro, se registrando com identidade e CPF falsos, concedidos pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro na época (comandada por general).

O ex-delegado revela que foi até a porta do prédio onde Brizola morava em Copacabana, montado na garupa de uma moto conduzida pelo tenente Molina, um militar do Cenimar. Normalmente Brizola saía de casa “um pouco antes do meio-dia”, pelas informações do SNI repassadas. Naquele dia, Brizola não desceu e em seguida plano foi abortado.

Brizola sofreu uma tentativa de assassinato no Hotel Everest, no Rio de Janeiro, em 18 de janeiro de 1980, quatro meses depois de chegar do exílio. Uma bomba foi deixada na porta do apartamento do líder de esquerda mas desativada em seguida. (Com informações do Ig).” VÍDEO:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/05/ditadura-tentou-matar-brizola-e-culpar.html

Leilane

Mas, na medida em que puder e em outros espaços, este índio velho aqui vai seguir fazendo mais do mesmo que fez a vida inteira. Declaração de Fernando Brito, agora no tijolaço. Brizolinha vai comentar amanhã, antes da posse. Que lástima!!!!

Yarus

As viúvas do DEM:

“Eu peço um silêncio absoluto. Parem a respiração inclusive.”

“Temos que ficar em cima porque a população esquece”, lamentou a advogada Raquel Alessandri, sobre a falta de acompanhamento dos casos de corrupção. “É só perguntar para as empregadas que a gente já sabe que a população tem outras preocupações”, exemplificou.

Lideradas pela psicanalista lacaniana Maria Cecília Parasmo, as mulheres tentaram falar com o atual presidente da corte, Carlos Ayres Britto, e com ministro Joaquim Barbosa – chamado eventualmente de Ruy Barbosa por Maria Cecília. Nenhum deles atendeu.

Ainda assim, o vídeo abaixo merece ser assistido. Vale cada segundo. Seja como material de estudo social, seja como comédia involuntária.”
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=H2Qu3kwNVcM

Dirval Cruz

Espero que o ministro Brizola Neto mantenha o Tijolaço. Afinal, seu avô, o eterno governador Leonel Brizola, mantinha seus “Tjolaços”. Assim espero.

    AlvaroTadeu

    Como ministro, Brizola Neto não pode fazer os mesmos comentários que fazia como deputado. O blog deve continuar, desvinculado da figura do ministro.

Denise

Bem que o Brizola neto poderia homenagear seu avô, chegando lá:
http://www.youtube.com/watch?v=dVln407XqH4&feature=related

Leonardo Lani de Abreu

O Tijolaço foi uma das maiores trincheiras de Dilma em 2010. A indicação de Brizola é um sinal de que o governo não abdicou do progressismo. Brizola Neto vai longe, tomara que chegue a presidente.

Aracy

O Tijolaço tem que continuar. Aliás, se houvesse uma boa olaria – cada ministro com um blog bem conduzido, isto é, com a classe e o brilhantismo do Brizola Neto e do Fernando Brito, a exemplo do Petrobras Fatos e Dados, o PIG já teria enfiado a viola no saco há muito mais tempo.

Mario Silva Lima

Só para esclarecer.
O perigo que mora em Minas e dirige bêbado tem nom:Aécio neves.Não é o povo mineiro não.

Fabio Passos

O Tijolaço tem de continuar e inclusive com participações do Ministro Brizola.
Uma linha direta de um ministro com a população sem a necessidade de intermediários da mídia é muito bem vinda. Uma inovação muito bacana.

CabraL oObserVadoR

.

Claro que o Tijolaço tem que continuar.
E vai dar maior visibilidade aos Blogs e Blogueiros.

Contraponto á velha mídia.

.

Gustavo Pamplona

A/C Leandro Guedes, segue mais duas sugestões aí

Follow my blog post:
http://wordpress.org/extend/plugins/follow-my-blog-post/

Sends a list of subscribers an email notification when new posts are published to your blog
http://wordpress.org/extend/plugins/subscribe2/

Bom… no WordPress.com é muito comum o leitor seguir um blog por e-mail já que muitos podem não ter uma conta no Twitter ou Facebook, eu falo disto aqui -> http://en.support.wordpress.com/widgets/follow-blog-widget/

Abraço! ;-)

Jorge Reis

Brizola Neto transformou o “tijolaço” no maior blog de um político brasileiro, na minha opinião, o melhor.
Agora que ocupará o cargo de ministro do trabalho, sem dúvida, será atacado com intensidade por diversas críticas, entre elas, as mídias.Assim, espero que o mais novo ministro dê sequência ao blog, expondo seus ideais e nos mostrando a verdade que a gente não vê na mídia.

LUCIANO MENDONÇA

O Tijolaço é o meio pra contradizer o PIG. Esse era o estilo do velho Brizola atirava contra os vidraças do PIG. O PIG lança os petardos dele diariamente. Os tijolaços serão a defesa de Brizola Neto contra o PIG, como o blog da Petrobras, agindo como uma artilharia anti-aérea. Tijolaço sempre neles.

Luiz Monteiro de Barros

Que o Tijolaço possa se transformar numa espécie do blog Fatos e Dados da Petrobras. Este quando não se destina a desmentir as armações do PIG, coscuvilhices como dizia Gabrille. Não sei com proceder para sugerir. É preciso institucionalizar a defesa do Brizola Neto agora ministro que pode sofrer ataques de assassinatos de reputação como já fizeram com outros ministros e quando não sabermos dos projetos do Ministério do Trabalho que podem ser “vazados” para o Tijolaço não precisar de mudar o nome.

http://www.tijolaco.com/?p=14198 8/05/2010 – O que é nosso dever

“Acho que é por isso que este blog alcançou a relativa importância que tem hoje no debate político.

Não é pelo pouco talento ou pela experiência política que possa ter seu autor. Nem por contar com uma estrutura profissionalizada – e não vai demérito nenhum contra isto, pois eu próprio gostaria de te-la – que lhe permitisse fazer um trabalho de alta qualidade, todo o tempo.

Pois, meus caros amigos, é difícil manter este trabalho. Significa um enorme sacrifício para mim e para os poucos amigos que comigo colaboram.
Outros 3 que coleciono dele são estes:
http://www.tijolaco.com/?p=13688 ‘O fio da historia na ponta dos dedos” 30/04/2010
http://www.tijolaco.com/?p=12172 15/04/2010 “O que o dinheiro não pode comprar
http://www.tijolaco.com/?p=14988 “O preço da capitulação mental 19/05/2010

Sim ante de Fernando Brito assumir de vez vestindo todo aquele idealismo com a experiência jornalística da mais alta eficácia na defesa dos trabalhadores.

Emília

Espero, sinceramente, que o Tijolaço continue, pois ele foi o primeiro blog que conheci, e não larguei mais a blogosfera progressista.
Deputado e futuro ministro o Tijolaço tem quer continuar.

Luz

Claro que o Tijolaço deve continuar e com mais força ainda!

Eleonora

Oi, Azenha!

OK, o Procurador-Geral não poderá ser ouvido na CPMI como testemunha, segundo estou ouvindo agora na TV Senado.
Pergunto a você Azenha, em que situação e em que condição ele poderia depor?

    Bonifa

    A nosso ver, não poderá. A menos que renuncie a qualquer intervenção oficial no processo, passando esta atribuição ao sub-procurador. Mas o interessante nesta CPMI é que, ao que parece, a Oposição já combinou com o Cachoeira seu depoimento, despejando todas as implicações mais cabeludas do caso nas costas do governo federal e do PT e talvez minimizando a atuação do Policarpo. Com certeza, Cachoeira e a Oposição estão combinados para que a CPMI venha a incriminar o mais que possam apenas a Situação. Daí, o DEM e parte do PSDB estarem insistindo para que o Cachoeira seja o primeiro a depor, quando funcionalmente o melhor seria que ele viesse quando já se soubesse tudo sobre a amplitude de sua atuação, através dos policiais e dos procuradores do caso.

Regina Braga

Acabar com o Tijolaço? Nem pensar,foi o diferencial do deputado Brizola Neto, dos outros políticos.Um lugar, onde, a participação popular, foi decisiva na campanha de 2010.Um blogue que ligava o brasil ao mundo,avanços e retrocessos no conhecimento tecnológico…assuntos diferenciados,mas com um embate firme,forte e intransigente, na defesa da Presidenta.Além do caso Chevron…Acabar com o Tijolaço é um retrocesso num projeto de comunicação que deu certo.

Marcelo de Matos

Por falar em blog, enquanto focamos no Brasil da corrupção, uma agenda positiva de grandes projetos de infraestrutura está em curso. O blog de leituras do Favre destaca alguns desses projetos: 1. “A navegabilidade do sistema hidroviário Paraguai-Paraná cumpre etapas cada vez mais concretas”; 2. “Um corredor ferroviário que liga portos do Atlântico e do Pacífico e uma nova ponte binacional Brasil-Paraguai são os principais projetos do Eixo Capricórnio, que inclui aportes na Argentina, Bolívia e Chile. São cinco projetos estruturantes, com 18 obras, e investimentos de US$ 3,4 bilhões; 3 “Para especialistas, o país tem reservas gigantescas de gás natural do porte das de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos. É tanto gás que em áreas como nas bacias dos Parecis, em Mato Grosso, e do São Francisco, em Minas Gerais, o gás chega a borbulhar, num fenômeno denominado exsudação. Em certos pontos, como na pequena Buritizeiro, em Minas Gerais, na água que jorra do solo, com apenas um fósforo, se acende uma chama intermitente”. O silêncio sobre essa agenda é um dos efeitos colaterais da CPMI.

Yarus

Fora de pauta.

“De ressaca, Aécio se irrita com repórter após Carlinhos Cachoeira aparelhar governo tucano

É impressão, ou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estava com cara de ressaca?
Os microfones deveriam ser equipados com um bafômetro para tirar estas dúvidas.

Ele se irritou com uma pergunta de repórter a respeito do aparelhamento do governo tucano por Carlinhos Cachoeira.

O bicheiro telefonou para o senador Demóstenes Torres (ex-DERM-GO) pedindo um cargo no governo de Minas para a sobrinha que mora em Uberaba (MG). Demóstenes repassou o pedido ao seu companheiro Aécio Neves e foi atendido. A sobrinha do bicheiro foi nomeada para um cargo de chefia…”
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/05/com-cara-de-ressaca-aecio-se-irrita-com.html

Jurgen

Em primeiro lugar parabéns ao Ministro. E é claro que deve continuar. Nunca deixar de publicar todas entrevistas, perguntas e respostas, para que se evite as conhecidas manipulações. É claro, um canal dos trabalhadores direto com seu ministro é um abraço na democracia.

Sergio Telles

Podia ser passado para a frente parlamentar assumir o Tijolaço, com o comando dos vários deputados que estão nela, enquanto o Brizola Neto esteja como ministro. Deixar o Fernando Brito sem ter seu espaço é um desperdício para a produção alternativa. Ele é O CARA e muito da projeção do Brizola Neto é fruto da competência desse grande jornalista.

Denise

Deve continuar sim! Além de um importante meio de comunicação independente, é uma forma do agora ministro manter um canal direto com a população, que em grande parte apoia e apoiará seu mandato por conta… De tudo que expõe em seu blog.

FRANCISCO DE PAULA LEITE

Caríssimo Azenha,
Sou leitor habitual do viomundo, do tijolaço e de vários blogs que informam sem pretender fazer opinião.
Brizola Neto está de parabéns por ter a oportunidade de contribuir com o País e o Brasil juntamente com a presidenta Dilma, ainda mais por contar com um Ministro nos moldes de Brizola Neto.
Muita Paz e abaixo os que navegam viciados contra a correnteza que o trabalhador vai remando!

Beto

No caso Chevron o Fernando Brito deu um show de jornalismo!
Pegou na veia, não deixou pedra sobre pedra nas tentativas falaciosas da empresa e do pig de despistar o vazamento.
Tijolaço ou não, com ou sem o ministro, o Fernando Brito não pode nos abandonar!
Desde que surgiu a possibilidade do deputado Brizola Neto se tornar ministro, o Tijolaço tem ficado dias sem publicar novos posts, para o nosso desalento.
Desejo muito sucesso ao valente deputado nessa empreitada ministerial, que já começa tomando golpes sujos dos colonistas piguentos!
Mas desejo mais ainda que o Fernando Brito não abandone a blogosfera!
Seria uma enorme perda,irreparável!

Ocandura

O Tijolaço deve continuar! Em muitos países da Europa, ministros têm blogs, porque o Brasil seria diferente?

    Leider Lincoln

    É o que eu penso…

ZePovinho

A comunista búlgara, o socialista moreno e o rebento do comunismo

http://www.hariovaldo.com.br/site/2012/05/02/comunistas-dos-grupo-dos-onze-tomam-o-governo/

Comunistas dos Grupo dos Onze tomam o governo
02/05/2012
By Comendador Phyntias

Em meio ao meu retiro aqui na Campanha da Princeza vejo-me aterrorizado por uma súbita volta ao passado ao ouvir os noticiários de hoje e não me dar apenas à leitura deste Santo Sítio. Eis que os Brizolas chegam ao Ministério do Trabalho, por obra e graça da Usurpadora Búlgara que não satisfeita em cair a zero nas pesquisas de avaliação de seu desgoverno, agora deu para nos fazer ver assombrações. Pois não é que me vi remetido aos idos de 1961 com a Rádio Mayrink Veiga transmitindo os boletins do Saulo Gomes lá de Porto Alegre, onde o Clube dos Onze ameaçava a todos nós senhores de bens e posses com o comunismo ateu?

Essa ditadora insana não sabe mesmo como exercer um governo. Colocar no Ministério do Trabalho exatamente um descendente daquele comunista arruaceiro que nos impediu de tomar o governo em 1961 com a bebedeira do Jânio e a ajuda dos generais comunistas do Sul, é uma afronta que realmente nos faz temer pelo futuro. Não demora muito esses “grupos dos onze” criados pelo velho Leonel vão invadir nossas mansões; libertar nossa escravaria e impor a todos nós essa maldita CLT que nos obriga a pagar salário para quem deveria se orgulhar de nos servir, recolher FGTS, dar férias, assinar carteira e sustentar essa camarilha vermelha da massa fedida.

É um absurdo que me faz convocar todos os grande homens de Bens e Benz para resistir até a última garrucha a mais essa espoliação. Se não o fizermos logo essa vermelhenta vai chamar aquele careca bigodudo de Garanhuns para vir para cá nos infernizar com as suas inaceitáveis cotas de igualdade entre as gentes. Igualdade pra que se nós é que somos bons e merecemos o céu, as cachoeiras, as propinas, as benesses e até as bençãos de nosso idalo, Dom Fernando o Procriador e de Dom José I e único, o Alagão da Mooca????? Salve-nos Serapião que a coisa tá ficando vermelha!!!!

vania maria

Claro que o Tijolaço tem que continuar.
Com o Fernando Brito na frente e o Brizoloinha e o povo brasileiro na cobertura.

Viva o Nosso Ministro Brizola Neto!! que felicidade.
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma!!!

nancy lima

Tijolaco neles!sempre Brizola,desde o avo,estou orgulhosa,por demais,quando nossa Presidenta durante a campanha apareceu com ele eu fiquei imaginando nosso Tijolaco no governo!sangue novo e o que precisamos,vamos matar a galera golpista do coracao!

helio araujo

O Tijolaço deve continuar e com o Brito à frente. Ontem (01/05) o jornalista camaroti disse que Brizola “ficou com medo” de aprofundar negociações com o PDT. Esse jornalista não conhece a história do Brasil. Deve pensar que o Brasil pertence a empresa na qual trabalha.Não pertence. Esse elemento deve saber que que um Brizola jamais vai sentir medo. Um herdeiro moral de Leonel Brizola jamais vai sentir medo. Esse jornalistazinho tem a obrigação de respeitar a história de vida dos grandes brasileiros, como Leonel Brisola, seus herdeiros e seguidores. Seria bom para o Brasil que esses jornalistazinhos não fossem tão pautados como são hoje. E não sentem vergonha…

Nadja

Claro que SIM. Acho que será a defesa de tantas porradas que o GF leva.
Não é pra canonizar o GF que ele tem defeitos e deficiências mas o que as vejas e globos da vida fazem é vergonhoso.
Sem contar que será um canal direto da população com um ministro!

    Eduardo

    Quem é GF,por favor?

    J. Alberto

    Acredito que seja “Governo Federal”.

João Ferreira Bastos

Mais é claro que o Tijolaço deve continuar e batendo cada vez mais

Me orgulho de ter votado no Ministro do Trabalho.

Rodrigo Leme

De´pois nego fala que o poder predominante no Brasil é o da mídia…é o discurso do mágico: olha pra minha mão direita pra vc não ver o que faço com a esquerda (literalmente).

Adilson

Claro que sim. A “tijolada” agora vem mais forte ainda..

Roberto Hyra

Sou brasileiro, pernambucano, negro de alma negra, e torço pelo futuro do Brasil e pelo sucesso deste governo. E sobre o site do Brizola, sim, acredito que o Tijolaço deve continuar. Na época da eleição da ministra Dilma eu fui um dos maiores frequentadores do blog. Formou a minha opinião sobre o assunto e me fez enxergar coisas que eu nunca enxergaria se a informação continuasse monopolizada nas mãos de alguns setores da mídia como sempre foi. Hoje, tenho a mente mais aberta e louvo a internet e aos blogs sujos por revelarem coisas importantes :-)

Daniel Campos

O Tijolaço deve continuar, pois é a primeira vez que é possível você entrar em contato direto com alguém que lhe representa no congresso, sem intermediários e sem ter que pedir “bença” para um terceiro. E as Doras Kramers, os Mervals e outros representantes exatamente desses “intermediários” que se explodam, a “opinião” deles não vale nada.

Mardones Ferreira

Sim. O Tijolaço tem que continuar. A internete é mais vibrante com os blogueiros combativos. E o Brizola Neto é responsável por isso também.

Serrote

Claro que o Tijolaço tem que continuar! O Ministro vai precisar se defender dos ataques que certamente virão, haja visto a coluna da Tucanhede hoje mesmo. E assim poderemos defendê-lo lá mesmo, para que ele saiba o apoio que tem, sem que seja desprezado o apoio dado pelos outros blogueiros. E também para manter a tradição do velho Brizola, que mantinha a coluna no jornal.

Maria Helena

Aquela reportagem investigativa do Fernando Brito merecia um prêmio. O cara fuçou tudo e foi a fundo (do poço da Chevon). As tijoladas são sempre em linguagem civilizada, o que não pode ser dito dos ficcionistas do PIG. Desde que comecei a navegar nos blogs de política, nunca perdi as informações e opiniões do Brizola Neto (em quem votei) e depois permaneci aguardando as novas postagens do Brito. DEVE continuar, feitas as devidas cautelas e ressalvas de autoria dos textos. Ademais, todas as opiniões deste blog vão nessa direção.

Taiguara

Posso (e quero) estar enganado mas, o PDT, na figura do Paulinho da Força, tem sido de fundamental importância nessa alegórica aproximação dos demofrênicos tucanopatas do sindicalismo. Postei minhas inquietações no TIJOLAÇO e, considerando a hipótese de que ele encerre suas atividades, reproduzo abaixo meu comentário na esperança de que minhas dúvidas sejam dirimidas e que minha percepção dos fatos efetivamente esteja equivocada. Tudo bem. Tá tudo certo. Mas tá esquisito.

Caro Brizola; duas situações estão me causando um forte desconforto, a saber: a atuação do Deputado Miro Teixeira,que também incomoda o internauta Cataplan Santos e tantos outros e, uma outra que me intranquiliza com maior intensidade. Diz-se que sua indicação faz parte de um acordo no qual houve participaçao determinante do Paulinho da Força e você faria parte da “quota” do dirigente sindical. Ora, esse pelego está comprometido “até o talo” com o projeto obsessivo do Baladeiro do Baixo Leblon (Aócio). É exatamente esse “SACANA” que está servindo de “mula” para inocular o vírus dos demofrênicos-tucanopatas no movimento sindical. Por favor, espero ser merecedor de uma palavra tanquilizadora. O PERIGO MORA EM MINAS E, pior, dirige bêbado.

    Eduardo

    Política é a arte do impossível possível. Você tem que usar o jogo para virar o jogo. É pra quem é do ramo. E Dilma Rousseff e Brizola Neto são do ramo. Não são meros repetidores de jargões ” marxistas-leninistas”, nem esquerdistas desabotinados,inconsequentes.
    Aprenderam com o velho Leonel a navegar no processo social, no embalo da foça do povo.
    Juntos,serão imbatíveis.
    Aqui no Rio de Janeiro o povo trabalhador está rindo de orelha à orelha com o ascenço do neto do Brizola.A popularidade de Dilma vai subir pra caramba, por essa jogada de mestra!
    Duvido que o Brizola feche o Tijolaço. Aposto que não.Acompanhei o Tijolaço desde o seu nascimento. Vi os trolls da direita tentando desesperadamente destruir o Tijolaço.Atacavam em massa. Ele publicava tudo. Não mantinha mediação. Até que um troll bandido atacou uma médica sanitarista e outros comentaristas com ofensas.A trolagem baixou o nível: ofendia a todos,tomava o blog com textos imensos,ridícularizavam, esborneavam geral. Aí ele colocou em votação se deveria haver mediação ou não. Maior sensação,debates intensos.Aquilo durou semanas. Acabou a esmagadora maioria impondo a necessidade de mediação. Que passou a ser feita criteriosamente, sem impedir críticas a ele ou ao Governo Dilma, mas vedando ofensas aos participantes dos debates.
    Os trolls bateram em retirada.Perderam a guerra. O blog só fez crescer em credibilidade.A defesa justa que fez da seriedade e valor de Dilma Rousseff desde a campanha tem gosto de identidade de propostas políticas,identidade de ideais e princípios,irmandade de convicções. Nunca de puxa-saquismo babaca.
    É por isso que a direita está histérica.E o lado bandido do PDT,partido que sofreu descaracterização progressiva à medida que Leonel Brizola e os pedetistas históricos, como Darcy Ribeiro, Doutel de Andrade, Abdias do Nacimento,Luís Carlos Prestes,envelheciam e deixavam esse mundo. Eméritos picaretas, como Cesar Maia, Marcelo Alencar,Garotinho (entre muitos outros que se criaram à sombra do prestígio de Leonel Brizola)trairam completamente os ideais que nortearam a criação do PDT,claramente expressos na Carta de Lisboa.
    Acabar com o Tijolaço? Isso não é coisa de um Brizola. Brizola Neto não fará isso nem morto,é minha intuição. Ele certamente vai deixar o blog que criou e que tanto sucesso conquistou,nas mãos competentíssimas e leais do grande jornalista Fernando Brito,que foi o assessor de imprensa do velho Brizola,desde os primórdios do PDT.
    Ficará em ótimas mãos e terá grande aceitação,como sempre foi,desde que surgiu.Preenche uma lacuna,cria um precedente: um blog de um político feito com lucidez, simplicidade, decência, competência e seriedade. Oxalá fizesse escola.
    Manda brasa Brizola! Assume a liderança da jovem geração patriota,nacionalista e socialista. E nós, mais velhos iremos contigo, no arrastão,ainda que nos falte todas as forças, nunca nos deixará de encantar
    ”essa brisa que a juventude afaga, essa chama que o ódio não apaga”. Manda brasa, Brizola Neto! Força Fernando Brito!
    Que viva o Tijolaço!

    Taiguara

    Não duvido da capacidade do Brizola Neto, nem de sua fidelidade e dedicação à Presidenta Dilma. Muito menos da festa que toma conta dos cariocas, tão carentes de verdadeira liderança. Mas, me incomoda muito mais a festa que invadiu, por exemplo, o jornal ESTADO DE MINAS, chamando para o néo aóciano Paulinho da Força os méritos por essa nomeação. Uma figura que só não é mais anacrônica, na base do governo federal, do que o Walfrido dos Mares Guia. Mas, enfim, crédito é o que não falta ao Brizola.
    Quanto a continuidade do TIJOLAÇO, será de fundamental importância na defesa dos ataques que o ministro sofrerá, principalmente da grobo.

Cláudio

Desacato ( a autoridade )

Código Penal

Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Pena- detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

Leonardo

O Tijolaço deve continuar sim! Eu estou do outro lado do planeta, e espero todo dia para ver que notícias o Fernando Brito me traz. Hoje temos mais vozes contando o outro lado da notícia, mas elas não são tão tantas assim. Elas não podem ser caladas! Sinceramente acho que o Tijolaço ativo é mais importante que um ministro que não consegue canais para se expressar…. Muitas das lutas de hoje, são semelhantes as de 64, e não podemos nos esquecer que os meios de comunicação oligopolistas sempre serviram ao mesmo lado! Para fortalecer o trabalhismo somente fortalecendo sua fala.

Cláudio

Já começava enquadrando (mesmo ainda sem Ley de Medios) : No mínimo, exigia explicações : por que o senhor (a senhora) titulou “Ministrinho” ? Isso é grave ! Então, é possível depreciar à vista de todos uma autoridade pública nesse país e nada acontece ? Nenhum pedido de explicações ? Tem que se buscar, aí sim, o discurso da autoridade. Espero que o Tijolaço continue com o Fernando Brito mas a função de Ministro não tem só limites e seu titular deve fazer valer a autoridade de que se reveste o cargo. O diminutivo “inho” ou é carinhoso ou é depreciativo. Em qualquer caso, cabe consultar a origem para esclarecer tal tratamento a uma autoridade pública dada a importância do atingido, um Ministro de Estado. Tenho certeza de que isso deve estar contrariando não apenas um entendimento subjetivo mas alguma lei ou norma relativa aos poderes da República ou algo como “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”…

José Medeiros

O Tijolaço deve continuar, sim. Como o Brizola poderá se defender repercutindo nos blogs irmãos, sujinhos, quando o PIG alugar outros canalhas para atacar o governo nacionalista e trabalhista? Porque para os que têm muito dinheiro, ainda que mal adquirido como o do PIG, tudo se compra com o metal sonante, sem a necessidade de sujar as mãos, diretamente. O quadrilheiro Cachoeira, cujo sucesso temporário se deveu à Veja, será substituído, em breve, por outro marginal de colarinho branco,que aprontará tanto quanto ele. Infelizmente o dinheiro transforma em anjos, de alma suja e cara lavada, os demônios de grande porte, tipo banqueiros, famiglias da mídia, Murdochs e empreiteiros poderosos, a maioria deles de corruptos a corruptores, cujo culto é celebrado diariamente nos altares da grande mídia. Sempre existirão as Cantanhedes, Mirians Leitão, Jabores, Waaks, Bonners, Jôs, Mervais, todos serviçais a prestar-lhes subserviente reverência. Morrem uns, entram outros. A roda continua, o dim-dim é que os torna demônios “imortais”.

Muchacho

O Tijolaço tem que continuar a dar suas cacetadas na cabeça do PIG, oposiçãozinha demotucana e zelite ridícula brasileira.
Dilma marcou um gol de placa ao escolher Brizola Neto, um cara que tem o sangue azul da política nacional, jovem, democrático e que sabe calibrar sua genialidade e força como político e homem público, e mantém a humildade do cidadão comum.

Carlos C.

Provocação por provocação, acho que o Tijolaço deveria mudar o nome para “Fora rede globo!”, hehehe.

Falando sério, vai aqui uma idéia para o novo Ministro: caso existisse uma lei de Medios, como deveria agir um Ministro que possui um veículo de comunicação? O que ele poderia falar? O que não poderia? É possivel separar a opinião do Ministro da opinião do Político (eu acho que é, mas as ‘viúvas do demo’ certamente não…)?

Em resumo: agir como se agiria caso uma lei de Medios existisse. Isso (suponho) evitaria/minimizaria falatório da mídia nativa por um lado e, por outro, já pavimentaria um “esboço de caminho” a ser seguido durante/depois da regulamentação das mídias.

Fica aí a sugestão. Em todo caso, boa sorte ao novo Ministro Brizola!

marcosomag

O PIG vai continuar maltratando o Brasil. Então, nada mais justo que continuar a levar TIJOLADAS dos brasileiros. O blog poderia ser até mais apimentado com o Brizola Neto como Ministro. Alguém como o Carlos Alberto Caó poderia ser colaborador… Vejo gente na redação da Globo furibundo nas calças com as novas TIJOLADAS.

Ricardo Pereira

A cada ato um gesto, a cada gesto uma mensagem. A Presidenta está acertando os ponteiros para construir possibilidades. Parabéns ao novo ministro (uma homenagem mais que necessária ao velho Leonel Brizola) e viva ao TIJOLAÇO!!!

Eduardo Almeida

O TIJOLAÇO é um marco na imprensa alternativa. Quando não tinha mais força e crença antes das últimas eleições “descobri” o TIJOLAÇO, e mudei minha maneira de encarar a política. Aprendi a ter paciência, de saber esperar, de acreditar e lutar todo o dia contra o pensamento elitista. Como um elixir ao bebê-lo renovo minhas forças e passo a ver como tudo que o povo tinha como “muro de exclusão” vai sendo demolido. Tijolada por tijolada já podemos contabilizar: – Eleição e reeleição de LULA, eleição de DILMA, crescimento econômico – redução dos juros – distribuição de renda, maior justiça social, combate a desigualdade racial e das minorias,acesso das mulheres aos postos chaves no executivo, legislativo e judiciário, acesso das classes mais desfavorecidas à educação, a prática de esportes, e ao serviço público. E principalmente a reversão (mesmo com o Mundo em crise) da política de emprego e trabalho. Hoje ao contrário de muitos países há postos de trabalho e demanda atendida para quem quer exercer alguma atividade. O número de carteiras de trabalho assinadas e de colocação no mercado está em contínuo crescimento. Todas estas mudanças foram conquistadas por um trabalho de esclarecimento da BLOGSFERA que hoje tem como internautas participantes 3,5 milhões de cabeças e corações esperançosos. O TIJOLAÇO faz parte fundamental neste encaixe de formação de opinião independente. Não pode deixar de ser arremessado em nossas consciências e repercutir seus zunidos. O TIJOLAÇO não pertence apenas a BLOGSFERA mas ao povo esclarecido do BRASIL.

Ronald

Lembre-o da Petrobrás! Enquanto ela não fundou um blog, sofreu horrores nas mãos de jornalistas vendilhos. Ele perceberá que se verá obrigado a manter o blog.

Paciente

Entregue o blog para alguém de sua confiança levar adiante (“marca” é patrimônio…). Coloque uma nota permanente no blog esclarecendo que a responsabilidade total sobre os escritos é do novo autor (o autor interino) e sinta-se no direito de dar entrevistas ao blog sempre que for necessário.

Ninguém é ministro, no máximo esta ministro… Na verdade você é mais deputado do que ministro, certo? Seu mandato é seu, o ministério é de Dilma…

Ricardo Lima

O Fernando Brito já virou referência. O Brizola Neto não pode nos privar da “convivência” diária com o Tijolaço. Que não consiga tempo para postar é perfeitamente compreensível, mas desativar o blog seria um grande desrespeito conosco.

No mais, fica uma enorme torcida para que O Brizola Neto seja uma parte, ao menos, do que foi aquele grande cidadão político, Leonel Brizola.

Saudações, Azenha…

Gustavo Pamplona

Especialmente para a PTralhada do “Vi o Mundo”! hahahhahahah

http://www.youtube.com/user/CPIdaVeja

Divirtam-se!!! hahahhahahaha

—-
Desde Jun/2007 divertindo os PTralhas do “Vi o Mundo”! =D =D =D =D

    Gustavo Pamplona

    “Aecio se irrita c/ repórter após Carlinhos Cachoeira aparelhar governo tucano”

    http://www.youtube.com/watch?v=9OFpIFqkqnk

    Riam!!! hhahahahahhaha

    —-
    Desde Jun/2007 rindo no “Vi o Mundo”! =D =D =D =D

FrancoAtirador

.
.
O velho Brizola ressuscitou no Tijolaço.

Encerrar o blog, seria enterrá-lo de novo.

Não podem dar esse prazer à Rede Globo.
.
.

    rodrigo.aft

    Franco,

    como postei no Tijolaço, o Fernando Brito precisa, nesse memento, usar de sua experiência e trabalhar para o Brasil, sendo o braço direito do Brizola Neto.

    por mais q gostemos dele, acho q perdemos um pouco de seus posts e moderação de comentários, mas o Brasil ganha mais um personagem qualificado para fazer frente às quadrilhas q se instalam no Estado.

    Acho q o Fernando conhece mais o campo minado q é a política q Brizolinha, fora o know-how de trato com a mídia e jogo de xadrez para se conseguir fazer certos projetos andarem ou como “encostar” adversários políticos, inclusive do próprio partido, já q, a exemplo do pt, entraram elementos totalmente desqualificados no pdt, chegando a cargos decisórios dentro do partido.

    Saber lidar com esses bandidos dentro do partido e isolá-los é uma arte para poucos (e depois EXPULSÁ-LOS DEFINITIVAMENTE, LÓGICO!!!).
    O pt tbém precisa desentupir o esgoto para expurgar elementos putrefados de seu seio, e mandá-los para bem longe, por ex., pra PQP (ponte q partiu, lógico!) só com passagem de ida.

    abração!

FrancoAtirador

.
.
Deve continuar com o jornalista Fernando Brito,

como, aliás, vem acontecendo já faz algum tempo.

O trabalho informativo do Tijolaço é essencial.

E talvez seja tão importante quanto um ministério:

Num blog a luta começa e lá no governo se conclui.
.
.

    Ivan Arruda

    Deve continuar sim. Precisamos de todas as forças para conscientizar nossa gente. Um cargo é importante, mas os ideais, em falta nas nossas universidades, precisam ser cultivados. Assisti novamente o documentário sobre Getulio Vargas ontem à noite. As forças que derrubam presidentes e ministros continuam mais vivas do que nunca. E continuam tramando. Contra os nossos interesses. Só não derrubam nossos sonhos.
    Tá certo que o Brizola Neto a quem admiro e torço por ele esteja certo em só se considerar ministro após a posse, mas, responder que a primeira providência seria arrumar o seu partido, creio não ter sido adequada pois, enderaçada fora, ao ministro. Inclusive do seu seio familiar. Desejo-lhe sucesso e proteção contra tijoladas e pedradas que advirão. Fernando Brito poderá conciliar os interesses de assessor com as de excelente escritor.

Orestes

Deve continuar!
Não vejo motivo para calar uma voz tão ativa na blogosfera. Creio que deverá tomar cuidado com os conteúdos, pois como participante do governo, todo cuidado é pouco, ainda mais na mira dos piguentos.

pperez

Pelo contrario!
Acho que a importancia do Tijolaço neste momento de crise institucional provocada por gangsters e golpistas no seio da republica, é fundamental.
O tijolaço é + uma caixa de ressonancia da sociedade organizada que quer continuar tendo um Pais livre, democratico e justo mas sobretudo blindar nosso querido guerreiro Brizolinha das arapucas que o PIG vai armar!

Attila Louzada

O Tijolaço nunca foi palanque do candidato nem do deputado Brisola. Ele teve, desde que acompanho o blog, uma atitude digna de um democrata convicto que, por sinal, não se encontra na imprensa chamada grande. Critica essa imprensa pelo que todos nós deste círculo criticamos: pela distorção dos fatos, pela grosseria e, agora, pela associação com criminosos. O ministro deverá abster-se de entrar em polêmicas nesses termos, pois representa o governo. Mas nada, seja legal ou eticamente, impede o Fernando Brito de levar adiante o que brilhantemente vem sendo trabalhado desde o início do blog. Ao lado do Viomundo, do Conversa Afiada, do Nacif, Rodrigo Viana, entre outros, o Tijolaço tem sido espaço para entendermos a política nacional, suas podridões e suas saídas. Siga o Tijolaço.

dias

O Tijolaço é tombado, não pode acabar.
Fernando Brito dá conta do recado.

Tiago Tobias

Que o tijolaço continue firme e forte. E que o pig continue levando suas tijoladas diárias.

Ministrinho, essa é de lascar.

O pig tem o que? Michêzinhos serviço da mentira e da exploração.

    Tiago Tobias

    * a serviço

joao b.martins

tem que continuar!

carlos quintela

Vivemos no Brasil hoje um processo de quebra de paradigmas. Assim, primeiro ministro blogueiro não é de forma alguma inadmissível. O que não podemos é perder uma voz que protesta contra a iniquidade da grande (?) mídia.

Celso Da Cas

O tijolaço deve continuar sim, o Fernando tira de letra.
Tem que contrapor o PIG!

Juan Pessoa

Caro Azenha,

algo me diz que o Bom Combate vai continuar.. e que o Brito na trincheira da blogosfera é o que podemos falar que o orgulha, assim como vcs e tantos outros, a profissao de jornalista..

José Ivan Mayer de Aquino

Penso que o Tijolaço deve continuar ativo, sem os artigos do Brizola Neto. Será uma trincheira contra a mídia golpista.
O maior problema será, no entanto, o Dep. Paulo da Força. Ele vota contra o povo-no Código Florestal, contra Dilma, está junto com o PSDB em São Paulo e não quis dar espaço para o Brizola nem no palanque do 1º de Maio. É um oportunista que vai dar trabalho político e exigirá vigilância contra malfeitos. A imprensa vai ter que engolir e o Paulo vai ter que ser digerido. Força Brizola
José Ivan Mayer de Aquino
Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

Liz Vasconcellos

Acabar com o Tijolaço?
Nem pensar numa barbaridade dessas!
E felicidades ao nosso querido Ministro!

Michel

Brizola deixou de herança ao Brasil o Brizola Neto, nacionalista de fibra. ACM deixou ACM Neto.

Será um erro esvaziar o Tijolaço. Tem que continuar até para servir de contraponto aos ataques que o novo ministro sofrerá da mídia. Vide exemplo do Gov. do RS, Tarso Genro, que só agora descobriu que quase toda a imprensa gaúcha manipula o que ele diz. E agora decidiu “falar” através dos “blogueiros sujos”.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tarso-genro-passei-a-responder-atraves-dos-blogs

Cibele

Aceitei a provocação. O Tijolaço não vai acabar, algo me diz (não é o passarinho que pousa na janela do PHA). Só intuição. Azenha, desculpe pelo comentário anterior, está muito agressivo. O jornalismo tem, sim, salvação! Vocês são a prova disso. Entrevista linda do Brizolinha (rsrsrsrs). Esse menino vai longe!

Geysa Guimarães

A própria Tucanhede indica que o Tijolaço não deve parar. Ele é uma trincheira indispensável na batalha contra a imprensa tirânica, partidária e tendenciosa.
Ela se acha com total direito a chamar o ministro do Trabalho, logo de cara, de “ministrinho” – pejorativo que não entendi. Por que é jovem não pode ser, ou teremos que chamar ministro longevo de “ministrão”.
Baixinho, Brizola Neto também não é (vi ao vivo no 1o Encontro de Blogueiros Progressistas em São Paulo).
Presumo que se alguém a chamar de “jornalistinha”, não provocará a ira dela, correto?
Afinal, na democracia da qual ela se diz “guardiã”, a arma com que a imprensa ataca pode também ser brandida por quem a contesta.
Sou jornalista e quero ver jornalismo em estado puro, chega de sectarismo “cheiroso”.

    Milton2

    Sabe Geysa por que a Cantanhêde está tão “mordida” com o novo ministro?
    Juntando com todo o seu partidarismo peessedebista e subjetivismo desinformado (febre amarela, aviões e caos aéreo, massa cheirosa), a Cantanhêde fez da coluna “ministrinhos e tijolaços” uma vingança, pois o Tijolaço, em 24/04/12, expôs toda a falta de profissionalismo dessa pseudojornalista quando analisou os comentários dela sobre as popularidades da Dilma e do Lula e da relação entre os dois.
    No final do texto, Fernando Brito/Brizola Neto arremataram com esta: “É realmente um caso de psicanálise, não de jornalismo político”.

    Geysa Guimarães

    Pois é, Mílton, eu li. Texto da maior elegância estilística.
    Será que é isso o que ela chama de “xingar”?

Jairo Beraldo

Ontem, quando a GloboNews anunciou Brizola como novo ministro, Camarotti o entrevistou e a filmgem era tão amadora, que parecia querer transparecer que Dilma fora inocente em “ministrar” o Neto no cargo. Espero o troco ao meliante do ministro ao tabloide murdochiano.

Gerson Carneiro

Ontem li uma reportagem em que o governador do Rio Grande do Sul, Tasso Genro, disse “Passei a responder através dos blogs e das redes porque
esta forma de colunismo é uma armadilha”. Se referia a ataques da imprensa sofridos por ele após, de boa-fé, conceder entrevistas para jornais.

Minha opinião é que o Brizola Neto deve sim continuar seu ativismo através do Tijolaço pois, estar ministro não o torna insensível ao que vem combatendo. Ainda mais agora que o Tijolaço ganhará maior destaque em consequência dos ataques dos colunistas do PIG.

Ainda ontem o @JornalOGlobo saiu na frente com essa:

“Além disso, ele apoia a candidatura do presidente da Venezuela, Hugo Chávez”

Blogueiro sujo e neto do Brizolão, agora Ministro do Governo Dilma do PT.

Um senhor pesadelo para o PIG, especialmente para a Rede Globo.

O PIG assume comportamento do menino que não sabe jogar e, ao perder o jogo, enfezado, sai xingando a mãe dos outros.

Leiam aqui sobre a entrevista do Tasso Genro: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tarso-genro-passei-a-responder-atraves-dos-blogs

FelipeLimongi

O Tijolaço tem sim que continuar! O Tijolaço é um dos maiores e mais influentes entre os blogs progressistas e, portanto, não pode acabar. É um dos sites que acesso diariamente, junto com o Viomundo, Carta Capital, Vermelho, Luis Nassif, e os Amigos do Presidente Lula. Espero que o grande Fernando Brito continue tocando adiante o blog. E ao nosso querido Brizola Neto: muita sorte e bom trabalho! O velho Brizola estaria muito orgulhoso.

    rodrigo.aft

    Felipe,

    permite-mej uma sugestão?

    tal qual respondi ao FrancoAtirador, o Ferando, apesar de adoramos ele, é mais importante para o Brizolinha e para o Brasil, pois sabe desarmar bombas e caminhar pelo campo minado melhor q o Brizolinha (por enquanto, lógico! depois ele fica craque tbém).

    o Brizolinha precisa de um braço direito, olhos e ouvidos de confiança no ministério e para lidar com a imprensa… quem vai fazer isso pra ele?

    a ala podre do pdt?
    a ala podre do pdt quer mais é ver o Brizolinha sob 7 palmos de terra…

    então, perdemos um “amigo” no blog Tijolaço, mas ganhamos um soldado altamente qualificado na batalha por um país melhor.

    qto ao blog, deve ter um monte de gente boa, competente, amigos(as) do Brizolinha e do Brito q poderiam ir tocando a rotina e só deixar os pepinos mais graves para avaliação do Brizolinha-Brito.

    inclusive, politicamente, é melhor passar a responsabilidade do blog para outro nome q não diretamento o do Brizolinha e, eventualmente, do Brito, caso este trabalhe no ministério tbém.

    a gente precisa antecipar as cascas de banana q vão jogar no caminho…

    (INCLUSIVE GENTE DO PRÓPRIO PARTIDO OU DA “BASE ALIADA”, POIS ESPERAMOS ATAQUES DOS “ADVERSÁRIOS”, NÃO DO PRÓPRIO TIME EM Q JOGAMOS, MAS SÃO AS SABOTAGENS Q PARTEM “DE DENTRO” AS MAIS PERIGOSAS)

    inté!

Cibele

Por isso não leio os jornais. Por isso desisti do jornalismo. Podre. Vamos esperar que a população (quem ainda assina ou compra) não caia mais nessas historinhas. Nem vou ofender as crianças. Azenha, não é incrível, é previsível. A mídia sabe que as escolas são suas reféns, esse é o problema. Jogam com a imbecilização coletiva, a “descerebralização” que eles mesmos criaram e alimentaram. Daí, mandam qualquer coisa pra ver se vai colar. O nome disso é menosprezo. E ódio. Estou por aqui. “Ministrinho” é o c….. Depois de descoberta essa máfia toda, isso não pode continuar. Vai ser muita palhaçada. Aí, Edu, o que você disse não foi nada… Pode ficar indignado, porque temos o direito, você mais ainda. Não li grosseria nenhuma. O brasileiro (me perdoem, sei que discordam) é muito educadinho. Um dia vai aprender. Na Argentina privatizaram a Petrobras deles. “El pueblo no se va, el pueblo no se va…” Custou muito, 34 vidas, mas o presidente renunciou. E, de lá pra cá (mais de dez anos), o país não retrocedeu mais. Estamos aprendendo? Será que já viram que a lei de mídia não pode mais ser adiada?

    Fabio Martins

    Cibele, desde 1972,também me abstenho de ler esses tipos de jornais, que perambulam por aí. Quanto ao mais no teu comentário: te agradeço pela
    verossimilhança de análise. E pelo modo firme, direto e claro com que
    apontas falhas ainda existentes no “jeito de ser” brasileiro. Mas, que
    está se transformando e saindo do velho forno de barro, onde se assavam em especial ambiguidades e desinformaçês, tão convenientes aos dominadores. Aliás, como já diziam nas cortes lusa de outrora sobre a coloni/Brasil: manter lá a malta na ignorância é o que mais convem à Coroa de Portugal.

    Cibele

    Fábio, eu é que agradeço pela resposta, obrigada.
    Meu lema é “Tiragem zero e audiência traço”. Vamos juntos nessa campanha!
    Sabe, lendo o “1822” (achei um bom livro) fiquei com a sensação de que estamos ainda lá, na época da Independência. Há que se ver quem a fez e como, aí teremos mais entendimento e lutaremos melhor.
    Vamos ver se agora aumentamos de uma vez nossa auto-estima, né? Acredito no povo brasileiro. Não podemos esperar mais duzentos anos.

João – Rio de Janeiro

Por que o Tijolaço haveria de parar? O Globo não continuou circulando mesmo depois que Roberto Marinho assumiu como Primeiro Ministro do governo Sarney?…

Ironias à parte, gostaria de lembrar que, salvo engano, os tijolaços originais do Leonel Brizola foram publicados inclusive durante o período em que ele era governador.

De todo modo, se muita cautela for o caso, o que talvez possa ser feito é tornar mais explícita a responsabilidade do editor. Sugestão:

Na chamada de capa, mudar de “Tijolaço.com – O Blog do Brizola Neto” para “Tijolaço.com – O blog criado por Brizola Neto”, “Editor responsável em exercício: Fernando Brito”. E acrescentar um “disclaimer” (termo de limitação de responsabilidade) do tipo: “Os posts e comentários publicados refletem a opinião de quem os assina.”

valdo

dá-lhe Neto, sangue e procedencia nao lhe falta. como diria o gaucho..
E saiba que, como Getulio ja fez um dia, uni os lenços. E o Rio grande gaucho estará contigo….sempre….

edson

Falta retornar Samuel Pinheiro Guimarães Neto e Franklin de Sousa Martins para as devidas pastas.

Maurilio Gadelha

O TIJOLAÇO SAIR DO AR, é vitória doPIG. Nada a temer. Os textos – tijolaços – do Fernando Brito são imprecindiveis a democracia. Agora que a guerra foi declarada, recuar, nem pensar.

Gustavo Pamplona

Falando em blogueiros… segue algo que comentei ontem no “Conversa Afiada” mas que novamente o PHA não aprovou (explicação mais abaixo)

—-
Oi PHA!

Eu acho interessante você falar que o Paulo Bernardo dorme quanto a Ley de Medios mas quem anda dormindo muito ultimamente é a TV Record, não acha?

Sei que você é apenas um funcionário mas acho que está na hora de seu Domingo Espetacular e o Jornalismo (com J maiúsculo) da Record mostrar a verdade da Globo.

Abraço! ;-)
—-

Bom… confome vocês podem ver não é um comentário diria “provocativo”, mas toda vez que já falei isto, ele nunca aprova… parece que ele deve sofrer de alguma impotência na Record para aprovar reportagens no DE deste tipo. Mas aparentemente não é o mesmo na Record News.

Não comento lá com a mesma frequência que comento aqui, as vezes fico semanas sem comentar lá, gostava do antigo PHA… depois que ele foi escorraçado do IG ele a cada dia que passa fica mais e mais rancoroso… inclusive já vi leitores aqui e em outros blogs falando do rancor dele e obviamente sei dos processos que ele tem e tudo mais.

E analisando que a Record aparentemente tem os direitos da exibição daquele famoso documentário (o tal do Cidadão Kane) e que inclusive mostra algumas cenas da Editoa Abril a Record anda dormindo mesmo… parece que acorda quando é atacada pela Globo por alguma reportagem envolvendo o Bispo.

—-
Desde Jun/2007 acordando a Record no “Vi o Mundo”! ;-)

    rodrigo.aft

    Gustavo,

    (agora q vc está se comportando como gente, pelo menos neste post, vou me dar ao trabalho de conversar “na boa” com vc)

    eu tive o mesmo problema com o PHA, e falando de temas bem mais amenos!

    acho q tenho aprovados 1/10 dos meus comentários lá.

    tem coisas muito estranhas na liberação de comentários…

    não pode mais de 15 linhas…
    TEM MONTES DE COMENTÁRIOS COM MAIS DE 15 LINHAS.

    não pode falar falar de TODO MUNDO
    (nem estou incluindo a tv record ou a iurd)
    FALOU DE CERTOS ASSUNTOS, OU DE CERTOS GRUPOS ÉTNICOS OU DE CERTAS PESSOAS, O COMENTÁRIO NÃO PASSA.

    o PHA é muito estranho…
    o q ele tem de bom, tem de ruim, mas admiro ele pela ousadia e destemor com certos assuntos (E, LÓGICO, Q TOTALMENTE PARCIAL, EM OUTROS).

    bom, o PHA é meio assim…

    ou vc gosta dele do jeito q ele é ou não gosta!

    esperar coerência dele seria pedir demais!
    rsrs

    inté!

    Gustavo Pamplona

    O meu querido… pode conversar na boa comigo… tudo bem? Eu sou um sacaninha mas sou gente boa! =D

    Mas o lance do PHA é este mesmo… ele só aprova o que lhe convém… mas entendo ele.

    E segue uma variação da minha assinatura aí abaixo para vocês verem desde quando eu leio o PHA.

    —-
    Desde Set/2006 afiando a conversa no “Conversa Afiada”! ;-)
    Desde Jun/2007 vendo o mundo no “Vi o Mundo”! ;-)

Elza

Engraçado, quando ouvi ontem (30/04) e foi pelo JH da Globo, a notícia do Brizola Neto, q tinha sido escolhido pela presidente Dilma para Ministro do Trabalho e o apresentador do referido jornal, já fez logo questão de destilar um pouco do seu veneno, noticiando q a escolha ñ tinha sido do partido e sim da presidente. Um filme rodou na mnh cabeça, primeiro pq o escolhido era neto do grande Leonel Brizola, nossa como foi difícil governar o Rio de Janeiro, que orgulho eu sinto ter votado nele nos dois mandatos, na época residia na cidade maravilhosa, como foi difícil governar. Tudo que ele queria realizar era deturbado pelo noticiário do PIG. E a resistência da máfia do transporte público, ele querendo rever as concessões. A maneira como a polícia deveria entrar nas favelas, na preucupação que ele tinha com o social, com o humano. Foi aí que surgio a bendita história que ele dava mais proteção aos bandidos do que aos cidadãos. Mas é como ele fala no video hj existe a blogosfera é um novo momento. Mesmo assim ñ será fácil as insinuações do PIG, que vai se agarrar na questão dele ñ ter apoio de todo partido e mais outras coisas, que inventarão. Ele não pode abrir a guarda é como o Azenha escreveu “Ministrinho e tijolaços. É incrível a maneira infantil como a mídia corporativa reage quando vê suas vontades ou interesses contrariados.” Gostei Azenha…. “maneira infantil”…. é isso mesmo, uma fixação narcisista. Boa sorte Brizola Neto, pq competência vc tem ouvi falar de vc há pouco tempo e foi apartir daqui desse blog.
Como a vida dar voltas, o PIG as voltas com outro Brizola nos seus caminhos e numa função hierárquica superior…. AI AI é demaissssss… Lula, Dilma, Brizola. AVANTE BRASILLL!!!!!!!!!!

Espero que o “tijolaço” não acabe, pois a oposição a essa mídia corporativa não pode diminuir e sim somar.
Como o Leonel Brizola enxergava lá na frente, viram o que o Neto falou no vídeo, que o avô lhe disse sobre o futuro da política com a internet.

Willian

Brizola Neto é quase uma unanimidade por aqui. Parece que só o PDT não gostou de sua nomeação.

    Gerson Carneiro

    Brizola Neto é vice presidente do PDT, e foi o presidente do PDT quem sentou à mesa com Dilma para tratar da aceitação da feliz escolha. Portanto, dizer que o PDT não aceitou é propagar a invenção do PIG.

    Maria Lucia

    O PDT sofreu uma cruel e planejada invasão da direita. É hoje um Partido descaracterizado:70% votou com o latifúndio,no Código Florestal. A maioria dirigente odeia as idéias de Leonel Brizola. E por isso execram o Brizolinha.
    Mas ele conquistou os sindicalistas do PDT e a Juventude. Hoje as forças mais vibrantes dentro do PDT. Só que a casta dirigente não abre espaço para elas. Não há democracia interna no PDT atualmente.
    Muitos verdadeiros pedetistas tiveram que deixar o partido diante desse descalabro.

Eder

parabéns Brizola e o tijolaço deve continuar

Cibele

O Tijolaço deve continuar com o Fernando Brito. Eles devem dar um jeito, sei lá, mudar o formato ou deixar claro que o Fernando é o responsável pelas opiniões.
Azenha, que legal você ter divulgado essa entrevista por skype, parabéns!

    Gustavo Garcia

    É isso!!! Tem que continuar!!!

edson

Creio que Fernando Brito deve acompanhar Brizola Neto nesta empreitada no Ministério do Trabalho. Ele vai precisar de pessoas de sua inteira confiança para gerenciar a pasta. Quanto ao Tijolaço, espero que continue pois é um canal de informações preciosas.

Lucia

Ñ tem porque parar com o tijolaço, o Fernando pode muito bem continuar. A blogosfera é forte e o tijolaço é um elo a mais nessa corrente

Silvia Guerra

Eu, sinceramente, gostaria muito que o blog seguisse atuante. Se não pelo agora Senhor Ministro Brizola Neto, então através do destemido jornalista Fernando Britto. Todos sairemos ganhando com a permanência do Tijolaço.

Leandro Freitas Pereira

O Tijolaço DEVE continuar!

marisa

Considero o Fernando Brito um profissional que além de competente é tb interessado pelo q faz portanto ele deve continuar a produzir o Tijolaço. Suas informações e análises são preciosas demais para ficarmos sem elas.

Contudo, penso que o blogue deve dissociar-se do Brizola Neto porque ao assumir uma função de Estado ele não poderá mais emitir opiniões ou assumir posição q possa contrariar o Governo do qual ele é ministro, esses temas passarão ser assuntos internos do Governo.

Boa sorte Brizola, boa sorte Fernando Brito!

Maria Lucia

O Tijolaço não tem porque morrer.
Não pode morrer. Não deve morrer.
Claro que o Ministro não terá mais a possibilidade de participar como fazia. Mas já havia algum tempo,cerca de seis meses pelo menos,que o Deputado Brizola Neto avisara que Fernando Brito estaria assinando as matérias que escrevesse e que ele assinaria apenas aquelas que pudesse preparar,já que estava muito ocupado com as atividades na Câmara de Deputados e partidárias- e achava que era o justo.
Fernando Brito mostrou o seu imenso valor jornalístico e manteve o blog em altíssimo nível. E o Brizola compareceu pouco,nesse período,mas em momentos importantes.
Agora é o Fernando tocar em frente e nós assíduos comentaristas do Tijolaço estaremos sempre presentes pois texto de Fernando Brito não é de se perder ppor nada desse mundo.E a linha política do blog é ótima. Isso é o que importa.
Vida longa para o Tijolaço!

    Geysa Guimarães

    Matou a palavras.
    O Tijolaço não pode emudecer e não deve, Fernando Brito não é ministro.

    LuizCarlosDias

    Propostas; OS AMIGOS DO TIUJOLAÇO
    Viva LULA/DILMA

bene bugrão

Meu caro Brizola, VOCE é muito maior do que o deputado Brizola, muito maior do que o Ministro Brizola… Mantenha-se no ar como o velho Brizola Neto do velho Tijolaço, que com certeza é o que faria seu velho e saudoso avô… Não deixe os acontecimentos borrarem o teu caráter, continue sendo o nosso Brizola Neto do nosso Tijolaço. Grand abraço.

Maria Izabel L silva

O Tijolaço é um espaço muito elegante e civilizado. Trata o cidadão com respeito e traz informações relevantes. Ao contrario da midia golpista. Refinar mais o Tijolaço é impossivel. Deve ficar exatamente como esta.

Nilo Aguiar

Azenha, espero profundamente que o blog Tijolaco continue atuando para informação de todos. Como o Viomundo, CAF (Conversaafiada), Carta Capital e mais tantos outros ditos blogs sujos o papel de mostrar sempre os dois lados da moeda e divulgar tantas mudanças boas acontecendo em nosso Brasil. Estou com 50 anos e me orgulho de ter votado em Brizola desde a sua eleição em 1981 para governador do meu Rio de Janeiro, depois para presidente em 90, 94 e até a última. Sou eleitor de Brizola Neto pela sua forma de lidar com a causa trabalhista, informações e cultural e também faço parte da comissão provisória do PDT em Rio Bonito – RJ. TIJOLACO SEMPRE!!!!

Fátima Oliveira

Aproveito para celebrar o novo visual de Viomundo, cuja plástica ficou bela! Além do que quero dizer que sou uma entusiasta de primeira hora do nome de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho, pelo que ele é – embora tão jovem já demonstrou que não veio ao mundo a passeio; mas também pelo simbolismo do que significa Leonel Brizola na historia do povo brasileiro. Eu, que nunca votei em Brizola, sempre tive o maior respeito por ele e quando ele morreu senti como se uma parte de mim tivesse morrido também, tão próximo eu o sentia de todas as mazelas pelas quais o nosso povo passava, até escrevi um artigo Rainha de Sabá, (como ele apelidou a Benedita da Silv)a, no qual eu dizia: “Brizola é uma figura extraordinária, além dos méritos por ter idealizado e construído a Rede/Cadeia da Legalidade! Jamais fui sua eleitora”.
Sobre o Tijolaço: deve continuar como um DNA de um blogueiro sujo que virou ministro… rsrsrsrrssr

ZePovinho

Xi……………Vão dizer,agora,que a blogosfera está aparelhando o Estado.

Eduardo Guimarães

Azenha,
tenho que ser sincero. Cantanhêde disse que brizola alimenta a ira contra a mídia. Quem a alimenta a indignação (ira quem tem é a mulher do marqueteiro dos tucanos)contra a imprensa é a imprensa ao agir como partido político. Além disso,ela critica a juventude de Brizola. Ora, ser jovem não é demérito. Jovem pode evoluir. Já velhas golpistas não têm mais tempo.
Perdão pela grosseria, mas é isso.
Abreijos

    FrancoAtirador

    .
    .
    Dá bola não, EduGuim.

    Nem os Simpsons acreditam mais nele(a)s…
    .
    .

    rodrigo.aft

    Edu,

    já q sou meio anarquista e iconoclasta, portanto pouco afeito a formalismos, (rsrs)

    mando um forte abraço pra vc e pra família aqui, no blog do Azenha, extensivo a sua família, especilamente à Victoria.

    faz tempo q estava pra mandar um “salve” e pontuar o restabelecimento de sua filha, mas sabe como é… vai deixando, deixando…

    vlw e tudo d bom!!!

    p.s.: EduGuim, é o Cara!
    JÁ ELEITO PARA QQUER CARGO PELO SEU FIEL (E NUMEROSO) PÚBLICO!!!

    (o povo gostou da idéia do Brizolinha pro Edu se candidatar a algo e tá dando a maior força… monte de comentários para tal… rsrs)

    YES!!!!!! vai q é tua, Edu!!!!!!!!!!!

    Eduardo Guimarães

    Meu patriotismo tem limites, companheiro. Obrigado pela recomendação pra Victoria. Abs.

    Eduardo Guimarães

    Só pra deixar claro: jamais vou me candidatar nem a síndico do meu prédio

    rodrigo.aft

    Edu,

    vc é uma figuraça! rsrs

Liz Almeida

Espero que não haja nenhuma possibilidade do Tijolaço ser extinto. Os textos do Fernando Brito são perfeitos, irretocáveis… Vão ter que arrumar algum jeito das matérias do blog não prejudicarem o agora ministro do trabalho (a grande(?) mídia vai fazer questão que isso aconteça), mas nada de deixar a gente sem o Tijolaço, por favor!

reynaldo oliveira

Parabéns brizola neto pela indicação… você será um grande ministro.
sim, o tijolaço deve continuar com fernando brito.
nós, leitores de blog’s não podemos ficar sem ele.
vamos com tudo, fernando… contamos com você para continuidade do tijolaço. Grande abraço.

José Antonio Meira da Rocha

Evidentemente, deve continuar! Fernando Brito é um dos melhores jornalistas do país, como prova sua cobertura dos vazamentos da Chevron. Mesmo assessor de imprensa, não esquece do jornalismo investigativo.

Rasec

Sem dúvida deve continuar. É um canal para que a gente fique sabendo mais rápido as pegadinhas que a mídia irão soltar pra ele. Que se não puder ser um local de críticas, pela própria postura de Ministro, mas que seja um local de esclarecimentos, prestação de contas, algo nesse sentido. Até mesmo notícias do Ministério do Trabalho. Lupi só aparecia para noticiar os dados do CAGED. Queremos mais! O que um bom Ministro do Trabalho pode fazer para potencializar a arrecadação do FGTS, dinamizar a Secretaria de Economia Solidária, vinculada ao Ministério, trabalho infantil, trabalho escravo, Segurança e Medicina do Trabalho, além da Mesa Nacional de Negociação que poderá surpreender nas mãos de um Ministro trabalhista.
Boa sorte, ministro e conte conosco!

PedroAurelioZabaleta

O Tijolaço não pode parar.
É um símbolo e um patrimônio da incipiente democratização nacional.
Faria, caso parasse, uma imensurável falta as hostes “sujinhas”.
E ademais… a luta ainda está longe de terminar.
Dá-lhe, Briza! Dá-lhe, Fernando Brito!

“Avante brasileiros de fé,
Unidos pela liberdade,
Marchemos todos juntos
Com a bandeira
Que prega a lealdade.

Protesta contra o tirano,
Recusa a traição,
Que um povo só e bem grande
Se for livre sua Nação.”
(Hino da Legalidade – Paulo César Pereio e Lara de Lemos)

Erclievski

Acho que seria interessante o Tijolaço hibernar por um tempo. Talvez, na surdina, abastecer os blogueiros amigos com informações e opiniões, sem se expor. Se a Catanhede já veio com os dois pés no peito agora, imagina se o blog do ministro continuar cometendo “heresias” conta a sacro-santa imprensa. Depois, já estabelecido e mostrando toda sua capacidade e competência, volta com tudo. Percebi que o Brizola Neto só é conhecido por “iniciados”.

Alberto

O Tijolaço deve ser mantido, talvez não com a cara que tem hoje, mas deveria ser um espaço a espera da volta do ministro, claro, porque ser ministro não é um cargo vitalício

Fábio Silva

É preciso manter ativo um dos mais importantes canais de comunicação e resistência ao PIG na blogosfera. Infelizmente, ainda são poucos os blogs que conseguem garantir uma boa penetração nesse meio e, temos certeza, através do competentíssimo Fernando Brito, o Tijolaço continuará muito bem representado.
Aos poucos, mas firmes, fortes e coesos, vamos vencer os interesses escusos da direita, representado pelos seus jornalecos fascistas.
Viva Lula! Viva Dilma! Viva Brizola Neto! Viva os “Sujos”!

Messias Franca de Macedo

… Creio que o ‘tijolaço’, no perfil atual, é incompatível com um homem de governo. As circunstâncias, agora, são outras. Portanto, as energias, o tempo e a prática do Brizola Neto devem ser dirigidas em relações às ações do Ministério. A pauta são os avanços trabalhistas – e isso passa, também, por um “tijolaço” no atual sistema tributário, suas alíquotas perversas que incidem sobre os assalariados… É tempo para o, digamos, armistício na guerra contra o PIG!…

Felicidades ao [ministro] Brizola Neto!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rudá

Seria ótimo.
Mais uma maneira de trazer os eleitores para dentro da política.

Aprovado :)

http://observatorio74.blogspot.com.br/

emerson57

o tijolaço DEVE continuar com o fernando brito.
fernando brito é especialista em tijolaços!
e tem a pontaria certeira.
pig tremei!

    Jicxjo

    Tijolaço tem que continuar!

Deixe seu comentário

Leia também