VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Quatro dos nove inquéritos contra Aécio no STF já estão nas mãos de Gilmar Mendes; reveja o discurso em que ele convocou o golpe contra Dilma

04 de julho de 2017 às 22h26

Assistam ao resumo de três minutos do discurso feito logo depois da derrota para Dilma, em 2014

Não me furtarei de reiterar aqui aquilo que venho afirmando ao longo das últimas longas semanas. Não cometi crime algum, não aceitei recursos de origem ilícita, não ofereci ou prometi vantagens indevidas a quem quer que fosse e tampouco atuei para obstruir a ação da justiça. Fui vítima de uma armadilha engendrada por criminoso confesso, cujas penas ultrapassariam mais de 2 mil anos de prisão. Aécio Neves, senador do PSDB, ao retomar o mandato em 04/07/2017

Da Redação

Aécio Neves está de volta ao Senado. No primeiro discurso, se fez de vítima. Teve o privilégio de ter Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) dirigindo a sessão e fechou com ele acordo antecipado para que não fossem concedidos apartes.

A oposição não vaiou, não mostrou cartazes, não tentou interrompê-lo.

Os senadores do PT deixaram o plenário e retornaram depois da fala de 21 minutos, desperdiçando uma oportunidade de protestar contra o principal responsável pelo golpe que acabou de afundar o Brasil.

Um golpe contra uma presidente legitimamente eleita!

O senador Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, gravou uma fala em seu gabinete. Explicou que os petistas se retiraram diante da informação de que não seriam concedidos apartes.

A postura do senador tucano foi bem diferente de quando o colega Delcídio do Amaral, líder do governo Dilma, foi preso acusado de obstruir a Justiça.

Naquela ocasião, Aécio não defendeu a presunção de inocência de Delcídio, nem os 820 mil votos que levaram o colega de Mato Grosso do Sul ao Senado.

Pelo contrário: Aécio afirmou que Delcídio só poderia ter agido como agiu com a anuência de Dilma Rousseff. Ou seja, explorou o episódio para fazer avançar o golpe.

O discurso de hoje foi também um dramático contraste com o de 5 de novembro de 2014. Naquela data, Aécio fez uma volta “triunfal” ao Congresso depois da derrota para Dilma Rousseff. Teve até Hino Nacional na chegada.

Aécio perdeu a eleição. Foram 54,4 milhões de votos contra 51 milhões em 26.10.2014.

Pouco mais de um mês depois, ele se comportou como se fosse o verdadeiro vencedor.

Revendo hoje a íntegra do discurso é possível encontrar o embrião do golpe que seria aplicado em Dilma mais tarde — com o impeachment baseado nas pedaladas fiscais, em 31.08.2016, uma ação claramente planejada por Michel Temer e Eduardo Cunha para levar o vice ao poder — com Aécio e o PSDB articulando com ambos nos bastidores.

Está tudo lá no discurso de Aécio, inclusive a convocação a seus eleitores e às ruas: “Nossa travessia não terminou. Nós não vamos nos dispersar”.

Dois anos e meio depois, o campeão da luta contra a corrupção é também o campeão dos inquéritos no STF; são 9, quatro dois quais, escandalosamente, serão relatados por seu amigo e correligionário Gilmar Mendes.

Não caberia, portanto, um protesto mais vigoroso do PT contra essa descarada falta de vergonha?

No discurso, Aécio não explicou as malas de dinheiro que lhe foram entregues por Joesley Batista. Não falou sobre a gravação com o dono da JBS, em que explica o que está fazendo para obstruir a Justiça. Adotou a mesma estratégia de Michel Temer: tentou desqualificar o “criminoso confesso” — ao qual pediu dinheiro e com o qual conversou num tom de grande intimidade (ouça abaixo).

Aécio falou, falou, falou. No plenário, apenas apoiadores. Estranhamente, nem um pio da oposição.

Aqui, oferta do Poder 360, oito dos nove inquéritos contra Aécio: 4246, 4244, 4444, 4414, 4423, 4436, 4392 e 4506.

Leia também:

Fornazieri: Brasil não tem caráter, não tem dignidade

Refresque a memória:

 

8 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

robertoAP

05/07/2017 - 13h05

Aécio ao telefone:
Ô…Gilmar, tem um negócio seguinte. Pega leve aí tá?
Gilmar:
Claro!,..claro!….pode deixar,eu pego ..eu pego…
clic….

Responder

Moraes

05/07/2017 - 11h06

Salvo engano, o discurso do Aécio foi pronunciado para 10 dos 69 senadores. Ausencia em massa. Nenhum pio da oposicao: salvo engano, o discurso estava fechado para apartes. A Senadora Gleisy Hoffman fez pronunciamento em seguida, contestando o senador. Acho que não cabe a sentença sobre a “estranha” ausência de pio.

Responder

maria do carmo

05/07/2017 - 09h54

Aecio nao tem qualidade alguma, fazia o primo Fred de maleiro, e estava disposto a mata-lo antes que delatasse, criminoso confesso fora todos as gravacoes, videos e fotos, nove inqueritos, este canalha nao tem pudor, ainda tem coragem de sair com esse discurso pra idiota, os brasileiros nao sao burros, esse discurso lido quem sera que escreveu?… pois nem pra isso serve, quem sera que escreveu?.. sera o amigao que orienta o criminoso?… Vergonha o relator ser Gilmar Mendes do PSDB, de quatro inqueritos de Aecio, Gilmar Mendes aquele que vive visitando o palacio e convidando o Presidente super delatado, e advogado de Aecio, que vive consultando-o, imaginem ministro de Supremo Gilmar que ira julga-los, e nao tem o pudor de se sentir impedido, essa regra de juiz se sentir impedido ao ser amigo de reu, e so ter contato com reu em audiencia aprendi na minha infancia em minha casa. Espero que Gilmar Mendes seja impedido, e muita desfacatez , isso acontecer no Supremo, imaginem o que acontece nos rincoes do Brasil, o poder mais admirado esta envergonhado, os juizes que exercem tal, funcao como verdadeiro sacerdocio, nao podem compactuar com tamanha vegonha! O mundo esta vendo!

Responder

Giber

05/07/2017 - 09h31

Como tem Trouxinhas nesse Brasil.
Sinto muito, mas esse sr pólitico escarneceu de vcs Trouxinhas
“Eu não tenho culpa, votei no aspirador de pó “

Responder

jose carlos lima

05/07/2017 - 08h42

A zelite zelote a procura de um Castelo Branco para branquear o golpe…enquanto isso tentam impedir Lula como impediram JK acusado de trr apto e de ser corrupto…assim como em 64 as eleicoes serao suspensas a nao ser que esteja garantida a eleicao de um candidado escolhido pelos donos do golpe…

Hå pouco tempo atras, ha um seculo e mais algi
umas decadas, vivemos 300 anos sob de escravidao e isso nos deixou marcas…e pensar que se 20 anos sao suficientes para marcar a ferro e fogo costumes e percepões, imagine 300 anos…
Veja so o que ocorre no Judiciario:
Agora que, diante da falta de provas, a Globo e ORCRIM institucionais descobriram que podem usar essa aberraçao chamada “dominio do fato”(sem provas) pra pegar petês inocentes, o que chover de processo em cima de Lula nào ta no gibi. Já os verdadeiramente corruptos estao por si de boa transportando malas de dinheiro e toneladas de cocaina com apoio do STF que, de lambuja, propagandeia que os sinhorzinho de engenho bandidos tiveram carreiras invejaveis….kkk

Responder

Cláudio

05/07/2017 - 04h18

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

ivonildo Bastos

04/07/2017 - 23h31

a oposição se retirou, pois não se permitiu apartes, e após o discurso do Aécio, inicio a Ordem do dia, só depois as manifestações dos senadores. vale destacar que o senador Lindemberg, gravou vídeo denunciando a manobra e as contradições e incoerência do discurso do senador aécio

Responder

Oblivion

04/07/2017 - 23h14

Pessoal, alguém aí com mais informações que eu (possibilidades por “sorteio”, etc) poderia fazer o cálculo para ver a probabilidade de um único ministro relatar 4 de 9 inquéritos? Posso estar falando besteira por desconhecer as regras, mas o que parece é que o cara da “carreira elogiável” devia começar a tentar mega-sena, quina, raspadinhas, por que ele anda com sorte.

Responder

Deixe uma resposta