Breno Altman: Lula não sairá do Brasil; nas ruas ou na prisão, enfrentará a perseguição

Tempo de leitura: < 1 min

Lula - ricardo stuckert

AVISO AOS NAVEGANTES

Breno Altman, em seu Facebook

Lula não sairá do país. Não pedirá asilo nem se abrigará em qualquer embaixada. Isso é decisão por ele tomada e comunicada a seus companheiros.

O ex-presidente está plenamente convencido de que se exilar enfraqueceria sua defesa, debilitaria o PT e seria um mau exemplo ao povo brasileiro.

Lula irá enfrentar, pelas ruas e instituições do país, contando sempre com a solidariedade internacional, a perseguição da qual é vítima.

Não se renderá nem fugirá. Se vier a ser preso, será do calabouço que continuará lutando contra o arbítrio e o golpismo.

Encarcerado, mais do que se exilando, colocará a nu com mais rudeza e sem disfarces o Estado policial que está sendo forjado no interior de nossa combalida democracia.

Essa é a clara posição que transmite a todos os que com ele conversam a respeito da escalada liderada pelos setores mais reacionários da PF, do MPF e do Poder Judiciário.

Leia também: 

Prisão de Lula será o AI-5 da nova ditadura 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Dentre os integrantes da oposição ao Brasil é naturalíssimo o ódio às pessoas íntegras, inteligentes e justas. E que é pior… com poder de mando.

FrancoAtirador

.
.
“A Falácia do Enredo:
A Desproporção entre os Bilionários Desvios Investigados
e o que apontam como Suposto Butim do ‘chefe’.”

LULA
.
.

Morvan

Boa tarde.

Esta é a diferença entre homens e ratos. Os primeiros ficam e lutam. Vamos resolver de uma vez por todas esta bagaça. Moro, o Kramer, o Valjean, vai mostrar agora se morde a faca ou se rói a corda. Para mim ele abre, até porque aquele fiozinho de voz dele depõe contra. Mas Lula fica, diferente do que eles, os golpistas esperavam. Lula é homem. Resistiremos.

Fabiano França/PE

Isso é o que chamo de um grande brasileiro, nordestino cabra macho. O resto do que está aí no poder hoje, é a corja fascita do Brasil. Força Lula, estaremos sempre ao seu lado.

Luiz Carlos P. Oliveira

É o que se espera do Lula. Os que o acusam, sem provas, querem justamente isso, que ele fuja do Brasil, para poderem dizer que estavam certos. Força Lula, encare seus carrascos. A história o inocentará e fará com que os carrascos da democracia e da lei carreguem, pelo resto de suas vidas, a consciência da culpa. Não se enganem, nossa consciência é o pior juiz.

    domenico laurito

    Totalmente de acprdo. Correr e de covardes.

Abdula Al aziz

Pois é, enquanto isso a massa dorme e a elite conspira. Isso aqui não tem jeito. Nunca foi e nunca será um país sério.

Deixe seu comentário

Leia também