Serra ataca a blogosfera. Nós sabemos como é São Paulo de verdade

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

A São Paulo da propaganda eleitoral de José Serra é perfeita. Estradas, hospitais, escolas, clínicas de atendimento a alcoólatras e drogados, obras em rios etc. A São Paulo de verdade é outra: basta viajar alguns quilômetros a partir do centro da cidade para descobrir. Aliás, como notou um internauta quando escrevi isso outro dia, não precisa tanto: é só ir à cracolândia, que fica no centro. Todas as vezes que vou à periferia da cidade — e faço isso com bastante frequência — tomo um choque ao voltar ao centro. São dois mundos.

Os tucanos paulistas, que governam o estado há 16 anos, contam com a blindagem completa da grande mídia. Há problemas pontuais, aqui ou ali. Mas problemas estruturais… em São Paulo? Nunca. Há críticas aqui ou ali, na mídia. Críticas pontuais. Mas dizer que o governo Serra foi medíocre, na mídia?  Isso custaria o emprego. Foi um governo medíocre porque São Paulo dispõe de dinheiro, de saber e de dinamismo econômico. Mas os tucanos só estão no governo há 16 anos justamente por não fazerem os investimentos sociais que seriam necessários para acabar com a desigualdade no estado, que é profunda. Isso exigiria impostos e eles pregam o governo mínimo. São Paulo era para ser um exemplo para todo o Brasil. Há tanta força por aqui, tanta energia boa e tanto dinheiro que os tucanos poderiam ter detonado o governo Lula por comparação! Mas… vá à periferia de São Paulo, capital, como fui esta semana a Parelheiros e ao Grajaú. Ouça a população pobre: faltam vagas nas escolas, faltam creches, faltam vagas em hospitais, sobra trânsito e falta segurança.

Relativamente a outras regiões do Brasil, São Paulo pode mesmo ter avançado mais. Mas, não. Contando com a blindagem da mídia, os tucanos se preocuparam quase que exclusivamente com as oportunidades de negócios para os amigos e aliados. José Serra, especificamente, trata os movimentos sociais como inimigos. Os pobres são pobres, mas não bobos. Reside aí a chance de Dilma Rousseff de obter, em São Paulo, entre 30% e 40% dos votos. Entenderam como funciona a blindagem da mídia? É garantia de que os tucanos podem fazer seus negócios sem se incomodar com a clientela e sem que os demais brasileiros saibam exatamente o que se passa por aqui.

Mas o Marco Aurélio Mello, do Doladodelá, paga pedágio para chegar ao trabalho. O Rodrigo Vianna, do Escrevinhador, enfrenta o trânsito para chegar ao trabalho. O Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, vai ao Jardim Pantanal. O Eduardo Guimarães, do Cidadania, frequenta os hospitais por conta do quadro trágico de sua filha. O Luís Nassif, embora morador do Higienópolis, anda bastante por aí e frequenta os bastidores do poder. Isso explica porque esses blogueiros são uma ameaça a José Serra. Eles rompem, ainda que timidamente, já que a grande maioria dos brasileiros ainda não tem acesso à internet, a blindagem que a mídia oferece a José Serra.

Eles podem contar a outros brasileiros, através da rede, que São Paulo não é esse paraíso da propaganda eleitoral, ou pelo menos que é paraíso para alguns, para a minoria. É por isso que eles são os “blogueiros sujos”. Sujam a imagem do Zé.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Juliana

Estudei em escola pública e sei o quanto a educação em São Paulo é pavorosa. Minha mãe foi operada em um hospital público e sei o quanto a saúde neste Estado está medonha. Andei pela região da estação Julio Prestes e me assustei com a venda de drogas sem nenhum pudor ou medo, armas miséria e violência escancaradas. Uso o transporte público e me irrito sempre com a má qualidade do serviço prestado.
Para alguém acreditar na campanha Tucana de que São Paulo está funcionando essa maravilha toda só se não andar pelo centro e pela periferia ou depender do sistema de saúde pública. Ilusão!
A blidagem da mídia é real mas até quando isso vai resistir?! É patático.
O Mercadante e o PT serão melhores?! Não faço a menor idéia! Mas uma coisa eu sei mais um ano de PSDB eu não aguento.

Alonso Muchon

Caro Azenha, ouvi ou li sobre a Educação Pública do Estado de São Paulo: "Esses quase 20 anos de "(des) governos do PSDB não acrescentou em nada à Educação Pública, UMA GERAÇÃO FOI PERDIDA" . Particularmente não atentava para tal detalhe, uma geração de cidadãos, moradores no meu querido Estado de São Paulo, foram deixados à margem da educação de qualidade, infelizmente não houve interesse desses governos implantar programas que vislumbrassem uma melhora na Educação Pública Estadual. O Brasil perdeu cidadãos brasileiros, havemos de recuperá-los.

stanley

Totalmente tendencioso hein!
É óbvio que o cara só vai mostrar o que é bom e esta funcionando ou pelo menos é novo, chega a ser infantil essa sua observação, no programa da Dilma é a mesma coisa, só mostra o Brasil perfeito o Brasil que funciona ou que pelo menos é novo. Os problemas que acontecem em São Paulo acontecem no Brasil inteiro, nosso "Grande Lider Molusco" não conseguiu resolver tudo e ninguem vai conseguir, temos sim de denunciar, mas sempre mostrando imparcialidade!
Vamos criticar e denunciar com responsabilidade, você pode até não acreditar, mas você é formador de opnião!
Abraços!

    Gersier

    " no programa da Dilma é a mesma coisa, só mostra o Brasil perfeito o Brasil que funciona".Engano seu,ela sempre fala que se tem muito a fazer e todo brasileiro que não seja "anarfa" funcional,sabe disso e compreende,porque não se conserta em apenas oito anos os descasos de décadas,lembrando que os primeiros anos do mandato do Presidente Lula, foi de arrumação da casa,.O "molusco" como diz vc,teve que consertar os estragos que o "crustáceo" que seus adoradores acreditam seja inteligente e capaz, fgagac,mas que só anda de lado ou pra trás,fez.

Marcelle

Meu caro LCA aproveito a oportunidade e o gancho do tema em questão, para denunciar as "autoridades do estado e município" pela manobra que com fins imobiliários estão fazendo na região da Luz: A CRACOLANDIA mudou para Estação da Luz, especificamente para a Rua Mauá esquina com a Cásper Libero. Nos moradores estamos realmente assustados pela falta preocupação e o abandono desta região. Os traficantes e drogados ficam no próprio ponto de ónibus da Mauá socializando a droga livremente no meio de nosso povo trabalhador que tem que obrigatoriamente passar no meio dessa situação degradante. A Estação da Luz e a cara da cidade, a cara do PSDB, a cara do abandono e a falta de politicas publicas por parte do desgoverno tucano.

Sempre quando existe um interesse desde o ponto de vista imobiliário, a massa de manobra dos drogados da cracolandia aparece e a policia some para desvalorizar a região expulsar os residentes históricos, comprar a preço de banana para vender as empresas interessadas a preço de ouro..

A região da Estação da Luz e paraíso da contravenção, com o patrocinio oficial das "autoridades".

O Brasileiro

Se os paulistas não querem mudar, espero que pelo menos o Alckmin mude.
E começe a cuidar melhor dos paulistas mais pobres, sem demagogia midíatica!
Fim dos vagões de gado (metrô superlotado)!
Fim da distribuição de diplomas (aprovação automática)!
Fim da limpeza étnica (violência policial)!
Fim da privatização da saúde (OSs)!
Fim da restrição ao direito de ir e vir (pedágios abusivos)!

    Tenorio_SP

    rs vc é um sonhador…

SérgioFerraz

Paulistas, vamos mudar !
O PSDB roda presa levou nosso Estado para uma posição de reboque.
Vamos lembrar da bandeira de nossa Capital: Non Ducor Duco (Não Sou Conduzido, Conduzo).
Mercadante – 13.

    Renato

    Ainda são Paulo produz 33% do PIB e dos impostos federais 30% saem de SP. Aonde SP caiu Cara palida?

Maralina Matoso

Tudo bem Azenha, concordo com tudo o que você disse, porém, não entendo o porquê as pessoas aqui continuam votando no PSDB.
Até vão votar na Dilma pra Presidente, mas, por que continuam votando no Alckmin para Governador? Haja vista o que as pesquisas mostram, ele pode até ganhar no primeiro turno. Realmente não consigo entender.

By the way. O Encontro dos Blogueiros estava show. Adorei!

Abraço

Angela

Tenho assistido as campanhas pela tv, no horario reservado, acontece que o Serra está explorando a questão das drogas, e sutilmente insinua que quem poderia fazer algo a respeito não faz,(chama a responsabilidade para o governo federal) , diz que no governo de sao paulo sim, ele fez um programa e as clinicas atendem os pacientes drogados. Segundo palavras dele, os viciados no país somam o numero de habitantes de seis capitais. Que ela vai estender o programa antidrogas ao Pais todo. Fala das campanhas bem sucedidas de programas sobre outras doenças a estilo das campanhas, anti aids, distribuição de camisinhas, e aqueles programas outros todos que ele diz de sua autoria. Pois bem onde entra o raciocínio, a novela das 08 da globo, mostra a luta de um drogado, a busca pela droga, o envolvimento da família com o drama, e a cura em clinicas. Será coincidência?Ou será que serra estenderá as cracolandias pelo País? Ou porque ele não mostra o programa de liberação da maconha defendida pelo FHC?

Bortolo

De São Paulo não se tem notícias. Não se tem a realidade. Só propagandas em favor dos governos locais. Tanto na Capital quanto no interior. O plantar de notícias favoráveis a eles. O que impede de mostrar que o rei está nu é preconceito, de uma forma velada, de uma elite branca, como já disse Cláudio Lembo que é do meio. Branca, dos descendentes de italianos espanhóis e outros. Altivos, que negam que algo não vai bem na terra da bandeira das treze listas. Terra dos paulistas quatrocentões.
As escolas públicas há muito tempo estão deterioradas, sucateadas. A classe média e os políticos locais abandonaram-nas. Logo eles que poderiam pressionar para melhorá-las. A segurança está dando medo. Medo até para a própria Polícia, que tem suas horas de vítima. Os moradores das bucólicas cidadezinhas do interior estão, não é de hoje, sendo apresentados à violência. Aos assaltos a bancos, à residências. Assaltos à mão armada, à luz do dia. Crimes que até policial está no meio.
Nas estradas, os pedágios estão cada vez mais próximos e mais caros. Não nos esqueçamos do caríssimo IPVA paulista e dos radares “big brothers” que compõem a indústria da multa.
Sem contar o drama da Saúde para a maioria da população – os pobres. Principalmente para estes estão cada vez mais difíceis e mais longes os médicos e os remédios. Alguns sacrificam até os últimos tostões conseguidos a vida toda numa única consulta.
O incrível é que um quadro desses não gera a inquietação naqueles que vivem nesse caldo de cultura. Para demitir, dar cartão vermelho ao grupo de “gerentões” que “administram” São Paulo. Só o preconceito é que explica tudo. Um povo passa mal e pior, mas se sente seguro com um grupo de elite no poder. Ama a elite. Um povo que segue quem tem horror ao cheiro de povo. Cheiro, vontade e necessidade do povo. Só para sair na mesma foto? Herança do chicote, talvez. É o pobre querendo seguir o rico. A classe “mídia” querendo seguir a classe alta. Sem o mesmo cacife. Mas na mesma foto, até para não “desagradar os amigos”. Amigos?
O pior é que a população conhece muito pouco o candidato dos ricos. Muito pouco fora das caríssimas propagandas. Até porque o candidato dos ricos nunca foi investigado, nunca foi incomodado pela chamada “grande mídia”. Na mídia venal ele é “bonzinho e bonitinho”. “Há algo errado aqui perto de mim”. Hígido ou anódino? Já passou da hora de os paulistas desconfiarem. O maldito preconceito é que impede de admitir (porque a realidade está escancarada, duvido que não vejam) que há algo de podre no reino da Dinamarca.
Dia desses, no blog do PHA foi abordado um assunto sobre o fato de o indivíduo melhorar a vida sem nenhuma luta. “Depois de Dilma, quem vão eleger quem? O Berlusconi?”. Mais ou menos assim, o cidadão melhora – pelo menos um pouco – a condição social e passa a rejeitar o meio de origem, a negar as próprias suas lutas. Começa a almejar as instituições dos mais abastados, a se sentir um deles. Não seria esse o quadro dessa província? O medo de trocar o que está ruim, quando mais que passou da hora. Só para manter o status quo. E que status, hein?

incorporativa

Exatamente como a "Expansão São Paulo", tanta propaganda e menos de 6 km de metrô. Enquanto isso, a zona leste não recebe investimento em transporte desde que Covas desativou todas as estações e criou o Expresso Tiradentes, o que jogou milhares de usuários para cima do metrô.__De manhã, os "engenheiros e técnicos de gabinete" resolveram que colocar todos os trens na linha resolve o problema. A expansão foi, na verdade, no tempo de viagem e no saco cheio do usuário.

Ramalho

Diferentemente do que alardeia Alckmin, São Paulo não cresceu mais do que o Brasil. São Paulo diminuiu sua participação no PIB brasileiro entre 2002 e 2006, que em 1995 era de 37,3%. "O Estado de São Paulo, principal economia do país, perdeu espaço dentro do PIB (…) nacional entre 2002 e 2006. Em 2002, a economia paulista representava 34,6% do total, e em 2006, a participação caiu para 33,9%. O dado de 2006 não foi o pior no período –em 2004, a economia paulista chegou a representar 33,1%", ver em http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91…. Em 2007, a participação manteve-se igual a de 2006, em 33,9%, ver em http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/11/1….

Portanto, como caiu a participação de SP no PIB brasileiro – desde 1995 -, o resto do Brasil cresceu mais do que SP, e, não, o contrário. Alckmin mentiu.

Henrique

Truques como as capas das revistas Época, Veja, …
O mau uso da História, como o fez a FSP quando publicou a ficha falsa da Dilma…
A apelação dos editoriais de jornais de hoje que são verdadeiros discursos políticos…
A "ditabranda" do melhor jornal do país…
Etc, etc, etc,………
Esta imprensa consegue demonstrar que tudo o que é contra a verdade, a espontaneidade, a vontade, a liberdade, a democracia dos cidadãos de um país chama-se alienação, coação, cabresto, tortura, mentiras,…..
Esta imprensa continua nas suas mesmices burras e alienadoras que não conseguem ver o povo brasileiro em sua propaganda política.
Esta imprensa continua com a 'burrice' do pensamento único, principalmente em SP há quase 16 anos, onde o chefe da imprensa paulista, o Sr Engandador/Mais Cheiroso saiu candidato pelo Partido Sabotador Desmanchista Brasileiro – PSDB.
Esta imprensa não quer ver a mudança no mundo e não aceita que o Brasil está mudando.

    ROSALVO

    SE OS TUCANOS FOSSEM COMPETENTES SÂO PAULO DEVERIA SER UMA SUÍÇA (SEM FAVELAS , PCC, RIOS POLUÍDOS

    Gersier

    Mas estão tentando acabar com as favelas,incendiando-as.Também acabaram com o PCC…no PIG que não fala mais a sigla.Quanto aos rios poluidos,estão tentando acabar com eles estreitando-os ,para sobrar algum para as campanhas,(lembram dos 4,5"paus" que evaporam junto com aquele senhor do rouboanel?)aí quando cai uma neblina é aquela "inundação".Rosalvo,não seje injusto.

Alexandre Tambelli

Azenha! Não é preciso ir muito longe da minha casa, apenas uns 2 ou 3 quilômetros da Vila Mariana, onde moro, na Bela Vista, para ver o descuido das ruas e os cortiços que ficam totalmente esquecidos por lá e pertinho da Avenida Paulista. Fora o centro da cidade, como a região da Ipiranga, São João e Rio Branco – lá na República, observemos o calçamento daquelas avenidas, das ruelas por lá. Obra, na maioria, só em bairro nobre. No começo do ano peguei ônibus para visitar alguns bairros periféricos, como São Mateus e adjacências, dava tristeza de ver a desorganização e ausência do Estado por lá. Não têm praças novas, não tem um clube da prefeitura pros jovens, não tem lazer nenhum. Ruas e ruas de casas populares, apenas. E o improviso da urbanização feita pelos próprios moradores. Existem duas cidades de São Paulo dentro de uma só. A dos ricos e cartões postais e a da população trabalhadora que se engalfinha nos trens e ônibus no horário de rush!

Jose Bentes

Mauro A. Silva, o amigo se esqueceu de falar justamente no pai do mensalão o Senador Eduardo Azeredo, (PSDB) 1989 quando tentava se reeleger governador.
Para ser justo devemos incluir nessa estória de mensalão, o Azeredo como tambem o outro careca do "leve dois" Arruda, que nunca são citados

easonnascimento

Azenha, lembro de um texto que você escreveu muitos meses atrás e que dizia dentre outras coisas, que os tucanos em 16 anos de comando no estado de São Paulo, não apresentaram nenhum grande projeto de desenvolvimento ou coisa que o valha. Isto ainda naquele texto, não os credenciava para postular a Presidência da República.
http://easonfn.wordpress.com

José Pepe

Azenha: Tua análise é perfeita ´pois trabalhei durante oito anos em São Paulo, capital, periferia e interior. Quando você fala de Parelheiros e Grajaú sugiro que vá um pouquinho à frente a Cocaia e Jardim Gaivotas. Você sabe quanto tempo, de carro eu demorava para ir do Tatuapé a Cocaia, percurso de aprox. 30 km? Duas horas. Quando você passa do Aeroporto, parece que entra no Senegal, Butão ou Mali. Vamos em frente, ainda mais que agora o DATAFOLHA não tem como enganar (sob o risco de se desacreditar publicamente). Sugiro, entretanto, que ajudemos o governo DILMA, não só elogiando-o como, também, e principalmente, cobrando melhoras no que não foi possível realizar neste governo. Sucesso no ENCONTRO!

JC Tavares

Esse é o mais perfeito texto da era recente que já li. Retrata, fiel e inconteste, a relação sórdida entre o imprensalão convencional com a chusma encarnada pelo PSDB/DEMo. Parabéns, a esse Blog, a exemplo de outros como os acima citados, que é o calo no sapato bolorento daqueles que acham que podem enganar a todos durante todo o tempo. Vamos repassar e divulgar sem moderação. O Brasil e a Nova Geração agradecem.

luciano LC

Essa clinica para dependentes químicos é uma piada. Pergunta pra eles quantas pessoas são atendidas lá. Aquela garota que apareceu na propaganda dizendo que se recuperou, como ela conseguiu vaga? As clínicas de especialidades também é uma enganação pois as UBS não encominham ninguém. Tenho uma amiga que não conseguiu ser encaminhada para um dermatologista mesmo estando com as mãos em carne viva por causa de uma alergia.

terezinha

Azenha,eu pergunto a voce e gostaria que respondesse porque o paulista continua elegendo candidatos do psdb? A grande midia pode esconder os fatos para o restante do Brasil mas o paulista sente na pele o desgoverno de São Paulo e deveria ser lógica a mudança para outro candidatode oposição.Eusou gaucha e erradamente foi escolhida a Ieda na ultima vez mas reconhecemos o erroe vamos mudar novamente apesar da midia.O que acontece com o paulista?

mano

A fortaleza de uma muralha é determinada pelo seu ponto mais fraco. A teoria da cunha da blitzkrieg afirma que não podemos perder tempo escolhendo demais onde atacar: devemos determinar os alvos primários, secundários e de ocasião, formar a cunha de aço e avançar com tudo. Não se pode escolher o inimigo, ele deve ser atacado. O ímpeto determina a vitória ou a derrota. Por isso, segundo Sun Tzu, a influência moral é determinante: quem sabe estar certo, lutará até a morte pelos seus ideais.

Mas cuidado: "Aceitar a ideia de uma derrota é ser vencido." (Ferdinand Foch)

Enquanto o adversário tiver ânimo, nem que seja o medo da vergonha da derrota, qualquer coisa é possível. As táticas, mesmo que suicidas, podem infringir dolorosos golpes com efeitos provisórios… ou duradouros.
—————————

monge scéptico

De passagem vejo o serra em caxias, baixada fluminense. Devidamente acompanhado alcaide da cidade
o "zito" e entourage com bandeirolas. Alguns gritos de DILMA(kékéké) e.. foi-se. Ness lugar reduto do psdb
garganteia e manda zito. É um "curralão". Ninguém merece.

Luiz Neto

São Paulo, São Paulo… São Paulo…! São Paulo…? Sampaulo…!!?? Sampa…? São São Paulo…? (Esta foi de TomZé, baiano de Irará.)
São Paulo não é O Brasil, embora seja Brasil.
Por favor, comentaristas: mudem de foco!
Eu estou lendo vocês: concordando, discordando, rindo de vez em quando, mas…
o Brasil nao é São Paulo.
O Brasil inteiro – fora São Paulo! – vota A FAVOR do PT e uns 25% a 30% votam NO PT. E, em Lula, sistematicamente, desde 1989.
Calma, gente!
Olhem pro Brasil.
(Vocês vão se assombrar e se divertir um bocado. O Brasil pode não ser o melhor país do mundo, mas, pelo menos, é o mais gostoso.)

Reginaldo

Será que o Serra nao está com alguma doença terminal? Parece. Pelo editorial da Folha, tudo indica. O jornal da OPeração Bandeirantes nao costuma falhar. Eles já noticiaram morte de gente que ainda estava sendo torturada na rua Tutóia. Agora anunciam a missa de sétimo dia do Serra. Acho que eles sabem de alguma coisa grave e nao querem revelar.

Mauro A. Silva

Azenha,

Permita-me postar uma crítica à empulahção que está havendo em relação à eleição dos deputados federais:
***
Vote no Tiririca e ajude a eleger o Valdemar Costa Neto…
Publicado em 21 21UTC agosto 21UTC 2010 por Mauro A. Silva

Tem muita gente achando que votar no palhaço Tiririca é uma forma de protestar contra os políticos profissionais…
Mas isto é pura enganação, pois os votos no palhaço Tiririca vai ajudar a eleger outros candidatos do seu partido (PR) e da sua coligação “Juntos por São Paulo” (PRB / PT / PR / PC do B / PT do B)…
Votando no palhaço Tiririca, você estará ajudando a reeleger três deputados federais do MENSALÃO:
– Valdemar Costa Neto (PR): Envolvido no escândalo do MENSALÃO (“Esquema de compra de votos de parlamentares”), renunciou em 1º de agosto de 2005 para não ser cassado.
– José Genoíno Neto (PT): Renunciou à presidência do PT em julho de 2005, por envolvimento em denúncias de corrupção relacionadas ao escândalo do MENSALÃO.
– João Paulo Cunha (PT): ex-presidente da Câmara Federal, foi acusado de receber R$ 200 mil do esquema do MENSALÃO.

O que foi o MENSALÃO?
Segundo o Procurador Geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, na Denúncia Oficial que apresentou e foi acolhida pelo Supremo Tribunal Federal, o ex Deputado Federal Roberto Jefferson, então Presidente do PTB, acuado, pois o esquema de corrupção e desvio de dinheiro público, com a divulgação do vídeo feito por Joel Santos Filho estava focado, em um primeiro momento, em dirigentes dos Correios indicados pelo PTB, resultado de sua composição política com integrantes do Governo, divulgou, inicialmente pela imprensa, detalhes do esquema de corrupção de parlamentares, do qual fazia parte, esclarecendo que parlamentares que compunham a chamada “base aliada” recebiam, periodicamente, recursos do Partido dos Trabalhadores em razão do seu apoio ao Governo Federal, constituindo o que se denominou como “mensalão”.

Vejam as denúncias feitas pelo Procurador Geral da República conta os “mensaleiros”:
– Valdemar Costa Neto – deputado federal (PR, ex-PL) – Denúncia: Formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção passiva.;
– José Genoino – ex-presidente do PT e deputado federal – Denúncia: Corrupção ativa; Formação de quadrilha;
– João Paulo Cunha – ex-presidente da Câmara e atual deputado federal – Denúncia: Lavagem de dinheiro, corrupção passiva; peculato.
(As denúncias forma aceitas pelo Supremo Tribunal Federal e os 40 mensaleiros viraram réus. Veja aqui)

    Nelson Menezes

    Sr Mauro,não se esqueça que o ministério publico quando aceita uma denuncia necessariamente não quer dizer que o acusado é culpado,aceitando a denuncia o acusado pode ainda ir a julgamento,acaso não for em flagante delito, como o sr sabe isto não ocorreu o Mensalão do PT e outros que o sr grifou acima com letras garrafais;Seguindo neste mesmo raciocinio,talvez o sr não queira lembrar ou é um lapço de memória, claro isto é normal,o extres,a idade avançada mas o sr esqueceu que recentemente houve um flagante de delito denominado MENÇALÃO DO DEM o qual foi preso o unico e derradeiro governador do DEM José Arruda e outros que fasiam parte da quadrilha,estes sim pegos com as maõs na botija e a imprensa golpista pouco se fala sobre isto e você que quis se mostrar um homen bem informado não tocou ou não quis tocar neste assunto com elação ao MENÇALÃO DO DEM,faz me o favor né.

Fabio_Passos

São Paulo é comandada pela "pior elite do mundo"
O estado mais rico do Brasil precisa ser resgatado das mãos destes incompetentes.

"Entre os dias 12 e 20 de maio de 2006, a semana dos ataques do PCC, 492 pessoas foram mortas por armas de fogo no estado de São Paulo. A polícia admite 126 mortes em confronto direto e a Ouvidoria encaminhou para investigação outros 71 casos de autoria desconhecida. Os laudos de muitos dos 295 restantes nunca foram divulgados, porém sabe-se que a maioria não tinha antecedentes criminais, e eram negros ou pardos, e
pobres. Tudo indica a presença de grupos de extermínio comandados pela polícia.
Um massacre sem precedentes e, até hoje, 5 meses depois, sem
esclarecimentos.
E a mídia silenciou. Foi tudo acobertado?"

[youtube vsRynm18_Eg http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg youtube]

Antonio

Azenha, por que conseguem manter hegemonia. Só a mídia não explica, apesar de ser fator importante. O PT ai também não aceitou o papel de observador passivo deste "trabalho mídia-tucanos". Acho que Lula deu a senha ontem em Osasco para o PT avançar.

    beattrice

    LULA DEU A PALVRA DE ORDEM EM OSASCO: é MERCA no PRIMEIRO TURNO.
    A ONDA VERMELHA vai arrastar o tucanato pra fora do MORUMBI.

    Scan

    Beattrice, gostaria de ser contagiado pelo seu otimismo…
    Mas não dá. Se conseguíssemos arrastar a disputa pro segundo turno aqui em São Paulo SA, e a Dilma levasse no primeiro (o que é provável) , talvez tivessemos chances…Mas conseguir segundo turno aqui…não tá fácil.

william porto

Alguns setores do tucanato estão culpando o marqueteiro pelo vexame da campanha se serra palin, mas a verdade é que é missçao impossível colocar molho numa comida tçao insossa, serra é chato paca, é chasto até sorrindo.

Rogério Schettinne

Aqui em Minas, nós iremos fazer uma faxina geral nestes TucanoDemos. Estes "reaça", retrógrados encastelados no poder acham que podem tudo. Chegou a hora da vingança. Vamos varré-los do mapa!

Eugênio

Viva o PNBL.

turmadazica

A cidade está um caos… Se vc precisar ir pra zona leste, o ideal é ir de helicóptero… Pq de metro vc corre o serio risco de ser pisoteado, de ônibus ou de carro vc não chega, e as bicicletas sem comentários… Quero ver a Soninha ir de bike do Sumaré até a Penha, na ciclovia que foi inaugurada, mas pertence a terra da fantasia tucana… O difícil é arranjar o helicóptero, mas fora isso tá tranquilo…

    beattrice

    SP é um paráiso se vc tiver helicóptero, médico aprticular em casa, professora particular para os filhos, segurança particular para a família, quer dizer, para 0,5% da população SP é ótima, por isso vai ter SEGUNDO TURNO.

    turmadazica

    Assim esperamos, pq pro helicóptero falta uns R$ 999.000,00 pra eu conseguir comprar um, ehehheehhe…

Elias São Paulo SP

Serra: Vou respeitar do fundo da alma a liberdade de imprensa.

Celofane: Mas o Sr. demitiu Heródoto Barbeiro da TV Cultura por ele dizer que os pedágios em São Paulo são muito caros.

Serra: Em que rádio você trabalha?

Celofane: Rádio Moocaindo

Serra: 'cê tá brincando.

Celofane: O Sr. não respondeu por que demitiu Heródoto.

Serra: (calado) (cercado por seguranças) (retira-se)

Celofane: Caros ouvintes, do Fundo da Lama, Celofane, para o Moocaindo, boa noite.

    Leider_Lincoln

    Se tal diálogo de fato ocorreu, foi no fígado.

    Elias São Paulo SP

    Foi imaginário, Leider. Mas sua observação choca-se com minha intenção: no baço. (risos)

    LuisCPPrudente

    Será que essa Rádio Moocaindo é a porcaria da Rádio que Troca a Notícia?

    que bom! É mais uma "rádia" da famiglia PIG que está indo para as cucuias!

    Elias São Paulo SP

    Luis
    Moocaindo é uma rádio fictiícia. Serra foi da Mooca. Bairro paulistano que conheço bem. Nasci no Brás.

Aline Nogueira

Uma interessantíssima idéia do Mercadante que bem merecia ser debatida nos blogs progressistas. Já que não vai ser no PIG que iremos encontrá-la! http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_c
Os paulistas têm que tomar uma posição clara, porque a eleição está batendo às portas. Em SP é Merca ou é Alckmin. É Dilma ou é Serra. Acorda São Paulo! Parte pra cima! Não pode titubear!

    beattrice

    MERCADANTE + SKAF + RUSSOMANO vão virar o segundo turno, até porque os dois últimos vêm "roubando" votos do ALCKMIN

    LuisCPPrudente

    Vamos torcer para que isto ocorra, que Mercadante, Skaff e Russomano tenham votos suficientes para jogar a eleição paulista para o segundo turno. No Segundo Turno o candidato Geraldo, ex-governador, perderá para o oponente que for para o segundo turno (prefiro que seja Mercadante, mas se for Skaff ou Russomano, terá meu voto também no segundo turno, tudo para tirar o PSDB de São Paulo).

    Devemos fazer campanha contra o candidato da cara de plástico, o que esticou demais a cara e que não consegue falar Esse (S), o Quércia. Para senador temos que eleger Marta e Netinho.

Maria Lucia

A mídia blinda os seus candidatos prediletos – toda a fina flor da reação – em todos os Estados e em todo o Brasil. Claro que em SP isso se torna mais evidente, já que aí é o bunker neocon e é onde estão as sedes da FSP, Estadão Veja, SBT, Record, Bandeirantes etc que, com as Organizações Globo do Rio, formam a pedra angular do PIG no país.
Quem não compactua com o reacionarismo tem que realizar análises políticas reais em cada Estado e definir claros objetivos, traçando as melhores estratégias para alcançá-los, sem confundir os espíritos ou embaralhar os times.
Em SP creio ser importante dar maioria a Dilma e ao Mercadante e eleger o máximo de Congressistas e os melhores nomes para deputados estaduais dentre os nomes apresentados pelo PT, PC do B, PSB, etc etc Isso é tarefa não de um único Partido mas da união das forças do povo, dispersas ou aglutinadas em partidos ou movimentos.

    Jaiminho

    Tenho procurado relação de candidatos dessas legendas e não tenho encontrado. Nada no sítio do PT, do PC do B.

    beattrice

    os candidatos estão listados inclusive na TVVOTO do twitter

    Maria Helena Correa

    Eu encontrei as relações no site do TRE do meu estado. Os pedidos de inscrição sao ordenados por coligação. Inclusive – isso é uma coisa interessante – saber que seu voto dado a uma legenda poderia reforçar outra, se ela estiver coligada. Então a gente tem de ver qual a coligaçao no Estado, para não se arrepender depois (tem muito oportunista aderindo aos futuros vencedores)

    Aline Nogueira

    Jaiminho
    Procure no site do TRE do Estado de São Paulo.

Josnei Di Carlo

É sabido que Serra passa álcool nas mãos após cumprimentar o populacho.

Tudo leva a crer que seu comportamento não é fruto apenas de uma prosaica mania de limpeza, excesso de zelo ou preocupação descabida com a higiene. Deve ter um fundo ideológico no seu comportamento. Espécie de reflexo psicológico de uma concepção acerca da própria sociedade.

Não sou psicólogo, estou divagando sobre o motivo que faz Serra considerar sujo tudo aquilo que não o agrada, que mostra a realidade sem ser ser higienizada pelo jornalões e por ele mesmo.

Por isso, em vez de criar políticas públicas para tornar a vida dos mendigos menos duras, prefere escondê-los, em vez de encarar uma greve de frente e negociar com os grevistas, prefere dizer que é culpa do PT, em vez de admitir que pessoas, jornalistas ou não, podem criar blogs e divergir de suas posições políticas, prefere ver manipulação do governo Lula, etc. Não faltam exemplos para ilustrar a ideologia da limpeza do Serra.

Para ele, parece que a própria democracia deve ser limpa. Como não se limpa democracia com álcool, ele ataca, com a conveniência dos jornalões que querem manter o monopólio da informação, todos aqueles que divergem dele, como se quisesse manter o seu mundo higienizada da realidade.

Acredito que Serra gostaria de higienizar a liberdade de expressão, a democracia, a internet, o Brasil. Mas apenas os jornalões estão higienizados, não foram contaminados pelos germes que se encontram nas mãos do povo. Só que não serão os dedos dos jornalões que apertarão os botões das urnas eletrônicas, mas os dedos sujos dos brasileiros. Sujos com o sangue, o suor e as lágrimas de quem sabe muito bem o que viveu nos 8 anos de FHC.

    pedro miranda

    Bonito, Josnei! Falou e disse….

    beattrice

    Excelente análise da ideologia higienista do tucanato, sobretudo de SERRA e ALCKMIN.

    Mônica Rangel

    Josnei muito interessante a sua análise. Gostei do modo como vc correlacionou os dois tipos de limpeza que Serra gostaria. Mas agora, vamos para a parte mais "concreta" da coisa, digamos assim? Depois que eu vi no blog do Professor Hariovaldo essa foto: ( http://hariprado.wordpress.com/2010/06/09/tragedi… você não acha que, o "povão é que deveria lavar as mãos? Quiçá, nem cumprimentá-lo?

    Josnei Di Carlo

    Mônica,

    Para o Serra, a caca do seu nariz é limpa, assim como o Tio Rei. Para o Serra, o livro, se é que dá para chamar de livro um amontoado de páginas, "O País dos Petralhas" é limpo, mas um livro, como o ainda não lançado "Os Porões da Privataria", fruto de pesquisa, é sujo. Assim funciona o fantástico mundo do Zesserra.

Heitor Rodrigues

Azenha,
No ano passado, fui até Bragança Paulista ver o Vasco jogar contra o Bragantino. Em São José dos Campos, paguei o pedágio da Dutra – o quarto desde o Rio – e tive que pagar outro, ainda na Dutra, para sair à direita, pela Pedro II. Algo como 70km depois, outro pedágio, na altura de Atibaia. Em Bragança, quando fui comprar o ingresso, o bilheteiro perguntou se eu viajara de carro ou de ônibus. Ao saber que estava de carro, perguntou o quanto havia gasto até então em pedágios. Fiz as contas e descobri que gastei mais com pedágio do que com gás. Comprei os bilhetes e ainda ouvi a recomendação de sair batido ao final da partida. Eu reparei que perto do pedágio na Pedro II rumo à Bragança, havia na pista de volta, outra praça em construção. E o bilheteiro: – Vai que vc. demora e êles já inauguraram a praça na pista em direção à Capital?
Só restou seguir o conselho e sair batido…

    beattrice

    Os próprios bilheteiros dos pedágios vêm se dando conta de que coletam um ROUBO institucionalizado pelo ALCKMIN, foi ele quem privatizou as estradas paulistas, SERRA só completou a obra alckmista.

Aza_de_Aguia

Incrivel como até os recentes ataques do PCC não são noticiados como do PCC… Essa é a liberdade de imprensa que os tucanos defendem, e depois acusam o Lula de querer a censura…
Mas o ridículo, mesmo, é ver o Tio Rei tentar explicar porque o Serra pode usar a imagem de Lula… Como diria o PHA, o Zé Ladeira vai descendo morro cenográfico abaixo…

Sandro

E agora o Alckimim, dizem, vai se eleger, não serviu pra ser prefeito mas querem pra governador, ooh povo masoquista. Moro no interior de São Paulo, na minha cidade teve obra do PAC e até recapeamento de ruas na área urbana financiado pelo governo Federal. E o governo do estado o que fez pela cidade? Já procurei e não achei. Mas o ruim é o Lula, e o bom é o Serra e o Alckimim. Quando reclamam, não tenho nem dó mais.

    beattrice

    O interior de SP rejeita ALCKMIN mais que a capital, SP vai para SEGUNDO TURNO.

    Ed.

    Boa noticia!

    Roberto Pereira

    MIM DESCULPA,PENSE EM UM POVO BURRO POLITICAMENTE FALANDO, ELGER POLITICOS QUE É DOIDINHO PARA VENDER TUDO O QUE NOSSOS AVOS CONSTRUIRÃO NO PASSADO COM MUITO SANGUE E SUOR DERRAMADO.(ISSO É SÃO PAULO).

Jaiminho

"O que pensa esse rapaz?"…rsrsrs..
Eu sempre pensei sobre o que o sr. Zé Chirico tinha feito de bom (não precisava ser algo extraordinário) em São Paulo, para merecer ser presidente. E o seu partido também. Nada de relevante. Atrasaram São Paulo. E por incrível que pareça o Picolé de Chuchu lidera as pesquisas.

    beattrice

    As pesqusias em SP precisam ser auditadas como o foram as nacionais.

Francisco Pereira

tudo isso pode ser verdade sim,mas morando em porto alegre que teve anos de administração do PT eu posso seguramente informar que esse partido só sabe protelar e roubar.Repito roubar dinheiro público e não fazer nada de bom, eu sou uma pessoa completamente consciente de que voto no PT é voto no lixo.Portanto se o texto acima tem como objetivo mostar para o país que Serra é uma desgraça ( e eu não duvido) , esse meu comentário tem como objetivo alertar pra nunca mais votarem no PT.

    Marlei B. Sacramento

    Você deve gostar mesmo é do FHc das massa cheirosas! Viveu o tempo todo levando ferro e acha gostoso!

    Leider_Lincoln

    É uma acusação séria, Francisco. Você a sustentaria em um tribunal?

    beattrice

    Com a palavra o eleitorado da YEDA CRUZ CREDO, companheirinha de "valores" do anestesista do OPUS DEI, XUXU ALCKMIN.

Ana Clara

Viajo para Sampa toda semana. E acho um disparate o pouco que vejo do Tietê a Perdizes… Ando de ônibus, trem, metrô e taxi. Vejo os trabalhadores mumificados indo ou retornando do trabalho, dos estudos. Qdo volto para Minas, penso: "Aquilo não é vida!". Alguma coisa precisa mudar… Parabéns pelos "blogs sujos". Alguém precisa sujar msm as mãos para dar início à limpeza.

beattrice

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem.
E CADÊ o nomezinho do ALCKMIN nessa sujeira toda?
Hospitais, Escolas, Transportes, o estado à beira do caos e a população à beira do colapso por conta do mesmo grupinho de miquinhos amestrados e bicudos que governa o estado há mais de 20 anos porque deve-se incluir, MONTORO + QUÉRCIA + FLEURY, mas vai excluir COVAS & ALCKMIN?
Azenha você traçou 5 parágrafos e não pendurou o SERRA no pescoço do ALCKMIN, candidato a continuar tudo isso aí.

    Luiz Carlos Azenha

    Beattrice, você cuidou de pendurar! Obrigado. abs

sergio

belo comentário, esse tigre de papel vai evaporar.

Gersier

Azenha,morei em São Paulo por um tempo.No início na Av. São João próximo ao Largo do Paissandú,depois na rua Teodoro Sampaio em Pinheiros bem próximo a Paulista e a Consolação,que descia nas minhas caminhadas,passando pela Pça Roosevelt.Meses atrás,visitando São Paulo,quis relembrar um pouco o meu passado percorrendo e visitando lugares que fizeram parte da minha vida.Só existe uma palavra para descrever o que senti,decepção.São Paulo está abandonada,lixo em locais dantes nunca imaginado,viciados se drogando em plena luz do dia nas ruas centrais e para completar,pixações e mais pixações enfeiando ainda mais o que está abandonado.Acredito eu que só quem a visita de tempos em tempos,nota essas coisas,porque o olhar do paulistano seja nativo ou não,acomoda e não percebe essas mudanças.É o legado das administrações(?) dos emplumados.

Eugenio P. Lacosta

Essa direita de tão atrasada que tenta parar o progresso da Internet, como se isso fosse possivel. Nos Estados Unidos, a grande redes perderam nos ultimos 20 anos grande parte de sua audiência, primeiro para a TV a Cabo, agora para a Internet. Não não há como fugir disso (só a Koreia do Norte). Se hoje os internautas tem esse poder imagina daqui a
quatro, cinco, dez anos, ai será poderossima como foi na campanha do OBAMA, isso é um fenomeno mundial.

SérgioFerraz

16 anos no poder foi o que bastou para os tucanos transformarem S.Paulo em terra arrasada.
Não sobrou nem a sombra do rico e pujante Estado do passado.

    beattrice

    Um estado transformado de locomotiva em pangaré manco.

silvia macedo

Belo texto, Azenha. Parabéns.

pedro

Azenha,
Tô começando a me coçar para apostar que o garupa do inferno vai ceder "gentilmente" o segundo lugar pra marina do PRC. Segundo turno? Não. Por que ela vai crescer com os votos mais que envergonhados do eleitores dele!.

Remindo Sauim

O que está em jogo é muito mais que a eleição da Dilma. O que está em pauta é o fim do velho Brasil, dominado por uma elite burra que o condena a ser um país sem futuro. A eleição da Dilma consolida a mudança promovida por Lula e abre caminho para uma discussão mais ampla sobre a liberdade de expressão no país e na substituição dos monopólios pela diversidade de informação.

    beattrice

    O fim do velho Brasil depende de destronar a dianstia tucana da Bastilha do MORUMBI, onde se refugiaram nos últimos 8 anos, o PSDB é como o DEM, não sobrevive se removido democraticamente do poder.

    Gersier

    "dominado por uma elite burra que o condena a ser um país sem futuro".Discordo,ha quinhentos anos essa elitizinha ordinária está dizendo que o Brasil é o País do futuro,só que poucas pessoas entenderam.É o pais do futuro deles.Sempre enganaram os mais humildes,como o serrágio está tentando fazer agora dizendo que vai fazer isso e aquilo,coisas "simples" que ele não conseguiu fazer no chamado estado mais rico do País.Se não conseguiu fazer em São Paulo onde o tucanato desmanda ha décadas,vai conseguir fazer no resto do Brasil?Epa,desculpe,vc tem razão,se por uma calamidade do destino esses crápulas voltarem a desgovernar o Brasil, o país terá como futuro,buracos que engolem tudo como os da linha quatro do metrô paulistano.

André Lux

Perfeita a sua análise, Azenha.

Carcará!

Azenha, você faz idéia do tamanho do tapa na cara (ou careca) do Serra que esse texto é? Simplesmente assino embaixo e acrescento: A blindagem da mídia mineira, que é mais subserviente, imbecil e incompetente que você como jornalista pode cogitar em seus mais delirantes pesadelos, essa blindagem é responsável pela possibilidade de Aécio Neves ter chances de se candidatar a Presidente, logo ele. Aqui em Minas não está pior nem melhor quem em SP, e aqui a mídia se dobra muito mais em reverências aos tucanos.

Recomendo uma passada pelo blog do Noblat, vocês verão que os ataques a Hélio Costa, desafiante dos tucanos, demonstram até onde chegam os tentáculos de Aécio.

Oz_.

Serra is pwned!

Deixe seu comentário

Leia também