Ademário Costa detona a área VIP: Só podiam ser brancos e ricos!

Tempo de leitura: 2 min

Só podiam ser brancos e ricos!

Por Ademário Costa, via e-mail

Que a burguesia brasileira é homofóbica, racista e machista nos já sabíamos, que vaiou os presidentes do Brasil na abertura dos Jogos Panamericanos, na Copa das Confederações e vaiaria na Copa do Mundo, também já sabíamos.

Mas agora caiu por terra o mito da educação de berço dessa turma herdeira do escravismo, do latifúndio e do coronelismo.

Durante mais de 500 anos, este povo que ocupa todas as “áreas Vips” foi considerado detentor da boa educação, dos valores civilizatórios e das tradições culturais do país.

Os que xingaram a presidenta da Republica, são os mesmos que passaram a vida inteira de costas para o Brasil, afirmando sua ascendência ariana, aspirando respirar os ares norte-americanos e europeus, de preferência, cheirando perfume francês.

São os que trataram o país como um quintal, olhando para nós como uma ralé desprezível, que deveria agradecer por tê-los como espelhos, exemplos do que nós, o povo, deveria ser.

Não, muito obrigado, não queremos que nossos filhos aprendam o seu rol de baixarias. A civilização que estamos construindo quer superar o racismo.

Viva Marcelo! Bonito, talentoso e ainda é preto!

Nesta nossa civilização as mulheres ocupam um lugar central, aqui caras-pálidas, elas podem ser Presidentas da Republica.

As famílias podem ser constituídas com toda a diversidade que a humanidade nos presenteia e qualquer maneira de amor vale a pena.

A atitude mal educada na abertura da Copa revela a agonia de uma turba ignorante, inculta e ultrapassada.

A única nata que representam é a camada de detritos, formada pelos corpos dos milhões mortos na escravidão das fazendas de seus antepassados ou nas confecções modernas de suas marcas de grife.

Embaixo de seus carpetes de pérola baroda escondem uma história de maldades e carnificina.

O ódio que sentem por nós, revela o temor de receberem de volta o mesmo cipó em seus lombos. Mas não precisam ficar tão raivosos, atualmente já não passamos mais o trator. Agora só fazemos passar o metrô.

Ademário Costa – Cientista Social / Salvador

Leia também:

Em defesa da Copa, PM paulista bane direito à reunião nas ruas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

nona fernandes

A própria palavra EDUCAÇÃO é ambígua,ou tem sentido duplo, se não, diversos. A maioria, inclusive os gestores de estabelecimento de ensino, governantes e a sociedade em geral falam em educação, quando na verdade está se referindo a escolaridade. Acho que escolaridade se conquista nas escolas, mas educação é em casa com bons mestres (pais). E ainda tem a “educação” da elite branca, que nada mais que domínio das normas de etiqueta. Por exemplo, como se senta à mesa de um banquete “chique”, uso do guardanapo, qual a mão, direita ou esquerda que se pega determinado talher, e por aí, vai. Resumindo, as pessoas que mandaram Dilma TNC, geralmente tem bom nível de escolaridade, conhece todas as regras de etiqueta, mas educação mesmo! Bulufas!

Felipe

Para os preconceituosos: Elite branca paulista? Em Cuiabá?
https://www.youtube.com/watch?v=7Zc7KUoSKmU

    abolicionista

    Só os limpinhos vaiando, os mesmos que sonegam bilhões em paraísos fiscais e enchem a boca pra dizer “só no Brasil”. Elite branca escravocrata, seus dia está por um triz!

Murdok

Essa vai contra a nossa Presidenta, é para nos dar força e continuar na luta pela construção do País que queremos.

Marat

O pior: São eleitores do Aécio… Isso tem cheiro de fascismo!!!
Vão comer poeira nas eleições!!!

Renata

O seu comentário é também muito contraditório. Burguesia homofóbica? Racista? E dizer que isso “foi coisa de rico e branco”? só tinha branco e rico lá? Não tinha negro? E xingar branco e rico pode? Hipocrisia, meu caro, não faz um País. Você está fazendo o mesmo que condena.

    Gersier

    “E xingar branco e rico pode?” PODE,desde que seja ele um babaca,principalmente desses que a toda falam:”só podia ser pobre e preto.”

JOACIL DA SILVA CAMBUIM

Modéstia à parte, conheço um pouco da classe média de São Paulo – tenho um dos cargos públicos (concursado) mais bem pagos do Estado -, mas conheço melhor ainda as classes baixas, especialmente do Nordeste, de onde migrei para cá. Não tenho dúvida de que esse ódio contra o governo petista tem origem no fato de essa classe (média) ter que dividir os espaços com pessoas vindas da base da pirâmide social. Imagine quando eles tentam, sem sucesso, contratar uma empregada doméstica, um pedreiro, um eletricista, um pintor etc. E quando têm que dividir o avião com pessoas simples, mas felizes, que até tiram foto com a tripulação? Mais a raiva maior é quando para o trânsito: o sujeito olha ao lado e enxerga várias “cabeças chatas” (sou paraibano) dentro dos seus veículos. Não é delicioso? Poderia citar outros exemplos, mas o espaço é insuficiente.

    Sabrina

    Kkkkkk, apoiado!!!

Adriano Medeiros Costa

Texto brilhante!!!

ricléo

Mas o que o Joaquim Barbosa, fazia lá?
Ele não é negro?
O que eu gostaria de fazer, é execrar este indivíduo, será que ele não se dá conta do mal que faz ao país? Que ele é um marionete nas mãos da mídia?
Ministro, saia por favor, deixe seu povo em paz!

    Gersier

    Sabia não?Acreditando que a luz porca dos holofotes da sonegadora globo o iluminasse e ofuscasse “jogando-os no limbo” os verdadeiros donos da festa,os jogadores das seleções brasileira e croata.

Julio Silveira

É exatamente isso aí.
Todas as inconseqüências, as baixarias, as inconsistências culturais nacionais tão criticadas muitas vezes pelas próprias elites são na verdade reflexos, heranças culturais implementados por essa mesma elite, principal indutora da cultura nacional. Muitos conseguem identificar essa conduta e ter senso critico suficiente para buscar um caminho alternativo mais de acordo com o caminho civilizado, e menos hipócrita. E muitos não conseguem fugir dessa imersão a que são submetidos na propagado direito a liberdade, de poucos parâmetros, mesmo a opressora ditatorial, que vem de cima, das elites.

tiao

O comportamento de nossa elite me faz dar razão à Robespierre.

Sérgio

Caiu a máscara desses pretensos bacanas e seus desprezivéis
capachos.

Luís Carlos

A elite paulistana odeia ser desmascarada e chamada de racista, homofóbica, atrasada e defensora da violência. Suas próprias referências de manifestações de arte e cultura em nada se diferenciam daquilo que a Globo e Faustão ou Hollywood entendem por arte.
Novamente mostraram a cara do atraso que representa essa “grei” em nosso país.

sergio

Os VIP (Vira-latas Indignados com a Presidente) e seu linguajar chulo emporcalharam a imagem do povo brasileiro.

    Gersier

    E o gordurento traira ronaldo mais uma vez provando o sábio dito popular de que o “feitiço pode virar contra o feitiçeiro”. Ou não foi ele que disse que “o Brasil envergonharia o mundo”?E quem foi mesmo que envergonhou o Brasil diante de autoridades mundiais com direito a transmissão de vídeo ao vivo para o resto do planeta?

Edgar Rocha

A Dilma já está vingada. Pela História. Tantos já foram vaiados, caluniados, injuriados publicamente pela elite, que não dá pra lembrar todos. Gente como, por exemplo, Carmen Miranda (as madames temiam que pensassem que aqui as senhoras usariam turbante e fruteira na cabeça), Leonel Brizola (lembra do Programa do Jô em que ele fez todo mundo calar a boca?), Drummond (tinha uma pedra no caminho e muitos pra atirá-la quando o lindo poema foi publicado pela primeira vez)… enfim, a elite julgar aqui é o maior atestado de afeto pelo Brasil e pelo povo que alguém pode receber.

    laura

    Tiradentes. O navegante negro. Padre Cícero.
    Anita Garibaldi. Vladimir Herzog. Santo Dias.Manoel Fiel Filho. Alexandre Vanucchi Leme.Dercy Gonçalves( sim ela).

Rodrigo

Malditos brancos. Deveríamos mandar todos para campos de concentração no interior do Tocantins.

E ironia, tá!

mineiro

ta todo mundo falando uma coisa ali e outra coisa aqui, mas o principal ninguem falou ate agora , quem sao os imbecis dos camarotes vips da fifa asquerosa salafraria. tem que dar nomes aos bois , para todo saber quem sao os facistas sem vergonha que fizeram uma coisa dessas. tem que dar nomes porque se nao vao abafar como eles abafam tudo.

Fabio Passos

O Lula identificou com precisão a razão desta nova baixaria promovida pela “elite” branca e rica:

“Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao verem os pobres começarem a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos”.

“LULA COMENTA NO PIAUÍ XINGAMENTOS À PRESIDENTA DILMA”
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/06/13/lula-comem-muito-e-perdem-a-educacao/

Gilmar

Comentário infeliz, deprimente, racista e fomenta ainda mais a “desavença” racial. Somos todos iguais, da mesma raça. Os que se esforçam (trabalham) mais tendem a ser mais abastados, independente da cor da pele e classe social. Vejam o exemplo do Presidente do STF, (terceiro homem na hierarquia do Poder Executivo no Brasil e galgou ao seu posto com seu esforço, estudo e dedicação) a cor da pele e classe social não é argumento plausível para esses discursos levianos que se multiplicam em pról dos humanos de cor, nem deveria ser argumento ou justificativa para produzir mais desigualdade entre os humanos, como cotas raciais, benefícios em concursos publicos, etc…. A manifestação popular faz parte da democracia e não deve ser reprimida, pois fora feita sem violência (sem assalto ou ‘expropriação”, sem guerrilhas, sem atentados, sem mortes, sem atentados, sem pegar às armas) e é legitima, fruto do descontentamento frente a incompetência e maracutaia daqueles infelizes que estão a frente do Governo.

    Fabio Passos

    Que besteira, Gilmar.
    A “elite” branca e rica, que fez esta baixaria e envergonhou o Brasil diante do mundo… é composta majoritariamente por notórios vagabundos.

    Veja o caso do clã mais rico do Brasil. Os filhotinhos de papai roberto marinho e mamãe ditadura.
    Herdaram um império construído por benesses recebidas da ditadura. E estes pilantras da globo ainda tem a pachorra de pagar um “jornalista” para negar o racismo no Brasil.

    Quem trabalha e produz, aqueles que verdadeiramente criam a riqueza que sustenta a nação, vivem a mingua. É a recente ascensão social dos trabalhadores pobres que incomoda a pior “elite” do mundo que transborda em racismo e preconceito. É por isso que a casa-grande xinga Dilma. Porque está espumando de ódio devido a redução da desigualdade.

    Cissa

    Gilmar, me parece que você não sabe nem o que está falando. O presidente do STF não pertence ao poder Executivo e sim ao Judiciário. Captou?

    Raimundo Jackson

    Na realidade o quinto na sucessão, Caso o/a presidente/a esteja ausente, quem assume o poder é o/a vice-presidente, seguido do/a presidente/a da Câmara dos Deputados, presidente/a do Senado e presidente/a do Supremo Tribunal Federal.

    Raimundo Jackson

    Primeiro comentário lúcido que li nesta página.

    Paulo CT

    Quem tá com a razão é a Marilena Chauí!
    https://www.youtube.com/watch?v=9RbBPVPybpY

    Luís Carlos

    A “desavença” racial tem sido inflamada diariamente por editoriais de jornais da mídia corporativa, por seus colunistas que não titubeiam em insultar população e atacar conquistas sociais. Seu comentário me parece de pessoas que diariamente atacam, desfazem e humilham cidadania e quanto recebem resposta se fazem de vítimas e não assumem seus papéis de feitores e carrascos.
    Todos sabemos do ódio da elite de SP contra o Brasil. la tem sido derrotada, será novamente esse ano, pois apenas representa atraso econômico, político e social.

Luiz Fortaleza

Marilena Chaui tem razão sobra a classe merda: https://www.youtube.com/watch?v=fdDCBC4DwDg

Luiz Fortaleza

As vaias e os xingamentos a Presidente Dilma vieram da ala VIP do Estádio Itaquerão. Triste ver esse ato COVARDE e INDECENTE ao Ser Mulher, Mãe e Avó, que sofreu na pele a dor da tortura ao lutar pela democracia no Brasil. Dilma não é nenhuma Tirana ou Déspota que matou seu povo. Pode-se discordar dela, da sua política, mas RESPEITO HUMANO é um Valor Civilizatório, sobretudo, ao SER MULHER. E tenho certeza que isso partiu de MACHOS NOJENTOS que no dia a dia desrespeita a mulher, suas esposas etc. Uma elite e uma classe média alta que pretendem ser CIVILIZADA, mostraram a sua FACE mais fascista e perversa. Quem concordar com o xingamento de mandar Dilma tomar naquele lugar, no mínimo é um mau caráter. Não posso me calar e me omitir face a esses fatos em nome de ideologia nenhuma, por mais humanista que ela seja. Pior foi nenhuma crítica moral da imprensa ou mídia a tal falta de desrespeito humano.

Felipe

E mesmo assim a copa foi feita pra eles, pra essa burguesia maleducada que não elegeu a presidente, que mora em condomínio fechado, que pode pagar plano de saúde, escola particular e ingresso caro pra jogo em dia e horário de trabalho.

    Carmen Bonfá

    Só uma pergunta? Você é bem atendido no SUS? se for mora no estado de SP, portanto pelo governo do PSDB, se morar em outro estado duvido que tenha atendimento no SUS

    Suzete

    Pois sou bem atendida aqui no Rio Grande do Sul.

    Luiz Fortaleza

    Qto bairrismo! Até parece que SP é um céu de brigadeiro. E a segurança? Ainda assaltam muita gente nos bares e restaurantes à noite?

    Maria Margarete de Oliveira

    Tenho plano de saúde há anos.Nem sempre sou atendida a contento.Porém conheço muitas pessoas que necessitam do SUS, e que, para surpresa dos críticos, revelam ser muito bem atendidas.Então, amiga, sou mais uma que convive com pessoas satisfeitas com o atendimento público de saúde; e não moro em SP.

    Luís Carlos

    Carmem
    Seu comentário não pode ser mais infeliz fora da realidade. O Governo do estado de SP é um dos que não fazem repasses fundo a fundo do estado para municípios, de forma clara e criteriosa. Não há repasses do governos estadual para todos os municípios para, por exemplo, ações d atenção básica. O governo estadual de SP deve aos municípios paulistas milhões de reais de repasses para assistência farmacêutica. SP é o único estado que não faz repasses aos municípios para co-financiar o SAMU, deixando o ônus para municípios paulistas e a União.
    O SUS em SP funciona, quado funciona, graças às administrações municipais e a parceria com o Governo Federal. S não acreditas, sugiro conversar com secretários municipais de saúde de SP, pois todos se queixam do autoritarismo da gestão estadual além da ausência no financiamento fundo a fundo.

    nilda

    Coitada da inocente, não sabe nada, nada, nada!

    Darlan

    Moro em Minas Gerais, e sempre fui bem atendido nos postos de saúde de minha cidade. Prevenir nos postos de saúde atuais é melhor que procurar atendimento de urgência e pronto atendimento. Por acaso já tentou prevenir a doença ao invés de cura-lá. Se é que vc já ficou realmente doente ao ponto de ter que procurar Pronto Socorro e pronto atendimento. Quem sabe apenas ouviu dizer por ai.

    Giusepe

    SUS (sistema único de saúde) é do governo federal! Vc. sabia?

    Alex Mamed (@AlexMamed)

    Mentira sua, Giusepe. O SUS é um sistema e como tal, é composto de vários órgãos, nos três níveis (federal, estadual e municipal) com níveis de atuação diferenciados, ficando os Municípios com o atenção básica e os estados com média e alta complexidade. O Governo Federal entra com Hospitais Universitários e com a coordenação do SUS.

    Felipe

    Dividir para conquistar! Dividir mais para conquistar mais? Brancos, pretos, elite, pobre, trabalhador, comunista, liberalistas, nacionalistas, paulistas, pernambucanos, baianos… e quem nos governa nos causam os mesmos males.
    Voltando ao assunto: Copa pra quem? Se quem foi desapropriado para expansão dos estádios e vias de acesso foi o pobre e o rico continua a décadas em mansões de verão em ocupação de áreas de preservações ecológicas.
    Copa pra quem? Se quem vai aos estádios pode pagar mais que 1 salário e quem não pode assiste tudo de cima do muro?
    Copa pra quem? Se os impostos não pagos pela Fifa deixarão o trabalhador com menos saúde, educação e segurança.
    Copa pra quem? Se as verbas gastas nos estádios, mesmo sem os superfaturamentos, fazem falta nas escolas, nos postos de saúde, no ferramentário público em geral.
    A Copa é pra quem xinga a presidente, porque quem trabalha não tem nem tempo nem dinheiro pra assistir jogo em dia útil em horário de trabalho.

cesar

Texto Legal.Mas tem muito negro e pobre faz coro nesse xingamento – infelizmente…

FrancoAtirador

.
.
CAMAROTE DO ITAÚQUERÃO

13.junho.2014 | 1:05

Palpitaria

Por Sonia Racy, em seu blog no Estadão

Empresários e banqueiros revelaram suas apostas
sobre o placar de Brasil e Croácia, ontem,
já na saída dos convidados do Itaú para o Itaquerão.

Os palpites – todos a favor do BraZil, claro – foram os seguintes:

Abilio Diniz: 2×0;
Alfredo Setubal:2×0;
Anderson Birman: 2×1;
Azuri Safra: 2×0;
Candido Bracher:2×1;
Carlos Jereissati: 1×0;
Daniel Feffer: 2×1;
Jean-Marc Etlin: 2×0;
Luis Terepins: 3 x 1;
Maurilio Biagi: 1×0;
Paulo Kakinoff 2×0;
Philippe Reichstul: 2×1;
Ronaldo Cezar Coelho: 2×0
e Tufi Duek: 2×0.

Já Luis Stuhlberger, aplaudido por ter
a melhor visão de futuro do mercado financeiro,
simplesmente… se recusou a fazer uma previsão.

Terepins foi o único que conseguiu acertar na mosca.

(http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/palpitaria)
.
.
Leia também:

Colunista do COMET G.A.F.E.* adere ao coro de braZileiros VTNC
no camarote do Banco Itaú e Copa vira palco da campanha eleitoral

(http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/finlandia-vaia-dilma-colunista-adere-ao-coro-no-camarote-do-itau-e-copa-e-palco-central-da-campanha-antecipada.html)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Reichstul: um homem, várias ruínas

    Por Renato Kress, no Consciência.Net

    Sempre fico triste quando as minhas figurinhas carimbadas e bodes expiatórios desaparecem.
    Mesmo quando o PC foi dessa pra uma pior, eu fiquei meio cabisbaixo por uns tempos. Sabe como é, como toda queima de arquivo, ele podia dizer coisas interessantes e divertidas sobre figuras igualmente interessantes e “divertidas” da nossa política tupiniquim.

    Um dos que tinha fugido completamente às minhas vistas, me valendo quatro dias de profunda depressão entre Skol Beats no cais do porto no Rio, foi o ex-presidente da Petrobrás Henri Philippe Reichstul e qual não foi minha surpresa quando, abrindo uma Carta Capital eu encontro elezinho assim, casmurro, meditabundo, emsimesmado, fiquei até com pena e resolvi ler a matéria.

    Na Petrobrás nós sabemos, ele foi contratado para gerar acidentes em série e sucatear a empresa, desacreditando publicamente sua capacidade de gerir o petróleo nacional ou mesmo de deter o monopólio sobre esse bem mineral nacional.
    E vejam, ele conseguiu!
    O monopólio do petróleo foi quebrado, seus vínculos com o Greenpeace foram desfeitos – os ativistas ecológicos se tornaram inimigos públicos da empresa – e ele pulou para onde?

    Antes de responder a essa curiosidade de todos nós sobre nosso querido Reich (notaram o problema do nome?) vamos verificar os passos dele.

    O financista, sim, nosso “caro amigo” é portador de uma dessas profissões com nomes bonitos que não explicam patavina sobre do que se tratam, passou na presidência da Petrobrás usando as empresas Globo como chamariz para a sua grande competência na arte da destruição.

    Até aí se pode pensar:
    “É, realmente o Henri é um cara habilidoso, conseguiu mesmo pôr abaixo uma instituição séria e sólida, responsável direta pela soberania nacional”.
    Mas que nada! Reich (adoro chamar ele assim) conseguiu enganar até mesmo Deus (nós sabemos, Roberto Marinho) que acreditou que ele era mesmo um caso raro de pura competência e o contratou para criar o holding Globo S.A.

    Mal sabia Ele (Roberto Marinho, Deus) que na verdade o grande talento de Reichstul era a sua constante e tremenda urucubaca:
    A capacidade que ele (Reich) tem de fazer dar errado tudo em que ele (Reich) põe a mão.

    No caso da Petrobrás, um viva, era exatamente o que a Exxon e outras empresas do petróleo que financiaram ele queriam.

    Mas no caso da Globo, bem, não creio que Roberto Marinho tenha tendências masoquistas. Era para o negócio dar certo. Nas agourentas mãos de Reichstul, foi tudo por água abaixo.
    “…a demora em encontrar investidores que garantissem o sucesso da abertura de capital fez Reichstul perder crédito junto a Roberto Irineu”.

    Também o crédito da empresa Globopar, empresa das organizações Globo da qual Reichstul foi afastado da presidência, já havia caído junto aos mercados internacionais pela avaliação de uma empresa especializada em analisar o risco das ações de outras empresas, a Moody’s, que colocou as ações da Globopar de b1 para b3 “por causa do desempenho ruim da TV Globo em 2001”.

    Mas nem tudo está perdido, lembrem-se “Deus é brasileiro”, e não ia largar a gente na mão assim sem mais nem menos, Reichstul não foi demitido, foi apenas “relocado” para outro posto das organizações Globo, de onde, na surdina, ainda poderá continuar a nos dar enormes alegrias pela nossa vida afora.

    Obrigado Reichstul, continue fazendo merda (e trabalhando para a Globo).

    (http://www.consciencia.net/opiniao/ed/kress04.html)
    .
    .

    Giusepe

    Quem perguntou?

Fabio Passos

Falou e disse, Ademário!
O que envergonhou o Brasil diante do mundo não foi a organização da copa… foi a péssima educação dos ricaços branquelos que desprezam o povo brasileiro.

Fernando

E os índios e bolsa-famílias que ganharam ingressos?

Alguém entrevistou eles?

Mauro Assis

Putz, poucas vezes vi artigo mais racista do que esse.
Atribuir à cor da pele virtudes ou defeitos é primário e risível.

    Fabio Passos

    putz… que tolice infantil você escreveu.
    Ele apenas constatou um fato inquestionável: A pior “elite” do mundo, que é branquela (e em minha opinião azeda), envergonhou o Brasil diante do mundo com sua baixaria e xingamentos.

    A casa-grande está mergulhada no esgoto do PiG!

    João Soares Santos

    Mauro,
    Veja as imagens e para de desviar o assunto, como já foi dito, foi constatação.
    Assista ao filme Gandhi e veja qual a cor da pele de quem exala preconceito pelos poros, isso não quer dizer que todos são assim, mas fatos são fatos.
    No Brasil a condição social apenas acentua mais o preconceito, afinal neste pa´s dizem que o preconceito não é pela cor e sim pela condição social. Será que você nunca ouviu esta desculpa? Afinal, se o preto for rico, os brancos permitem que ele sente à mesa.

    Celso Filho

    Pra vc ver… Quem não é negro significa ser ignorante e mal-educado, além de não ter civilidade… E viva esses ditos “novos intelectuais”!!

    Luís Carlos

    Mauro é típico representante da elite paulista que vai ao estádio que diziam que não ficaria pronta, que criticavam por ser superfaturado, para assistir jogo da Copa que são contra, com todo conforto e segurança oferecidos pelo governo Dilma, claro, leitores da Veja, Folha e fans do Faustão, vaiarem Dilma. Certamente Mauro teria vaiado Dilma a mando de seus patrões, se estivesse no estádio. Falta de educação é típica da elite econômica.

Fabio Passos

brancos, ricos… e educados em uma pocilga: O PiG! rsrs

Não há limite para o ódio que a casa-grande sente do povo brasileiro.
Vão ter de se acostumar… porque nas eleições vão perder mais uma vez.

Mauricio

Vaiar meu caro é atitude plausível dentro de uma sociedade democrática e pluralista como a nossa. Você é ao criticar também tem a sua liberdade.
E, principalmente, racista está sendo você ao falar “só podia ser brancos e ricos”. Os brancos e ricos não são criminosos, nem tampouco os negros e pobres são virtuosos como um todo, pois não é a pele que define isso, mas sim o caráter.

    Fabio Passos

    Errado. Vaiar é muito diferente de xingar com extrema baixaria.

    A pior “elite” do mundo – que é sim rica e banquela – está envergonhando o Brasil diante do mundo com o esgoto que sai de sua boca!

    Tem o mesmo nível do PiG… a casa-grande é uma pocilga!

    Mariana

    Na verdade quem envergonha o país é justamente o grupo que não está incluso no que disse. São as pessoas(todas cores, raças classes sociais) que insistem em não querer enxergar a verdade por interesse próprio. Eternos parasitas ou então completos ignorantes que são comprados por qualquer miséria. As vezes tenho raiva, mas no fundo tenho dó. Espero que um dia caiam na real.

    Fabio Passos

    Olá Mariana,
    Parasita é a “elite” branca e rica… nunca trabalharam na vida.
    Completos ignorantes é a parte da classe média adestrada pelo PiG.

    São racistas assumidos ou enrustidos.

    Você é leitora da veja? É contra a ascensão social dos pobres? É a favor da baixaria?
    Quem xingou a Presidenta Dilma são os inconformados com a redução da desigualdade social.

Marcelo

“Que a burguesia brasileira é homofóbica, racista e machista nos já sabíamos”. Troca burguesia por povo , fica menos preconceituoso e mais realista. Eduquem o povo para pensar de maneira lógica, ensinem a questionar tudo que se divulga como verdade, ensinem que só respeitando os outros eles serao respeitados ,só isso vai fazer com que deixem de agir como papagaio da verdade editada e parcial.

Antonio

È importante constatar que também sou contra os gastos com esta coisa inútil chamada Copa do mundo, pois este dinheiro poderia ser muito melhor empregado, mas com relação ao comentário do ilustre colega “Ademário Costa” fico indignado com esta conversa de racismo, vale lembrar que quem começou com tudo isso foi uma rainha negra na Africa que vendia seus prisioneiros como escravos para os brancos e com isso deu inicio a escravatura e ao tema descriminação para com negros. Vale me dizer que vcs que simpatizam com toda esta baboseira que o racismo só existe na cabeça de pessoas que julgam a si mesmas inferiores, pois não enfrentam suas dificuldades de frente e procuram um culpado ou uma culpa para sua incompetência. Não existem negros, pardos, brancos ou qualquer etnia que se enalteça perante as outras, existem seres humanos dignos de respeito…

katiusca

Concordo com tudo isso que você escreveu ,realmente é triste se dar conta de que a nossa presidente foi vaiada por quem lhe odeia , 1% da população, a elite do nosso país,aquela que nos envergonha ,por agir como os colonizadores ,que sugaram e ainda sugam o suor do seu povo.Continuam excludentes,truculentos e preconceituosos , não conseguem enxergar a beleza e o potencial do nosso povo nem do nosso País , desprezam o empenho pela igualdade de direitos do governo ,para garantir seus privilégios seculares ,a palavra e atitudes são brutas,burras e medíocres, só tem dinheiro ,aparência , nenhuma grandeza .

Leonardo Spoldioro

Ai, concordo de algumas coisas, discordo de outras. Discordo, principalmente, da sua frase inicial: “só podiam ser brancos e ricos”. Pelo visto quem é racista e preconceituoso aqui é você

    Lukas

    Ele está sendo irônico, utilizando-se do preconceito daqueles que dizem “tinha que ser preto e pobre” .

    Fabio Passos

    Errado. Ele simplesmente não é cego. A “elite” que baba de ódio contra a ascensão social dos trabalhadores pobres é rica… e branquela.

Francisco

Vaiar um presidente é até perdoável, se ele não tiver sido eleito pelo voto universal.

(Me perdoem o machismo).

Mas vaiar uma senhora de idade…

Meu Deus… Horror, horror…

    Editorial do Povo

    Sim. Fim da picada para o barbarismo. Chegaram afinal.Pois mandar matar pobres e pretos já mandavam. Às vezes prometiam pagar o matador e não pagavam.

    E o texto não nega que haja pretos racistas, ou homofóbicos, ou que vaiariam a presidenta. Afirma que estes que fizeram isso….(…) só podiam ser brancos e ricos, pois é justamente entre brancos e ricos que permeia majoritariamente esses comportamentos.

    Será que um camarote de pretos vaiaria Aécio numa Copa?

Urbano

Que educação? A elite de boston não tem a mínima educação. É só pose da canalha. E para se certificar disso, basta conhecer os meandros que se utilizaram para chegar a tal status…

João

Artigo claramente criado por sujeito portador da famosa “síndrome de coitadismo”. Tão desprezível quanto sua querida representante nacional, que nada fez de bom para nossa nação, a não ser passar(pelo menos tentar) imagens falsas.

    Ernando Peluso

    João você está que nem cachorro quando cai de caminhão de mudança: procure sua turma, rapaz. “sabe de nada. Inocente”.

    SILVIA

    QUE NADA FEZ?????? O que vc chama isso??? “Miragem”!!!!!!
    O BRASIL DE 2014 – Dados OFICIAIS

    ➢ É a 7ª economia mundial .➢ É o 2º maior país exportador de alimentos.➢ É o 1º produtor e exportador de soja.➢ É o 1º produtor e exportador de café.➢ É o 1º produtor e exportador de açúcar.➢ É o 1º produtor e exportador de suco de laranja.➢ É o 1º produtor e exportador de carne bovina.➢ É o 1º produtor e exportador de frango.➢ É o 3º maior produtor de frutas.➢ É o 1º fabricante de jatos regionais. ➢ É o 3º fabricante de aviões comerciais.➢ É o 4º mercado de veículos.
    ➢ É o 7º produtor mundial de veículos.➢ Tem a 4ª maior indústria naval.➢ É o 2º maior produtor de minério de ferro.➢ É o 9º maior produtor de aço.➢ É o 4º maior produtor de cimento.➢ É o 4º maior produtor de celulose.➢ É o 1º em celulose de eucalipto.➢ É o 9º maior produtor de papel.➢ É o 7º maior fabricante de produtos químicos.➢ É o 8º maior produtor de alumínio primário.➢ É o 4º maior produtor de bauxita.➢ É o 3º maior produtor de alumina.➢ É o 5º maior produtor de têxteis.
    ➢ É o 4º maior produtor de confecções.➢ É o 3º maior produtor de calçados.➢ É o 2º maior gerador de energia hidrelétrica.➢ É o 1º produtor de etanol e o 3º de biodiesel.➢ É o 7º maior gerador de energia elétrica e 9º maior consumido.➢ É o 3º maior mercado de computadores pessoais.➢ É o 5º em telefones celulares e o 5º em telefones fixos. ➢ É o 4º país em usuários de internet e o 3º em número de servidores.➢ É o 4º país em extensão de rodovias.➢ É a 4ª maior força de trabalho (104

    Odete

    Perfeito! Compartilhando…:)

    Alex Mamed (@AlexMamed)

    Tudo que você cita, meu caro, é fruto do trabalho da iniciativa privada, tão demonizada pelos petistas, como “elites”, “gananciosos” e o escambau. São os primeiros a criticar os latifundiários, mas quando é conveniente, são os primeiros a comemorar as safras, como se fosse um ato de heroísmo do PT, quando na verdade o país só não produz mais justamente pelo governo ficar metendo o bedelho. Ah, e falam tanto das privatizações, enquanto cita o número de celulares.
    Santa hipocrisia.

    Luís Carlos

    Nada fez para sua nação, pois para o Brasil fez muito. Cito apenas o Mais Médicos que assiste a 49 milhões de pessoas. Coisa que líderes de sua nação jamais fizeram e jamais fariam pela nossa e por nosso povo.

Mauro

Não esquecer que também vaiaram o Hino da Espanha no final da Copa das Confederações, o que mostra muita falta de educação além de tudo o que já foi dito.

Lucia Maria

Excelente texto, Ademário. O que mais me entristece é que parte da população escravizada por essa elite ainda não percebeu a força que tem para assumir a liderança na luta pela democracia do país.

Newton

Parabéns, assino em baixo! Obrigado.

Maria de Fátima Almeida Bulhoes

A eleite paulistama masi uma vez mostrou que é sem príncípio,mal esducada,egoista,e pior, passa para o mundo uma visão distorcida do verdadeiro povo brsileiro,desrespeitanto a Presidente de nosso País.Onde
está a civilidade? Vaiem Maluf olhe para o próprio rabo ,façam exame de consciência para ver se realmente são tão honestos como querem monstrar.

Jota Lopes

Alguém deve ter video da area Vip defecando pela boca o que tinha no cérebro. É só publicar.

Deixe seu comentário

Leia também