Artistas e famosos se mobilizam pró e contra o impeachment; Chico Buarque condena golpe

Tempo de leitura: 7 min

Captura de Tela 2015-12-08 às 20.13.08

Carta ao Brasil

Artistas, intelectuais, pessoas ligadas à cultura, que vivemos direta e indiretamente sob um regime de ditadura militar; que sofremos censura, restrições e variadas formas de opressão; que dedicamos nossos esforços de forma obstinada, junto a outros setores da sociedade, para reestabelecer o Estado de Direito, não aceitaremos qualquer retrocesso nas conquistas históricas que obtivemos.

Independente de opiniões políticas, filiação ou preferências, a democracia representativa não admite retrocessos. A institucionalidade e a observância do preceito de que o Presidente da República somente poderá ser destituído do seu cargo mediante o cometimento de crime de responsabilidade é condição para a manutenção desse processo democrático.

Consideramos inadmissível que o país perca as conquistas resultantes da luta de muitos que aí estão, ou já se foram. E não admitiremos, nem aceitaremos passivamente qualquer prática que não respeite integralmente deste preceito.

(lista parcial de apoiadores)

Altamiro Borges, jornalista
André Klotzel, cineasta
André Vainer, arquiteto
Anibal Massaini, produtor de cinema
Antônio Grassi, ator
Antônio Pitanga, ator
Antonio Prata, escritor
Arrigo Barnabé, compositor
Bete Mendes, atriz
Beto Rodrigues, cineasta
Betty Faria, atriz
Camila Pitanga, atriz
Carolina Benevides, produtora de cinema
César Callegari, sociólogo
Chico Buarque, compositor, cantor, escritor
Claudio Amaral Peixoto, diretor de arte e cenografia
Cláudio Kahns, cineasta
Clélia Bessa, produtora de cinema
Conceição Lemes, jornalista
Dacio Malta, jornalista
Dira Paes, atriz
Eduardo Lurnel, produtor cultural
Eliane Caffé, cineasta
Emir Sader, sociólogo
Eric Nepomuceno, escritor
Felipe Nepomuceno, documentarista
Fernando Morais, jornalista e escritor
Francisco (Ícaro Martins), cineasta
Gabriel Priolli,jornalista
Galeno Amorim, jornalista
Giba Assis Brasil, cineasta
Guiomar de Grammont, escritora e professora universitária
Hildegard Angel, jornalista
Isa Grinspum Ferraz , cineasta
Ivo Herzog, diretor do Instituto Vladimir Herzog
Izaías Almada, escritor
João Paulo Soares, jornalista
José de Abreu, ator
Jose Joffily, cineasta
José Miguel Wisnik, músico
Jose Roberto Torero, escritor
Letícia Sabatella, atriz
Lincoln Secco, professor da USP
Lira Neto, escritor
Lucas Figueiredo, jornalista e escritor
Lucy Barreto, produtora de cinema
Luiz Carlos Barreto, produtor de cinema
Marcelo Carvalho Ferraz, arquiteto
Marcelo Santiago, cineasta
Marcos Altberg, cineasta
Marema Valadão, poeta
Maria Rita Kehl, psicanalista
Marília Alvim, cineasta
Marina Maluf, historiadora
Marta Alencar Carvana, produtora
Martha Vianna, ceramista
Maurice Capovila, cineasta
Miguel Faria, cineasta
Murilo Salles, cineasta
Padre Ricardo Rezende, diretor da ONG Humanos Direitos
Paula Barreto, produtora de cinema
Paulo Betti, ator
Paulo Cesar Caju, jornalista
Paulo Thiago, cineasta
Pedro Farkas, cineasta
Renato Tapajós, cineasta
Roberto Farias, cineasta
Roberto Gervitz, cineasta
Roberto Lima, dramaturgo e gestor cultural
Roberto Muylaert, jornalista
Romulo Marinho, produtor de cinema
Rosemberg Cariri, cineasta
Sebastião Velasco e Cruz, Cientista Político
Sergio Muniz, cineasta
Solange Farkas, curadora
Tata Amaral, cineasta

*****

Os fascistas mirins voltarão às ruas?

Por Altamiro Borges, em seu blog

Os grupelhos fascistas estão excitados com a decisão do correntista suíço Eduardo Cunha, que ainda preside a Câmara Federal, de deflagrar o processo golpista do impeachment de Dilma. Eles garantem que voltarão a colocar milhares de incautos nas ruas para derrubar o governo eleito democraticamente em outubro passado.

Apesar desta aparente valentia, porém, eles não demonstram muito entusiasmo com sua capacidade de mobilização. Em artigo publicado na Folha tucana na semana passada, o líder da seita Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri — já apelidado de “Kimta Katiguria” –, apela por mais tempo para destruir a economia nacional e arregimentar os seus fanáticos seguidores.

Após afirmar na maior caradura que o MBL nunca foi aliado do lobista da Câmara – apesar dos vários selfies sorridentes que circulam pela internet -, ele confessa que a oposição direitista ainda não reúne forças para dar seu golpe.

“Eduardo Cunha não tem votos suficientes para aprovar o impeachment na Câmara. Dilma também não tem votos suficientes para barrá-lo. O fator decisivo é a opinião pública. As ruas. Assim como as ruas fizeram o impeachment ser pauta em Brasília, farão agora com que ele se concretize. E não há nada que Cunha ou Dilma possam fazer sobre isso”.

Em outra matéria, a Folha tucana — que virou o palanque dos golpistas infantis — confirma que o MBL “quer que o impeachment siga ritmo mais lento no Congresso, para aumentar o desgaste do governo” e defende que os parlamentares entrem em recesso em 23 de dezembro.

“Com a suspensão das atividades dos deputados, segundo o MBL, haverá mais tempo para a realização de manifestações de rua e para o amadurecimento da tese do impeachment. Na avaliação do movimento, com o recesso, os deputados voltarão aos seus Estados e serão pressionados por suas bases eleitorais. Também haverá mais tempo para a população sentir os efeitos da crise — piorando o humor em relação a Dilma”.

A estratégia indica que os grupelhos fascistas — como o MBL, o Vem Pra Rua, o Revoltados Online e outros menos badalados — não estão seguros sobre sua capacidade de mobilização.

Eles até marcaram uma marcha pelo “Fora Dilma” para 13 de dezembro, quando testarão sua força real. Mas eles sabem que perderam crebilidade junto à sociedade com suas alianças espúrias, suas provocações fascistas e suas declarações insanas.

Vídeos e fotos postados nas redes sociais revelaram as relações carnais dos fascistas mirins com Eduardo Cunha — o “herói dos coxinhas” agora escondido no armário — e outros políticos mais sujos do que pau de galinheiro, como o demo Agripino Maia e o tucano Aécio Neves.

Após a realização de três manifestações expressivas, que reuniram milhares de “midiotas” exigindo o impeachment de Dilma e a volta dos militares ao poder, as marchas golpistas sofreram um acentuado declínio.

A própria mídia oposicionista, tão animada com os exóticos protestos, reconheceu o refluxo do movimento. A “caminhada simbólica” de São Paulo a Brasília, por exemplo, foi um fiasco e virou motivo de chacotas.

A mais risível foi quando o privatista “Kimta Katiguria” sofreu um acidente na estrada e foi socorrido por uma ambulância do Samu. Baita ironia! Nos minguados atos de novembro, o próprio MBL tirou o time de campo percebendo que havia perdido a batalha das ruas!

Já o “acampamento” no gramado do Congresso Nacional serviu para desmascarar de vez os grupelhos fascistas. Teve carro apreendido com um arsenal de armas e tiros e bombas contra a marcha nacional das mulheres negras. Diante de tanta insanidade e violência, a própria direção do parlamento ordenou a evacuação da área — gentilmente cedida pelo “amigão” Eduardo Cunha, que anulou uma norma que proibia atos no local.

Bem diferente da violência da PM contra os alunos paulistas, a polícia agiu com toda a ternura para retirar os 30 fanáticos do gramado de Brasília. As cenas do arsenal e das bombas, porém, foram capturadas pelos celulares e expuseram os trogloditas que aderiram à cruzada golpista. Como ironizou José Simão, um dos poucos lúcidos da Folha, “aquele acampamento no gramado não é pró-impeachment nem anti-Dilma, é pró-malucos. Só tem doido! Intervenção psiquiátrica já!”.

A crescente desmoralização das seitas fascistas talvez explique porque algumas figuras midiáticas sumiram das suas marchas.

Na primeira manifestação golpista, em março, o site de entretenimento da Folha fez um balanço eufórico da presença das “celebridades”. Rememore a lista e guarde os nomes:

*****

On-line ou ‘in loco’, confira como os famosos estão participando das manifestações

15/03/2015

O ex-Casseta Marcelo Madureira compareceu à manifestação na zona sul do Rio, em Copacabana, e chegou a pegar o megafone para fazer discurso. “Isso não vai virar a Venezuela”, bradou, enquanto as pessoas gritavam “PT nunca mais”.

O surfista Pedro Scooby, marido da atriz Luana Piovani, deixou sua mensagem de apoio aos protestos do Caribe: “Vá para a rua! Por um Brasil com mais segurança, saúde, educação e sem corrupção”, postou, ao lado de um grafite assinado pela dupla Osgemeos. Depois, acrescentou que “infelizmente” está fora do Brasil trabalhando e não vai poder estar nas ruas fisicamente. “Mas estou de coração! Muda Brasil”, finalizou.

Já o ex-líder do “CQC” Marcelo Tas pediu por conteúdo nos protestos. “Manifeste com propostas”, marcou em formato de hashtag ao lado da mensagem “aumentar em 10 vezes os ridículos 0,18% do orçamento dedicados à Cultura não dá”.

Também na rede social, a atriz Christine Fernandes chamou o governo petista de “corja corrupta” e afirmou que os protestos deste domingo são “sem partido”. “Precisamos de transparência e mudarmos esse modus operandi de corrupção do nosso Brasil”.

Atos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) acontecem em 16 Estados brasileiros neste domingo. Participaram ainda dos protestos “in loco” a apresentadora Ellen Jabour, as atrizes Regina Duarte e Solange Couto, o ator Duda Nagle, o apresentador Otávio Mesquita e a modelo Daniella Sarahyba.

Fotos e legendas:

— Humorista Marcelo Madureira participa de protestos em Copacabana, no Rio

— Ellen Jabour protesta no Rio de Janeiro

— Flávia Viana protesta no Rio de Janeiro

— Márcio Garcia protesta no Rio de Janeiro

— Solange Couto protesta no Rio de Janeiro

— Regina Duarte na manifestação do Rio

— Fãs tiram foto com o ator Malvino Salvador durante ato na avenida Paulista

— A cantora Wanessa Camargo canta hino nacional durante ato na avenida Paulista

— Ronaldo no ato na avenida Paulista

— O cantor Lobão aparece no protesto na avenida Paulista

— Duda Nagle em manifestação no Rio

— Daniella Sarahyba em manifestação no Rio

— Christine Fernandes diz que manifestação é “sem partido” e chama governo de “corja corrupta”

— Jéssika Alves diz que “Brasil merece respeito”

— Otávio Mesquita em protesto anti-Dilma

— Danilo Gentili no protesto

— Marcelo Tas reclama em rede social do orçamento baixo para a Cultura

— Adriane Galisteu “lava a bandeira” em foto e pede “por um Brasil limpo!”

— Pedro Scooby lamenta estar fora do país e deixa mensagem por “um Brasil sem corrupção”

*****

As marchas de março, que reuniram famosos torturadores, corruptos de carteirinha e doentias figuras da direita nativa, pelo jeito assustaram algumas “celebridades”. A própria Folha registrou a queda de participação dos “famosos” na protesto seguinte, em abril.

“Se nas manifestações do mês passado as celebridades participaram em peso, neste mês a insatisfação deles com o governo parece ter ficado um pouco adormecida. Muita gente ignorou a convocação para ir às ruas no domingo (12)… Em vez disso, os famosos preferiram curtir o domingo de sol com suas famílias na praia, piscina ou em casa”.

Já nas marchas de agosto, o site de entretenimento da Folha nem sequer destacou a presença das tais “celebridades”. Apenas a “cansada” Regina Duarte, o decrépito roqueiro Lobão e outras decadentes “estrelas globais” estiveram no protesto.

Relembrando o fracassado movimento “Cansei”, liderado pelo tucano João Doria, os “cansados” de agora evitaram os apelos dos grupelhos fascistas, talvez temendo o contágio ou o abalo nas suas imagens. A conferir, como será no dia 13 de dezembro — a data simbólica da assinatura do Ato Institucional número 5 — a famigerado AI-5 da ditadura militar!

Leia também:

Governo Dilma tem 199 votos em votação no Congresso — precisa de 171 para barrar impeachment


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernanda Paiva

Esses artistas mercenários,babacas,todos contra o PT.A ex-pobretona da Wanessa Camargo,esqueceu as origens,coitada,Creça e apareça.Dinheiro,não compra tamanho.Que adianta ter grana e ser daquele tamaSó gente chata e babacas.Só papo ruim é contra Dilma,ficam mesmo do outro lado.Faustão é um grosseirão,horroroso.Eta homem feio.Eles estão ganhando um troco do PSDB,loucos por grana.Só gente chata e feia.Notaram do Cunha,eles não falam,apoiam,será…Vão para a rua,para ganhar cachê,senão,nunca iriam.Tudo fingimento.Os atores só homem feio,horroroso.Esse Marcelo Serrado,cada hora,está de um lado.Fez propaganda para a Dilma,sobre vacinas.Pagou fez,agora,o PSDB,paga,vai.Pagou,ele vai mesmo.Bobo é quem acredita nesses 0800,tudo para eles é grana e de graça.Vão correndo,aposto,que depois tem Camarote de graça,igual no Carnaval.Muitos artistas são um bando de apoveitadores.Só no cache ,no 0800.

joanna helena martini

Onde está o Golpe de que tanto falam esses petistas corruptos, ignorantes? Se estamos numa democracia e a constituição nos deu o poder do impeachment qual é o problema de querer se livrar de um governo corrupto e sem noção? Eu não ouvi ninguém falar em pegar das armas para tirar essa incompetente do governo. Sempre curti o Chico Buarque mas agora vejo que ele é tão ignorante quanto todos que dizem DILA FICA.

mineiro

viu a corja desgraçada a favor do golpe , esses vermes desgraçados , de artista nao tem nada. gente que é a favor do facismo e do golpe , nunca pode ser considerado artistas. mas olhando essa lista de facistas pro golpe , nao pode considerar artistas certos vermes que estao ali, o que eles sao na verdade e vivem é de esmolas do pig golpistas, vivem implorando para aparecer e ate nunca fez nada na tv. se bem que tv hoje nao serve para nada , nao tem nada que preste na tv hoje, so lixo. é o que eles sao na verdade lixo toxico.

Brasil de Abreu

Como todos os brasileiros, me sinto revoltado com esses acontecimentos onde os legisladores mostram claramente a capacidade desonesta em tentar dar um golpe na Presidência da República, imputando à Presidenta fatos indecorosos e protegendo aquele que vai procurar nos dicionários e legislações opacas ocultar a culpa do presidente da câmara, sem apresentar com clareza a origem do dinheiro depositado na Suíça, dizendo apenas tratar-se de ”trust” como se essa qualificação o isentasse totalmente de crime e todos os seus pares, fazendo disso uma válvula de escape e transformando o ilegal como lícito. Nós do povo, hoje, enxergamos mais longe, não é qualquer ”conversinha” que joga areia em nossos olhos. Lemos, ouvimos e vemos, temos a internet que num ”click” nos põe em contato com o mundo e não será com votos ”secretos” que menosprezarão o nosso poder de discernimento ou confundirão nosso entendimento. Esperamos HONESTIDADE desses legisladores e não um golpe contra nossa PÁTRIA.

Hernani pires

Sou contra o impeachemant! se preciso irei tbm as ruas me posicionar cm cidadao que merece ter o voto respeitado!

    Mário SF Alves

    Se preciso? Ainda tem dúvida, amigo. A hora é agora. Vamos enfiar o golpismo goela abaixo em quem cabe o ônus da prova! O MP da Suiça já fez a parte dele.

lulipe

Apoiar o governo Dilma morando em Paris é muito cômodo não seu chico?? Sem contar que a irmã já teve uma boquinha nesse mesmo governo….Assim fica fácil!!!

    Emerson

    Ué, deve ser mais cômodo ainda o pessoal ser contra morando no exterior. Parece ser a maioria que protesta contra. Ou eu estou enganado?

    lulipe

    Meu caro, Emerson, você entende de lógica tanto quanto o lula entende de literatura francesa. Não devia, mas vou explicar: quem vive aqui está usufruindo de um país com inflação galopante, impostos absurdos, violência fora de controle, corrupção institucionalizada, governo incompetente e mentiroso etc etc etc….Para quem vive no primeiro mundo e aparece por aqui só a passeio fica mais fácil apoiar esse governo, entendeu ou preciso desenhar???

    Mário SF Alves

    Cara, ou você é burro ou é desmemoriado. Ainda prefiro acreditar na primeira hipótese. Vá ser capcioso assim lá no raio que o parta.

andre dias

“O Globo” demite 30. É o golpe!
Por Altamiro Borges

O jornal O Globo, um dos mais excitados com a trama golpista do achacador Eduardo Cunha, acaba de dar um verdadeiro golpe nos seus funcionários. Segundo reportagem do Portal Imprensa, o diário da famiglia Marinho “iniciou na tarde desta segunda-feira (7) uma série de cortes em seu quadro de funcionários. Cerca de 30 trabalhadores foram cortados, sendo a redação a área mais atingida, com aproximadamente 18 demitidos. Os repórteres com mais tempo de casa foram o alvo do passaralho”.

O site até tenta aliviar a barra do jornal, afirmando que “o veículo não pretende fazer mais cortes no próximo ano. A ideia é fazer arranjos internos para não diminuir a produção de conteúdo”. Mas o fato concreto é que o golpe foi dado e ele é bem cruel! A nova onda de demissões sequer foi comunicada ao Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro. Como de costume, a direção do jornal alegou que o facão decorreu da grave crise econômica – que O Globo tanto ajuda a estimular com a sua linha editorial partidarizada, apocalíptica e irresponsável do quanto pior, melhor.

Mas Paulo Máiran, dirigente do sindicato, rejeita esta conversa fiada. Para ela, as dispensas não têm qualquer relação com a situação econômica do país. Elas revelam, acima de tudo, a política de corte de custos operacionais para aumentar os lucros do Grupo Globo e a fortuna dos três filhos de Roberto Marinho. “Há uma mudança no modelo de negócios do jornal. Em março de 2014, Ascânio Seleme, diretor de redação do Infoglobo, disse no congresso nacional dos jornalistas de Maceió que há um projeto em andamento para dar fim ao Globo impresso”, explicou ao Portal Imprensa.

A dirigente sindical ainda lembra que “na mesma época vazou um relatório que dava conta do fim da edição impressa de O Globo em cinco anos. O que ocorre no jornal é consequência deste projeto do Infoglobo”. Segundo um levantamento do sindicato, de janeiro a setembro deste ano ocorreram 293 homologações de jornalistas demitidos no Rio de Janeiro, sendo a maioria de ex-funcionário do Infoglobo. Ao mesmo tempo em que demite profissionais com registro em carteira, o império global contrata serviços terceirizados. “Isso é uma forma de precarização das relações trabalhistas. Os mesmos funcionários continuam produzindo, mas sem os seus direitos”, afirma.

Haja golpe! E ainda tem jornalista que chama patrão de companheiro, bajula os filhos e os prepostos de Roberto Marinho e reproduz o discurso terrorista e golpista do Grupo Globo.

    nena pereira de melo

    Concordo com você,eles também tem muita sujeira em baixo do tapete,Parabéns Andre.

Ana Lúcia Figueiredo

CONTRA O IMPEACHMENT
Respeito Ao Voto Democrático Do Povo
por Ana Lúcia Figueiredo – jornalista
Os Movimentos Sociais e Populares, Igreja,(CNBB) OAB, MAB, MST, CUT, CMP, Sindicatos, Artistas, Jornalistas, Intelectuais, os beneficiados com Minha Casa Minha Vida, Diretórios Estudantis (DA E DS, Movimento de Vilas e Favelas, Pastorais Sociais, e tantos outros seguimentos da Sociedade Civil já se manifestam contra o golpe que não seria de fato, contra a Dilma, mas contra o Brasil. Pois o que restou da Ditadura, dos que derrubaram Getúlio, Goulart, Juscelino, estão aí, de novo voltar e governar para os ricos.
Assino todas as manifestações, pois embora, haja crise, é melhor do que a Ditadura, pois crise passa enquanto a Ditadura mata, faz muitos exilados. Fora o MUNDO CAPITALISTA!

    Mário SF Alves

    Laudato Si,

    Maior que a Rerum Novarum de Leão XIII, de 1893 ?

    Sim.

    A Rerum Novarum, sobre as condições dos trabalhadores, na pratica, teve efeito limitado.

    A resposta tardia ao Manifesto Comunista não chegou aos operários.

    A vertiginosa ascensão do Império Americano, logo depois, estabeleceu regras de conduta laboral que afogaram a obra de Leão XIII.

    Maior do que a Pacem in Terris, de João XXIII, de 1963 ?

    Sim.

    A Pacem in Terris, que encorajou os pobres a enfrentar os ricos – e deu origem à renovadora Teologia da Libertação -, foi sufocada pela ofensiva anti-comunista e conservadora de João Paulo II e Bento XVI.

    A Laudato si’ do Papa Francisco é revolucionária no sentido estrutural: ela crava no centro do Século XXI.

    Remove montanhas – como seu inspirador, São Francisco de Assis.

    O Homem precisa retomar a posse de sua casa, a Terra.

Mauricio Gomes

Faltou citar no tome de “celebridades” da oposição figuras ilustres como Latino, Alexandre Frota, Lobão, Sandy, Chitãozinho, etc. Até na cultura a direita é burra.

    Mauricio Gomes

    corrigindo…time de celebridades

Fulvio Costa

“… e Vanessa Camargo querem cassação de Dilma”. Cara, PELOAMOOOOORDEDEUS: quem é Vanessa Camargo? Sim, um ser humano, uma cidadã merecedora de todo respeito, com total direito de ter e expressar suas opiniões e, ponderações feitas, uma artista MEIA BOCA, FAKE (tudo nela é fake, a voz, a imagem, tudo FAKE) que, nessa posição, nunca fez NADA pelo Brasil, nunca fez NADA em contraponto à indústria cultural alienante e emburrecedora de mentes, nunca fez NADA de artisticamente construtivo para levar as pessoas à reflexão sobre a vida e o mundo que as cerca, nunca veio a público para falar alguma coisa de intelectualmente relevante, NADA. Desculpa, eu não sei o que o nome dessa moça tá fazendo no título da matéria com esse destaque todo e, francamente, eu não consigo levar uma “artista” dessa a sério.

    fgdestro

    …até onde sei Wanessa Camargo é cidadã brasileiro como eu e você…ou sera que são dois pesos, duas medidas?

    Fulvio Costa

    Fgdestro, você não sabe ler, né? Vai tentando aí, tá? Força.

    Tigor

    Faço minhas tuas palavras!
    Até a assinatura do Zé do Caixão teria maior relevância que a dessa Wanessa.

Francisco

O fato da Comissão do Golpe ter tido vitória do partido do BTG dá ideia clara do que mais me preocupa:

Dilma ainda não entendeu (a essa altura do campeonato!) que o nome do jogo é “luta de classes”.

A ant% (votei nela, posso cobrar!) pensa que alguém vai respeitar a Lei para derruba-la.

Golpes são rupturas da Lei, sua best%!!!

Esse golpe é evitado com uma radiopatrulha e dois PMs, caramba!!

E se Cunha resistir à prisão, que o PM dê uma tapa nesse marginal punguista – lixo te que ser tratado como lixo!

Chama o servidor público Janot na sua sala e MANDE, ORDENE, DETERMINE que esse #$@$#¨%$#@ cumpra a Lei!!!

Dilma, pelo menos isso: a Lei!!!

Não vou pra porcaria de passeata nenhuma enquanto Cunha não for preso.

Ao contrario de você, a classe trabalhadora não é constituída de palerm%% masoquistas.

Desculpe a franqueza, filha, ms ou você fala “feito homem” ou você tá ferrada – eu não tomo tiro por gente frouxa!

    Caracol

    Desabafo bom, Francisco.
    Gostei de ler, desopilou meu fígado. Às vezes é bom mandar o conteúdo para escanteio e enfatizar a forma. Principalmente quando o conteúdo está poluído por negaças, hipocrisias e covardias. Aí a forma, como essa que você colocou, alivia o que está encruado dentro de nós.
    Vou te contar uma historinha que reflete bem a situação que você abordou:

    Sherlock Holmes e Dr. Watson foram acampar; depois de um piquenique regado a uma garrafa de bom vinho, exaustos da viagem, os dois adormeceram.
    Algumas horas depois, Holmes acordou e cutucou seu fiel amigo.
    – Watson, olhe para o céu e diga-me o que vês.
    Watson olhou e disse:
    – Eu vejo milhões de estrelas.
    – E o que é que isso lhe diz? Perguntou Holmes.
    Watson pensou por alguns instantes.
    – Bem – respondeu – astronomicamente falando, me diz que existem milhões de galáxias e potencialmente bilhões de planetas. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão. Sobre tempo, deduzo que são aproximadamente três e quinze. Teologicamente posso sentir que Deus é o todo poderoso e que nós, humanos, somos pequenos e insignificantes. Meteorologicamente, eu suspeito que teremos um lindo dia amanhã. E a você, Holmes, o que isso lhe diz?
    Holmes ficou silencioso por uns segundos e então respondeu:
    – Me diz, meu caro Watson, que enquanto dormíamos, algum filho da puta roubou nossa tenda.

Maria Rita

Os da Globo não tem partido, mas tem cachês ou promessas de fama. Como era mais atenta a classe artística do meu tempo. Mais inteirada, mais inteligente e mais solidária. Hoje, quanto mais medíocre, mais aparece. Claro, a mídia tem parte no processo todo. A globo já promoveu um golpe. Mais um, menos um, que diferença faz? Se der certo para eles, o que não espero, tenho uma única certeza. Só terei contato com muito pouco meio de comunicação, apenas uma conta de e-mail, conta de telefone básica, sem TV paga e aí, graças a Deus, aqui não pega TV aberta. Tenho muitos livros e vídeos para rever. Não preciso saber de fofocas de celeridades (é isso mesmo) não são celebridades, a fama é muito mais passageira hoje em dia. O ostracismo está garantido para muita gente. Os melhores a gente assiste no teatro, no cinema, sem rede globo do golpe como patrocinadora. Hoje mesmo, não entro mais em blogs da mídia corporativa, exceto dois, o velho JB digital e O Dia, para não ficar inteiramente por fora. Eles estão falindo e esse processo independe qualquer governo. Os pobres jornaleiros já não vendem mais nada. Ninguém quer comprar porcaria e mediocridade.

Deixe seu comentário

Leia também