VIOMUNDO

Aninha Zortea: “Como esse moço quer chegar algum dia ao poder?”

31 de outubro de 2011 às 12h02

Ana Giulia Zortea, 11 anos, flamenguista roxa, blogueira e leitora do Viomundo:  “O presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade”

por Conceição Lemes

Em 31 de março de 2010, nós postamos no Viomundo a carta aberta do ex-deputado José Carlos Aleluia à Universidade de Coimbra contra a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula. Demonstração inequívoca de mesquinhez, dor-de-cotovelo, inveja.  Preconceito de classe explícito.

Recebeu repúdio quase unânime dos leitores do Viomundo. Entre eles, o de Ana Giulia Zortea, que dizia ter 10 anos de idade, desancando Alelulia: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”.

Tudo isso dito por uma menina de 10 anos!? Como teria vindo parar no Viomundo?! Quem sugeriu?! O que estava fazendo por aqui?!  Foram questões que me vieram à cabeça nos segundos em que li e aprovei o comentário de Ana Giulia Zortea.  Eu e muitos leitores ficamos embasbacados. Babando, mesmo!

Acompanhavam o seu login duas informações apenas visíveis para nós: e-mail pessoal e o link de um blog  chamado Meu Pai Morreu no Vôo 477, e Agora?!!?.

Imediatamente acessei. O blog é da própria Ana Giulia. Seu pai, Luigi Zortea, é uma das 228 vítimas do vôo AF 447, da Air France, que, em 31 de maio de 2009, caiu no oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris. Morava na Itália, era prefeito da cidade de Canal San Bovo.

Vi a carinha dela, li seu perfil, os textos publicados.

Mandei-lhe um e-mail, contando do nosso encantamento. Ainda brinquei: Tem certeza de que você tem 10 anos!? Não é um 1º de abril (a carta do Aleluia foi postada no dia 31 de março)!?

A resposta, toda carinhosa, veio bem-humorada: Pelo menos até maio terei 10 anos (rsrs). Ela faz aniversário no dia 4 de maio.

Contei que gostaria de entrevistá-la, mas que precisaria conversar antes com a mãe, para pedir autorização. Preveni que, por cautela, mostraria a matéria antes de publicar.

Para encurtar a história, a nossa entrevista saiu aqui. Aninha Zortea, a justiceira: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”

O Viomundo ganhou a sua mais nova leitora e eu, a minha mais jovem amiga. Aninha Zortea (é como as amigas e familiares a chamam) tem 11 anos hoje.

Fã de Lula e justiceira implacável, eu já esperava que ela fosse comentar no post Gerson Carneiro: Praga de urubu não pega. Não deu outra.

Eu já esperava também que Aninha fosse escrever um texto para o seu blog sobre o tema. Embora não  nomeie João Antônio Cardoso, presidente da Juventude do PSDB de  Santo André, no ABC paulista, a indignação dela é dirigida  a ele. Em várias mensagens no twitter, o jovem tucano, fã do deputado estadual Bruno Covas, destilou o seu ódio contra o ex-presidente Lula.

“NÃO TO FELIZ NADA… SE ESSE PORRA MORRER VAI VIRAR MARTIR E BRASILEIRO IDIOTA VAI VOTAR NO PT POR CAUSA DELE”.

“ASSINOU O ATESTADO DE CACHACEIRO RT @UOLNoticias Tumores na laringe têm relação direta c/ tabaco e bebida, diz médico”.

“hahaha #LulalánoSUS RT @JoaoCardosoPSDB: QUE O LULA VENÇA O CANCER, PQ PRO FERNANDO HENRIQUE ELE PÉRDEU 2 VEZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK” .

“Gente, eu não gosto de desejar a desgraça pra ninguem, mas se o LULLA ficasse sem falar ia ser mto bom pros nossos ouvidos rsssssss”

João Cardoso é uma cria direta do “casamento” do jornalismo de esgoto com a política lixo.

Assim como no caso do Aleluia, Aninha passa uma descompostura “nesse moço”. Também ” nesta  gentinha que só quer um pouco de visibilidade, nem que para isso faça o papel ridículo de atacar um ser humano que mostrou ao mundo quem verdadeiramente é o Brasil”.

O Meu Querido Presidente LULA!!!

por Ana Giulia Zortea

O Brasil hoje chora uma notícia que caiu como uma bomba na cabeça de todos nós brasileiros.

Fiquei analisando estes dois dias a reação das pessoas, a grande maioria está chorosa, se sentindo perdida como se um parente muito próximo estivesse doente. Sim, um parente muito próximo, porque é assim que a grande maioria dos brasileiros vê o nosso ex e eterno presidente Lula. Ele consegue com seu jeito simples e despretensioso chegar ao coração de todos. É como se fizesse parte da família de cada um.

Mas também vi que no Brasil existem muitas pessoas “pequenas”. Pequenas em dignidade, pequenas em respeito ao próximo, pequenas em humanidade.  Estas pessoas não sabem o que é respeitar o próximo e ainda dizem que estão representando um partido político.

Como o comentário de um presidente que representa a juventude de um partido político pode vir carregado de tanta ignorância, agressividade e desrespeito???

Penso que se este moço que diz que representa a juventude de um partido e fala tantas coisas horríveis sem o menor respeito pelo ser humano Lula, como pode querer chegar algum dia ao poder???  Uma pessoa como esta não sabe o que é respeito, humanidade, solidariedade.

Mas o presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade, nem que para isso façam o papel ridículo de atacar um ser humano que mostrou ao mundo quem verdadeiramente é o Brasil.

Vivemos em uma democracia,  eu sei, e temos o direito de falar o que pensamos, mas isto não nos dá o direito de sermos cruéis com ninguém.

O presidente Lula (pra mim ele será sempre o presidente Lula) está doente, sim, mas tenho certeza de que ele vai sair desta muito mais forte em todos os sentidos. O Brasil está choroso e manhoso com esta notícia, mas não está desesperado como uns e outros da oposição que se aproveitam de um momento de profunda tristeza para atacar quem tanto fez pelo país.

O mais incrível é que estas pessoas acham que merecem um dia estar governando o nosso Brasil… Me desculpem,  mas quem não sabe respeitar a dor do próximo nunca deveria estar representando nada e nem ninguém,  porque simplesmente não consegue se colocar no lugar do outro.

Mas voltando a quem realmente merece minha atenção e respeito. Venho dizer ao mundo que o presidente vai sair desta, sim, porque ele  tem muito a contribuir com o país e o povo que ele tanto ama. Estamos tristes e assustados, mas sabemos que ele como o grande guerreiro que é, vai mostrar mais uma vez o que é superação. E sei que em 2018 vou poder votar pra ele para presidente, terei 18 anos e terei a honra e o orgulho de vê-lo mais uma vez como o grande representante do povo brasileiro. ATÉ LÁ PRESIDENTE LULA!!!

Leia também:

Paulo Teixeira: Dimenstein e o sentimento da minoria

Aninha Zortea, a justiceira: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”

Lincoln Secco: A USP deve ter autonomia, sim!

Altamiro Borges: Quem será o próximo?

O ator principal e o coadjuvante

Débora Shinohara: “Os maconheiros não enchem o saco de ninguém”

Lula suspende viagens até janeiro

1º Encontro Mundial de Blogueiros: Carta de Foz de Iguaçu

Gerson Carneiro: Praga de urubu não pega

Luis Nassif: Como seria um Brasil sem Lula?

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

216 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Aninha Zortea detona Eduardo Cunha: Age como moleque mimado e prepotente,olhando apenas para si, com o falso discurso de que quer o bem do povo | bita brasil

04/10/2015 - 01h49

[…] Ana Giulia, sem nomear João Cardoso, escreveu para o seu blog, em 31 de outubro de 2011, um texto sobre o tema, cujo título é:  O Meu Querido Presidente […]

Responder

Aninha Zortea: Presidente da Câmara age como moleque mimado e prepotente, que olha só para si, com o falso discurso de que quer o bem do povo - Viomundo - O que você não vê na mídia

03/10/2015 - 20h15

[…] Ana Giulia, sem nomear João Cardoso, escreveu para o seu blog, em 31 de outubro de 2011, um texto sobre o tema, cujo título é:  O Meu Querido Presidente […]

Responder

getulio

07/11/2011 - 19h03

de gente do psdb, como esse cara que fala que é, esta cheio no BRASIL, pois nos seus oito anos de governo acabarão com tudo que o Brasil possuia, e nos deixarao mais pobres, do que nós ja eramos, como eles ainda pesao em voltar para o poder????, desistao, LULA vai sair dessa e vem em 2014 de novo, para tirar mais 50. 000 da linha da pobreza. Onde o Psdb quer chegar, deixando um de seus representante dar uma declarção dessa.

Responder

Romu

07/11/2011 - 18h47

Penso que o que mais contribui para o adoecimento de nosso eterno presidente é o sofrimento da dor de milhares de pais, maẽs, idosos e crianças (aos quais sofreu muito na própria carne) de nosso país, fruto dessa direita mesquinha e egoísta. O sofrimento do povo fez sucumbir Getúlio, Jango e Brizola. Mas não fará sucumbir a nossa graúna do nordeste e de todos os brasileiros. Entretanto, estejamos em guarda: se algo acontecer com o nosso Lula (que Deus nos livre) os culpados são a direita e o seu pig. A palavra de ordem será sair às ruas e empastelar todos (TODOS) os jornais e emissoras de rádio e televisão. Não sobrará pedra sobre pedra. Tome cuidado pig: com a vida do presidente do povo não se brinca.

Responder

    Tobias Reis O. LLory

    08/11/2011 - 13h01

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Iramaia

06/11/2011 - 11h12

Incrível essa garota!!! Que clareza de raciocínio, que lucidez!!!! É de emocionar e deixar qualquer com muita esperança no futuro deste país!

Responder

Michele_Sacardo

04/11/2011 - 16h24

Muito bem Aninha!

Responder

Michele Sacardo

04/11/2011 - 16h19

muito bom!

Responder

maria edith

03/11/2011 - 02h08

Aninha ,exemplo de cidadania,solidariedade e compostura politica,Bom saber que ainda há esperança …Odio a Lula provém da inveja de quem no conseguiu e nem conseguirá deter o carisma dele.Quanto a Luana Piovani mais uma vez uiva sua burrice enjaulada.

Responder

Nair Mendes

02/11/2011 - 07h22

Aninha, menina que lindeza a tua escrita!

Responder

Fátima Oliveira

02/11/2011 - 01h31

Aninha,
Saudações a quem tem coragem!
Um "recadim" de Guimarães Rosa pra vc:
"Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando."

Outras coisas:
1. Veja seu texto no Site Lima Celho
Aninha Zortea: "Meu querido presidente Lula" http://www.limacoelho.jor.br/vitrine/ler.php?id=6595

2. Iniciei hoje no twitter: RECADIM de Guimarães Rosa para Lula:
oliveirafatima_Fátima Oliveira
#TaLubrinando Recadim de Guimarães Rosa para #Lula: Quando nada acontece há um grande milagre acontecendo que não estamos vendo. #ForçaLula

oliveirafatima_Fátima Oliveira
#TaLubrinando Recadim 2 de Guimarães Rosa para Lula O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe é no meio da travessia #ForçaLula

Responder

Renato Lira

01/11/2011 - 21h29

Aninha, linda, 11 anos, dá um exemplo magnífico de cidadania, humanidade e respeito.

Uma criança com estrutura moral e sabedoria admiráveis.

Com moral pra dar um pito em um marmanjo com idade mental de 4 anos, um sujeito sem a mínima estrutura moral e intelectual, um incapacitado para um debate minimamente razoável. Enfim, um típico brucutu descerebrado, alienado e canalha da direita neofascista tupiniquim.

Mas é melhor admirar a Aninha do que perder tempo com um pobre verme reaça.

Aninha lavou nossa alma.

EVOÉ, ANINHA!!!

Responder

Carlos Eduardo

01/11/2011 - 21h27

Fui ler um pouco mais sobre o rapaz (para mim adolescente). Twitter para mim vejo como ferramente que pode ser manipulada por terceiro.
_______________________________________
Na biografia inserida no Blog do jovem rapaz está:

"Também no ano de 2009, enquanto cursava o 2ºano do Ensino Médio, prestei o ENEM e obtive nota que me possibilitou ser aprovado por duas vezes na Universidade Federal do ABC e na FGV Strong pelo ProUni."

____________________

É ou não é um bom programa ? Até jovens do PSDB reconhecem.

Responder

Isabela Brito

01/11/2011 - 20h49

Aninha, parabéns amiga, teve ótimos comentários e seu texto estava realmente muito bom!!! Eu li e fiquei encantada de você ter escrito, eu estou orgulhosa de você e agradeço a Deus por ter te conhecido, fique sabendo que estou morrendo de SAUDADES, beijos e melhoras…

Responder

jose carlos de souza

01/11/2011 - 19h06

Teve um comentário que falava em respeitar os jornalistas da Globo. Respeitar devemos a todos. Mas aceitar o trabalho sujo de um profissional, que diz apenas estar cumprindo ordens, não está correto. Os jornalistas da Globo não tem que fazer o jogo sujo. O reporter da Veja que queria invadir o quarto do Zé Dirceu é um exemplo do trabalho nojento e criminoso de um jornalista. Esse merece uma vaia e cadeia.

Responder

Adilson

01/11/2011 - 18h59

Definitivamente, vale tudo na guerra da mídia contra Lula. "Picareta", vagabundo", "alcólatra", "assassino", um “qualquer” que merece "pé na bunda na capa da revista", e porrada em plena tribuna do senado. Agora está aí o resultado: Esse movimento fascista nas redes sociais tentando arbitrar em cima de uma decisão familiar num momento dramático que merecia a solidariedade de qualquer ser humano que se considere minimamente como tal.

E o que mais me revolta é que essas pessoas fazem isso menos por um protesto com a saúde no Brasil do que pela vontade enrustida se vingar de alguma forma de Lula, por algum mal que ele tenha lhes feito. Só isso explica tanto ódio…

Responder

    Adilson

    01/11/2011 - 19h00

    3 Considerações:

    1) Seja Lula o politico que for, de esquerda, direita, centro, cima, baixo etc_ e o seu governo e legado com as virtudes e vícios que tiver, o achincalhe que é feito diuturnamente com a figura do ex-presidente promovido pela mídia é inaceitável dentro de uma democracia. No mínimo uma falta de respeito a grande parte da população que o elegeu, aprova seu governo e reconhece em Lula um estadista que, da sua forma, deu sua contribuição para o país.

    2) Vendo o ódios das elites e da mídia conservadora contra Lula, que fez um governo de coalizão, moderado, sem alterar drasticamente as bases da sociedade , é que podemos perceber o quanto o preconceito e o egoísmo ainda são marcas profundas nesse nosso Brasil . O PT, por exemplo, sequer fez a Reforma Agrária e essa gente já esperneia horrores!!! Historicamente não foram acostumados a dividir nem a manga das fazendas com o escravo, o que dirá seus filhos nas universidades com os filhos da classe trabalhadora. Um pinguinho de inclusão nesse caldeirão de desigualdade e olha a m. que dá!

    Adilson

    01/11/2011 - 19h01

    3) E pra mim essa palhaçada agora exigindo que se trate no SUS é também aquela velha história…É porque é um ex-operário, nordestino de fala grossa, sem erudição que chegou no poder. Afinal, no Brasil, pobre e preto é muito legal, não é isso? Só não vem querer dividir nada que aí verão com o quanto de ira se faz um doente segregador, como esses que infestam as redes sociais! Todo mundo pode voar de jatinho, Lula não. Todo mundo pode tomar aquele vinho do bom e do melhor sem ver a da conta..ele não. Condecoração em Universidade de Paris é um escândalo!!!! Todos os políticos que adoeceram puderam se tratar onde a família desejou, Lula não… não tem esse direito, tem que sofrer. Lamentavelmente, tem muito de preconceito nisso aí.

Geloca

01/11/2011 - 18h24

Alguém poderia me ajudar a colocar uma fotinha aí? Não tenho a mínima idéia de como se faz. Obrigada.

Responder

Antonio Nonato

01/11/2011 - 17h34

Infelizmente, parece que o PSDB compactua com a atitude do presidente da Juventude do PSDB de Santo André.
Vejam declaração do presidente do PSDB de Santo André sobre o ocorrido.
Não há uma só palavra que repreenda ou se desculpe pelas ofensas e baixarias proferidas pelo senhor João Antônio Cardoso. Tampouco uma sinalização de que o seu filiado irá sofrer alguma sanção, sequer uma medida educativa ou algo parecido.

O texto foi retirado do link abaixo, do Facebook do presidente do PSDB de Santo André, Ricardo Ezequel Torres: http://www.facebook.com/notes/ricardo-ezequiel-to

"Serve a presente manifestação para, de uma vez por todas, colocar uma pá de cal no assunto da declaração do militante João Cardoso e suas implicações com o PSDB.
Não porque o PSDB deva alguma explicação, não para satisfazer o anseio de pessoas que sequer integram o partido, não porque a imprensa venal tenha polemizado além do que o assunto merece e nem mesmo pela ânsia do PT em partidarizar o incidente emitindo uma moção de repúdio ao jovem, como de resto é o costume desta agremiação.
A presente manifestação deriva de uma consulta aos integrantes de nossa direção que concluíram ser oportuno nosso pronunciamento para evitar que se faça deste incidente um cavalo de batalha no campo político.
Isto porque, não nos consta que, ao se manifestar nos termos em que o fez, o jovem militante tenha dito que esta é a opinião do PSDB ou de qualquer de seus outros integrantes, dirigentes, parlamentares etc. Não se pode confundir manifestações oficiais emitidas em nome da entidade com aquelas oriundas de suas convicções pessoais.
A instituição é maior do que esta ou aquela manifestação particular de seus integrantes.
Ademais, sem adentrar o mérito da declaração do filiado, vale lembrar que a Democrática Constituição de 88, contra a qual o PT votou, assegura a todos ampla liberdade de expressão, devendo cada um responder por seus atos nos termos da lei.
É isto que vale, este é o Estado Democrático de Direito. Quer o PT queira quer não.
Infelizmente, os recentes episódios de censura demonstram que o PT não sabe lidar muito bem com a liberdade de expressão e sequer com a democracia.
Para não usar dois pesos e duas medidas, o incidente guarda estreita relação com a declaração de um alto dirigente petista à época em que o nosso saudoso governador Mario Covas enfrentava a luta contra o câncer.
Na ocasião, José Dirceu bradou que os tucanos tinham que apanhar nas ruas e nas urnas. Desafortunadamente, naquela ocasião os reflexos da declaração foram bem mais efetivos do que as de nosso jovem militante que ainda tem muito a aprender.
Inspirado nos valores que o fizeram surgir e mudar a história do Brasil, em especial os de humanismo e solidariedade, o PSDB de Santo André vem a público externar que, diferente do que a manipulação da comunicação faz parecer, seus reais votos são de melhoras e pronta recuperação do ex presidente Lula".
Ricardo Ezequiel Torres
Presidente do PSDB de Santo André"

Responder

    remidio pereira

    01/11/2011 - 19h43

    caro antonio,poucos da sua "gangue" pensam assim! principalmente esse verme ,tal de bruno,filho de corrupto,que já ultrapassou o pai nesse quisito. esse idiota está pegando carona nos fatos ,querendo aparecer,mas todos sabemos quem é esse lixo politico. que só foi eleitopor causa de alguns analfabetos politicos,que um dia "se DEUS quiser em breve" perceberão o erro cometido em votar numa bosta dessa "

Almir

01/11/2011 - 16h52

Não vamos permitir que as "mayaras" prevaleçam sobre as Aninhas.

Responder

Jonas

01/11/2011 - 15h54

Esse PIG nojento! Sexta-feira liguei a TV na Porco News e ouvi a "Harry Poter" falando algo mais ou menos assim:

"o câncer de laringe pode ser causado pelo consumo excessivo de bebida alcoólica, consumo de cigarros ou até mesmo pelo vírus HPV, transmitido por contágio sexual"

A intenção era CLARÍSSIMA: denegrir de todo modo possível a imagem do ilustre ex-presidente!!!

Porcos nojentos!!!!

Responder

lia

01/11/2011 - 15h37

Aninha você é um talento e um exemplo de uma excelente educação.
Parabéns.

Responder

edisilva64

01/11/2011 - 15h30

Estou com ela. Parabéns, Aninha.
Não só porque somos fãs do Lula, mas pela sensibilidade.

Responder

Jose Saguy Tenorio

01/11/2011 - 15h16

Pessoal, a falta de sensibilidade de algumas pessoas é espantosa… mas esse pessoal também recebe seu troco. Olha o que li: “O nome da doença da VACA LOUCA foi inspirada na fofoqueira Eliane Cantanhede”. A representante da massa cheirosa poderia passar sem essa, né?

Responder

Joana Porto

01/11/2011 - 14h59

Azenha, ótimo artigo. Quero completar o ditado do Carneiro. Aqui no RS querido, o ditado é assim: "praga de urubu não mata cavalo gordo".

Responder

alex

01/11/2011 - 13h42

Pessoal … olha que legal este comentário do Kennedy Alencar

Prova de que ainda existe bons periodistas neste país.
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/ken

Responder

FrancoAtirador

01/11/2011 - 13h31

.
.
Esse cara da "senilitude" do PSDB, mesmo que queira,

certamente nunca chegará à presidência da república.

Mas a Aninha, se quiser, com certeza chegará !

E digo mais: Será a Mandela Brasileira.

Espero ainda estar vivo para votar nela.
.
.

Responder

    MataTrolls

    03/11/2011 - 00h47

    Completando: PSDemB não tem militância. Tem figuração paga.

zico

01/11/2011 - 12h48

galera….vamos pacificar as favelas do rio….deputado carioca que combate a milicia é obrigado a se mudar pra europa senao morre, blogueiro de esquerda toma tiro na cara e não morre por milagre, deputado da oposição sofre atentado e não morre por milagre, e a juíza coitada, não teve milagre, tomou muito tiro

esse é nosso rio passificado….
galera da uma moral ae pra gente

Responder

Diamantino Carvalho

01/11/2011 - 12h11

Lula acordou o Brasil para olhar para o seu próprio umbigo, para ter orgulho como nação. Lula despertou os brasileiros da letargia, e deu-lhes voz. Lula contribui para que uma menina como Ana Giulia Zortea tivesse voz.
Agora que está doente, tem a seu lado todo um povo que lhe reconhece o quanto lhes fez de bem e usa a sua voz para lhe dar alento.
Quanto a esse calhorda que dizem do PSBD, que não me atrevo a dizer o nome, teve tais dislates que me fez lembra um provérbio muito português: " Vozes de burro não chegam ao céu".
Recupere presidente, que o Brasil ainda precisa de si.

Responder

Ellen Kelly

01/11/2011 - 12h10

Essa garotinha me enche de orgulho por ela também pertencer ao gênero feminino.

Responder

vingador

01/11/2011 - 12h04

Voce é uma linda brasileirinha!
Com esse pensamento será com certeza, uma grande brasileira!
Cuidado com a globo. Pode querer uma entrevista e voce é do bem!

Responder

    Morvan

    01/11/2011 - 16h07

    Boa tarde.
    Não tema, Vingador.
    Se a Göebbels tentar engabelar a nossa grande Zortea, ela vai levar o maior ippon que já houve na vida: esta menina não é mole, mesmo.
    Ela vai "estrassaiar", se o PIG se meter com ela.

    Tenho certeza.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Marcos Ribeiro

01/11/2011 - 11h48

Estou embasbacado e felicíssimo por encontrar uma pessoa com a consciência política da Aninha (se me permite chama-la assim) em tão tenra idade. Que Deus a abençoe!

Responder

ZePovinho

01/11/2011 - 11h39

O amigo Azenha sabe que eu sou um comediante frustrado.Aliás,mizifio Azenha,aquele portuga comunista estava ontem,na novela Fina Estampa,insuflando a ex-operária Griselda a invadir o condomínio da Filha de Osíris,Teresa Cristina.Tô de olho,hein??????
Continuando,ainda acho que a direita brasileira tem uma tara não resolvida por Lula.O metalúrgico aparece nesse vídeo,de capacete vermelho(outra tara direitista),que deve fazer parte dos prazeres secretos dos reaças do Brasil:
[youtube kTYEOAX3sjM http://www.youtube.com/watch?v=kTYEOAX3sjM youtube]

Responder

beattrice

01/11/2011 - 11h29

Aninha Zortea, o retrato da GERAÇÃO LULA.
Quando ela tinha dois aninhos, Lula chegava à Presidência e mudou o BRASIL
de tempo, de espaço, de direção, de rumo.

Responder

beattrice

01/11/2011 - 11h22

Aninha é o contraponto perfeito para o desinfeliz da juventude hitlerista do PSDB,
mostra que há milhões de crianças maravilhosas e adolescentes fascinantes no Brasil,
para uma minoria de fascistas jovens.
Esse moço não vai chegar ao poder Aninha.
O Brasil cresceu, amadureceu
e não acredita mais em contos de fada, nem em bruxas malvadas.

Responder

Carla

01/11/2011 - 11h10

O que que o Lula fez aos eleitores da Folha para tanto odio? Não entendo. O pior é a cobertura que estão dando a esta gentinha. Acho que não merecem menção.
Ainda bem que existem meninas com a Aninha, o futuro do Brasil.

Responder

dukrai

01/11/2011 - 11h09

eu tenho o maior orgulho de ter a companhia da Aninha aqui no viomundo e, mais uma vez, o Nassif deve estar morrendo de inveja rs

Responder

Michele Sacardo

01/11/2011 - 10h34

Quanto bom senso numa criança.

Responder

Antonio Fernandes

01/11/2011 - 10h02

Continuando deste jeito 2014 já era. (Aloisio 300 mil )
Depois desta deste tal jovem do PSDB jovem, mais do que nunca concordo com o Aloisio 300 mil.
Mais do que nunca vou trabalhar para que isso realmente aconteça.
Mais do que nunca vou trabalhar para que um dia, quem ja era seja o proprio PSDB.

Responder

Marat

01/11/2011 - 08h27

Ela é mais madura que muitos adolescentes de 30 anos, filhos da geração Coca-cola…

Responder

    roberto calil

    01/11/2011 - 10h48

    Não entendo o motivo de tanto estardalhaço, uma vez que, qualquer um de nós podemos ser portador de tal doença, cedo ou tarde ou nunca; entretanto deve ser vista como consequência do próprio estilo de vida ou não. O risco é inerente à vida; não pode ser esquecida a solidariedade necessária. O ideal seria igual tratamento a todos os brasileiros

    Marat

    01/11/2011 - 11h52

    Tratamento igual, justiça igual etc…, mas devemos lembrar disso com todos os governantes, e não só com o Lula. Será que FHC, quando ficar doente, será espinafrado pela imprensa? Será que sugerirão o SUS a ele?

marcosomag

01/11/2011 - 07h20

Quem acha que a onda de doenças nos líderes de esquerda latino-americanos é similar DEMAIS com a onda de doenças e mortes estranhas que ocorreu com os líderes da Frente Ampla (JK, Lacerda, Jango) nos anos 70, dedinho para cima.

Responder

_spin

01/11/2011 - 02h32

É a selvaria se alastrando por aí
Tal como ocorria em qualquer queda de avião no governo Lula, a culpa é dele(Lula)
Incrivel está coisa de querer jogar a culpa em Lula por tudo
Exatamente por isso, nesta noite, com a voz baixinha, praticamente sem poder falar, conseguiu desabafar para Dilma e reclamou de estarem fazendo o maior barulho por causa de prováveis irregularidades em 3 contratos do Minha Casa Minha Vida
Ele se perguntou como podem pegar erros de 3 ou má de alguém em 3 contratos dentre 1 milhão
Sei lá, tenho a impressão de que Lula poderá ter problemas de saúde se a imprensa não o deixar em paz para que ele se trata
A imprensa quer matar Lula
Tenho medo que consigam http://www.tijolaco.com/dilma-lula-olha-e-para-a-

Responder

Leonardo Câmara

01/11/2011 - 00h15

Essa menina é linda, brilha por dentro e por fora.

Responder

Helio Filho

31/10/2011 - 23h51

Os otavinhos que escrevem aqui também não vão ao SUS, A não ser para comprar medicamentos de alto custo ou fazer tratamentos e procedimentos não cobertos pelos planos de saúde. Estes lhes roubam uma fortuna todo mês – e os otários pagam, sem reclamar.
Sou médico e sei bem como funciona a cabeça desta pseudo-elite econômica, mas não cultural. Vivem reclamando da vida, resmungando contra Lula.
Mas podem continuar a falar, isso não cola. O povão entende perfeitamente porque um ex-presidente da república faz seu tratamento em Hospital particular. Inclusive os usuários do SUS que conheço bem.
Só alguns mentecaptos acham que isto pode desgatar a imagem de Lula.
A direita brasileira brasileira já foi inteligente. Hoje está entre as mais burras do mundo.

Responder

CÂNCER DE LULA: PSDB JOVEM MOSTRA A CARA (DE ÓDIO) « BLOG DO CorreiaNeles!

31/10/2011 - 23h33

[…] Extraído de Viomundo do Azenha, post de Conceição Lemes: […]

Responder

Haroldo Cantanhede

31/10/2011 - 23h15

Mas que bacana ver a menina de 11 anos escrevendo. E escrevendo bem. Com um senso de proporção que, lamento, falta a muita gente grande. Ela expressou exatamente o que muitos de nós – a maioria – sentimos. E veremos o Lula recuperar-se e contribuir, de forma positiva e eficaz como só ele consegue – para um Brasil melhor e de todos. E deixemos a direita babar e vomitar impropérios; estranho seria se não procedessem assim…

Responder

    Renato

    01/11/2011 - 07h39

    A menina escreve bem pois não estuda em colégio privado.

    Renato

    01/11/2011 - 08h52

    Corrigindo…não estuda em colégio público.

    MataTrolls

    01/11/2011 - 10h33

    Corrigindo, não se deixa influenciar pelos seus comentários, Renato.

    Haroldo Cantanhede

    01/11/2011 - 16h16

    Bobagem, Renato. Eu estudei em escolas públicas toda a minha vida – e me orgulho disto – e sempre gostei de ler. Não tinha dinheiro para comprar livros e ia para a biblioteca. Meu pai, quando podia, comprava livros em sebos e eu lia aqueles de que gostava. A geração de agora, que vê a redebobo, o vale a pena ver de novo (vai ser narcisista como a redebobo lá na China) e todas as outras dezenas de bobagem que a nossa TV alienante e colonizadora despeja no povo, não lê. Os colégios privados estão repletos desta gente imbecilizada, colonizada, entreguista, alienada da realidade. A menina em questão deve ter quem a oriente, gente consciente, ligada na realidade. Há bons alunos em qualquer escola, não importa se são públicas ou não.

Andrea

31/10/2011 - 23h08

"Penso que se este moço que diz que representa a juventude de um partido e fala tantas coisas horríveis sem o menor respeito pelo ser humano Lula, como pode querer chegar algum dia ao poder??? Uma pessoa como esta não sabe o que é respeito, humanidade, solidariedade."

Esta é a melhor análise que eu já li sobre os psicopatas da oposição, muitos deles da tropa de choque do PSDB e da oposição, disfarçados de comentaristas comuns. De fato, são essas pessoas que querem voltar ao poder?

Responder

aurica_sp

31/10/2011 - 22h34

Até nessas horas, podemos ver o quão pequenos e insignificantes eles são.
FORÇA LULA…

Responder

Câncer do Lula: PSDB jovem mostra a cara (de ódio) | Conversa Afiada

31/10/2011 - 22h28

[…] Extraído de Viomundo do Azenha, post de Conceição Lemes: […]

Responder

Mateus

31/10/2011 - 21h57

Nunca tinha ouvido falar nesse João Cardoso. Fiquei sabendo dele aqui é agora. Mas se esse cara é mesmo filiado do PSDB. E se os dirigentes desse partido tiverem um pingo de dignidade, são eles é que devem dar um corretivo nesse Cardoso. Mas como a gente já conhece esse partido de eleições passadas, então automaticamente sabemos que esse Cardoso é só mais um capacho criado pra trollar.
Essa Aninha de pequena não têm é nada. Essa mulher é grande. Já sabe o que quer. Ta deixando muita gente do PIG no chinelo! Parabéns para garota!

Responder

Danni

31/10/2011 - 21h12

Tal qual a música do mestre Gonzaguinha, eu fico com a pureza das respostas das crianças. 2

Virei sua fã, Aninha!

Responder

MARCOS

31/10/2011 - 20h48

Brasil será a 6ª economia do mundo ao final de 2011 e até 2020 poderá ultrapassar todos os países da europa.Esse o motivo do ódio dos 4%, um país que cresce e distribui renda.

Responder

Francisco

31/10/2011 - 20h40

O ACM Neto é outro que fala besteira… disse que ia dar na cara de Lula, quando era presidente. Deu na cara de alguém? Não. Não teve "cujones"…

Agora destratou uma pessoa que ele não tem certeza se é ou não culpada de algo, alguém que tem como único patrimônio declarado uma casa de trezentos mil reais. Destratou o ministro Orlando Silva A minha casa é de cento e cinquenta mil. E eu não lido com orçamentos de alguns bilhões de dolares. Orlando Silva tem um salário quase vinte vezes maior que o meu e tem uma casa com somente o dobro do valor da minha (!). ISSO é um escandalo.

Fico me perguntando o que faria ACM Neto no comando daqueles bilhões…

Provavelmente faria o que as pessoas da familia dele fizeram ao longo do regime militar. Coisa que fazem ele ter trezentos mil estacionados na garagem de casa. Um preto com detalhes prateados, outro todo vermelho, mais outro azul…

Responder

NilvaSader

31/10/2011 - 20h35

Ao contrário de muitos adultos com síndrome de Peter Pan, temos a Aninha, ainda criança e tão madura.
Força, menina de ouro !

Responder

NilvaSader

31/10/2011 - 20h33

Ana Recalde
Lula e o tratamento no SUS

Postado por Ana Recalde em 31 outubro 2011 às 14:30
Exibir blog

Acompanhado de Marisa Letícia, Lula chega ao Hospital Sírio-Libanês para começar o tratamento e

conversa com os médicos Julio Cesar Mariño, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

E mais uma vez o ser humano mostra seu lado vil.

No último sábado recebemos com tristeza a notícia que o ex-presidente Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. Ele foi atendido no mesmo dia e hoje (31/10) teve início a quimioterapia.

Essa notícia, apenas por seu conteúdo, nos deixa tristes e apreensivos, mas nada se compara ao sentimento de asco que certas respostas à ela causaram. Em todos os sites de notícias foram postados comentários de ódio, apoiados ou não em anonimato. A coisa foi tão cruel que sites respeitáveis tiveram que deletar muitos comentários.

Acredito que muitas pessoas com a ideologia contrária à de Lula se colocaram solidários com a situação, assim como na morte do ex-presidente Itamar Franco, quando nos colocamos aqui neste blog a homenageá-lo. As tragédias
pessoais dos políticos não são arma de ataque, a política conduzida dessa forma é apenas mesquinha e nada contribui para a democracia.

Um dos piores comentários que vimos na rede foi o vídeo “Lula, por que não trata seu câncer no SUS??” do canal DanielFragaBR.

Em um trecho ouvimos o vlogueiro dizer: “Eu, pelo contrário, desejo o mal. Desejo que ele continue fumando suas cigarrilhas, seus charutos cubanos, que esse câncer volte com força total e ele morra!”, entre outros absurdos.

Existe um desejo compartilhado nas redes sociais que “sugere” Lula a levar o seu tratamento de câncer para o SUS, como forma de “castigo”, uma penalização pelos oito anos de governo (como se fossem anos ruins) e é um dos pedidos desse “Dâniel”, com acento mesmo, nesse vídeo. Então vamos aos fatos:

Ontem mesmo o ministro Alexandre Padilha se pronunciou pelo seu twitter que “só em relação ao Câncer, 80% do
tratamento feito no país é pelo SUS”, além de termos em SP: Instituto do Câncer é pioneiro em radiocirurgia pelo
SUS (matéria publicada pelo portal do Terra).

O ministro Padilha ainda deixou claro no seu twitter que “Os médicos q tratam o PR Lula, tbem tratam no SUS:HC e ICESP. O mesmo tratamento é dado no INCA/MS.” O Inca, em 2010, revelou-se excelência em atendimento, com uma pesquisa feita pelo Ibope revelou que o INCA, Instituto Nacional do Câncer, é a referência para tratamento do
câncer por 98 por cento da populaçãobrasileira.

A questão é mesmo o tratamento de câncer dado pelo SUS?

Outro ponto é quando o sr. Fraga diz que o Lula sempre prestou um desserviço ao defender a saúde pública, comparando o discurso do Lula sobre a ausência do SUS nos Estados Unidos da América. Para esclarecer sobre a saúde nos EUA, gostaria de sugerir assistir o vídeo do documentarista Michael Moore SICKO – $O$ SAÚDE,no qual ele descreve como funciona a saúde pública naquele país. O atendimento veiculado aos planos de saúde privados impossibilita o acesso dos mais pobres à qualquer tipo de tratamento.

Esse sistema é retratado em séries americanas, como A Gifted Man, e na novela brasileira América, de 2005.

Além do atendimento de saúde nos EUA não ser nada que deva-se orgulhar, tivemos muitas provas durante a crise financeira mundial, que as políticas realizadas pelo governo Lula foram preventivas e mantiveram a economia do nosso país girando e se desenvolvendo.

Tivemos, somente na saúde, o lançamento de programas como Farmácia Popular,Brasil Sorridente,a ampliação do programa Saúde da Família, no total foram investidos 132,4% de 2002 a 2010. Dados que estão disponíveis aqui.

Mas todos esses dados, toda essa argumentação não justifica a mais vil das opiniões demonstradas no vídeo, a de querer o mal e sugerir que “querer o bem” seja uma exclusividade de religiosos.

Quanto a isso eu posso dizer apenas que a solidariedade é muito mais que uma questão de fé, uma questão de humanidade. Respeito, solidariedade e compaixão podem ser dadas por todos, opositores ou apoiadores de forma igual.

Leia a coluna do Gilberto Dimenstein, ou veja alguns twittes abaixo.

Chamar de hipócrita o homem que mesmo depois de ter perdido um filho e uma esposa na saúde pública e ainda sim a defendeu até o final, é algo no mínimo perverso.

Não desejo nenhum mal ao Dâniel Fraga e a nenhum dos visitantes do seu canal que concordaram com suas ideias, desejo agora apenas melhoras e recuperação ao companheiro Lula, e que a infâmia fique para trás.

Vale pena ler ainda o teste de Paulo Moreira Leite para a Época, Doença de Lula é teste para adversários. http://mobilizacaobr.ning.com/profiles/blogs/lula

Responder

    JUra

    31/10/2011 - 22h42

    O que eu mais ouvi hoje foi isso que o Lula devia se tratar no SUS, não no Sírio.

    Quer saber? Eu também acho. Ele iria se curar do mesmo jeito, não ia ter vazamento por PIG e seria uma tremenda propaganda do SUS e de tudo isso que ele fez aí em cima, sem falar que seria mais um grande exemplo pra calar a boca do PIG.

    Aproveita Lula, o AC Camargo é um excelente hospital. O Instituto do Câncer do HC da FMUSP – apesar do nome “Otavio Frias” e de ser de uma OS tucana – também. Em qualquer um dos dois você será tão bem tratado quanto no Sírio. Se não for, aproveite para exigir o atendimento que todos merecemos.

    O dia que os presidentes se tratarem no SUS, os filhos dos governadores frequentarem a escola pública e os secretários andarem de ônibus, não termos mais problemas na saúde, nem na educação, transportes ou segurança.

    Risoflora

    31/10/2011 - 23h29

    O Sírio recebe recursos do SUS, companheiro.

    ANDRE

    31/10/2011 - 22h57

    Foram esses que pedem que o Lula vá se tratar so SUS que comemoraram o fim da CPMF.

maria utt

31/10/2011 - 20h29

Banda larga, Dilma, banda larga….

Quantas potenciais Aninhas não teriam mais nesse Brasil afora?

Responder

Gerson Carneiro

31/10/2011 - 19h59

Aninha,

Tava matutando depois de um dia confuso… sabe que há uma possibilidade que os trocedores do mal não pensaram!

Lula vai sair bem dessa… e aí Aninha… Lula poderá se candidatar a Presidente que será eleito, e será o Presidente vitalício desse país!

Eles não calcularam essa Aninha. Podes crer.

Responder

Vlad

31/10/2011 - 19h37

2018?
ou 2014?

º,..,º

Responder

    Conceição Lemes

    31/10/2011 - 19h48

    Vlad, Aninha tem 11, em 2014 terá 14 anos. Portanto, só poderá realizar o sonho dela em 2018. abs

    Vlad

    31/10/2011 - 20h45

    Ah…é mesmo. Agora que caiu a ficha. vlw.

    Mas como escreve bem a menina, hein?
    Com essa idade já demonstra mais concatenação de idéias, lucidez e correção na escrita que muitos "imortais" da ABL. (isso é sério, por incrível que pareça…hehe).

    Conceição Lemes

    31/10/2011 - 21h09

    Aninha é maravilhosa, Vlad. Vai dar muito trabalho pro PIG do futuro. abs

    assalariado.

    31/10/2011 - 21h59

    Conceição, a Aninha já esta dando trabalho… olha a repercussão e a "sujeira" que ela esta causando neste blog "sujo".

    abraços fraternos.

    Conceição Lemes

    31/10/2011 - 22h55

    Em se tratando de Aninha, sou suspeita (rsrsr), assalariado. abração

eraklito

31/10/2011 - 19h35

Azenha,
Não dê ouvidos para essa gente.
Eles tem que ser menosprezados.
Nós ganhamos as eleições.
Não coloque o nome deles na Internet.
Temos que bater de frente contra eles. Sem dar nomes dos burros.

Responder

Apolônio

31/10/2011 - 19h34

Falar que Lula, deveria tratar no SUS, é de ignorância assustadora. Todo presidente e ex- presidente de qualquer país do mundo, tem que tratar num bom hospital, isto é prerrogativa de função, isto é de chefe de estado, ou de ex- chefe de Estado, isto volto a dizer, em qualquer parte do mundo. Quanto ao SUS, conheço pessoas que fazem tratamento médico de cancer, muitos estão inclusive curados. Falar em SUS, poucos paises do mundo tem um sistema igual, apesar de ter algumas imperfeições más, funciona razoavelmente. A meca do capitalismo não tem um sistema como o nosso. O que temos que fazer é melhorar o sistema e lutar para isso, e, não, anatemalizar-lo. Temos sim, melhorar o que é público. Vida longa a Lula!

Responder

    Eduardo Vieira

    01/11/2011 - 11h47

    Praticamente todos os brasileiros (minha estimativa, por baixo, é de 90%) tratam câncer no SUS. Sabem por que? Porque os planos de saúde não cobrem os tratamentos de quimio, rádio, nem tampouco fornecem alguns medicamentos.
    Não estou aqui para dizer que o SUS é o supra-sumo da perfeição, mas para dizer que há diferença, por exemplo, entre o tratamento de câncer pelo SUS, e o tratamento de um fratura, por exemplo. Pelo menos nos tratamentos de câncer, as coisas funcionam mais um pouco, e as quimios e radioterapias em muitos casos são previamente agendadas (das quais muitos que planos de saúde usam).
    No tratamento de câncer, também atuam hospitais que trabalham com doações de voluntários, como por exemplo, o Hospital de Barretos, que trabalha com dinheiro público e privado.
    A única vantagem que o paciente da classe média (B e C) que tem plano de saúde tem em relação aos pacientes do SUS, é a comodidade de fazer exames, consultas e diagnósticos, mesmo assim, sob pena de uma limitação destes serviços tendo que, quando necessário, recorrer novamente ao SUS.
    Não chego a duvidas que parte do tratamento de nosso ex-presidente poderá ser custeado pelo SUS. Ele tem direito. E se o hospital Sírio-Libanês for conveniado, os procedimentos serão conveniados, mas apenas o leito e alguns atendimentos médicos serão custeados por Lula.
    É isso. É importante acabar com esse mito de que o SUS é ruim. E se muitos dos procedimentos do SUS ainda não são satisfatórios, grande parte da responsabilidade deve-se a gestores municipais e estaduais, que é quem administram o dinheiro (e quase nunca põem nada do próprio cofre) da saúde.

FrancoAtirador

31/10/2011 - 19h32

.
.
A internet ajudou a enfatizar as virtudes e a multiplicar os sentimentos mais sublimes do ser humano, como generosidade, solidariedade, bondade, respeito ao próximo, que hoje, por exemplo, são expostos de forma tão espontânea e sincera pela nossa querida, iluminada e bem educada Aninha Zortea.

Por outro lado, os canais virtuais permitiram que uma minoria de indivíduos sem o mínimo de civilidade, para não dizer sociopatas, representantes do que há de mais cruel e perverso numa sociedade, disseminasse o preconceito e potencializasse a intolerância, fundamentalmente entre jovens psicologicamente suscetíveis e educacionalmente despreparados.

O problema é que essa minoria de 3% da população brasileira começa a tomar a aparência de maioria quando é estimulada e amplificada pelo oligopólio máfio-midiático "famigliar", do qual fazem parte pseudo-jornalistas, articulistas de ocasião, comentaristas [email protected] e especialistas em coisa nenhuma, manequins da vitrine do Grupo G.A.F.E, pretensos formadores de opinião.

E, enquanto não for aprovada uma Lei que regule essa ação perniciosa das empresas de comunicação no Brasil, continuaremos aqui nesta luta constante contra os abusos e ultrajes que ofendem cotidianamente os 97% de brasileiros e brasileiras que hoje se manifestam em apoio e solidariedade a Luis Inácio Lula da Silva, o maior estadista que este País já conheceu.

Nesta hora, faço minhas as palavras do grande comandante Hugo Chaves:

"Lula, irmão, viveremos e venceremos!"
.
.

Responder

    Morvan

    03/11/2011 - 16h50

    Boa tarde.
    Amigo FrancoAtirador, estes odiosos estão emitindo suas coprófilas opiniões a partir da CSBT: Central Serra de Boatos e Trollagem.

    Mas, não vingarão.

    :-)

    Toda a saúde e ventura ao grande Estadista Lula da Silva.

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Regina Braga

31/10/2011 - 19h28

Lindo,Aninha,sou sua fã de carterinha! Sou sim, favorável,ao boicote da grobo…Mas,agir com desrespeito contra um jornalista,não né!!!Senão,vamos agir da mesma forma,loucura!!! A grobo é a grobo,os jornalistas são funcionários e não podem responder pela pauta…Vamos enfrentar a situação,com a determinação do Lula,sempre pronto prá negociar…Valeu,Aninha!!!!

Responder

vladimir lacerda

31/10/2011 - 19h18

Sou mais do que petista,sou lulista.Isto não me impede e nem nunca impediu de ser um admirador profundo do homem púbico Mario Covas.O fato de alguém ter ficado feliz com sua doença ou mesmo com a sua morte demonstra o acerto desta criança.Existem pessoas que não merecem estar no poder por que não sabem ficar no lugar do outro.Existem petistas assim também.NÃO sabem separar o homem público,a discordância política ou ideológica do indivíduo comum,ou seja,Mário Covas ou Lula desacompanhado de qualquer título.

Responder

Katia

31/10/2011 - 19h17

Que emoção senti ao ler o texto da Aninha Zortea!
Quanta sabedoria, lucidez, lições de cidadania e, acima de tudo, carinho nas palavras de Aninha.
Essa menina vai longe…

Responder

Jamilton

31/10/2011 - 18h30

Parabéns a uma criança de 10 anos de idade que tem a maturidade que muitos adultos não tem. Aninha Zortea me impressionou com seus comentários e também com o seu blog.

Responder

gefferson

31/10/2011 - 18h25

esse João Antônio Cardoso é um idiota ele estudou na etec lauro gomes existe uma comunidade o orkut cahamada Ete lauro gomes aonde o mesmo é ridicularizado por todos que acessam seus posts os alunos da ete não o suportam na comunidade e eu que pensava que esse idiota só ficava enchendo o saco da comu.

Responder

    Renato Lira

    01/11/2011 - 21h23

    Valeu pela informação, gefferson.

    Ou seja, o cara é um idiota mesmo.

celso

31/10/2011 - 18h23

É muito feliz poder estar vivo aos 50 anos e ver que as sementes plantadas por diversas gerações passadas estão sempre a florescer.
Vida longa Aninha!

Responder

Henrique

31/10/2011 - 18h20

O ódio, a raiva, o desejar mal a alguém é um processo de educação muito deficitária, que vem desde a mais tenra infância.
É nesta infância que são injetados os germes do egoísmo, da prepotência, da vaidade, demonstrando muito claramente os propósitos mais reles do chão.
Estas pessoas 'cheias de ódio', não conseguem se livrar das amarras primitivas.
A impiedade neles se manifesta desde cedo, desde criança, quando ficam indiferentes pela dor do próximo.
Esta atitude é considerada pela psicologia COMO UM ESTADO PATOLÓGICO ONDE, ODIOSOS SERIAM TRATADOS COMO "DEGENERESCÊNCIA DO HOMEM".

EIS AÍ ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS DOENTES!
….
PARABÉNS ANINHA ZORTEA – A VERDADEIRA INFÃNCIA E O VERDADEIRO CARÁTER.

POR FAVOR – AOS JOÃO CARDOSO – APRENDAM COM ELA!

Responder

monge céptico

31/10/2011 - 18h09

Uma pequena reflexão de um pequeno. Apesar de a globo ser o que é, não devemos
deixar de pensar, que sendo imprensa, ela tem o direito de noticiar para os poucos
zumbis seus escravos mentais.
O que se passou na porta do sírio e libanês, foi um ato de revolta contra quem é inimi-
-go do povo. Não devemos hostiliza-los frontalmente; devemos ignora-los,para bem
da família brasileira.
Notícias sobre nosso querido LULA, teremos sempre aqui na rede, confiáveis na maior
parte dos casos.
A globo é uma doença; tem cura.

Responder

    beattrice

    01/11/2011 - 11h27

    Desculpe discordar,
    não podemos ignorar concessões públicas usadas ao desserviço da Nação.
    Devemos REGULÁ-LOS!
    Cadê a LEY de Medios DIlma?

vingador

31/10/2011 - 18h09

Ela sim é o verdadeiro futuro! Tem tamanho caráter , que muitos marmanjos da mídia safada não tem!

Responder

    Aline C Pavia

    01/11/2011 - 10h19

    E que muitos comentaristas trolhas daqui também não têm.
    Alguns deviam lavar a boca com sabão antes de vir aqui comentar.
    Temos leitores menores de idade aqui, mas com raciocínio e intelecto que dá de 10 a zero em muitos.

Mahagony

31/10/2011 - 18h08

Claro que assino embaixo o texto da menina.

Ela tem realmente apenas 10 anos de idade e o texto realmente é dela? No corpo da matéria isso não fica claro.

Responder

    Conceição Lemes

    31/10/2011 - 18h44

    Mahagony, Aninha está com 11 anos Reveja. Eu fiz a matéria, agora o comentário e o texto "Meu querido presidente Lula!" são da Aninha. MESMO. abs

    Mahagony

    31/10/2011 - 19h59

    Sendo assim, só me resta dar os parabéns pra Aninha. E agradecer: melhorou muito a minha esperança, que andava meio que desesperançada, de um Brasil melhor num futuro próximo.

    Conceição Lemes

    31/10/2011 - 20h03

    Entendeu por que a gente "baba" pela Aninha? Bem-vindo ao fã clube. abs

    Gerson Carneiro

    31/10/2011 - 18h51

    Mahagony,

    Você ainda não viu nada.
    Torne-se um leitor assíduo deste blog e você se surpreenderá a cada post.

    Se for de paz, pode entrar (sem bater).

GilTeixeira

31/10/2011 - 18h07

Muito obrigado, Aninha!

Responder

flavio jose

31/10/2011 - 16h59

Aninha saber que na Patria Amada Brasil existem pessoas com a mente brilhante como você me faz continuar acreditando no Futuro deste País. Doi muito pensar na possibilidade do Brasil atualmente sem LULA. Infelizmente algumas mentes doentias tentam denegrir a imagem deste grande brasileiro com base em mentiras. Oposição Traidora da patria sempre existirá. Ainda bem que hoje eles representam a minoria.

Responder

Renata

31/10/2011 - 16h42

Que bela lição a um Brasil ainda tão cheio de mentes e corações contaminados e identificados pelo ódio de classes que a mídia incessantemente fomenta.
Também tenho certeza que o Presidente vai sair dessa e ainda fazer muito pelo País, Aninha.
E quanto `as pessoas do contra, como escreveu o poeta Mario Quintana, "Eles passarão, Eu passarinho!"
Fico com a leveza desse poema e com a grandeza da alma dessa menina.
Parabéns, Aninha, orgulho do Brasil

Responder

Rafael

31/10/2011 - 16h36

Que Deus livre e guarde os dois de todo mal que os cerca.

Responder

Lu_Witovisk

31/10/2011 - 16h32

Ana vc é da-na-da! passa pito em adulto, faz véio ir às lágrimas e dá um banho de humanidade. Parabéns, guria!! Vc mostra que o mundo pode ter futuro!!

Responder

Jonh

31/10/2011 - 16h32

Azenha,

A Luciana Piovani também é do tipo de "celebridade" que quer aparecer de qualquer jeito, vomita qualquer besteira:

"Luana Piovani diz que Lula deve tratar câncer na rede pública

LUIZA SOUTO
DO RIO

Nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, escapa da língua afiada da atriz Luana Piovani, 35.

Na manhã desta segunda-feira, ao ser questionada por um seguidor se já leu alguma notícia relevante, ela ataca.

"Hoje até que não, mas o Lula com câncer devia se tratar no SUS (Sistema Único de Saúde)!! Ah, isso devia!! Fica sempre se gabando que a saúde aqui melhorou, pode?!?"

O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe no último sábado (29) e começa o tratamento de quimioterapia hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Desde sábado, quando a doença foi anunciada, uma "campanha" no Facebook e no Twitter sugere que Lula trate sua doença no sistema público de saúde. "

Fonte: http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/999445-lu

Responder

    Renato Lira

    31/10/2011 - 23h36

    Ela se trata na rede pública?

    O que tem debonita tem de imbecil.

    cronopio

    01/11/2011 - 08h43

    Essa é uma coitada, que colocações infelizes.

    Aline C Pavia

    01/11/2011 - 10h10

    Luana quem?

    lia

    01/11/2011 - 15h34

    Ela também deveria se tratar na rede pública.
    Pelo o que sei o sistema não é centralizado, as prefeituras é que gerem o recurso. E como a selebridade deve saber, as prefeituras são fiscalizadas por orgãos competentes por sorteios. Este sistema não foi criado pelo Lula.

    Rosangela

    01/11/2011 - 17h28

    Talves quando ela tiver um cancer na lingua de tanto falar bobagem, ela irá tratar no sus.

    MataTrolls

    01/11/2011 - 18h08

    Será que ela se tratou no SUS quando foi agredida pelo namorado/namorido?

    Pois é.

    joni

    01/11/2011 - 23h03

    Assim como os filhos e netos dos governadores tucanos de SP deveriam estudar nas escolas estaduais públicas de São Paulo.. Por que não estudam?

LVSILVA

31/10/2011 - 16h22

Para as pessoas que não respeitam o momento de LULA. Os filosofos latinos diziam: "Hodie mihi" (Hoje eu). "Cras tibi" (Amanhã você). Nada como o tempo para colocar todos no seu devido lugar, pois o tempo é o senhor da razão. Rogo a este SER SUPREMO que derrame suas bençãos de muita LUZ, de muita SAÚDE, de muita ENERGIA e de muita PAZ para LULA e sua família.

Responder

Nexus6

31/10/2011 - 16h09

Tal qual a música do mestre Gonzaguinha, eu fico com a pureza das respostas das crianças.

Aninha, o seu texto é nota 10!

Responder

Herminio

31/10/2011 - 16h08

Deve ser por isso que no blog do Dimestain tem muito calhordice, é porque é muito acessado por esses tipos, ou seja os comentários deles por serem de acordo com o pensamento do portal são publicados, enquanto que os outros e entre eles o meu que discorda desse pensamento quase sempre não são publicados mas falando do grande Lula o que todos os brasileiros esperam e torcem de verdade é pelo seu pleno restabelecimento e quanto a ouvirem algum tipo dessa oposição mesquinha se solidarizando com ele, não acreditem porque deve ser mentira. Imaginem o Lula doente e esses crápulas estão pensando em eleição de uma forma ou de outra.

Responder

trombeta

31/10/2011 - 16h03

Não se assuste Aninha, pior do que o rancor é a inveja. Lula é um cidadão do mundo, um estadista, um humanista, fez um governo que tirou 40 milhões de pessoas da miséria, alavancou o nosso país como uma das maiores economias do planeta.
Lula é do time de Nelson Mandela, Miterrand, Vargas, Sartre, Abdel Nasser, Celso Furtado, Paulo Freire, Evita Peron, Milton Santos e tantos outros que trabalharam para o povo.
Do lado deles os heróis são Bush, Médici, Micheletti, FHC, Serra, Civita, Ali Kamel, Frias e tantos outros que fazem e fizeram tudo pra manter uma elite vulgar, sanguinária e egoísta no poder a qualquer custo, a miséria pra eles é sinônimo de incompetência de quem não gosta de trabalhar, estatística fria.
É uma gente digna de pena.

Responder

Daci

31/10/2011 - 15h31

A Aninha é o exemplo de que nem tudo esta perdido, as nossas crianças tem muito a nos ensinar e a Aninha me deixou emocionada com tanta sabedoria.
Aninha que Deus te ilumine e que tenha um futuro brilhante!

Bjus menina linda.

Responder

Elias SP SP

31/10/2011 - 15h09

Parabéns, Aninha! Você é a filha, a neta que orgulha a todos.

Responder

Marcia

31/10/2011 - 14h49

Caramba! O ódio contra o Lula é doentio. Mas tudo isso é uma mistura de inveja, incompetência, preconceito, despeito, idiotice e muita, mas muita falta mesmo do tal "espírito cristão" que eles dizem que têm. Coitados! São uns pobres de espítito!

Responder

marinês

31/10/2011 - 14h46

Vai chegar, não Aninha. Isso é uma anta em loja de louça

Responder

Rodrigo Leme

31/10/2011 - 14h45

O que acho mais engraçado é que quando Mario Covas estava tomado pelo câncer e exercendo seu cargo de governador, manifestantes petistas foram lhe dar uns sopapos no meio da rua, instigados por famoso chefe de quadrilha do partido.

E fico me pensando quantas pessoas pedem respeito à doença do Lula aqui não vibraram ao ver um homem que morreria meses depois, paciente de câncer, levar porrada na rua. Se bobear alguns dos comentaristas / blogueiros (progressistas, claro) daqui estavam lá…

Responder

    Luiz Schroh

    31/10/2011 - 15h26

    Ih, Rodrigo Leme, você está falando besteiras. Você está inventando coisas. Não existiu nada disso naquela época.
    O Covas foi respeitado por todos, sem excessão.
    Com certeza, a pessoa que se diz feliz pela doença e sofrimento de outro deve ser um doente.

    beattrice

    01/11/2011 - 10h30

    Quem não respeitou SP foi o COVAS, sempre.

    El Cid

    31/10/2011 - 16h04

    ilustrando o que ele sempre faz quando coloca os seus "belos comentários":

    [youtube Q5_VzEBYfRA&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=Q5_VzEBYfRA&feature=related youtube]

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 09h31

    Uau, agora evoluiu para os vídeos do YouTube? Papagaio 2.0?

    Mas vejo que o espírito continua o mesmo: não raciocinar, não argumentar. Perfeito, tá de parabéns.

    El Cid

    01/11/2011 - 15h45

    kkkkk !! adoro quando você desce do salto, "troll iluminado" !! kkkkkkkkkk !!

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 16h19

    Tenho que descer do salto pq seu nível tá lá embaixo. É inevitável. Tem dia que preciso descer uma rampa.

    El Cid

    01/11/2011 - 19h22

    hummm…

    Carlos Eduardo

    31/10/2011 - 16h54

    Vou desmascarar o seu comentário/ falso:

    Por Mario Covas

    "Covas – Primeiro eu vou falar coisa séria, depois eu falo com os malufistas. Pera um pouquinho … Vou falar um pouco de coisa que interessa para o povo, depois eu falo com vocês. Depois vocês chamam o cara que me deu a cacetada na cabeça com o pau .. chama ele para vir aqui, porque ele correu tanto que vai correr a vida inteira. Vocês são daqueles que na hora do vamos ver, vocês somem na hora e deixam o outro no mato. Toda a vida fizeram isso.
    Eu conheço esse papo. Peguei cinco canas. Mas vocês falam o que vocês quiserem. Eu fui cassado para garantir o direito de vocês falarem, não o direito de me dar paulada na cabeça. Mas quando der, tenham pelo menos a coragem de enfrentar, não sai correndo aí pelo mato, como fez o fascista companheiro de vocês. Adivinha o que esperar de um malufista. Eu falo para vocês e falo para eles também. É inadmissível isso.
    Mentem descaradamente sobre a situação do magistério, dizem que há cinco anos não têm aumento. Eu lhes dou sete leis nas quais eles tiveram aumento nesses cinco anos. A área da saúde teve mais do que isso. Não tem no Estado de São Paulo quem não tenha tido um aumento real nesses cinco anos, não é aumento nominal não. E para vocês saberem, o pedido que eles estão fazendo agora, eu não discuto se é bom ou se é ruim. Pedir aumento todo mundo tem direito de pedir. Quem não tem direito são os fascistas que se escondem atrás do professor … Se você for ver, nenhum deles é professor, nenhum deles pretende à carreira do magistério. Eles vêm aqui gritar, não sabem fazer outra coisa senão gritar. Essa gente já me jogou ovo duas vezes, mas sempre à distância, eu nunca identifico o corajoso que faz isso.
    Agora ali no meio o lambão pegou uma coisa de faixa dessa e também sumiu e me deu uma cacetada na cabeça. E também sumiu. Não se apresentou para ficar aí discutindo. Isso é PSTU, eu conheço essa gente. É isso mesmo. E vocês pensam que eu vou ficar com medo? Eu tenho dez milhões de votos e não é meia dúzia de malufista que vai me fazer mudar de posição. Amanhã vocês vão dizer que a polícia bateu hoje em vocês.Não vocês me deram uma cacetada na cabeça, e comigo vocês vão ser sempre os agressores, sempre, sempre vão ser os agressores. Não ganhei um mandato por vontade popular pra tremer de medo na frente de malufista. Eu não tremi de medo na frente de general, não vou morrer de medo na frente de vocês. Vão pra casa que vocês não têm o que fazer aqui. Se quiser, eu dou até um empréstimo aí do banco do povo pra vocês arrumar um emprego. Olha aqui gente, sabe qual é a reivindicação dos setores"
    __________________________________________________________________________-

    A íntegra esta na folha online do dia 19/05/2000

    manchete

    " Leia a íntegra do bate-boca entre Covas e manifestantes"

    El Cid

    31/10/2011 - 19h59

    Carlos Eduardo, dá licença pra responder pro trollzinho acima:

    e agora, "troll-iluminado" ???

    [youtube W7DPTyr9ow0 http://www.youtube.com/watch?v=W7DPTyr9ow0 youtube]

    cronopio

    01/11/2011 - 08h46

    O cara se informa pelo PIG… é nisso que dá! kkk

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 09h33

    E o PSTU na época era base aliada de quem, amigão? E quem mandou o PT ira "bater neles nas urnas e nas ruas"?

    Imagina a comoção dos hipócritas se um tucano dá uma paulada no Lula no meio da rua…

    edv

    01/11/2011 - 10h30

    Quanto mais "argumenta" , mais se enrola…

    cronopio

    01/11/2011 - 10h47

    Prestem atenção: isso se chama tergiversar. Estratégia calhorda…

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 12h42

    Quem não quer ouvir não vai dar ouvido a nada mesmo. Não tou argumentando pra ganhar seus cérebros, já devidamente lavados.

    cronopio

    01/11/2011 - 14h36

    Não, na verdade está tentando corrigir a bobagem que disse. Preocupado com a própria imagem. Tentou disfarçar, mas não deu, ficou mal na fita, desperta até alguma simpatia.

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 16h18

    Sim, sim, sim. Exatamente isso. Gênio!

    El Cid

    01/11/2011 - 15h46

    ah tá, então está implorando pra ser notado… entendi…

    tsc, tsc, tsc…

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 16h18

    E você nunca decepciona…mas na real, eu queria um público mais qualificado. Se o melhor que consigo atrair é você, é caso de repensar. :-D

    El Cid

    01/11/2011 - 16h55

    fazer o que né? é o meu trabalho aqui e alguns que observam (com o nariz tapado) as suas asneiras, trollzinho-tucano-enrustido !!

    quanto ao "cérebro lavado", nota-se o que você usa para deixar o seu "imundo":

    M . . . A !!

    Rodrigo Leme

    01/11/2011 - 18h52

    Menta?

    El Cid

    01/11/2011 - 19h26

    nossa, você defeca menta ? ui !

    Alexei_Alves

    01/11/2011 - 21h05

    Galera.
    Ele não é tucano não.
    Esse Rodrigo só pode ser um esquerdista se fingindo de direitista burro para divertir o pessoal do blog aqui.
    É a única explicação para o cara fazer tanto papel de bobo. Ninguém pode ser tão burro assim.

    El Cid

    01/11/2011 - 21h36

    será Alexei ?? o "troll-iluminado" só pode estar atirando pedras em aviões em pleno voô, para prestar um papel desses aqui !!

    Rodrigo Leme

    02/11/2011 - 23h43

    E você faz o papel dse bobo assim, de graça, sem nem fingir?

    Rodrigo Leme

    03/11/2011 - 08h55

    AHHHHHHHHHHHH, defecar!!! Agora simm uma dica legal. Você só colocou aquele jogo de completar as letrinhas, a[i achei q era menta, o que é legal, pq limpa e deixa um cheirinho bacana. Se você tivesse usando o "defecar" antes eu adivinharia.

    Poxa vida, perdi os pontos dessa rodada. Tudo bem, como você ainda vai vir muito me procurar (pq vc não vive sem me ler e sem me responder, por menos conteúdo que tuas respostas tenham) vou ver se recupero os pontos perdidos.

    ZePovinho

    31/10/2011 - 18h52

    Chefe de quadrilha era Goro Hama,Rodrigo,o responsável pelo caixa 2 de Covas.

    ZePovinho

    01/11/2011 - 12h20

    E o Manfred Richtoffen??O cara era diretor da DERSA(responsável por administrar as concessões bilionários de empresas donas das concessões de estradas de São Paulo).A DERSA faz parte do caixa 2 do PSDB de Sâo Paulo.Manfred foi assassinado pela própria filha,numa estranha mistura de oportunidade com tragédia.

    Risoflora

    31/10/2011 - 20h50

    Como nposso prezado Gustavo Azedume gosta de desvirtuar o assunto, hein, mano?

    Azedume é a encarnação da manipulação, da má-fé e do oportunismo.

    Só pra lembrar, quem partiu pra cima dos professores que nem um louco foi o Covas.

    E na época a doença dele não estava no estágio avançado e nem era de conhecimento geral.

    Se bobear, Gustavo Azedume se abala até o Sirio, pra tentar dar uns sopapos no Lula.

    Risoflora

    31/10/2011 - 20h53

    Corrigindo, não é o Azedume.

    É o Rodrigo Leme, o reaça-gardenal discípulo de Jabor.

    Mas o que escrevi sobre o Azedume é na realidade pro Leme,

    Apesar de Azedume e Leme serem muito parecidos, especialmente no quesito bravatas.

    Valdeci Elias

    01/11/2011 - 08h52

    Naquela época , Maluf era do PT ?????????

    Sebastião Marques

    01/11/2011 - 08h59

    Esse nosso Brasil tem revelado uma característica, um traço de caráter, digamos assim, que vai aos poucos substituindo o homem cordial a que se referia o Professor Sérgio Buarque de Hollanda. Infelizmente, estamos nos tornando o País dos ressentidos

    beattrice

    01/11/2011 - 10h28

    Creio que esse "homem cordial" nunca existiu, aliás vários estudiosos do tema também contestam.

    cronopio

    01/11/2011 - 14h40

    Cara Beattrice, acho que ele existiu e ainda existe, mas não como pintaram. Só que a cordialidade esconde uma faceta perversa e violenta que, como tudo que é reprimido, sai pela porta e volta pela janela…

    José Ribeiro Jr

    01/11/2011 - 09h47

    É verdade, e a tua mãe estava a frente dos que batiam em Covas, né?
    Vê como é fácil dizer qualquer coisa sem precisar provar?! Tome tento, desocupado!

    beattrice

    01/11/2011 - 10h27

    Mário Coveiro, que contribuiu significativamente para enterrar o estado de SP, meteu-se em meio a uma manifestação de trabalhadores para tumultuar, como politico desrespeitoso e privatista que era.
    Em tempo,
    muito bom lembrar da doença do senhor Covas, que ao contrário da altivez e transparência de Lula, demonstrou má fé e falsidade, escondendo-a até que terminasse a sua reeleição.
    Internou-se no dia seguinte.

    Ventura

    01/11/2011 - 10h39

    Pois é Rodrigo, ao que me lembre Covas levou foi cadeiradas, dos professores em greve que se manifestavam em frenta à secretaria de educação de SP, acho que ele "mereceu" por se comportar como poucos políticos ousam fazê-lo, enfrentando as situações em vez de fugir delas, coisa que Covas não fazia de jeito algum. E apesar de ser eleitor do PT e eterno admirador do Presidente Lula, jamais deixei de lamentar a morte do Governador Mario Covas, pois o PSDB e o Brasil como um todo perderam com isso. Com certeza se vivo fosse, em 2010 não teria deixado o partido dele enveredar por uma campanha autenticamente fascistoide, que vem cobrando seu tributo até mesmo agora. Felizmente esses são agregados ao PSDB por estarem perdidos, e sequer saberem o significado de Social Democracia, coisa que acredito que você mesmo não deva saber, e que faz parte da sigla PSDB.

    Almir

    01/11/2011 - 16h50

    Ninguém mandou Mário Covas ir se tratar no SUS, ô neocolonizado!

    P Pereira

    01/11/2011 - 19h37

    "É evidente que não houve relação de causa e efeito entre discurso e agressão. Ela ocorreu porque Covas foi a um ponto de concentração de grevistas, valendo-se do inalienável direito de ir e vir, e acabou sofrendo agressão absolutamente injustificável.

    Daí, no entanto, a colar discurso e agressão como cara e coroa da mesma moeda é manipulação." (Clóvis Rossi) http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u3

Rogério Floripa

31/10/2011 - 14h38

Aninha, você me emocionou. :)

Responder

Gilson Raslan

31/10/2011 - 14h35

Aninha, você é o Anjo da Guarda do nosso eterno Presidente Lula.

Responder

andre i souza

31/10/2011 - 14h32

Parabéns, Aninha, que aula, você ganhou o meu coração.

Responder

Amereno

31/10/2011 - 14h29

Qual o presidente que foi homenageado por uma torcida de futebol no Brasil?, LULA é um fenomeno, como diria vovó; a inveja é uma merda!, Tenho vegonha de ter nascido palmeirense.

Responder

    José Silva

    31/10/2011 - 19h56

    Nascido palmeirense?! Para com isso cara, solta logo o corintiano que está preso dentro de vc hehehe…
    Aninha, vc é uma das pessoas que faz que nossa luta por um país mais justo para todos valha a pena. É como água fresca no meio do deserto!!! Deus te abençoe e proteja sempre!!!

    MataTrolls

    01/11/2011 - 10h38

    uma não. Duas! A torcida do Vasco já levou bandeirões pros estádios com a face de Lula, em 2005.

    Renato Lira

    01/11/2011 - 21h13

    É verdade, MataTrolls.

    A torcida do Vasco tem bandeirões com a imagem de Lula.

    Abaixo da imagem, o nome LULA.

simonebh

31/10/2011 - 14h29

Aninha, lendo seu texto me senti tão pequenininha… Você disse tudo que eu gostaria de dizer! Obrigada. Força Lula!

Responder

Rita

31/10/2011 - 14h00

Aninha, você é maravilhosa.
E depois dizem que só os analfabetos gostam do Lula.

Responder

Ceiça Araújo

31/10/2011 - 13h57

Que exposição de ideias! Dá de 10 a 0 em muitos marmanjos! Que sensibilidade inteligente!
Parabéns, "pequena notável". Deus a abençoe!
Saúde para o nosso querido Lula!

Responder

danilofripp

31/10/2011 - 13h55

alguém viu o q aconteceu no jornal(?) hoje, qdo a reporter na porta do sirio-libanês ia falar do lula? Chegaram dois elementos empurrando a reporter e o camera. Parabéns aos senhores que tiveram essa coragem. É isso aí, boicote a globo já!

Responder

    Aline C Pavia

    31/10/2011 - 14h37

    Boicote é o caminho, mas também tenho enviado emails a empresas anunciantes, pedindo para não anunciarem em canais servilientes à ditadura e com credibilidade duvidosa, como Globo e Veja.
    Pra secar essas tetas, só pelo bolso, mas quando as empresas fizerem com a Globo o que algumas empresas ameaçaram fazer com o CQC do Rafinha Bastos, aí sim eles vão sentir MESMO, oxalá que este dia esteja próximo, amém.

    flavio jose

    31/10/2011 - 17h03

    Aline: Concordo com você em genero, numero e grau.

    Hélio

    31/10/2011 - 16h13

    Calar a imprensa na marra.
    Altamente democratico hein ?

    Bruno

    31/10/2011 - 18h41

    Na democracia a imprensa pode invadir propriedade privada? Pode filmar em qualquer lugar? Qualquer um? Sem autorizacao? Hummm, nao creio.

    Risoflora

    31/10/2011 - 20h55

    Tu conheces os caras?

    Fabiano

    31/10/2011 - 19h13

    Boicotar é uma coisa, mas empurrar a repórter foi covardia.

    Aline C Pavia

    01/11/2011 - 10h16

    Covarde é aquele que pede "perdão meu senhor" ao José Serra ao vivo em cadeia nacional.
    É aquele que mostra uma foto de Dilma à frente da bandeira nacional, curvada, com um florete de um cadete como se transpassasse seu corpo.
    É aquele que coloca uma foto de Dilma de olhos fechados num fundo preto com a manchete "E a saúde, Dilma?" em uma capa de revista semanal.
    Quem planta vento colhe tempestade. A Globo pode cortar todas as rosas, mas não pode impedir a chegada da primavera. Uma hora ficará impossível impedir as manifestações. A Globo está mexendo com o sentimento de brasilidade, de nacionalismo, e está gerando um ódio contra si muito grande. Já começou. Dias piores virão, para ela.

    Talarico

    31/10/2011 - 19h31

    Não, Danilo, os "dois elementos" são produtos dos pânicos e CQCs da midia, lixo descartável, como o tal João Cardoso, da velha e sombria juventude do partido da solidão doída e baguá.

    Renato Lira

    01/11/2011 - 21h18

    É o pessoal da merdtv.

    Eles sacaneiam repórteres de tv.

    O alvo preferido deles é a globo.

    Olha eles aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=FQ8VoS_0vbc

    E aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=rYKqlZLhLW4&fe

    E aqui também:
    http://www.youtube.com/watch?v=7DZBHEJgdTM&fe

Geloca

31/10/2011 - 13h54

Aninha, com pessoas como você o Brasil estará a salvo. Você se mostra, mas tenho certeza de que encontraremos várias outras Aninhas. Um beijo grande e muito obrigada pelas palvaras sobre o Lula, são um carinho ao meu coração que está pequenininho.

Responder

FrancoAtirador

31/10/2011 - 13h47

.
.
AOS QUE VIRÃO DEPOIS DE NÓS
(Bertolt Brecht)

Eu vivo em tempos sombrios.
Uma linguagem sem malícia é sinal de estupidez,
Uma testa sem rugas é sinal de indiferença.
Aquele que ainda ri
É porque ainda não recebeu a terrível notícia.
Que tempos são esses,
Quando falar sobre flores é quase um crime,
Pois significa silenciar sobre tanta injustiça?

Aquele que cruza tranqüilamente a rua
Já está então inacessível aos amigos
Que se encontram necessitados?
É verdade: eu ainda ganho o bastante para viver.
Mas acreditem: é por acaso.
Nada do que eu faço
Dá-me o direito de comer
Quando eu tenho fome.
Por acaso estou sendo poupado.
(Se a minha sorte me deixa, estou perdido!)

Dizem-me: “Come e bebe! Fica feliz por teres o que tens!”
Mas como é que posso comer e beber,
Se a comida que eu como,
Eu tiro de quem tem fome?
Se o copo de água que eu bebo,
Faz falta a quem tem sede?
Mas, apesar disso, eu continuo comendo e bebendo.

Eu queria ser um sábio.
Nos livros antigos está escrito o que é a sabedoria:
Manter-se afastado dos problemas do mundo
E sem medo passar o tempo
Que se tem para viver na terra;
Seguir seu caminho sem violência,
Pagar o mal com o bem,
Não satisfazer os desejos, mas esquecê-los.
Sabedoria é isso!
Mas eu não consigo agir assim.

É verdade, eu vivo em tempos sombrios…

Eu vim para a cidade no tempo da desordem,
Quando a fome reinava.
Eu vim para o convívio dos homens
No tempo da revolta
E me revoltei ao lado deles.
Assim se passou o tempo
Que me foi dado viver sobre a terra.

Eu comi o meu pão no meio das batalhas,
Deitei-me entre os assassinos para dormir,
Fiz amor sem muita atenção
E não tive paciência com a Natureza.
Assim se passou o tempo
Que me foi dado viver sobre a terra.

Vocês, que vão emergir das ondas em que nós perecemos,
Pensem, quando falarem das nossas fraquezas,
Nos tempos sombrios de que tiveram a sorte de escapar.

Nós existíamos através da luta de classes,
Mudando mais seguidamente de governos que de sapatos,
Desesperados!
Quando só havia injustiça e não havia revolta.

Nós sabemos:
O ódio contra a baixeza
Também endurece os rostos!
A cólera contra a injustiça
Faz a voz ficar rouca!
Infelizmente, nós, que queríamos preparar
O caminho para a amizade,
Não pudemos ser, nós mesmos, bons amigos.

Mas vocês, quando chegar o tempo
Em que o humano seja amigo do humano,
Pensem em nós com um pouco de compreensão.
.
.

Responder

    Aline C Pavia

    31/10/2011 - 14h39

    Comentário 6 estrelas. Obrigada, finalmente sinto lufadas de ar fresco na internet depois dos corvos ululando seus orgasmos tripudiantes sobre um diagnóstico de câncer. Para comparar, outro recém-diagnosticado com câncer, Gianechinni, que tratamento recebeu da imprensa e da sociedade? E José de Alencar? E Ana Maria Braga? E a própria Dilma? Tristes tempos.

    Ana lucia

    31/10/2011 - 17h54

    Se todos lessem sua resposta com atenção com certeza os posts nos levariam a maior reflexao e possibilidade de mudança de atitude. Obrigada

Luiz Fernando

31/10/2011 - 13h42

Eis a prova de que sabedoria e sentimento de humanidade não tem idade.

Parabéns, Ana Giulia, pelas sábias palavras e ao VioMundo, pela civulgação.

Responder

@marisps

31/10/2011 - 13h40

Ana Giulia é um alento num mar de boçalidade! Menina especial que faz com que a gente não perca a fé na vida!

Responder

Rubens

31/10/2011 - 13h39

Calma, pessoal…
Essa turma da "massa xeiroza" não merece comentários.
Ela está mexendo com DINAMITE PURA….
Vocês viram, agora a pouco, no "Jornal Hoje", o que aconteceu????
Pois é….
Sou contra a violência gratuita, mas que essa Turma merece… ah, merece….
Parabéns, pessoal….
E vcs. Azenha, Rodrigo, PHA, Ana, Heloisa…. também…. retornem logo….
Valeu, o PAN….mas aguardamos o retorno de vcs aqui….
E quanto ao Ex-Presidente Lula, aconselho aos desavisados a lerem o Texto do Nassif…
Vamos à Luta, pessoal…

Responder

El Gordo

31/10/2011 - 13h31

A ficha do João das Coxinhas é extensa.

Imageboards, denúncia vazia, stalking, repetência….

Responder

EUNAOSABIA

31/10/2011 - 13h27

Interessante.

Responder

    El Cid

    31/10/2011 - 16h37

    não tem argumentos, moleque cinquentão ??

    interessante mesmo…

    EUJASABIA

    31/10/2011 - 23h34

    É mesmo, né Smith?

    Te dá uma inveja, não?

fernandoeudonatelo

31/10/2011 - 13h21

Pior do que ele, só os comentários dos leitores do UOL/Folha sobre a doença.
Um dos editores e colunistas, chegou até a criticar a selvageria dos "cansados".

Responder

pedroleonardo

31/10/2011 - 13h09

Impossível não se emocionar com tamanha doçura. Sem palavras. Aninha é uma "gigante"!

Responder

Hélio Pereira

31/10/2011 - 13h06

Esta menina é 10!

Responder

Igor

31/10/2011 - 13h06

10, 10, 10, 10, menina de cabeça e coração ótimo. Sensacional.

Responder

Bernardino

31/10/2011 - 13h03

ESSA MENINA vale OURO e precisamos divulgar sua opiniao.Quanto ao VERME da Tucanalha ele recebera como troco o que desejou ao Grande LULA.DEUS escreve certo por linhas TORTAS e o LUla saira desta mais fortalecido e popular que nunca e a MIDIA,corrupta,entreguista e Manipuladora amargara mais anos fora do PODER com seus asseclas TUCANOS e DEmoniacos para o bem do BRASIL

Responder

Maria Luiza

31/10/2011 - 13h03

Incrível a inteligência, a lucidez, o caráter e a dignidade dessa criança. Uma iluminada. Quem sabe Aninha um dia será presidenta do Brasil? Caso não siga a carreira política, tenho certeza de que em qualquer profissão que vier a seguir, será brilhante. Parabéns, Aninha!

Responder

Alan Patrick

31/10/2011 - 13h00

Estou impressionado com os comentários dessa garota.
As ideias dela servem de antídoto para combater o preconceito, o ódio e o fascismo da direita.
Parabéns Aninha, continue assim!

Responder

Orlando Bernardes

31/10/2011 - 12h59

Bravo!

São pessoas como a Aninha, que merecem nossa atenção. Para aqueles idiotas e canalhas como este " presidente de partido corrupto e entreguista do PSDB ( pleonasmo ), não dedico um segundo sequer.

Parabéns Aninha! Você e a maioria do povo brasileiro, tem orgulho de amar nosso eterno presidente Lula.

Responder

Polengo

31/10/2011 - 12h54

Pra você ver, tem juventude que gosta do psdb, e tem essa menina aí.
Ela deve ser mais jovem ainda que eles, mas eles nem vergonha devem sentir.

Responder

M. S. Romares

31/10/2011 - 12h53

Se eu me surpreendi com sua primeira intervenção aqui no Azenha, o texto de hoje me deixou em êxtase. Menina Aninha, voce é realmente uma pequena notavel. Pequena na idade e no tamanho (ainda) mas de uma força e de uma grandeza muito grandes.

Responder

Gerson Carneiro

31/10/2011 - 12h51

Estou emocionado. Arrepiado. Não consigo desligar.

Em que pese a fatalidade com o Lula (que eu acho que seja proposital; o Homem lá em cima está movimentando as peças do xadrez), há algo maior sendo exposto para que vejamos e aprendemos. Como o Sol. Exposto a todos. Mas não todos estão observando. Alguns por ainda não possuírem essa propriedade de observação.

Aninha Zortea, a pequena Grande, dando lição em gente "madura";
Solonei Rocha DA SILVA, o gari que do alto da sua vassoura trouxe uma medalhe de Ouro do Pan 2011.

Isso tem relação com a Grandeza do Lula. É a vida, gente. Como ela é.

"Não desespere quando a vida fere fere e nenhum mágico interferirá; se a vida fere com a sensação de um brilho de repente a gente brilhará" Realce – Gilberto Gil

— // —

Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar

O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair
Ou então
De uma estrela cadente se jogar
Só pra ver
A flor do seu sorriso se abrir

Hum!
Deus fará
Absurdos
Contanto que a vida
Seja assim
Sim
Um altar
Onde a gente celebre
Tudo o que Ele consentir

Estrela – Gilberto Gil

[youtube VqVwY5PJNGw http://www.youtube.com/watch?v=VqVwY5PJNGw youtube]

Responder

_spin

31/10/2011 - 12h46

Que menina linda e inteligente
Vamos divulguar o blog do Lula e buscar informações confiáveis aqui http://www.icidadania.org/

Responder

João Paulo

31/10/2011 - 12h43

Estou em lágrimas… A esperança primeiro venceu o medo. Agora vencerá o câncer! Força, Lula! E que Deus a abençoe, Aninha! Quanta lucidez para uma criança!

Responder

A. Ferreira

31/10/2011 - 12h32

Parabéns Aninha, são crianças como você que se transformarão nos verdadeiros cidadãos de amanhã.

Responder

Nadja

31/10/2011 - 12h30

"O mais incrível é que estas pessoas acham que merecem um dia estar governando o nosso Brasil… Me desculpem, mas quem não sabe respeitar a dor do próximo nunca deveria estar representando nada e nem ninguém, porque simplesmente não consegue se colocar no lugar do outro." [2]

Disse tudo. Quem sabe alguns "jornalistas" e comentaristas das diversas midias aprendem algo com Aninha

Responder

Vitor Ribeiro

31/10/2011 - 12h30

Faltou o link da entrevista…

Responder

    Conceição Lemes

    31/10/2011 - 13h05

    Já coloquei, Vitor. Obrigada. abs

Nadja

31/10/2011 - 12h28

Para que não acredita em Anjos, Aninha é um. Tanta Luz em uma menininha e tantos que sequer conseguem entender o que ela diz com tanta simplicidade…
Beijos Aninha

Responder

joni

31/10/2011 - 12h26

Meu Deus, quanta profundidade. Parabéns aos pais dessa menina, aos professores e a sua família. Parabéns a você, Ana Giulia, pelo ser humano que é, e por nos fazer acreditar num mundo mais solidário e melhor.
Força Lula!

Responder

dourao

31/10/2011 - 12h20

clap, clap, clap

Responder

Rafael

31/10/2011 - 12h18

Tomara que recebam 10 vezes o que desejam para Lula.
Intressante uma coisa o psdb tem alguém pelo menos da juventude. Achei que não tinha ninguém.

Responder

    Roberto Locatelli

    31/10/2011 - 13h31

    Olha, Rafael, o cara é jovem em anos, mas velho em ideologia.

    Fabiano

    31/10/2011 - 19h20

    O cara não é jovem, Tal como a Mayara Petruso, é um velho de pouca idade…

    Risoflora

    31/10/2011 - 20h58

    Velho não, pois a velhice nos dá sabedoria.

    O sujeito, esse tal João Cardoso, é sim um brucutu.

    Alienado, canalha, ignorante, despolitizado e imbecil.

    Resumindo, um brucutu com QI de ameba.

    Suzy/Rio de Janeiro

    31/10/2011 - 23h30

    Um velhaco.

Deixe uma resposta