A caravana da anistia desembarca em Porto Alegre

Tempo de leitura: < 1 min

Porto Alegre recebe 50ª Caravana da Anistia

Marco Aurélio Weissheimer, no RS Urgente, por sugestão da Christine Rondon Teixeira

O Ministério da Justiça e a Comissão de Anistia promovem, dia 26 de agosto, em Porto Alegre, a 50ª Caravana da Anistia. Desde 2008, as caravanas já realizaram julgamentos itinerantes em 17 estados brasileiros. O objetivo é promover um resgate e uma reflexão sobre a história de luta de homens e mulheres perseguidos durante a ditadura militar. A 50ª edição da Caravana ocorrerá no salão nobre da Faculdade de Direito da UFRGS, a partir das 10 horas, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Às 11 horas, será realizada uma sessão especial de julgamento de processos de anistia política de ex-perseguidos políticos gaúchos.

No dia 25 de agosto, também na Faculdade de Direito da UFRGS, será realizado o Seminário Preparatório da 50ª Caravana da Anistia, com o tema “Da legalidade à redemocratização: desafios e efetivação dos direitos humanos no Brasil”. Veja programação completa do seminário abaixo. Os eventos tem apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (SAJU/UFRGS), da ONG Acesso – Cidadania e Direitos Humanos, e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Cursinhos populares discutem o acesso à universidade


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcelo

Na minha opinião todo gasto feito por um ministério deveria ser claro sobre que objetivos esse projeto quer atingir , deixar claro o quanto vai ser gasto e depois teria obrigação de mostrar os resultados .

Cursinhos populares debatem acesso e permanência na universidade | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] A caravana da anistia desembarca em Porto Alegre   […]

Deixe seu comentário

Leia também