Ser moderno no Brasil, na rádio CBN

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Encontro-me preso em um imenso engarrafamento, na marginal Tietê, em São Paulo. Recém-reformada, a via não tem iluminação e a sinalização é precária. Trata-se, no linguajar dos paulistas, de “excesso de veículos”, nunca da falta de vias adequadas, da falta de transporte público ou de engenharia de trânsito. Perdoado, é véspera de feriado.

Recorro ao rádio. Aparentemente, a violação do sigilo fiscal da filha de José Serra é a notícia mais importante do universo. Mais importante que o PIB recém-anunciado. Que a operação de capitalização da Petrobras, de mais de 120 bilhões de reais. Ainda não vigora, na rádio do Ali Kamel, a mesma norma do Jornal Nacional, que fala em “violação ilegal”, como se houvesse violação legal de sigilo. Kamel acredita que a ênfase vá render alguns votos a José Serra.

Rodo por várias emissoras e quando volto à CBN a Lúcia Hippolito castiga a candidata Dilma Rousseff pela decisão de evitar a sabatina com editores do jornal O Globo, durante a qual o mundo deixará de respirar.

No vai e volta, mais tarde, sou abençoado com a fala do economista Carlos Alberto Sardenberg. Sardenberg no rádio é garantia de que haverá algum tipo de ginástica para justificar a alta de juros. Pimba. O crescimento maior que o esperado do PIB significa, na visão de Sardenberg, que o Banco Central errou. Deveria ter continuado a aumentar os juros. Será que ele é dono de banco? Ou que subestima a capacidade cognitiva dos ouvintes?

Nova rodada entre as rádios e agora, na CBN, está no ar um debate. Se não errei o nome do programa, é algo como Fim de Feira.

O universo dos entrevistadores soa sofisticado. A gente sabe quando alguém está tentando parecer sofisticado pelas referências intelectuais às quais recorre: um Woody Allen aqui, um Machado lá (dizer “Machado de Assis” soaria pouco íntimo), um Andy Wharol acolá (um chato, diga-se, que só se tornou famoso por conhecer os novaiorquinos certos).

Ah, sim, a referência intelectual dos meninos é Nova York, que aparentemente conheceram de frequentar tourist traps. Mas a entrevistada, pelo que ouvi, é uma mulher interessante. Psicanalista, fala da contradição central das mulheres de hoje. Ela se refere às mulheres urbanas, que ficam entre exercitar a autonomia social — se afastando, portanto, das amarras familiares — e o papel social de reproduzir a cultura, o que as coloca no centro da família. Ela dá um rumo interessante ao debate que começou por causa da referência a Lula como pai da Pátria e ao papel de mãe que seria reservado a Dilma. Mas os entrevistadores não estão engajados na conversa e não conseguem transcender seu próprio “universo” de orelha de livro. Cortam o raciocínio da entrevistada no momento em que ela oferece a escada para sustentar a piadinha — tem sempre uma piadinha com essa moçada moderna –, segundo a qual Lula e Dilma formam “a família Monstro”. Volto às buzinas do congestionamento.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bernardo Vieira Jr

Azenha, aqui no RN a concessão da rádio que retransmite a CBN é de ninguém mais, ninguém menos que José Agripino.

Guanabara

Mas tu gosta de sofrer, hein, ô Azenha! Pelo amor… preso em engarrafamento na Marginal e ouvindo o Sardemberg no rádio… Tudo bem que o preço da liberdade é esse mesmo, mas podia ter ouvido um sonzinho quando preso nas vias expressas (?) do Serra e do Kassab, rs.

    Adolfo Neto

    Concordo com você Guanabara. Acho que a Band News é bem melhor. Pelo menos tenta parecer independente. E com certeza é bem mais engraçada…

Renato Lira

Será que os almofadinhas do programa da xepa (fim de feira não é xepa?) da CBN sabem que sua amada Nova Yorque foi fundada, entre outros, por judeus brasileiros e holandeses vindos do Recife, expulsos por portugueses e espanhóis (Portugal estava sob a coroa espanhola à época)?

Certamente não.

Por isso NY tem esse charme intelectual, que tanto encanta os pseudointelectuais almofadinhas do Xepa CBN.

Foi fundada, também, por pernambucanos.

EVOÉ!!!

Renato Lira

A esse tipo de "inteligentsia" paulistana eu chamo de trupe de almofadinhas afetados.
Citar Warhol, Woody Allen, pensadores alemães, tocar um jaazzinho de fundo, para soar "modernoso e sofisticado", pra ficar "chique"…Citar "niuiorque"…

Não é coisa de almofadinha afetado? Esse programinha da CBN ouvi uma vez, por 2 minutos, quando um dos intelectuaizinhos de butique do programa soltou uma gracinha em relação ao Luis Nassif.

Tô com o Leider, Recife é o lugar. O pernambucano tem um apego a sua cultura e ao mesmo tempo é universal. Os intelectuais podem até citar, e citam, Warhol, Allen, Niuiorque, etc. Porém acham mais chique citar Josué de Castro, Lima Barreto, o conservador e genial Gilberto Freyre…

O símbolo da riqueza e universalidade cultural de Recife é a marca do manguebeat: um satélite enterrado na lama do mangue

Precisa dizer mais?

.

EdiSilva

Eu ouvi um daqueles sujeitos, não fiz questão de saber qual, dizendo que seria bom se Getúlio Vargas voltasse e criasse uma lei que impedisse as pessoas de irem para "Sum Paulo". A entrevistada falava sobre a lei que, de acordo com ela, não permitia que imigrantes fugidos da II guerra morassem nas capitais do Brasil. O cara aproveitou e emendou com esta pérola.

Leider_Lincoln

Na boa? Referência cultural pra mim é o Recife. Lá sim, o Brasil bomba, o novo acontece e o antigo vibra. Aquilo pulsa, pulsa e pulsa. Quando houver encontro de blogueiros lá, não perco por nada. A Nova Iorque nunca fui. Tenho primeiro que conhecer Dublin. E certamente Whitehorse. Sabem como é, né? O Yukon é o lugar!

    Renato Lira

    Não custa lembrar, Leider, que Nova Yorque tem entre seus fundadoes, brasileiros, a maioria judeus, vindos do Recife.

    Foram expulsos por portugueses e espanhóis, já que na época Portugal estava sob a coroa espanhola.

    Enquanto Pernambuco esteve sob domínio holandês, havia tolerância religiosa e os judeus viveram em paz. Com a expulsão dos holandeses, acabou a tolerância, vieram os católicos portugueses e espanhóis, a inquisição e a perseguição a judeus e "infiéis".

    Judeus pernambucanos seguiram então para uma colônia holandesa na América do Norte chamada Nova Amsterdã, que após passar para o domínio inglês, passou a chamar-se Nova Iorque.

    Se os almofadinhas da Xepa CBN souberem disso, pois certamente não sabem, posto que seu intelectualismo não vai além do umbigo, são capazes de cortarem seus pulsos.

    Esses monstrinhos da Xepa CBN estão no nível da rádio que lhes emprega e da imprensa demotucana em geral: de uma pobreza intelectual e um preconceito típico dos ignorantes coronéis da chibata.

    Marcos Doniseti

    E alguns dos descendentes destes judeus expulsos do Nordeste brasileiro pelos portugueses e espanhóis foram fundadores da Bolsa de Valores de Nova York.

Antonio Ariuton

O Sardemberg é o comentarista econômico mais reacionário da mídia, o fetiche dele era o "pib potencial", ouvi-o diversas vezes entrevistando economistas "do mercado" para corroborar a tese de que o Brasil não poderia crescer mais de 3,5% ao ano, agora que o Brasil vai crescer quase 8% neste ano ele voltou com a cantilena, agora o "pib potencial" é de no máximo 4,5%, quase todo dia ele enche a boca para dizer essa besteira, ele consegue ser mais conservador do que a Miriam Leitão e quando anuncia resultados positivos da economia brasisleira o faz quase lamentando e sempre poderando que esse sucesso está com os dias contados.

    Renato Lira

    Além de conservador e reacionáreio, Sardemberg é incompetente.
    O sujeito não acerta uma.
    Ainda bem.

Cristian Souza

Azenha, pensei muito sobre a posição da Globo no caso do Dossiê do Serra.
Acho que uma resposta boa de Dilma seria dar uma banana para o Debate da Globo, o qual será o último antes da eleição. No entanto, para isso a Record teria de marcar um debate dos presidenciáveis no mesmo dia e horário. Imaginou como seria legal… a Record convidaria Dilma e outros candidatos de partidos menores – o que a Globo nunca faria pois só convidaria os 4 mais bem posicionados. Isso esvaziaria o debate da Globo, provavelmente só restaria o Serra por lá, pois acho que até Marina também aceitaria o convite da Record.
Para ficar mais legal, o debate da Record seria mediado pelo PHA. Seria uma grande jogada, a Record seria lider de audiência e a Globo levaria o troco de suas armações.
O que acha Azenha da minha idéia? Já escrevi ao PHA relatando essa possibilidade.
Um abraço.

    Baixada Carioca

    Concordo. Desde que haja uma campanha de esclarecimento que esses encontros não são para debater o futuro do Brasil, mas os factóides que o PIG inventa.

    Baixada Carioca

    PS. Cristian.
    Sei que você perguntou ao Azenha, mas como leitor do blog e comentarista, quis deixar minha posição. Desculpe por isso.

Waltovânio

Ontem também assisti a esse programa e realmente o esporte preferido do pessoal da globo & cia é ridicularizar o Presidente Lula. Ainda não conseguiram engolir um nordestinho metalúrgico ter tanto sucesso na administração pública. Teve um momento em que deram a entender que o Presidente é ausente ou alheio ao que se passa no país. Ainda não conseguiram explicar ou entender porque Lula conseguiu transformar os indicadores sociais e de desenvolvimento do país.

Torquemada

O pior é que se a Mariza Tavares entrar aqui vai ter orgasmos múltiplos ao perceber tanta gente confessando ouve a rádio que troca a notícia.

Então é bom que fique claro que, ao menos de minha parte eu ouço, sim, tanto quanto ouço a Band News, mas ambas por absoluta falta de alternativa, já que Jovem Pan, Eldorado, etc, não ouço porque são avós e tataravôs mais reacionárias ainda do que aquelas, além do que o AM no rádio do carro é cheio de interferência, e em FM não tem potência.

Só não entendo porque a Record, que já tem um jornalismo de boa qualidade no vídeo, não parte para programação jornalística de primeira no rádio.

É só aproveitar a estrutura de uma das trocentas emissoras que hoje transmitem a programação da IURD que ela passará a falar não apenas para os 4% que querem ouvir más notícias, mas para, nada mais nada menos, do que para os 80% que aprovam o atual governo e querem ouvir tanto as boas quanto as más notícias, sem qualquer protecionismo, porém um jornalismo sério, equilibrado e tanto quanto possível imparcial.

    william lima

    Boa idéia , taí, gostei……………!!!

Provos Brasil

Ser moderno é depois de velho cair na real, ser moderno não passa na programação da CBN, que se perdeu na modernidade do PIG, que se perdeu na modernida elitista da resposta pronta e do partidarismo travestido.
Já se passaram dez anos e a mídia brasileira não se encontra mais, tudo é falso, tudo é manipulado, como os renegados globais, que agora aos pés do Senhor definiram um caminho.
Provos Brasil

Antonio

São as tralhas de plantão desse negócio que eles chamam de jornalismo. Gostaria de ser uma mosca para ver o sorriso amarelo desses picaretas no dia 4 de outubro

@zeleandrogaucho

#rindomuito "…Lúcia Hippolito castiga a candidata Dilma Rousseff pela decisão de evitar a sabatina com editores do jornal O Globo, durante a qual o mundo deixará de respirar."

    Baixada Carioca

    Rindo mais ainda. Ninguém deu bola pra essa p*#!@.

augustinho

Ca já eu (mas que horrivel cacofonia hein!) estou percebendo que esses ncorrigiveis arapongas do PT stão por fora.
Analfabetos em informaçao. Pra que ir espiar as declaraçoes IR da dna. Serrinha de 2007 e 2008?

Qualquer distraido imbecil sabe que o periodo de OURO da Veronica serrágia foi nos idos de 1999, 2001, 2002.

E que nao precisa ser nenhum Amaury pra sentir que ai por 2007/2008 a rapariga ja tinha consolidado suas operaçoes sejam offshore ou na Daslu mesmo. Esse contador é um desmemoriado (nao lembra quem o contratou) e os dois sao primarios anacronicos.

duarte

A turma que faz nossas tvs hoje em dia tem a obrigação de ter a turma do francis. O seu fantasma intelectual assombra as pessoas que não fazem referências, tomam bons vinhos, dizem que conhecem pessoas importantes, etc e tal. Tudo isso não passa de casca, do mundinho virtual medíocre destas pessoas que nada mais tem a acrescentar a não ser serem papagaios com phd. Agora pose, ah, isto eles tem que sobra…conteúdo, ah, mais isso não mais interessa….
Pena que são estas pessoas tolas e bobas que invadem nossos espaços de mídia hoje em dia.

IV Avatar

Ser moderno no Brasil seria ter uma rádio democrática, o que defintivamente não existe,

    Baixada Carioca

    Não existe Avatar. Eu comecei com Rádios Comunitárias. Fazia transmissão dos jogos de futebol da minha cidade. Como a coisa começou a funcionar, apareceu um cara por lá que convenceu a direção da emissora a fazer transmissões dos jogos do Campeonato Carioca. Ela tomou uma cara super comercial e deixou todo o viés comunitário de lado. Abandonei aquilo e criei o Baixada Carioca.
    A moral? Ora, se é pra ser comercial, suprime o direito da comunidade de participar da programação. Maioria absoluta das emissoras comunitárias estão nas mãos de pessoas ligadas à política. Enfim…

Jair Orichio Junior

Quando estou indo para o meu trabalho, na Usina Nuclear de Angra1, tento escutar, via FM, a CBN… Por quê escuto esta maldição?
A melhor maneira de você saber como se defender é saber como o inimigo vai te atacar… e é muito fácil de se prever o que acontecerá no programa do Nosferatu da Mooca, à tarde e por conseguinte à noite…
A sequência de fatos discutidos às 07:00h da manhã com o Sardenberg, será repetido com o Heródoto Ovo na Boca Barbeiro, com a Lúcia 97° Gay lussac Alccólico Hipólito, depois com um programinha sem vergonha onde se juntam Artur Lambe Lambe Xexéo, passando de novo pela Lúcia 97° Gay lussac Alccólico Hipólito e acabando na Dona Miriam Catástrofe Litoa Leitão. Com isso posto, já sei de antemão, adonde qui uszomi vão atirar.. Espero que o pessoal da Dilma acompanhe assim….
Repito o que disseram. Crescer é problema, para o governo do Lula… crescer 2,5 com o FHC era a 9° Maravilha do Sistema Solar.
Os caras são ridículos..

    Baixada Carioca

    Mas veja se não é engraçado. Quando tem uma queda, por um motivo qualquer, como foi com a crise estadunidense, eles falam que o governo não está sabendo conduzir a economia porque não cresceu. Quando cresce é ruim pro Brasil. Vá entendê-los!…

monge scéptico

O serra ja encheu, a filha idem. Tá aparecendo muito, onde não devia. PF nela.
Podemos ter portos como os de roterdâ? Podemos sim Porém convém sempre poderar que
nosso país tem dimensões continentais e, que não será fácil " automatizar tudo, tendo em
conta que não podemos suprimir postos de trabalho por robôs. É bonito, asseado, eficien-
-te e podemos fazê-lo como prova de capacidade em um porto(novo)ou dois. Seria interessan-
-te um projeto para estudo a especializados das fôrças armadas. Seria bom.
Obrigado sr. AZENHA. PROSSIGA!

dextervicente

Foi só eu que fiquei espantado com o Sadenberg defender q o país n cresça???

    Baixada Carioca

    Não só ele dextervicente. Ele e toda a trupe do PIG. Inclua Jabor, Mainardi, Jose Roberto de Toledo, Merval, Míriam Leitão, Mônica Waldwogel, Willian Bonner, Frias, Mesquita, Civita… Vou parar que esta página é curta pra tanta gente.

Juca Paulino

Azenha,
seu desconforto foi pouco, apesar do congestionamento, é claro. Precisava ouvir o monólogo do Max Gehringer e sua consultoria para RG.

parte1

Sim, o programa dá nojo, assim como os apresentadores: a mais perfeita caricatura da "jovem" classe média colonizada paulistana. Mas não os chame de colonizados incultos, ficarão ofendidíssimos, preferem "cosmopolitas". É de matar de rir!

    turmadazica

    Parte1, vc mora em SP?

IV Avatar

Já as Verônicas, a Serra e a Dantas formam que familia mesmo

    @marisps

    A dos f… ops! Melhor não falar!

Baixada Carioca

Ah! Meu caro Azenha.
Mas temos que louvar o contorcionismo que essa trupe da CBN faz para atacar o governo. Cara, eles dão nó em pingo d'água! Como tenho dito, o que não falta são adversativas do tipo: "o PIB cresceu, mas…; cresceu o número de empregados com carteira assinada, mas…" É sobrehumano isso.

Pedro Tagua

"Aparentemente, a violação do sigilo fiscal da filha de José Serra é a notícia mais importante do universo." Pois é, isso é impresionante.
E no jornal da Globo que passa a impresão que os candidatos só falaram isso, sendo que eles colocam só o trecho da entrevista sobre o referido assunto, rídiculo. Por isso hoje não torço só pela derrota do Serra, mas pela derrota da velha mídia. A qual se acha, que nem esses moderninhos, e ainda menospreza a nossa inteligência.

Bye,bye Serra! E principalmente…
Bye, bye PIG 2010… Não vamos sentir sua falta!

caocaca

Se o Banco Central tivesse aumentado os juros, o Sardenberg teria dito que não deveria ter aumentado. Só pra contrariar, claro.

fabio

Azenha vou chover no molhado,critica hilariante e perfeita!

Cláudia M.

Azenha, muitíssimo obrigada pela qualificação do deus Andy Wharol. Permita-me apenas acrescentar mais um adjetivo ao chato: cafona!!! Tenho horror àquelas latinhas de sopa e ao indefectível cabelinho à moda príncipe valente. É daquelas unanimidades que nos assombram a existência, com a terrível perspectiva de que avançarão por infindáveis gerações. Argh!!!

mano

Essa é a KAMELOT ….

Henrique Finco

Muito bom o texto.

Francine

Como é bom acordar e ler o Azenha, tenha um ótimo final de semana.

Paulo Ribeiro

Esta rádio CBN é ridícula. É mais uma prova do poder do PIG. Conseguiram derrubar a Voz do Brasil e agora somos obrigados a ouvir este discurso mauricinho e preconceituoso. Proponho que seja iniciada uma campanha pela volta da Voz do Brasil em seu horário histórico – 19 horas. E que o próximo governo entre de fato no debate de regulametnação da mídia, tanto impressa como radifônica e televisiva. O papel da mídia é informar e não distorcer ou manipular informações a madno de empresários oligopolistas e inescrupulosos.

Gerson Carneiro

"…o nome do programa, é algo como Fim de Feira".

Deve ser "Xepa", então.
E os entrevistadores são os xepeiros.

Ôta coisa: quando eu quero me se amostrar sofisticado eu cito Azenha, PHA, Brizola Neto… ah, e me gabo que fui ao Encontro dos Blogueiros.

    Jairo_Beraldo

    Cumpadi, os feirantes ganham a vida honestamente e decentemente…mexe com eles não!

    Gerson Carneiro

    Cumpadi, num tô mexendo com os feirantes.
    Tô mexendo com os radialistas da Companhia Bosta Nágua – CBN.
    Foram eles mesmos que deram o nome ao programa.

Adelsio Sergio

Caro Azenha, muito masoquismo. Transito e CBN !. Meu Deus !. Infelizmente faço isso também.

Fábio Venâncio

Azenha
Acho que o masoquismo está no sangue paulista.
Uns se auto flagelam votando no alkiman ,e outros ouvindo a CBN.

    @marisps

    Tô fora! Só quero ser feliz! Sem medo! Voto só na esquerda e no meu rádio CBN não rola nem quando procuro estações!

Alexandre

Tudo isso é deprimente! Difícil é ter a disposição de gastar digitações em comentar esse seu depoimento. Claro que não pelo depoimento, falado por um dos jornalistas com o maior senso de crítica que há, mas sim pelo que é comentado, porque, via direta ou não, isso (a CBN e etcs) acabam sendo a notícia.

Adilson

Azenha,

Não tenho mais estômago para ouvir essa matilha, especialmente, a Lúcia voz embargada e a Mirian Leitão que sempre pauta seus comentários dizendo: "falei com beltrano, que ouviu do sicrano, que falou com fulano". Quanto ao Sardenberg, seu contorcionismo para deturpar a realidade dos fatos, chega a ser surreal.

Cecília

Azenha,

Na Vila Madalena está cheio disso desses moderninhos !!!

Macos Roma Santa

Azenha, os moderninhos da CBN não lêem o bruxo do Cosme Velho; lêem, sim, o último lançamento, qualquer que seja ele, da Companhia das Letras.

SérgioFerraz

Acompanhar noticiários da Globo, GloboNews e da rádio CBN (a que troca notícias) já virou comédia.

maria utt

Wahrol, Azenha. E nenhum artista fica famoso se não conhecer os novaiorquinos certos, se for do pós-guerra, assim como nenhum artista ficava famoso se não conhecesse os parisienses certos antes. Se começarmos a analisar os nomes famosos da história da arte, veremos que é uma lista de quem estava no lugar certo na hora certa.

    kalango Bakunin

    van gogh nunca esteve no lugar certo nem na hora certa
    bach tampouco
    nem gauguin
    michelangelo gramou muito até ser considerado um mestre
    leonardo da vinci, filho bastardo de um "nobre" com uma camponesa não apareceu subitamente diante de Zforza num coquetel mundano
    rembrant era fiho de um moleiro e neto de padeiro
    picasso já era pintor quando tinha 8 anos
    mozart começou a aprender música aos 4 anos
    beethoven aos 5 anos já estudava música aos 5 anos

    nenhum deles ficou famoso só por "estar no lugar certo e na hora certa"
    estudaram, se aprimoraram, foram gênios da arte

    não foram como os "artistas" da moda que mostram um tubarão embalsamado como obra de arte

    ou um pollock financiado pela cia para mostrar que os usa também produziram grandes mestres da arte

    nenhum medíocre ascende aos píncaros da história só por que estava "no lugar certo e na hora certa"

    Pedro

    Se esse post do Azenha levar para uma conversa sobre arte seria beeem interessante. Hehe.

    Amigos, Wharol talvez estivesse disposto a mostrar como os chatos ganham audiencia fácil se conhecem as pessoas certas. Pelo visto ele estava certo. Vide os comentaristas da CBN.

Leonardo

Toda vêz que a elite se sente ameaçada em perder seu seu statu quo ela começa a usar o velho método de psicologizar , podar e rotular todos aquele que luta por mudanças.

Marat

A CBN é um dos símbolos maiores da decadência da burguesia paulistana! Eita rádio tosca, brega, inútil e atrasada!!!

    Jairo_Beraldo

    burguesia brasileira…aqui em Goiania também trocam notícias de forma estapafurdia.

    Marat

    Meu caro, se Dilma vencer (ainda haverão muitos dossiês, muitas insídias e muitas mentiras reiteradamente repetidas pelo PIG), deverá insistir na regulamentação dos meios de comunicação. Isso nem precisaria haver, mas, dada a reincidência dos embustes, o PIG, tal qual uma criança má, deverá ser punido, ou melhor, obrigado a cumprir com suas obrigações, principalmente éticas e morais!

Francisco Mattos

Azenha
Também tive o desprazer, aqui no RJ, de ouvir as piadinhas tucanas dos tais moderninhos da CBN. Isso só passava em SP durante a Hora do Brasil, agora resolveram colocar mais cedo. Vc "perdeu" uma outra parte que veio a seguir. Quando a tal entrevistada falava em depressão x euforia e versava que nenhum dos dois era produtivo apesar de o senso comum achar que depressivo é criativo. Um dos "modernos" insistia em cortar a entrevistada afirmando que depressão não existia mais pois agora exite "um remédio" … até sair com aquela: por isso que o presidente Lula é um "desastre" (sic) pois é hiperativo eufórico!! Daí mudei de frequência e … na bandnews: Dona Kramer! HELP! HELP!

    Arthur Schieck

    Eu fiquei ouvindo a Bandnews e confesso que não sei se foi melhor, não.
    Dora Kramer é outra que, nesses tempo de Dilma a 51%, dá mais pena do que raiva.

    Não sei porque mas de manhã essa rádio não é tão escr#*ta. O Boechat é meio fanfarrão, não concordo com tudo que ele fala, mas ele está sempre contido numa lógica particular que obedece a alguma coerência.

    Ronaldo

    Entendo o Azenha ouvir essas antas enquanto ele está preso em um congestionamento, afinal ele tem que pensar na pauta do blog.

    Eu só escuto rádio musical. Aqui em Curitiba a que menos perturba é a Lumen FM, apesar dos seus locutores moderninhos e enjoativos. Todas as rádios noticiosas são tucanas e tendenciosas.

    Mas dou uma chance para a Band News e peço para aumentar o volume quando a minha esposa me alerta que o José Simão vai falar (ela tem mais estômago do que eu). Ouvir o Boechato fingindo que achou graça quando o Simão detona o Serra não tem preço.

    Notícias só na Internet. Deixo a tarefa de ler as antas para os blogs e aguardo que eles me mostrem os melhores momentos.

    Suzy/Rio de Janeiro

    Também procedo assim, não dou qualquer audiência pra esses caras de pau. Por mim eles morrem de fome. Mas, a partir de 17:00h do dia 03 até às 24:00h do dia 04/10, eu vou de CBN, JN, Globo News, e todo o resto da tralha (Band, SBT). Se Deus quiser, vou rolar de rir vendo cada um deles noticiar e comentar a vitória de Dilma Roussef.

    Baixada Carioca

    Ó. Ouço a CBN. Estou me divertindo com as mirabolantes histórias contadas por Sardemberg, Lúcia Hippólito, Merval e Míriam Leitão. Tem determinados momentos que penso eles darão nó na língua, de tanto contorcionismo para achar uma desgraça no Brasil.

Josnei Di Carlo

Também conhecido como descolado.

Descolado é até mais apropriado do que moderno, pois ser moderno no Brasil é um modo de se descolar da realidade.

Luciano Prado

É porque vocês não escutaram ainda "No Divã do Gikovate".

Torquemada

Realmente, é preciso ter estomago para ouvir esses três mauricinhos, o ator Dan Stulbach e dois outros ainda mais afrescalhados. Mas, é um bom retrato da moçada dos Jardins.
Agora, falando da notícia bombástica do JN, sobre a filiação do contador ao PT, não deixa de ser surreal. Impressionante a pontaria da Globo. Ela mirou no TRE e conseguiu, numa sexta-feira e até onde entendi, POR EMAIL, a ligação do contador com o PT. A ligação do outro com o PV deve ser pra disfarçar…só pode! Será que o Tribunal abre amanhã ou disponibiliza neste final de semana os dados da ficha desse sujeito para os demais repórteres ou jornalistas, ou informações a respeito só pra Globo ?? Tudo muito obscuro, a começar por deixarem a notícia para o final do JN. Em todo caso, não é de todo impossível, pois nas cidades menores quando determinado partido chega ao poder é uma festa, logo depois que o prefeito assume os oportunistas correm para se filiarem ao partido vencedor e esse contador, nas poucas ou muitas entrevistas que deu até não se revelou oportunista, mas um sujeito totalmente desprovido de escrúpulos.
Se um desmentido, uma explicação qualquer do PT não sobrevier rapidamente, haverá um final de semana prolongado pela frente para gaudio dos golpistas, que certamente irão repercutir isso até não mais poderem…

O_Brasileiro

Por conta do Serra e do desespero do PiG, essa é a eleição para presidente mais divertida desde a redemocratização do Brasil (acompanhei todas!).
Esse negócio da filha do Serra me fez assistir o jornal nacional depois de uns 10 anos. E valeu a pena, pois deu vontade de rir da cara dos apresentadores, que pareciam ter tomado purgante, tendo que noticiar que o PT está processando Serra e outros tucanos por calúnia e difamação, que o PIB cresceu, e que a Dilma continua bem à frente no Ibope!!!

E o Lula foi bem esperto, centralizando as investigações da Receita em Brasília. Vai que na PF de SP tem outros "delegados bruno".

P.S.: A melhor parte do post foi quando você colocou o Andy Wharol no lugar que cabe a ele!

Paula

hehehehe Eu sofro td o dia e escuto estes "bolhas". Devo ser masoquista!

Paulo P

Proponho que Dilma marque entrevista coletiva na Record, mas aberta a qualque rede que queira transmitir, na mesma hora que a globo marcar o debate.

Alex Gonçalves

Provavelmente alguém já lincou, mas é sempre bom repetir:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caso-d

Impagável, Monica Valdvogel, tentando criminalizar Dilma, sendo moída pelos entrevistados.
http://www.youtube.com/watch?v=37zKVm0W1B0 http://www.youtube.com/watch?v=4ozx03vCZUg

    v

    Muito bom, … a Monica tentou, tentou, mas tentou muito fazer o impossível, justificar uma denúncia vazia.
    Defendeu o PSDB fragorosamente… nada imparcial… nem precisa nesse mundo global.

Márcia Aranha

A mídia golpista está agindo como se não houvesse amanhã… E tomara que não tenha… Prá eles.

rOberto Gopmes

Eu acordei de madrugada e liguei o radio na CBN, fiquei impressionado eles falavam deste episodio d equebra de sigilo de 5 em 5 minutos, uma tal Ceci acho que é ste o nome, falava deste asunto de uma forma asustar os ovintes, e é interessante é que eles passa a fala do Serra 5 veses e 1 da Dilma, iguladade total.

    @cecimello

    Por que vc acha que assustei os ouvintes, Roberto?
    Infelizmente(prá mim), o assunto do moento é este. Na abertura do programa, sob minha responsabilidade, coloquei os dois lados da história (ou estória, na minha opinião.. se é que vc me entende)

    Odete

    É mesmo????!!!! Me engana que eu gosto!!!!!!

Jairo_Beraldo

Será que é mais nojento que assistir como assinante, o EM PAUTA na GloboNews? Absurdo o que assiti hoje das 20.30 h às 20.45, porque me deu ansia de vômito. Não consigo crer que ditos jornalistas desçam tão baixo em seu papel de informar, para proferir mentiras que nem o mais analfabeto politico engole. Por isso que no IG, onde Serra passou boa parte do dia hoje, deu 52% a 24% a favor da Petista.

mario

ESSES MODERNINHOS que conheço tão bem …

muito conteudo pouco senso cirtico … tenha dó

Marco

Parabéns Azenha! Ficar parado no trânsito ouvindo a rádio CBN e conseguir não jogar o carro dentro do Tietê mereceria uma medalha pelo "sangue frio". Estou impressionado!

plinio correa

Eu também ouvi voltando pra casa. A psicanalista é muito interessante, porém o entrevistador é o ator global Stulbach se não me engano. Dali não se poderia esperar muita coisa mesmo. Com relação a Noviorque conheci este ano em julho por 15 dias. Adorei os clubes de jazz da cidade. Andei de metro pela cidade, e evitei perda de tempo no transito nervosíssimo como SP, porem o traçado da cidade não é tão sinouso e mal sinalizado como em SP.

Helcid

Extra !! Extra !!
http://maureliomello.blogspot.com/2010/09/extra-e

Fontes da Corte do Cosme Velho informam que uma reportagem está sendo produzida sigilosamente. É uma entrevista que teria sido gravada esta madrugada, em São Paulo. O sujeito, um laranja que deve ser indiciado pela polícia de São Paulo, acusa um "blogueiro sujo", prefiro progressista, de ter contratado a quebra do sigilo bancário da rica empresária, cujas empresas funcionam em paraísos fiscais e no Brasil. O incauto faria a denúncia e "entregaria" o nome do blogueiro no telejornal do horário nobre desta noite. O assassinato de reputação criaria uma cortina de fumaça e desqualificiaria a "blogolândia", enquanto uma mudança radical nos programas de campanha confirmaria a condição de uso da máquina Estatal para perseguição política. Acho que isso é uma tremenda falta de juízo da direção, mas considero que partindo de quem conheço muito bem, afinal fui perseguido por ele, tudo é possível. Mais informações a qualquer momento no DoLaDoDeLá. Ah, e se me perguntarem se é verdade, enquanto não tiver cópia da entrevista, eu nego!

… vamos ver se cutucam o PHA ou o Nassif !! Não ousariam…

Deixe seu comentário

Leia também