Altamiro Borges: Indústria cresce, Aécio, de ressaca

Tempo de leitura: 2 min

por Altamiro Borges, em seu blog

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou nesta terça-feira que a produção industrial no país avançou 1,8% em abril na comparação com março.

Conforme aponta a repórter Flávia Villela, da Agência Brasil, “este é o segundo resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação, um ganho de 2,7% nesse período, segundo a Pesquisa Industrial Mensal… Na comparação com abril do ano passado, a indústria cresceu 8,4% em abril de 2013, a taxa mais elevada nesse tipo de comparação desde agosto de 2010 (8,6%)”.

Outro dado significativo da pesquisa, que deixará desnorteados os “urubólogos” da mídia, é que a categoria bens de capitais (máquinas e equipamentos) foi a principal responsável pelo aumento da produção industrial, ao apresentar a maior variação em abril, com alta de 3,2% – “o quarto resultado positivo consecutivo, com ganho acumulado de 15,5%”.

A expansão em abril alcançou todas as categorias de uso e 17 dos 27 ramos pesquisados. Entre os poucos setores que reduziram sua atividade no período encontra-se o de aparelhos e equipamentos de comunicações (-6,5%) — outra péssima notícia para os barões da mídia nativa.

Como ironiza Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, o crescimento da indústria foi impressionante. “Os urubus da economia devem estar reunidos em assembléia de emergência, desesperados… A alta deverá fazer analistas reverem para cima as estimativas para o PIB deste ano. É uma notícia extremamente positiva, sem adversativos. Ainda mais porque a alta é mais acentuada no item Bens de Capital, cuja produção em abril cresceu 3,2% no mês, 24,4% na comparação com o mesmo mês de 2012, e 13,4% no acumulado do ano. Bens de Capital é a produção de máquinas para outras indústrias. Se o setor está crescendo, é porque há indústrias se expandindo ou novas fábricas sendo construídas”.

O comando do PSDB também deve estar reunido em assembléia de emergência.

Na semana passada, a sigla neoliberal exibiu o seu programa de rádio e tevê e reforçou o coro alarmista da mídia rentista. Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, só faltou afirmar que o Brasil ruma para a falência total. O pupilo do rejeitado FHC, que colocou o país de joelhos diante do FMI, apresentou-se como salvador da pátria diante do risco de desintegração do país. Agora, o senador mineiro deve estar curtindo uma bela ressaca!

Leia também:

Marcos Coimbra: Aécio defenderá a herança de Fernando Henrique?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

A partir do segundo semestre ele terá que beber todas.Teremos que importar mais para ele.

Luiz Rogerio

Sr. Altamiro, bela reportagem, mas nas últimas palavras não seria: Agora, o senador mineiro deve estar curtindo “MAIS” uma bela ressaca!

H. Back™

Esse Aécio e seus simpatizantes estão “escovando urubu” (desempregados), pois só quem não tem nada o que fazer é que fica enchendo a cara de cachaça. Ou será que é por causa de Minas user um grande produtor de aguardente! hehehe

Roberto Locatelli

Os índices apontam para um crescimento forte em 2013 e mais forte ainda em 2014. E não é mágica. Trata-se do resultado das medidas do governo: redução da tarifa de energia (para grandes empresas foi de 28%), redução dos juros bancários (capitaneada pela Caixa e BB), desoneração de impostos, investimentos no PAC.

Não foi à toa que os tucanos ficaram contra a redução da tarifa de energia e redução de juros bancários: eles sabiam que os resultados seriam esses.

Jayme Vasconcellos Soares

O que se sabe, em todo o mundo, é que: o candidato à presidência da República do Brasil para as eleições de 2014, Aécio Neves, deve estar contribuindo, significativamente, é para a nossa indústria de “caninha”, nome carinhoso dado à nossa cachaça, como bom consumidor que ele é.

leprechaun

a esquerda tradicional e sua ilusão do pleno emprego numa época em que a mais valia já não revaloriza o capital…acabou, pessoal…já estamos a mais de 20 anos na reprodução negativa do capital, ou seja, na ficcionalização do capital

    RicardãoCarioca

    Ao menos já tem gente na ‘ficcionalização’ da realidade, com textos sem sentido, enchendo os nossos pacovás.

Pelika

Se recusou a fazer o teste do bafômetro e no exame de sangue constatou-se uma leve pigmentação sanguínea na corrente alcólica.

    willians francisco

    qual empresa de caninha esta investindo nele ,sim porque ele deve carregar uma marca de caninha ,ai seu JB como vai se chamar esse mensalão do Aécio never da cachaça , ou da caninha ou ação penal bafômetro

Francisco

Esse é o fato.

Que bom.

Mas bem sabemos, o fato não é o suficiente.

Mais que suficiente é a mentira repetida mil vezes…

    Elvys

    Ia esquecendo:

    – ele tá pedindo o número do telefone de alguma garota?

Elvys

Tô na dúvida sobre o gesto do tucano na foto:

– é saudação de surfista?

– ou tá pedindo dois dedos de alguma bebida?

Carta Maior: A mídia e o sequestro em marcha de uma nação – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Altamiro Borges: Indústria cresce, Aécio, de ressaca […]

Fabio Passos

O PiG aposta que ainda tem a capacidade de enganar o povo brasileiro… e eleger seu candidato aetico never.

A realidade e que a aetico never e um candidato natimorto. Respira por aparelhos. Se desligar o PiG e so fechar a tampa do caixao. E com o crescimento da industria… o PiG sofreu um novo apagao.

PiG-psdb caminham para a extincao em 2014.
E isto e otimo para o Brasil

Chupa, PiG!

    Luis Carlos Andrade

    q milagre!!!

    o “menino revoltado” não falou mal da elite branca!!!

    deve ter esquecido…

    rsrsrs

pereira

Bêbado ele anda todos os dias, e tal de eduardo pode mais.

    Luis Carlos Andrade

    Chega a ser engraçado, os lulistas falando q Aécio bebe…

    é pra rir?

    marcelo silva

    Vc tem lá sua dose,ops,de razão ! Mas é daí? Não é competição pra ver quem bebe mais ou menos, e sim quem governa melhor ! Os tucanos não governam; privatizam,terceirizam,concedem, e não controlam nada !!

    Carlos

    O Brasil nunca viu o Lula de birita, quanto a Aécio, todos sabem e muitos já viram, esse menino do Rio quer enganar quem?

    Saçuober

    O Lula é referência e elogiado por líderes mundiais do bem, o Aécio é um playboizinho fabricado pela velha imprensa as custas do avô.
    É um zero a esquerda.

    Rodrigo Leme

    Nunca viu o Lula de birita? Serio mesmo?

    Fábio

    Não há problema em beber. Mas dirigir um carro estando bêbado, sim. Negar-se a soprar o bafômetro, sim. Uma figura pública ficar trocando as pernas em um bar nas noites cariocas, sim. Não lembro de o Lula ter feito nada disso. Se você souber, podemos combinar uma cerveja para que me mostre. Mas vá de táxi, viu? Afinal, suas referências não estão muito boas.

    Aline C Pavia

    Luis, depois que você sentir o que é ter um câncer na laringe, se tratar, emagrecer mais de 20 quilos, passar por quimio e radio, fazer dieta super restritiva, parar de beber, de fumar, e de falar, por ordens médicas, ao longo de DOIS ANOS, aí você pode vir aqui falar bobagens do Lula de novo OK?

    Panino Manino

    Aécio doidaço pelas ruas eu já vi, agora o Lula que todo mundo jura que é bebum, cadê?
    Que o cara bebe, bebe, até eu que não bebo bebo!
    Mas cadê, cadê uma foto, um vídeo, uma prova qualquer que sustente o boato e o traga a realidade?
    Imagino que uma foto dessas valeria milhões e seria “do interesse de todos” que ela fosse conhecida, mas até hoje não passa de um mito.

Luciano Bastiani

Crescimento da indústria nacional! Bravo!!!!
Chupa, Aécim, que é de uva!
Aliás, que cara de pudim de pinga a deste tipo aí, hein?
Se as olheiras fossem de tanto trabalhar, eu até dava um ponto pro cara, mas, como até o mundo mineral sabe (royalties pro Mino), trata-se de excesso de noitadas movidas a álcool.
Taí a prova de que nossos políticos legislam em causa própria. Vocês acham que algum deles iria propor uma Lei Seca realmente ‘seca’?
Já sabiam do tiro no pé que iriam dar, e das prováveis ‘vítimas’ deste tipo de lei, incluindo aí a figura da foto acima.
E dá-lhe Oktoberfest no fígado dos brasileiros!!!!!

José Fernandes

é ressaca..e o que ele entende né…

paulo

Momento da foto, barman pro aecio: vai uma aí?
Resposta: só dois dedinhos.

Rodrigo Leme

O que o Altamiro não fala: a indústria está só correndo atrás do prejuízo.

Em 2012, a indústria nacional retraiu 3%, bens e capitais retraiu 12%.

Com o cenário tétrico em 2012, não me espanta os índices crescerem em relação ao ano passado. Pior não tinha como ficar. Mas para considerar evolução falta muito, por mais que a blogosfera do governo insista.

    Minerim

    Não seria melhor, correr atrás do lucro?

    Luiz (o outro)

    Ah, o Brasil evoluiu muito com a tucanalha no poder, né? è cada bobagem que a gente lê aqui…

    Rodrigo Leme

    Ah, então o segredo da vida é agüentar coisa ruim pq um dia foi pior?

    Aline C Pavia

    “Cenário tétrico”. Sim. Entre os BRICS só perdemos para a CHINA. Ganhamos de Rússia, Índia, México, Inglaterra, Espanha, Grécia, Portugal, Itália. De qq forma, se estamos tão “tétricos” assim, sempre há a possibilidade de os incomodados se mudarem.

    Panino Manino

    Até concordo, mas isso também não mostra que a crise/o pior, passou e estamos em recuperação?
    O que é dito na mídia e por toda a oposição é que a industria está afundando, a crise está se agravando, porém os dados todos demonstram o contrário.

    Claro que tem que se tomar medidas para continuar crescendo sempre, mas daí a “evitar uma falência” tá bem distante.

Nuno

O Exército de um Homem Pó.

J Souza

O Brasil segue de vento-em-popa.
Nem o Tomb(o)ini consegue fazê-lo parar…
Agora, já chega de desoneração, e que se usem os impostos pagos PELO POVO em Educação, Saúde e transporte coletivo de boa qualidade! (Porque quem paga os impostos são os consumidores, já que os mesmos estão embutidos nos preços!)
Vamos instalar no Brasil o estado de bem-estar social que uma nação que quer ser desenvolvida merece.

Deixe seu comentário

Leia também